Blog do Leão

A matemática como aliada

783 17

Fortaleza x Salgueiro

 

Caros tricolores, mais uma rodada da Série C acontece neste final de semana. O Leão pode garantir a classificação para a próxima fase com uma vitória neste confronto contra o Salgueiro no Castelão. Os matemáticos de plantão afirmam que com 29 pontos a classificação é garantida, ou seja, o Tricolor precisaria somente de mais dois pontinhos para começar a pensar na segunda fase.

Chamusca não contará com o atacante Ricardo Jesus que com uma entorse no joelho, ficará fora por pelo menos três semanas, logo teremos o retorno de Lucio Maranhão ao time titular. Outro desfalque certo é o volante Pio, suspenso pelo terceiro amarelo. Chamusca utilizou Tiago Azulão em alguns coletivos, mas como Maranhão se recuperou, creio que este será mantido, permanecendo assim o mesmo meio campo que enfrentou o ASA.

Confira a lista de relacionados para o confronto contra o Salgueiro:
Goleiros: Erivélton e Ricardo Berna
Laterais: Bruno, Radar, Tinga e Thallyson
Zagueiros: Adalberto, Genílson, Lima e Max Oliveira
Volantes: Auremir, Corrêa, Dudu Cearense, Felipe e Júnior
Meias: Daniel Sobralense, Éverton e Tiago Azulão
Atacantes: Maranhão, João Pedro, Lúcio Maranhão, Romarinho

 

De olho neles

Na capital cearense desde a quinta-feira com seus comandados, o técnico Sérgio China deixa transparecer que ainda acredita na classificação do Carcará. Em sétimo lugar, com 18 pontos, o Salgueiro precisará vencer quatro dos últimos cinco confrontos, missão nada fácil quando se olha pra tabela e ver que o time pernambucano jogará três vezes fora de casa, contra Fortaleza, Vila Nova e ASA, todos integrantes do G4. O time do Carcará que enfrentou e perdeu para o América em Natal foi: Luciano; Ranieri, Tamandaré, Daniel e Rogério; Rodolfo, Moreilândia, Anderson Paraíba e Paulinho Mossoró; Anderson Lessa e Cássio.

 

O jogo deste sábado começará às 16h no Castelão.

Todos à Arena !

 

17 Comentários

  • Helio disse:

    Mesmo sem contar com o ataque forte, se o Chamusca usar ao dois laterais apoiando o ataque e o meio de campo ajudando o ataque na hora do “Vamo ver”, podemos ganhar até com relativa facilidade. Do contrário ….(tomara que não haja do contrário).

  • João Coração de Leão disse:

    Não acredito que não nos classificamos. Tenho Absoluta certeza da nossa classificação e o ideal é garantir a 1ª ou a 2ª colocação para termos o mando do famigerado mata-mata.
    Esta é a hora do time ganhar confiança par a oscilação que estamos passando é absolutamente normal e é melhor ela vir agora do que no mata-mata.
    Então é toda a torcida amanhã por uma vitória que se não for convincente que pelo menos nos dê a tranquilidade da classificação.
    Saudações Tricolores.

  • Sérgio Filho disse:

    Mudei minha opinião em relação à suposta posição que terminaremos esta primeira fase, pois os times que obtiverem o 1º e 2º lugar respectivamente, trarão a decisão pra dentro de sua casa com o apoio de sua torcida, proporcionando uma extraordinária renda pra aliviar os cofres do clube.

    Se vencermos os três últimos e restantes jogos dentro de casa ( Salgueiro, Confiança e Águia ), onde são partidas supostamente fáceis, teremos pelo menos o segundo lugar assegurado.

    Acredito que deva ser um jogo tranquilo e sem maiores problemas, visto que o time do Salgueiro está em queda livre e é freguês de carteirinha do Leão.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Raimundo Soarez disse:

    Acho que o Jorge Mota e o Chamusca devem dar uma chacoalhada no time. Puxar as orelhas dos atletas para não deixarem a peteca cair na reta final do campeonato. Não se pode deixar a maior torcida do estado, que anda há 5 anos acuada, novamente arrasada e com vergonha de sair às ruas com seus belíssimos mantos tricolores, tão invejados pelos come-ovos do canal. MISSÃO: DESPERTAR O DANIEL SOBRALENSE, O ÉVERTON, O PIO, TAMBÉM O ADALBERTO E O CORREA. ……………TEM QUE ENSINAR O AZULÃO A JOGAR PARA A EQUIPE E O LÚCIO MARANHÃO A MIRAR AS TRAVES ( O INTERIOR DAS TRAVES) ……………….NÃO ACEITAMOS MAIS DESCULPAS IDIOTAS. …..SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    Quero ver a velha raça do Tricolor de Aço de volta aos jogadores. Com sangue nos olhos e o coração no bico da chuteira. A partir de agora é tudo ou nada. AVANTE LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    DIFÍCIL imaginar que nosso LEÃO DE AÇO se engasgue nesse sábado dentro do Castelão.
    Futebol apronta das suas(nesses últimos dias vimos acontecer), mas naturalmente, as coisas se ajeitam e voltam ao normal(vimos de novo esta semana).

    FORTALEZA é superior ao Salgueiro e acredito numa vitória tranquila.
    Agora, cabe ao CHAMUSCA definir o time de uma forma diferente dessas últimas duas partidas.

    Pra mim, uma situação GRITANTE, vista a olhos “nus”. SÓ UM CEGO NÃO ENXERGA:
    * MARANHÃO pela direita não dá. Melhor a fazer é trazer ele de volta pra esquerda(onde rendia e fazia os gols) e leva o EVERTON pro outro lado que ele é bem mais fácil de se adaptar ao jogo.

    CHAMUSCA fazendo assim, vai fazer com que o time jogue mais solto e mais veloz, porque MARANHÃO corre melhor pela lado contrário(esquerdo).

    ELIAS só pode é tá machucado !
    Temos dois jogadores que fazem a função do 10: SOBRALENSE, se CHAMUSCA amarrar uma cordinha nos ovos dele e puxar cada vez que ele passar da linha bola e ELIAS, que é um dos poucos que não ganharam uma sequencia de jogos ainda.

    A insistência é o segredo do jogo.
    Mas a INSISTÊNCIA também tem seu tempo, hora e necessidade.
    LÚCIO MARANHÃO é o exemplo vivo.
    Desde quando a gente vem pedindo aqui que fosse contratado mais ATACANTES pro time ?
    Hoje, se ROMARINHO não tá recuperado(tomara que não se machuque tão cedo), ficaríamos na dependência de um JOÃO PEDRO, que nem sabemos se dá no coro(tomara que ele acerte).

    É MUITO POUCO pra quem vem penando nesta maldita Czona(que QUASE ninguém merece).

    Me parece tá chegando ai, dois atacantes. Só espero que não precisem de 20, 30 dias pra entrar em forma. MEU DEUS !

    Sem mais delongas: já falei que acho, LEÃO DE AÇO vai mandar bem e vai conseguir uma vitória CONVINCENTE neste sábado, que é pra apagar aquela imagem “véa” desse últimos 4 jogos, que FORAM UMA LÁSTIMA.

    REPETIR AS APRESENTAÇÕES ANTERIORES VAI ME DEIXAR COM UM PÉ ATRÁS !

    Pé atrás nem pensar !
    Quero é CONFIAR… ACREDITAR que este ano nós VAMOS CONSEGUIR A GLÓRIA.

    XÔ Czona(que QUASE ninguém merece).

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Fred disse:

    “Ricardo Jesus não joga, quebrou, deve ficar fora por três semanas; Lúcio Maranhão volta”.
    Quem é pior dos dois?????? Que se dane, deveriam ficar até o fim do campeonato,os dois de fora.
    Eu não sei porque, quando vejo um destes dois pernas de pau jogando, me dá uma saudade de Evilásio, Adilton, Beijoca, Miltão, Luizinho das Arábias, Da Silva, Frank, Mirandinha, Sandro, Rinaldo…
    O pior é ver o Rinaldo,com todo amor que tem ao nosso time, jogando pelo FAC.
    Os dois juntos, não amarram um pé da chuteira do HOMEM-RAIO.
    As vezes eu juro, não sei o que se passa pela cabeça de nosso presidente, Jorge Alberto Mota.

  • Ramiro Ripardo disse:

    Matematicamente ainda não, mas realisticamente Fortaleza está classificado e Salgueiro eliminado. Isso foi garantido praticamente na primeira volta, pois muitos times ainda estavam se arrumando e o nosso já estava quase preparado. Mas a verdade é que o time caiu de produção, Chamusca parece que não consegue fazer esquema para atacantes, resultado, quando os homens surpresas não chegam, o time não consegue fazer gols, pois os atacantes ficam sacrificados e o que preocupa mesmo é esse esquema no mata mata, pois ele só joga no contra ataque e quando pega um time fechado parece não saber sair da marcação. Taí o nosso grande problema para o mata mata, Jorge Mota que terá que resolver esse problema, contratando peças para que isso seja mudado, Chamusca com o que tem, já mostrou não saber

  • Helio disse:

    DESAFIO AO CHAMUSCA

    Desafio o Chamusca a botar o Fortaleza para jogar com objetividade, em busca do gol, com os laterais apoiando e o meio campo avançado no momento do ataque. Chamusca tem que provar que não é treinador de time pequeno. Jogando assim, acredito que o acesso à série B estará bem rasinho. Desafio também a deixar o Lúcio Maranhão sempre lá na frente, que é o seu lugar. EM TEMPO: Sou Sócio-Torcedor do Leão há 5 anos e torcedor há 50 anos ( Espero que não me chamem de kanalense infiltrado).

  • João Ximenes disse:

    E ai galera ?!

    Hoje não deu pra mim ir ao Castelão – evento familiar, sabe como é – mas estava ligado no EI-plus(que negócio legal), que diga-se, tem torcedor por ai que vai precisar desse serviço logo logo. Já tô em casa e vim direto pro computador pra…

    LEÃO DE AÇO tá querendo jogar bem, mas tá “PECANDO” no querer.
    Fazer 3 gols e levar 2… é no mínimo IRRESPONSABILIDADE !
    Nessa quebra do EVERTON, CHAMUSCA deveria ter colocado o RADAR ao invés do AZULÃO – tomara que ele jogue bem… OPS!, vacilo BERNA saiu… pra fora… ufa 21 minutos).

    Continuando: THALYSSON tá sem espaço, participando pouco do jogo e com a entrada do RADAR e saída do EVERTON, levaria ele(Thalysson) pro meio(que acho ele é mais meia que lateral).

    E O SALGUEIRO PERTURBANDO !

    MARANHÃO tá caindo direto pelo lado esquerdo, acho, pra chamar atenção do CHAMUSCA, dizendo que é lá que ele se sente bem.
    Né possível que CHAMUSCA não entenda o recado.

    Vamos pontuar SIM, e vamos volta a liderança.
    Mas poderia ter nos poupado desse vexame de fazer 3 e laver 2 “sem vê nem praque”

    Vem ROMARINHO !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    Terminado o jogo(4 X 2), não vou me adiantar muito, mas…

    BERNA, seguro pra cacete;
    TINGA, a medalha pesou no pescoço dele;
    ZAGA inteira como sempre;
    THALYSSON pra mim é meia;
    AUREMIR fazendo gol… EU em;
    CORREA se matando COMO SEMPRE;
    SOBRALENSE não “proguide”. Mesmo SOBRALENSE de sempre;
    EVERTON guerreiro, artilheiro e briguento;
    MARANHÃO tem de jogar pelo lado esquerdo. PRESTENÇÃO CHAMUSCA !;
    LÚCIO não tem culpa de quase nada. A bola chega pouco pra ele.

    CHAMUSCA perdeu mais uma oportunidade de teste: EVERTON machucou… mete RADAR e leva THALYSSON pro meio.

    3 pontos na sacola e LIDERANÇA !

    Por enquanto tá bom demais.

    VAMO LEÃOOOOOOOO !!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Onde lê-se

    “SOBRALENSE não “proguide”.

    Leia-se
    SOBRALENSE não “PROGRIDE”.

    SOBRALENSE de sempre… CONTINUA !

    Valeu LEÃO LÍDER !!!!!

  • Helio disse:

    TRANSCREVO MINHA POSTAGEM DE 28 de agosto de 2015 às 15:12

    Mesmo sem contar com o ataque forte, se o Chamusca usar ao dois laterais apoiando o ataque e o meio de campo ajudando o ataque na hora do “Vamo ver”, podemos ganhar até com relativa facilidade.

    DEPOIS DO RESULTADO FORTALEZA 4 X 2 SALGUEIRO, ANALISO ASSIM:

    O Chamusca usou os dois laterais apoiando e o meio de campo ajudando o ataque. Só não foi mais fácil vencer porque acomodou-se no segundo tempo. conclusão: Se o nosso treinador tiver a necessária ousadia, principalmente nos jogos que decidirão o acesso, acredito nesse acesso. Ainda mais porque poderemos contar com novos atacantes (na esperança de que sejam melhores do que L. Maranhão).

  • Helio disse:

    VEJAM ESTA POSTAGEM DE 26.08 AS 21:38

    1. OLHA AS COISAS MELHORANDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    São Paulo 3 x 0 Ceará. Sábado a nossa alegria vai ser bem maior: Fortaleza volta á liderança do Grupo B da Serie C e Kanal volta pra lanterna!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!não é que deu certo?

  • FABIANO disse:

    TA DO JEITO QUE DEVE SER: O LEÃO VENCEU MAIS UMA E A CARNIÇA DO CANAL IMUNDO PERDEU MAIS OUTRA. VAI DAR TUDO CERTO. SE DEUS QUISER!

  • FABIANO disse:

    E O LEÃO DE AÇO VENCEU POR 4 X 2 O SALGUEIRO.

  • K. Nascimento disse:

    O trecho destacado da música 120 150 200 KMH do Roberto Carlos só me faz lembrar a velocidade alucinante do time do kanal rumo a Série C:

    “…Vou sem saber pra onde
    Nem quando vou parar
    Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
    Às vezes
    Às vezes sinto que o mundo
    Se esqueceu de mim
    Não, não sei por quanto tempo ainda
    Eu vou viver assim

    Eu vou voando pela vida
    Sem querer chegar
    Nada, nada vai mudar meu rumo
    Nem me fazer voltar..”

    Ouçam a música que simbolizada a tonitruante velocidade da karroça com destino ao rebaixamento.

    https://www.youtube.com/watch?v=oi5JNUjobeM

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *