Blog do Leão

A verdadeira prova de fogo

1269 33

ceara x fortaleza

Caros tricolores, chegou a hora de mais uma final. Desde 1982, frequento o clima decisivo deste dia, são inúmeros momentos vividos, comemorações e lamentações. Não há muito o que se comentar sobre como vai ser o jogo, a atmosfera que envolve uma decisão não dá espaço para previsões.

Chamusca teve a semana inteira para trabalhar e moldar a equipe de acordo com suas intuições. Com Everton recuperado, Vinicius Hess e Lima voltando de suspensão, além de Romarinho já treinando normalmente, o professor espera somente pela confirmação de Correa que treinou separado durante a semana, mas pelo que vimos, deve ir pro jogo sim. A formação da equipe deve mudar somente na entrada de Hess. Pio ou Auremir devem perder a vaga.

O nervosismo será elemento inevitável. Eu torço para que a postura do último clássico seja mantida. O adversário é qualificado e mesmo com a vantagem do empate, teremos uma duríssima missão pela frente. Na dificuldade, a alma do guerreiro engrandece.

Haja unha…

 

 

33 Comentários

  • Valcelí disse:

    Está chegando a hora e confiança é o que não falta na nação tricolor. Esperamos brio em cada jogador do Fortaleza. Alguns jogadores do adversário já começaram a tripudiar com a nossa equipe. Vamos dar o troco domingo. Tenho muito medo que o chamusca, por jogar por empate, coloque o time somente para se defender, se fizer isso estará pedindo para perder.
    Queremos raça nos jogadores, entrar em todas as divididas e sem dar espaço para o rival. vamos jogar pra vencer, se empatar , faz parte do jogo e o beneficiado é o Leão.

  • Fred disse:

    Eu torço Elenilson, para que a postura do primeiro tempo de domingo seja mantida, quando o FEC simplesmente anulou o time alvi-sujo dentro de campo.
    Espero sinceramente que o Chamusca não venha com esta babaquice de jogar pelo regulamento, e retrancar o time todo.
    Não tenho um pingo de medo do time alvi-sujo, o que tenho medo é das armações extra-campo da dupla de mafiosos que dirige este time.
    Espero que os jogadores deles tenham enchido a cara, se esbaldado na farra, comemorando a vitória contra o time do “caía”, e que venham pro jogo contra nós de ressaca.
    A resposta ao “magnada” será dada em campo.
    Uma informação de como está a motivação para o jogo: Ouvi hoje no programa do Océlio, que já tinham sido vendidos mais de 19.500 ingressos do nosso lado, contra apenas, pouco mais de 6.000 do lado deles. A diretoria já solicitou uma carga extra de ingressos, mas até o presente momento não tinha sido atendida.

  • Carlos Cavalcante disse:

    meu time seria:
    Deola, Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson; Hess, Auremir, Correa e Everton; Daniel Sobralense e Cassio.

    pra mim Genilson é mais seguro do que o péssimo Lima, e pela última partida que fez merece estar na final. no meio auremir na marcação é mais efetivo do que o pio, que só cai de produção, liberando o everton para chegar mais junto ao ataque. E no ataque o Cassio já merecia ser titular.

    Saudações tricolores!!

  • Fred disse:

    Elenilson, “desde 1982” rapaz, vc foi longe, mexeu com meus sentimentos…
    Quem sabe vc se lembra daquele time de 1982???????
    Do Adilton, o craque do violão???? Vivia do bar do “Pedim” na rua João Brígido, vizinho ao famoso “guaraná Wilson”, reduto de Vicente Monteiro, Caetano Bayma, e outros torcedores corais de grande tradição????? Este bar era no bairro da Piedade; Vicente Monteiro dizia que eu era a “ovelha negra” da minha família, pois meu pai de criação(meu avô), foi um dos fundadores do FAC.
    Ou do Pedro Basílio, que Deus o tenha em seu conforto eterno, que foi trocado pelo o Mazolinha???
    Ou ainda do Paulo Ronner, o “cafona” que fez o segundo gol, naquela tarde de domingo contra o FAC numa cobrança de falta????
    Ou ainda do Miltão nosso camisa 9?????
    Camisa nova parecia a camisa da seleção inglesa, calção branco, cara, eu só capaz de esquecer o dia que me casei, e não sou capaz de esquecer daquela tarde de domingo…
    Que tal as defesas do Salvino, o “goleiro macaco” que fechou o gol naquela tarde de domingo??? Meu amigo, não passava nada…
    12 de dezembro de 1982, eu me lembro deste dia como se fosse hoje. As lagrimas vem aos olhos, depois de 03 garrafas de Luiz Felipe Edwards fica difícil de escrever…
    Eu estava na avenida Pontes Vieira, na sede da recém fundada Fiel Tricolor, que eram um grupo de torcedores que tinham se desentedido com a diretoria da eterna GARRA TRICOLOR, quando veio uma “caravan” da TV Verdes Mares fazer uma reportagem com nossos torcedores,e eu fui entrevistado, como o torcedor mais novo do grupo, e dei a seguinte declaração:
    “Eu nunca vi meu time ser campeão, eu vou ver hoje…”
    Era um domingo a tarde, eu gritava nas arquibancadas do Casteleão:
    “Os sete anos se acabam hoje…
    Os sete anos se acabam hoje…”
    Não deu outra… Se acabaram…
    Escalação naquela tarde de domingo:
    Salvino
    Alexandre
    Chagas
    Pedro Basilio
    Paulo Roner (que entrou no lugar do Clésio)
    Nelson
    Assis Paraíba
    Zé Eduardo (que tinha vindo do time alvi-sujo)
    Adilton
    Miltão
    Edmar
    A gente ainda tinha no banco o folclórico Beijoca…
    Presidente: Silvio Carlos Vieira Lima.
    Até hoje, eu tenho guardada a capa do jornal o Povo daquela segunda-feira, aonde faziam homenagem ao nosso time,como campeão depois de um jejum de sete anos.
    Quem sabe, domingo não se repita um fato histórico destes novamente???
    Que Deus nos ajude!!!
    Que pelo menos, por uma partida, certos jogadores nossos consigam vencer suas limitações, e deem o melhor de si…
    Como diria o finado Luís Rolim:
    “Fortaleza, é Fortaleza…”

  • Fred disse:

    Apesar de ter votado no Silvio Carlos, domingo a noite eu quero dizer aqui:
    ” Salve Jorge… !!!!! “

  • Dado Rocha disse:

    Elenilson, eu só faria uma mudança, a entrada do Correa e só! no mias é entrar com uma postura séria, encarando o jogo como sendo o ultimo do ano, na busca deste título que com certeza virá no momento certo, e que deixará o nosso grupo mais forte e com algumas mais contratações preparados para talvez a nossa principal meta, o acesso a série B!Eu acredito demais nesse grupo, e domingo vou estar lá incentivando, gritando e se Deus quiser, sair comemorando o título!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Se o time jogar com a mesma postura e determinação que jogou no jogo anterior e, o Chamusca não querer complicar com suas substituições malucas, não tenho nem medo. Agora se jogar como jogou contra o Sport no segundo jogo e o Chamusca complicar, não vai dá.
    Boa sorte Leão. Boa sorte heróis tricolores.

  • FABIANO disse:

    VALEU LEÃO PELA VITÓRIA DO DIA 26/04/2015. ESPERAMOS PELA MESMA GARRA E DETERMINAÇÃO DESSE JOGO NO PRÓXIMO JOGO, DOMINGO QUE VEM, DIA 03/05/2015. E ASSIM SEREMOS CAMPEÕES CEARENSES. Se fosse eu, entraria de cara com o Cássio, porque esse Lúcio Maranhão é um centroavante que não sabe chutar e nem mira tem, horrível; acho mesmo que é proposital. Em compensação o Tricolor de Aço tá lindo Demais. E toda sua Nação está muito feliz. AMÉM. VAMOS CALAR A BOCA IMUNDA DO CANAL.

  • NATÁLIA disse:

    LEÃO, TENHA O PÉ NO CHÃO E SERÁS CAMPEÃO. FORÇA, SANGUE E DETERMINAÇÃO. LEÃO É LEÃO. É CORAÇÃO.

  • Fred disse:

    #não vai ter penta

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Mais uma decisão com Chamusca sendo o comandante do nosso time. Mais uma decisão onde as coronárias do torcedor Tricolor estarão em teste. Mais uma decisão em que não temos a menor noção do que virá pela frente, incluindo a postura do Fortaleza que se acostumou com a retranca em jogos decisivos onde possui vantagem.

    Sinceramente, não estou preocupado com o título deste campeonato fajuto, mas sim com o nosso acesso à série B. Tive a oportunidade de ver meu time conquistar 8 de 10 títulos disputados, e não vai ser mais uma ou menos uma taça de manjadinho que irá fazer o Fortaleza aumentar ou diminuir sua importância no cenário nacional. Claro que desejo a conquista do campeonato, mas se não vier também não ficarei chateado, pois o FEC é muito maior que este torneio de cartas marcadas.

    Se jogar com raça e determinação, pois nosso elenco infelizmente não pode oferecer mais que essas características, teremos totais condições de sermos novamente campeões.

    Anulando Ricardinho, a bola não chegará em Magno Alves – Que já disse metaforicamente que o time dele já é campeão – e, por consequência, o mesmo não terá oportunidade de balançar nossas redes. Já aquele Marinho é um jogador completamente previsível, basta ficar parado na frente dele que não sairá uma jogada com produtividade, pois o mesmo só sabe puxar para os lados.

    Vai com raça e garra, Leão. Nossa torcida entende o momento crítico extra-campo do clube, mas nunca admitirá a falta de vontade e disposição para com o nosso manto sagrado.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • FLÁVIO disse:

    Na equipe do O POVO tem muita gente boa, tipo o Bruno Balacó, o Renilson e agora o Grazianni que são pessoas do bem. Principalmente o Balacó e o Grazianni. Ainda tem muita mais gente boa no Sistema O POVO de Comunicação, Mas têm uns que querem ver a nossa degola e infernizam o ambiente tricolor, pensando que isso dá audiência. O ridículo do Homem Mau, o Língua Plesa e o próprio Alan que fica em cima do muro mais caindo pro lado do imundo canal fedorento.Tá muita gente da massa tricolor mudando de estação.

  • F Sales disse:

    Confio em uma grande e convincente vitória do Leāo; confio q Lúcio Maranhão vai acertar a pontatia nessa final…

  • Luiz Mota disse:

    Se mantivermos a garra, a determinação e acima de tudo, a aplicação tática, ocupando bem os espaços e sem medo de agredir o adversário, como no primeiro jogo das finais, poderemos sim consolidar a conquista do almejado e merecido título de Campeão Estadual de 2015. Eu confio.
    FORTALEZA !! Tua glória é lutar e vencer também !
    Salve o Tricolor de Aço. Combativo, aguerrido, vibrante e forte, sem demonstrar cansaço.
    Vamos com fé. Saudações Tricolores !!!

  • Fred disse:

    Flávio, eu respeito sua opinião, mas Fernando Grazianni quando era o responsável pelo blog Gol do O Povo, o cara tinha predileção em liberar comentários dos torcedores do time alvi-sujo, e vetar comentários da nossa torcida.
    Não gosto do trabalho dele, e tenho quase que certeza que ele simpatiza com este time alvi-sujo, apesar dele sempre enfatizar que só torce para o time do SPFC.
    Eu deixei de ler, e de escrever neste blog Gol devido aos critérios usados por este jornalista.

  • Leo Camara disse:

    Parabéns Fred pelos comentários, é assim que eu gosto de ver! desde o inicio dessa guerra, cuja já ganhamos a primeira batalha, no total de duas, venho defendendo aqui a postagem de comentários que aumentem o astral do nosso grupo e não críticas que apesar de terem um certo fundamento, no momento atual não servem pra nada, a não ser colocar o time mais pra baixo, haja vista a avalanche de mau agouro detonado por esta mídia tedenciosa e anti profissional! Estamos a um dia apenas de mais uma decisão, e desta vez ja entramos com a vantagem de qualquer empate ou um vitória simples, o que nos quatro ultimos anos, pertencia ao rival que soube aproveitá-las abiscoitando 4 títulos. Acho um absurdo quando alguns torcedores aqui comentam que esta vantagem não representa nada, só pode ser piada!! será que esta vantagem só serve para o time do canal? creio que não! agora, se o treinador entrar em campo imaginando que jogar retrancado 90 minutos nos dará o título, já será motivo pra preocupação. Eu tenho certeza que o Chamusca não vai perder uma oportunidade tão favorável dessa pra finalmente ganhar o seu primeiro título, e o nosso 40º título! Eu acredito nisso, e mais uma vez vou estar lá, gritando, aplaudindo e cantando!

  • João Ximenes disse:

    TÔ TRANQUILO !

    VAI DÁ LEÃO NA CABEÇA(2 x 1).

    Tá mais que na hora de acabar com essa BANCA deles LÁ, que tão se achando os reis da cocada preta.
    Neste restante de 2015, FORTALEZA, a partir desse jogo de amanhã, deve ser REPENSADO em alguns setores. Principalmente o FUTEBOL.

    Temos pela frente ainda a Copa do Brasil e a Czona(que ninguém merece). Nessas duas competições, ao contrário do Cearense, podem, devem e dá pra contratar jogadores pra equipe pro restante da temporada.
    Já contrataram um MEIA, que a tempos é o nosso calo, e espero ele se encaixe logo logo, e ainda precisamos: de LATERAL DIREITO, 3 ZAGUEIROS, + 2 MEIAS E 3 ATACANTES.
    Cartões, expulsões, contusões exigem um plantel de qualidade, pra quando da troca, o time manter uma sequencia legal, sem que caia a produção, mesmo que mínima, mas que tá sendo suficiente.

    QUEM INVESTE TEM RETORNO, e tá mais que provado.

    Não podem é achar que o que temos(jogadores), é suficientes pra ALMEJAR CONQUISTAS.
    O campeonato local mostrou que PRECISAMOS de JOGADORES.
    A equipe é LIMITADA, mas suficientemente CAPAZ de abocanhar esse CAMPEONATO CEARENSE, e seremos CAMPEÕES, que é pra começar a CONTAGEM DE UM PENTA REAL.

    TÔ TRANQUILO, e essa tranquilidade vai me levar ao palco do jogão de bola, que vai ser INTERESSANTE ver, in loco, o “XÔRÔRÔ” de quem está programando uma festa dupla.

    DIVIDAM ?

    Então vamo lá ver também !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Quis dizer… DUVIDAM ?

    EU não perco isso por nada !!!!!

  • Rubens disse:

    Vencer ou Vencer !!! Vamos jogar para ganhar , o empate será bem = vindo , mas o objetivo é a vitória.
    O time alvi-sujo não é esse balaio todo . O Chamusca já ganhou duas do Silas.
    Vamos ao CasteLeão para incentivar o nosso Leão , do começo ao fim do jogo.
    Chamusca, por favor, não perca essa grande chance de Conquistar o seu primeiro título.
    Pessoal, vamos aumentar o número do nosso Sócio – Torcedor.
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Fred disse:

    1982, foi a primeira vez na vida que o publico do Casteleão presenciou uma chuva de papel picado nas arquibancadas; O grande Zé Carlos Lima, não confundir com o Zé Carlos Mota que futuramente em 1985 viria a ser diretor de finanças do FEC, levou nada mais nada menos do que dois caminhões de papel picado para as arquibancadas do FEC.
    Naquele dia chegamos ao Castelão pouco mais de meio dia, para poder aprontar tudo; Era um sol de rachar; Bandeiras, faixas, baterias de fogos, batucada, tudo tinha que ficar devidamente pronto para que na hora que nosso time pusesse os pés no gramado, a festa estourasse na arquibancada.
    Não havia briga de torcida organizada neste tempo, torciamos para times diferentes, mas todos se respeitavam.
    Era a coisa mais comum do mundo o pessoal ver membros de torcidas organizadas de times diferentes bebendo juntos.
    O FAC tinha o Zé Limeira, O Sr.Waldemar Caracas, o Carlão, e outros torcedores mais que eram gente boa.
    Foi uma melhor de 3 partidas; Jogamos contra o FAC em um domingo, numa quarta a noite, e no domingo posterior, onde nos sagraríamos campeões, com toda honra e mérito.
    Eu votei no Silvio Carlos este ano, na esperança de ver 1982 novamente, mesmo com tanto tempo depois. Quem sabe o Jorge Mota não seja o responsável por mais uma festa nossa???
    Nossa torcida anda sofrida, anda humilhada, anda ridicularizada, mas a gente precisa voltar a sorrir, e quem sabe o fim deste suplicio não esteja com as horas contadas…
    Boa sorte Leão!!!!
    Mesmo tendo criticado aqui o time por várias vezes, TAMOS JUNTOS!!!!
    Vai ser duro dormir de hoje para amanhã…

  • WALBER RIOS disse:

    Sérgio Filho rapaz vamos acreditar no trabalho sério e competente do Chamusca! é verdade que com ele ainda não ganhamos nada de título, mas com ele já garantimos algumas conquistas de participação em competições nacionais, como a Copa do Brasil e Copa do Nordeste, e tenho certeza que dessa vez ele ira mais longe, nos presenteando com o cearense e o acesso a séria B! O negocio é lotar a Arena amanhã e empurrar o nosso Leão até o apito final!

  • FLÁVIO disse:

    F. Sales, se o Fortaleza dependesse só do Lúcio Maranhão a gente tava ferrado. O cara não sabe nem chutar, é um frouxo dentro das calças. Queria eu queimar a língua e esse Lúcio Maranhão jogasse um bolão amanhã e a gente fosse campeão. Mas seremos campeões com ele jogando bem ou mal, pois temos outros jogadores que fazem gols, graças a Deus e Nossa Senhora.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Se o time jogar com aquela mesma postura, determinado e ligado como no jogo anterior, este título é nosso com toda certeza.
    Tenho fé em Deus.

  • João Ximenes disse:

    Me ADMIRA, e NÃO ENTENDI ainda, como alguns aqui acham, que o nosso LEÃO DE AÇO tem CONDIÇÃO de JOGAR RETRANCADO.

    É IMPOSSÍVEL !

    Além da nossa defesa(que já vacila em alguns momentos), MARCADORES no LEÃO, vejo, CORREA(que se desdobra, preocupado mais em armar as jogadas que propriamente marcar), HESS(que fica cobrindo as tentativas de jogo do Correa) e o EWERTON, que não é “marcador”. Ele cumpre uma função tática e nada mais. E ainda assim, é o artilheiro do time. Os outros CERCAM e nada mais.
    Até os nossos LATERAIS que fazem parte do sistema defensivo, sobem mais que marcam.

    IMPOSSÍVEL UMA RETRANCA. E se TENTAREM fazer isso, não vão conseguir.

    O time joga ACUADO quando estamos com o placar a nosso favor, o que é natural pois o adversário está correndo atrás e pressionando, e não retrancado como alguns enxergam.

    IMPOSSÍVEL UMA RETRANCA TRICOLOR !

    FORTALEZA tem a sua forma de jogar com as peças que tem, e isso vai ser suficiente pra ABOCANHAR o campeonato.
    NINGUÉM MORRE DE VÉSPERA !

    SÓ TEMOS MAIS ESSE JOGO PELO CEARENSE 2015, e vai ser nele que vamos nos consagrar.
    2 X 1 vai terminar o jogo pra DEPOIS ROLAR A FESTA.

    + JOGADORES teem de chegar logo pra reforçar o time(lateral direito, 3 zagueiros, + 2 meias e 3 atacantes), pois o MUNDO NÃO VAI PARAR depois de hoje.
    Temos Copa do Brasil(já passamos da primeira fase com esse mesmo time do campeonato) e a Czona(que ninguém merece), e seria INTERESSANTE a diretoria não esquecer disso.

    IMPOSSÍVEL UMA RETRANCA DO LEÃO, mesmo olhando pro BANCO DE RESERVAS !

    TÔ TRANQUILO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Só pra COMPLEMENTAR:

    DESAFIO aqui, alguém pra formar um TIME RETRANCADO do LEÃO DE AÇO !

    E se conseguirem(o que duvido), vai ficar provado que CHAMUSCA jamais RETRANCOU o time, pois com o que temos a disposição, o TIME sempre jogou com os mesmos jogadores na maioria dos jogos: Deola, Tinga, Lima(Genilson), Adalberto(Max), Wanderson; Pio, Hess(Auremir), Correa(Dudu), Sobralense(Samuel o caganeira, Maranhão, Cassiano ), Ewerton; Lúcio Maranhão(Cássio, Uillian).

    FORMEM DAI UMA RETRANCA !!!!!

  • K. Nascimento disse:

    Fortaleza suplantou o time do canal e é o campeão de 2015. Esses torcedores zebrados terão de curtir a ressaca do título tricolor.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    É campeão! É campeão! Vamos comemorar gente. Tomamos o único penta do time do código de barras. Olhem como com arbitragem de fora é outro campeonato! Os doidins pensando que era os mesmos árbitros daqui, queriam mandar e desmandar e se deram mal.
    Mas o nosso péssimo, péssimo não, ordinário goleiro quase estragava tudo. Que falha mais grotesca! No segundo gol falhou tambem, pois nem na bola foi. Um goleiro com um pouco de reflexo, teria defendido sem nenhum problema. Pois era bola fácil de defender. Pode ser que a diretoria crie vergonha na cara e contrate um goleiro. Pois este ai, não serve nem como reserva. já que não querem dá vez aos goleiros da base! Já pensou se fosse um da base que cometesse estas falhas bisonhas? Já basta os péssimos Lima e L. Maranhão pra sobrecarregar o time. Quando o Lima joga, o Adalberto fica sobrecarregado. Fica atabalhoado, pois o tal Lima, não sabe fazer uma cobertura, alem de ser lento demais.
    Quem foram os caras? Os daqui, não foi? Everton e Sobralense. Quem diria que o gol da vitória sairia dos pés do Cassiano? Ainda bem que o Chamusca não teve a péssima ideia de botar o caganeira Samuel.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O gol do Assisinho foi falha do ruindade Lima. No lance, ele ficou parado vendo o jogador cabecear a bola. Incrível como o cara não tem noção de colocação. Não tem atitude. Se eu fosse o treinador, o Lima seria o terceiro reserva. E estou sendo bonzinho. E o Chamusca ainda vem dizer que gosta dele, porque sobe bem de cabeça.

  • F Sales disse:

    Ok Flavio. Você tem razão. É q fico com pena dele, pois é muito esforçado e fico torcendo q ele nos surpreenda…

  • F Sales disse:

    Vcs precisam ouvir a narração triste do come farinha (gomes farias) no gol do titulo do LEÃO…

  • FLÁVIO disse:

    LEÃO CAMPEÃO. Eu não disse que a gente seria campeão mesmo com o enfeite do Lúcio Maranhão, que não faz Por_ _ nenhuma. Mesmo com um a menos todo o jogo, pois esse neg_ _ é fo_ _. Meu Deus, o cara não fez nada. O importante é que o FORTALEZA ESPORTE CLUBE É CAMPEÃO CEARENSE DE 2015. O penta do canal só vale aquele arranjado.

  • FLÁVIO disse:

    Não existe penta no canal. Pois aquele arranjado foi dado pelo TJD e pela Federação; não vale, pois não existia o Fortaleza Esporte Clube, não houve nenhum vice-campeão e nem existia a própria Federação. VEJA NO GOOGLE.

  • Leo Câmara disse:

    Pois é Flavio, e se não tem TAPETÃO, não tem PENTA NÃO! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Leão Campeão! agora é o acesso se Deus quiser! e vou logo adiantando, não precisa mandar ninguém embora, o ideal é contratar mais uns 5 ou 6 jogadores nas posições mais carentes, afinal, a série C, é uma competição longa e muito cansativa, teremos que ter um plantel de qualidade e com o máximo de jogadores possíveis! Avante Leão! E quarta feira, eu tou é na
    Arena! e tomeee tome tomeeeeee tome tome, vovÔ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *