Blog do Leão

Que todos tenham vida plenamente

1402 20

fortaleza x botafogo pb

Caros tricolores, hora de mais um jogo importante pela Série C. Neste sábado, o torcedor que for à Arena Castelão acompanhar o duelo entre Fortaleza x Botafogo-PB poderá presenciar também a apresentação do novo atacante Ricardo Jesus. O centroavante que estava no Tijuana-MEX chega, não para ser o salvador, mas para suprir uma necessidade evidente e reclamada por todo cristão tricolor.

Enquanto não pode contar com Ricardo Jesus, o professor, em comunhão com a boa fase, vai procurar manter a harmonia divina dos jogos dentro de casa. Durante a semana, Chamusca rezou pela cartilha de não mudar muito a equipe, e poderemos ter somente as entradas de Hess e Thalysson nas vagas de Dudu e Radar, os dois que mais vivem no purgatório das críticas. A boa nova é a presença, no banco, de Everton que está fora desde a glorificada final estadual.

De olho neles
Tentando a ressurreição na competição, o Belo vem a Fortaleza cercado de mistérios. O treinador Roberto Fonseca segue o mandamento de tentar achar o time ideal e pode confirmar a entrada de Thiago Pereira na lateral-esquerda e André Cassaco no ataque. Dessa forma, sairiam Alex Cazumba e João Paulo, que não vêm jogando bem. Outra alteração seria na defesa. Walter corre o risco de perder o lugar no time para a entrada de Fabrício Manini. O Botafogo ainda conta no seu elenco com jogadores conhecidos do torcedor tricolor, como o meia Doda e o atacante Reginaldo Jr.

O jogo deste sábado começa às 16h. Torçamos para mais um abençoado resultado. Todos ao Castelão!

20 Comentários

  • Antonio Menezes disse:

    A escalação de Auremi na ala direita foi catastrófica. Perdemos o melhor volante de contenção do time e ficamos sem lateral direito. Por isso o FEC perdeu o jogo para o fraquíssimo Confiança. Até o Correia poderia fazer a ala DIREITA, contanto que não seja fosse o Auremi (péssimo naquela posição). Deixar o jogador do Confiança chutar livre aquela bola do gol, foi de lascar! Faltou O carrapato Auremi no encalço. A volta do Everton e Pio e a presença de Talisson na lateral esquerda nos dá esperança de vitória. DEUS QUEIRA, E ELE QUER QUE VENÇAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    E QUE TODOS SOBREVIVAMOS ATÉ O FINAL meu caro ELENILSON !
    Final da Czona(que ninguém merece) é claro.

    ATACANTE já não era sem tempo né verdade ?!
    Não estou acompanhando o trabalho do DE JESUS, mas acredito que PIOR DO QUE ESTÁ, NOSSO ATAQUE NÃO PODE FICAR.
    Espero que ele encaixe de imediato no trabalho do CHAMUSCA, e que CHAMUSCA não venha a utilizar ele(De Jesus), como vem usando o LÚCIO MARANHÃO(saindo da área o tempo todo), que não vai alterar em nada o que estamos vendo até agora.
    Com a chegada dele e a recuperação definitiva(espero) do ROMARINHO, acho, vamos parar por uns tempos com aquela cobrança da contratação de atacantes.
    VALEU DIRETORIA !

    Quanto ao jogo, espero um FORTALEZA diferente daquele time do último jogo.
    Acredito que com a entrada do HESS(se Chamusca for com ele), aquele buraco na frente da zaga vai ser tapado.
    Verdade é que com DUDU e CORREA de volantes, a coisa não andou a contento. Não muito, e só pelos dois que ficavam preocupados em armar o jogo e deixavam os espaços, mas por CHAMUSCA que ao invés de entrar logo com HESS optou por AZULÃO que simplismente não apareceu no jogo.
    THALLYSSON a gente já esperava a sua titularidade por motivos óbvios: limitação do nosso Radar, e a bola mostrada por ele(Thallysson) quando entrou em alguns jogos, mesmo fora da sua posição.
    Com a opção de EVERTON abrimos mais opções de jogadas(não de jogo), uma vez que ele vinha fazendo um trabalho tático muito bom, e espero que ele volte com aquele mesmo futebol de antes da sua contusão. Deve ir entrando aos poucos pra entrar no ritmo de novo.
    Botafogo já jogamos com eles este ano e nos demos muito bem. Claro que amanhã é uma outra história a ser escrita, um novo jogo. Mas acredito vamos pontuar legal dentro do Castelão.
    E o “purgatório” do LEÃO DE AÇO meu caro ELENILSON, não tem vaga somente pra DUDU e RADAR não meu caro. AZULÃO(mais um que tá sendo usado fora da sua função real), tá pedindo espaço também. E se TINGA não voltar logo, ou não trouxerem um lateral direito, AUREMIR vai acabar por lá também.
    Aliás, TINGA jogou ontém e a Seleção meteu uma lenhada no Peru de 4 X 0.

    Berna, Auremir, Lima, Adalberto, Thallisson; Hess, Pio, Correa, Sobralense; Maranhão, Lúcio Maranhão tá de bom tamanho.
    Agora, se o SOBRALENSE aparecesse no campo na posição que aparece na escalação seria muito mais produtivo. É só começar o jogo ele troca de posição logo com 2 de uma vez(os Maranhões), e fica lá desfilando dentro da área.

    VEM PRA TUA SOBRELENSE !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Matheus disse:

    Vamos nação! Vamos chamar familiares, amigos, cachorro, gato, papagaio, vamos que estamos devendo muito ainda a nossa presença nos estádios. Pediram goleiro, a diretoria contratou. Pediram lateral, a diretoria contratou. Pediram atacante, a diretoria foi buscar no méxico. Então, façamos nossa parte, porque em questão de público ao que está sendo e ao que nós podemos, está decepcionante. Precisamos chamar todos para aderir o sócio e comparecer amanhã. #RUMOAOS8MILSOCIOS #RUMOAOSMAISDE20MILAMANHA VAMOS NAÇÃO TRICOLOR, O FORTALEZA ESPORTE CLUBE É NOSSO!

  • Paulo Tomaz disse:

    Pronto, o que o Presidente pé quente tira penta prometeu, CUMPRIU! Agora resta-nos, torcedores da MAIOR torcida do estado continuar ADERINDO ao Sócio Torcedor, para que se for preciso, e será, a diretoria possa contratar mais jogadores de qualidade, e claro, comparecer a Arena Castelão em massa, pintando de vermelho, azul e branco toda a Arena, empurrando a nossa seleção rumo a mais uma vitória! Lembro que tanto o número de vitórias como o saldo de gols é importante para que possamos decidir em casa o nosso acesso! Eu já tou concentrado, aguardando a hora do jogo, afinal tou doido pra ver o Leão rugir novamente em casa!
    Bora Leão!

  • Sérgio Filho disse:

    Estarei lá sem falta.

    Não quero um show de bola, pois nessa fase o que importa é se classificar, nem que seja aos ” trancos e barrancos ”.

    Nossa chave tem muitos times fracos e é nossa obrigação terminar em primeiro lugar do grupo e na pontuação geral envolvendo os 20 clubes em disputa.

    Pra cima deles, Tricolor!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Caro João Ximenes. Eu acho que o Sobralense sobe para o ataque e fica desfilando dentro da área adversária, é pelo fato de saber que não marca ninguem. Pode observar. Só cerca e marca com os olhos. Igual ao Dudu.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Acho que CHAMUSCA deveria chamar e POSICIONAR ele no jogo, numa condição de ARMAÇÃO, que não tenho dúvida ele conseguiria produzir bem mais, principalmente agora que chegou o homem da área.
    FORTALEZA a muito carece de um 10 nos jogos e esse 10 no plantel hoje, é SOBRALENSE ou ELIAS. Problema é que quando a bola rola ele(Sobralense) se manda e por lá fica.
    DE JESUS é aquele jogador de área e vai precisar do espaço dele dentro dela.
    ELIAS também já merece uma sequencia de jogos, pra ver se ele consegue fazer o que, agora a equipe precisa: UM ARMADOR DE JOGADAS.
    Chegou o LATERAL e o ATACANTE que tanto exigimos aqui. PARABÉNS DIRETORIA !

    Agora CHAMUSCA precisa encontrar dentro do grupo, o nosso CAMISA 10.

    EU sugeriria pela ordem: SOBRALENSE, ELIAS, DUDU e até CORREA, desde que entre 1 lateral direito e AUREMIR volte pra “volancia”.

    Um abraço.

  • Rubens disse:

    Alô Nação Tricolor, todos ao CasteLeão !!!
    Precisamos ganhar do Botafogo e também precisamos de uma boa renda . O Ricardo de Jesus será apresentado amanhã .
    Todos esses reforços são frutos do nosso sócio – torcedor !!!
    Saudações em : vermelho, azul e branco.

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Olha, com certeza o Ricardo Jesus é muito melhor que o Lúcio Maranhão, nem que não faça gol, porque o L. Maranhão também não faz. Pelo menos não ouviremos mais aquelas desculpas que aquele peste ruim dava como: “o melhor jogador deles foi o goleiro”; “vamos continuar treinando”; “um dia a bola tem que entrar”; “hoje eu não estava num dia de muita sorte” ou “faltou o último passe” – só se for de macumba. Sai praga ruim. CONFIO NO LEÃO.

  • Raimundo Soarez disse:

    O time do Fortaleza é o maior time do estado e um dos três maiores do Nordeste, por isso não pode e nem deve se acomodar nessa horrorosa série c. Não pode e nem deve achar que uma derrota para o confiança não é nada. É sim muita coisa, pois provou que não somos imbatíveis e que fora de casa, no mata mata, o Tricolor de Aço tem que se impor e jogar com mais garra e força para trazer o resultado aqui pra dentro de casa, isso se ficar entre os dois primeiros do grupo. O gás do Corrêa, do Maranhão e do Daniel Sobralense está diminuindo. É necessário mais garra, repito.

  • FLÁVIO disse:

    É isso mesmo PAULO TOMAZ a gente tem que aumentar o nosso SÓCIO-TORCEDOR para ajudar a diretoria e passar do time do canal fedorento. Vamos fazer a nossa parte que é ir para o estádio e ser SÓCIO-TORCEDOR. TIREM AS PIJAMAS GALERA.

  • EDSON LIMA disse:

    Caros amigos torcedores do MAIOR DO NOSSO ESTADO, o LEÃO DE AÇO!!!!

    Temos a obrigação de ir ao Castelão e de ADERIR ao PROGRAMA DE SÓCIO TORCEDOR. Quem sustenta clube é torcida. Patrocinador quer retorno financeiro e de imagem; TORCEDOR QUER TÍTULOS!!!!
    Precisamos avançar para 8, 10, 15 mil sócios… Só assim faremos um Fortaleza grande, forte e mais vencedor.

    Vamos dar um “BELO” (com trocadilhos) mói de peia nesse Botafogo genérico. Se nem o “original” presta, imagina esse aí. O time tem OBRIGAÇÃO de vencer e torcida tem a OBRIGAÇÃO de chegar junto com apoio no estádio e financeiramente.

    JOÃO XIMENES, como sempre, seus comentários são irretocáveis. Eu arriscaria o ELIAS de saída no lugar do Sobralense, talvez se ele esquentar o banco de reservas, ele acorde para o jogo. O DS-10 é um grande jogador, é craque, fez um golaço na final contra a Carniça Fedorenta do Kanal, mas precisa jogar o que sabe e pode.

    TINGA, volte logo, nesse PAN eu torço até para a Argentina no futebol masculino…

    Saudações LEONINAS direto do Distrito Federal!!!!

    Edson

  • Oliveira disse:

    Ele tambem sabe que vindo de trás produz muito mais do que desfilando dentro da área adversária caro João Ximenes. Mas ele ficando lá na frente, acha que não tem obrigação de voltar pra marcar, pois ele é ruim neste quesito. Estou até achando que por já está com seu pé de meia feito, não está mais se esforçando, assim como o Dudu.
    Abraço e S.T.

  • Antonio Carlos Moreira disse:

    A ÚLTIMA VEZ QUE FIZ COMENTÁRIO AQUI,FUI QUESTIONADO SE OU
    NÃO TORCEDOR DO LEÃO,QUE A MUITO ME ACOMPANHA NESSE BLOG,COM
    CERTEZA NÃO TEM DÚVIDA,PORÉM FALA DO ATRASO QUE PASSAMOS EM RELAÇÃO
    AOS ESTADOS CONCORRENTES ( BAHIA E PERNANBUCO) É GRITANTE,FATO ESSE
    QUE TEM COM PRINCIPAIS ATORES(CULPADOS) IMPRENSA,DIRIGENTES E FEDERAÇÃO,
    VOCÊS SABEM QUANDO NOSSA IMPRENSA VEIO DESCOBRIR QUE O REGIONAL NÃO TINHA
    MAIS VALOR A UNS DOIS ANOS ATRÁS,NOSSA FEDERAÇÃO E DIRIGENTES ONTEM..ESTAMOS
    NIVELADOS COM O FUTEBOL ALAGOANO,DOIS REPRESENTANTES NA C E UM NA B,SEM FALAR
    NA EVOLUÇÃO DO FUTEBOL MARANHENSE..QUANTO AO ATACANTE PRECISÁVAMOS SIM,PORÉM ACHO QUE O CHAMUSCA APESAR DO BOM TRABALHO PECA MUITO NA FINALIZAÇÃO ACHO QUE O MESMO DEVERIA TRABALHAR MAIS ESSE QUESITO..

  • João Ximenes disse:

    Ai é que tá OLIVEIRA !
    FORTALEZA joga sempre com 3 volantes(Hess-Dudu, Correa, Pio) e hoje excepcionalmente com 4, já que AUREMIR vai tá de lateral.
    Não precisa do SOBRALENSE pra marcar.
    Ele saindo da área obriga o LÚCIO a ficar lá, e abre espaço pras jogadas laterais, uma vez que ele não empurraria o LÚCIO pros lados, além de abrir mais espaço pro MARANHÃO também. Ou seja atacaríamos com os MARANHÕES, as LATERAIS, e com ele próprio chegando de trás. Ele, CORREA e o nosso artilheiro PIO também. Acredito que até o seu aproveitamento melhoraria.
    Ele, mesmo que DESFILANDO pelo meio, não atrapalharia o sistema defensivo(temos 3 volantes e + 1) e abriria muito mais espaços para os nossos ataques.
    Imaginemos – pelo que vi nos cruzamentos nos treinos – a chegada no fundo do THALLYSON(aproveitamento excelente nas jogadas de fundo) e a presença de alguém fixo na área. De repente até o LÚCIO MARANHÃO acertava e tirava o dedo.

    Um abraço.

  • João Ximenes disse:

    EM TEMPO:

    SOBRALENSE já tá mais que na idade de saber que: NO FUTEBOL ATUAL, NÃO TEM MUITO ESPAÇO PRA QUEM NÃO CONSEGUE MARCAR.

    E é bom ele ir se acostumando logo, pois RICARDO JESUS é homem de área e vai precisar daquele espaço só pra ele.

    ACORDA CHAMUSCA !

    E abre o olho SOBRALENSE… se não vai sobrar pra ti também, o PURGATÓRIO citado pelo ELENILSON no Post.

    Valeu !!!!!

  • Paulo Tomaz disse:

    hehehehe, valeu FLAVIO! e é isso mesmo, vamos lá torcedor tricolor, vamos tirar os pijamas e vamos a campo!

  • João Ximenes disse:

    Taí !
    SOBRALENSE hoje tava com vontade de guardar vaga no time titular.
    Ficou desfilando pouco dentro da área e correu por todos os outros jogos anteriores.
    Se fosse destacar uma ATUAÇÃO INDIVIDUAL, escolheria ele sem pestanejar.
    Hoje ele jogou no espaço de campo que é pra ele jogar(atrás da linha da bola); cadenciou o jogo em alguns momentos; errou pouco, e até ajudou na marcação.
    CHAMUSCA deve ter feito aquela “reuniãozinha” particular com ele(conversa pé de orelha).
    SOBRALENSE alí pelo CIRCULO CENTRAL é muito mais útil que ficando com a mão na cintura dentro da área(desfilando).

    É ISSO AÍ SOBRALENSE !
    Desfile, mais desfile pelo maio de campo.
    Só quem ganha com isso é o LEÃO DE AÇO.
    Cobrei tanto dele(Sobralense) e tô aqui RECONHECENDO.
    Do jogo falo depois.

  • Oliveira disse:

    Dá-lhe Leão. encalca Leão. Rasga Leão. Estraçalha Leão. E vamos ser campeão.

  • Oliveira disse:

    Pois é, caro João Ximenes. Nada melhor do que alguem pra fazer sombra, né? Foi só o Sobralense ver o Everton chegando para se esforçar pra não perder a vaga.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *