Blog do Leão

Desfalcado, porém motivado

962 19

fortaleza x vila nova

Caros tricolores, ainda sem contar com Everton e Correa, o professor Chamusca tem mais um provável desfalque, o meia Daniel Sobralense está fortemente gripado e não participou das últimas atividades. Quem vem ganhando aos poucos a confiança do treinador e da torcida é o meia Elias, e por isso já deve aparecer de titular neste confronto.  No último treinamento, o técnico Marcelo Chamusca escalou o time titular com Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Radar, Auremir, Vinícius Hess, Pio, Wanderson, Elias e Cassiano.

O jogo deste sábado contra o Vila Nova poderá valer a precoce liderança para o Leão. Fortaleza, Salgueiro e o próprio Vila são os únicos que venceram na estreia e dividem a ponta da tabela com três pontos ganhos.

De olho neles

O Vila Nova trará a Fortaleza algumas figuras conhecidas. O lateral Marinho Donizete, o atacante Frontini e o meia Diego Palhinha são os mais famosos. O zagueiro titular Vítor com  problema no pescoço está fora de combate, assim como o atacante Sandrinho com lesão na panturrilha. A provável formação do Vila tem Edson; Marcelo, Vinícius Simon, Gustavo Bastos e Marinho Donizete; Francesco, Ramires, Robston e Diego Palhinha; Moisés e Frontini.

O jogo deste sábado começará às 19h30 na Arena Castelão.

Até lá.

 

19 Comentários

  • FLÁVIO disse:

    Chamusca deixe de inventar. Lembra das finais do ano passado, no mata mata? colocou um atacante perna de pau como camisa 10 e tirou o Guto do meio de campo, que era o melhor destruidor de jogadas adversárias. Burrada da grande. Pede logo para contratar um camisa 9 de respeito porque esse Lúcio Maranhão é cego e não enxerga as traves, nem a bola. Um goleiro que tenha garra e pegador de bola também é necessário. Ainda seria bom um meia direita pra fazer sombra ao Sobralense. Tudo pelo bem do Leão do Pici. Só o Campeonato Cearense não foi o suficiente para um time da grandeza do Fortaleza. Valeu!

  • João Ximenes disse:

    Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Radar, Auremir, Vinícius Hess, Pio, Wanderson, Elias e Cassiano.

    CHAMUSCA, poderia agora, que tá sem CORREA, EVERTON e provavelmente SOBRALENSE, tentar jogar com 2 atacantes na frente.
    WANDERSON na meia é “INCHERTAR” demais(5). Estamos em casa. Além de não ter visto diferença alguma com ele por lá, enquanto que nosso homem de frente vai continuar isolado.
    É por esta, e a não procura de ALTERNATIVAS DE JOGO, que as vezes fico P… com o CHAMUSCA. Mas ele é que tá conseguindo fazer esse time jogar apesar dos pesares.
    E essa dele(Chamusca) tá metendo uma hora CASSIANO outra hora LÚCIO MARANHÃO vai acabar, os dois, perdendo ritmo de jogo.

    Acho que ELIAS já é um bom começo, pois o cara é MEIA MEIA, mas WANDERSON deveria voltar pra sua e meter um segundo atacante. Se não dé certo, volta pro que era antes e morreu Maria Preá. O que pode acontecer com essa formação já é prevista e lógica até pro adversário.
    Mas, fazer o que ? nunca se sabe o que passa pela cabeça de um treinador de futebol.

    E o SOBRALENSE em ? parece dorme num freezer daqueles de frigorífico, pois não pode “butar” a cabeça fora que gripa. Até quando a desculpa da Europa vai continuar.
    Será preciso mandar ele passar uns dias lá em Irauçuba(interior do Estado) pra se adaptar ?
    Lá, além de muita pedra, o calorão é aconselhável para quem tá com dificuldades pra se adaptar ao nosso clima “de novo”.
    Se liga SOBRALENSE !

    Esse Frontini, é aquele que falou M… uma vez lá no Botafogo-PB ?
    CARA, tomara LEÃO esteja num sábado iluminado que é pra dar uma resposta pra esse “falastrão” dentro de campo.

    No mais, é a gente ir lá(castelão), e assistir “in loco” a confirmação da LIDERANÇA do LEÃO DE AÇO, que é fato corrigueiro nessa Czona(que ninguém merece).
    LIDERAR por liderar como aconteceu no ano anterior, tá pouco pra nós(TORCEDOR).
    Tem de LIDERAR de cabo a rabo e MATAR o MATA MATA.

    XÔ CZONA(que ninguém merece) !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Flávio Lacerda disse:

    Deixem o bicho ruim de fora, pois esperar que o Lúcio Maranhão faça um gol é mesmo que acreditar na honestidade do nosso TJD, na santidade do PSDB, na inocência do PT e nas previsões do Bacurim (ai, ai).

  • João Ximenes disse:

    DE NOVO ?!

    “Nesta quinta-feira (21), a Diretoria de Competições da CBF informou alterações no jogo do FORTALEZA contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela terceira rodada da Série C.
    Inicialmente marcada para o dia 31/05 (domingo), a partida foi adiada para o dia seguinte, 01/06 (segunda-feira). Além da data, o horário também mudou. O jogo, que começaria às 17 horas, agora iniciará às 20h15min.”

    SEGUNDA FEIRA ?!

    Tomará, pelo menos, tenha sido a pedido de alguma televisão pra gente não perder esse jogo, que pra mim, vai ser o mais dificultoso pro LEÃO DE AÇO.
    Os 2 são fortes candidatos da nossa chave.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

    Elenilson Dantas
    A pedido do Esporte Interativo Nordeste

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Tomara que o Chamusca esteja certo na sua mudança de tática de jogo. Pois o home já demostrou que tem dificuldade pra mudar o jeito de o time jogar.
    Bora Leão, sair deste caldeirãooooooo!

  • Jason Voltare disse:

    Eu acho que serão dois jogos muito dificeis! O negócio é nao inventar, além do óbvio! Caso se confirme a não participação do sobralense, pq o Correa já é certo, não vejo problemas tão graves assim, senão vejamos: no lugar do Correa, o Hess, no lugar do Sobralense, o Elias! Eu colocaria sem medo de errar a seguinte formação: Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto,Wanderson, Auremir, Vinícius Hess, Pio, Elias, Lúcio Maranhão e Cassiano.
    Apesar de ser muito criticado, eu continuo acreditando no potencial do LM, esse cara sabe fazer gol, uma hora dessa ele vai deslanchar, e isso só pode acontecer se estiver em campo! Força Lúcio, eu acredito!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não culpo o Chamusca pelas improvisações, ele é obrigado a trabalhar com o que tem, e com o que tem, principalmente no ataque, o leva a improvisar.

    É duro fazer omelete sem ovos, teve que lançar o Daniel Sobralense no ataque, porque este com o L.Maranhão e Cassiano não corresponde, sem o Everton, teve que improvisar o Wanderson para armar, até que o Elias pegasse ritmo de jogo.

    Agora sem o Daniel Sobralense, tem que adiantar o Elias pro ataque e manter o Wanderson improvisado na meia e tudo por que?

    Porque a diretoria até agora não trouxe os atacantes que estamos precisando para evitar esse tipo de improvisação.

    E vai continuar assim até a diretoria acordar para as necessidades. T

    Tem gente que não deu certo no início e deu a volta por cima, vide Auremir e Everton. E tem gente que não deu certo no início e continua não dando certo, vide Deola, L.Maranhão, Cassiano e outros.

    ACORDA DIRETORIA!!!

    Saudações Tricolores!!!

  • Domingos Leão disse:

    Embora o time não mereça total confiança, temos que sair dessa porcaria de série. Então tem que jogar pra ganhar e atropelar esse timinho fraco de Goiás. ST !!!

  • Tom Tricolor disse:

    Vou pro jogo, mas de beicinho: não entendo o Wanderson de meia quando nem de lateral é essas coisas todas e ainda fica o fraco Radar no seu lugar. Vou gritando baixinho: Simboooora Leão!

  • Valcelí disse:

    Eu também gostaria dessa formação:
    Erivelton

    Tinga Lima Adalberto Wanderson

    Hess Auremi Pio Elias

    Lúcio Maranhão Cassiano.

    Dificilmente essa formação vinga, o Chamusca não é nada ousado. Pelo gosto Dele, escalava os onze e ia até o final do campeonato com eles. quando ele gosta de um jogador, tem é zé para tirar.
    mesmo assim, vamos acreditar.

  • FABIANO disse:

    Sabemos das limitações, mas o Fortaleza Esporte Clube, sendo o maior clube da série C, possuindo a maior torcida, na quarta maior cidade do país. TEM SIM A OBRIGAÇÃO DE SUBIR PARA A SÉRIE B. Se boa parte da imprensa, a banda negra, não planejasse contra o LEÃO DE AÇO, seria mais fácil para o TRICOLOR DE AÇO. A UNIÃO FAZ A FORÇA!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Pois é. Estão fora da equipe, os três jogadores mais técnicos e, isto poderá fazer muita diferença. Tem alguem que ainda comenta que o Deola está sendo preservado por está passando por uma má fase. E algum dia ele já passou por uma boa? Desde que conheci ele atuando, nunca o vi fazer boas atuações.

  • Sérgio Filho disse:

    Chamusca é um verdadeiro professor pardal!

    Incrível como ele gosta de complicar o descomplicado.

    Wanderson no meio campo é um nulidade, pois não cria, não marca e ainda atrapalha as subidas do péssimo Radar. Vários jogos ele e Radar estão ocupando o mesmo lugar no campo, podem prestar atenção.

    Se é para colocar um lateral esquerdo sem ser o Wanderson, porque não o Bruno que joga 1000 vezes melhor que o inútil Radar, que além de não acertar um cruzamento, marca extremamente mal? Não dá pra entender.

    Porque não dão uma chance ao Márcio Diogo no ataque? Ele pode ser o atacante velocista que tanto precisamos. Assisti vários jogos dele atuando pelo Avaí-SC, e é um bom jogador, pois tem bom passe, boa visão de jogo e sabe driblar, além de ser rápido.

    Deram inúmeras oportunidades ao inútil Samuel e quase nenhuma ao Márcio Diogo. Coisas que só acontecem dentro do Fortaleza.

    Continuarei indo aos jogos e pagando fielmente em dia o meio sócio proprietário, mas estou bem desconfiado e desesperançoso em relação ao time e elenco.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • silvio disse:

    elenilson,ouvi dizer que o TJD-CE prepara outro ”penta” pro ceará…desta vez de 1850 a 1855,aguardem essa…

  • josé disse:

    A primeira boa impressão que se tem em um time, é quando ele é difícil de tomar gol. Notei isso no jogo contra o Icasa, o qual não ofereceu quase nenhum perigo para a meta tricolor. Será que o trio de volantes que é mais jovem que o Corrêa ( tanto endeusado pela imprensa e pelos torcedores) são os resposáveis por isso? Continuo batendo na tecla. Se fossem bons, ou ainda assim os fossem, não estariam aqui no nordeste. ( vide os senhores: Corrêa, Dudu e o Deola). Enquanto times como Atlético paranaense, Goiás e outros times que não apostam em bondes velhos e continuam na série A, os daqui ficam com esta mentalidade ultrapassada. Vamos ver o teste do trio hoje contra o Vila Nova, que é um bom time!

  • Jason Voltere disse:

    Olha carlos eu respeito seu comentário, agora me diga, quantas partidas jogou a dupla de ataque LM e Cassiano, para que já se tenha uma opinião sobre o desempenho dela? que eu me lembre, poucas oportunidades foram dadas, e eu acho que o LM fazendo aquela jogada de chegada, como foi assim no jogo contra o Icasa q aliás redundou em gol, o Cassiano por não ter aquela habilidade, mas perfeitamente substituida pela vontade, garra e luta, ficaria ali dando trabalho a zaga adversária e numa bobeira, empurraria a bola pra dentro das redes do Vila Nova! eu continuo acreditando, mas sempre lembrando que precisamos contratar pelo menos mais três jogadores, sendo um goleiro, um atacante e um meia!
    Pra cima deles Leão de Aço!!

  • João Ximenes disse:

    Tô de saída pra concentrar e…

    CHAMUSCA parece ter dúvidas quanto a: LÚCIO MARANHÃO ou CASSIANO no ataque, e em MARANHÃO ou WANDERSON na dele(lateral).

    Pô, mete WANDERSON na dele(lateral), entra com MARANHÃO ou com LÚCIO e CASSIANO na frente.
    Com o monte de gente pelo meio(Pio, Hess, Auremir, Elias), “praque” tanta dúvida ?

    Tamos em casa e VENCER vai ser de suma importância.

    Próximo jogo é fora, contra o Cuiabá que pra mim, é um dos que vão se garantir no quadrangular do MATA MATA junto com o LEÃO DE AÇO, e vamos nos encontra mais uma vez na reta final.

    Só que pra isso, PRECISAMOS fazer uma “fezinha” em casa, que é pra eles(Cuiabá) verem que podemos jogar pra frente sem medo de ser feliz também.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Tai o professor pardal pagando pelos seus erros. Estas cagadas do seu protegido Radar, já não é de agora. Quantas cagadas destas não já presenciamos? Já pensou se fosse o Bruno? Nem no banco iria mais. São por estas e outras coisas que parte da torcida não confia no treinador.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Tomara que a defesa do Fortaleza não continue atrapalhando o goleiro Erivelton. Talvez porque eles acham que o Erivelton é igual ao Deola, que não sabia sair do gol. Tem que se entrosarem.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *