Blog do Leão

Fortaleza 3×2 Vila Nova – Olhos de Tigre

2730 39
Capitão Lima abriu o placar no Castelão. Foto: Futebol Interior

Capitão Lima abriu o placar no Castelão. Foto: Futebol Interior

Caros tricolores, nem precisava ser na base do sufoco, mas a vitória do Leão sobre o Tigre foi mais uma provação que o torcedor tricolor teve que viver.

O Olho de Tigre é a chamada “pedra da liberdade”, uma pedra preciosa que árabes e gregos acreditavam proporcionar uma grande força interior da qual emanavam decisões firmes. E foram as decisões firmes tomadas pelo professor no intervalo que mudaram o cenário da partida. As entradas de Maranhão, Lúcio Maranhão e posteriormente de Uilliam levaram o time a ter um volume de jogo mais agudo e foram fundamentais para o time tricolor conseguir virar o placar de 2×1 construído no primeiro tempo.

As falhas individuais de Radar e Adalberto proporcionaram ao Vila Nova a chance de agir como um tigre, felino caçador paciente que espera a hora certa para dar o bote. E assim o Fortaleza estava, teoricamente, diante do seu momento mais complicado: em desvantagem no placar e sem os seus três principais jogadores em campo. E para suprir as ausências de Correa, Everton e Sobralense, o Leão teve olhos de tigre. Vontade e ímpeto compensaram a enfermidade técnica da equipe. Pio, Auremir, Hess, Elias e Wanderson correram como se estivessem num domingo de manhã no Parreão. Torcedor gostou e no final aplaudiu o resultado e viu com bons olhos ( de tigre) a conquista de mais três pontos.

Valeu, Leão!

Fortaleza 3 x 2 Vila Nova

Local: Arena Castelão
Data: 23/05/2015
Árbitro: Antônio Trindade de Sousa (PI)
Gols: Lima (10/1º); Radar (20/1º – gol contra); Frontini (36/1º); Pio (13/2º); Maranhão (17/2º)
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (26/1º); Maranhão (4/2º); Moisés (7/2º)/ Vinícius Hess (20/2º); Vinícius Simon (36/2º); Robston (37/2º); Pio (37/2º)

Fortaleza: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto, Radar (Maranhão); Pio, Vinícuis Hess, Auremir, Wanderson, Elias (Uilliam);Cassiano (Lucio Maranhão). Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova: Edson; Marcelo (Wanderson), Gustavo Bastos, Vinícius Simon, Marinho Donizete; Francesco, Diego Palhinha, Robston, Moisés; Ramirez (Mateus Anderson) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

39 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Terminamos o primeiro tempo perdendo por 1×2 e jogando muito mal. Sabem o motivo? As invenções do seu Chamusca ( Professor Pardal ). Eita treinador teimoso e imbecil, P… QUE P….

    Foi só fazer o simples que tudo passou a fluir de forma tranquila e natural.

    Wanderson por 45 minutos jogando na lateral esquerda produziu muito mais que os últimos jogos que havia jogado como meio campo ( 2 contra o Coritiba e 1 contra o Icasa ). Elias no meio rendeu muito mais que jogando no ataque. Foi só colocar um jogador raçudo e veloz ( Maranhão ) que desmontou a forte marcação do adversário. Olhe que Maranhão não é um jogador dos mais habilidosos, imagine se fosse o Márcio Diogo que é muito melhor tecnicamente.

    Espero que Chamusca tenha percebido que este tal de Radar é um jogador de subúrbio, pois não sabe marcar, tem péssimo apoio e ainda faz gol contra. O que falta para ele enxergar o óbvio?

    Continuo dizendo que não são os adversários nem o regulamento que nos fazem não conseguir êxito, mas sim o próprio Fortaleza que faz por onde tal fato ocorrer, pois adora complicar o descomplicado.

    Não estou querendo bancar o corneta nem o pessimista com nosso comandante, mas suas invenções e bizarrices já nos custaram muito caro. O acesso pedido diante do semi-profissional Macaé foi um exemplo claro disso.

    Já imaginaram Chamusca fazendo mais uma invenção no time nos dois jogos do MATA-MATA ? Tenho medo só de pensar.

    Quando Corrêa, Everton e Daniel Sobralense estiverem de volta, tudo melhorará como de costumes, pois são três jogadores de extrema importância técnica e tática.

    Até lá vamos jogando e vencendo com a garra e vontade do time e, de preferência, sem as complicações de Chamusca.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • K. Nascimento disse:

    Há tempos não postava. Todavia, após o jogo contra o Vila Nova, venho aqui para dizer que os altos interesses do Fortaleza devem prevalecer e alguém te, que convencer o Marcelo Chamusca para deixar de invencionices. Sca essa psotema do radar e coloca dois atacantes de ofício, Chamusca.

  • João Ximenes disse:

    João Ximenes – 23 de maio de 2015 às 15:02
    “CHAMUSCA parece ter dúvidas quanto a: LÚCIO MARANHÃO ou CASSIANO no ataque, e em MARANHÃO ou WANDERSON na dele(lateral).
    Pô, mete WANDERSON na dele(lateral), entra com MARANHÃO ou com LÚCIO e CASSIANO na frente. Com o monte de gente pelo meio(Pio, Hess, Auremir, Elias), “praque” tanta dúvida ?
    Tamos em casa e VENCER vai ser de suma importância.”

    CHAMUSCA desta vez deu uma bilada no BLOG, não fez de cara porque treinador é assim mesmo -mas fez-, e ó no que deu.
    PENA que time nenhum joga com essa intensidade do começo do segundo tempo. Mas mostramos pra eles quem manda.
    Tudo bem que LÚCIO MARANHÃO entrou em outra circunstância(contusão de Cassiano). MAS ENTROU e provou que, dos que temos lá, ainda é a melhor opção lá na frente.
    E olha que UILLIAN também entrou e jogou bem paca.

    FORTALEZA jogou o jogo no segundo tempo(precisava pois levou a virada), e ficou ORGANIZADO do mesmo jeito.
    Os 3 que entraram deram outra dinâmica ao time.
    Se ELIAS tá num dia bom, teria sido bem melhor.
    Adianta nem comentar os gols que levamos que é de jogo. Foram falhas individuais e não adianta tá dizendo aqui que, sei se fossem outros jogadores teria sido diferente(JAMAIS SABEREMOS).
    VENCEMOS E BASTA.

    Que esse jogo mostre pro CHAMUSCA que bastam 4 inchertando o meio(Pio, Hess, Auremir, Elias-Sobralense), e que devemos jogar com 2 atacantes na frente(LÚCIO MARANHÃO e outro), porque todos esses jogadores citados chegam bem a frente. E as vezes chegam 2 e sobram 2.
    Gostei ainda porque mostramos “praquele falastrão”(Frontini) quem é o grande do Nordeste.
    E o abestado ainda perde um gol só ele e a trave. DÁ AQUELA CAMISA PRA ESSE ABESTADO !
    Bem feito.

    FORTALEZA ganhou e mostrou, no segundo tempo, como se deve jogar em casa.
    A continuar assim, vamos chegar junto no final.
    Que venha o Cuiabá(outro que acho vai chegar), mas eles vão ver esse nosso jogo, e vão tomar os seus cuidados.

    XÔ Czona(que ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Dos GOLS que levamos(2), basta o que falei acima. Esticar a conversa não vai levar a nada, pois aconteceram em falhas individuais, e metade da torcida mais uns 2ois, acreditam que precisamos de goleiro e atacantes(EU no meio).
    De novo placar de 2 X 1 pros defensores(Lima, Pio(d), Maranhão(a)).

    Mas os GOLS que fizemos merece escrever algo.

    1º GOL – LIMA mostrou que é bom de área. Chegou mais umas 2as vezes ainda;

    2º GOL – A visão do MARANHÃO pra encontrar o PIO do outro lado do campo, foi qualquer coisa de impressionante(uns 40 metros?); e a finalização, pegando o contra pé do goleiro é pra aplaudir o PIO. Provou que o time, apesar das limitações, consegue o que quer;

    3º GOL – Começa com um “calcanhar” do ELIAS; a letra que errou o LÚCIO MARANHÃO dentro da pequena área(seria um golaço); e a finalização do MARANHÃO, que quase acerta na mão do goleiro deles foi demais.
    DETALHE do gol: O goleiro tava no primeiro pau com o Lúcio, deixou a trave toda aberta, e o MARANHÃO quase esbarra na mão dele.

    QUE BELEZA.

  • Dado Rocha disse:

    Parabéns ao Chamusca pelas substituições ousadas e na hora certa, é assim que nós torcedores queremos vê-lo, corajoso e inteligente nas horas determinantes do jogo! e ontem não foi diferente, vi um FEC ousado, com garra, valente, assim como um Leão destruindo o ímpeto de sua presa, agora também foi uma prova para o Chamusca que não há necessidade de improvisação quando se pode montar a equipe diferente, não que o Radar estivesse comprometendo mas o Wanderson é o dono da lateral, e o Elias tem que jogar pra pegar ritmo de jogo, e cá pra nós, que bela jogada no terceiro gol, toque de quem conhece a função, e o Tinga a cada partida melhora mais, valeu à pena ter ido a Arena! Continuo defendendo a vinda de um goleiro experiente, não que o Erivelton tenha comprometido, mas o lance do gol contra, ambos foram responsáveis pela falta de comunicação! vamos gritar gente! Parabéns guerreiros Tricolores!

  • carlos cavalcante disse:

    Gostei pela determinação da equipe, a raça, a vontade de vencer e a capacidade de superar.

    Mas o que incomoda são as lambanças individuais que ainda estão acontecendo. O Bruno é infinitamente superior ao fraco Radar, que até hoje não está explicado a sua renovação de contato.

    Recado da massa para a Diretoria, estão esperando a primeira derrota para trazer atacante?

    Agradeço (e muito) o gol do Cassiano na final, mas todos sabemos que não é o atacante que a torcida deseja, quanto ao L.Maranhão, não sei se ele tem clima para continuar, e ontem demonstrou toda sua falta de confiança ao receber bola.

    Saudações Tricolores!!

  • F Sales disse:

    Se de virada é mais gostoso…de desvirada é muito mais!!!
    O time aos poucos, vem demonstrando poder de reação, q serve de experiencia pro mata mata, q em anos anteriores, não conseguiram reverter um placar. E isso psicologicamente é muito positivo. E é pq ainda não temos um “matador nato”…

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Vamos ter mais paciência com o garoto Erivelton pessoal! Ainda não está entrosado com a defesa! Sabemos que ele tem potencial. Quem garante que experiencia é sinônimo de competência? Não viram o exemplo do Deóla? Pra que mais experiencia?

  • Luiz Mota disse:

    Acho que o goleiro Erivelton falho no segundo gol do Vila Nova. Alguém concorda ?

  • Fred disse:

    O que acho é que precisamos de um centro-avante com extrema urgência.

  • FABIANO disse:

    Ficou provado que a RAÇA TRICOLOR VOLTOU. Que não temos um excelente time, mas temos homens de verdade jogando com aquelas tradicionais e lindas camisas. Precisamos urgentemente de um goleiro, pois nos dois gols sofridos o Erivelton ficou estático, sem reação. e precisamos mais urgentemente ainda de um homem gol que faça pelo menos um gol por mês, porque quem tá fazendo os gols pro Leão é a defesa e o meio campo. Esse tal de Lúcio Maranhão é muito perna de pau. É uma ilusão quem pensa que esse cara vai resolver nosso problema de homem-gol. Olhem a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. QUEM AVISA AMIGO É!

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    SORTE NÃO É TODO DIA. O QUE NOS SALVOU FOI A RAÇA DOS JOGADORES E UM POUCO DE SORTE. QUEREMOS MAIS JOGADORES QUALIFICADOS. JORGE, JORGE!

  • CLAUDIO ALBUQUERQUE disse:

    Segundo tempo de pura superação. Além de voltar ao gramado em desvantagem, o Fortaleza não tinha três de seus principais jogadores, Correa, Daniel Sobralense e Everton. Mas Chamusca acertou em cheio nas substituições. Ele é inteligente, vai corrigir os erros cometidos no primeiro tempo. Adalberto tem crédito, Radar é apenas para compor elenco. Lúcio Maranhão, melhor do que Cassiano, merece ficar para ter a chance de se recuperar. Tinga cada vez mais agudo. Erivelton vai crescer muito ainda e acredito que será o titular absoluto de nossa meta. Maranhão é o “menino-moleque-ousado-bom-de-bola” que todo time gostaria de ter. Quando ao Elias, vamos ter paciência com ele, é um ótimo meia. Lembram-se do Everton nos primeiros jogos, como decepcionou e foi vaiado? Mas agora, heim?

  • João Ximenes disse:

    E AÍ CHAMUSCA ?
    “Não temos padrão para tomar dois gols de ninguém. Não gostei da postura do time no 1° tempo. Abdicamos do jogo. Não podemos achar que porque fomos campeões cearenses, temos qualidade superiores que as do adversário. O que importa é porque fomos campeões. Foi isso que eu disse no vestiário para os atletas. Não podemos perder a nossa essência, de vontade e intensidade. Espero que esse jogo sirva de lição para que não soframos tanto como no jogo de hoje. Foi um jogo para servir de alerta. Precisamos corrigir nossas falhas”.

    EU:
    A essência e a vontade, se perderem, tamos pepados.
    INTENSIDADE… time nenhum no mundo consegue manter um ritmo do começo ao fim.
    Só que, o que acontece com o FORTALEZA é: começa menos ou mais, de repente mais ou menos, depois engrena e como num passe de mágica, dá o branco.
    Nos gols sofridos, se RADAR não toca na bola o jogador deles tinha tocado e tinha entrado do mesmo jeito. ERIVELTON chegaria naquela bola nunca; e tem de fazer ADALBERTO parar de tá querendo sair driblando o tempo todo. Faz isso desde o começo da temporada e já sofremos vários sustos por conta disso.
    Esse é um trabalho único e exclusivo de você mesmo CHAMUSCA !

    CHAMUSCA:
    “Treinamos as substituições que fizemos. Sempre que a gente coloca o Maranhão é para colocar fogo no jogo. Daquele lado ele e o Wanderson se entendem muito bem. Controlamos bem o jogo. Gostei do espírito de superação da equipe”.

    EU:
    COMEÇA DAÍ então CHAMUSCA !
    Volta o WANDERSON pra dele logo e entra com LÚCIO e CASSIANO ou MARANHÃO e LÚCIO.
    WANDERSON de meia já tá virando “teimosia” das brabas.
    Outra coisa, se vai meter WANDERSON pra meia, leva o BRUNO pra lateral no Radar: Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson(Bruno); Pio, Hess, Auremir, Elias; Maranhão, Lúcio Maranhão.
    Com WANDERSON deslocado, além de perdermos um homem de meio ou de ataque, perdemos a lateral.

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, me permita, como sinal de PROTESTO, uma vez que já fiz isso e não publicaram lá:

    BLOG GOL
    Este POST é do dia 21. 05: “Portal Esportes O POVO completa 4 anos no ar; concorra a livros sobre a história do Ceará e da Arena Castelão”

    Tem 4 anos, mas tá igual as Escolas Públicas:

    PASSA MAIS TEMPO PARADO QUE EM ATIVIDADE !

    Hoje já é 25.05., tivemos rodada na “B” e Czona(que ninguém merece) e nada.

    Quero só ver quando vão POSTAR algo.

    Outra coisa! já tinha me referido a esta OBSERVAÇÃO, não foi publicado, e ainda por cima, não está nem no que vocês chamam de “AGUARDANDO MODERAÇÃO”.

    Pra garantir, vou COLAR essa participação aqui lá no BLOG DO LEÃO como sinal de protesto.

    Toc, Toc, Toc…

    TEM ALGUÉM AÍ (lá no Blog Gol)??????

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    Outra coisa, o Blog Gol posta na maioria das vezes notícias do canal imundo, cuja torcida tá é cag_ _ _ _ para O POVO. Nós sim, da grande massa TRICOLOR é que somos fiéis ao Sistema O POVO de Comunicação. Deveria fazer como o Sistema VM, que primeiramente pergunta pro novo repórter contratado pra que time ele torce. Porque lá o SVM só escapam os Caios César e Ricard, o Pizzato, o Vinicius, alguns apresentadores de Telejornais, acho que o Trovão, não sei, o Wilton Bezerra, o Paulo Oliveira, etc. Tem um que é Leão, mas se passa por carniça prá se dizer neutro, o PC Norões. O mais nojento do SVM são os câmerasmen que só mostram o lado negro do campo; até durante a entrada do Fortaleza eles não mostram. Incrível. E durante o hino? que parece que só tem um time em campo. Só mostram o time e a torcida descolorida do canal, impedindo os telespectadores de verem a linda, colorida e maravilhosa festa da torcida Tricolor de Aço; quer queiram ou não, a maior do estado.

  • João Ximenes disse:

    MARANHÃO:
    “O professor CHAMUSCA vem me dando oportunidade e venho mostrando o que sei fazer. Esse meu gol contra o Vila Nova eu ofereço à minha irmã Kézia, que está aniversariando, e à torcida do Fortaleza, que acreditou em nós até o fim do jogo”.

    EU:
    Valeu MARANHÃO !
    Mas dá próxima vez, procura tirar a bola de perto do goleiro, pois tú quase acerta na mão dele. E olha que o gol tava um lado todo aberto.
    Por um TRIZ, aquela camisa(inacreditável) não volta pro Pici.
    Se bem que antes teria de passar pela mão daquele “FALASTRÂO”(Frontini) que só óntem descobriu: QUEM É O GRANDE DO NORDESTE !

    CHAMUSCA:
    “Quando a gente coloca o MARANHÃO, a expectativa é de que ele ponha fogo no jogo. É um jogador de velocidade, que tem o um contra ataque muito forte, ele procura o jogo”.

    EU:
    Continua usando ele da mesma forma CHAMUSCA, pois ele(Maranhão) entrando de cara já vimos que é só mais um. Quando estivermos em casa, vale a pena entrar logo com ele, que é pra mostrar quem manda.

    MELHOR QUE A VITÓRIA E A LIDERANÇA, só mesmo uma notícia destas:
    “Durante esta semana, devem surgir novidades sobre contratações. O clube pode apresentar novidades para as posições de goleiro, meia e atacante”.

    TÁ LÁ NO DIÁRIO.

    ÓI !!!!!

  • valterlan disse:

    Pessoal que sufoco, mas vencemos, mesmo sem convencer, a raça foi determinante pra vitoria, precisamos de atacantes, Diretoria acorda, e pros lados do kanal, só choradeira, segundo a imprensa kanalense, diretores e torcedores o timaço do kanal iria passear na serie B, só esqueceram de avisar ao Picachu.

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já foi !
    AGORA é o Cuiabá que tem uma vitória e uma derrota na competição e é 5º na tabela.

    Dele(jogo), resta CORRIGIR o que foi detectado de errado, seja defensivamente e/ou ofensivamente, e acertar pra evitar problemas.

    Ví o jogo ontém Cuiabá 1 X 0 Confiança, e como já frisei antes: esse Cuiabá vai chegar junto também, porque é um time que começa abafando o adversário(a mil por hora), é veloz pra caramba pelos lados e pelo meio, os minutos finais de jogo é que arreia a bateria.
    E teem uma ORGANIZAÇÃO em campo muito parecida com a nossa.
    Se bem que o Confiança deixou muito a desejar, quando jogou muito aberto, e quando não, tentando fazer a linha burra o tempo todo(foram pelo menos uns 8 impedimentos marcados).
    Eles(Cuiabá) mantém os homens de frente como não querer nada, abrem de repente, e no mesmo de repente, aparece alguém correndo de trás(1 dos volantes e até zagueiro), e fazem a mesma coisa pelas laterais.
    Vai ser preciso ATENÇÃO REDOBRADA com eles !

    CHAMUSCA deve ter acompanhado o jogo e percebido isso.
    Se EU ví… NÉ POSSÍVEL NÉ CHAMUSCA ?!

    No entanto, FORTALEZA ao contrário do Confiança, é um time que joga com muita gente inchertando pelo meio(Pio, Hess, Auremir, Elias, e ainda recebe o apoio de quem tá mais adiantado quando sem a bola) e não vai ser fácil eles penetrarem da mesma forma, além de quando estamos com a bola, chegamos rápido ao ataque.
    ELES QUE SE CUIDEM TAMBÉM !

    Tenho nem dúvida que serão os 2 jogos mais difíceis pra nós… E PRA ELES !
    Pode até não ser. Mas que promete, AH! isso promete.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Robson Aguiar disse:

    Pro time continuar evoluindo e chegar na fase decisiva preparado pra subir, algumas coisas que para nós torcedores parecem óbvias e que espero que a comissão técnica e a Diretoria tome providências o quanto antes.

    Espero que após o jogo contra o Vila Nova o treinador deixe de insistir no Radar na LE e no Wanderson no meio. Deixa o Wanderson na LE e o Elias no meio, pra não improvisar. Quanto antes o time titular estiver definido, melhor o entrosamento. As ausências por contusão infelizmente provocam a criatividade do treinador, mas improvisar sem necessidade não tem muita lógica.

    Na frente, não vejo muita esperança pq nossos atacantes não fazem gols. O do Maranhão, que é reserva, foi exceção. Por isso, a Diretoria tem que se mexer e contratar o quanto antes dois atacantes pra vestir a camisa e entrar em campo. Aproveitem que o ST tá bombando e mantenham as adesões com jogadores pra resolver nosso maior problema!

  • Rubens disse:

    Vencemos mas foi na raça de dentro e fora do campo.
    Belo calcanhar do Elias. Tinga vem evoluindo . Maranhão o nosso talismã.
    A nossa zaga , preocupada com o nosso ataque, vem subindo muito.
    O lugar do Wanderson é na lateral.
    Vamos forte para o julgamento do tribunal do Leitão.
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Caro Luiz Mota; Não acho que o Erivelton falhou. Acho que ele achou que o Radar iria proteger a bola até ele chegar e praticar a defesa. Pois se ver claramente que ele saiu em direção a trajetória da bola. Já no segundo gol do adversário, o atacante ficou cara a cara com ele e, ele esperou a definição do atacante, pois não poderia fazer outra coisa. Se tivesse partido pra cima do atacante, seria driblado com certeza e iriam dizer que era apavorado.
    Não temos nada com isso; Mas o goleirão do time adversário falhou feio ontem e em jogos anteriores. Mas tem a tal experiencia né? Tá tudo certo.

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    ALGO FICA CLARO EM CADA JOGO…PRECISMOS DE UM GOLEIRO,TREINADOR DE GOLEIRO E UM ATACANTE…FICOU CLARO QUE O ERIVELTON É PROMISSOR,PORÉM DAVA PARA NOTAR SEU PÉSSIMO POSICIONAMENTO(TREINADOR DE GOLEIRO) NÃO É POSSIVÉL QUE CONTINUAREMOS PROVICIANOS,QUE NOS LEVOU E LEVA ESTARMOS SEMPRE ABAIXO DO FUTEBOL BAIANO E PERNANBUCANO,SEMPRE PELO MESMO MOTIVO,FALTA DE PROFISSIONALISMO,NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS TODOS GOLEIROS QUE PASSARAM POR AQUI FORAM UM DESASTRE,NADA CONTRA A PESSOA DO SALVINO,MAIS SIM DO PROFISSIONAL QUE NÃO TEM MAIS ESPAÇO….VI UM COMENTARISTA FALAR,SOBRE O MAGRÃO,QUANDO CHEGOU AO ESPORTE,BASTANTE CONTESTADO PELA TORCIDA,O MESMO VEIO A TORNA-SE O ÍCONE QUE É COM CHEGADA DE UM TREINADOR DE GOLEIRO…SÓ ESPERO QUE ESSA PAUSA COM O DEOLA NÃO SEJA APENAS PARA ACALMAR OS ANIMOS,PARA NOS ENTERRARMOS DE VEZ NA CESONA….FICA AQUI MAIS UMA VEZ MEU ALERTA,TEM QUE CONTRATAR UM ATACANTE E UM GOLEIRO…

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    O que nos deixa satisfeito é a garra e a determinação dos nossos jogadores. Não se conformam em perder. Não querem ser um time perdedor. Espero que continue assim até conseguir os seus e os nossos objetivos que é sair desta série horrível.
    A vontade supera obstáculos. Não adianta ter qualidade se não tem compromisso.

  • Erico disse:

    “Assisinho rompe ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada”
    Após a cirurgia, vai ficar de seis a oito meses afastado”, afirmou Henrique Bastos, médico do clube…

  • João Ximenes disse:

    Dando MORAL pro MARANHÃO:

    “É uma pessoa que tem um enorme carinho comigo, e eu tenho um carinho enorme com ele (Marcelo Chamusca). Ele me deu muitos conselhos e disse para eu aprender muitas coisas porque ainda estou novo. Mas quando ele precisar que eu seja titular, vou estar preparado para começar jogando”.
    “Depois do gol no clássico, a minha vida mudou. A torcida, que tem carinho comigo, os jogadores… Então, dentro de campo as coisas acontecem naturalmente. Todo mundo quer ser ídolo no seu clube e comigo não é diferente. Venho trabalhando forte e buscando meu lugar aqui no Fortaleza. É um ajudando o outro: a torcida e meus companheiros me ajudando, e eu ajudando eles. Isso vai crescendo, e todo mundo sai feliz”.
    “Todo mundo quer vencer o líder, então nós vamos encontrar mais um jogo difícil em Cuiabá. É um time que foi campeão estadual e da Copa Verde. Acompanhei o jogo deles contra o Vasco, pela Copa do Brasil, e é uma equipe muito forte, vamos encontrar dificuldade. Mas a gente quer subir com o Fortaleza para a Série B, então não pode escolher adversário. Vamos para cima e tentar vencer nossos adversários fora de casa também.”

    É isso MARANHÃO !
    Mas dá próxima vez, procura tirar a bola de perto do goleiro, pois tú quase acerta na mão dele. E olha que o gol tava um lado todo aberto.
    Por um TRIZ, aquela camisa(inacreditável) não volta pro Pici.
    Se bem que antes teria de passar pela mão daquele “FALASTRÂO”(Frontini) que só nesse jogo descobriu: QUEM É O GRANDE DO NORDESTE !

    SÓ QUEM PODE SER PENTA AGORA É O LEÃO.

    XÔ Czona(que ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • J Carvalho disse:

    Concordo com alguns torcedores que criticaram a invenção do Chamusca de querer colocar o Wanderson como meia e ainda colocar o Elias como atacante, jogamos com 2 a menos, além do Radar que não fez nada (só o gol contra). Coloca o Wanderson na lateral e se precisar substituí-lo o Bruno é melhor que o Radar que não marca e não apoia. O Elias tem que entrar na meia, local que ele conhece e que vindo de frente sabe deixar os colegas com condição de marcarem gols, vejam os 2 lances da partida anterior contra o Icasa. Quanto ao Erivelton, não teve culpa e nenhum dos 2 gols, é lógico que precisa amadurecer mais para melhor se entender com o restante da defesa e só jogando isso irá acontecer. O Radar falhou feito no 1º gol, pois vinha de frente e no futebol todo zagueiro sabe que não se atrasa bola para a direção dos 3 paus, porque não deu um chutão para o mato. No 2º gol, o Adalberto errou na saída de bola e admitiu o erro. Espero que o Chamusca não vá inventar na próxima partida, faça o simples.

  • Fred disse:

    O tal do banho de sal grosso que o suíno falou que o “Pipoqueirinho” tinha tomado parece que não valeu de muita coisa não.
    Com este eu já perdi a conta de jogadores que saíram de nosso time, foram jogar no time alvi-sujo, e por lá se acabaram…

  • João Ximenes disse:

    E o AZULÃO ?
    Alguém conhece o seu futebol ? ou foi mais um contratado por DVD ?

    FORTALEZA precisa de imediato é de GOLEIRO e ATACANTES, e pela entrevista que vi do próprio, AZULÃO é meia.

    Deram mais um ATRASO no processo de CONTRATAÇÃO, pois deve-se trazer primeiro as necessidades(Gol e ataque).

    ASSIM É CRUEL !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Ví agora…

    Nome: Tiago Lima Leal(o AZULÃO)
    Data de nascimento: 26/03/1988 (27 anos)
    Naturalidade: São Paulo/SP
    Altura: 1,79 m
    Peso: 73 kg
    Clubes: Guarani/MG, Tombense/MG, Tricordiano/MG, Oeste/SP, Johor FC (Malásia), Boa Esporte/MG, Madureira/RJ, CRB, Vila Nova e Caldense.

    MEIA é outra posição que precisamos, é fato, pois já gritamos a sua falta tem pelo mens uns 3 anos(Paraíba foi o que mais se aproximou).
    Mas CHAMUSCA tem por lá SOBRALENSE e ELIAS, e até já esboçou ALTERNATIVAS como WANDERSON(que pra mim não contribuiu em nada na função de meia). e MARANHÃO por lá.
    O que precisamos de imediato é de um HOMEM GOL, pra “butar” as bolas pra dentro, como também, pra gente descobrir se os homens que a gente tem(Sobralense e Elias), TEEM CONDIÇÃO DE DEIXA-LOS(home gol) de CARA OU NÃO.

    VAMO TRABALHAR DIRETORIA !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Mais AZULÃO:
    “Sou meia-atacante. Pela Caldense, atuei muito pelo lado direito, mas sei atuar pelos dois lados do campo. CHAMUSCA disse que já vinha acompanhando o meu trabalho e por isso referendou a minha vinda”.

    Então ele não é um MEIA MEIA !?
    CHAMUSCA atestou a sua CONTRATAÇÃO ?
    ENTÃO TÁ TUDO BEM.

    E finalmente apareceu o ROMARINHO:
    20 anos, mas não tem visto sua carreira decolar.
    Já tentou voltar a jogar, mas sempre apresentou lesões musculares, ora no adutor da coxa, ora na parte posterior da perna.

    VINICIUS CASTELO(Médico)
    “Com esse histórico de lesões dele, resolvemos pará-lo e avaliar direitinho. Descobrimos o desequilíbrio muscular, que provavelmente está fazendo com que ele sinta lesões repetidas. Durante os treinos e nas partidas, ele procurava equilibrar o corpo usando mais uma musculatura do que outra, e daí vinham as lesões”.

    Diagnóstico final do ROMARINHO:
    Depois de vários exames, a Junta Médica do FORTALEZA descobriu que ele tem um DESEQUILÍBRIO MUSCULAR na região da bacia, que repercute na sua musculatura das pernas. Este detalhe está interferindo, segundo os médicos, na sua condição atlética, mas todos juntaram as mãos para recuperar um talento das categorias de base.

    Ó aí ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA,
    Não vai ser preciso “arrancar” os dentes do menino e meter-lhe uma PERERECA.

    TOMARA que o diagnóstico esteja certo e ROMARINHO volte logo !!!!!

  • João Ximenes disse:

    Porque AZULÃO ?

    Ele é Paulista, filho de pais Cearenses, e ‘virou’ Azulão porque quando criança…

    “Quando comecei a treinar numa escolinha, um vizinho me deu um uniforme para treinar. Mas ele era todo azul, camisa azul, calção azul, meião azul e chuteira azul”.

    Ainda bem não passou ninguém com uma BALADEIRA !!!!!

    TOMARÁ QUE ENCAIXE.

  • Jason Voltare disse:

    É ta tudo muito bom, ta tudo muito bem! enfim, estamos caminhando e como frisou o presidente pé quente Jorge Mota, uma contratação já veio bancada pelo Sócio Torcedor! É isso galera tricolor, a saida para sair do sufoco financeiro e em contra partida colaborar com as contratações de qualidade que tanto queremos e o clube que amamos precisa, é a nossa adesão maciça a qualquer um dos planos oferecidos pelo Leão! e para aqueles que ainda acreditam ser melhor adquirir o ingresso para os jogos nas bilheterias, eu sugiro que façam uma pesquisa no google, coisa simples, sobre a realidade dos clubes brasileiros antes e depois do surgimento do sócio torcedor! é incrivel! e não só os clubes que ganham, nós torcedores se duvidar saimos melhor na “fita”, pois se acabam aqueles atropelos de ultima hora pra compra do ingresso, e muitas vêzes já esgotados ou nas mãos dos cambistas! Já chegamos a mais de 6 mil sócios, é um número razoável, mas pra time pequeno, me desculpe a franqueza! O FEC já mais que consagrado, é o time de maior torcida deste estado, aí eu pergunto: você torcedor está satisfeito com esse resultado de adesões, após tomarmos das mãos do time do canal a taça do Penta??? EU TENHO CERTEZA QUE 99,99% DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO NÃO ESTÁ NADA SATISFEITA! Então tricolores, corram até os pontos de venda e façam a sua adesão, vamos mostrar os canalenses que 10 mil sócios que eles tanto se vangloriam, é fichinha perante a MASSA TRICOLOR! Obrigado pela atenção! PRA SEMPRE TRICOLOR!!!

  • Antonio de Oliveira sousa disse:

    Pois é, caro João Ximenes. Até que enfim descobriram o motivo de tantas lesões no garoto. Já não era sem tempo. Antes tarde do que nunca. Mas que perderam tempo demais, isso sim.

  • Raul Alencar disse:

    Enquanto isso ficamos sem atacantes de respeito. Daqueles com faro de gol e muita raça, que lutam para fazer gols. Contratem logo, antes que o tempo passe e fique tarde demais. Lembrando ainda de um bom goleiro, raçudo e destemido. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • João Ximenes disse:

    Gosto de falar nisso não pois meu negócio é dentro do campo de jogo, mas, isso já tá irritando.
    Não bastasse os anos nesta Czona(que ninguém merece) ainda temos de conviver com isso:

    JORGE MOTA:
    “Não vai haver mudança na nossa defesa que é a mesma desde o início. A estratégia de defesa pressupões que é uma matéria que já foi julgada, não apenas no TJDF-CE, mas no STJD que é uma instância superior. É uma matéria já prescrita e o Fortaleza não praticou nenhum ato infracional. Estamos amparados pela Constituição que diz nós temos o direito de recorrer quando se esgotam as esferas desportivas. Eu continuo confiante não ter praticado nenhuma infração e acredito que o julgamento será favorável”.

    SE NÃO DEVE NADA, PORQUE NÃO DEIXA JULGAREM LOGO ISSO QUE É PRA ACABAR COM ESSA LENGA-LENGA ?

  • João Ximenes disse:

    VAMO PRO MERCADO DA BOLA QUE É O MELHOR A FAZER !!!!!

  • João Ximenes disse:

    “OLHOS DE TIGRE(Lince, Águia)” pra encontrarem LOGO, os melhores jogadores pra nos ajudar !!!!!

    XÔ Czona(que ninguém merece).

  • jose disse:

    G O L E I R O !!! Cadê? Desde Thiago Cardoso é um sofrimento! Contratem um goleiro de Série A. Só assim dá uma segurança pra subir e não precisará contratar em 2017. É o melhor investimento!

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *