Blog do Leão

Águia 2×2 Fortaleza – O rascunho deletado

400 58
Águia e Fortaleza tiveram a recaída pelos empates

Águia e Fortaleza tiveram a recaída pelos empates

Caros tricolores, já estamos aos 40 do segundo tempo e decidi adiantar o post. Mas que vitória, heim? Simplesmente incontestável! Um 2×0 categórico aplicado no campo do adversário e que só não foi um placar maior, porque Lucio Maranhão deu azar na cabeceada na trave, mas deixou o dele provando que ainda é artilheiro.

O Chamusca deu um baile hoje. A mudança de Correa para a lateral depois da contusão de Auremir era mesmo o mais coerente, Correa conhece a posição; a entrada de Azulão na vaga de Lucio Maranhão reforçou a marcação para não correr riscos  e a opção pelo Dudu Cearense foi decisiva para manter a qualidade no passe compensando a ida do Correa para a lateral. Simplesmente perfeito! A vitória foi um prêmio pela competência.

Blogueiro está digitando…   CTRL+A     DEL

Caros tricolores, tínhamos a vitória na mão. Nem sei se éramos merecedores, mas o placar de 2×0 estava tranquilo e poderia ter sido 3×0 se Lucio Maranhão, que ainda não mostrou sua fama de artilheiro no Pici, não perdesse um gol incrível.

Mas me expliquem vocês, porque eu não entendi qual foi a do professor. Colocar Correa na lateral? pelo amor de Deus, perdemos a qualidade na saída de bola. E o Azulão no lugar do centro avante? é brincadeira! Num campo pequeno daquele em que o atacante fixo segura pelo menos dois zagueiros, tirá-lo é pedir pros caras virem pra cima. E outra: pra que insistir no Dudu? já vimos que ele não está encaixando, não acrescentou nada.

Uma lástima. Dois pontos perdidos na conta do professor. Ainda bem que ultimamente ele vem absorvendo os aprendizados. Ficou mais um

 

Rascunhando ou escrevendo a arte final, o sentimento aflora. Te amamos, tricolor!

Recados dados e bola pra frente!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8Exp_pvZY-M[/youtube]

Águia-PA 2 x 2 Fortaleza

Local – Estádio Zinho de Oliveira – Marabá – PA
Árbitro – Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes – Luciano Benevides de Sousa (DF) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Gols
Águia-PA: Daniel Santos 41′ 2T, Negretti 46′ 2T
Fortaleza-CE: Lúcio Maranhão 15′ 1T, Thallyson 33′ 1T
Águia-PA – Paulo Rafael; Daelson (Ari), Negretti, Charles e Anderson Luís; Mael, Danúbio Ribeiro (Analdo), Flamel e Júnior Timbó; Geovane e Lauro César (Daniel Santos).
Técnico: João Galvão

Fortaleza-CE – Erivelton; Auremir (Dudu Cearense), Lima, Adalberto e Thallyson; Corrêa, Vinicius Hess, Pio e Daniel Sobralense; Lúcio Maranhão (Tiago Azulão) e Maranhão (Everton).

Técnico: Marcelo Chamusca

58 Comentários

  • Fernando Lima disse:

    Sem comentários, agora levar dois gols daquela forma, e o jogo terminando, é dose! o time cheio de cobras criadas, é só rolar a bola do lado pro outro até o apito final e pronto, mais 3 prontos teriam vindo pra Fortaleza! enfim, ainda bem que não perdemos 3, ganhamos 1, menos mal! só uma observação a fazer, ao meu ver no segundo gol, nosso jovem goleiro falhou, deveria ter socado a bola, afinal com os braços ele vai bem mais alto que os jogadores! Mas, bola pra frente, e contra o Icasa, Arena com menos de 20 mil presentes, eu não aceito! Bora Leão!

  • Sérgio Filho disse:

    Sinceramente, quando acontece esse tipo de coisa que aconteceu ontem, pelo menos pra mim, é o mesmo que perder o jogo. Eita empatizinho com sabor de derrota!

    Engraçado é que ainda existem pessoas que me questionam e criticam por eu não gostar nem confiar no trabalho do seu Chamusca.

    Time vencendo por 2×0, jogando bem, jogo controlado sob todos os aspectos, chance de voltar pra casa com uma goleada pra melhorar o saldo de gols, até que nosso ” ilustre ” professor pardal resolve recuar o time, faz três substituições onde cada uma foi mais ridícula que a outra e, não satisfeito com suas burradas e cagadas, ainda cede o empate pra esse time de subúrbio chamado Águia de Marabá.

    Resultado dessa palhaçada: Dois pontos perdidos de maneira infantil e, pra piorar, a vantagem em relação ao segundo colocado que era de 4 pontos, caiu pra apenas 1.

    Interessante é que se fosse um jogo pelo MATA-MATA e estivéssemos eliminados do restante da competição, já estariam todos inventando 1 milhão de desculpas, tais como: A bola não entra, o Fortaleza não tem sorte, a diretoria é pé fria, o regulamento é injusto, o presidente do time Kanalense compra os adversários e/ou os jogadores do Fortaleza pra fazerem corpo mole nas decisões… Incrível como tudo pode ser, menos a incompetência de quem comanda o futebol do time.

    Essa derrota não muda muita coisa, pelo menos na minha opinião, pois o máximo que perderemos é o primeiro lugar e, devido traumas passados, acredito que todos têm conhecimento de que o importante é se classificar entre os quatro primeiros, visto que ser o 1º ou 4º não tem vantagem ou diferença alguma em relação aos demais. Mas, por um outro lado, serviu pra mostrar que o seu Chamusca continua com suas ” bizarrices ” que podem nos custar um preço muito alto, como uma nova eliminação e, por consequência, uma série C novamente.

    OBS: Está na hora do Pio pegar um banco, pois faz tempo que não joga nada. Dudu morrer e esqueceram de enterrar, já o Azulão… Bom, o que ele faz dentro de campo mesmo? Qual a função deste rapaz? Só o vejo correr pra um lado e pro outro igual uma barata tonta e não produz absolutamente nada, ou seja, jogamos o segundo inteiro com três jogadores a menos. Culpa de quem? Chamusca!

    Quem avisa amigo é!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    É Elenilson, ficou pouco para acrescentar o que vc colocou de forma perfeita a partir do parágrafo depois do ctrl+A Del. Rsrsrsr

    É de partidas como a de ontem que ainda não passamos desse maldito mata-mata.

    As invenções do Chamusca são irritantes, fora de hora e nos fazem duvidar de sua inteligência, para pegar leve.

    Colocar Dudu e Azulão, dois jogadores que até agora não acrescentaram absolutamente em NADA no clube, é de se duvidar da indoneidade de certas pessoas. Só me faz lembrar daquele jogo contra o Macaé , em q sacaram o Guto (de q não sou fã, mas era o marcador do time naquela ocasião), para pôr um jogador que pouco tinha entrado.

    Pedir para o Lúcio marcar dois gols em uma partida é demais, pedir para a zaga jogar tranquila com o Erivelton no gol é demais também, pedir para o Chamusca não inventar e recuar o time quando está vencendo (como na final do cearense) é quase utopia.

    Diante do exposto amigos tricolores, está se desenhando um mata-mata daqueles.

    Saudações tricolores!!!

  • João Ximenes disse:

    No intervalo do jogo entrei aqui no Blog e…

    “CHAMUSCA !
    Um jogo desse(0 X 2), na forma que tá desenhado, é a hora de testes.
    AUREMIR tá “cachingando”: tira ele, mete um terceiro zagueiro(Genilson) pra ver.
    Quer outra ? DUDU no CORREA. Correa precisa dá um tempo numa lua dessas.
    EVERTON no SOBRALENSE pra fechar as 3 substituições.
    Ficamos com: Erivelton, Genilson, Lima, Adalberto, Thallysson; Hess, Pio, Dudu; Everton, Sobrelense, Lúcio Maranhão.

    Mais uma OPORTUNIDADE pra mostrar ALTERNATIVAS DE JOGO.
    Vai virar o campeonato e vamos precisar LUDIBRIAR os adversários, principalmente quando chegarmos ao MATA-MATA.
    VAI POR MIM CHAMUSCA !!!!!”

    QUANDO TERMINOU O JOGO…

    “Costumo dizer que CHAMUSCA: “é ruin de perder”.
    Mas da mesma forma que ele é ruin de perder… ELE É BOM DE ENTREGAR !
    ENTREGOU o jogo contra o Confiança e agora cedeu pro Águia(que time ruin em?)
    CHAMUSCA… desse jeito você lasca nós !
    Jogo fácil COMPLICADO por besteira cara.
    CORREA pra lateral quando tá tudo encaixado; DUDU “de novo” na volancia; e AZULÃO no LÚCIO…
    TÁ DE BRINCADEIRA !!!!!”

    CHAMUSCA perdeu de novo !
    Até que ele meteu os caras INDICADOS, mas na ordem errada.
    Tirar AUREMIR que tava cachingando pra meter DUDU e levar CORREA pra lateral;
    EVERTON no MARANHÃO até que não implicou em nada, mas era pros dois continuarem no jogo;
    Mas nada se compara a AZULÃO no LÚCIO.

    MEU DEUS !

    CHAMUSCA, assim tú lasca nós.

  • XAVIER disse:

    Se tivessem mais dois minutos de jogo o FEC tinha perdido a partida. Falta liderança no time. Ganhando por 2×0, restando apenas cinco minutos pra terminar, até o Ibis, o pior time do mundo, seguraria o resultado. A saída do Auremir e o deslocamento do Correia para a lateral acabaram com o time. De uma só tacada o professor esculhambou a zaga e o meio de campo e com a substituição do L.Maranhão acabou com o “ataque”. Levantemos as mãos pro céu por não termos perdido. Maranhão querendo fazer gols bonitos pra se valorizar está prejudicando o time. Perdeu um gol feito, atrasando bisonhamente pro goleiro deles. L.Maranhão apesar do gol bonito que fez, provou que não pode ser titular, perdendo outro gol feito no 1º lance de cabeça na trave e na volta nos pés do goleiro. Depois da lambança eu disse: O Fortaleza não ganha este jogo. Foi só a conta. Devemos dar graças a Deus pelo empate. Já pensaram se fosse no mata-mata, com o adversário jogando pelo empate? O pior é que eles não aprendem. Passaram a semana “treinando” em campo pequeno e chagam no campo reduzido e jogam como se estivessem no campo grande, com chutões e mais chutões. Triste. Aí querem que o torcedor compareça aos jogos. Com um resultado frustrante desses o público do próximo sábado vai ser o de sempre: 8 ou 10 mil pagantes e a diretoria dê-se por satisfeita. ST

  • hilton holanda disse:

    Mais uma vez se prova que invenção não dá samba. O poeta-treinador Chamusca quis inventar e só não perdemos porque tivemos sorte. Vai te lascar, Chamusca, faz o simples, pô!

  • Carlos Diego disse:

    Meu caro, só tenho uma coisa a te dizer.. falar do treinador, eu também falei, mas falei por ter um Lúcio Maranhão no ataque, que não faz nada mais do que perder gol feito, e colocar um Pio, que se acha estrela! Pio entregou o jogo, dando o primeiro gol na saída errada de bola, e ninguém fala. Se o FEC tivesse um goleador sério, e o treinador tivesse coragem de deixar um jogador que se acha estrela como o Pio no banco com certeza o elenco teria mais seriedade! Nesse clima que o time estar hoje, não é difícil outra decepção no mata mata. Quero seriedade, e quem não jogar sério vá pro banco!

  • Oliveira disse:

    Acho que já deu para o Chamusca entender, que não dá pra jogar com o Dudu de volante, ou pelo menos contar com ele pra segurar resultado. Basta o home entrar, para abrir um buraco na defesa do Fortaleza. E o Azulão, parece que tambem não acrescenta nada. Erradíssima a saída do Maranhão. Matou o contra ataque do time. Queria tirar alguem da frente, que sacasse o Daniel que não tem velocidade. Mas tudo bem. Que isso seja parte do aprendizado. Que seja parte dos testes.
    E o Deóla em? Não apareceu alguem que o adotasse? Não apareceu mais um besta pra ser enganado? Quem devia tá pagando o salário dele, era quem o contratou. Tem cada coisa no futebol!?!?

  • FABIANO disse:

    Considero esse resultado do jogo do Leão de Aço contra o águia do Pará uma derrota, pois, empatar com um time que não ganha na série c há 9 meses, é demais. O time está se acomodando e baixando a produtividade. O Corrêa, o Daniel Sobralense e o Pio não querem mais ovo com os jogos. Tão nem aí. Tá saindo alguma coisa errada, até o Lúcio Maranhão fez gol. Incrivel. Sei que ele perdeu outro gol que era muuuuuuito mais fácil de fazer que o que ele fez, mas o Lúcio é o Lúcio Maranhão, péssimo. Te cuida Tricolor que o Vila tá só um ponto atrás e o mata mata tá bem ali.

  • Raimundo Soarez disse:

    O time do Fortaleza pensa que já está na Série A. Nem passou pela B ainda. Estão desprezando os adversários, mas os adversários têm BRIO e humildade, coisa que está faltando ao nosso Leão do Pici. Chamusca tem que dar uma chacoalhada no time para aumentar a garra e a competitividade, como ele fez tão bem nas finais do Campeonato cearense, quando ganhou da Seleção do Canal Imundo.

  • Fred disse:

    Lúcio Maranhão artilheiro????
    Aonde Elenilson, quando jogava em Alagoas? Fala sério….
    Eu acho isto vergonhoso, isto sim, jogar contra um time vagabundo, em um campo de fundo de quintal, um time que põe em média 400 pagantes por jogo, a gente abre 2×0 e o “professor”, começa a inventar moda, e a gente cede um empate?
    V E R G O N H A !!!!!!
    E ainda tem um bando de gente besta, que diz que existe um “tabu” que o Águia não ganha do FEC; Será mesmo? Ou será o contrário????
    É por estas, e muitas outras que digo, vamos ver o replay do que foi visto nos anos anteriores, o time ganhando tudo na primeira fase, e quando chega no “pra valer” a gente “papoca com linha e tudo” como diz o grande Océlio Pereira.
    Mas as “alices” de plantão tem todo o direito de se iludir…

  • Tricolor de Aço disse:

    TO LEMBRANDO O MATA – MATA DO ANO PASSADO.

    Chamusca é um bom treinador, mas gosta de inventar, como aconteceu ano passado, o time vinha bem e, ele resolveu inventar sacando o Guto que ao lado do Edinho eram os melhores do time, ontem como o jogo mostrava campo pequeno, um calor de rachar e, ele vem com mudanças sem nexo, tirou os dois atacantes, pior sacou o homem de referência, que com certeza, pelo seu porte físico prende dois zagueiros fácil, fácil.

    Imagina de quem foi o gol do outro time, do zagueiro, durma-se com isso.

    Entendo que ele tenha que rodar o elenco, mas não com maluquices.
    Tem que colocar a maioria do elenco para jogar, para nos preparar para o mata-mata, para não acontecer como no ano passado, não jogar o Romarinho no último jogo, nos últimos minutos, mas tem também que procurar uma variação de jogo.

    Falta-nos um atacante de lado rápido, mais agudo, o Romarinho tem que ser testado, mas se não der, vamos buscar um, tipo o Waldson e um meia tipo o Edinho, pois nossos meias, não tem as mesmas características.
    Saudações tricolores.

  • Deca disse:

    Gente, o nosso tricolor mais uma vez relaxou no final e levamos 2 gols bem ligeirinho! Ao meu ver frutos tambem de falhas de marcação e passe errado! O lance do primeiro gol, o cara recebe o lançamento sem receber marcação nenhuma, faz o giro e chuta, no segundo cruzamento na pequena área e o nosso goleiro ficou só olhando, aí meus amigos fica dificil. Pra completar o nosso treinador deu um apagão e com as substituições enterrou de vez o nosso leão! Naquela situação era voltar ao esquema 3-5-2, colocando o Genilson no jogo, sacando o Sobral e o Pio, e segurar a bola, coisa infantil, inclusive com um time cheio de cobra criada. Enfim, pisamos na bola, mas é campeonato que segue e contra o Icasa é dever moral dos atletas vencer o jogo. Da nossa parte, eu garanto pelo menos 20 mil presentes incentivando-os rumo a vitoria.

  • J Carvalho disse:

    O resultado do jogo de ontem vem mais uma vez confirmar o que tenho falado do Chamusca, ele não tem um plano B para o esquema de jogo do Fortaleza, bem como, é teimoso acima da conta. O Azulão ainda não disse a que veio e nem nunca soubemos dele se destacando em nenhum outro time, o treinador está tentando fazer do mesmo um jogador, assim como tentou até a pouco com o Radar. O Daniel Sobralense, nunca mais jogou uma partida que preste e ele não o tira de jeito nenhum. O Dudu desde que aqui chegou que ainda não demonstrou vontade dentro do campo, ele o coloca logo na frente da zaga, como pegador. O Elias é um meia nato, que sempre se destacou por onde andou, ele nunca lhe dar chance e as 2 vezes que o colocou em campo no final dos jogos foi como segundo atacante. O L. Maranhão embora esteja perdendo gols, mas contra o Águia já tinha marcado 1 gol e estava segurando 2 defensores do Águia. Ficamos sem ataque, o time demonstrando cansaço, até parece que um pouco de deboche com o adversário, pois não valorizavam a posse de bora e nem tinha força para ir ao ataque, também com os jogadores que restavam em campo, só zagueiros, volantes e laterais, pois o único que não era dessas 3 posições citadas era o D Sobralense, que a umas 4 partidas não justificou a sua escalação. Abra do olho, Sr. Chamusca, treine um outro plano de jogo, porque se não iremos ficar mais um ano na C.

  • João Ximenes disse:

    Recado pro CHAMUSCA.

    CHAMUSCA, CHAMUSCA !

    DUDU no AUREMIR pra levar CORREA pra lateral numa lua daquelas, sabendo que eles tinham de vir pra cima ?
    EVERTON no MARANHÃO tendo o SOBRALENSE sem fazer nada ?
    AZULÃO no LÚCIO ? onde diabos tú tava com a cabeça CHAMUSCA ?
    Vou nem falar da não ida do De JESUS pro jogo, alegando melhora no CONDICIONAMENTO FÍSICO.
    Não entra na minha cabeça esse negócio de um atleta precisar de 10, 15 dias, e até 1 mês pra entrar em forma. QUEM FOI QUE INVENTOU ISSO ? e que diabos de “ATLETA” é esse ?
    PRECISAMOS de 1 ATACANTE desde quando começou a temporada, e quando o temos, não bota o cara pra jogar.

    COLOCO na sua conta CHAMUSCA esse DESLIZE, como também aquele contra o Confiança.
    TRABALHAS-TE como um amador nesses 2 jogos citados.
    E não me venha com essa de: “MÉRITO DO ADVERSÁRIO”, que nos 2 casos não o tiveram, e pior, não fizeram por onde.
    Eles foram na verdade: AJUDADOS.
    Daqui a pouco vão começar achar que FORTALEZA é o levanta defuntos na competição, isso vai chamar atenção dos caras(adversários) e a coisa vai complicar.
    Nos últimos anos, dos muitos treinadores que passaram pelo LEÃO DE AÇO, já afirmei aqui que você(Chamusca) foi o melhor deles, e os números não deixam dúvida quanto a isso.
    MAS, tem momentos que não dá pra entender: as mexidas; o deslocamentos de jogador de posição tendo jogador a disposição; e pra completar, entrada de jogadores no decorrer dos jogos, fora de sua posição.
    TRIVIAL é mais aconselhável CHAMUSCA.

    Que esse jogo sirva pra você ARREGALAR os olhos e parar com essa de: MEXER POR MEXER OLHANDO PRO RELÓGIO sem que seja uma mexida no mínimo coerente.

    AZULÃO no LÚCIO…
    O que diabos tú queria com isso ?

  • Rubens disse:

    Estou com a sensação de derrota , até agora. O Leão abre 2 x 0 contra o Águia, e jogando bem, aí vai para o vestiário e volta achando que o jogo tinha terminado.
    Chamusca, entregou o jogo. Conseguiu fazer tudo errado. E o famoso Águia de Marabá agradeceu. penhoradamente.
    Precisamos trabalhar o lado psicológico . dos jogadores e do Chamusca, para os próximos jogos. Espero que o Jorge Mota dê uma chamada no Chamusca.
    Devemos ter a partir dos próximos jogos: o retorno do Tinga, e as entradas do Ricardo Jesus e do Éverton jogando desde o começo.
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • Galego disse:

    Gol do Lúcio. Não me convence. Me diga uma coisa Sr. Chamusca: o Maranhão não sabe fazer gol? o Daniel (que sabe prender a bola bem no ataque) não sabe fazer gol? o Everton que é craque do time não sabe fazer gol? Teste pelo menos UMA VEZ sem o famoso atacante de referência que no momento é esse rapaz que passa 27 partidas para fazer 6-7 gols! O meio campo fica mais coeso e, com esses os quais mencionei, não vão decepcionar! Depois coloca o Jesus e vê qual melhor formação!

  • Galego disse:

    Por falar em insistência, ainda vai colocar o Dudu? Pelo amor de Deus, o Vasco tem dois volantes velhos e lentos, sem pegada e tá aonde está! Já basta o Correa! Coloca o Hess e o Auremir na frente da Zaga e o resto vc vê! Fica ruim do adversário jogar e do time levar gols! O time tá bom, mas se começar a inventar, insistir com jogadores que já provaram que não resolvem, substituições erradas, temo muito na hora do famoso mata-mata!

  • Oliveira disse:

    Mexer mal no time, já não é mais nenhuma novidade por parte do Chamusca. Difícil é ele mexer certo. Ou os jogadores não atendem suas orientações, ou ele não conhece os jogadores que tem. Só faltou mesmo, ele deslocar o Thalison pra meia e colocar o Ruindar na lateral.

  • Flávio disse:

    O Chamusca começou a inventar e o barco tá começando a afundar. Desse jeito vai ser repeteco. Deus nos livre do apagão.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Sabem o que é estranho para mim?

    Vc dar sequência de jogos para o Azulão e não dá a mesma sequência de jogos para o Elias.

    Muito estranho isso.

  • José Miranda disse:

    VOU SER BASTANTE CLARO E OBJETIVO, PELO TEMPO QUE O CHAMUSCA,DIRIGE O TIME,NÃO ESTÁ MAIS NA HORA DE EXPERIÊNCIAS,A NÃO SER SE REALMENTE FOR NECESSÁRIO…QUERO MANDAR UM RECADO,LEMBREMOS QUE O CAMPEÃO E O VICE-CAMPEÃO DO ANO PASSADOS,FORAM OS DOIS,QUE FICARAM COMO QUARTO COLOCADO DE SEUS RESPECTIVOS GRUPOS,ABRA O OLHO CHAMUSCA! BASTA! APESAR DA BOA CAMPANHA,O QUE PRECISAMOS MESMO É DE UM TIME OBJETIVO,FINALIZADOR E COM PERSONALIDADE PARA GANHAR!

  • Ítalo disse:

    O maior problema do Fortaleza chama-se : Chamusca.
    Ele entregou o jogo e por falta de tempo , o Águia de Marabá, não nos venceu. Todas as substituições foram erradíssimas.
    Vocês não se esqueceram que o Chamusca tremeu, não só aqui com o Castelão lotado, mas principalmente lá em Macaé, não é mesmo? Em Macaé o Fortaleza abriu mão de tentar ganhar, isso foi um erro gravíssimo. Pois bem , esse segundo tempo do Fortaleza em Marabá , foi idêntico. Continuo não acreditando no Chamusca.
    Acredito sim que : o Jorge Mota seja infinitamente superior ao Baquit. Agora, se o Jorge Mota não colar no Chamusca, manter o Chamusca com laço curto, a coisa vai papocar novamente.
    Chamusca não aguenta pressão. Sim, é verdade que vencemos o estadual, mas só nós tricolores sabemos o que sofremos.
    O nosso elenco é bom mas o nosso ” comandante ” inspira cuidados.
    Saudações Tricolores.

  • F Sales disse:

    Temos q ter paciência. Nós e a comissão técnica, para q o time aprenda com os vacilos. E acho q o time está no caminho certo. Pois, se por acaso ganhasse tds nesta fase, poderia ser “prejudicial” pro mata-mata…

  • NATÁLIA disse:

    Vou ser SINCERA. O Chamusca tá RACHANDO O SALÁRIO do Radar, do Dudu(R$75.000,00), o salário do Azulão e o do Lúcio Maranhão(r$50.000,00). Pronto, falei. SÓ TEM ESSA EXPLICAÇÃO. OU ENTÃO ELE É CEGO. O nosso adversário fedorento, lá do canal, não tem essa paciência toda não; o cara não jogou bola que preste um pouco mais de um mês…….É RUA. Tem que ser assim, querido; já não aguento mais aquelas molezas e faltas de pontaria nos mata-mata. Será que ele, o Chamusca, vai improvisar ou amarelar de novo? SE TOQUE CHAMUSCA. EI, TÁ DORMINDO, CRIATURA. AFF!

  • Oliveira disse:

    Pois é, Carlos Cavalcante. É meio estranho dá sequência de jogos ao Azulão que já provou que não encaixa e não dá ao Elias que sabemos que pode ajudar. Para o lugar do Azulão, temos até o bom volante que veio do Maranguape e que até agora não foi nem testado.Tem umas coisas que não dá para explicar. Será que ele tá treinando para fazer estas mexidas no mata mata como ano passado? Se for, tamos fritos.

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA:
    “Tivemos a possibilidade de fazer o terceiro para definitivamente matar o jogo, mas não tivemos essa capacidade. No 2º tempo, o time acabou sofrendo muito, principalmente devido ao calor, e sentiu muito a parte física. A gente recuou porque o Águia veio para cima e colocou quatro jogadores em cima da nossa linha defensiva, o que fez com que a gente tivesse que baixar as nossas linhas em um campo apertado, de dimensões reduzidas, em que os caras estão acostumados a jogar”.

    EU:
    Bela DESCULPA pra merda feita em CHAMUSCA ?!
    Tinha outra melhor que essa não, ou pelo menos mais convincente ?
    Não tiveram a capacidade porque além da gente tá somente com 1 único atacante perdedor de gols, você ainda tirou o cara. Aquela troca pelo o AZULÃO vai ser INESQUECÍVEL.
    Depois veio o calor e o senhor ainda inventa de meter CORREA de lateral.
    Ninguém baixa linha deixando vulnerável o sistema defensivo, como aquela da entrada do DUDU pra tentar fechar depois de empurrar o Correa pra lateral, quando todos sabíamos, Dudu não conseguiria. Segunda merda feita no jogo.
    “DÉSTE” UM SHOW DE PIXOTADA CHAMUSCA !
    E não adianta tentar me convencer dizendo: “não tínhamos opção pro ataque”, que tinha. Você é que não quis levar pro jogo. Agora é tarde e morreu Maria preá.
    Ao que me consta temos no Píci: De JESUS e JOÃO PEDRO a disposição.
    Agora, tem de explicar também, porque não levou pelo menos um deles, mas sem “arrudeio”. Sendo objetivo.
    Só um “Zé Doidin” não sabia que, quando eles tivessem na desvantagem, eles vinham pra cima com tudo(o que qualquer “Zé Doidin” também sabia ia acontecer pela condição deles e por estarem em casa ).
    VOCÊ ENTREGOU UM JOGO GANHO CHAMUSCA. E ISSO NEM TENTE DIZER O CONTRÁRIO.

    Façamos o seguinte: VAMOS FAZER DE CONTA QUE A GENTE JÁ ESQUECEU, e vamos ACERTAR mais que ERRAR daqui pra frente, pois o CAMPEONATO VIROU, e é IMPORTANTE a gente se manter alí no BOLO DOS 4 PRIMEIROS do grupo.
    Dá pra conseguir fazer isso meu caro CHAMUSCA ?

    ENTÃO… ALELUIA, e XÔ Czona(que ninguém merece) !!!!!

  • João Ximenes disse:

    CHAMUSCA “de novo”:
    “Vamos primeiro analisar a evolução do RICARDO(o De Jesus) durante a semana. Ainda não sei se vou usá-lo como titular ou se ele começa no banco”.

    EU “de novo”:
    TÁ DE BRINCADEIRA NÉ CHAMUSCA ?????

    Só pode é tá testando a PACIÊNCIA do TORCEDOR(Nós).

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!

  • NATÁLIA disse:

    Tem alguma força oculta entre o treinador Chamusca e os jogadores que ele improvisa ou que a torcida nota que eles não tem produtividade. O que $$$erá? A gente só quer sair da desgraça da série c. depois, Chamusca, pode sair e levar seus amiguinho$$$.

  • Oliveira disse:

    Volto a repetir. O home é ruim pra ler o jogo. Só tem uma filosofia. Um esquema. Se anularem seu esquema, morreu. Um bom treinador, mas muito restrito.

  • Galego disse:

    O Lúcio fez um gol Natália, isso quer dizer mais uns cinco jogos pra ele fazer outro e continuar no time com o treinador esperando voltar a ser um artilheiro eficaz. Ele vai colocar o Jesus um ou dois jogos, e se não fizer gols a paciência acaba e volta com o afilhado dele ( um dos…). Mas a gente vai subir esse ano com ou sem Lúcio e as bizarrices do Sr Chamusca.

  • Galego disse:

    Alan está sendo contratado pelo outro time, mas teve gente aqui que vinha avisando a Diretoria sobre este jogador há um bom tempo. E todos sabemos que não temos reserva para esta posição e que o Tinga é emprestado. Vamos ver o desempenho dele!

  • Thiago disse:

    Francamente,

    Olhar certos comentários baseado em achismos, suspeitas e olhando sempre pra o último jogo ao invés de olhar o trabalho realizado é demais.
    Os mesmos que criticavam o Everton e Maranhão e pediam pra “meter” o Dudú Cearense hoje arrotam contra o trabalho do treinador por causa do último jogo.
    Julgar até a seriedade do profissional que tem quase 70% de aproveitamento dói na vista.

    Moderação por favor gente…

  • Sérgio Filho disse:

    Passei e dei uma lida no Blog da Carniça e…. QUE MARAVILHA!

    Aquela torcidinha arrogante e prepotente chorando! Nunca ri tanto vendo comentários ao mesmo tempo!

    É só o começo da derrocada daquele time fraudulento e de seu presidente !

    #CHUPAKANAL

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Sérgio Filho disse:

    O jogador Pio está me tirando do sério ultimamente.

    O cara pensa que é o Pirlo da seleção Italiana, só pode!

    Perdeu a bola no lance do primeiro gol, logo em seguida inventou que esta com ” dor ” no pé e, pra completar a cagada, ainda desperdiçou o contra ataque que poderia ser fatal querendo fazer gol de cobertura do meio campo. Tá de sacanagem, meu caro Pio, só pode!

    Banco nele, Chamusca!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Deca disse:

    É isso Thiago, resumiu muito bem, e se me permite faço do seu comentário o meu! No mais é comparecer a Arena e incentivar o Tricolor para a vitória!

  • EDSON LIMA disse:

    Caro amigo GALEGO, se não me engano, o Fortaleza não poderia contratar o Alan, do Icasa, porque o Alan disputou pelo menos 1 partida pela Serie C. O Graziani alertou para isso, o regulamento não permite.
    Acho que o CHAMUSCA errou nas substituições e acho que o time “pregou” naquele calor de Marabá. Não é fácil.
    O Leão poderia ter vencido quando tinha gás e capacidade de fazer 3 ou 4 a zero. Não fez e tomou 2.
    O CHAMUSCA tem o direito de errar, pelo menos nesta fase. Que erre agora, não na próxima fase. ELIAS tem que ser testado mais vezes, não é justo não dar chance ao atleta quando temos o Dudu quebrando a bola no meio de campo.
    No jogo contra o Vila Nova, no Castelão, o ELIAS deu um passe de calcanhar que resultou em um gol do Fortaleza e o placar foi 3×2. Ou seja, o ELIAS foi decisivo.
    Esperamos que o jogo passado tenha trazido lições ao comando técnico e aos jogadores. Foi um alerta e, sob essa ótica, isso foi muito bom.
    Não concordo com as ácidas críticas ao CHAMUSCA. Ele não é perfeito, mas não se duvida que é um dos melhores treinadores que o Fortaleza já teve nos últimos anos. Há dias atrás ele conseguiu um título inesquecível, porque tem o elenco do seu lado e tem competência. Até hoje o KANAL sofre com aquele gol aos 47, tá em queda livre. CHAMUSCA tem seus méritos nisso..
    Então, CHAMUSCA, bola para frente. EU confio no seu trabalho e na força do elenco.
    Torcida, vamos apoiar o time, vamos ao estádio, vamos aderir ao Programa de Sócio. No final do ano a gente critica ou apoia, conforme o caso. Nesse momento, o time precisa do nosso apoio.
    A propósito, semana que vem estarei em Goiânia apoiando o LEÃO contra o Vila Nova. Jogo duríssimo, mas estarei lá, incentivando e torcendo pelo nosso time.

    Bora LEÃO!!!!

  • XAVIER disse:

    Ei, Thiago! Olhar o trabalho realizado não ajuda muito o time a crescer. Claro que somos gratos a todo o elenco e comissão técnica pelo título de 2015. Mas, vc viu como foi? Entregamos a rapadura no finalzinho do jogo e os kanalenses já estavam festejando o penta e num lampejo de pura sorte o Cassiano conseguiu fazer o gol “papa penta” e tiramos o título da goela do kanal. Foi bom de mais, claro. Agora, ficamos putos com os vacilos do último jogo. Pra mim, foi uma verdadeira derrota, perdemos dois pontos praticamente ganhos e poderão nos complicar mais na frente. Estamos só a um ponto do 2º colocado na tabela. Acabou-se a folga. Thiago, quando criticamos as mancadas do técnico é no sentido construtivo, pra ver se no próximo jogo ele não repita os erros. Afinal, quem avisa amigo é. ST

  • Thiago disse:

    Xavier,

    Já que você citou a final do cearense, não se esqueça que aquele jogo estava controlado e levamos dois gols em falhas individuais, principalmente o primeiro.
    Não acho que seja infalível, ninguem é, mas merece o nosso respeito pelo que fez até então.
    Critico apenas o ineditismo e a falta de memória.
    Como exercício, sugiro olhar os comentários depois do jogo do Botafogo-PB.

  • Júlio Rocha disse:

    Negada, essa do Chamusca foi osso mesmo. Mas vamos com fé que vai dar

  • Carlos Cavalcante disse:

    É isso aí caro Oliveira.

  • João Ximenes disse:

    Acho que cada um deve ter o seu pensamento sobre um ou mais jogos; da diretoria; do plantel, e até sobre o CHAMUSCA, afinal isso é futebol e toda unanimidade é burra.
    Mas, falando especificamente sobre esse jogo…

    “DÉSTES” UM SHOW DE PIXOTADA CHAMUSCA !
    E não adianta tentar me convencer dizendo: “não tínhamos opção pro ataque”, que tinha. Você é que não quis levar pro jogo. Agora é tarde e morreu Maria preá.
    Ao que me consta temos no Píci: De JESUS e JOÃO PEDRO a disposição.
    Agora, tem de explicar também, porque não levou pelo menos um deles, mas sem “arrudeio”. Sendo objetivo.
    Só um “Zé Doidin” não sabia que, quando eles tivessem na desvantagem, eles vinham pra cima com tudo(o que qualquer “Zé Doidin” também sabia ia acontecer pela condição deles e por estarem em casa ).

    CHAMUSCA ENTREGOU UM JOGO GANHO, e respeito a opinião de todos.
    Mas, como todos, essa é a minha opinião.
    Jogos iguais a este já ví acontecer e não tenho boas lembranças deles não.

  • Túlio Nogueira disse:

    Meus prezados Thiago e Deca, esse negócio de olhar toda a campanha e o passado também para avaliar o treinador, é furado. Lembrem-se dos anos anteriores que tínhamos campanhas ótimas na primeira fase dessa série desgraçada e na fase seguinte, o MM, a gente não opinava no time achando tudo maravilhoso, deu no que deu. temos sim, que corrigir agora pro Chamusca não fazer novamente aquela cagada de improvisar, ou retirar do time, jogadores e frustar a maior galera do estado, comprovado pelo IBOPE, Lance e Placar, mas que a velha parte negra da imprensa teima em aceitar.

  • Oliveira disse:

    Caro Xavier; Voce já respondeu por mim. Claro que pedimos variações e opções de jogo por parte do Chamusca. Mas não entendemos certas opções que ele escolhe e que vemos que não dá certo e, mesmo assim ele fica insistindo. Se ele tem Elias que é da posição pra que inventar até com o Thalisson? Se quer usar ou testar o Dudu, porquê não lá na meia? Pois todos nós sabemos, só ele não, que o Dudu não dá como volante. São estas coisas que não concordamos com ele. Acho que se ele mudasse alguns conceitos, seu trabalho seria incontestável.

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    THIAGO E DECA, TEMOS QUE CRITICAR QUANDO FOR PRA CRITICAR E ELOGIAR QUANDO REALMENTE FOR PRA ELOGIAR, AFINAL ESTAMOS NUMA GANGORRA, COM OSCILAÇÕES GRITANTES, E VOCÊS NÃO ACHAM QUE ISSO É PREOCUPANTE ? NESTE MOMENTO AINDA PODEMOS DAR ALGUMAS VACILADAS, MAIS NO MATA MATA (ACHO QUE CHEGAREMOS) NÃO PODEMOS MAIS. TEMOS SIM, QUE BATER COM CRÍTICAS, QUANDO FOR PRECISO, EVIDENTEMENTE SEM DENEGRIR A IMAGEM DE NINGUÉM, MAIS TUDO ISSO COM A ESPERANÇA E CONFIANÇA QUE POSSAMOS SAIR DESSA MALDITA SÉRIE C, QUE DEFINITIVAMENTE, NÃO É O NOSSO LUGAR. SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • João Ximenes disse:

    ELENLSON, agora que tudo já foi dito(espero) sobre esse jogo, PERGUNTO:

    “O RASCUNHO DELETADO !”

    O que tú tava fazendo de tão IMPORTANTE pra fazer uma antecipação desse tipo ?
    QUE TIRO em ?
    Importante nisso é que você não DELETOU de fato – como conheço um monte que se dizem “experts em futebol” que teriam DELETADO antes que alguém lesse o conteúdo – e serviu pra COMPROVAR o quão as coisas mudam no FUTEBOL.
    PARABÉNS PELA SUA HONESTIDADE quando decidiu deixar o seu parecer mesmo depois do RESULTADO FINAL.

    Que “DOIDÊRA” !!!!!

    Elenilson Dantas
    Na verdade, caro João, foram duas “caricaturas” de análise, mas a mensagem foi exatamente essa que você entendeu

  • João Ximenes disse:

    Tricolor THIAGO,
    Não entendi o porque que você sugeriu ver COMENTÁRIOS do jogo do Botafogo.
    Mas por curiosidade fui ver alguns e pesquei esse:

    “João Ximenes – 23 de julho de 2015 às 09:58

    JÁ FALANDO DO PRÓXIMO JOGO:
    Nosso próximo compromisso vai ser fora de casa contra o Águia, e CHAMUSCA tá trabalhando o time com: Erivélton; Auremir, Lima, Adalberto e Thalysson; Corrêa, Hess, Pio, Sobralense, Maranhão; Lúcio Maranhão.
    Durante o treino, colocou DUDU na vaga de HESS, e AZULÃO no LÚCIO MARANHÃO.
    Não concordo com as duas alterações feitas durante os trabalhos.
    DUDU no HESS não tem condição nenhuma, uma vez que já vimos em outros jogos, como ficou aberto o nosso meio jogando DUDU e CORREA(o certo seria um no outro).
    E essa do AZULÃO no LÚCIO, tendo o De JESUS a disposição, CHAMUSCA só pode é tá de brincadeira.
    Nessa(Azulão no Lúcio já que ele não meteu De Jesus), preferível mil vezes o EVERTON.
    Sábado tá bem ai, e pra chegar nele tem uma viagem longa pelo meio.
    CHAMUSCA, em primeiro plano era pra ter feito o trivial: EVERTON no MARANHÃO; DUDU no CORREA; De JESUS no LÚCIO, pra depois fazer essa experiência(a segundo pois a primeira, “nera” nem pra cogitar).
    AZULÃO é pro MEIO CAMPO. Meter o rapaz fora da sua, é improdutivo e queimação.
    E tirar HESS(único volante volante mesmo no grupo), é deixar BURACO a frente da zaga.

    FAZ ISSO NÃO CHAMUSCA !!!!!”
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
    Tem comentários de outros TRICOLORES que contem basicamente as mesmas observações, só que com outras palavras.
    Não boto esse jogo do Botafogo como PARÂMETRO, pois foi um jogo onde o LEÃO DE AÇO estava em casa, soube se comportar bem, venceu bem, até com gol de placa, mas também teve seus autos e baixos também. Não foi tudo flores.
    EU particularmente, como pode ser observado, já me posicionei contra as possíveis mexidas – que acabaram acontecendo – pra o jogo seguinte(esse do Águia em questão).
    Percebe-se que estamos acompanhando e ENTENDENDO direitinho as possíveis BIZARRICES do CHAMUSCA, e não vai ser por 2 erros cruciais(Confiança e agora Águia) que VOU por em dúvida o trabalho dele. Pelo contrário.
    EU por muitas vezes já disse aqui mesmo que CHAMUSCA, nos últimos anos, foi o MELHOR TREINADOR que passou pelo nosso TRICOLOR DE AÇO.
    Mas, TREINADOR nenhum do mundo está IMUNE a cometer erros.

    NEM TREINADOR e muito menos o TORCEDOR(Nós).

    Importante é no final acabar como todos os TRICOLORES esperamos: A SAÍDA DE VEZ DESTA MALDITA Czona(que ninguém merece).

    Um abraço.

  • Tom Tricolor disse:

    Depois de tudo que foi dito, eu só queria entender:
    – Como é que o treinador deixa Elias no banco e coloca Azulão pra jogar;
    – Como é que, podendo deslocar Pio pra lateral (onde já jogou improvisado), e simplesmente colocar Everton no meio, entra com Dudu Cearense, que qualquer analista, minimamente entendido de futebol, percebe que não tem condição de marcar ninguém.
    Tome tenência, seu Chamusca! o senhor é um bom profissional, mas essas invencionices podem afundar com sua carreira e, pior, enterrar o nosso Leão.

  • Galego disse:

    Tem razão EDSON LIMA, no caso, acho que avisaram antes da C começar, mas não tenho certeza. No mais, não vejo nada demais fazer críticas agora, porque fazer depois não adianta! O que o Chamusca fez o ano passado sacando o Guto e improvisando um atacante de última hora não dar pra esquecer! Não critico de inicio, mas quando começa a insistência a qual considero erro( minha opinião), aí me manifesto! Mas continuo afirmando: vamos SUBIR apesar de qualquer adversidade. Sinto firmeza neste time!

  • Raimundo Soarez disse:

    Quando eu pensava em ir ao estádio depois de uma linda vitória lá no Pará, aí vem outra cagada de pato do chamusca e o Leão empatou. Comigo mais 20 mil tricolores deixarão de ir ao Castelão, pois esperávamos uns 40 mil torcedores contra o Icasa. Mas, isso, antes desse preguiçoso empate. Por falar em preguiçoso, vou coroar os mais preguiçosos: o Daniel Sobralense, o Adalberto, o Pio e o Lúcio Maranhão. Esse último, junto com o Dudu cearense, nem de graça eu queria pro meu time no racha. O Correa tá jogando a meia boca. No mais é mais uma vez apelar para Fé em deus e na Sua Virgem Mãe.

  • Raimundo Soarez disse:

    DEUS!

  • Oliveira disse:

    Bola branca pra voce, caro João Ximenes. Convenceu a Gregos e troianos.

  • Thiago disse:

    Apenas pra encerrar o raciocínio.

    Vamos ter cuidado com certos julgamentos independente da vitória ou derrota, da sabedoria ou ignorância.
    Já dizia Vovó: Moderação e canja de galinha não faz mal a ninguém.
    Já sofremos demais com essa diretoria(desequilibrada) passada que pegava cordinha na imprensa e tomava certas decisões que todos sabemos aqui no que deram.

    Eu acredito! Vamos apoiar!

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    É que prefiro falar ANTES DO ACONTECIDO, que fica mais apropriado e aconselhável, que ficar esperando o RESULTADO FINAL, independente do mesmo.
    Depois do resultado, FICA MUITO FÁCIL ENXERGAR O CRISTO E O CRAQUE.

    THIAGO,
    “tamo” todos nessa, ACREDITANDO e APOIANDO, pode ter certeza(os TRICOLORES claro) !

    Um abraço(s).

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    O Tinga chegou de volta da Seleção. Sabia que ele poderia ter sido o Heroi do Brasil contra o Uruguay, se o a tacante que chutou a última bola do jogo tivesse passado pro Tinga que estavade frente prá trave sozinho.

  • João Ximenes disse:

    Erivelton, Auremir, Lima, Adalberto, Thallyson; Corrêa, Vinícius Hess, Pio, Daniel Sobralense e Maranhão; Lúcio Maranhão.

    Esse é o time que CHAMUSCA tá trabalhando pro jogo de amanhã contra Icasa.

    Sem TINGA – que parece sentiu cansaço – AUREMIR permanece na lateral. Tomara que ele tenha se recuperado da contusão que sentiu no último jogo.
    PORQUE SERÁ que CHAMUSCA não vai entrar com o De JESUS no LÚCIO ?
    Isso me lembra até nome de filme: A PROCURA DE UM MILAGRE !
    Temos 9 jogos “praquilo”, e De JESUS precisa está afiado com o time pra encarar.
    Tá adiando a sua entrada no time, só pode ser um TESTE DE PACIÊNCIA COM O TORCEDOR, que desde o início da temporada pede um ATACANTE que faça gols(pode até não ser De Jesus o cara. Mas sabemos que Lúcio também não o é).
    Com a entrada do De JESUS, CHAMUSCA poderia dar um descanso ao SOBRALENSE que tá em tempo de “butar” os bofes pra fora, entrando ELIAS, EVERTON e até DUDU na meia. EU DISSE NA MEIA.
    Ficaria: Erivelton, Auremir, Lima, Adalberto, Thallyson; Hess, Correa, Pio, Elias(Everton, Dudu); Maranhão, De Jesus.
    Lembrando que PIO, a cada rodada que passa, tá precisando de um “CHAMA”, devido ao seu rendimento que tá bem abaixo daquele PIO artilheiro e participativo(aquela de puxar os dedos na hora “H”, no primeiro gol do Águia, me lembrou Roberto Carlos e Henri).

    Um balanço rápido de opções pra esse jogo de amanhã comparando aos titulares:

    Pro gol tem o MAX(que parece gripou. Será que vem Deola no banco?);
    Pra zaga temos GENILSON e MAX;
    Pra lateral direita, se TINGA não se recuperar, não tem ninguém. Quer dizer, tem o HUDSON mas CHAMUSCA não bota ele. Pra esquerda tem RADAR e BRUNO;
    Pro PIO temos HESS ou AUREMIR(se o Tinga for pro jogo);
    Pro CORREA ? o que não entrar no PIO;
    Pro SOBRALENSE, ELIAS ou até EVERTON e DUDU(na meia);
    Pro MARANHÃO, temos EVERTON;
    Pro LÚCIO temos De JESUS;

    Ou seja… ATÉ QUE TÁ TÃO RUIN COMO PINTA NÃO.
    Agora, se o CHAMUSCA já entrasse certo: De JESUS pelo menos, acho ganharíamos no mínimo, uma substituição certa: sai Lúcio entra De Jesus.

    NÉ NÃO ?????

  • Deca disse:

    Olha eu discordo de alguns comentários aqui, que usam o empate do Tricolor de Aço frente ao Águia para não ir ao estádio e por conta disso insinuar que a torcida não vai comparecer! Eu não acredito que a maior e mais vibrante torcida do estado vá deixar de comparecer a Arena, no momento em que o time mais precisa ou seja, estes 3 pontos nos farão permanecer na liderança. Eu conclamo a Nação Tricolor que participe indo ao jogo, e proporcionando a maior renda da rodada, afinal precisamos continuar ajudando a diretoria, alem de continuarmos aderindo ao ST! Vamos lá galera, o Leão precisa de sua torcida!

  • Oliveira disse:

    Então, Fortaleza e Ceará foram punidos, os vândalos não? É assim que se faz justiça no País? Ou melhor. É assim que se estimula o vandalismo. Quem teme a justiça alem do cidadão de bem?

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *