Blog do Leão

É Campeão !!!!

2051 59
Leão Campeão. O retorno de uma rotina

Leão Campeão. O retorno de uma rotina

Caros tricolores campeões, desculpem o atraso na postagem sobre o jogo do título, mas vocês hão de compreender o estado emocional e etílico deste humilde blogueiro que saiu do Castelão no rumo de casa com pequeno “pit stop”.

Rapaz, o que foi aquilo? por que tem que ser assim? tão coronariamente suado, tão cardiacamente demorado e tão ventricularmente chorado. Eu vou passar o ano inventando advérbios cordiais e não serei capaz de expressar o turbilhão de emoções vivido no final da decisão cearense. Não adianta discutir esquema tático, posicionamento, postura ou preparo físico. Foi o tal do coração mesmo. Que loucura.

Jogando pelo empate, o Leão abriu o placar e enquanto o jogo estava normal e controlado, mesmo com a saída de Everton, a bola não rondava nossa meta com tanto perigo e o tranquilo placar de 1×0 parecia ser definitivo. No segundo tempo, com um jogador a mais, o Leão conseguia segurar o ímpeto do rival, até acontecer a sequência que eles precisavam pra chegar às redes: erro de passe, chute de longe e falha do goleiro. Pronto, mudou tudo. Ali o coitado do torcedor já pressentia que estava na fila pra entrar no cinema e começar a ver um repetido filme de terror. Ora, não deu outra. E com requinte de crueldade: gol de Assisinho aos 45 do segundo tempo, logo ele que já jogou mais de 8000 clássicos e nunca fizera um gol, e naquele momento fazia logo o do título; e na arquibancada, o sofrido torcedor leonino vasculhava na memória o dia que havia jogado pedra na cruz.

Mas calma aí! Num deu tempo nem secar as lágrimas, emendou-se um choro no outro, de tristeza para alegria. Gol de Cassiano. Pois é, de Cassiano, e nos acréscimos! É coisa de coração mesmo.

Mas nem tudo foram flores. Lamentável o vandalismo proporcionado no final da partida. Enquanto a impunidade prevalecer, a ação de marginais só tende a crescer e engolir o prazer do cidadão ir e levar sua família ao estádio. Já chega. Temos que cobrar uma atitude de homem que honre as calças que vestem.

 

Mas enfim, obrigado, Fortaleza. Plano de saúde em dia e cardiologista marcado, pois eu quero é mais. Bem vindo, 2015

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=7EdGl8_ApmU[/youtube]

 

 

CEARÁ 2 x 2 FORTALEZA

Local : Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data : 3 de maio de 2015, domingo
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Péricles Bassols-RJ
Cartões amarelos : Charles, Uillian Correia, Ricardinho (Ceará); Daniel Sobralense, Deola, Pio e Lúcio Maranhão (Fortaleza)
Cartões vermelhos : Uillian Correia (Ceará); Maranhão (Fortaleza)

GOLS :
CEARÁ : Ricardinho, aos 37 minutos do 2º tempo; Assisinho, aos 45 minutos do 2º tempo
FORTALEZA : Daniel Sobralense, aos 31 minutos do 1º tempo; Cassiano, aos 47 minutos do 2º tempo

CEARÁ : Luis Carlos, Samuel Xavier, Gilvan, Charles e Fernandinho (Tiago Cametá); João Marcos (Robinho), Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Magno Alves e William (Assisinho)
Técnico : Silas

FORTALEZA : Deola, Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Pio (Maranhão), Auremir, Correa e Everton (Vinícius Hess); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão (Cassiano)
Técnico : Marcelo Chamusca

59 Comentários

  • Pimentel disse:

    É CAMPEÃO !!! Porque complicamos o fácil, éramos pra ter matado a partida. Ufa!!!Mas faz parte, emoção demais. Concordo com você, pra que invadir, a nossa torcida não aprende.Parece que não sabem que vão generalizar e chamar o torcedor do Fortaleza de vagabundo. O erro foi dos marginais dos dois lados. Mas vamos falar só do nosso.Não podemos achar bonito, dá moral pra esses caras….fala sério…
    Enfim…ÉÉÉÉÉÉÉ CAMPEÃO !!!!!!

  • João Ximenes disse:

    RESGATE !

    FORTALEZA resgatou a ALTO ESTIMA do torcedor.
    TORCEDOR que nos últimos anos tinha visto a perda dos campeonatos sem perder os jogos.
    JOGOS onde quase o tempo todo de jogo fomos SUPERIORES, mas não conseguia-se converter em vitórias.
    VITÓRIA conquistada no primeiro jogo, pra REVERTER a mesma vantagem adversária dos anos anteriores.
    ANOS ANTERIORES cruéis com a NAÇÃO TRICOLOR.
    NAÇÃO TRICOLOR que já merecia um FINAL FELIZ no Cearense.

    Agora, a CONTAGEM DE PENTA, só quem pode fazer é o LEÃO DE AÇO.

    Que a diretoria trabalhe no sentido de REFORÇAR a equipe, pois o mundo não parou, e temos Copa do Brasil e Czona(que ninguém merece).
    REFORÇAR, pra ainda nesse 2015, coroarmos esse titulo estadual, saindo de vez desta maldita Czona(que ninguém merece) e manter uma BASE SÓLIDA pra 2016 que é o ano da CONFIRMAÇÃO LEONINA.

    PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO !
    Que esse TITULO seja o início de uma ARRANCADA para muitos outros daqui pra frente.

    SEMPRE FUI, E SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!

  • Debinha disse:

    Elenilson, Mito do O Povo. Leão campeão!!! Não teve penta.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Graças a Deus, finalmente alegria, novos ventos trarão bons fluidos para a nação Tricolor. Não poderia existir uma conquista melhor da maneira como aconteceu, tiramos o penta da boca dos kanalenses. Penta mesmo, só dado pelo tribunal kanalense.
    E o Robert heim!! como fez aqui, no Maranhão repetiu a carrada de gols, mas na hora da decisão some, ainda bem que não está mais entre nós.
    É CAMPEÃO…

  • João Ximenes disse:

    PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO !

    Que CONTRATEM mais 1 LATERAL DIREITO logo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO !

    Que CONTRATEM mais 3 ZAGUEIROS logo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO !

    Que CONTRATEM mais 2 MEIAS logo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO !

    Que CONTRATEM mais 3 ATACANTES logo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    O MUNDO NÃO PAROU e temos pela frente Copa do Brasil e Czona(que ninguém merece).

    Chegar o mais longe possível na Copa do Brasil é GRANA NOS COFRES.
    GRANA NOS COFRES significa CHANCE DE CONTRATAÇÕES de nível.

    ENCARAR essa Czona(que ninguém merece) com outros olhos será IMPORTANTÍSSIMO pra fechar o ano.
    PRESENTEAR 2 vezes o TORCEDOR(Nós) sofrido numa mesma temporada, é uma QUESTÃO DE HONRA da Diretoria, Comissão Técnica e Jogadores.

    REFORÇAR A EQUIPE JÁ !

    PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO !!!!!

    E VAMO PRO PAU.

  • Fabricio disse:

    Cito: “Tão coronariamente suado, tão cardiacamente demorado e tão ventricularmente chorado” – Falou tudo, Parabéns.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vou dividir esse meu primeiro comentário em duas partes Elenilson.

    1- Parabéns ao nosso time pelo título, tiramos o penta e voltamos a dar alegrias à nossa torcida. Tomara que esse título tire dos ombros de quem faz o Fortaleza, esse peso de chegar e não levar, já estava mais do que na hora.

    2- Sr. Jorge Mota, duas coisas:

    primeiro, DEOLA (eu disse aqui que ele entregaria e entregou), LIMA (no máximo é reserva, até o Adalberto joga mal quando está do lado dele), Maranhão (obrigado pelo gol do fim do tabu), Cassiano (obrigado pelo gol do título) e Lúcio Maranhão (obrigado pelo quê mesmo??).
    São alguns nomes que não merecem estar em nosso elenco, não vamos levá-los para a Czona, pq aí é demais.

    segundo, obrigado por trazer árbitro de fora, não tenho dúvidas de que se fosse árbitro daqui, teríamos sido prejudicados.

    Saudações tricolores!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Com relação ao vandalismo dos marginais, enquanto eles forem tratados como torcedores e não como bandidos essa selvageria irá continuar.

    Reputo também a culpa, à nossa imprensa maldita (boa parte dela), que é ultrapassada e arcaica e que inflama a ira dos torcedores, tem um programa de tv do jornal o povo que é bem isso.

    Reputo também ao que aconteceu a irresponsabilidade daqueles dois torcedores do kanal que estão no STJD, procurando tirar o Fortaleza das finais.

    Meus amigos com paixão de torcedor não se brinca, na profissão de vcs que usam o microfone e a caneta, menos paixão e mais profissionalismo.

    Ah, ia esquecendo, o campeão do nordeste É NOSSO VICE.

    Saudações Tricolores!!!

  • Robson disse:

    Heróico, épico, emocionante e inesquecível. O Fortaleza EC como sempre o faz buscou forças de onde não tinha para praticar o que beirava o impossível.

    Mesmo contra um adversário que arrotou superioridade, mesmo contra as probabilidades nós somos campeões com todos méritos e nada diminuirá essa conquista.

    Espero que esse titulo una mais ainda os tricolores de bem, que as desconfianças e as diferenças sejam postas de lado em nome do fortalecimento do Fortaleza EC. Nosso tricolor de aço passa por um processo de reconstrução esportiva, financeira e administrativa, precisamos entender que o apoio da torcida é importante demais nesse processo.

    Vamos dar um voto de confiança pra essa diretoria, vamos exigir reforços, mas ajudar também fazendo o socio torcedor e vamos deixar o Chamusca trabalhar com menos cornetadas.

    Se fizermos assim, e com o trabalho sério dessa diretoria, sei que teremos outras conquistas no futuro próximo.

    Saudações campeãs, Saudações Tricolores.

  • Robson disse:

    Em tempo: eu como torcedor verdadeiro e cidadão, espero que os marginais que proporcionaram aquele espetáculo deplorável sejam punidos exemplarmente, tanto os do lado tricolor como os Do outro lado.

    Mas não posso deixar de fazer a seguinte reflexão: como podemos exigir um comportamento pacífico dos torcedores, se os próprios dirigentes agem feito moleques atocaiando e agredindo pelas costas os árbitros da partida ?

    Saudações Tricolores.

  • Rogério disse:

    Blz de comentário Elenilson. Haja coração parceiro !
    É CAMPEÃO…
    Saudações Tricolores !

  • Tom Tricolor disse:

    Parabéns a todos que continuam acreditando na mística “daquelas camisas”. Ser torcedor do Fortaleza é andar com fé sempre, pois a fé não costuma falhar. Vamos preparar a garganta, cantar o hino com força e finalmente sairmos dessa terceirona. Vamos todos juntos.

  • XAVIER disse:

    LEÃO CAMPEÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!!! Ufa!!!! Por que desse jeito??? O time estava administrando muito bem a partida já aos 35m do 2º tempo e vem o Deola e estraga tudo, papando um peru desse tamanho!!! Foi a pior hora para entregar, o kanal mesmo com 10 veio pra cima e aos 45 faz o “gol do penta” como disse o doidim do Esporte Interativo. Nessa hora baixei a cabeça e perguntei a Deus: Por quê? E Ele respondeu: Levante a cabeça, olhe pra cima e veja: Gooooooool do Cassiano!!! Gol do título!! Já estava dizendo o doidim do Esporte Interativo. Meus amigos, foi sofrido mas foi sensacional. O Leão reviveu seus feitos de outrora, quando renascia das cinzas. Sobre a invasão do campo foi mais do que justa, nossa torcida estava com o grito de campeão atravessado na garganta durante esses 04 últimos anos. O pessoal do kanal é que veio pra briga, aí não teve jeito. Salve o Leão Campeão. Carimbamos a faixa do kanal de campeão do Nordeste. Merecemos todas as comemorações, mas 4ª feira já tem batalha de novo. Reforçar o time para a série C deve ser a prioridade agora, começando com um grande goleiro. ST

  • Amyr Neto disse:

    Quarenta títulos todos com súmula e ganhos limpamente em campo. Bom, isto se o TJDF não der mais um pemnta por decreto a quem já tem sete títulos falsos. Não duvidemos.

  • Rosangela Uchoa disse:

    Arrasou! Te amo. #nuncatevepenta.

  • F Sales disse:

    A Justiça Divina foi feita…: Ganhamos da “seleção do nordeste” (é só ironia sadia, viu?) e principalmente, da soberba; da arrogância e da prepotência…

  • Lilico disse:

    Elenílson valeu pelo grande título. É campeãooo…Agora só um aviso para a diretoria, o aviso já foi dado por mais de uma vez. Ou o Deola sai ou cancelo meu sócio torcedor. Chega de não subir por causa de Ricardos e Deolas da vida. Deola não, mostrou que não aguenta pressão. Estamos avisados.

  • SÉRGIO FILHO disse:

    Meus amigos, esse foi sem sobra de dúvida o jogo mais emocionante da minha vida como torcedor.

    Já presenciei vários jogos inesquecíveis, tais como: Fortaleza 2×0 Avaí, pela Série B de 2004, onde precisávamos vencer o adversário por 2 gols de diferença e torcer por uma derrota do Bahia diante do já campeão Brasiliense dentro da fonte nova, Não deu outra, subimos com apenas 2% de chances; Fortaleza 1×0 Icasa, pela final do Cearense de 2005, onde fizemos o gol aos 47 minutos do segundo tempo em uma cobrança de escanteio; Atlético-MG 2×3 Fortaleza, pela Série A de 2005, onde perdíamos por 2×0 até 35 minutos do segundo tempo, e viramos para 2×3 em um espaço curto de 6 minutos, e de quebra rebaixamos o galo mineiro para a Série B 2006; Fortaleza 4×4 Guarany-Sobral, pela final do primeiro turno do Cearense de 2010, onde chegamos a estar perdendo por 1×4, conseguimos o empate e levamos a decisão para os Penaltys; Fortaleza 4×0 CRB, pela Série C 2011, onde evitamos um rebaixamento iminente que até hoje gera choro e ódio na torcida Kanalense; Sem contar o jogo Fortaleza 3×0 Bahia, pela Copa do Brasil de 2001, onde o Treinador do Bahia disse após o término da partida: ” Hoje nem a seleção brasileira ganharia do Fortaleza. ”

    Agora, esse de ontem foi um teste pra lá de cruel com as minhas coronárias.

    Depois de fazer um primeiro tempo perfeito no sentido tático e anulando as peças do adversários, voltamos para o segundo tempo de forma acanhada sem sequer chutar ao gol. O time Kanalense foi pro ” tudo ou nada ” e acabou ressurgindo no jogo graças ao frango do ” grande ” Deola. A partir daí senti que mais uma vez bateríamos na trave. Logo depois, Assisinho pipoqueiro que nunca havia feito um gol em clássicos-rei, resolve fazer o gol da virada aos 45 minutos do segundo tempo. Já ali começaram a escorrer lágrimas dos meus olhos, não pela perda do título em si, mas pela frustração de novamente chegar ao maldito QUASE. 1 minutos depois Cassiano faz o gol de empate e as lágrimas que eram de frustração viraram emoção, e de quebra aumentaram em duas vezes mais.

    Dois pontos negativos nesta partida final: Lúcio Maranhão e Deola. O primeiro perdeu um gol feito quando o jogo estava 0x0, e o segundo levou um gol que nem menino de 10 anos leva. Fala sério!

    Só espero que este suado e merecido título não cegue nossa diretoria em relação as carências do time e do elenco, pois precisamos com urgência de contratações para a Série C.

    Foi bom sermos campeões, pois tirou do salto um time ridículo que estava se achando umas das 7 maravilhas do mundo. Tudo está no seu devido lugar, foi com essa sensação que acordei nesta linda manhã.

    Vamos para o objetivo principal agora, meus amigos. Este ano é subir ou subir, não temos mais o direito de errar.

    Saudações campeãs em Vermelho, Azul e Branco !!!

  • Rubens disse:

    Fortaleza Esporte Clube > CAMPEÃO DE 2015 !!!
    Hoje é dia de curtirmos o nosso campeonato e zoar o kanal .
    O coitado do siará , pode até ser o campeão do nordeste, mas quem manda aqui é o Tricolor do Pici .
    Chora Assisinho, seu pé frio, pois o campeão é o Leão .
    Não vi o magNADA em campo , alguém aí viu ?!
    Meus amigos, será que o João Marcos continua perdidinho da silva ?!
    O Evandro piada de Leitão , ficou tão desesperado , que agrediu o árbitro da partida !!!! O árbitro abriu um boletim de ocorrência ….. e agora Leitão ?! Chora Leitão , choraaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Eu agora quero dizer , para o mundo todo , que o campeão voltou , o campeão voltou !!!
    Salve , o meu , o seu , o nosso …… Fortaleza Esporte Clube .
    P.S : Parabéns Elenílson pelo bonito texto !!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Pois é, caro Carlos Cavalcante. Estou de pleno acordo com seu comentário. Deóla, Lima, L. Maranhão, Samuel, Dudu e outros que não querem nada, podem dispensar e com a grana alta que ganham, contratem outros que querem ajudar nosso time. Mandem o Deóla de volta para o Palmeiras, que a torcida de lá adora ele.
    Não acredito que com tantas falhas seguidas e com os exemplos que já tivemos com outros goleiros frangueiros que passaram pelo Fortaleza nos últimos anos, a diretoria não tome suas precauções e providências pra que isto não mais aconteça. Ontem tivemos sorte. Mas será que vamos contar com esta sorte sempre? Um bom goleiro faz muita diferença. Aquele chute do Pio, o Deóla nem ia na bola. Assim como não foi na cabeçada do Assisinho.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O Leitão agrediu o Arbitro só por que não rezou pela sua cartilha? Pensou que era os daqui, não era? Ele só pensou que ia ser penta, porque pensava que a arbitragem era daqui. Se ferrou!

  • Rosangela disse:

    Decisão daquelas pra se guardar na memória pelos próximos 100 anos!
    Valeu pela garra, pela vontade, pela entrega, pelo suor, pelas lágrimas!
    E eu, dedico esse título, primeiramente para o filósofo Magno Alves, depois para o seu presidente Zé Doidim, e principalmente para outro atleta deles, chamado Wescley, que fez gestos de choro para nossa torcida…( quem é você, seu imbecil, para nos tratar dessa forma…deixa ao menos de ser banco e passa pra dentro do campo, pra depois zombar de pessoas apaixonadas pelo escudo do seu time !!!!!!!!!!!!!! )
    Choramos muito sim, Wescley, mas te garanto: foi de felicidade!!!!
    Recolha-se a insignificância do seu clube de campeão do nordeste, mas meu VICE…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade caro Antonio de Oliveira sousa, de cara necessitamos de um goleiro titular e uma dupla de ataque, isso para começar.

    Já pensou no mata-mata da Czona, a gente leva esses gols que levamos ontem? Mata-Mata, não pode haver erros, seja na hora de marcar o gol seja na hora de defender.

    Ontem presenciamos (mais uma vez) que não temos goleiro e nem camisa 9 (Deola e Lúcio Maranhão), não adianta insistir com esses dois, já tiveram tempo pra reverter a situação e não conseguiram, então não dá.

    Afora esses dois, ainda tem outros por lá, como Samuel, Lima, Maranhão, Dudu, Cassiano (que apesar do gol salvador não o isenta do péssimo campeonato até agora), precisamos de reforços urgentes e que não amarelem quando chega a hora H.

    Saudações Tricolores!!

  • Leo Câmara disse:

    Caro Antonio de Oliveira, assino embaixo tudo que vc comentou, menos, “ontem tivemos sorte”! creio que antes da sorte vem a competencia, a garra, o brio, a vontade, e foi isso que vi no lance do gol de empate do Leão! lance bem ensaiadinho, de pé a pé, depois cabeça e finalmente pé de novo pra matar os arrogantes do time do canal! por este lance, eu mais do que nunca, enxergo neste grupo a vontade de vencer em cada um, e mesmo que alguns se mostrem deficientes jogando bola, essa vontade parece que os faz gigantes, um exemplo o salvador da pátria, Cassiano! o que este rapaz tem sido criticado e a reboque o nosso treinador Chamusca, não está no gibi! eu mesmo, postei alguns comentários até desagradáveis a alguns torcedores no blog, pedindo mais cautela, visto que estávamos a um jogo da decisão, e o que o nosso grupo de jogadores não interessava tantas críticas e pesadas, pois este era o jogo da mídia vagabunda e anti profissional que temos aqui na terrinha! E agora? como estarão se sentindo esses poucos que ao invés de apoiarem o time, o colocava todo dia mais e mais pra baixo? é, Deus escreve certo por linhas tortas, e quis o destino que fosse ele, justamente ele, o mais criticado, o mais visado, que nos devolveu a alegria de torcer este time que é Grande sempre, em todas as horas, em todos os momentos, especialmente nas decisões! EU só tenho uma coisa a dizer: OBRIGADO CASSIANO! TUA HUMILDADE E FÉ EM DEUS, DEVOLVEU A TODOS NÓS TRICOLORES O SORRISO LARGO!
    LEÃO CAMPEÃO!

  • FLÁVIO disse:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE CAMPEÃO CEARENSE DE 2015. GRAÇAS ADEUS! PARABÉNS TRICOLOR DE AÇO. E a TV Verdes Mares só mostrava a horrível torcida descolorida deles, apesar dos locutores e a Direção serem Leão de Aço. Que coisa mais passional e não profissional. E a arrogância do canal é tamanha começando com seu presidente Bacurim que foi esmurrar o juiz porque seu time não venceu. Pode um negócio desse? Mas Valeu A Pena Meu LEÃO VOLTOU A RUGIR ALTO E FORTE……….FORTALEZA.

  • FLÁVIO disse:

    LEÃO CAMPEÃO CEARENSE HONESTAMENTE DE 2015. Penta do canal só vale aquele “de araque”arranjado pela Federação e pelos ladrões canalenses do TJD, em 1915, onde ninguém viu, porque não havia imprensa; ninguém ouviu, porque não havia rádio; e jogou sozinho, porque não houve vice-campeões nem terceiro lugares. Incrível, né? Só aqui mesmo prá aceitar uma maracutaia dessa. Veja no Site da Federação.

  • Marcos disse:

    Combativo, aguerrido, vibrante e forte. É muito fácil criticar quando perde ou elogiar quando ganha, não vou fazer isso. O Chamusca comete vários erros, mas as vezes parece que a culpa é só do treinador. Ano passado não subimos, dentre vários outros fatores inclusive do treinador, por causa de um frango e esse ano ia perdendo um campeonato pelo mesmo motivo. O time tem um monte de jogador medíocre e a culpa é só do treinador? Será que outro treinador vai conseguir fazer o Lúcio Maranhão e outros jogarem bem? Se o Chamusca fosse bom mesmo estaria ganhando uma fortuna em times como Cruzeiro, São Paulo, etc., mas a mesma torcida que esculhambou o seu retorno dele ficou feliz com o retorno do Hélio dos Anjos. O Chamusca comete vários erros só acho que as vezes é melhor apoiar do que criticar. Alguém tem os números dele no FORTALEZA? Como eu falei… Não estou elogiando. De maneira nenhuma. Só acho que temos que apoiar mais do que criticar. Com relação a invasão dos vândalos acho que devem ser presos e proibidos de ir para o estádio, mas queria fazer uma pergunta: qual foi o último ano que teve uma final de campeonato cearense que não teve invasão? Alguém tinha alguma dúvida que isso ia acontecer? Acho que deve existir duas coisas por parte das autoridades. Primeiramente prevenção (coisa que não aconteceu) e depois punição (coisa que não vai acontecer).

  • Ítalo disse:

    É CAMPEÃO , É CAMPEÃO , É CAMPEÃO !!!
    Valeu Jorge Mota, você foi valente, trouxe um árbitro FIFA. Taí, a grande sacada, pois com árbitros da casa , não tenho dúvida alguma, o kanal seria o campeão.
    A atitude covarde do Leitão , deve ser punido, mostra bem o que falei acima.
    Que gol o do Daniel Sobralense , meus parabéns .
    Corrêa , nosso grande capitão, jogou muito bem.
    Éverton , mais uma bela partida, provou que é Tricolor de Aço.
    Não teve penta, e completo, nunca houve penta.
    Vamos fazer as contratações pontuais, e bola pra frente .
    Saudações Tricolores.

  • Rubens disse:

    Rapaz, quanto tempo perdido , com o Baquit !!!
    Quanto tempo , que o Leitão, vem mandando na nossa federação ?!
    A cidade hoje está toda bonita em : vermelho, azul e branco.
    Quero agradecer , mais uma vez, a presença que faz toda a diferença, da nossa Nação Tricolor.
    Ontem, lá no CasteLEÃO, cheguei a chorar principalmente pela nossa Nação .
    Essa , mesma Nação , que nunca abandonou o Tricolor de Aço, nesses anos todos …. de série C .
    Essa Nação , que sozinha, botou mais de 63 mil no CasteLEÃO !!!
    Eu, quero dizer , o imenso orgulho de ter o Fortaleza Esporte Clube …. dentro do meu coração .
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • VALTERLAN disse:

    Leãããããããõ campeão, triiiiimmm , triiiimmm, alô é da Sou mais Ceará, resposta é sim, ai tem camisa do Penta, tuuuum, tuuum , desligou mal educado. kkkkk

  • João Ximenes disse:

    Recuperei da ROUQUIDÃO, vou falar do jogo, e já perguntando:

    Quando, depois de ontém, teremos a oportunidade, mais uma vez, de assistir uma final de campeonato com esse grau de emoção ?

    FORTALEZA CAMPEÃO(0 x 0) entrando em campo;
    FORTALEZA CAMPEÃO(1 X 0);
    FORTALEZA VICE CAMPEÃO(2 X 1) aos 45 minutos finais;
    FORTALEZA CAMPEÃO em DEFINITIVO aos 47 minutos finais.

    Foi um jogo pra ficar na memória.
    Foi um jogo pra mostrar pra diretoria – que não enxerga assim -, a FRAGILIDADE do elenco.
    Foi um jogo do perde e ganha titulo em 1 minuto e meio.

    DEOLA, participou decisivamente do jogo, com defesas e falha. Voltou a DESCONFIANÇA nele. Mais 1 goleiro pra nós;
    TINGA, participou bem do jogo e foi decisivo no GOL do TITULO. Mais 1 lateral pra nós;
    LIMA, vejo ele num geral. Precisamos de zagueiros(3);
    ADALBERTO, tem hora que dá um branco nele incrível. Ele deu um “bote” que… Precisamos de zagueiros(3);
    WANDERSON, tal qual o Tinga. Mas pra ele temos o Bruno na espera;
    PIO, definitivamente DESCALIBROU seus chutes. Acertou 1zin(lá na gaveta) e só;
    AUREMIR, acho sempre um risco a presença dele como primeiro ou segundo volante;
    CORREA, nitidamente a meia boca. Ainda bem não forçaram em cima dele;
    SOBRALENSE, tá jogando muito a frente da linha da bola. Fez um GOLAÇO. Precisamos de um MEIA(camisa 10);
    EWERTON, me pareceu a meia boca também. É o CARA de momento da equipe pelo que fez em toda a competição;
    LÚCIO MARANHÃO, a INSISTÊNCIA com ele já tá desanimando a ele mesmo;
    HESS, participou pouco. Mas tava lá;
    CASSIANO e MARANHÃO. Dois jogadores que entraram pra história do LEÃO DE AÇO.

    CHAMUSCA o grande responsável pelo titulo.
    Quer queiram quer não, CHAMUSCA é o treinador do LEÃO DE AÇO. FORTALEZA tem um grupo LIMITADO TECNICAMENTE, mas CHAMUSCA consegue fazer com que eles, bem organizados em campo, ocupem os espaços, defendam e cheguem ao ataque sempre com maior número de jogadores.
    Quer queiram quer não, CHAMUSCA é “ruin” de perder. CHAMUSCA, em 1 ano e meio de clube, perdeu 3 jogos. Quero que alguém mostre um treinador de futebol com seus números.
    Chamar CHAMUSCA de retranqueiro é a maior falta de enxergar futebol. Confundem pressão do adversário com retranca, e acham que o time tá atrás porque quer. No elenco do FORTALEZA, e impossível você armar uma retranca. E se quiser fazer isso, os jogadores não vão conseguir, pois são jogadores com características ofensivas.
    CHAMUSCA, pra mim, é o RESPONSÁVEL DIRETO PELO TITULO 2015, e vai conseguir fazer um grande trabalho na Czona(que ninguém merece), se derem condição(jogadores) pra ele.

    O jogo pra MEMÓRIA !
    O jogo do RECOMEÇO !
    O jogo da AUTO ESTIMA !
    O jogo que pode ALAVANCAR o nosso LEÃO DE AÇO as conquistas.

    Acabado o Cearense, a ordem agora é REFORÇAR o ELENCO, sempre consciente que: A LIMITAÇÃO TÉCNICA E DE OPÇÕES É EXPLICITA.
    Diretoria PRECISA ir ao mercado da bola rápido, pois o tempo não para e temos Copa do Brasil e Czona(que ninguém merece) pela frente.

    CAMPEÃO CEARENSE 2015 acoplado a uma ida pra Bzona(que é menos mal), é o melhor presente que diretoria, comissão técnica e jogadores podem dar ao torcedor que já ficou aliviado com a primeira conquista do ano.

    PARABÉNS PRA TODOS OS TRICOLORES.

    VAMO PRO PAU !!!!!!

  • Fred disse:

    Hoje eu não critico, apenas comemoro!!!
    Foram penta campeões por 90 segundos….
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!
    Eu pagava todo o dinheiro do mundo pra ver a cara do safado do leitão e do seu lacaio, depois do gol do Cassiano.
    E a cara do marginal do João Marcos depois do gol de empate???
    O castigo veio a cavalo, e que castigo, gol no final do jogo, no apagar das luzes; Até hoje na história do FEC eu não tinha visto um negócio destes.
    PQP foi bom demais!

  • Fred disse:

    “Somos um grande time…
    Somos uma grande nação…
    Somos uma grande torcida, não só por hoje, mas desde de 1918…
    Merecemos respeito!!!!”
    Palavras de Evangelista Torquato.

  • Fred disse:

    E agora “língua-plesa” kd o penta campeonato do teu compadre????
    Já sei, vão recorrer no tapetão….
    È assim mesmo, compra meia dúzia de jurista safado e sem vergonha, que se vende por qualquer R$1,99, e eles proclamam o time alvi-sujo campeão de 2015.

  • Fred disse:

    Parabéns ao penta campeão 2015!!!!
    Penta campeão por noventa segundos… Com um gol do misero “pipoquerinho”.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK !!!!!
    Acompanho o FEC desde 1979 e nunca vi um negócio destes.
    Não morri do coração hoje, pq Deus não quis me levar…
    Vai comendo bacurim….

  • Fred disse:

    E aí Ferrucio Feitosa, vai contar as cadeiras que torcidinha do teu time quebrou?
    Vai lá, chama a imprensa, divulga, assim como fez com a gente ano passado.

  • Valcelí disse:

    Fomos campeões com méritos, mas não tem muito tempo para comemorar, pois quarta-feira tem outra competição difícil para o Leão. Precisamos reforçar a equipe, temos muitas deficiência em muitas posições e jajá começa a Cezona.. Goleiro: Deola não passa confiança para ninguém, se chutar de longe, entra. Que goleirinho fraco, meu Deus!
    Zagueiros: Lima e Adalberto bateram cabeça no jogo de ontem. Lima é muito lento.
    Lateral: Precisamos de um do lado direito.
    Volante: Acho que por enquanto não precisa.
    Meias: Um camisa 8 de qualidade para revezar com Sobralense.
    Atacantes: Os que temos não resolvem o problema. Precisamos de 2 atacantes de qualidade.
    O Presidente Jorge Mota falou hoje na Tv que pretende ser campeão da série C, então vamos qualificar o elenco.
    É É É É É CAMPEÃO!!!

  • Antonio carlos moreira disse:

    OLHA ESTOU MUITO FELIZ PELO TÍTULO,E PELA A MANEIRA EMOCIONANTE COMO TUDO ACONTECEU,MAIS NEM TUDO É ALEGRIA,PRECISAMOS ENTENDER QUE APESAR DA ALEGRIA TEMOS QUE MANTER OS PÉS NO CHÃO,E SABER QUE NOSSA META E SAIR DA MALDITA SERIE-C..FICOU CLARO TAMBÉM,QUE NOSSO GOLEIRO DÉOLA,PODE COMPROMETER NOSSA VOLTAR PARA A B,ASSIM COMO QUASE COMPROMETE O TÍTULO CEARENSE,NO FRANGAÇO NO PRIMEIRO GOL DOS ALVI-SUJOS,CENTRO-AVANTE TAMBÉM DEVE SER PRIORIDADE DA DIRETORIA,APESAR DO RESTANTE,ACHO QUE OS DEMAIS,DÁ PARA AJUDAR A NOSSA VOLTA PARA A B,E VOLTANDO PARA B,SE NÃO PEGARMOS DIRIGENTES ULTRAPASSADOS,DO NAÍPE DO RENAN VIEIRA,PÉ DE ELEFANTE,E LÚCIO FIM RUIM,COM CERTEZA ESTAREMOS DE VOLTA NÃO SÓ PARA B,COMO PARA A,ASSIM TAMBÉM PARA COMEMORARMOS O TITULO DA COPA DO NORDESTE..MEU MEDO É DIRIGENTE DOS NAÍPES DOS QUE FALEI! DEUS É DE NOS LIVRAR DESSA GENTE!

  • Fred disse:

    Se tivéssemos perdido o jogo, e consequentemente o campeonato, eu creditaria na conta do Deola, e do Lúcio Maranhão.
    O gol que este rapaz perdeu no incio do jogo, é coisa que jogador profissional não pode perder, por pior que seja.
    O frango que o Deola tomou no primeiro gol do time alvi-sujo, e a sua mania de socar bolas, quando as mesmas podem ser defendidas, é motivo de muita preocupação para ter este rapaz como titular de uma posição tão importante.
    Mas é hora de comemorar!!!!

  • silvio disse:

    tjd-ce está ”fabricando” mais um penta pra dar pro ceará…agora vai ser de 1580 a 1585…

  • FABIANO disse:

    Sabe, é hora de comemorar e bebemorar. PARABÉNS FORTALEZA ESPORTE CLUBE E SUA ENORME E MAIOR TORCIDA DO ESTADO. Mas aos cegos de plantão: PELO AMOR DE DEUS, O L. MARANHÃO NÃO É JOGADOR DE FUTEBOL E O DEOLA NÃO É GOLEIRO. Aquele chute de 40 metros do bucadinho eu defendia. PARABÉNS CHAMUSCA. NOSSA SENHORA APARECIDA, ROGAI POR NÓS!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Valeu, caro Leo Câmara. Falei sorte, porque quem de bom senso acreditava que o time conseguiria marcar o gol do título dentro de dois minutos? Com o goleiro que temos, não seria mais fácil tomarmos outro? Quando os caras do siará dominavam a bola no meio campo e olhavam para o nosso gol, eu fechava os olhos.
    Não acredito que a diretoria vá insistir com o Deóla.
    Agora sim, tiro o chapéu para o Chamusca. Com um time que não se depositava muita confiança, conseguiu torna-lo campeão.
    Sempre disse; A vontade, muitas vezes supera a qualidade.
    Mas que golaço aquele do Sobralense! Só podia sair mesmo dos pés do Everton com o autor do gol. Enganada do Everton sobre o volante adversário, que deu um tótózinho para o Daniel, que deu um sombreiro no João Marcos e colocou no canto baixo do goleiro. Isso é pra quem sabe.

  • Fred disse:

    E a agressão do suíno ao arbitro da partida, passa em branco?
    Aonde está o ministério publico?

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA JOGOU 18 partidas pelo Campeonato Cearense, venceu 10, empatou 6 e perdeu apenas 2as. Marcou 30 gols e sofreu somente 14.

    Melhor que isso… SÓ SE NÃO TIVESSE PERDIDO NENHUM JOGO.

    É CAMPEÃO E PRONTO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    CASSIANO:

    “O Corrêa nos pediu para que fôssemos todos para dentro da área do Ceará, pois iríamos tentar uma jogada final. Corremos todos para lá. Saiu o cruzamento e fui com tudo para marcar o gol. Precisávamos desse resultado. Nossa torcida estava muito carente por isso”.
    “Aprendi que no Fortaleza, não se pode desistir nunca do resultado. É uma lição que temos de levar também para a Série C, que vem em seguida. Será importante para brigarmos pelo placar a nosso favor, até trilar o apito final”.
    “Me sinto feliz e honrado por ter estado no lugar certo para fazer o gol. Foi vontade de Deus que isso ocorresse”.

    VAMO PRO PAU !!!!!

  • Enio Lima disse:

    E ninguém caaala esse chorôrô, ganhou o nordeste ,mais no ceará quem manda é o tricolor. #O melhor do nordeste é meu VICE…

  • Zenaide disse:

    Meu Amigo é Fato – O Fortaleza Esporte Clube é campeão Cearense de 2015 e não há o que se questionar, e quanto aquela vergonha das duas torcidas não tem e não terá fim, agora eu fico chateada é com a imprensa de ser dois pesos e duas medidas, o povo só fala que a torcida do Fortaleza invadiu o campo, mas na verdade quem quebrou e jogou as cadeiras foi os torcedores do time perdedor, que aliás deveria ter saído do estádio, não e essa a regra “o time perdedor sai primeiro do estádio” . Queriam acabar com a nossa festa, pois de fato e de direito somos nós os campeões! a festa de vcs foram quarta e não me interessa se vcs foram disso e daquilo a vários anos, nós também tivemos nossa década de gloria, ou esqueceram? em dez anos anos, ganhamos 8 títulos. A vida é assim, hoje a gente ganha e amanha a gente perde e isso não nos fazem melhor ou pior que o outro. Saudações Tricolores!

  • Jose disse:

    Na principal avenida de uma cidade alguém abriu uma padaria e colocou a placa: “O melhor pão da cidade”. Outro cidadão abriu outra e colocou: “O melhor pão do mundo”. Aí veio um mais contido e colocou: ” O melhor pão da rua…”. É que tava me lembrando da faixa do outro lado: “O nordeste é nosso”, tipo: Nós mandamos aqui. Depois dessa vai aí a nossa: “O Ceará é nosso” tipo: Aqui mandamos nós!!!

  • Jose disse:

    O nome dos Bois : 1. Deola: Duas vezes Sr. Deola? Contra o Sport e no domingo. 2. Lima lento: contra o Sport e domingo a cabeçada foi na tua posição, pra variar! 3. L. Maranhão: teve chance demais! 4. Samuel: ???? 5. Dudu: não acredito! 6. Hudson: ele ainda tai? 7. Cassiano: Faltava ser testado como homem de área e domingo fez o gol do título. Merece uma chance de homem de área, como segundo atacante, NUNCA. 8. Cassio: parece que nem sabe dominar uma bola, mas, paradoxalmente, na vezes que entrou fez gol. E aí? 9. Correa endeusado: tire ele no meio do segundo tempo, pois ele não aguenta e começa a atrapalhar! ( domingo deu outro passe errado no final do segundo tempo que gerou contra ataque que o siará desperdiçou! ).

  • Jose disse:

    Amanhã todos pro Casteleão! Não pode fazer um gol, recuar, e se dar por satisfeito viu Sr. Chamusca!!!!!!!!!!!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Na coluna do patético Alan Neto, o mesmo baixou o nível do árbitro da decisão e elogiou o péssimo Lima. Será que condenou a atuação do juiz, por que não ajudou o time dele?

  • Amaury disse:

    Fred você acertou na mosca, se Lúcio Maranhão fizesse metade dos gols feitos que perde estaríamos no paraíso. Deola não pode levar um frangaço daqueles mas a zaga não pode permitir um chute a descoberto daquele local e todos sabem que Ricardinho dali bate bem, inadmissível. Mas vencemos e espero que aprendam com os erros em vez de deitar nos acertos. Chamusca pelou o porco, vá ter sorte assim lá em Salgueiro.

  • Leo Câmara disse:

    Olha, eu defendo a permanencia dio Deola, pq não devemos esquecer que ele fez também defesas importantíssimas, inclusive no jogo em que revertemos a situação do empate que era do rival. Agora, seria interessante contratarmos um goleiro para fazer-lhe sombra, como fez o time do canal, que possui dois ótimos goleiros! O Lúcio Maranhão tudo bem, não fez AINDA o que nós esperavamos dele, mas mesmo não fazendo gols, mas não merece ser crucificado. Na minha humilde opinião, não devemos nos desfazer de nenhum jogador do grupo, e sim, contratar mais uns tres ou quatro, e aí incluo um atacante e um goleiro, deixando as demais posições por conta do treinador, afinal, o campeonato da série C não será nada fácil, e muito longo! Quanto ao Alan querer desqualificar o belo trabalho do juiz, é piada, e das boas! Pra terminar, todos a Arena hoje, e gente vamos aderir ao Sócio Torcedor, pois com ele, poderemos manter um plantel de primeira e abiscoitar nos próximos cinco anos, tudo que vier! Valeu Leão!!

  • Ernesto Matos disse:

    Foi um jogo para testar cardíaco. Nosso Leão é um time que o gol faz mal, sempre que estamos dominando totalmente um adversário e fazemos um gol, o time piora estupidamente, tudo bem que o atleta alvinegro bateu no Everton até quebrar, eles perderam na expulsão e nos o melhor em campo naquele momento, mas não precisava recuar tanto, pois atrae todo o time adversário para cima de nós, é tanto que em um minuto que voltamos a atacar fizemos o gol do empate. Entendo que se tivéssemos continuado atacando após o 1º gol, mesmo com a falta de pontaria dos nossos atacantes, poderíamos ter feito mais gols. Mas tudo isto é bla,bla ,bla. o que é definitivo é que somos campeões Cearense de 2015, e o nosso adversário vai ficar sem um penta real, e só com o fantasma.

  • Ernesto Matos disse:

    A parcialidade da cronica esportiva do Ceará é um problema sério, a invasão de campo após o jogo, desde domingo a noite é explorada até hoje, ao invés de cobramos providencias definitivas para resolver o problema. Mas a agressão sofrida pelo árbitro do jogo, só foi explorada na segunda feira e por ter sido feito B.O. Não se fala mais no assunto porque o suposto agressor é presidente de clube, Deputado e lider do governo na câmara. Que mal exemplo em.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *