Jogadores do Coxa arriscaram chutes de longa distância

Jogadores do Coxa arriscaram chutes de longa distância

 

Caros tricolores, assim como o Nordestão, a Copa do Brasil deixou um gostinho de quero mais. O importante gol fora de casa aconteceu, mas uma lambança digna de comédia pastelão protagonizada pelo goleiro Deola que ao invés de sair abafando com as mãos, resolveu chutar a bola em cima do Tinga, selou o destino da partida.

O mais lamentável é analisar os números do jogo e ver que o Fortaleza teve mais posse de bola que o Coxa e mais que o do dobro de finalizações ( 13 x 6 ). Um jogo que deveria ter sido relativamente tranquilo. Aí você rebobina o filme e lembra que a final do Cearense estava também relativamente traquila até o chute do Ricardinho lá da Avenida Perimetral.

Nem comento a disputa de pênaltis. Mas o aproveitamento de 100% de todos os atletas de linha foi algo pra lá de diferente.

A postura foi correta, jogou muito, mas as falhas individuais estão colocando o trabalho em sério risco. Foi assim no Nordestão, na Copa do Brasil e só não foi no Cearense por um capricho do futebol. Everton faz muita falta ao time, é gritante. Mas não teríamos notado tanto se ganhássemos. Existe a necessidade de qualificação, isso é indiscutível. Tempo ainda há, mas se não há tanto dinheiro, poderia haver, se…

Vamos esfriar a cabeça, ou tentar. Providências devem ser tormadas. O verdadeiro 2015 começa domingo. O recado está dado…

CORITIBA 2 X 1 FORTALEZA 

Pênaltis: 11 x 10

Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 13/05/2015
Horário: 22:00h

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia – RJ (CBF-1)
Assistentes: Gilberto Stina Pereira – RJ (CBF-1) e Francisco Pereira de Sousa – RJ (CBF-1)
Gols: Ruy (CFC), aos 39′ do primeiro tempo, Daniel Sobralense (FOR), aos 7′ do segundo tempo, e Rafhael Lucas (CFC), aos 10′ do segundo tempo.

Público: 7.510
Renda: R$ 100.020,00

 

Coritiba: Bruno, Ivan, Leandro Almeida, Welinton, Carlinhos (Leandro Silva), João Paulo, Helder, Thiago Galhardo, Ruy (Rosinei), Negueba (Wallyson) e Rafhael Lucas
Técnico: Marquinhos Santos

Fortaleza: Deola, Tinga, Lima, Adalberto, Corrêa, Radar, Auremir, Pio (Lúcio Maranhão), Cassiano, Daniel Sobralense (Elias) e Wanderson (Maranhão)
Técnico: Marcelo Chamusca

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles