Capitão Lima abriu o placar no Castelão. Foto: Futebol Interior

Capitão Lima abriu o placar no Castelão. Foto: Futebol Interior

Caros tricolores, nem precisava ser na base do sufoco, mas a vitória do Leão sobre o Tigre foi mais uma provação que o torcedor tricolor teve que viver.

O Olho de Tigre é a chamada “pedra da liberdade”, uma pedra preciosa que árabes e gregos acreditavam proporcionar uma grande força interior da qual emanavam decisões firmes. E foram as decisões firmes tomadas pelo professor no intervalo que mudaram o cenário da partida. As entradas de Maranhão, Lúcio Maranhão e posteriormente de Uilliam levaram o time a ter um volume de jogo mais agudo e foram fundamentais para o time tricolor conseguir virar o placar de 2×1 construído no primeiro tempo.

As falhas individuais de Radar e Adalberto proporcionaram ao Vila Nova a chance de agir como um tigre, felino caçador paciente que espera a hora certa para dar o bote. E assim o Fortaleza estava, teoricamente, diante do seu momento mais complicado: em desvantagem no placar e sem os seus três principais jogadores em campo. E para suprir as ausências de Correa, Everton e Sobralense, o Leão teve olhos de tigre. Vontade e ímpeto compensaram a enfermidade técnica da equipe. Pio, Auremir, Hess, Elias e Wanderson correram como se estivessem num domingo de manhã no Parreão. Torcedor gostou e no final aplaudiu o resultado e viu com bons olhos ( de tigre) a conquista de mais três pontos.

Valeu, Leão!

Fortaleza 3 x 2 Vila Nova

Local: Arena Castelão
Data: 23/05/2015
Árbitro: Antônio Trindade de Sousa (PI)
Gols: Lima (10/1º); Radar (20/1º – gol contra); Frontini (36/1º); Pio (13/2º); Maranhão (17/2º)
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (26/1º); Maranhão (4/2º); Moisés (7/2º)/ Vinícius Hess (20/2º); Vinícius Simon (36/2º); Robston (37/2º); Pio (37/2º)

Fortaleza: Erivelton; Tinga, Lima, Adalberto, Radar (Maranhão); Pio, Vinícuis Hess, Auremir, Wanderson, Elias (Uilliam);Cassiano (Lucio Maranhão). Técnico: Marcelo Chamusca

Vila Nova: Edson; Marcelo (Wanderson), Gustavo Bastos, Vinícius Simon, Marinho Donizete; Francesco, Diego Palhinha, Robston, Moisés; Ramirez (Mateus Anderson) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles