Blog do Leão

Fortaleza 4×2 Salgueiro – Aperte o play!

335 37
Everton abriu o placar e deu início à vitória tricolor no Castelão

Everton abriu o placar e deu início à vitória tricolor no Castelão. Foto: Ciro Gomes (Confraria)

 

Caros tricolores, o jogo deste sábado no Castelão começou em alta rotação. O placar de 4×2, construído nos primeiros quarenta e cinco minutos, transpareceu que há ainda ímpeto e qualidade escondidos na preguiça dos empates e derrotas anteriores.

Porém, na hora que apertaram o play e a música da vitória começou a tocar, apareceram uns ruídos paralelos que não atrapalharam a dança, mas adentraram nos ouvidos dos mais exigentes. O pênalti meio maroto marcado pelo árbitro nem tanto, mas o gol de cabeça sofrido numa cobrança de escanteio em que o adversário entrou dançando e assoviando na nossa área, foi uma interferência acústica que machucou os tímpanos de quem curtia a sinfonia dos belos gols de Everton e Maranhão, além do gol contra marcado pela zaga salgueirense após mais uma cobrança ensaiada, mortal e rasteira de escanteio.

Menos mal que Auremir também quis entrar na dança e marcou seu golaço dando um stop na reação pernambucana.

Veio o intervalo, e então apertaram o pause. A sensação de relaxamento voltou a dominar o ambiente e o ritmo lento imperou até o fim do jogo. O Leão fecha a rodada na liderança, a não ser que o Vila Nova vença em Natal por diferença de dois gols.

Enquanto não chega a segunda fase…

Toca a música, DJ !!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=5-rx33sR1YY[/youtube]

Fortaleza-CE 4 x 2 Salgueiro-PE
Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga – MS
Assistentes: Ruy Cesar Lavarda Ferreira – MS e Felipe Souza Leal – MG
Cartões Amarelos:
Fortaleza-CE: Lúcio Maranhão
Salgueiro-PE: Marcos Tamandaré, Rogério, Moreilândia

Gols: Fortaleza-CE: Everton 11′ 1T, Anderson Lessa 27′ 1T (contra), Maranhão 34′ 1T, Auremir 43′ 1T
Salgueiro-PE: Rogério 36′ 1T, Rogério 40′ 1T

Fortaleza-CE
Ricardo Berna,
Tinga, Lima, Adalberto e Thalysson (Radar);
Corrêa, Auremir, Maranhão (Romarinho) e Daniel Sobralense;
Lúcio Maranhão e Everton (Tiago Azulão)
Técnico: Marcelo Chamusca

Salgueiro-PE
Luciano;
Marcos Tamandaré (Fagner), Ranieri, Rogério e Daniel;

Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Anderson Paraíba (Piauí) e Paulinho Mossoró (Toty); Anderson Lessa e Cássio

Técnico: Sérgio China

Público: 9.791
Renda:  R$ 125.303,00

37 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Foi uma partida que estava fácil de se fazer gols e por outro lado estava fácil de levarmos também, que a meu ver em termos defensivos foi a pior partida que fizemos.

    Lamentável a contusão do Evérton pois foi o melhor jogador em campo juntamente com o Correia e o Auremir, pela entrega ao jogo.

    Acho que esse relaxamento se deu também pela entrada do Tiago Azulão, ô jogador que não acrescenta em absolutamente em nada no time, péssimo!

    Já o Lúcio Maranhão, esse desisti de ter raiva, na verdade hoje estou até me divertindo e rindo das trapalhadas dele.

    Dois atacantes estão vindo aí e precisamos mesmo.

    Saudações Tricolores!!

  • Helio disse:

    Já disse aqui neste Blog em outras postagens, que jogando com os laterais apoiando e o meio de campo chegando junto, venceríamos até com relativa facilidade. É bom repetir isso, porque esta atitude do Fortaleza aconteceu apenas no 1º tempo, arrefecendo no 2º. Nesse jogo, se o Fortaleza continuasse com o mesmo ímpeto, teríamos dado uma goleada da ordem de 6 x 2 .
    De qualquer modo, gostei da atitude do chamusca no 1º tempo e ressalto que esta é a chave que abre a porta do acesso para a Série B. No mais, é torcer para que as novas contrações da próxima semana deem certo, aumente o poder de fogo do nosso ataque e TORÇO TAMBÉM PARA QUE O CHAMUSCA BOTE PRA FRENTE O FORTALEZA E O ACESSO SERÁ UMA CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Acho que fui o único que achou o resultado enganoso. Não que o time tenha jogado mal e desmerecido a vitória, mas o Salgueiro teve várias oportunidades de Gol, coisa que não é comum o adversário ter contra nós. Foram duas chances no primeiro e segundo tempo, a sorte que os atacantes do Salgueiro chutam pior que jogador de pelada.

    Não gostei da nossa zaga no jogo de ontem, bateu cabeça e deu umas pixotadas. Lima, pelo menos ontem, voltou a ser o Lima do início do ano, aquele zagueiro lento que se posiciona super mal. O segundo gol do Salgueiro foi culpa dele, pois o atacante subiu sozinho pra cabecear. Um pouco antes disso, na jogada que originou o escanteio que gerou o segundo gol, o atacante subiu novamente sozinho e colocou a bola na trave, sem contar na escorregada no segundo tempo onde o jogador adversário entrou cara a cara com o Berna. Já o Thallyson marcou super mal, tanto que nosso lado direito estava uma ‘ mãe ‘, pois todas as jogadas do Salgueiro saíram por este lado.

    Gostei muito da entrega e vontade do time. Essa postura deveria ser aplicada em todas as partidas, vencer ou não é consequência de jogo. Mas, por outro lado, fico preocupado com a ‘ bipolaridade ‘ da equipe, pois o Fortaleza é o time de um tempo só, ou seja, joga bem o primeiro e o segundo não, joga bem o segundo e o primeiro não, algo muito estranho. Espero que corrijam enquanto é tempo.

    Acredito que nos classificaremos matematicamente com mais um empate e uma vitória, algo que deverá ocorrer nos dois próximos jogos.

    PS:. Espero que Chamusca pare de colocar o seu ‘ afilhado’ Tiago Azulão, pois o cara é simplesmente uma lástima de jogador, não sabe dar um passe e não tem a menor noção de marcação. Um a menos em todo o jogo que entra.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • XAVIER disse:

    Vitória mais ou menos tranquila. Com 3×0 no placar não entendi o nervosismo do time, principalmente do Berna, querendo briga. Como sempre, veio o vacilo e o Salgueiro quase empata, fez 2 gols e ainda colocou duas bolas na trave, em duas cabeçadas seguidas, que a defesa ficou só olhando. Auremir desencabulou, fez um golaço e acalmou os ânimos. Torcida compareceu com o número de sempre, abaixo de 12 mil pagantes. Acho que a torcida só vai voltar com força quando o time trouxer uma grande vitória fora de casa. A oportunidade será agora no próximo sábado em Natal contra o América. Se o time jogar bem e conseguir uma boa vitória, sacramentando a classificação, no jogo seguinte no Castelão o público sobe de 20 mil pagantes.ST

  • João Ximenes disse:

    Ví assim:

    LEÃO DE AÇO tá querendo jogar bem, mas tá “PECANDO” no querer.
    Fazer 3 gols e levar 2… é no mínimo IRRESPONSABILIDADE !
    Nessa quebra do EVERTON, CHAMUSCA deveria ter colocado o RADAR ao invés do AZULÃO.
    THALYSSON tá sem espaço, participando pouco do jogo e com a entrada do RADAR e saída do EVERTON, levaria ele(Thalysson) pro meio(que acho ele é mais meia que lateral).

    MARANHÃO tá caindo direto pelo lado esquerdo, acho, pra chamar atenção do CHAMUSCA, dizendo que é lá que ele se sente bem.
    Não lembro onde ouvi(sei que não foi EU que teve essa definição), mas definiram o MARANHÃO de uma forma certeira: “MARANHÃO quebra qualquer esquema armado pra se encontrar no jogo”.
    PERFEITO !
    MARANHÃO pela esquerda. Até marcou gol de novo.
    Né possível que CHAMUSCA não entendeu o recado.
    Poderia ter nos poupado desse vexame de fazer 3 e laver 2 “sem vê nem praque”

    E MAIS:

    BERNA, seguro pra cacete;
    TINGA, a medalha pesou no pescoço dele, ou ele queria a de OURO;
    ZAGA inteira como sempre;
    THALYSSON pra mim é meia;
    AUREMIR fazendo gol… EU em;
    CORREA se matando COMO SEMPRE;
    SOBRALENSE não “progride”. Mesmo SOBRALENSE de sempre;
    EVERTON guerreiro, artilheiro e briguento. Pena que se machucou de novo;
    MARANHÃO tem de jogar pelo lado esquerdo. PRESTENÇÃO CHAMUSCA !;
    LÚCIO não tem culpa de quase nada. A bola chega pouco pra ele.

    CHAMUSCA perdeu mais uma oportunidade de teste: EVERTON machucou… mete RADAR e leva THALYSSON pro meio.

    3 pontos na sacola e LIDERANÇA !

    Por enquanto tá bom demais.

    Falar em SOBRALENSE: alguém sabe dizer onde tá o ELOIR ?
    ELOIR seria um bom fortificante pro SOBRALENSE jogar mais bola.

    XÔ Czona(que QUASE ninguém merece).

  • FABIANO disse:

    O importante é que o LEÃO DE AÇO venceu e a carniça do canal imundo perdeu novamente. Temos que lembrar ao nosso time, incluindo o Chamusca, que o jogo tem dois tempos de 45 minutos, e não apenas o primeiro tempo. O time se acomodou demais. Ficou apenas se defendendo de um time muito fraco, mas brioso. Vejo a Série B bem pertinho. Esse ano vai dar certo!

  • Raul Alencar disse:

    Gostei muito do 1º tempo do jogo do Tricolor de Aço contra o Salgueiro, mas mesmo vencendo com relativa facilidade, o time levou gols muito facilmente. Nossos jogadores deixa muito os jogadores dos outros times chutarem a gol. Têm que botar o pé no meio, ou a perna, a coxa ou mesmo o corpo na frente pra impedir os chutes do outro time, pois temos que ter mais raça para vencer essa Série C. Valeu Maior Galera do Estado.

  • F Sales disse:

    NÃO EXISTE MAIS MATA-MATA. O SLOGAN AGORA É: VIVA – VIVA !!!
    Mata-mata agora, é cada jogo do vozinho na série B, até o fim do ano…rsrs

  • Oliveira disse:

    Legal! Já fazia tempo que não marcávamos 4 gols num jogo só. Mas o que me preocupou, foi ver que quando precisou cobrir a frente, a bunda apareceu. Pois enquanto melhoramos ofensivamente, a defesa não manteve sua regularidade. Mas foi bom, pois agora sabemos que quando tivermos a necessidade atacar, sabemos que temos poder de fogo.
    Avante Leão!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA disse:

    PRIMEIRO GOSTARIA DE PARABENIZAR AO PROFESSOR CHAMUSCA,POR TER OUVIDO A VOZ
    DESSE NOSSO BLOG…PELA NOSSA GRADEZA,FICA CLARO QUE É POSSÍVEL O ATAQUE FUNCIONAR,NÃO IMPORTAR SE TOMAMOS DOIS,O IMPORTANTE É QUE FIZEMOS QUATRO..FIZ UMA REFLEXÃO SOBRE A SERIE-A,B E C…A SERIE QUE PRIVILEGIA QUALQUER COMISSÃO TÉCNICA,EM DESENVOLVER UM TRABALHO,É A SERIE-C! SE NÃO VEJAMOS,SERIE-A,JOGOS: QUARTA,QUINTA,SÁBADO,DOMINGO…B,TERÇA,SEXTA,SÁBADO,DOMINGO..C.DOMINGO OU SÁBADO,BASEADO NISSO,NÃO TEM PORQUE NEM UMA COMISSÃO TÉCNICA,RECLAMAR DE FALTA DE TEMPO,PARA RECUPERAR ATLETA CONTUNDIDOS,ASSIM COMO PROBLEMAS FÍSICOS E TÉCNICOS..ENTÃO PROFESSOR CHAMUSCA FAÇA O QUE VOCÊ FEZ SÁBADO,COLOQUE O ATAQUE PARA FUNCIONAR,POIS ASSIM TEREMOS TRANQUILIADADE PARA RESOLVERMOS NOSSAS INCERTEZAS…E DIGO PARA TODOS OS TRICOLORES,NEM SUL NEM SUDESTE! MEU TIME É DO NORDESTE! (LEÃO DE AÇO)…

  • João Ximenes disse:

    Tava vendo o jogo ontém América X Vila Nova(vitória do América), e me dei conta de um detalhe, que desde quando vi a primeira vez a tabela do nosso campeonato, tinha percebido que o nosso LEÃO DE AÇO, não faria 2 jogos seguidos em casa.
    Ontém lembrei porque o América, por exemplo, tava fazendo esse jogo em casa e vai nos esperar no próximo final de semana lá de novo.
    Acho, todas as outras equipes jogaram duas em casa seguidas MENOS O LEÃO DE AÇO.

    ALGUÉM SABERIA O PORQUE DISSO ?

    Falando em América…
    Se eles jogarem o futebol que jogaram ontém, acredito vamos conseguir morder eles lá.
    CHAMUSCA deve ter visto o jogo também e deve ter percebido que ele tem de “puxar” o SOBRALENSE pro jogo de vez pra marcar a saída de bola deles, visto que eles tem o GAGO que gosta daqueles lançamentos longos e precisos, lá da defesa pros atacantes PASSARIN)me fugiu o nome dele) e MAX, além do CASCATA que deve ser vigiado de perto por um dos volantes o tempo todo(aconselho o Auremir, ou meter o Hess).
    Sem falar que o próprio GAGO é um “reboteiro” de mão cheia, e tem chutes certeiros pro gol.

    Trabalhar dobrado na semana CHAMUSCA, visando bloquear: GAGO e CASCATA, sob pena dos dois deixarem MAX e o PASSARIN sempre na condição de fazer gols.

    PRESTENÇÃO CHAMUSCA !!!!!

    Elenilson Dantas
    Em compensação também não joga duas seguidas fora. É uma coisa pela outra

  • XAVIER disse:

    Caro Ximenes, o Eloir abandonou o futebol. Está plantando babaçu no Maranhão, atividade mais prazerosa do que jogar no kanal. O atacante que está chegando pro Pici é aquele Adriano Guabiru, que fez o gol do título de campeão mundial do Inter gaúcho. Se for verdade, vai ajudar muito ao nosso ataque, pois é veloz e fazedor de gols. Confere Elenilson? ST

    Elenilson Dantas
    Não é o Gabiru. Gabiru tem 38 anos e está num time da segundona gaúcha. É outro

  • Reinaldo disse:

    Não sei porque a diretoria do Fortaleza não utiliza mais nos seus jogos o PV, jogos contra times pequenos sem expressão poderia ser muito bem no PV, temos que treinar o time também em estádios acanhados como o PV , pois podemos decidir o mata-mata estádios do porte do PV, vide estádio do Juventude, Tupi e etc. O PV em qualquer jogo contra os times do quilate de um Salgueiro, Confiança e Águia daria um publico bem superior aos jogos realizados no Castelão. acredito que o contrato com o castelão não impede de se jogar em outro campo, é muita miopia deste marketing do Fortaleza.

  • Sérgio Filho disse:

    O atacante ” passarin ” chama-se Adriano Pardal, caro João Ximenes. Forte abraço!

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Foi boa, a vitória do Tricolor de Aço do Pici. Mas não entendo são os nossos defensores quererem ser atacantes e esquecem de defender. O Adalberto falhou por três vezes gravemente, duas foram gols do adversário. O Lima falhou uma que foi gol do adversário. Restam os nossos volantes darem uma de limpador de para-brisa na frente da zaga do Leão. Ainda bem que fizemos quatro gols, mas poderíamos ter tomado seis, pelo que eu assisti no EI MAXX. Sinceridade, quem salvou o time foi o Ricardo Berna. E o ataque do Fortaleza continua ridículo; escapou por pouco o Maranhão, mas o outro, o Lúcio, é muito ruim. Meu DEUS e Nossa Mãe do Céu, ajudai-nos a subir para a Série B. Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhora!

  • Amarildo disse:

    Será que o atacante Otacilio Neto do guaraju não seria uma boa para o Fortaleza? bem melhor do que trazer jogador fora de forma de outros países que pedem 15 dias pra entrar em forma e depois se contundem

  • Oliveira disse:

    Caro Sérgio Filho. O Tiago Azulão tem empresário forte. Já o pobre do Felipe, nem padrinho tem. Por isso nunca terá chance. O Elias nem no banco vai mais né?
    Caro João Ximenes; É por estas e outras razões que defendo jogadores da base e daqui no nosso time. Everton; artilheiro, guerreiro e briguento. Porque? Porque ele é torcedor do Leão como nós.

  • K. Nascimento disse:

    O trecho destacado da música 120 150 200 KMH do Roberto Carlos só me faz lembrar a velocidade alucinante do time do kanal rumo a Série C:

    “…Vou sem saber pra onde
    Nem quando vou parar
    Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
    Às vezes
    Às vezes sinto que o mundo
    Se esqueceu de mim
    Não, não sei por quanto tempo ainda
    Eu vou viver assim

    Eu vou voando pela vida
    Sem querer chegar
    Nada, nada vai mudar meu rumo
    Nem me fazer voltar..”

    Ouçam a música que simbolizada a tonitruante velocidade da karroça com destino ao rebaixamento.

    https://www.youtube.com/watch?v=oi5JNUjobeM

  • K. Nascimento disse:

    Quando o time do código de barras foi rebaixado da série A a música rodada foi o O Portão de Roberto Carlos https://www.youtube.com/watch?v=wyCKbyTCNLc

    No rebaixamento do time desbotado para terceirona a música será 120 15 0 200 km do Roberto Carlos devido a velocidade alucinante com a lanterna nas patas da zebra. Ouçam https://www.youtube.com/watch?v=oi5JNUjobeM

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON, também não tinha percebido essa de jogar duas fora. Então tá !

    XAVIER, ELOIR cairia como uma luva no nosso LEÃO DE AÇO. Se plantar babaçu dá mais dinheiro e prazer pra ele, então ele fez a escolha certa.
    E aquele GABIRU ainda tá vivo ?

    SÉRGIO FILHO, lembrava que era um “passarin”. Valeu !

    AMARILDO, concordo ! se é de trazer jogador precisando de tempo pra entrar em forma(20, 30 dias), melhor pegar um que já esteja aquecido(vinha jogando e inteiro).

    OLIVEIRA(que tem o mesmo “sotaque” do ANTONIO DE OLIVEIRA SOUSA), torcedor, da base ou não, fato é que EVERTON tá “butando” abaixo aquele dito popular: “SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE”. Bom pra nós né verdade ?

    Abraço(s).

  • Raul Alencar disse:

    Esse jogo serviu de alerta (MAIS UMA VEZ) para o treinador e time tricolor saberem que não há mais time bobo, não. O Salgueiro, com todo respeito, um time medíocre, encara o Fortaleza Esporte Clube dentro de seus domínios e se tivesse mais um pouquinho de sorte levaria uma vitória pra casa. A defesa se mostrou muito frágil. ninguém pulou no escanteio que gerou o gol do time do Agreste pernambucano. Isso não se pode nem deve mais acontecer, gente. Quando pegar um atacante que seja bom cabeceador? Chamusca é muito bom atacar, mas guarde nossa defesa também, OK?

  • Galego disse:

    Alô Sr. Chamusca, coloca o Elias no meio com o Everton, deixa o Maranhão pela esquerda e o Daniel pela direita centralizando. Garanto que jogar pior que o Lùcio ele não vai! Tá na hora de testes, porque o Lúcio, a maioria dos torcedores não aguenta mais!!! Ah, não coloca mais o Thiago, por favor….

  • Oliveira disse:

    Sou o mesmo, caro João Ximenes. Claro que o Fortaleza tá precisando de mais atacantes mesmo. Mas só serve se for de fora? Não conseguem encontrar nenhum aqui no Brasil? Pelo que sei, nenhum dos que vieram de fora, emplacaram até agora. Só muito dinheiro e pouca bola.
    Abraço(s).

  • Flávio disse:

    O mais importante, Elenilson e toda a enorme torcida do LEÃO, é que cheguemos neste ano na Série B. Custe o que custar. Fazendo até igual ao velho time daquele fedorento canal, que compra juízes, paga hospedagens, compra TJD, compra FCF, compra imprensa (aqueles mesmas raposas velhas venais) e no final quase sempre, eu disse “quase” sempre alcança o que quer. Neste ano ele se lascou, pois DEUS é maior.

  • Helio disse:

    REFORÇO O POST DO AMARILDO

    Por que o Fortaleza não contrata do Otacílio Neto do Guaraju. Por que o chamusca não quer? E se contratarem, não joga? Vamos a acabar com esse negócio de contratar refugo do exterior e de equipes nacionais só para botar dinheiro no bolso dos empresários! De repente, a solução está bem rasinha, bem baratinha e jogamos fora a oportunidade! OLHEM, VOCÊS DA DIRETORIA: VOCÊS NÃO VÃO SE LIVRAR DA GENTE, NÃO! VAMOS FICAR EXIGINDO, PROTESTANDO. DESSA VEZ O FORTALEZA SOBE, ASSIM COMO SUBIU O NÚMERO DE SOCIOS-TORCEDORES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Galego disse:

    O Adriano é aquele que jogou no Vasco em 2009. Bom jogador, resta saber se ainda está na sua melhor forma!

  • Helio disse:

    O FORTALEZA E A PRATA DA CASA

    É bom lembrar que o Fortaleza tem uma bela tradição de acolher jogadores humildes, vindos do interior do Nordeste e que que fizeram história com Aquelas Camisas. É o caso de Croinha, emérito goleador, terror do Ceará Sporting clube, vindo do interior do Maranhão. E o grande Geraldino Saravá, vindo de Juazeiro do Padre Cícero, ponta esquerda de chute potente, muito vigor físico e uma das peças essenciais do famoso quadrado de ouro do legendário Moésio Gomes. O que eu acho é que estão dando prioridade a jogadores vindos do exterior ou de equipes grandes do nosso futebol. São caros, normalmente chegam sem ritmo de jogo e tem uma relação custo/benefício muito alta, porque produzem muito pouco. Vejam os exemplos de Deola, Azulão, Dudu. Por isso, acredito que poderíamos abrir mais espaço não só para os jovens atletas vindos da base, como do interior do Ceará e demais estados do Nordeste. Se der errado, o prejuízo é bem, bem menor. Se der certo: Aleluia!

  • Oliveira disse:

    Voce acertou na mosca caro Helio. O problema é que dirigentes adoram contratar jogadores caros né?
    Com relação aos jogadores citados, voce esqueceu de incluir o nosso último ídolo capetinha vindo da pequena cidade do Ipú. Sem falar nos dois grandes laterais vindo tambem de lá, no caso, Expedito e Caetano.

  • Raimundo Soarez disse:

    Manter o foco. Esta é a ordem do nosso Leão do Pici até o final da Série C.
    FORÇA, FOME DE BOLA, FOCO, FORTALEZA e FELICIDADE.

  • Helio disse:

    VAMOS APRENDER COM OS ERROS!

    a)Precisamos estar preparados para enfrentar qualquer adversário. Nada de preferir jogar contra determinada equipe (erramos muito com isso);
    b)Respeitar, mas chegar junto, não dar trégua, não deixar o adversário armar e muito menos concluir jogadas;
    c)Acabar com esse negócio de jogar primeiro para defender-se, mas que o ataque seja a consequência natural e principal da jogada;
    d) Dar prioridade à condução das jogadas pelas pontas (perda de bola pelo meio pode ser fatal)
    e) Aproveitar melhor as cobranças de escanteios, faltas e penaltes

    Bom, eu falei aqui de alguns requisitos de que estamos carecendo de aperfeiçoamento. Vocês pode citar outros mais. Dizem que todo torcedor tem um pouco de técnico. Mas a gente se preocupa com o nosso time do coração. A intenção é só de ajudar, mesmo que possamos dizer alguma besteira

  • João Ximenes disse:

    Tenho lá minhas RESTRIÇÕES quanto ao trabalho do CHAMUSCA – e sempre exponho aqui -, no que diz respeito a FALTA DE ALTERNATIVAS DE JOGO PRO TIME que ele não consegue dá(fica na mesmice e quando mexe nas peças são sempre as mesmas e na mesma forma de jogo).
    Mas os números dele(que não entram em campo de momento, mas foram conquistados dentro dele), tenho de admitir que são INVEJOSOS, e garantem trabalho a um TREINADOR em qualquer “canto” do mundo:

    – 49 vitórias; 23 empates; 8 derrotas, que geram um aproveitamento de 70,83% dos pontos disputados.
    E mais: 146 gols marcados; 64 sofridos, gerando um saldo positivo de 82 gols.

    SÃO OU NÃO SÃO GRANDE NÚMEROS ?!

    Grande problema do CHAMUSCA a vista da maioria, ficou por conta de 2014, quando chegamos naqueles 2 jogos finais(Macaé).
    Obs 1: Lembrando que a campanha naquela oportunidade, salvo engano, era até melhor que a deste ano.
    Obs 2: E, se bem que com CHAMUSCA tivemos essa chance e só. Nas outras eram outros treinadores, e isso deve-se levar em consideração.

    Dependesse DE MIM, já que estão pensando em já segurar ELE pra Bzona(que é mais ou menos), que ACREDITO estararemos lá…

    TEEM O MEU APOIO INCONDICIONAL !

    CHAMUSCA encontrando um plano “B”(alternativas de jogo), dará muitas alegrias pra gente ainda.
    Em tempo: ISSO SE OUTRO CLUBE NÃO VIER PRA TIRAR ELE DO PICÍ, no caso da CONQUISTA do objetivo final que é a saída deste inferno que é essa Czona(que QUASE ninguém merece).
    Até lá, vou continuar a opinar quanto ao seu TRABALHO EM CAMPO, uma vez que enxergo uma “mesmice” a cada jogo que passa, mas sempre na ESPERANÇA de uma hora ELE fazer um algo mais, que pra mim, esse algo mais, é o chamado PULO DO GATO, que acredito este ano ele vai conseguir dá.

    É SÓ SE CLASSIFICAR PRAS FINAIS DA Czona(que ninguém merece).

    Essa é a minha opinião, e RESPEITO aqueles que não concordarem com ela.

  • josiney castro (morada Nova) disse:

    Vamos lá gente, apoiar na reta final… Não há mais tempo para comentários, não há mais tempo para contratar, não há mais tempo para ajustar o time. É com esse sofrível grupo de jogadores, que tentaremos chegar a Série B. Sucesso LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    HÉLIO,
    “Por isso, acredito que poderíamos abrir mais espaço não só para os jovens atletas vindos da base, como do interior do Ceará e demais estados do Nordeste. Se der errado, o prejuízo é bem, bem menor. Se der certo: Aleluia!”

    HÉLIO, OLIVEIRA e AMARILDO,
    PROBLEMA tá aí mesmo meu caro HÉLIO: “Se der errado, o prejuízo é bem, bem menor. Se der certo: Aleluia!”.

    NO ALELUIA !

    A gente sabe que não conseguiríamos aceitar uma situação de “ALELUIA”.
    Temos uma barreira a vencer, e essa barreira tá fazendo a gente atirar pra todos os lados na tentativa de acertarmos de vez, e acabarmos com esse martírio de Czona(que QUASE ninguém merece).
    A pressão é MUITO GRANDE de nossa parte(torcedor), que acredito, a diretoria tenta a seu modo acertar trazendo jogadores mais rodados e conhecidos que INFELIZMENTE não dão, e/ou não deram certo(os que já saíram), mas não acredito que esteja tendo má fé por parte deles(diretoria).
    Jogador que foi destaque a anos atrás(4, 5 anos), não pode render hoje a mesma coisa de antes, e isso é UM FATO.
    Apesar disso, temos: ERIVELTON, os MAX’S, BRUNO, ROMARINHO, LAERTES, UILLIAN agregados ao time profissional aguardando uma boa oportunidade, que alguns já tiveram e foram até criticados por nós aqui de fora.

    Sabemos que tem jogador que dá certo acolá, mas quando chega aqui pode não dá.
    LÚCIO por exemplo: foi contratado por conta dos 40 gols de 2012(acho).
    De JESUS que era a grande esperança, passou quase 30 dias treinando pra entrar em forma, criando aquela expectativa, e quando entrou não acrescentou nada.
    Agora chega o ADRIANO que vem como SOLUÇÃO, mais por conta do LÚCIO e De JESUS, mas não sabemos se vai ser ele ainda.
    Não dá pra saber até onde o OTACÍLIO NETO citado pelo AMARILDO, também poderia vir a ser este jogador que tanto queremos.
    Digamos que a diretoria CONTRATASSE o OTACÍLIO e ele não desse no coro ?
    Diríamos a mesma coisa que dizemos dos que vem de mais longe, e talvez seríamos até mais CRÍTICOS, por conta da origem dele(Guaraju).

    É COMPLICADO fazer futebol, e temos consciência disso.
    Jogador nenhum do mundo, é GARANTIA de GARANTIA !

    ACREDITO que vamos acabar de vez com essa “marmota” dessa Czona(que QUASE ninguém merece) este ano, a no final vamos elevar esses nossos JOGADORES ao mais alto pódio da vida deles, pois vai ser ELES que vão fazer brotar essa ALEGRIA alojada dentro de cada TRICOLOR nesses últimos 5 anos.

    EU ACREDITO !!!!!

  • K Nascimento disse:

    O trecho a seguir destacado da música intitulada 120 150 200 KMH do Roberto Carlos só me faz lembrar a velocidade alucinante do time do canal rumo a Série C:

    “…Vou sem saber pra onde
    Nem quando vou parar
    Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
    Às vezes
    Às vezes sinto que o mundo
    Se esqueceu de mim
    Não, não sei por quanto tempo ainda
    Eu vou viver assim

    Eu vou voando pela vida
    Sem querer chegar
    Nada, nada vai mudar meu rumo
    Nem me fazer voltar..”

    Ouçam a música que simbolizada a tonitruante velocidade da carroça com destino ao rebaixamento.

    https://www.youtube.com/watch?v=oi5JNUjobeM

    Lascou-se time zebrado.

  • João Ximenes disse:

    Tá no jornal:
    “Técnico MARCELO CHAMUSCA diz que fez pacto com jogadores para Fortaleza voltar a vencer fora de casa.”

    Ó o CHAMUSCA ai !
    Tá igual o outro do lado “De LÁ”, que também diz ter feito um PACTO com os jogadores dele pra serem campeões da segunda fase da Bzona(que é mais ou menos) e LEVOU foi CHIBA.
    Se conseguirem concretizar esse PACTO deles… VÃO SER É CAMPEÕES !

    CHAMUSCA, escuta:
    Tem de mandar é o LÚCIO MARANHÃO fazer um pacto com a bola e o futebol, que é pra ver se ele consegue “butar” as bolas pra dentro.
    Em tempo: LÚCIO vai acabar fazendo o gol da subida só pra sacanear com a gente e o futebol.

    Tem essa de PACTO não !
    É jogar bola que as coisas acontecem NATURALMENTE.

    PACTO…
    Façam-me “COCÉGAS” !!!!!

  • Helio disse:

    PACTO É COISA DE POLÍTICO

    Não gosto desse negócio de pacto para futebol, não. Estou me lembrando do tempo em que o velho Vicente Feola treinador da seleção Brasileira d 1958 combinou com os jogadores brasileiros o que cada um deveria fazer no jogo com a Rússia. Aí o folclórico mane Garrincha, disparou: “Mas o senhor esqueceu de combinar com os russos! O que tem que haver são jogadas ensaiadas, time jogando de forma natural, automática, sem perder tempo e aproveitando as oportunidades. O jogo se resolve é na hora. mas tem que haver atitude de vencedor, não respeitando excessivamente o adversário nem deixando-o jogar livremente. Se jogarmos durante os dois tempos, o que jogamos no 1º tempo contra o Salgueiro, não tenho dúvida de que venceremos. Esse ano vamos subir pra serie B.

  • Oliveira disse:

    Conversa mais boba. Pacto é pra facção.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *