Caros tricolores, terminou a primeira parte da batalha pelo acesso à Série B. Pela primeira vez o Fortaleza perde o jogo de ida nessa disputa.
O time do Chamusca até que teve a bola nos pés em determinados momentos do jogo,mas geralmente trocando passes laterais. A velocidade passou longe do time tricolor neste sábado e a lentidão na transição defesa-ataque facilitou a forte marcação gaúcha. Com Everton, Sobralense e Correa com pouca inspiração, a bola não chegava redonda nos Maranhãos, era só balão.
Pra completar a marmota, nosso lateral Radamésio, escolheu um lance crucial pra não marcar e ainda dar condições para o atacante pelotense empurrar pro gol sozinho de dentro da pequena área. Ficou evidente a insistência deles com jogadas aéreas, fator que deverá ser muito batido pela nossa comissão técnica durante a semana, imagino.
Agora não adianta chorar o leite derramado. É lotar o Castelão e ir pra cima dos caras. Será um jogo duro, mas temos sim condições de reverter, por que não?
Agora sim. Finalmente temos um mata-mata complicado.
Simbora!
Cara, já virou psicológico isso daí. É só falar palavras como decisão e/ou acesso que os jogadores tremem mais que a vara verde. Parece até proposital.
Chamusca continua Chamuscando, ou seja, demorando pra substituir e mexe errado.
Nosso time foi muito ruim na tarde de hoje, escapou ninguém!
Aquele tal de Adriano é triste, sem jeito algum de jogador. Radar… Bom, esse daí é uma lástima, uma ruindade que antes me fazia sentir raiva, hoje sinto é pena. Éverton estava perdido em campo, Sobralense errou tudo e se escondeu do jogo.
O pior é que já está ficando desgastante ver nosso time amarelar em decisões, já encheu o saco essas frases de efeito.
Agora é pressionar e ter sangue nos olhos, pois a MERDA já está feita.
Estarei lá como sempre estive, mas como disse no post do Pré-Jogo aqui no Blog, me recuso a criar toda e qualquer expectativa, seja boa ou ruim. Pra mim, pode acontecer tudo, inclusive nada.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Não adiantou a diretoria montar todo o aparato e dar todas as condições, para o Chamusca e Cia. apresentarem uma mediocridade dessas que vimos hoje.
O cara entra com o Radar, a desculpa é que Thalysson estava com dois cartões amarelos e podia pegar o terceiro e perder o jogo de volta, aí o Radar não marca o cara que fez o gol (bom até hoje não entendi pq esse cara e o Hudson tiveram os contratos renovados).
Mas estranhamente ele deixa o Sobralense (tb com dois cartões amarelos), quebrando a bola praticamente todo o jogo (juntamente com o Everton e Maranhão).
Entenderam como não há lógica nas escolhas do Chamusca?? Podia ter entrado logo com o Pio, para os chutes a longa distância com o gramado molhado. Mas o Chamusca morre abraçado com suas escolhas.
Para mim, o time só se classifica fazendo três gols ou mais, visto que é muito provável que sofreremos pelo menos um gol na partida de casa. É só puxar as últimas 5 ou seis rodadas, que o time do Chamusca levou gols em todas elas.
Bom, só espero que a gente passe e que independente do resultado, DISPENSEM esse treinador, esses diretores tem que acabar com essa “IDOLATRIA” para com esse técnico.
Saudações Tricolores!
O Chamusca foi fazer Turismo no frio. Horrível. Parece que não treinou nada, mas deve ter tomado muito vinho. Pense num cara desastrado. E o Leão mais uma vez decepcionou seus mais de 4 milhões de torcedores. Saudades do Flávio Oliveira.
Sabe pessoal, não acredito mais no meu Leão do Pici. É triste, mas é verdade. Juntando as 4 maiores cidades do Rio Grande dão a população de Fortaleza, que age como time pequeno. Reflexo do seu comandante Chamusca. Decepcionante.
Talvez com a torcida gritando no pé do ouvido, o Daniel Sobralense, o Éverton, o Maranhão, o Auremir, o Adalberto e o Lima acordem pra jogar bola. Bando de Leseiras.
O Lúcio Maranhão é uma comédia a parte. Vai embora junto com seu querido Chamusca. É o que está mais provável de acontecer. Infelizmente.
Não tem jeito. Treinador de time pequeno não serve para o Fortaleza. Vai sempre pensar pequeno. Agora é tarde prá dizer: FORA CHAMUSCA! O que foi que ele treinou lá no Sul? Me digam? Mas me digam pelo menos um fundamento. Porque piorou tudo. VALEI-ME SÃO JORGE….. MOTA!
Cara, ainda não to acreditando no que aconteceu, time ruim, sem disciplina, SEM UM FINALIZADOR.Agora todas as minhas esperanças foram pelo ralo, dia 17 outra decepção do nosso tricolor.Agora é torcer pra carniça cair junto.
Tô triste novamente com o meu Tricolaço. Ou arranjam um treinador de ponta ou vai ficar nessa me_ _ _ até criar vergonha na cara. Não adianta gastar quase trezentos mil reais numa viagem com os jogadores, se não treinou absolutamente nada que prestasse. Dois gols, sei não, muito difícil. E sem ter direito de tomar nenhum, com essa zaga e esse goleiro que deixou de abafar o chute que originou o gol do Pelotas. Tô mal de tricolores.
Ainda resta um pouco de esperança, apesar das desavenças…………..Com esse samba-enredo deixo claro que há esperanças……….mas……….um pouco remota. Com esse ataque cardíaco. Temos que começar com o Pio para bater faltas e chutar de longe. O negócio é falar pra ele “jogar sério” e deixar de frescuras, que ele joga bola. Me decepcionei com o Éverton, com o Maranhão e com o preguiçoso Daniel Sobralense. O resto eu já sabia das limitações.
Ainda não consegui dormir. Não sei se pelos rojões dos canalenses ou por ter tido a pretensão de dizer, à tardinha, que o Pio e o Thalysson fariam dois gols de falta no jogo de hoje. Mas que nada. Esses dois aí só entraram no fim do jogo. Vou dizer: esse Chamusca não gira bem da cabeça não. Depois me chamam de doido.
Vai lá, Jorge Mota. Promete logo um bom bicho pra estes mercenários que é o que eles demostraram claramente no jogo de hoje que é o que estão querendo. Isto é que dá ficar refém de mercenários. Não é atoa que aos poucos, como ano passado, o Chamusca devagarinho foi sacando os jogadores da base/daqui, até ficar somente os de fora e veja no que deu. Nos jogos finais, sacou o nosso guerreiro Guto e depois mandou dispensa-lo. Quem entende o mínimo de futebol sabe que o melhor lateral atualmente no Fortaleza é o Bruno. É o lateral mais técnico e, seus cruzamentos não são cruzamentos, são passes. Se fosse de fora era titular absoluto, podem ter certeza. Isto é que dá, treinador na mão de empresários. Tem alguns expert em futebol que acha que jogador da base, só pode ser titular se tiver de 25 a 30 anos. Sou contra, porque o Santos de Pelé, tem um monte de meninos dando show de bola e, todos os anos. Agora querer que o jogador da base que entra numa partida pra jogar dez minutos de dez em dez jogos e querer que arrebente, ai é querer demais. Dê sequência de jogo como dão os Radares da vida e outros ruindades que vem sempre para o Pici pra ver como os caras correspondem? O time do Leão era conhecido como time da garotada. Hoje é conhecido como time dos empresários.
Olha que eu tou ficando abestaiado igual a torcida da carroça presunçosa. Pois num é que o treinador do meu Leãozim de açúcar errou de novo na escalação do time? Pregunto: até quando?
Diferente dos anos anteriores já entramos em campo em desvantagem e então quem sabe o resultado final possa ser melhor.O time é limitado mas pelo menos em casa ele ainda sabe jogar. E esse Brasil também não é esse balaio todo,por isso é plenamente possível vencer no castelão.
Bom dia torcida tricolor. Confesso que quase não consegui dormir, pois ficava passando um filme dos 6 anos na minha cabeça. Aí eu pensei, Mas aqui dentro vai ser diferente. Vai ser? Será? Será que o treinador do nosso Leão não vai passar a semana treinando escondido e no jogo não apresentar nada nada nada? Será? Será que ele não vai inventar uma escalação desastrosa? Será? Será que não vai treinar a defesa para segurar aquele negão centroavante que ganha todas as bolas aéreas sozinho? Ou deixar o Lúcio Maranhão lá na frente para matar a gente de raiva? O Auremir e o Radar também foram horríveis. Cadê o Hess? Vamos aguardar.
Quero queimar a língua. Porque dia 18 de Outubro é o aniversário do nosso Leão do Pici. Seria um ótimo presente o acesso.
começamos acuados e errando muito, depois dos 20 minutos o time se acalmou e dominou as ações, perdemos tres boas oportunidades de gol, uma com Tinga, devido ao péssimo gramado, uma com Auremi que era para ter chutado e outra com Éverton, que chutou em cima do goleiro, por vacilo de marcação do fraco Radar, que já havia errado anteriormente, levamos o primeiro gol, o time sentiu. Voltamos para o segundo tempo, com o mesmo time, Chamusca já errou aí, era para ter entrado com Pio, o time não jogou nada e o Brasil não teve competência para sacramentar a classificação. O Brasil é só aquilo, bolas alçadas na área, não tem saída rápida, não tem apoio dos laterais, se em casa se postaram assim, imagina aqui com um gol de vantagem. Acredito sinceramente que reverteremos o resultado, quero ver esses caras aqui, com um campo maior e uma temperatura abafada de 35 graus. Agora tem só um detalhe, Jorge Mota terá que ficar ao lado do Chamusca, para dar uma sacudida nele, era para ter feito isso ontem
Não sei pra que tanto desespero. O Brasil de Pelotas pode sim ser derrotado por mais de 2 gols pois não apresentou nada no jogo. Fez um gol de falha de marcação do Radar. O Leão tem que ir pra cima e provar que quer subir. Tem que jogar como time grande que é. Tem que jogar bola que os gols vão sair naturalmente. Na partida o Chamusca Teria que deixar o Maranhão e substituir o Everton pelo PIO.
Esse jogador Adriano não serve, é triste, parece uma barata tonta. Pra cima deles Leão. Continuo com confiança na subida. Eu acredito que esse time vai dar uma alegria imensa a esta Torcida que merece o acesso.
Placares abaixo:
-1 x 0 Leão disputa com penaltes.
-2 x 0 Leão dentro
-2 x 1 Leão fora.
-3 x 1 Leão dentro
-3 x 2 Leão fora
-4 x 2 Leão dentro, e por ai vai, sempre temos que ter dois gols de diferença.
Hora da torcida apoiar do primeiro ao último minuto do jogo.
Vamos pois pensar positivo e não se entregar as situações de desespero.
O Brasil de Pelotas vai tremer, podem crer!!!
Por favor lembrem à diretoria do FORTALEZA ESPORTE CLUBE que se o time SUBIR PARA A SÉRIE B VAI RECEBER, AFORA AS RENDAS, QUATRO MILHÕES DE REAIS provenientes da CBF, do SPORTV e de PATROCINADORES. Isso fora as rendas. è a libertação financeira do LEÃO DE AÇO. ACORDA GENTE! RAÇA, SANGUE NOS OLHOS E VONTADE DE VENCER. VAMOS HOMENS!
Alguem de sã consciência acreditava que com aquela lentidão do Fortaleza quando dominava a bola e fazia que ia atacar, levaria algum perigo para o adversário? Sem o mínimo de esforço, o adversário abafava o ataque do nosso time, tamanha a lentidão. Com aquela disposição, poderiam passar dois dias jogando que não conseguiriam marcar um gol se quer.
A única jogada do brasil é levantamento de bolas na área…
Então, é só evitar cruzamentos em jogadas trabalhadas. E nossa defesa, evitar de fazer faltas próximo a área…
Tem q ser treinado exaustivamente chutes em direção ao gol e passes dentro da área, pra evitarem de chutes em cima da zaga, como ocorreu muitas vezes ontem.
Vamos deixar de frescura de procurar jogar a culpa no treinador, no presidente e c…de asa. A culpa é unicamente de um bando de jogadores bostas, cagões e sem cunhão. Se esses felas resolverem jogar a gente atropela, senão vai ser mais do mesmo. Eu acredito que tem homem ali.
Simbora Leão.
E já que tô puto mesmo, não aguento mais esse Oliveira falando merda e defendendo também esses bostinhas da base que não sabem nem o que é uma bola. Base boa era quando o cara era criado batendo bola em campinho de várzea….esses bostinhas que os pais pagam pra não jogar porra nenhuma destruiram foi o futebol brasileiro. Esse cara deve ser é empresário de jogador fulero. Eu sou é Leão, porra.
más uma vez o fortaleza não joga nada fora de casa, time sem personalidade e sem brio,agora resta a esses jogadores ter um minimo de vergonha na cara e ter um minimo de respeito aos mais de 63 mil pessoas que com certeza lotarão o castelão e se redimam da droga que fizeram., amigos do ceará sinceramente torçam para o fortaleza subir e até o impossivel, o ceará escapar do rebaixamento, o estado do ceará com a torcida maravilhosa que tem não merece de forma alguma ter os seus principais clubes na série c, enquanto isso pernambuco está tentando emplacar o seu segundo time na série a , tá dificil compreender isso ou tenho que desenhar!!!.
Meus amigos, agora só nos resta a fé pois o time não tem sangue nas veias, principalmente o Everton e o Daniel Sobralense que se esconderam os 95 minutos de jogo. Tinga e Radar, péssimos, assim como todos do ataque. Sobraram o Berna, o Lima e o Adalberto, com muito esforço para não dar zero a todos. Quem sabe nós, os 63.000 “crentes”, consigamos fazer esse time correr, marcar, chutar e ganhar essa classificação. Em tempo, o time do Brasil é fraquíssimo e se jogarmos 50% do que sabemos podemos ganhar direto no tempo normal.
RIDÍCULO: TINGA, RADAR, EVERTON, SOBRALENSE, CHAMUSCA.
TINGA é impressionante. Joga uma partida boa e três ruins. Significa dizer que se ele jogou bem contra o Águia, faltam ainda duas partidas pra jogar ruin. Pensar logo em TIRAR ELE DO TIME.
RADAR não se espera nada dele. Mas já que CHAMUSCA optou por ele, deveria cobrar mais futebol de sua parte. THALYSSON nele.
EVERTON parecia tá esperando uma ligação no celular.
SOBRALENSE, pra ser ameno com ele, acho que ele tá na mesma situação do Tinga: só que consegue jogar uma partida boa e dez ruins.
CHAMUSCA… ah! Chamusca !
Vai tentar adivinhar o que passa na cabeça de um treinador.
Como é que o cara “tali” fora pra ajeitar a equipe e não percebe: Tinga acuado e nervoso; Radar sem conseguir nada; Everton desligado, Sobralense quebrando o vento ?
É do B.A.BA, do futebol: se você tem peças sem render, vai usando as tuas três alterações que tem direito no jogo. E deve-se começar “tentar” ajeitar… DE TRÁS PRA FRENTE.
Laterais não rendem, TIRA UM DELES e mete um volante ou um meia. Não quer mexer nas laterais, e os Meias não rendem… mete um outro, e até um atacante.
TIRAR UM ATACANTE(Maranhão) que poderia dar um LAMPEJO a qualquer momento e deixar as outras peças neutras no jogo foi simplismente AMADORISMO.
Diria até que LEÃO DE AÇO acabou saindo de lá, com um bom resultado.
DESDE QUE CONSIGA ENTRAR EM CAMPO QUANDO AQUI NA ARENA.
Digo porque: CHAMUSCA vai começar acertando o time a começar pelo BERNA que andou dando umas duas vaciladas(apesar de ter defendido outras três e contado com a sorte em mais umas duas); LIMA e ADALBERTO vão precisar encontrar as bolas paradas deles, pois o gol sofrido foi uma baba de nenen(culpo nem o Radar que, apesar de ter que tá na frente do jogador deles na hora do gol, tava nas suas costas já armando a arrancada pra uma possível saída pro jogo); AUREMIR é preciso quando avistar a linha da área, chegar chutando(parece o home tem medo de chutar); CORREA que começou correndo errado, precisa conversar com esses citados agora pra depois pegar os 4 primeiros(Tinga, Radar, Everton e Sobralense), e mais o CHAMUSCA; LÚCIO coitado. Os homens que poderiam ajudar ele(Tinga e Radar pelos lados e Everton e Sobralense na armação do jogo), tavam uma LÁSTIMA(poupo ele também), e por fim o MARANHÃO que de todos em campo era pra ter sido o último a sair.
Tô vacinado quanto a essa fase da competição, pois aprendi que são 180 minutos a serem jogados.
AGORA, é preciso que CHAMUSCA e JOGADORES também tenham consciência disso, PAREM, REFLITAM e concluam que se voltarem a jogar a “bolinha” desse jogo… PODE ESQUECER.
Estaria aqui mentindo se dissesse agora que não esperava uma vitória do time. Estaria mentindo, e não seria TORCEDOR.
Já que não conseguimos mostrar um futebol mais CONSISTENTE e EQUILIBRADO no Rio Grande, que nesse próximo sábado(17), o EQUILÍBRIO, a CONSISTÊNCIA aliadas a VONTADE DE VENCER, a HOMBRIDADE e a POSTURA de jogadores vencedores apareçam nos 11 que vão começar o jogo e que continue a se espalhar aos que forem entrando pra ajudar que é pra ver se DESTA VEZ não fiquemos pelo meio do caminho desta Czona, que sempre digo em um dos bordões: Czona(que “QUASE” ninguém merece).
LEÃO DE AÇO precisa entrar no hall das equipes que NÃO MERECEM permanecer mais um ano neste ATOLEIRO, e que, quem venha visita-la(Czona) sinta o quão é preciso ter CULHÕES pra aguentar tamanho FARDO.
ARENA dia 17… JÁ ME SINTO LÁ !!!!!
Se o Fortaleza fizer metade dos gols que o Lúcio Maranhão, o Daniel Sobralense, o Éverton e o Maranhão conseguem perder, o placar vai ser de uns 3 ou 4 gols para o Leão do Pici. O negócio é acertar a pontaria, o que é mais difícil para quem não aprendeu até agora como profisionais que são.
Se eles fizerem um gol… tchau serie b!
Se vc realmente for tricolor de verdade, durante esta semana, reclame na midia, mostre sua indignacao com este desempenho tecnico e tatico do Fortaleza, cobre mais garra dos jogadores, vamos mexer com o brio de todos, senao tudo estara perdido…que nao venham torcedores passar…
Galera é hora de apoiar e não de ficar queimando o time, isso não ajuda em nada. No dia 17 será sofrido, mas subiremos para a série B. Quando voltamos do jogo de ida do Oeste estava fácil e deu no que deu, contra o Macaé uma situação confortável e aí já sabemos o final, agora contra o Brasil a situação está pior, mas pode anotar, iremos jogar pra frente em busca dos gols e aí sim passaremos. Vai tricolor, eu acredito!!!
O time do Brasil de Pelotas não é grande coisa, dá para vencer eles sim, o problema é que nosso time conseguiu ser bem pior.
Prefiro parar por aqui, e aguardar o segundo jogo.
É claro que Leão não apresentou um futebol digno de um time grande que é, mas também ficou claro duas coisas: deveria ter matado o jogo no primeiro tempo, pois as chances foram desperdiçadas nos pés do Maranhão e do Tinga, e aqui diga-se com justiça com um belo passe do LM, que ao meu ver não comprometeu, afinal quais as bolas boas mesmo que ele recebeu Agora lastimável as apresentações da espinha dorsal do time Sobralense e Everton, horríveis, e aí sim, faltou coragem ao treinador para sacá-los, pois no banco tinhamos meias que tranquilamente poderiam ter entrado e quem sabe, feito o que eles não fizeram. Concordei com a entrada do Pio pena que faltando 8 minutos pra terminar o jogo. E o que comentar da entrada desse tal de Adriano, nossa que jogador medíocre. Bem eu sei que fazer um jogo tendo que vencer com dois de diferença é complicado, mas não vejo tanta dificuldade pelo que o Tricolor apresentou até agora na competição e pelo futebol apresentado pelo adversário, claro com todo o respeito. Vejamos: jogamos num campo que cabe dentro da nossa Arena, os caras não fizeram uma jogada trabalhada, mais de 90 minutos só no bumba meu boi, e assim saiu o gol, numa pixotada do Radar sem contar que a bola bateu nas costas de um jogador do Brasil e acabou nos pés do atacante. Tenho certeza que aqui a coisa será diferente, e não tenho dúvidas que sairemos vencedores e com o acesso garantido. EU ACREDITO….Nada está perdido, temos ainda mais de 90 minutos para decidir, e dessa vez tudo será a nosso favor, mesmo começando o jogo perdendo de 1 x 0.
Esse Treinador não tinha nunca que ter voltado pelo que fez o ano passado, o Lúcio Maranhão é uma piada, o Radar nem se fala, o Goleiro é baixo, o Correa cansa no segundo tempo, e o Hess, um INJUSTIÇADO! Estou dando nome aos bois antes do tempo? Sim, mas paradoxalmente digo que vamos subir, sabem por que? Porque o Fortaleza tem mais time sim que o Brasil de Pelotas. Não culpo os jogadores que foram anulados lá ( o Maranhão, o Everton e o Daniel ). O campo lá é pequeno e pesado, e eles são jogadores mais técnicos e leves, aqui a História vai ser outra. Outra coisa: o Clima como pregam ( o frio) não influiu muito, mas aqui, o calor local se somando com a média de idade deles, vai pesar sim, pra ELES!!! Vamos subir sim, ANOTEM aí!!!!!!!!
Esse Treinador não tinha nunca que ter voltado pelo que fez o ano passado, o Lúcio Maranhão é uma piada, o Radar nem se fala, o Goleiro é baixo, o Correa cansa no segundo tempo, e o Hess, um INJUSTIÇADO! Estou dando nome aos bois antes do tempo? Sim, mas paradoxalmente digo que vamos subir, sabem por que? Porque o Fortaleza tem mais time sim que o Brasil de Pelotas. Não culpo os jogadores que foram anulados lá ( o Maranhão, o Everton e o Daniel ). O campo lá é pequeno e pesado, e eles são jogadores mais técnicos e leves, aqui a História vai ser outra. Outra coisa: o Clima como pregam ( o frio) não influiu muito, mas aqui, o calor local se somando com a média de idade deles, vai pesar sim, pra ELES!!! Vamos subir sim, ANOTEM aí!!!!!!!!
Sentindo falta dos comentários lúcidos, realistas e inteligentes do João Ximenes. Estamos precisando de uma análise da torcida que nos traga motivação e esperança. Acredito numa vitória por 2 x 0 do Leão, ou 3 x 1, se a raça e a determinação se fizerem presentes no jogo do próximo sábado. Aí é espantar de vez a dúvida e o medo para comemorar a subida para a Série B, bastante merecida por nosso Tricolor.
Terminei de assistir agora a pouco o jogo entre River/pi e Lajerdense/sc pela série D já nas quantas de final, onde o bom time do River terminou vencendo o adversário por 3×0 e ai que fiquei puto com este treinador de várzea chamado Chamusca. Sabem quem é o treinador do River? O vencedor Flávio Araújo. Eis a diferença entre um treinador vitorioso e um fracassado igual este Chamusca. Pois o River mesmo ganhando o jogo por 3×0 sabem o que o Flávio fez? Sacou um meia, no caso o Júnior Xuxa e colocou um atacante. Mandou seu time sufocar o adversário. Sufocou o outro time durante os noventa minutos no campo de ataque. Se fosse nosso treinador o que teria feito? Depois de marcar um mísero gol, mandava nosso time recuar, chamar o adversário pra dentro da nossa área e sacado um atacante e colocado mais volantes. Volto a repetir. Se durante estes seis anos que estamos sofrendo nesta famosa série C, se nossos grandes dirigentes tivessem tido a humildade de contratar um Oliveira Canindé, um Flávio Araújo ou um Marcelo Vilar, já teríamos subido, não tenho a menos dúvida. São poucas as minhas esperanças depositadas neste aprendiz de treinador por nome Chamusca. Pra se classificar pra série B, ele terá que mudar muito.
Elenilson, com toda a humildade, sinceridade e sem paixão clubística, em uma escala de 0 a 10, qual a chance que você acha que o Fortaleza tem de conquistar o acesso?
Forte abraço!!!
Elenilson Dantas
Não tem como cravar. Tem que jogar. Assim como o Brasil vai ter que jogar muito pra enfrentar um time que não perde para equipes de outro estado no Castelao desde 2011
Respeito a opinião de todos, não ia a arena, já tinha decidido e prometido a minhã mãe..rss. Mas de boa, não acredita, fica em casa. Eu vou, com muita fé, o time jogou bem ? não, todos nós vimos e memos assim, poderpiamos ter tido uma melhor sorte…
Não podemos analisar somente o Fortaleza, se esse Brasil, jogar o que jogou lá e pegar o um Fortaleza inspirado, das finais do cearense por exemplo é capaz do primeiro tempo acabar 3 a zero pra gente. É acreditar que é capaz e jogar o que sabe…
Eu acredito
EM PRIMEIRO LUGAR…O TIME TOTALMENTE IRRECONHECÍVEL,FICO IMAGINANDO O QUE O MARCELO CHAMUSCA ANDOU FAZENDO ESSES DIAS DE PRÉ-JOGO…POIS NADA APARECEU…SE EU NÃO ME ENGANE FORAM APENAS DUAS FINALIZAÇÕES E UM ESCANTEIO A NOSSO FAVOR…GOSTARIA AQUI,DE DEIXAR MEU REPÚDIO A TV BRASIL,QUE DE MODO PROPOSITAL,COMENTARAM QUE NOSSO TIME VOLTARIA DE ÔNIBUS VINDO A CHEGAR NA VÉSPERA DO JOGO EM FORTALEZA…ELES NÃO SE CONFORMAM(IMPRENSA DO SUDESTE),COM O CRESCIMENTO CADA VEZ MAIS DOS TIMES NORDESTINOS,E DA SUBTRAÇÃO QUE OS TIMES DE LÁ VEM PERDENDO NÃO SÓ AQUI,COMO PARA OS TIMES EUROPEUS…NOSSO GOLEIRO RICARDO BERNA,CONSIDERO UM BOM GOLEIRO,MAIS O MESMO TAMBÉM SENTIU O REFLEXO QUE A MUITO VEM SENDO FEITO PELO PÉSSIMO TRABALHO DO SALVINO COMO TREINADOR DE GOLEIRO…MAS EU AINDA ACREDITO,BASTA PASSAR UMA BORRACHA NO QUE VIMOS E JOGAR BOLA..
Tem outro jogo todo pra a gente virar, e eu acredito. Agora que não acredita ou quem vai vaiar fica em casa. Tava naquele jogo do Avaí que era muito mais difícil , e conseguimos. Quem é torcedor de verdade e acredita vai pró castelão agora agorento que só sabe reclamar fica em casa. Sou mais meu leão
E BOTA SEMANA LONGA VIU MEU CARO ELENILSON !
Das semanas nesses últimos 6 anos, tenho nem dúvida… ESSA VAI SER A MAIS LONGA.
Tudo por causa da má partida apresentada pelo nosso LEÃO DE AÇO em Pelotas.
Me lembro neste ano jogarmos um futebol abaixo ou igual a deste jogo… umas duas vezes. Dessas duas vezes, estávamos em início ou no meio de competições.
Diferença agora, é que temos somente 2 jogos para DEFINIÇÃO, e já passamos do percentual de erro, uma vez que perdemos um jogo e falta somente mais um pra DEFINIR NOSSO 2016.
Começamos esses 2 jogos de igual pra igual, e agora precisamos meter 2 GOLS de diferença pra alcançarmos o objetivo(ACESSO) direto.
Olhando time por time, vejo LEÃO DE AÇO bem superior, principalmente, se levarmos em consideração esse primeiro jogo, onde eles se propuseram fazer uma partida, conseguiram em partes, e nós que esperávamos mais do nosso LEÃO DE AÇO acabamos a ficar vendo navios.
Entramos no jogo 11 contra 11, mas no desenrolar dele(jogo), descobrimos que estávamos em desvantagem: 11 deles contra 7 nosso, por conta das más atuações de Tinga, Radar, Everton e Sobralense.
Fico mais tranquilo porque vi um jogo sem muita perturbação por parte deles, principalmente nas jogadas que davam como seu forte(bolas aéreas). Daí conclui que dos 4 jogadores a menos que estávamos, dois deles cumpriram parte do seu trabalho(Tinga e Radar), quando não apoiavam, mas também bloqueavam várias jogadas de fundo deles(que era dada como a jogada forte).
Conto nos dedos as vezes que chegaram no fundo e concluíram as jogadas de fundo. Isso por conta da presença dos nossos laterais que, não apoiavam, mas no entanto estavam lá para bloquear. No entanto, em três delas, conseguiram: uma na trave; uma que BERNA não saiu e o gol.
FORTALEZA precisa entrar em campo dia 17 com os seus 11 jogadores bem.
Entrando no jogo Tinga, Radar(Thalysson), Everton e Sobralense, tenho certeza a HISTÓRIA será outra, pois, foi com esses jogadores ENTRANDO NO JOGO TAMBÉM que conseguimos chegar onde chegamos nessa competição(primeiro dos 20) e também CONQUISTAMOS o CAMPEONATO CEARENSE 2015.
CHAMUSCA e JOGADORES já devem ter sentado pra analisarem onde erramos nesse jogo e o que precisamos fazer pra reverter esse quadro.
Nas partidas que jogamos mal, na seguinte, já víamos uma melhora acentuada, e acredito tenha sido por conta dessa SENTADA CONJUNTA(jogadores e comissão técnica).
JÁ SENTARAM ?
Então…
SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!
INSISTO:……….Por favor lembrem à diretoria do FORTALEZA ESPORTE CLUBE que se o time SUBIR PARA A SÉRIE B VAI RECEBER, AFORA AS RENDAS, QUATRO MILHÕES DE REAIS provenientes da CBF, do SPORTV e de PATROCINADORES. Isso fora as rendas. è a libertação financeira do LEÃO DE AÇO. ACORDA GENTE! RAÇA, SANGUE E VONTADE DE VENCER. VAMOS HOMENS!
QUEREM BLINDAR O TIME? COMECEM BLINDANDO E AFASTANDO DO JOGO O RADAR E O LÚCIO MARANHÃO.
E O QUE DEVE SER FEITO ?
Cara…
Pelo que já vi desse nosso PLANTEL, dá pra fugir “muito” do que foi o time do primeiro jogo não. A não ser THALYSSON no RADAR pra passar mais confiança pra gente: Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Thalysson; Auremir, Correa, Everton, Sobralense; Maranhão, Lúcio.
Esse time, fez a maioria dos jogos no ano.
O que mudava: entrava AUREMIR na lateral direita(quando Tinga tava na seleção); PIO na volância no Auremir(que foi pra lateral); DUDU no CORREA(quando suspenso ou machucado); AZULÃO ou ELIAS no MARANHÃO ou EVERTON(quando tavam mal); De JESUS ou ADRIANO(que nenhum dos dois mudou nada no nosso ataque) no LÚCIO;
SIM… mas o que deve ser feito então ?
1. CHAMUSCA chamar pra conversa “pé de orelha”: TINGA, RADAR(se for ele), EVERTON e SOBRALENSE, que é pra “butar” eles no jogo.
Não dá pra você encarar um jogo dessa importância com 4 jogadores a menos como foi na primeira partida.
Tinga e Radar até que absorvo um pouco, pois os dois ficaram muito presos bloqueando a jogada forte deles, que era as jogadas de fundo(conseguiram umas 3 ou 4 somente, mas acabaram fazendo 1 gol).
2. THALYSSON entrar no RADAR de cara, que é pra gente(torcedor) pelo menos acreditar mais no time.
3. CHAMUSCA, quando optar por uma substituição, trocar quem tá mal no jogo, e não trocar um SEIS por MEIA DÚZIA como fez no jogo de lá(Adriano no Maranhão), deixando em campo 4 peças neutras(Tinga, Radar, Everton, Sobralense).
4. TORCEDOR(Nós), entrarmos na ARENA e quando parar o Hino nacional, começarmos a gritar: LEÃO, LEÃO… LEÃO, LEÃO, até o time ENTRAR NO JOGO.
5. O TIME dentro do jogo… JOGAR COMO SE FOSSE(e é) o último jogo da vida de cada um.
Berna, Tinga, Lima, Adalberto, Thalysson; Auremir, Correa, Everton, Sobralense; Maranhão e Lúcio… “SÃO OS CARAS”.
Quem vier a ENTRAR no decorrer do jogo… tem de virar também NO CARA.
Vai ser com ELES que vamos conseguir superar essa barreira véa que tanto nos aperreia esses anos todos.
O RESTO… que venham !
SOU MAIS LEÃO DE AÇO.
Falei aqui algumas vezes que contratar até que não era difícil. O difícil era tais contratações emplacarem. Pois de dez, uma ou duas poderiam dá certo. Tai o resultado. Quantos atacantes foram contratados depois do glorioso L. Maranhão? Uma das duas; ou os cabras são ruins mesmos, ou nosso treinador não consegue tirar proveito da qualidade do atleta, se é que eles tem. Fico com a segunda. Nosso treinador não consegue um padrão de jogo, mesmo já a bastante tempo treinando este grupo.
Caro Tom Tricolor; Falo de futebol, porque já joguei e jogo, e sei o que é jogo. Só não sou idiota.
Tava vendo agora mesmo pelo EIPLUS, o repeteco do jogo(compacto), e fiquei me perguntando: “Sobralense e Everton tivessem entrado em campo, como teria sido esse jogo?”.
INCRÍVEL !
NÓS:
Tinga, depois do calcanhar do Lúcio que o deixou na cara do gol isolou; na sequencia, Everton entra na área depois de tabela com Maranhão, dá um totozinho que não quebraria nem um chegadim; Auremir entra na área, quase na pequena área, “ingunha” e não chuta; Lúcio num contra ataque chuta fraco pra consagrar o goleiro deles(segundo tempo) e chute de Pio de longe.
ELES:
Tentam chegar pelos lados são bloqueados; bola parada cabeçada pra fora; na sequencia escanteio, falha coletiva e gol; lateral pra eles que é desviado, Berna falha mas defesa rebate; na sequencia, pegam o rebote levantam pra área, Berna não acha e o cara erra a cabeçada; Papa recebe um lateral dentro da área, vira pra defesa do Berna.
A fora isso… MAIS NADA !
O resto dos minutos do jogo ficaram que nem mosca(só rodeando): eles tentando os lados do campo e bolas paradas; Nós errando, errando e errando por falta de ligação.
CHAMUSCA consegue “butar” Everton e Sobralense no jogo… TÁ É FEITO !
CHAMUSCA consegue concluir que Thalyson deve jogar de cara… TÁ CERTO !
CHAMUSCA consegue “butar” na cabeça dos jogadores que eles são os caras… ELES VÃO SER OS CARAS !
Juntando os dois jogos(o de sábado e o de sábado), falei 3 vezes de BERNA e CHAMUSCA.
BERNA fecha e CHAMUSCA acerta o time… TEM PRA NINGUÉM !
SOU MAIS LEÃO DE AÇO.
Pra fazer os dois gols, tem que fazer um gol primeiro. Não adianta, ão é basquete. Tem que ter calma, o que não quer dizer ficar dando bobeira, rapidez sim, velocidade também mas com calma.
Maranhão, calma garoto, vai com tudo e na hora de dá o passe, toca a bola rapaz..
Everton- Você sabe jogar, então jogue…
Daniel, um passe teu inspirado deixa meus atacantes na cara do gol…faça isso
Berna, continue no mesmo padrão, atenção e calma
Lício, guerreiro incompreendido, não se abata, brigue com os grandões lá em cima e volte a cada escanteio, pelo amor de Deus.
Thalysson, só entre se tiver 100%, caso contrário, peça pra ficar no banco
Elias, cara, n sei o que o Chamusca tem contra ti, taí fora de rítimo, um craque, chuta forte….se entrar, dê seu melhor…embora acho que vc só entre, se entrar, se estivermos ganhando de dois ou mais…
Torcida, nada de apavoramento, violência ou chilique, raça, garganta a mil…torcendo pelo leão
Independente de qualquer coisa, acho que a torcida tem que chegar junto e fim de papo.
Nos outros anos nós conseguimos empate fora de casa, e o que nos valeu????
N A D A
Pode ser,que este ano, jogando com a obrigação da vitória, a coisa possa ser diferente.
Sempre sustentei que se o presidente tricolor tivesse usado o bom senso jamais ele teria recambiado o fracassado Chamusca, principalmente levando-se em conta aquele desastre do sobredito treinador contra o Macaé. O treinador que enxerga qualidades no Radar só pode ser cego ou desprovido de neurônios. Mais aviltante foi o Chamusca elogiar o Radar depois do fiasco contra Brasil-RS. Ainda acredito no Fortaleza em face da sua tradição e no ímpeto dos jogadores. Se depender do técnico Chamusca o Fortaleza ainda será escalado com um só atacante de ofício o Lúcio Lúcio Maranhão como volante ou meia. Vejo o treinador Chamusca como o maior obstáculo, haja vista que o Brasil pode ser batido sim no Castelão e com os gols suficientes para alcançar o acesso. Espero que o presidente, se o treinador complicar, dispensá-lo no intervalo e ir ele próprio para a borda do Campo como o fez o Ribamar Bezerra. Não irei ao Castelão em virtude de que o recambiamento do Chamusca foi o maior equívoco do presidente Jorge Mota e o dito cujo, além de incompetente, é um tremendo de um azarado, pois não consegue enxergar que o acesso do Fortaleza o consagraria no cenário nacional. Eita treinador míope.
Elenilson, você sabe dizer se a comissão técnica e os jogadores do LEÃO veem esse seu blog? Seria bom mostrar prá eles a opinião da torcida tricolor. Porque a voz do povo é a voz de Deus.
Elenilson Dantas
Alguns vêem sim
Não vamos esmorecer, apesar das dificuldades já explícitas nos comentários acima. Raça LEÃO!
Pois ELENILSON,
Aproveitando a pergunta do BARBOSA, e baseado na sua resposta…
Vê se um deles é o LÚCIO MARANHÃO !
Se não, pede pra ele dá uma “bilada”, que é pra ver se ele “desarna” e “FAZ UMA FEZINHA”, nesse jogo decisivo.
Nunca na história recente do LEÃO DE AÇO, dependemos tanto de um ATACANTE.
Que ele(Lúcio) esteja ILUMINADO NO SÁBADO(17).
K. NASCIMENTO,
Jogar a culpa só no CHAMUSCA também, acho demais. Tudo bem que é ele que escala o time. Mas com o material humano que ele tem a disposição, não dá pra mudar muita coisa não. O mínimo que ele pode fazer, e tá fazendo, é não tá metendo jogador fora de sua posição(improvisando). Pra mim, falta somente ele meter THALYSSON ao invés do RADAR.
Quanto ao ano passado, a falha foi INDIVIDUAL(goleiro Ricardo). Tivesse como treinador naquele momento EU, você, Mourinho, Guardiola… dava pra ter feito nada.
Vamos ACREDITAR que desta vez, não só o CHAMUSCA, mas o nosso LEÃO DE AÇO consiga acabar com essa PINDAÍBA de chegar e não conseguir.
Vamos TORCER que façamos um bom jogo, pra no domingo a gente tá aqui no nosso BLOG arrotando alegria.
ACREDITE…
EU SOU MAIS LEÃO DE AÇO.
Este time do Brasil não vai aguentar nem o primeiro tempo. O Leão já vai estar com uns 3 x 0.
Confiança e muita raça. Quem não confia no time favor nem comparecer ao estádio. Quem confia vamos lá levar nossas energias positivas. No mais o nosso time é bem superior ao adversário. Se eu fosse o Chamusca colocaria o Talisson no lugar do radar.
Dizem que o Chamusca passou a semana inteira treinando bola parada. No jogo de Pelotas não vi nenhuma novidade nas bolas paradas do FEC. Invariavelmente, todas elas improdutivas, sem criar qualquer perigo para o gol do Brasil. Os escanteios continuam sendo batidos de qualquer jeito, com o jogador querendo livrar-se da bola e cobrando como se fosse tiro de meta, na base do chutão a esmo. Vocês lembram como o foi o gol do Pelotas? Exatamente de um escanteio do lado esquerdo do ataque deles e cobrado por um jogador que chuta com o pé direito. ou seja, com o pé trocado. O Chamusca não observa esse importantíssimo detalhe nas cobranças dos escanteios do Fortaleza. Qualquer um bate e de qualquer maneira. Já disse isso aqui e vou repetir pro Chamusca: escanteios do lado direito deve bater o Everton, com o pé esquerdo; do lado esquerdo, o cobrador deve ser o Corrêa, com o pé direito. Pronto Chamusca, faça isso e veremos como as chances de gols do Leão vão se multiplicar. É bem simples, não tem mistério. Isso é um dos bê-a-bás das bolas paradas. Outra coisa, o jogo tem 90 minutos, fora os acréscimos. Não é preciso muita afobação logo no inicio para fazer o 1º gol. Ele virá naturalmente e o 2º também e até o 3º. O importante é jogarmos pra frente, sem medo e não recuarmos em momento algum. ST
EI GALERA TRICOLOR, AINDA DÁ TEMPO DE SE ASSOCIAR NO SÓCIO-TORCEDOR DO LEÃO.
VAMOS CHEGAR BEIRANDO AOS 15 MIL AINDA ESTE ANO, VAMOS!
TÁ MUITO BARATO E PRÁTICO. BASTA LIGAR: (85) 3496-2846 ou (85) 3047-0035
As criticas a gente deixa para depois, a hora agora é de chegar junto.
Caro João Ximenes, eu sou fã dos teus comentários e das tuas aulas táticas, mas me permita discordar um pouco da sua análise sobre o fatídico jogo frente ao Macaé ano passado.
Você diz que perdemos o acesso em uma falha individual do Goleiro ( Frangueiro ) Ricardo. Disse que naquele momento poderia ser o Mourinho ou Guardiola que não mudaria em nada.
Se o Goleiro falhou é porque estava em campo, se estava em campo é porque o treinador o escalou. Então, por consequência, a culpa é do treinador, não acha ?
Se dissesse que o Ricardo se manteve no Gol por falta de opção, eu até ficaria calado. Mas tínhamos o Goleiro André Zubba, que foi mandado embora sem ter uma chance, sem falar no Fernando Leal, que pouco depois foi pro América-MG e se manteve na titularidade do coelho alvi verde de Belo Horizonte até o fim do campeonato.
A culpa foi do Chamusca sim, caro João Ximenes.
Forte abraço !!!
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Apesar do Chamusca, vamos ganhar do Brasil de Pelotas. Vamos jogar para ganhar … desde o primeiro minuto , e não importando o placar, só pararemos ao som do apito final.
É com esse espírito que se vence. Respeitar o adversário , é entre outras coisas, reconhecer que o Tricolor do Pici é muito mais time. Portanto, vamos jogar o jogo até o final. E com o privilégio de podermos contar com essa maravilhosa Nação Tricolor.
Alô Jorge Mota, mostre pro Chamusca se ele medrar , você com presidente do Fortaleza Esporte Clube, assumirá o comando imediatamente e se pestanejar. Precisamos de líderes corajosos e com foco no objetivo até o último segundo do jogo.
Alô guerreiros tricolores, vocês já jogaram contra o Brasil de Pelotas e puderam ver que o time gaúcho não é nada assustador. Sei que vocês podem reverter essa situação , portanto , não nos desaponte. Eu e toda a Nação Tricolor estaremos com vocês : incentivando, apoiando , lutando até ….. ALCANÇARMOS A NOSSA >>> CLASSIFICAÇÃO !!!
Saudações em : vermelho , azul e branco.
Apesar do Chamusca, vamos ganhar do Brasil de Pelotas. Vamos jogar para ganhar … desde o primeiro minuto , e não importando o placar, só pararemos ao som do apito final.
É com esse espírito que se vence. Respeitar o adversário , é entre outras coisas, reconhecer que o Tricolor do Pici é muito mais time. Portanto, vamos jogar o jogo até o final. E com o privilégio de podermos contar com essa maravilhosa Nação Tricolor.
Alô Jorge Mota, mostre pro Chamusca se ele medrar , você com presidente do Fortaleza Esporte Clube, assumirá o comando imediatamente e se pestanejar. Precisamos de líderes corajosos e com foco no objetivo até o último segundo do jogo.
Alô guerreiros tricolores, vocês já jogaram contra o Brasil de Pelotas e puderam ver que o time gaúcho não é nada assustador. Sei que vocês podem reverter essa situação , portanto , não nos desaponte. Eu e toda a Nação Tricolor estaremos com vocês : incentivando, apoiando , lutando até ….. ALCANÇARMOS A NOSSA >>> CLASSIFICAÇÃO !!!
Saudações em : vermelho , azul e branco.
Deus nos livre, mas se o Chamusca não subir o Fortaleza neste ano ele vai embora e levará consigo várias drogas na mala, como o Lúcio Maranhão, o Radar, o Hudson, o Adriano, o Ricardo Jesus e o Azulão. Talvez, um dia, esses daí possam ainda jogar bola, mas no Tricolor de aço não mostraram nada…..até agora. Ah, o Radar mostrou: um gol contra e uma falha crucial neste último jogo. Não se admirem se o teimoso do nosso treinador entrar com uns três desses pernas de pau no jogo do ano do Leão. Apelar prá quem? Só prá Deus mesmo.
Vamos ver se nossos jogadores tem aquilo roxo é agora. Se não os tem, mandem pintar.
O MEU LEÃO SOBE NO SÁBADO,DESSA VEZ EU SINTO QUE VAI DAR CERTO POIS NÃO ESTÁ TENDO OBA OBA.
SÉRGIO FILHO,
“Jogar a culpa só no CHAMUSCA também, acho demais. Tudo bem que é ele que escala o time.”
RICARDO jogou praticamente todo o campeonato como titular;
ZUBA entrou num rabo de foguete num jogo(não lembro qual), foi infeliz e foi expulso;
FERNANDO LEAL nem chegou a jogar, pois chegou fora de forma, e enquanto procurava recuperar a sua forma, Ricardo foi se firmando cada vez mais.
Não sei qual critério você usaria pra JUSTIFICAR as entradas de Zuba ou Leal !?
Se você tem um goleiro(Ricardo) que foi titular maioria dos jogos, consequentemente, com ritmo; tem um goleiro(Zuba) que foi contratado para terceira opção e que entrou num jogo porque o “suposto” titular(Leal) estava tentando recuperar a forma, e conseguiu ser expulso; e um terceiro(Leal) fora de forma…
SINCERAMENTE: queria ver qualquer treinador no mundo teria dúvidas quanto a escolha.
Uma falha INDIVIDUAL, e num momento daquele(depois dos 40 finais) é CRUEL !
Queria nem lembrar daquela bola do ROMARINHO dentro da pequena área faltando 1 minuto, que desviou bem em três jogadores, bateu no travessão e foi pra fora.
Será que – não gosto mas – “SE” aquela bola do ROMARINHO tivesse entrado alguém se lembraria da INFELICIDADE(falha) do Ricardo ?
JAMAIS SABEREMOS !
Me refresca a memória e me lembra quem era o goleiro contra o Oeste, onde aqui dentro perdemos o ACESSO levando 3 gols.
O treinador me parece era o VICA ?!
Tudo isso é uma questão de OPINIÃO !
Um abraço.
Só pra complementar meu caro SÉRGIO FILHO,
CHAMUSCA já demonstrou que aprendeu uma lição, talvez, trazida do ano passado:
Barrou DEOLA devido as falhas que vinha acontecendo da parte dele.
Sabe lá se ele já não baseou-se naquela DITA FALHA do RICARDO ano passado !?
Por isso REAFIRMO: “Jogar a culpa só no CHAMUSCA também, acho demais. Tudo bem que é ele que escala o time.”
Ninguém espera ou conta com uma FALHA INDIVIDUAL de um jogador, principalmente, numa hora crucial.
Vejo 2 detalhes pra esse jogo:
1. CHAMUSCA consegue “butar” na cabeça do EVERTON e do SOBRALENSE, que eles precisam entrar no jogo(coisa que não fizeram lá em Pelotas)… NÃO TEM PRA NINGUÉM.
2. Pedir, implorar, suplicar até, pro BERNA, que ele não repita duas saídas de bola daquele jogo lá, pois assim… NINGUÉM AGUENTA.
Deixo bem claro que não tô defendendo seu ninguém.
Só acho que o momento é de LIGA e não de DESCONFIANÇA.
FALTA UM JOGUIN VÉI !
SOU MAIS LEÃO DE AÇO.
Qual de vocês é capaz de me dizer qual foi o jogo em que o Fortaleza jogou bem no segundo tempo? Sabe por que? Porque o Chamusca não sabe ler o jogo e se o Jorge Mota, literalmente, não se intrometer na escalação, na preleção, mostrando que jogar na instituição FORTALEZA ESPORTE CLUBE é.. .etc! etc! etc! vamos ter muitas dificuldades, principalmente, no segundo tempo.
Prezado Joao Ximenes, o critério para o Zuba ou o Leal, estav muito óbvio, o Fernando Leal, foi contratado para ser titular, só ganha rítimo jogando, o que não fizeram o que houve, houve que ficou dando bonbeira e um clube da série b o contratou…
Enfim, deixem que os mortos enterrem seus mortos, vamos à luta, com garra e disposição….vamos com força, fé, raça, e muita coragem.
Podemos ser e seremos ..depende da permissão de Deus e de nossa vontade de ganhar….e disputar cada bola como se fosse a última, vibrar com um lateral como se fosse um penalte, cada jogada de escanteio ou falta evitada…..e na hora da chace de gol…caprichar como um presente para um filho amado…Ufa, emoção, esperança, medo, ranger de dentes e entusiasmo…vitória…tudo junto…sentimentos que tomam conta de todo tricolor…
Agora é nossa vez…..não vamos nos calar um minuti
Com a obrigação da vitória, como disse o Fred, esse ano a coisa vai ser diferente. O Fortaleza tem mais time que esse Brasil de Pelotas sim! Esse ano os Deuses do futebol vão sorrir pra gente! Vamos pro Castelão galera, incentivar até o apito final. Saudações Tricolores!!!
Com certeza o Castelão estará lotado. Espero que isso traga pressão e tremedeira só para o Brasil de Pelotas.
Quanto aos nossos jogadores precisam estar: focados, confiantes e tranquilos . Vocês serão apoiados por uma massa Tricolor que não tem medo de ser feliz.
Esse jogo de sábado não será um jogo para jogadores , e sim para GUERREIROS.
Esse jogo de sábado só tem um resultado, que é : VENCER E SE CLASSIFICAR.
Espero que tanto o Chamusca quanto os nossos GUERREIROS, estejam preparados PSICOLOGICAMENTE para esse embate.
Bora Leão !!!
Basta jogar como jogou a final do campeonato Cearense e tamos conversados. Na época o rival tinha muito mais bola do que este Brasil de Pelotas.
CALMA GENTE! O CHAMUSCA DEVE TER APRENDIDO A LIÇÃO DO ANO PASSADO, ELE NÃO É BURRO OU É? DEVEM TER ENSINADO O L. MARANHÃO E O AUREMIR A CHUTAR, O DANIEL SOBRALENSE A CABECEAR, O PIO E O ÉVERTON A TER MAIS GARRA, O MARANHÃO A PASSAR A BOLA, O TINGA A CRUZAR E A DEFESA A PULAR.
TIME GRANDE TEM TORCIDA GRANDE E GRANDES JOGADORES!
Ontem vi os gols do jogo River 3 x 0 Lajeadense. Três golaços, todos chutados da intermediária. Aí pensei: Ah! se o Fortaleza tivesse jogadores que chutassem desse jeito. Não tinha pra ninguém. Por que nossos jogadores não chutam, hein? Só posso acreditar que é por falta de exigência do técnico. Tem uns buchichos por aí anunciando novidades no Fortaleza para a decisão: falam no Everton de lateral esquerdo, entrando Pio no meio. Não acho má ideia, mas não é recomendável fazer experiências desse tipo numa decisão. Everton jogou no Cruzeiro de lateral esquerdo avançado, antes de ir pro meio de campo.ST
João Ximenes, o Chamusca pode fazer com que tenhamos mais uma frustação em atinência ao acesso. Não existe como se explicar o recambiamento do fracassado Chamusca pelo experiente presidente Jorge Mota tenha. De qual modo, sou tricolor e anseio a volta Série B. Contudo, se depender da capacidade do Chamusca, tudo indica que experimentaremos uma profunda angústia.
Calma Kleiton Nascimento, todos nós sabemos que o Chamusca é um treinador limitadíssimo, mas infelizmente, agora não dá tempo para mais nada.
Seja o que Deus quiser!!!!
Caro Barbosa, acho que o Chamusca não aprendeu nada não. Veja que continua escalando o Ruindar que já melou a vara várias vezes e ele continua insistindo com sua escalação.
Caro Xavier, veja quem é o técnico do River e quem é o técnico do Fortaleza?
Quantos times o Flávio Araujo, o Oliveira Canindé e o Marcelo Vilar já subiram?
Pode ser que os Deuses do futebol ajudem nosso time a sair desta série. Pois se depender de planejamento dos nossos dirigentes a coisa vai longe.
PIMENTEL,
O problema do LEAL não era ritmo: ELE ESTAVA FORA DO SEU CONDICIONAMENTO FÍSICO TÉCNICO NORMAL. Ele mesmo admitiu quando chegou aqui. Me parece, quando ele foi contratado até banco ele era no seu time, pois tava vindo de uma contusão.
K NASCIMENTO,
Não dá pra gente CRAVAR uma nova decepção, porque falta a bola rolar mais 90 minutos, e até porque TORCEMOS pra que isso não aconteça(uma nova decepção).
CHAMUSCA “pode”, como o VICA fez um dia(2012), como FELIPÃO ganhou uma Copa do Mundo e perdeu outra; como o DUNGA já perdeu uma Copa e “pode” perder outra, etc, etc, etc.
Façamos o MÍNIMO pelo nosso LEÃO DE AÇO…
… TORÇAMOS QUE DÊ TUDO CERTO DESTA VEZ !
E ai ? NOS ENCONTRAMOS NO CASTELÃO OU NÃO ?
Outra coisa meu caro K NASCIMENTO,
Tenho lá minhas BRONCAS do CHAMUSCA também.
Mas elas se resumem a seu trabalho dentro dos jogos, como uma substituição tardia e/ou errada por exemplo.
Pra mim, com o plantel que ele tem na mão, a única teimosia dele é meter RADAR ao invés do THALYSSON. E não cito nem o LÚCIO MARANHÃO pois dos jogadores que chegaram pra sua posição(De Jesus e Adriano), se ele(Lúcio) não é o melhor, pelo menos é o mais útil pro time.
E isso(a utilidade do Lúcio), qualquer leigo no esporte percebe né não ?
Chamar CHAMUSCA de “fracassado Chamusca” acho até, muita falta de RECONHECIMENTO ao treinador que apesar de não ter conseguido o campeonato Cearense 2014 e da FALHA INDIVIDUAL do goleiro Ricardo contra o Macaé, já conseguiu nos dá o Campeonato Cearense 2015 e quem sabe a história dele no LEÃO não tá mudando e ele não consegue também o ACESSO.
SABEREMOS AMANHÃ, precisamente, e já contando com os acréscimos da arbitragem no jogo, lá pelas 18:11h.
Não vou atrás porque não me interessa esticar esse assunto.
Mas o ELENILSON pode, em RÁPIDA PINCELADA nos passar os números dele(Chamusca) nessas duas temporadas que dirigiu a equipe.
Depois de visto os seus números(vitórias, empates, derrotas) se pender a maioria para pelo menos empates mais que vitórias, vou nem meter derrotas nisso, poderemos QUESTIONAR o trabalho dele.
QUEBRA ESSA PRA NÓS ELENILSON !?
E repito…
Deixo bem claro que não tô defendendo seu ninguém.
Só acho que o momento é de LIGA e não de DESCONFIANÇA.
FALTA UM JOGUIN VÉI !
SOU MAIS LEÃO DE AÇO.
VAMOS TORCER CAMBADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
O LEÃO VAI GANHAR E ESTAREMOS NA SÉRIE “B” NO PRÓXIMO ANO E AINDA SEREMOS CAMPEÃO DESTE CERTAME!!!
TODOS NO CASTELÃO, COM MUITA VIBRAÇÃO!