Blog do Leão

Em busca da confiança – parte 2

846 9

Fortaleza_Confianca

 

Caros tricolores, neste domingo, o Leão tentará consolidar a liderança da primeira fase da Série C diante do Confiança no Castelão.

O treinador Marcelo Chamusca terá cinco ausências para este duelo. O zagueiro Lima (estiramento no joelho direito), o lateral-esquerdo Thallyson (entorse no tornozelo esquerdo), o volante Auremir (dores no ombro direito), o meia Tiago Azulão (pubalgia) e o atacante Ricardo Jesus (estiramento no joelho direito) seguem em tratamento no departamento médico.

Com a matemática a favor, o professor sente-se confortável para fazer as alterações necessárias. Quem for ao Castelão deverá ver o seguinte time em campo: Ricardo Berna, Tinga, Genilson, Adalberto e Radar; Dudu, Corrêa, Daniel Sobralense e Everton; Lúcio Maranhão( Adriano Martins) e Maranhão. Pio também pode aparecer, pois foi usado vários vezes no time titular durante a semana.

De olho neles

O Confiança teve uma semana movimentada, mesmo sem conseguir entrar em campo. A delegação azulina viajou para cumprir o jogo com o Vila Nova em Goiânia na quarta passada, mas devido às fortes chuvas, ficaram todos “presos” na conexão do vôo em São Paulo e a CBF acabou adiando a partida. Mesmo com a semana perdida, o treinado Betinho fez alguns treinos físicos e não deve mudar muito o time que derrotou o Icasa por 4×0 há 15 dias: Rafael Sandes, Ney Maruim, João Paulo, Eron, Elielton, Éverton, Wallace PE, Richardson, Rômulo, Felipe Lima e Robinho.

O jogo deste domingo começará às 19h na Arena Castelão.

 

Avante, Leão!!

 

9 Comentários

  • João Ximenes disse:

    … E DO CONFIANÇA !

    Esse Confiança é aquele mesmo time que decretou nossa primeira derrota na competição mesmo tendo sido dominado o jogo inteiro. Aquele velho domínio nosso da perdas de GOLS.
    Só que daquela vez, fez-se valer o dito mais conhecido do futebol: QUEM NÃO FAZ LEVA.

    NÃO ACREDITO que desta vez, o LEÃO DE AÇO não “ruja” dentro da Arena.

    Tava meio apreensivo quanto a escalação da equipe, dado aos muitos desfalques. Mas olhando direitinho, o time tá mais desfalcado no BANCO DE RESERVAS que propriamente do time que vem jogando(quem jogou o último jogo foi só o AUREMIR), já que LIMA e THALYSSON, já não participaram da última partida.

    Bom mesmo é que parece, ADRIANO MARTINS vai estrear nesse jogo, no que é muito importante principalmente pra nós(torcedor), que veremos se ele vai ser o cara de “BUTAR AS BOLAS PRA DENTRO”(as bolas do jogo entendam).

    ACREDITO que vamos carimbar a passagem pra próxima fase nesse jogo, e daí pra frente vai ser só alegria.

    À ARENA e AVANTE LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Bom, como só precisamos de mais uma vitória para nos classificarmos matematicamente sem depender de nenhum outro resultado de nenhum outro concorrente, eu substituiria o ” Em busca da confiança ” pelo ” Para se firmar de vez ”.

    Jogo pra vencer e vencer bem, não podemos nos dar ao luxo de tropeçar e perder pontos dentro de casa, pois é a chance de carimbarmos de vez nosso passaporte às quartas de final.

    Estarei lá como sempre estive desde meus 7 anos de idade, não perdi um jogo do Leão em casa nesta Série C e não será amanhã que deixarei de ir.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Helio disse:

    QUESTÃO DE ATITUDE

    Se a coragem de vencer for maior do que o excessivo “respeito” aos adversários, venceremos as partidas que restam na fase de classificação e as partidas decisivas para o acesso á serie B. Cuidado para não perder a bola no meio e chutar de forma inesperada (NÃO PARA SE LIVRAR DA BOLA, MAS DE FORMA CONSCIENTE). Nada de querer fazer só gol de letra. Qualquer gol serve. se Deus quiser o Adriano vai ajudar muito no ataque.

  • Fred disse:

    Particularmente eu acho que seja o jogo do confiança(eles) x Desconfiança(nós)…
    Bem, seja o que Deus quiser!!!!

  • FABIANO disse:

    Vamos vencer mais essa batalha e depois é só esperar pelo viva-viva. Pois vai ser muita comemoração. Se Deus quiser, a cidade de Fortaleza, a quarta maior cidade do Brasil, e o restante do estado, como as cidades de Sobral, Iguatu, Itapipoca, Maranguape, Quixadá, Crateús, Juazeiro do Norte, Crato, Quixeramobim, Limoeiro do Norte, Aracati, Pacajus, São Gonçalo, Tauá, Ipu, Cascavel, Aquiraz, Maracanaú, Barbalha, Eusébio, Pacatuba, Camocim, Canindé, Santa Quitéria, Beberibe, Pindoretama, Russas, Icó e Caucaia, onde a torcida do Leão é bem maior que a do Canal imundo, vão se colorir novamente de vermelho, azul e banco. Isso fora a enorme torcida do LEÃO DE AÇO fora do estado. Numa festa linda e maravilhosa, como só a maior torcida do estado sabe fazer. Não aquela tristeza preta e branca, sem graça, sem colorido, sem alegria e sem hino. AVANTE LEÃO DE AÇO!

  • EDSON LIMA disse:

    ELENILSON, parabéns pela coluna!
    Pergunto: cadê o ELIAS e o HESS? Recuperaram-se das lesões?
    Eu faria o teste com a seguinte formação, considerando os atletas atualmente no DM:
    Ricardo Berna; Tinga, Genilson, Adalberto e Radar; Hess, Correia, Elias e Daniel Sobralense; Everton e Adriano Martins. Maranhão no segundo tempo.
    Ou seja, viria no clássico 4-4-2.
    O Fortaleza já está classificado para a próxima fase. Pergunto: tem premiação por isso? Ou melhor, quais são as premiações da Série C, você tem essa informação?
    Grato,
    EDSON

  • Raul Alencar disse:

    Terminou Fortaleza Esporte Clube 1 X 1 Confiança. Vaias bem dadas, porque no mata-mata vai ser pior que isso. E os atacantes continuam ridicularmante perdendo gols. O Daniel Sobralense, que quer ser craque, parece mais um perna-de-pau perdendo gol feito. O Adriano é outra ruindade que veio ganhar dinheiro fácil no Leão do Pici. O Éverton não fez nada. O Tinga parece uma moça, não impediu o gol do Confiança. O Correia está cansado demais para ser nosso capitão. E o Chamusca é aquele previsível de sempre. Não tem plano B. Tristes Saudações Tricolores.

  • Helio disse:

    APESAR DOS PESARES, DÁ PRA SUBIR

    Gostaria que, nesse momento em que se avizinha a fase decisiva da Série C, nós tricolores, cometêssemos a “loucura” e a ousadia de ACREDITAR! Não custa nada colocar pensamento positivo e crer que dessa vez vamos subir pra Série B. O Chamusca sabe que ele vive um momento ou de afirmação ou de queimação definitiva no cenário futebolístico brasileiro. Se o time sobe, ele aparece e se valoriza. Não faltarão times para quere-lo como treinador, porque vai ser um caso muito emblemático e conhecido. Quem acompanha futebol no país já manja esse calvário do Fortaleza. Marcelo vai aparecer como o salvador, o responsável por uma façanha notável (subir um time que penava há 5 anos na C). Quanto aos jogadores, há gente boa nesse time e muitos deles amam o Fortaleza e vão jogar tudo o que sabem para fazê-lo vencedor. A equipe não é ruim. O plantel não é ruim. FALTA PELO MENOS UM PARA “BUTAR” A BOLA PRÁ DENTRO. UMA PERGUNTA: AINDA HÁ PRAZO PARA CONTRATAR UM CENTROAVANTE? QUEM PODE ME RESPONDER?

  • Raimundo Soarez disse:

    Confiança, que é bom, o time do Fortaleza não passa de maneira alguma prá torcida. Ainda bem que eu, assim como milhares de tricolores, não fui ao estádio pra ver a mesma coisa: o Leão domina o jogo, faz um golzinho, perde outros dez, se acomoda e leva o empate no final. Novamente. E no mata-mata, como vai ser?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *