Blog do Leão

E seguem os ajustes

912 20

untitled

Caros tricolores, mais um desafio fora de casa. Enfrentar o ASA em Arapiraca é sempre uma pedreira, e o detalhe é que o time alagoano foi o único que nos tirou pontos no Castelão nesta Série C.

E para esse difícil compromisso, o professor ensaiou novos ajustes na equipe. Treinou a semana inteira com Everton e Sobralense no time titular e Pio no time de baixo. Sendo assim, poderemos ter um time um pouco mais ofensivo, já que nossa média de gols marcados vem caindo nas últimas rodadas.

Sendo assim, o provável time do Fortaleza para enfrentar o ASA é: Ricardo Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Auremir, Corrêa, Éverton e Daniel Sobralense; Maranhão e Ricardo Jesus.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Ricardo Berna e Erivélton
Laterais: Radar, Thallyson e Tinga
Zagueiros: Adalberto, Genílson, Lima
Meio-campo: Auremir, Corrêa, Éverton, Pio, Tiago Azulão Vinicius Hess, Daniel Sobralense
Atacantes: Lúcio Maranhão, Maranhão, Ricardo Jesus

 

De olho neles

O técnico Vica faz mistério sobre a formação da equipe para enfrentar o Fortaleza, que de acordo com treinador é a melhor equipe da competição.
Com o retorno de Alex Henrique aos treinos é provável que o meia volte ao time. Certo mesmo é que Vica vai contar comos retornos de Didira e Max Carrasco, que cumpriram suspensão diante do América-RN. Vica deve escalar o ASA com Pedro Henrique; Ângelo, Leandro Souza, Lucas Bahia e Fábio Alves; Jorginho, Max carrasco, Marcos Antônio e Didira; Valdanes (Éverton ou Alex Henrique) e Uéderson.

O jogo deste sábado começará as 16h e terá transmissão ao vivo pela TV Esporte Interativo Nordeste

20 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Taí, CHAMUSCA me surpreendeu e essa era uma das muitas VARIAÇÕES que poderiam ser feitas no time: 2 VOLANTES somente !
    Pra mim, já é um sinal que CHAMUSCA finalmente, resolveu mostrar um algo mais.
    Só espero que ele posicione MARANHÃO pelo lado esquerdo, levando EVERTON pro direito que é mais fácil de se adaptar no jogo, pois era lá(esquerda) que ele(Maranhão) vinha jogando bem, e quando do último jogo(Cuiabá), ficou do lado direito e apagou-se.

    É mais um jogo duro, devido aos últimos 3, onde os nossos adversários complicaram, numa demonstração clara que já conhecem o LEÃO DE AÇO de “có e salteado”.
    Mas só em o CHAMUSCA ter montado um time diferente, já vai começar a colocar “caramiola” mais uma vez na cabeça dos adversários seguintes.
    CHAMUSCA precisava fazer algo. E FEZ !
    Agora é torcer pra que o time funcione que é pra gente se manter nas cabeças.

    Berna; Tinga, Lima, Adalberto e Thallyson; Auremir, Corrêa, Éverton, Sobralense; Maranhão, Ricardo Jesus.

    Do jeito que esse time tá armado aí, se o SOBRALENSE conseguir fazer um jogo tipo aquele que ele fez contra o Botafogo-PB(o melhor jogo dele na vida), vai ser um arrasto.
    AUREMIR garantido a retaguarda; CORREA e SOBRALENSE atrás da linha da bola; EVERTON, MARANHÃO e De JESUS flutuando… tá um time leve, e estou PREVENDO UMA GRANDE PARTIDA DO LEÃO DE AÇO.
    É esperar pra ver !

    XÔ Czona(que QUASE ninguém merece).
    Falar em quase ninguém… virão aquilo ontém em pleno Morumbi ?
    Aquele tipo de jogo, espero que aconteça com o nosso LEÃO um dia: vão ter sorte assim lá nos “confundós”.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Deca disse:

    Olha Elenilson vou ser sincero como eu sou sempre em meus comentários, se jogarmos com aquela preguiça e mal posicionamento dos nossos jogadores como miolo de zaga e a invenção de deslocar o Maranhão para a direita, seremos derrotados! Agora se o Leão de Aço, encarar e for pra cima, focado na vitória, com raça e determinação, serão mais 3 pontinhos na sacola do Leão! Eu acredito num Fortaleza mais ousado neste jogo, até porque, quem sabe, já seria a hora do Chamusca fazer algumas experiências em termos de sistemas táticos, pois quando chegarmos ao mata mata (arrepio), os nossos adversários já saberão de cor e salteado a maneira de jogar do nosso amado Tricolor de Aço! Eu continuo acreditando, desse ano não passa, retornaremos à série B, e depois quem sabe, a depender do maior patrocinador do time, que é a maior torcida do estado se engajando no Sócio Torcedor, com mais os patrocínios que certamente surgirão, acessar à Séria A, por que não? faz bem sonhar e com o Leão na cabeça, melhor ainda! Saudações Tricolores!

  • João Coração de Leão disse:

    Jogo difícil principalmente pela zona de conforto que o leão estacionou gerando um misto de preguiça com displicência e o adversário briga pela classificação. Sou leão independente da divisão.
    Moro em Cuiabá-MT e acompanho tudo sobre o nosso leão e pela primeira vez resolvi postar um comentário. Estou pensando em criar um grupo de WatsApp para trocarmos informações e opiniões sobre o nosso leão querido.
    Interessados podem entrar em contato 65 – 9632-7326
    Saudações leoninas e um grande abraço.
    João Coração de Leão

  • Sérgio Filho disse:

    Acredito em jogo difícil, mas não tão complicado quanto o jogo contra o Vila Nova. Eu, particularmente, não consigo acreditar que o Fortaleza jogará novamente de forma tão ridícula como aquela.

    O ASA é uma equipe bem treinada pelo bom e saudoso treinador Vica, que implantou uma boa marcação e um contra ataque extremamente rápido e eficiente, causando uma tarefa complicada pros seus adversários.

    Acredito que começaremos o jogo com a melhor formação que podemos montar no atual momento, visto que o Pio caiu assustadoramente de produção.

    Espero que o time não fique só atrás e vá pra frente buscando o gol, pois temos time pra vencer qualquer adversário dentro da nossa chave.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Tambem, caro João Ximenes. Aquela defesa do São Paulo consegue ser pior do que a do Flamengo. É defesa pra consagrar atacantes. Só contra o Goias tomou 3.
    Tomara que não aconteça com o nosso goleiro Berna, o que aconteceu na volta do goleiro titular do Flamengo, no caso o excelente Paulo Victo que voltou fora de ritmo e falhou nos gols tomados pela sua equipe.

  • FABIANO disse:

    Acho que essa provável escalação do LEÃO DE AÇO para o jogo contra o Asa é a mesma da decisão do Campeonato Cearense do qual fomos Campeões em cima da carroça desmiolada, ou melhor, do canal imundo, ou melhor ainda, da carniça do canal. Só substitui o Deola pelo Berna, o Wanderson pelo Thallyson e o Ricardo Jesus pelo Lúcio Maranhão. Portanto melhorou, né gente. Temos a obrigação de ganharmos lá em Alagoas, com respeito ao time de lá, mas o Fortaleza tem jogadores categorizados. Tá faltando um pouco mais de RAÇA E SEDE DE VITÓRIAS. SALVE O TRICOLOR DE AÇO!

  • JOSE ARAUJO FILHO disse:

    Jogo difícil, porém é um bom teste para o nosso LEÃO. Vamos lá TRICOLOR.

  • João Ximenes disse:

    Pois é OLIVEIRA,
    Mas isso é problemas deles Lá. Né bom nem esticar. DEIXA PRA LÁ !

    FABIANO,
    Bem lembrado !
    É esse o time campeão, com as mudanças precisas.

    JOSÉ ARAÚJO FILHO,
    LEÃO DE AÇO vai conseguir fazer um grande jogo, e vamos nos manter nas cabeças.

    Abraço(s).

  • Raimundo Soarez disse:

    Jogando o que sabe e pode, com seriedade e sangue nos olhos, o Leão do Pici vence a maioria dos times de todas as séries do futebol brasileiro. FORÇA, FORTALEZA!

  • Rubens disse:

    Vamos para Arapiraca para pontuarmos. Precisamos jogar o jogo até o minuto final.
    O time do ASA , come pela mão , do bom jogador Didira. Se conseguirmos pará-lo, já estaremos na frente.
    Alô Ricardo Jesus, vamos melhorar, estou esperando pelos seus GOLS.
    Saudações em : vermelho , azul e branco.

  • João Ximenes disse:

    “E SEGUE A NECESSIDADE DOS AJUSTES”

    CHAMUSCA, desde o jogo anterior já devia ter percebido que:
    1. MARANHÃO vinha jogando e rendendo bem pelo lado esquerdo(tem de voltar ele pra lá);
    2. EVERTON do lado de cá(ao contrário de antes de sua contusão), não consegue jogar, e ainda fecha os espaços do THALLYSON que não consegue apoiar, pois tá bloqueado;

    Visto isso, ele(Chamusca) deve achar uma forma de:
    1. “butar” SOBRALENSE no jogo, que salvo um lance ou outro, não tá ajudando em nada o De JESUS, que é outro que não participa, não por ele, mas porque a bola não chega;
    2. CORREA tá correndo demais e sozinho na marcação, além de tá tentando criar algo;
    3. TINGA, como o SOBRALENSE e EVERTON, precisa aparecer;

    Feito isso, acredito LEÃO DE AÇO vai sair de Arapiraca com mais 3 pontos na sacola.
    Com, ou sem tudo isso, as melhores chances foram nossas(Auremir, Sobralense, e gol anulado erroneamente do De Jesus).

    EU, não mexeria no time agora.
    Primeiro consertava o posicionamento, que acredito resolveria o problema do time(troca de lado do Everton e Maranhão), pra depois tentar algo mais(substituições) no jogo.

    A continuar assim, e vendo que as melhores chances foram nossas…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

    Vamo pro jogo.

  • João Ximenes disse:

    É…

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    PERDEMOS….PORÉM,SERÁ MELHOR PERDERMOS AGORA,DO QUE NO MATA-MATA,E ACABA DE VEZ ESSE CORPO MOLE,OU ESSA ONDA DE JÁ GANHOU,VOLTO REPETIR,NOSSO PROBLEMA,É PROBLEMA QUE O CHAMUSCA TEM COMO TREINADOR,ELE NÃO CONSEGUE
    RESOLVER A QUESTÃO DA FINALIZAÇÃO…

  • Raul Alencar disse:

    1 X 0 pro asa. Nenhuma novidade. FORTALEZA É ASSIM, IGUAL AO FERRUIM: NADA, NADA, NADA E MORRE NA PRAIA COM OS MESMOS ERROS COVARDES. Enquanto tiverem lá no Pici o Chamusca, o Azulão 1/2 a 1/2 com Chamusca, o Maranhão e o Lúcio Maranhão, outro,………….É CAIXÃO! O Daniel Sobralense e o Éverton jogaram? o Adalberto e o Lima vacilaram no gol do asa.

  • Raul Alencar disse:

    Sinceramente. Imaginem no mata-mata. O amarelão vai ser horrível. NINGUÉM ESCAPOU. Pois não adianta o goleiro defender dez bolas e deixar entrar uma. Chamusca pede pra cag_ _ e sai, cara. Fica mais bonito. Não quero chorar novamente.

  • Antonio Menezes disse:

    CHAMUSCA É RETRANQUEIRO

    No jogo com o ASA não houve apoio do ataque pelos laterais e o controavante jogou recuando constantemente porque o time contrário passou o tempo quase todo atacando. Ao nossos ataques foram esporádicos, não foram frequentes como os do ASA. O Chamusca esperava faturar um pontinho, não deu. OLHA, SE CONTINUAR DESSE JEITO VAI SER MAIS UM ANO DE SÉRIE C. MAS EU ACREDITO EM MILAGRES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • K. Nascimento disse:

    Disse e repito, vez que a realidade não pode ser escamoteada, o Chamusca jamais deveria ter permanecido depois daquele papelão ocasionado por ele no embate contra o Macaé. Era para ter sido contratado outro treinador a fim de que não ficasse o temor de se passar por outro fracasso. O presidente Jorge Mota, com a sua notória teimosia, achou de insistir com o técnico Chamusca e eu acredito no acesso pela tradição do Fortaleza, nunca pela capacidade do aludido treinador, o qual já demonstrou sobejamente que tem limitações cognitivas. O Chamusca é aquele treinador mediano que só sabe postar o time de tradição do Fortaleza como se fosse um singelo time do Salgueiro. O Fortaleza é um Clube grande e isso leva a realidade insofismável de que tem de ser treinado por um técnico à sua altura. De nada adiantará, como no anos anteriores, chegar em primeiro e perder-se no mata mata.

  • Oliveira disse:

    Mas no Fortaleza é assim mesmo, caro K Nascimento. O treinador começa enganando, colocando os jogadores da base e alguns daqui, que tem amor pelo o clube, mas aos poucos, ele vai tirando os jogadores da base até não sobrar mais nenhum na equipe. Assim como fizeram nos anos anteriores onde sacou até o guerreiro Guto que era sangue puro. Ai fica fácil para os empresários não é? Tendo muitos da base e mesmo daqui, fica mais difícil né?

  • ERNESTO MATOS disse:

    Não é momento para desespero nem lamentações e sim de uma reflexão, porque a equipe só joga um tempo, porque o time perde tantos gols, porque a equipe por melhor que esteja no jogo, passa a jogar mal se fizer um gol, porque o time sempre recua no final do jogo e chama a equipe adversária para sua área facilitando o gol do adversário. São indagações carentes de resposta dentro de campo, para continuarmos classificados na 1ª fase e com esperança de vitórias nos Mata Matas. ACORDA LEÃO.

  • Time que joga pra cima leva gol mas faz. Com esse nosso meio de campo temos como fazer muito mais do que levar. Retranca é chamar o outro time pro nosso gol. Vamos Prá Cima Chamusca!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *