Blog do Leão

Fortaleza 3×0 Botafogo-PB – A tarde dos belos gols

400 32
Maranhão fez mais um golaço no Castelão. Foto:Tatiana Fortes

Maranhão fez mais um golaço no Castelão. Foto: Tatiana Fortes

 

Caros tricolores, o Leão voltou a rugir na Série C 2015. O time que vinha de uma derrota conseguiu se recuperar perante seu torcedor. A convincente vitória sobre o Belo teve dois gols que valeram o ingresso.

O primeiro foi um gol contra, é verdade, mas mérito total para o atacante quebra-tabu Maramito, vulgo Maranhão. E só pra não deixar dúvidas sobre sua atual fase, Maranhão incorporou o deus do calcanhar Sócrates e de costas fuzilou pra dentro gol, sensacional! Golaço que valeu o ingresso do setor Premium. E pra fechar a conta dos belos gols-bilheteria, Everton voltou ao time em grande estilo. Tá certo que o goleirão paraibano deu uma mãozinha, mas o chute certeiro e forte valeu pelo menos o ingresso do Especial, sem dúvidas.

A verdade, é que a entrada de Hess no meio campo deu mais consistência à equipe, fez bem a função que Auremir fazia e que Dudu não conseguiu ganhar a confiança em fazê-la. Chamusca terá pelo menos mais duas boas dores de cabeça: a primeira será quando Tinga voltar do Pan e Auremir estiver disponível para disputar a posição com Hess, e a outra é saber onde encaixar Everton no time titular. Quem sai? Maramito é impossível, vou logo avisando! Sobralense? ou um dos volantes? te vira, professor!

A alteração que parece que será simples e óbvia é a entrada de Ricardo Jesus no lugar de Lúcio Maranhão. E a última, por motivo de força maior, será a ausência do goleiro Berna que saiu de campo com suspeita de fratura no nariz, que se confirmada deixará o goleiro fora por um mês.

Teremos uma semana pela frente para observar o desenrolar das dúvidas. Acompanharemos, líderes e curiosos   😉

Valeu, Leão!

 

Gols da partida:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0HajMcIiJwE[/youtube]

Fortaleza 3 x 0 Botafogo/PB


Fortaleza: Ricardo Berna (Erivélton), Auremir, Lima, Adalberto, Thallyson, Corrêa, Vinicius Hess, Pio (Éverton) Maranhão; Lúcio Maranhão (Thiago Azulão) e Daniel Sobralense Técnico: Marcelo Chamusca

Botafogo/PB: Edson; Gustavo, Fabrício, André Lima e Aex Cazumba; Zaquel (Samuel), Jean Cleber, Guto e Doda; Reginaldo Júnior (João Paulo) e André Cassaco. Técnico:

Cartões amarelos: Fabrício, Corrêa, João Paulo e Pio.

Gols: André Lima (16’/1ºT)
Maranhão (30’/1ºT)
Éverton (38’/2ºT)

Público pagante: 12.651
Não pagante: 479
Renda: R$ 209.240,00

32 Comentários

  • XAVIER disse:

    Boa atuação do FEC ontem, reconquistou a confiança perdida contra o Confiança (com trocadilho). Gostei do meio de campo, principalmente do Correia, jogando verticalmente e não lateralmente como vinha acontecendo. Hess deu mais consistência, como disse Elenilson; Sobralense lépido, deslocando-se e criando jogadas; Thalisson subindo bem no apoio e Maranhão muito eficiente com um golaço de calcanhar e decisivo no primeiro gol, apesar da contribuição do zagueiro do Botafogo. Torcida fez a parte dela, comparecendo em bom número (mais de 13 mil presentes). De Jesus chegou e deve ganhar fácil a camisa 9, já que Lúcio Maranhão decisivamente não faz gols. Chamusca está numa boa, com muitas opções. Quando Tinga retornar, Auremir deve voltar para a posição dele e compor o meio com Hess, Correia e Sobralense. No ataque, De Jesus e Everton. Maranhão entrando depois dos 15 minutos do 2º tempo, com o time ganhando ou perdendo, no lugar de um dos cabeças de área. ST

  • Oliveira disse:

    Não dá pra colocar uma máscara tipo aquela que o goleiro do Boa Esporte usa, caro Elenilson?

    Elenilson Dantas
    Acho que dá. Mas não tão breve, creio que agora até em pisar no chão, deve doer ainda

  • Lunga Jr disse:

    O golaço do Maranhão foi algo espetacular.

  • Sérgio Filho disse:

    Belíssimo jogo do Fortaleza, melhor que os jogos e vitórias diante de Cuiabá e América-RN. Nosso time jogou com vontade, aplicação tática e troca de passes envolventes, fazendo um bonito espetáculo pra quem foi ao Castelão.

    Achei que nossa zaga estava mal posicionada no primeiro tempo, pois o Botafogo-PB teve vários escanteios em sequência onde seus jogadores subiam e cabeceavam completamente livres de marcação.

    Gostei muito do Maranhão, Daniel Sobralense e Corrêa, pois jogaram de forma simples e prática. Já Éverton mostrou que tem a cara do time e da torcida Tricolor.

    Só acho que o Fortaleza precisa prender mais a bola no campo de ataque quando está jogando em casa, pois as vezes deixa muito espaço para os adversários trabalharem suas jogadas.

    Agora vamos manter a pegada fora de casa e continuar vencendo os adversários dentro de casa, pois no segundo turno jogaremos com os últimos colocados no Castelão, tendo a chance de se distanciar mais ainda dos outros.

    OBS 1: Guto continua sendo o mesmo do ano passado. Completamente irresponsável, inconsequente e batendo feito um animal, não sei como nunca é expulso.

    OBS 2: Gostei muito do camisa 07 do Botafogo-PB, o volante Jean Cléber que foi mandado embora do nosso rival com pouquíssimas chances de atuar. Volante moderno com bom passe, marcação e visão de jogo. Jogador bom e barato nunca é demais ter no elenco, mesmo sabendo que estamos muito bem servidos de volantes.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA jogou o jogo !
    MARANHÃO foi mais uma peça que funcionou hoje e ele tá de parabéns pelo grande gol que marcou. Acho que depois que mudaram o nome de FUTEBOL pra FUTEBOL MODERNO e CASTELÃO pra ARENA, nunca tinha acontecido um gol de tão bela feitura.
    Aliás de gols bonito esse MARANHÃO entende. Já são bem uns 2 ou 3 que ele da aula só na Arena.

    FORTALEZA mandou no jogo.
    FORTALEZA jogou como lhe “convia”.
    FORTALEZA soube a hora de atacar e de defender.
    FORTALEZA foi o FORTALEZA que o TORCEDOR espera.

    Do jogo todo me chamou atenção o SOBRALENSE.
    SOBRALENSE jogou na faixa de campo que lhe é destinada(o grande circulo).
    Peguei ele poucas vezes desfilando na área, e até me admirei com a participação dele no jogo, principalmente na marcação(coisa que ele nunca havia feito).
    Fosse destacar alguém, sem pestanejar escolheria SOBRALENSE, pela cadencia do jogo em alguns momentos e principalmente pela dedicação na marcação e na correria que ele empregou(primeira vez com tanta vontade).
    Esse é o SOBRALENSE que EU e a maioria cobra em campo.

    FORTALEZA venceu um jogo que de início deu impressão que iria acabar complicando, mas de uma maneira bem discreta foi tomando rédea das coisas e ditou o ritmo de jogo o tempo todo.
    CABERIA ATÉ MAIS GOLS se tivesse mantido o controle até o final(e fizemos até. Mas Sobralense teve uma recaída e ficou impedido).

    FALAR de vitória é fácil.
    Mas quando essa vitória acontece da forma que aconteceu, merece destacar a dedicação e capacidade de ORGANIZAÇÃO da equipe.
    É aí que entra o CHAMUSCA.
    THALLYSON esperava mais dele. JOGOU BEM. Mas pelas entradas dele fora de sua posição, achava que ele iria ARREBENTAR na sua função.
    BERNA… sem comentários. Basta citar a forma que ele saiu do jogo.
    ERIVELTON entrou e manteve a tranquilidade do time.
    EVERTON… parece não ter parado quase 3 meses.
    Pra não esquecer ninguém ou ser injusto, melhor levar em consideração o COLETIVO e resumir:

    GANHAMOS e ganhamos BEM !
    Isso só nos deixa mais tranquilos para a continuidade na competição.

    Sobre a sua INDAGAÇÃO meu caro ELENILSON: CHAMUSCA tem 3 problemas bons. 1) TINGA quando voltar; 2) EVERTON que já voltou; 3) RICARDO JESUS quando tiver no ponto.

    No primeiro caso: TINHA deve voltar e acho vai ser difícil AUREMIR entrar na volancia depois das apresentações do HESS. Vai ter de esperar mais uma oportunidade;

    No segundo caso: a volta do EVERTON EU crivava no SOBRALENSE. Mas com o jogo que SOBRALENSE fez ontém… agora vou ter de pensar em quem, pois pro MARANHÃO sair vai ser osso. Primeira opção seria jogar com 2 volantes, que não acredito CHAMUSCA vai jogar, e desta vez ele vai ter de mostrar novas ALTERNATIVAS DE JOGO no time sob pena de se perder;

    No terceiro caso: tem o que pensar não. É DE JESUS no LÚCIO que vai ter de esperar no banco e ainda correndo o risco do JOÃO PEDRO tomar a sua frente.

    Como você diz: SE VIRA CHAMUSCA !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Juninho M. disse:

    Estava pensando nisso, também. Comentei que o Chamusca terá uma enorme dor de cabeça. A primeira é em relação ao Hess, que merece e muito uma vaga no time titular. A Segunda é mais complicada ainda porque todos já esperavam a saída do Maranhão para a volta do Everton, porém, o Maranhão está jogando muito, embora ainda esteja abaixo de Everton, mas…

    Problema é do Chamusca! Vi um grande jogo, uma bela atuação de todos os setores, Auremir jogando bem na lateral, Thallyson se adaptando, Lúcio Maranhão matando contra-ataques do Botafogo, Erivelton passando muita confiança, Hess ganhando todas, incrível. Um grande espetáculo de futebol! Torcida aplaudido o toque de bola da equipe nos últimos 5 minutos, enfim, grande fim de semana a todos os tricolores. Se não fosse esse Karma da Série C, estaria mais tranquilo.

    É uma competição chata, onde ser o melhor não quer dizer nada. Os times jogam fechados, covardes, medrosos, contra o Fortaleza e isso é um problema. Se o Gol não sai nos primeiros minutos, tudo poderia se complicar. O Fortaleza é grande mais para esse Série C.

  • Pedro Lemos disse:

    Olha, sem comentários! o jogo de ontem foi perfeito, minha decepção foi com relação ao publico, que não chegou aos 15 mil, e eu apostei que teriamos algo e, torno de 18 a 20 mil pagantes! Olha eu não entendo o comportamento da maior torcida do estado, na moral! continuamos em primeiro, as contratações prometidas foram feitas, mas ao que parece a nossa torcida só vai a campo torcer nas finais, o que não tem nada a ver. Temos que responder o bom trabalho que vem sendo feito desde o tira penta, comparecendo aos jogos e fazendo o Sócio Torcedor. Enfim, espero que nos próximos jogos a nossa torcida encha a arena, porque com a nossa força, nesse ano não tem pra ninguem, conseguiremos o nosso acesso.

  • Carlos Cavalcante disse:

    O time foi o senhor da partida, com Hess no meio o time ganha mais força de marcação, ao contrário do Dudu, que ganha mais que a maioria que o elenco e ainda sequer conseguiu melhorar a parte física o que dirá da parte técnica.

    Bela volta do Everton que estreou com gol, tudo bem que o goleiro de lá deu uma de Deola, mas o que importa é o gol, vai crescer a cada jogo ainda e se o Daniel Sobralense não abrir o olho vai sobrar para ele.

    Pena essa contusão do Berna, pelo menos estamos numa situação confortável na tabela.

    Saudações Tricolores!!

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    O Maranhão faz gol até de costas e o Lúcio Péssimo Maranhão não faz nem sem goleiro. O que é isso? Ruindade do Pai de Santo Lúcio Maranhão. O Ricardo Jesus tem que entrar mais rápido possível para pegar entrosamento com o time. Fizemos 3 gols, mas contamos com uma ajudazinha da defesa e do goleiro. O mata mata vem aí e dessa vez o LEÃO VAI SE DAR BEM, SE DEUS E NOSSA MÃE DO CÉU QUISEREM.

  • Thiago disse:

    O melhor de tudo é que a gente vai subir com nossa humildade e a carniça do canal com todo a sua arrogância vai cair. E aqueles torcedores urubus do canal que gostam de zoar a gente tão todos caladinhos, uns santinhos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Rosangela disse:

    Valeu demais, meu leão!!!!
    E tem uns , bem acolá, que ainda dizem que são primeiro e segundo do estado ( siará e icasa)! Aí eu pergunto, onde estão eles e onde está o nosso leão, em suas competições?
    A grande verdade é que ainda não se levantaram da paulada que levaram dia 03/05/2015, fatídico dia pra eles, pra mim, um dos mais felizes…Rsrsrsrs
    Esse ano está valendo a pena pagar o sócio-torcedor, ainda que no final(toc,toc,toc na madeira), as coisas não aconteçam como merecemos; Pelo menos estamos vendo um time mais brigador e que compraram a nossa vontade de subir!

  • FABIANO disse:

    Ei gente, também não estamos num mar de tranquilidades, não. Enquanto não sairmos definitivamente da série c, não devemos nos acomodar. ……………………………………………………………………………….E BEM ALÍ TEM UM CANAL QUE TÁ SE DESMORONANDO. BEM FEITO! Eles desejam tanto mal a nós, que chegam ao ponto de comemorarem mais nossos raros fracassos que as raras vitórias deles.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • VALTERLAN disse:

    Boa vitoria, ´pra consolidar a nossa classificação que se encaminha, mas sempre na expectativa do mata mata.

  • Tercio Veras disse:

    Olha ta tudo bem, tá tudo nos conforme, estamos no caminho certo! sobre o jogo, a galera ja disse tudo e eu não vou aqui dá uma de papagaio e repetir tudo! Agora peraí galera, o LM pode não estar fazendo os gols que tanto esperávamos, mas o cara ta jogando o jogo, num esquema que vem resultando em bons passes, tabelas e marcando a saida do time adversário, ou seja, não está tão mal assim como alguns comentam! Eu concordo que no momento, com a chegada do Ricardo Jesus, alguem vai ter q sair, e provavelmente será o LM, mas não será por isso que vou esculhambar o futebol dele!

  • Raul Alencar disse:

    VEJAM COMO É FÁCIL SER SÓCIO TORCEDOR DO LEÃO DE AÇO.
    O Programa de Sócios do Fortaleza E C tem à disposição do torcedor seis planos, recebendo kits exclusivos
    .Os associados Leão Kids pagam R$ 19,99, por mês para menor de 12 anos.
    .No caso do Leão Fiel, o torcedor pagará R$39,99, ao mês. Este plano também não há opção de adição de dependentes.
    .O plano Leão de Aço pagará R$59,99, por mês, com o mesmo valor na taxa de adesão e terá a opção de adicionar um dependente, pagando apenas R$9,99 ao mês.
    .O Plano Leão do Pici, no valor de R$119,99, mensal e a taxa de adesão também com o mesmo valor, dá direito a adição de dois dependentes, pagando R$19,99 por mês.
    .Os Sócios-Proprietários do clube pagam R$149,99 por mês. Com direito a três dependentes.
    .A modalidade de Sócio-Conselheiro do Leão paga por mês R$200,00 e pode adicionar até quatro dependentes.

    Vale ressaltar que os dependentes só podem ser conjugues, filhos até 16 anos de idade e filhas até 18 anos (solteiras somente) e pais com mais de 65 anos.

    Paulo Zago. Proprietário da empresa Stadiumetric, especialista em consultoria esportiva.
    Retirado do Site Oficial do Fortaleza Esporte Clube
    Fone: (85) 3496-2846 ou (85) 3047-0035

  • Oliveira disse:

    Pois é, Rosangela. Mas quem foi quem desmontou a carroça? Foi o Rei Leão do pici, que depois daquela bordoada, eles perderam o rumo e até hoje estão desorientados.

  • F Sales disse:

    Pontos fortes do elenco tricolor: a amizade entre os atletas e Com.Técnica; entrosamento, determinação, garra e espírito de luta. Isso tudo faz muita diferença, para alcançarmos o acesso e o título da série C. E com às bençãos de Deus, vai dá tudo certo…

  • Rubens disse:

    Bom jogo e bela vitória sobre o Belo .
    Que GOLAÇO fez o menino Maranhão. Aliás, o Maranhão está em plena ascensão futebolística.Quero agradecer a esposa do Maranhão , torcedora fervorosa do Tricolor do Pici, pela vinda do Maranhão .
    O Éverton , além de ser muito bom de bola , é Tricolor do Pici de coração.
    Ainda bem que o Chamusca não inventou . Colocou o Thallyson na esquerda.
    Agora, é esperar o desempenho do Ricardo Jesus com a NOVE do Leão.
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • EDSON LIMA disse:

    Só digo uma coisa: BORA LEÃO!!!!!

    Berna, boa recuperação!!! Você estará de volta a tempo dos dois jogos decisivos (mata-mata) e precisaremos muito da sua segurança na proteção do nosso gol.

    Galera, vamos ao estádio, vamos aderir ao Programa de Sócios!!! O FEC precisa de nós!!!

    ST

  • João Ximenes disse:

    Esse FUTEBOL se não existisse… TERIA DE SER INVENTADO !
    Quando começou a temporada, era GRITADO AOS VENTOS, pela imprensa “especializada”, e até aqui mesmo no BLOG DO LEÃO pela maioria, na qual me incluo, o quão era LIMITADO esse time do LEÃO DE AÇO.

    PERECE MENTIRA. Mas hoje os “especialistas”, e NÓS também, além do CHAMUSCA é claro, temos um problema pra ESCALAR ESSE MESMO TIME.
    PODE ?
    Olhando do início pra cá… O QUE MUDOU ?
    Goleiro; Lateral esquerdo que parece ser do mesmo nível do anterior; a saída do Everton por contusão, e a sua volta; e a chegada de um atacante, mas esse não deixa dúvida quanto a sua entrada no time.
    Até a IMPROVISAÇÃO mais usada pelo CHAMUSCA é a mesmas(Auremir no Tinga)

    Antes: Deola(Erivelton), Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Auremir, Pio, Correa, Everton(Maranhão), Sobralense(Elias); Lúcio Maranhão(Cassiano ou Uillian).

    HOJE: Berna(Erivelton), Auremir, Lima, Adalberto, THALLYSON; Hess(Dudu), Pio, Correa, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.

    O QUE ACONTECEU DE FATO ?
    Bastou chegar o atacante RICARDO JESUS e a recuperação do EVERTON pra dúvida pairar na cabeça de todos.
    E a pergunta que mais se faz hoje é: QUEM SAI ?

    RICARDO JESUS não se perde tempo atrás dessa resposta.
    Mas… e a entrada do EVERTON ?
    E na volta do TINGA ? quem vai pro banco ? AUREMIR ou o HESS ?
    Os caras(“especialistas) já tiraram PIO, HESS e até o MARANHÃO do jogo, quando da volta do TINGA e EVERTON.

    CHAMUSCA tem um abacaxi dos bons pra descascar, mas ele vai ter de tomar muito cuidado na hora do “descasque” sob pena de se arranhar.

    Fosse EU ? pois vou fazer o contrário dos “especialistas” que só sabem apontar depois de verem o resultado, quando já se descobriu a resposta(depois do resultado ou da saída de um jogador).

    Não sou de acordo com jogador que vem bem deixar o time, por conta da volta de um outro, mesmo que esse jogador tenha saído pro contusão(Maranão/Everton)
    MARANHÃO era opção e com a saída do EVERTON ele conquistou o seu espaço e hoje é o nosso grande nome. Não acho justo a saída dele do time.
    No entanto precisamos contar com o EVERTON.
    Então deixa EVERTON na espera e já sai a conversar com, por exemplo, SOBRALENSE(que já foi bem nesse último jogo).

    OU SEJA: temos um time “ajeitado” e a necessidade de mexida deve passar longe das pretensões imediatas.
    O que precisava-se de IMEDIATO era de um ATACANTE.
    Então, METE ele no jogo e deixa o time como está.
    Da mesma forma que MARANHÃO esperou a sua vez, é hora de EVERTON fazer o mesmo.

    Digo porque não acredito que CHAMUSCA passe a jogar com 2 volantes somente.
    Se ele(Chamusca) resolver fazer isso… TÁ RESOLVIDO O PROBLEMA !
    E se realmente ele tomar essa decisão, bom sinal, porque assim, ele vai tá dando a equipe NOVAS ALTERNATIVAS DE JOGO.
    Coisa que ele não faz desde o ano passado(time começa e termina a competição jogando da mesma forma).

    EU iria de: Erivelton(Berna tá fora por 1 mês), Auremir(Tinga quando voltar), Lima, Adalberto, Thallyson; Hess, Pio, Correa, Sobralense, Maranhão; De Jesus.

    Taí um bom tema pra discussão aqui.

    Enquanto isso, como bem disse o ELENILSON: TE VIRA CHAMUSCA !!!!

  • João Ximenes disse:

    Só pra COMPLEMENTAR, pois EU acho de suma IMPORTÂNCIA:

    A causa de todos estarem hoje a discutir nos bares da vida e nos microfones a MUDANÇA do nosso LEÃO DE AÇO da água pro vinho, na minha opinião deve-se ao bom trabalho feito pelo CHAMUSCA e comissão técnica, que apesar da gente pegar no pé dele(Chamusca) vez por outra, ele é o ORGANIZADOR DO TIME, que passou de uma “ANTES LIMITAÇÃO TÉCNICA”, para uma ORGANIZAÇÃO TÁTICA inquestionável.

    Mas também, se não PEGÁSSEMOS NO PÉ DELE, talvez ele tivesse se acomodado, e teria deixado o time igual ao que começou a temporada.

    E NINGUÉM(Tricolores é claro) QUERIA ISSO NÉ MESMO ?

    Então… CHAMUSCA É O CARA !!!!!

  • XAVIER disse:

    No time do Ximenes colocaria Auremir no lugar do Pio e Everton no do Maranhão. Explicando: Auremir joga mais sério e para o time; Everton é craque e craque não pode sobrar. Disse no post anterior que Maranhão é pra entrar depois dos 15 min do 2º tempo, em qualquer condição, com o time perdendo ou ganhando e com o meio de campo orientado pra meter bola em profundidade pra ele e sem a preocupação de recompor ou marcar ninguém, só com a missão de ir pra cima do adversário e explorar a velocidade. ST

  • Pimentel disse:

    Está dando certo, confiança e pés no chão.
    Preocupações, ainda i ataque, esperamos que Jesus Salve, trocadilho ridículo.rsss, mas é sério, que Ricardo Jesus resolva esse problema, problema dois: Berna, que se recupere logo e mantenha a segurança que faz tempo que não sentia.
    Preocupação, estão dizendo que não volta, aí f… pq Auremir não dpa
    No mais, o time tá direitinho …..mas direitinho mesmo

  • Oliveira disse:

    Já não temos somente a conta do chá, né mesmo caro João Ximenes? Se todos estão bem, escala qualquer um. E como nem todo dia o cara rende o mesmo de sempre, quando isto acontecer durante o jogo, é só trocar. Pois agora temos peças de reposição, concorda? O Chamusca que fique com esta boa dor de cabeça. Só não desejamos é vaidade entre nossos jogadores. Orgulho de jogar no Leão, sim.

  • Tom Tricolor disse:

    Só aditandoo que os participantes do blog já mandaram bem anteriormente:
    – Ser sócio-torcedor de um clube de futebol hoje não é só sinônimo de amor ao clube, mas também de inteligência (vide relação custo-benefício – para quem realmente torce e vai aos jogos, que nem sempre são os mesmos que ficam postando em blogs e fóruns).
    – Tirar todos os méritos de jogadores que estão dando o sangue pelo clube (pelo menos na visão de quem está indo aos jogos e, realmente acompanha o clube), não é o melhor caminho para chegarmos com toda força na reta final. Por isso, desejo força ao Lúcio Maranhão, jogador aguerrido e dedicado, que conhece o caminho do gol e embora num mau momento, vai reencontrá-lo.
    Pra encerrar, vamos juntos galera, com nossa paixão imensa por esse escudo tricolor. Vai dar certo.

  • João Ximenes disse:

    É isso meu caro XAVIER.

    E espero que continue direitinho até o final PIMENTEL.

    OLIVEIRA, o legal destas PEÇAS DE REPOSIÇÃO, é que, basicamente, são as mesmas que estão desde o início da temporada quando achávamos que não tava muito legal, o que significa dizer que gastos estancaram.

    TON TRICOLOR, concordo com você no tocante a condição do SÓCIO TORCEDOR. E quanto ao LÚCIO MARANHÃO, a fase não é boa, acho até ele mesma sabe disso, e ninguém tá descartando ele do grupo. Vamos precisar dele e de todos, e tenho certeza que quando da próxima PRECISÃO, ele e os outros vão está bem melhores pra contribuir melhor com a equipe.

    Um abraço(s).

  • Raimundo Soarez disse:

    Não é que o Lúcio Maranhão seja ruim, é que não consigo admitir que ele seja jogador de futebol, e atacante ainda mais. Porque o cara não tem pontaria nem força nos seus chutes e sai de campo como se tivesse feito três gols ou então dizendo que no próximo jogo vai “jogar melhor ainda”. Ainda é cínico. Nã.

  • Oliveira disse:

    Pois é, caro João Ximenes. É por isso que falei várias vezes, que as vezes, a vontade superava a qualidade. Não adianta ter qualidade se não tem vontade. Veja o exemplo do Dudu? Voce não acha que se ele estivesse se dedicado não teria conquistado uma vaga? Tempo teve até demais pra melhorar seu condicionamento físico. Vale o ditado; quem não se comunica se trombica. E quem não se prepara, sobra.

  • Raul Alencar disse:

    Concordo com nossos jogadores torcedores. O privilégio de torcer para um time cuja história de garra e vitórias honestas é uma marca constante. A história emocionante daquelas lindas e coloridas camisas. O Hino que quando é executado arrepia até a alma de um verdadeiro torcedor leonino. Uma torcida enorme e entusiasmada, que desde 2005 passou a ser a maior do estado. FORTALEZA, TIME DE GLÓRIA E TRADIÇÃO; FORTALEZA QUERIDO E IDOLATRADO, ESTÁS SEMPRE GUARDADO DENTRO DO MEU CORAÇÃO.

  • João Ximenes disse:

    JÁ FALANDO DO PRÓXIMO JOGO:

    Nosso próximo compromisso vai ser fora de casa contra o Águia, e CHAMUSCA tá trabalhando o time com: Erivélton; Auremir, Lima, Adalberto e Thalysson; Corrêa, Hess, Pio, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.
    Durante o treino, colocou DUDU na vaga de HESS, e AZULÃO no LÚCIO MARANHÃO.

    Não concordo com as duas alterações feitas durante os trabalhos.
    DUDU no HESS não tem condição nenhuma, uma vez que já vimos em outros jogos, como ficou aberto o nosso meio jogando DUDU e CORREA(o certo seria um no outro).
    E essa do AZULÃO no LÚCIO, tendo o De JESUS a disposição, CHAMUSCA só pode é tá de brincadeira.
    Nessa(Azulão no Lúcio já que ele não meteu De Jesus), preferível mil vezes o EVERTON.
    Sábado tá bem ai, e pra chegar nele tem uma viagem longa pelo meio.
    CHAMUSCA, em primeiro plano era pra ter feito o trivial: EVERTON no MARANHÃO; DUDU no CORREA; De JESUS no LÚCIO, pra depois fazer essa experiência(a segundo pois a primeira, “nera” nem pra cogitar).
    AZULÃO é pro MEIO CAMPO. Meter o rapaz fora da sua, é improdutivo e queimação.
    E tirar HESS(único volante volante mesmo no grupo), é deixar BURACO a frente da zaga.

    FAZ ISSO NÃO CHAMUSCA !!!!!

  • Oliveira disse:

    Ou tá de brincadeira, ou não quer acertar mesmo, né caro João Ximenes? Será que ele entende que com estas mudanças vai ter variação de jogo? Não foi isso que a torcida pediu, né? Pela lógica, tá errado. Pode ser tambem, que o home esteja desafiando a lógica, correto? Mas devemos reconhecer que o home é bom.

  • João Ximenes disse:

    Sem dúvida OLIVEIRA. O homem é bom e já provou isso !
    Por muitas vezes já falei isso aqui, até acrescentando que ele é “RUIN DE PERDER”.
    Mas no futebol custamos dizer que: EM TIME QUE ESTÁ GANHANDO NÃO SE MEXE.
    Nas duas mexidas mencionadas não vejo variação de jogo. Vejo um retorno na falha no nosso sistema defensivo, quando vimos um BURACÃO na frente da nossa zaga e a não participação do AZULÃO no jogo em que entrou “tentando” fazer essa função.
    REPITO: se não quer usar o atacante que tanto brigamos pra ter no time(De Jesus), que coloque o EVERTON que já conhecemos e sabemos que ele ajuda TATICAMENTE e com GOLS ao invés do AZULÃO.

    SIMPLISMENTE ISSO !

    Um abraço.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *