Caros tricolores, o resultado deste domingo no Castelão deixou alguns com a pulga atrás da orelha. O empate cedido no final da partida fez com que as vaias estrondassem após o apito final.
Mas vamos ver se podemos tirar algo de bom da partida? Vamos lá, me ajudem a lembrar.
– O goleiro! rapaz, que defesaça do Berna! num gosto nem de cantar vitória antes do tempo em relação à camisa um, mas acho que dessa vez temos um goleiro de verdade.
– O atacante! Não sei se vocês concordam, mas eu vi no Adriano Martins o atacante que precisávamos. Apesar da falta de entrosamento, demonstrou velocidade e bom domínio de bola. É titular.
– Dudu Cearense! Pois num é que o Chamusca tanto insistiu, que a bola do homem apareceu. Não somente pelo gol, mas desarmou e saiu jogando em várias oportunidades, além de aparecer para dar opção nos lances de ataque. Alguns cronistas apontaram Dudu como o melhor em campo, quem diria?
– Cartões amarelos. Todos os quatro jogadores pendurados com dois cartões “se limparam”. Adalberto, Correa, Everton e Maranhão estão fora do próximo jogo conforme orientação da comissão técnica e vão para a segunda fase sem riscos de suspensão.
Pois é… se não fosse o gol do Confiança, teria sido um paraíso, né? nem as quebradas de bola de Maranhão e Sobralense seriam lembradas, mas como o diabo do futebol é bola na rede, as vaias soam como um pedido: Num me assusta, Leão!
Falta pouco…
Fortaleza 1×1 Confiança
Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE
Data: 13/09/2015
Árbitro: Igor Junior Benevenuto/MG
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga/PI e Francisco Nurisman Machado Gaspar/PI
Público: 23.345 pagantes
Renda: R$ 280.843,00
Fortaleza: Ricardo Berna; Tinga, Genilson, Adalberto e Radar; Corrêa, Dudu Cearense, Daniel Sobralense (Pio) e Éverton (Elias); Maranhão (Romarinho) e Adriano Martins
Técnico: Marcelo Chamusca
Confiança: Rafael Sandes; Ney Santos, Valdo, Eron e Everton; Elielton (Almir Dias), Richardson e Felipe Lima (Leandro Kível); Diego Ceará (Caique), Robinho e Rômulo
Técnico: Betinho
Gols: Dudu Cearense, aos 15 minutos do primeiro tempo. Robinho, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Corrêa, Maranhão, Éverton, Adalberto e Adriano Martins (Fortaleza); Richardson, Everton, Ney Santos e Caique (Confiança)
Maranhão e Everton, tem que ser chamados à conversa. Os dois tem mais bola e o Maranhão tem que tocar mais a bola
Romarinho – não dá mais
Adriano, é o Lúcio Maranhão é um craque rssss
Preocupado, mas acho que dá, que sirva de muito trabalho ……
Pela mediocridade técnica dos jogadores do Fortaleza (com raríssimas excessões), Spelo futebol apresentado ontem, a subida para a série B é um sonho… A permanência na série C é uma realidade… Meu Deus!!!
Elenilson Dantas
Imagine o que pensa a torcida das outras três seleções do G4…
VAIAS JUSTÍSSIMAS, pelo futebol apresentado e aplausos pela CLASSIFICAÇÃO pra próxima fase.
É INADMISSÍVEL você ver um time que almeja um ACESSO, jogando dentro de casa, mostrando um futebol IMPRODUTIVO daqueles.
No esporte sabemos que tende-se a PROCURAR UMA MELHORA a cada competição.
Atleta que é atleta sabe que uma apresentação, mesmo que essa tenha conquistada uma vitória maiúscula, sempre a de se procurar aperfeiçoar.
Passar a mão na cabeça dos jogadores após esse jogo, é ACEITAR, achar que tá tudo bem, quando não tá.
COMIGO NÃO !
BERNA andou salvando;
TINGA, maldita hora que ele foi pra seleção. Volta AUREMIR pra lateral;
GENILSON se virou como deu;
ADALBERTO parece só joga do lado do Lima. O “home” não subia uma gillete;
RADAR, apesar da limitação, tentou fazer alguma coisa mas o seu futebol não deixa;
DUDU se não faz um gol e um monte de faltas tinha passado despercebido;
CORREA como sempre dando o sangue. Ficou muito preso por não confiar na sua cobertura. Que de fato não teria;
EVERTON batalhou como sempre;
SOBRALENSE voltou a ser o SOBRALENSE ruin;
MARANHÃO não passou de um “doidin” atrás da bola;
ADRIANO mais na frente pode ajudar muito.
ROMARINHO… MEU DEUS ! Parecia que tava com 1.000kg amarrado nas canelas;
ELIAS sem ritmo nem pra dançar;
A continuar nesse ritmo aí… PODE ESQUECER !
CHAMUSCA precisa fazer alguma coisa pra REANIMAR esse time.
FORTALEZA nesse jogo, ficou longe de ser o FORTALEZA que corre atrás de um ACESSO.
Pra completar… tinham de levar um gol no final do jogo na forma que foi ?!
TINGA parecia que tava na sala da sua casa esperando alguém pra armar uma rede pra ele deitar. ASSIM NÃO DÁ.
E nos próximos jogos como vai ser ?
Será que vamos ficar igual mosca(rodeando, rodeando e só rodeando), e depois achar que tá tudo bem ?
Me desculpem os experts e TORCEDORES que acharam que a equipe foi bem, mas a minha forma de ver o ESPORTE é: SEMPRE A PROCURA DE UMA MELHORA E NÃO REGREDIR DE UM JOGO PRO OUTRO.
ASSUSTOU-SE MESMO VIU Meu caro ELENILSON !
TEMOS PONTOS POSITIVOS, SIM
Concordo com você, Elenilson. Temos um bom goleiro, o Dudu Cearense jogou a sua melhor partida e o Adriano, só está desentrosado e sem ritmo de jogo, mas é bem melhor do que o LM. Mas ainda acho que deveríamos contratar mais um atacante(pelo menos). Quem tem um não tem nada. Pergunto: Por que não tentar uma solução caseira, do interior cearense? Tem que vir da Coréia, da Arábia Saudita ou do katar? São jogadores caros e que tem funcionado mais como apostas (de alta relação custo/benefício). No mais, é acreditar que o time é bom e que o Chamusca não quer perder o emprego, mas subir com a equipe. QUERENDO O BOM DEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
É preocupante!
vejamos
1) A zaga antes sólida começou a bobear, os gols que levam não são gols quando o placar está a nosso favor com alguma vantagem, e sim gols que influenciam no resultado final da partida. Graças ao ótimo Berna não levamos mais.
2) O que esperar do Maranhão, Daniel Sobralense e do Pio, que estão passeando em campo com uma displicência e falta de comprometimento que dá nos nervos?
3) E os reservas deles, o Chamusca tá esperando o quê para colocá-los em ritmo de jogo?
4) O pior é levar essa acomodação para o mata-mata, vc vai pegar um time vindo motivado por ter conquistado a terceira ou quarta vaga da outra chave, e pelo que parece lá vai ser definida na última rodada. Um time acomodado contra um time motivado, já sabemos o resultado.
5) Chamusca tem que fazer com que esse ataque faça gols (gostei do Adriano), não dá pra contar com os gols de volantes e zagueiros um campeonato inteiro. Até porque meus amigos, tenho quase certeza que o time vai levar gols no mata-mata, resta saber se vamos fazer mais no desempate.
6) Não conseguir ganhar “umazinha” de Confiança e Asa é pra lá de preocupante. Outro ponto, Sr. Jorge Mota deve começar a chegar junto desses preguiçosos que já se acham na Série B.
Saudações Tricolores!
Ficha tá caindo pra alguns tricolores !! Olha aí FRED, o que a gente sempre falou !!
ST !
Camarada, analisando a tabela, apesar de você achar que sou ruim de previsões, vejo que temos uma chance razoável de terminarmos em terceiro, o que retiraria a única “vantagem” do mata-mata. Senão, vejamos. O Vila deve ganhar desse bom Confiança em Goiânia, perderemos a liderança. Com as ausências para o próximo jogo, uma derrota para o Botafogo não é algo que possa se estranhar muito. O Asa certamente ganhará do Icasa e o Vila assegurará a primeira posição contra o Salgueiro. Até aí estaremos em segundo, empatados com o Asa e na frente no saldo de gols (algo que não ocorreria somente se o Asa, além de ganhar, enfiar uma sonora goleada no Icasa). O problema é que nesse cenário, o Vila vai descansar na última rodada exatamente contra o Asa, lá nas Alagoas. Sorte que pegaremos o virtual rebaixado Águia, porém é exatamente desse Águia que teimamos em não ganhar. Enfim, tudo ainda pode ser modificado na próxima rodada e, claro, em eventual tropeço do Vila quinta-feira. No que se refere ao próximo jogo, pode ser uma boa oportunidade para simular o jogo de ida (tomara!) do mata-mata e partir para vencer. Abraço!
Elenilson Dantas
Se não ganhar aqui do provavelmente já rebaixado Águia com o Chamusca usando todos os titulares, aí é melhor nem subir mesmo
Escapamos de levar uma lapada na noite de ontem. Pior é que já está sem graça criticar sempre os mesmos erros desse time.
Maranhão não rende pela direita e é no máximo um reserva. Chamusca precisa mostrar a ele que futebol é um esporte coletivo e não individual, precisa mostrar também que os gols ” feios ” valem tanto quanto os bonitos e, principalmente, que ele não é o Messi nem o Neymar pra driblar toda hora. Chega a ser estressante ver inúmeros contra ataques e chances desperdiçadas por este excesso de preciosismo.
Daniel Sobralense passou a semana falando, criticando e provocando o adversário, só faltou colocar em prática tudo que fez e falou na frente das câmeras e microfones.
Chamusca, pra variar, continua com sua ridícula postura defensiva e demorando um século pra mexer na equipe, isso quando não substitui errado. Sobralense andou o jogo todo e errou todos os passes, mas nosso professor pardal só foi colocar o Elias faltando 5 minutos pra acabar o jogo, aí meu amigo, é queimar o jogador de graça.
Já o Romarinho… Meu Deus!
Eu fui um dos que vaiei e não me arrependo, pois pago fielmente em dia meu Sócio Proprietário, todo ano compro pelo menos duas camisas oficiais do clube, não perco um jogo e paguei um valor X pra reformar a sede do clube, logo tenho direito de reclamar quando não está funcionando.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Os amigos lembram que eu falei que seria o jogo do confiança x Desconfiança(nós)????
Querem prova maior disto?
Taí no que deu, eu não vou me prolongar mais, pois creio que não haja necessidade.
Simplesmente tenho plena certeza de que não subimos com este time; Tenho plena certeza de que veremos a repetição dos três últimos anos. Não consigo entender como uma diretoria, tendo um desafio destes, enche o time de atacantes que não prestam pra nada, apenas para receber salario.
O time vive de gols de volantes e zagueiros.
Mas as “alices” que quiserem continuar sonhando que temos um bom time, continuem, tem todo direito…
É rezar, pra no mata mata, os jogadores do Leão jogarem com aquela mesma disposição que jogaram na final do Cearense. Porque, futebol mesmo, atualmente no Brasil é coisa rara.
Como será este mata mata? Será assim, faz um golzinho e fica esperando o time adversário fazer o gol dele? Ou os gols dele, porque se não fosse o Ricardo Berna agente estaria derrotado. O Éverton, o Daniel e o Maranhão perdem muitos gols. A zaga tá muito preguiçosa (oTinga deixou o jogador cabecear sozinho e fazer o gol deles). Precisamos urgentemente da volta do Thallyson e do Lima, saindo o Radar desorientado e o Adalberto que nem pular mais tá pulando, prestem atenção prá ver?
Será outro empate, contra o fraquíssimo Águia?
Acho que seria necessário uma ou um psicólogo para botar os pés dos jogadores do nosso Tricolor de Aço no chão.
Aguardando o comentário do Fred no post logo após conseguirmos o acesso.
Jogou com preguiça, sem vontade, só pra zerar os cartões até concordo. Mas deixar de torcer ou torcer pelo pior pra provar que tá certo aí é demais.
Todos esperam pelo jogo decisivo onde a vontade e o ânimo será outro, inclusive por parte da torcida que nem nos jogos está comparecendo como deveria. Tenho certeza que a vontade será outra de dará tudo certo.
Acreditando e torcendo sempre!
Confiança, que é bom, o time do Fortaleza não passa de maneira alguma prá torcida. Ainda bem que eu, assim como milhares de tricolores, não fui ao estádio pra ver a mesma coisa: o Leão domina o jogo, faz um golzinho, perde outros dez, se acomoda e leva o empate no final. Novamente. E no mata-mata, como vai ser? tomara que volte logo o Hess, o thallysson e o Lima para titulares e o Pio (na reserva) para pênaltis e faltas.
Ei João Ximenes, esse título de “Num me Assusta” é bem parecido com teus escritos. Mas infelizmente, o LEÃO DE AÇO é assim assustador. Quer matar a gente de ansiedade e do coração.
Pois Elenilson, eu chamo o amigo para uma aposta, que terei o maior prazer em perder, e pagar para você. Aposto num empate. Se ganhar te pago uma caixa de cerveja, vc escolhe a marca, corre dentro???????
A gente não ganha do Águia, mesmo com time titular,ou com time reserva,pois temos um treinador extremamente covarde, e o mesmo vai querer poupar os titulares.
Estamos jogando fora todas as oportunidades que tivemos de ter o primeiro ou o segundo lugar do grupo.
Contra o tal Botafogo dos “paraíbocas” (paraibano metido a carioca, como o pessoal de Recife os chamam), eu também creio em uma derrota nossa.
Ficaremos em terceiro ou até mesmo em quarto lugar no grupo, anotem aí.
Temos que ficar muito preocupados, afinal empatar com o Confiança no Castelão não é para animar ninguém. Além disso, o time jogou pedrinhas. Tirando o Berna que é um grande goleiro e tem pegado (quase) tudo, a defesa ontem foi muito mal, o meio campo meio desarvorado e o ataque …. bem, o ataque foi de chorar. Creio que o Chamusca vai ter que se desdobrar e tirar da cartola o time ideal para os jogos do mata-mata. Mas, o Leão é grande e a fé maior ainda.
Gostei da estréia do Adriano, acho que vai dar certo. O Dudu não me engana com aquele gol. Fez várias faltas por conta de sua lentidão, e deixou o meio sem combatividade. VOU REPETIR: coloca o Hess e o Auremir! Romarinho pra esse ano, esquece!!! E pra terminar, não concordo com o nosso colega Fred. Nós vamos subir sim. Nos outros mata-mata, tínhamos o Oeste e o Macaé como galinhas mortas, mas esse ano vamos pegar um time de mais tradição, e aí onde muita gente vai se enganar. Vai ser dois jogos bons e o Fortaleza vai se sobressair! ANOTEM!!!
Sabe esses frustrados do imundo canal, que vivem secando o REI LEÃO DE AÇO, vão nadar, nadar, nadar e morrer no kanal. kkkkkkkkkkkkk Série C é uma verdade para os descoloridos fedorentos.
Eu estive vendo a tabela, e faltam apenas dois jogos para nós, um contra o Botafogo paraiboca e outro contra o Águia de Marabá em casa; Com este futebol maravilhoso que o time vem jogando, futebol de encher os olhos, não é nada fora do normal que o jogo contra o Botafogo a gente saia de campo com uma derrota, eles ainda alimentam remotas chances de classificação. No próximo, aonde pegaremos o Águia em casa, levando em consideração o histórico anterior dos resultados, pois trata-se de um “grande time”, deve dar um empate para não contrariar a regra, sendo assim, na minha opinião nos próximos jogos eu creio que destes 6 pontos disputados, nós devamos conseguir entre 01 e 03. Com esta pontuação, eu creio que a gente fique em terceiro lugar no grupo, pois os outros times estão subindo de produção na reta final, e nosso time está desabando.
È triste dizer isto, mas com a cabeça mais fria, o que eu vejo, é que teremos a repetição dos anos anteriores, mais uma vez nossa torcida sairá de campo humilhada, triste, e se lamentando.
È até bom que isto ocorra agora mesmo, pois ninguém vai para a segunda fase alimentando uma porção de expectativas, para depois vê-las todas frustradas. Assim como aconteceu comigo nos três últimos anos, aonde mesmo sendo sócio torcedor, eu ia ao jogo, pagava meu ingresso, e muitas vezes comprava dois ou três, só no intuito de ajudar o time.
Eu mesmo não alimento nenhuma expectativa positiva mais, no estadual tive até uma grata surpresa em ver o time ser campeão em cima do alvi-sujo, com um gol aos 49 do segundo tempo, mas isto é coisa que acontece uma vez na vida, não podemos tomar isto como regra.
Mais uma vez,infelizmente, série C 2016, e acho bom a gente se acostumar, pois não existe diretoria nenhuma que nos tire deste atoleiro.
Lúcio Bonfim e Renan Vieira, deveriam ter seus títulos de conselheiros caçados, deveriam ser proibidos de dizerem que torcem pelo nosso time, pois foram estes dois miseráveis irresponsáveis, que pegaram o time em boa situação financeira, detonaram tudo o que tinha de dinheiro em casa, e nos mandaram para este inferno.
Melhor eu parar por aqui, vou me exceder, e por certo o Elenilson não liberara o comentário, uma vez que vai ferir os princípios de moderação do blog.
Um bom dia a todos!!!!!
CARA,
Tão enchendo a bola do DUDU, dizendo que ele fez sua melhor partida pelo LEÃO DE AÇO, e ele próprio se diz satisfeito, mas…
VÍ NADA DISSO QUE DIZEM NÃO !
Ví um DUDU “tentando” se superar; matando jogadas por falta de pique(juiz foi condizente com ele em pelo menos duas chegadas duras empurrando o adversário pelas costas); prendendo CORREA atrás que não arriscava muito nas subidas por medo da cobertura(que fatalmente faltaria), e pra mim, se ele não faz o GOL, só não teria passado DESPERCEBIDO pelas faltas que fazia, além do fato de ele tá lá pra jogar futebol.
COLETIVO é a questão. E coletivamente DUDU ainda tá longe de ser o jogador titular(com a bola nos pés é bom demais), principalmente na RECOMPOSIÇÃO das jogadas que estouraram nas mãos do BERNA que tava num dia muito bom.
Chega desse negócio de tá passando a mão na cabeça de jogador e enchendo a bola dele quando consegue jogar um jogo inteiro, se não o cara vai se achar o tal.
PIO QUE O DIGA !
Quando o time tava tentando se encontrar, ele(Pio) se destacava com seus chutes e gols, os experts começaram encher a bola dele, o cara se achou, e agora, que o time tá quase se encontrando(ainda tá faltando equilíbrio) o “home” simplismente escondeu a bola, e quando entra, demonstra uma falta de COMPROMISSO sem tamanho.
VAMO PARAR COM ISSO GENTE !
Deixem de tá “enchendo a bola” de jogador que “tali” pra JOGAR FUTEBOL E RENDER, se não pode acontecer a mesma coisa com ele.
Se DUDU também acha que foi bem… ÓTIMO !
Que isso venha a ajuda-lo no restante da temporada, pois só quem ganha com isso é o nosso LEÃO DE AÇO.
AGORA MENOS NÉ MOÇADA !!!!!
Tô sendo exigente ?
Tô sim ! e vou sempre ser assim.
Agora PORQUE ?
Porque quero que o LEÃO DE AÇO desta vez saia desse atoleiro que é essa Czona(que QUASE ninguém merece), e uma das lições básicas do esporte é: TÁ SEMPRE QUERENDO MAIS.
Quem tiver SATISFEITO que fique !
EU vou sempre querer que o TIME JOGUE mais a cada jogo e “NÃO, que CAIA DE PRODUÇÃO”. Principalmente, consiga METER AS BOLAS PRA DENTRO(bolas do jogo entenda-se), quando conseguirem criar as jogadas(que são as carradas diga-se).
Provavél time contra o Botafogo PB: Berna, Tinga, Genílson, Max Oliveira, Radar, Auremir, Pio, Dudu, Elias, Daniel e Adriano Martins. Será ??? O que você acha Elenílson???
CONCORDO COM O GALEGO (14/O9/15 às 20:40)
Vamos subir sim. Acho que os times do grupo B não são tão bons, nem o Fortaleza é tão ruim assim. E até por instinto de sobrevivência, o Chamusca terá um comportamento surpreendente, corajoso, com atitude de vencedor. É calça de veludo ou c de fora. Ele não quer sepultar sua carreira, mas começa-la agora, subindo o Fortaleza. Lembrem amigos tricolores: O pensamento tem poder! pensem positivo, não custa nada!
Li agora lá no Jornal Diário, que FORTALEZA tá querendo contratar um MEIA da Portuguesa-SP de nome JEAN MOTA(21 anos), que parece CORREA e LIMA o conhece de lá.
Sabes alguma coisa sobre isso meu caro ELENILSON ?
MEIA é bem vindo !
No último jogo escaparam o Berna e o Corrêa, o restante assistiu de camarote o joguinho. Querer colocar o Adriano de centroavante fixo é um erro imperdoável, pois o mesmo joga pelos lados em velocidade. Abre o olho Chamusca.
Meu time para as finais é este:
Berna, Tinga, Lima, Adaberto e Thalison, (Radar).
Auremir Corrêa, Everton e sobralense.
Adriano e Lúcio Maranhão.
Colocaria o Lúcio porque ele segura os zagueiros e proporcionava as infiltrações do Adriano e dos meias.
Deixaria o Maranhão para entrar no segundo tempo, descansado, para ser lançado em velocidade.
Claro, tudo isso, dependendo de como estar o placar.
Fred deve ser da turma daquele conselheiro que anda de papo com aquele sujeito que escreve no jornal O POVO. NAM.
DOMINGOS LEÃO,
A REALIDADE sempre esteve escancarada.
A gente é que tem de aceitar e se acostumar com ela, pois o TIME é esse ai(chegando talvez + um MEIA e um ATACANTE), e TORCER que dê certo no final.
VAI DÁ !
FABIANO,
Não sei se já “não morreu” alguém de ANSIEDADE, tamanha a OSCILAÇÃO do time.
ESPERO QUE NÃO !
Queremos todos os TRICOLORES vivos pra testemunharem esse ACESSO.
TRICOLORES e os outros também. Vai ser bem melhor que eles testemunhem o TROCA-TROCA de divisão.
CARLOS H,
Berna, Tinga, Genílson, Max Oliveira, Radar, Auremir, Pio, Dudu, Elias, Daniel e Adriano Martins, para o jogo do Botafogo próximo final de semana tá de bom tamanho, até porque as opções coerentes a disposição, são as que você colocou.
VALCELI,
Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Thalison; Auremir, Corrêa, Everton, Sobralense; Adriano e Lúcio Maranhão.
Duas PONDERAÇÕES:
1. Se CHAMUSCA entrar com 2 atacantes nas finais… VOCÊ VAI MERECER UM PRÊMIO.
2. Se(Chamusca) entrar, e o LÚCIO fizer o gol do ACESSO… AI VOCÊ VAI MERECER UM TITULO DE SÓCIO PROPRIETÁRIO VITALÍCIO DO LEÃO DO PICI.
E sobre o MEIA ventilado lá no Diário: JEAN MOTA. Alguém sabe de algo ?
Um abraço(s).
Fred, você está cometendo uma injustiça com os paraibanos. Quem chia como os cariocas são os pernambucanos ( que até os chamam de argentinos do nordeste devido a arrogância deles! ). Digo isto porque morei 20 anos em Campina Grande, trabalhei no pernambuco, e ia muito a João Pessoa. Inclusive, o sotaque nosso, do Rio Grande do norte, Paraiba, Alagoas, Sergipe, são muito parecidos, conheço todos estes Estados. Valeu!
Vamos torcer mais e secar menos, minha gente. De gente torcendo contra e querendo atrapalhar, nosso time já está cheio.
Enquanto todos olham pro lado negativo e pessimista, eu olho pro otimista. Qual é esse lado? É simples: A persistência. Minha saudosa e querida mãe sempre me disse que aqueles que não desistirem terão seu esforço recompensado, logo nosso time subirá mais cedo ou mais tarde.
O Fortaleza não foi nem será o único a ficar um ”bom” tempo na série C, bater na trave e não conseguir subir. O Paysandu que hoje está na beira da Série A, também ficou na C por 6 anos e perdeu classificações inacreditáveis pra times pequenos e desconhecidos. Perdeu na Curuzu lotada pro Salgueiro, já havia levado goleada por 6×2 do Icasa dois anos antes, mas não desistiram e uma hora conseguiram subir.
Precisamos parar de pegar corda de quem quer atrapalhar, pois se começarmos a ficar contra nosso próprio time, tudo só irá piorar cada vez mais.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Caro João Ximenes. O salto alto depois que encheram a bola deles, não é só o Pio que está se achando não. Veja o Maranhão? Está achando que joga mais do que sabe.
Quanto ao meia que estão sugerindo ai, sabemos que o nosso treinador não é muito chegado a um meia nato, não é? Portanto se o contratarem, não será usado.
Tricolores não jogamos bem, e esse negócio de ficar no final do jogo pensando no terceiro cartão e esquecendo do adversário não orna…
Mas não acho que esteja tudo perdito não, o Chamusca montando o time certo e esse time jogando o que sabe, desculpem os incrédulos, mas eu acredito sim, no leão, no acesso, no Berna, no Everton, no Daniel.
Perfeito, tá longe do nosso time ser, mas mata-a mata é outro jogo, outro campeonato, me falem das falhas dos últimos jogos de 2012, eu não lembro…do ano passado lembro da ausência do Edinho, da falha do Ricardo e da exclusão , não escalação do Guto .
Mas querer prever o que vai acontecer, amigos não dá…
Nos resta torcer, e lembrar que o mata-mata são DOIS JOGOS, vou repetir CHAMUSCA dois jogos, fazer gols e ganhar o primeiro jogo vale sabiam… e como vale. Nosso penúltimo acesso se deu no primeiro jogo, fomos ao pv só bater foto e fazer a festa..
Com humildade sim, mas sem ARREGAR, eu ACREDITO….
Esse mesmo filme de torcedores que falam demais eu vi aqui antes da final do cearense , falando as mesmas baboseiras , e no final fomos campeões. Da mesma forma que temos deficiências os outros times também tem, e confio no time que temos, não adianta mais reclamar e cantar derrota antes do tempo ,nem sabemos quem vamos enfrentar e esses torcedores ( se é que podemos chamar de torcedores acharia melhor secadores). pois o que temos é esse time e é com ele que vamos subir. Independente de adversário, se será classificado em 1º ou em 4º não me importa ,se o 1º jogo é lá ou aqui , pra mim tanto faz , a hora agora é de pensar positivo , e quem quer que seja o adversário fazermos um bom jogo e garantir esse sonho pra essa torcida maravilhosa que tanto merece. Saudações tricolores a todos e aqueles que estão torcendo contra tbm.
O FEC padece de um problema crônico há muito tempo. Só tem gás para 45 minutos. Não sei o que acontece. Já faz tempo que não vejo o time virar um jogo. Outro problema é a qualidade do banco de reservas. Normalmente, os outros times quando estão perdendo fazem modificações no segundo tempo e quase sempre o rendimento melhora e viram o jogo. No FEC é o contrário: o time piora quando são feitas as modificações. Alguns jogadores caíram muito de produção, cito só alguns: Tinga, Pio, Sobralense e Maranhão. O Adriano Martins não é camisa 9, tem que jogar com o L.Maranhão. Chamusca poderia deixar os quatro que caíram de produção no banco e testar outras opções, como Elias com a 10 um jogo todo, a dupla de ataque com Adriano e L.Maranhão um jogo todo a defesa com Auremir, Genilson, Lima e Adalberto um jogo todo, etc, etc. Temos que ter um plano B para o mata-mata. Para os amigos que estão achando ruim nossas críticas construtivas, somente uma mensagem: Quem avisa amigo é!! ST
Olha, eu não sou muito otimista não. MAS SOU LEÃO ATÉ MORRER. Mas esse Fred, que posta aqui no Blog do Leão é muito pessimista. Parece coisa de um arrogante canalense com inveja do Maior do Estado, O Fortaleza.Posso até está enganado, mas que parece, parece. SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Galego:
Não é que o paraibano fale xiiiiiando, o amigo não me entendeu, é que em João Pessoa existe mais torcedores do times do Flamengo, Fluminense e Vasco que os times locais. Lá já existe o Botafogo-PB, o Flamengo-PB e por ultimo agora o Fluminense de Cabedelo, que joga na segunda divisão.
Viajo para JPessoa todos os meses a trabalho, e conheço isto de perto.
Existe um bairro em João Pessoa chamado Torre, que lá tem uma torcida organizada chamada “Flatorre”, veja você. Quando este time imundo do Flamengo é campeão de alguma coisa, os caras fazem carreata em JPessoa para comemorar, por isto vem a tiração de sarro dos pernambucanos, chamando eles de “paraibocas”. Não se trata de sotaque, é de futebol mesmo.
Empate diante do Bahia e derrota perante o Santa Cruz. A música 120, 150, 200 KM POR HORA de Roberto Carlos retrata fielmente a velocidade alucinante do time descolorido do código barras o siará: https://www.youtube.com/watch?v=zxr96L-Fpe4 Adoro esse trecho que significa a ida à terceirona sem volta: ” …Vou sem saber pra onde nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes, às vezes sinto que o mundo se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda eu vou viver assim
Eu vou, vou voando pela vida
Sem querer chegar..”
Nunca mais dirão que nunca desceram ao inferno da terceirona seus canalenses.
E nós tricolores d vamos comemorar o acesso do Rei Leão do Brasil por toda essa cidade que tem o lindo nome do nosso Clube do Pici.
Vou sem saber pra onde
Nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho
Pra não saber voltar
Às vezes
Às vezes, sinto que o mundo
Se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda
“…Eu vou viver assim
Eu vou voando pela vida
Sem querer chegar
Nada, nada vai mudar meu rumo
Nem me fazer voltar…”
Chorem desesperadamente seus carroceiros do canal: https://www.youtube.com/watch?v=zxr96L-Fpe4
Caros amigos, o futebol apresentado ontem pelo Fortaleza, perdia para o Pacatuba, com todo respeito àquele time. Não demonstraram o mínimo de interesse de ganhar, exceção do Berna e do Correia, que jogaram o que sabem. Dudu, se não fosse o gol, ninguém nem lembrava que ele esteve em campo, catalogue uma grande jogada fora o chute do gol. Maranhão, tem que comprar uma bola e dar só para ele, os demais atacantes vão morrer de fome se depender dele dá sequência a uma jogada. Sobralense, além da preguiça, aprendeu agora a ficar parado lá na frente e deixando quem quiser que corra e construa alguma jogada. O Pio acho que está querendo ir embora, pois além da preguiça, nunca mais deu um chute no gol, coisa que fazia muito bem quando aqui chegou, agora tá com a mania de perder a jogada e ficar caído e reclamando não sei de quem. Radar, acho que tem um padrinho muito forte no time, pois não joga nada, não vai a linha de fundo uma vez, chega na intermediária ele levanta a bola para área ou toca para trás, o Bruno é 100 vezes mais jogador do que ele e não tem uma chance. O Tinga não foi bem, mas esse eu dou um pouco de desconto, pois sem Auremir, ficou preocupado com a falta de cobertura nas suas subidas. Everton, com o Radar, fica feito barata tonta, não sabe de sobe ou se fica o que o prejudicou bastante. Adriano, mostrou que tem velocidade e que tem algum domínio de bola, mas demonstrou também que é atacante que joga pelos lados do campo não é um homem de referência. O chamusca, continua teimoso em demasia, o Elias era para está entrando nesses jogos com mais frequência, pois se tivermos que mudar o esquema de jogo nas partidas do mata mata, ele talvez seja um que pudesse nos ajudar, pois foi destaque em todos os times em passou, aqui não tem sequência de jogo para ganhar ritmo.
O resultado foi bom, para mostrar ao jogadores e ao treinador, que se não tiver vontade e aquilo roxo, não ganha de ninguém, pois o futebol hoje está nivelado por baixo. Eu continuo acreditando que temos time e todas as condições de subirmos de série, desde que o Jorge Mota e toda diretoria, faça uma reunião com o elenco e comissão técnica, cobrando seriedade e compromisso com a meta projetada. Vamos em frente!
Ó AÍ…
“NOVO REFORÇO
O FORTALEZA deve anunciar mais uma contratação nos próximos dias. Já na capital cearense, o meia JEAN MOTA, de 21 anos, pode ser a 28ª contratação tricolor na temporada. O jogador atuou pela Portuguesa de 2012 a 2015.”
Já tinha falado aqui sobre ele, e agora pergunto:
ALGUÉM CONHECE ?????
BASTA O HOMEM MAU PRA SECAR
Alô galera tricolor: Vamos reclamar e sugerir quando necessário, mas sem pessimismo. Evitemos criar uma onda negativa na véspera da fase decisiva da Série C. É verdade que temos limitações, mas há bons jogadores em nosso elenco. Além disso, essas equipes do grupo B não são nenhum Barcelona e são muito parecidas com as do grupo A, da qual o Fortaleza é líder. Voltando ao homem mau, já viram que cara secador? Não aguento ver aquele programa, principalmente por causa do careca batedor de mesa, inconformado com a Czona do kanal e torcendo para que o FEC não suba pra B.
É outro que vem só pra ganhar dinheiro, feito aquele que veio ano passado no final do campeonato desta mesma série, acho que o nome era João Paulo e o mesmo nada acrescentou.
Meia bom e já cascudo temos ai o Elias, mas o home já provou que não gosta de meia, meia.
Coitado do homem mau. Ele quer aparecer e dar audiência ao rlidiculo programa trem bala, que tá perdendo a maioria da audiência. Porque a maioria é LEÃO.
Agora eu entendi Fred, e você tem razão! Uma vez eu fui ao Almeidão assistir uma partida entre Souza e Flamengo pela copa do Brasil, quase morri de vergonha com o estádio lotado gritando “meeengo”. Triste! Mas não se engane, no nosso interior assim com todo o do nordeste, é quase a mesma coisa, infelizmente. Até aqui na capital, existe isso. Mas eu não julgo ninguém, porque é dificil convencer alguém pra torcer os daqui, já que a influência da mídia no interior é muito forte e hereditária. Os times só vão pra série A muito esporadicamente e eles dizem que quando estão por lá é só pra fazer vergonha pro Estado de origem. Tento argumentar que quando eles torcem pra um time do sudeste eles o estão financiando! Mas não adianta. Valeu pelo esclarecimento! Ah, de qualquer maneira dê um desconto para os pessoenses, afinal, faz quanto tempo que eles andaram na série A? Diferente dos recifences que quase sempre tem um representante neste campeonato. Valeu!
Em tempo, morei em Campina e fui rival do Botafogo, mas não quis ser injusto! ( se bem que devido a esta rivalidade antiga da minha parte eu quero é que eles se… rrrrssssss ) Valeu!
João Ximenes:
Você não conhece o novo reforço meu amigo?????
Rapaz, tá bom de tu se informar melhor…
Vou contar quem é ele, mas só para você:
Este rapaz é um craque, jogador de muita experiência; Quando passou no grande time da “burrinha”, como a Portuguesa é carinhosamente chamada em SP, não me pergunte pq este nome, este rapaz era titular absoluto do time, quase foi para a seleção.
Ele estava sendo pretendido pelo Real Madri,Barcelona e mais dois grandes clubes da série A, mas o Jorge Mota foi lá,comprou a briga, e trouxe este brilhante jogador para nosso time.
Podem tem certeza, agora o problema de falta de gols está resolvido.
Deve ter custado muita grana a sua contratação, e acho que no próximo jogo em casa, a torcida se encantará em vê-lo em ação, isto é, se não estiver fora de forma como de costume, e ficar aí uns três meses para poder pegar condicionamento.
Jean Mota, agora vai!!!!!!!!!!!
Falando sério agora:
Eu gostaria de saber quando a diretoria do nosso time deixará de palhaçada, e vai resolver nos trazer um jogador que preste e que saiba fazer gol.
PQP!!!! Mais uma vez estão enchendo o time de jogador para receber salario, inchar o plantel, e não adiantar de nada.
Deve tá jorrando dinheiro no Pici, não é possível!!!!!
XUPA, língua plesa. E vem pro pau, Homem mau!
Caro João Ximenes,
O garoto deve ter alguma qualidade.
A portuguesa o afastou do elenco desde o fim do campeonato paulista, pois teve propostas de Santos e Boa e a portuguesa o recusou a liberar.
Como acabou seu vínculo com a portuguesa ele ficou livre para assinar com qualquer clube.
Digo que deve ter alguma qualidade pois o Santos, que é uma verdadeira fábrica de craques, se interessou pelo garoto.
Saudações Tricolores!
Pelo visto ninguém conhece o JEAN MOTA !
Independente de conhecido ou não, espero que ele venha pra ajudar, pois tá faltando um MEIA meia a tempos no Pici.
Desconhecido me lembrei do VAMPETA, quando foi convocado pra Seleção.
Acabou campeão do mundo e dando cambalhotas no palácio do planalto, de tão melado que tava. Mas ele tava feliz. Tava em festa.
Independente ainda da ironia meu caro FRED, melhor mesmo é esperar o rapaz entrar em campo pra depois MALHAR ou APLAUDIR o seu futebol.
Esse negócio de por não se conhecer o cara não quer dizer que ele seja ruin.
CARLOS CAVALCANTE,
Taí ! é assim que penso um jogador.
Se teve essas sondagens todas como você diz, com certeza é um bom jogador. E além do mais ainda é novo.
Vamos esperar que ele venha e acerte.
Abraço(s).
Elenilson, sabe dizer, você, qual a tua preferência para o Tricolor de Aço pegar no Viva Viva?
Sabia que a Portuguesa amarela e Juventude também?
Elenilson Dantas
Só não quero pegar times desconhecidos, tipo Oeste e Macaé 🙂
Galego:
Certa vez eu estava em Campina, passei o fim de semana lá a trabalho, e fui assistir no Amigão, Campinense x Botafogo-PB; Do lado da torcida do Campinense tinha uma faixa enorme, com letras garrafais:
“AQUI NÓS TEMOS TIME PARA TORCER”
Não deve ser difícil concluir de onde vem o nome do time do Botafogo-PB…
Os “paraíbocas” são só de João Pessoa mesmo, em Campina Grande, estes times falidos do sul, que acabaram com o futebol brasileiro com a história do clube dos 13, não tem o minimo de apoio, só na pequena JPessoa.
Abraço amigo!!!!!!
Berna, Tinga, Genilson, Max, Radar; Auremir, Dudu, Pio, Sobralense; Lúcio Maranhão, Adriano Martins.
TAÍ O QUE TODOS(ou a maioria) QUERIAM: Um time diferente.
E BOTA DIFERENTE NISSO.
BERNA vem salvando;
TINGA… maldita hora que foi pra seleção. MEU DEUS !;
GENILSON com Adalberto tava se virando como podia;
MAX faz tempo não entra. Espero não sinta o ritmo;
RADAR com suas limitações, é melhor ele lá que improvisar;
AUREMIR voltando é garantia de uma melhor pegada no meio;
DUDU precisa mostrar PRA MIM, o que ele próprio e a imprensa viram no último jogo;
PIO, Chamusca vai precisar de um “PEZIN DE URTIGA” pra dá nos lombos dele vez por outra;
SOBRALENSE… vamos precisar dele mais que nunca. Vamos ver se contra esse Botafogo, ele consegue repetir sua melhor partida na temporada, onde comeu a bola;
LÚCIO é esperar que ele consiga “butar” as bolas pra dentro, pois esperar mais… só se ele SURPREENDER a ele mesmo. ESPERO QUE SE SURPREENDA;
ADRIANO mostrou que pode ajudar muito. Acho ele vai conseguir marcar uns “golzins” importantes na hora certa pra gente. E nesse jogo com o Lúcio mais na área, acredito ele vai aparecer bem mais pra finalizar.
Era uma formação que EU, particularmente queria ver em campo. não esta ESCALAÇÃO, mas: UM TIME DIFERENTE.
Desta vez vamos ter a chance de ver: QUEM É QUEM NO PLANTEL.
São… o que… 4 mudanças de uma lapada só, comparando com o último jogo(Max, Auremir, Pio, Lúcio), que vão nos mostrar, de fato, quem pode ajudar ou não.
O que pode acontecer é MAX sentir(por fazer tempo não jogar); AUREMIR sentir a falta de ritmo(pois vem de contusão); PIO jogar a “bolinha véa mucha” que vem jogando; além do LÚCIO melar a vara de vez.
No mais, vai ser um jogão de bola, e esses “caras” vão ter de se desdobrar dentro de campo, devido as mudanças sofrida na equipe e a necessidade do Botafogo precisar da vitória a todo custo.
Dependendo deles(Botafogo), se LEÃO DE AÇO souber tirar proveito da necessidade que eles tem, ACREDITO VAMOS MORDER ELES LÁ TAMBÉM.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!
Ah !
NUM ME ASSUSTA LEÃO !!!!!
Aquele programa “Maria fumaça-Bala” tá com a audiência comprometida. Enquanto não começar a falar bem do Fortaleza, o Tricolor de Aço, ele perde milhares de telespectadores e ouvintes. Aquele Homem mau, cara de sapo, e o Língua plesa do Sérgio são dois carniceiros secadores do Rei Leão. Mas Deus é Forte e Poderoso.
Fred, como disse anteriormente, morei 20 anos na minha querida Campina. Lá, os times do eixo Rio-São Paulo tem apoio sim, só que formando dupla com os times locais os quais são apaixonados e têm orgulho de torcer. Coisa muito comum na década de 70 e 80 no interior cearense. Agora, em João Pessoa, você tem razão, o apoio dado ao Botafogo é minimo e o povo de lá fazem carreata com o sucesso dos times do sudeste. Ridículo, principalmente porque a grande João Pessoa beira um milhão de habitantes e tem apenas um time mal apoiado, enquanto que Campina tem as duas maiores torcidas do Estado, e dizem, que a torcida do Galo (Treze) é a maior, para uma população que beira a metade da capital. Um abraço!
Para os iludidos e desolados torcedores do time desbotado trouxe o trecho seguinte da musica 120 150 200 KM HORA de Roberto Carlos, o qual faz avivar a velocidade alucinante do time zebrado no rumo da 3A DIVISÃO: “…Vou para de pensar em você
Pra prestar atenção na estrada
Vou sem saber pra onde
Nem quando vou parar
Não, não deixo marcas no caminho pra não saber voltar
Às vezes
Às vezes sinto que o mundo
Se esqueceu de mim
Não, não sei por quanto tempo ainda
Eu vou viver assim
Eu vou voando pela vida
Sem querer chegar
Nada, nada vai mudar meu rumo
Nem me fazer voltar…”
https://www.youtube.com/watch?v=YMXSZk2MJOQ
Para reduplicar o sofrimento dos torcedores canalenses acontecerá o acesso do idolatrado Fortaleza Esporte Clube.