Blog do Leão

O andar da carruagem…

683 52

Relógio_futebol_560

 

Caros tricolores, vivemos mais um período de reflexão dentre tantos já vividos ultimamente. E desta vez, mais ainda a diretoria resolveu trabalhar discretamente, de portas fechadas, pois quase não temos informações oficiais do dia a dia tricolor.

Sabemos que o time sub-20 segue nas disputas da Taça Fares Lopes, com o objetivo de se preparar para a Copa São Paulo de Juniores que já começa dia 2 de janeiro. Temos também a informação de algumas rescisões, o que não nos dar a certeza de dispensas, pois como ocorreu em anos anteriores, alguns dos jogadores que rescindem nesta época assinam novo contrato em dezembro.

O principal ponto de interrogação é o nome treinador. Os detetives de plantão apontam para a figura de Flávio Araújo, acreditando que a não divulgação se deve ao fato do Ríver ainda permanecer nas disputas pelo título da Série D. O problema é que essa indefinição oficial dificulta o acerto de futuros contratados, pois a primeira pergunta que alguns atletas fazem no primeiro contato é: “quem é o treinador aí?” E daqui a pouco entramos em dezembro, mês da pré-temporada visando o estadual que já começa em janeiro, além do Nordestão em fevereiro.

Que as coisas aconteçam!

Férias é bom…. menos no futebol 🙁

52 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Na semana em que perdemos mais uma chance do ACESSO, presidente, a queima roupa, disse logo: “segunda feira(25 de outubro) já divulgaremos o nome do novo treinador”.
    NÃO PASSOU DE MAIS UMA MÉDIA COM O TORCEDOR.

    Hoje o que temos: “FORTALEZA fará enquete para sócios votarem em melhor nome para novo técnico.”
    Estão EMPURRANDO COM A BARRIGA, uma vez que disseram também, que a opinião do TORCEDOR só servirá de “bucha de canhão” e não influenciara na decisão na hora da contratação do novo treinador.
    COMPREM-ME UM BODE !

    FORTALEZA 2016 já deveria tá em movimento, se não com novos jogadores, com os que teem contrato em vigor ainda nessa Taça Fares Lopes. Se não como PREPARAÇÃO, pelo menos como CASTIGO.
    FORTALEZA 2016, não tô acompanhando, acho tá classificado pra outra fase da Copa(hoje tem clássico ?).
    FORTALEZA 2016 precisa DEFINIR logo novo TREINADOR.
    FORTALEZA 2016 tem de ser REFORMULADO(60 a 80%).
    FORTALEZA 2016 tem de parar de tá EMBROMANDO.

    Antes mesmo de abrirem as votações, vou logo deixar meu voto: SÉRGIO SOARES.

    Dos ESPECULADOS, dois deles vão se enfrentar na decisão da Dzona(que é o inferno): Flávio Araújo pelo River-PI e Marcelo Veiga pelo Botafogo-SP.
    Os dois, por consequência, conseguiram ASCENDER suas equipes para a Czona(sem bordão).

    Isso os CREDENCIAM para treinarem o nosso FORTALEZA 2016 ?
    SIM !

    Mas juntamente com o Sérgio Soares, nenhum é garantia de SUCESSO, pois tudo vai depender muito do TIME que eles receberem ou formarem(que é o ideal).

    FORTALEZA 2016 tá em fase de “DESMONTE” de plantel, e esse desmonte deve ser feito nos percentuais de 60 a 80%, o que dá mais de time e meio(titulares e banco), e REPOR esses percentuais com JOGADORES que possam ajudar, e isso deve ser TAREFA do novo TREINADOR, que é pro mesmo ter RESPALDO de desempenhar um bom trabalho, e não vir com DESCULPAS ESFARRAPADAS.

    CABREIRO !
    É como me encontra de momento.

    Estão EMPURRANDO COM A BARRIGA; a pré-temporada tá batendo a porta; estamos parados no tempo, e esse filme EU já ví antes.

    FORTALEZA 2016 JÁ !

  • Helio disse:

    ISSO MESMO JOÃO XIMENES

    Vejo com tristeza e apreensão que a atitude da Diretora é a mesma dos últimos 6 anos. lentidão, enganação e teimosia. Entendo a descrença dos irmãos tricolores que aqui postam, quando não acreditam que esta diretoria vai aprender com os erros do passado. Juro que não entendo ao e não encontro explicação para tantas mancadas ao longo de 6 anos, que se repetem apesar do nosso clamor. Sem obscurecer o feito do campeonato de 2015, tomando o penta dos doentes alvinegros que já pinotavam nas arquibancadas, não vejo explicação para um time grande como o Fortaleza ficar penando na serie C, quando timecos inexpressivos entram e saem da mesma de um ano pro outro. Servimos de chacota para os rivais mal educados e raivosos, mas já tivemos um presidente que declarou que “não vejo nada de errado com a serie C”. Vocês sabem de quem estou falando (BAQUIT). Quando digo aqui neste blog, que a diretoria precisa aprender com os seus erros, baseio-me no fato de que há pessoas inteligentes lá. Por que as cagadas se repetem?
    Só espero que não tragam outro técnico tipo Chamusca ou Nedo Xavier. Mas há quem goste dos dois. FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Domingos Leão disse:

    Mesmo da mesmice. Enquanto isso continuem secando o canal !
    Tá dando certo ! Mesmo da mesmice !
    ST !!!!

  • Sérgio Filho disse:

    Única coisa que sei: Série D nos espera! Aguardem e verão! Nunca aprendem com os erros, desta vez o inferno está batendo à porta.

    Elenilson Dantas
    Série D ?? Por que? Mas cante o hino primeiro

  • Oliveira disse:

    Calma pessoal. Deixem terminar os campeonatos primeiro. Dai então, se fala em contratação. Tá terminando.

  • Marcio disse:

    Como se não bastasse ainda tem Kanalense aqui..Enfim,mas acho que temos que ter bom senso, pois especular Sérgio Soares e sonhar demais, pois esse cara tava no Bahia e é cogitado em times melhores. Flávio Araújo e o nome ideal, pois conhece o futibol cearense e conquistou acesso com times do nordeste. E ele tem experiência com futebol nordestino de um modo geral, pois já treinou america RN, Sampaio, fortaleza, Icasa,river PI e etc. Vendo as nossas competições copa do nordeste, cearense e série c a pra ver que tem que ser ele.

  • Helio disse:

    SEM ESSA, SÉRGIO FILHO

    Bota a tua boca de praga pra lá! Com toda a teimosia da diretoria, acho que temos sim, o que comemorar! mas é pouco. Olha, não há dúvida de que a tirada do penta do kanal foi um puta acontecimento. Agora, continuar na C é uma merda! Mas vamos subir em 2016. Quem torce mesmo pelo Fortaleza não faz prognósticos negativos, mas critica construtivamente. É o que devemos fazer aqui nesse espaço, criticar a diretoria de forma construtiva, sem deixar de exaltar as coisas que deram certo.

  • Raul Alencar disse:

    Ano que vem, o nosso Leão subir para a Série B, não acredito muito. Falo sério. Porque os mesmos erros geram os mesmos resultados. Mas podemos ir um pouco à frente no Nordestão e na Copa do Brasil. Enquanto não aparecer um Ribamar Bezerra ou outro empresário, como o dono da “Santana Textiles”, o Fortaleza não sai do lugar, correndo o risco de cair do lugar. DEUS NOS LIVRE DO REBAIXAMENTO. ….. JORGE MOTA, VAI GANHAR DINHEIRO ADVOGANDO, VAI!
    NÃO ADIANTA A GENTE TER UM TIME UNIDO, BONITINHO E BONZINHO, SE NO FINAL DO ANO NÓS ESTAMOS NESSA SITUAÇÃO DE HUMILHAÇÃO E SEM TIME, SEM ÍDOLOS. ….. ….. NOSSOS ÍDOLOS FRACASSARAM ….. ….. MAIS UMA VEZ.

  • K. Nascimento disse:

    Vou assentar aqui de forma singela: o treinador Chamusca passou o ano de 2014 cometendo asnice. Inventou o Edinho de atacante e perdeu a vantagem e o manjadinho, sucumbindo no mata-mata contra o acanhado Macaé. Ora, a lógica irradiava a certeza de que não se deveria em nenhuma hipótese recambiar o fracassado Chamusca. Todavia, o presidente Jorge contrariou ao menos 90% da torcida tricolor e fez retornar o Chamusca, notadamente depois daquele episódio em que ele saiu com destino ao Atlético goianiense e criticando duramente o Jorge Mota e outros membro da diretoria tricolor. Nesse espaço um torcedor tricolor reproduziu matéria em que o Chamusca foi dispensado do Atlético goianiense a pedido dos seus jogadores. Mesmo diante do panorama negativo envolvendo o Chamusca, o presidente tricolor o trouxe de volta e o manjadinho foi ganho após a virada do time canalense e com o gol de um mero empate aos 47 minutos do perna de pau Cassiano. o Fortaleza jogou o ano inteiro com apenas uma atacante de ofício em virtude da confusão mental do Chamusca. Para piorar, o Chamusca necessitando o Fortaleza de ganhar ao menos de 1 X 0 do Brasil-RS, o limitado e cego treinador escalou o time com um só atacante de ofício e ninguém se rebelou contra isso. O Chamusca teve o mesmo comportamento pusilânime e previsível até a eliminação. Concretizada a hecatombe, vem o fodão Jorge Mota admitir o seu crasso erro em ter cometido a maior asneira em contratar e manter o Chamusca no comandado técnico. Tinha o Fortaleza elenco suficiente para ganhar do Brasil-RS, entretanto o técnico das Equipe de Pelotas estudou e neutralizou o Fortaleza em decorrência da sua previsibilidade sob a batuta do treinador Chamusca. Perdoem-me aqueles que não conseguem enxergar o óbvio ululante, que não conseguem enxergar ao menos em torno de um palmo diante do seu nariz, suportem suas limitações cognitivas e reclamem do presidente e dos demais membros da diretoria, haja vista que a eliminação do Fortaleza não decorreu de eventual crítica de minha parte. O tempo encarregou-se de atestar o meu entendimento de que o Renan e o Baquit não alcançariam o acesso e que o Jorge Mota cometera o mais monstruoso dos erros: reimportar o ultra fracassado treinador Chamusca. Tricolores que se encaixam na definição de engenheiros de obra terminada ou acabada continuem a procurar cabeça em chifre cavalo, ou seja, querer transferir pretensas culpas dos dirigente para torcedores que criticaram fundamentadamente, tanto que a realidade foi mostrou o acerto das criticas pértinentes.

  • Sérgio Filho disse:

    Caro Hélio, eu descordo de você.

    Você fala que existem poucos motivos pra comemorarmos neste ano, agora eu pergunto: Que ou quais motivos são estes?

    O título estadual ganho neste ano? Ah, conta outra.

    Eu nunca gostei desta história de: ” Evitamos o penta do Kanal.” Isso não passa de um grande complexo de inferioridade.

    Falar isso só faz nos rebaixar e tirar nossos méritos, dá ideia que comemoramos o fato do rival não ter sido campeão ao invés de comemorar um campeonato ganho de forma legal, justa e merecida por todos nós. O problema é que nossa torcida estava tão carente, sedenta e desesperada por alguma conquista, que até hoje fazem ” zoada ” com aquele gol de Cassiano, que por um momento me faz pensar se foi só um título estadual, ou se foi um título de Libertadores da América.

    Pouco me importo com título estadual, caro Hélio. Título estadual não faz nenhum clube crescer, principalmente em um campeonato tão manjado como o nosso, onde todos sabem o que vai acontecer no final, onde só existem dois times que disputam o título ano após ano. É mais que obrigação nossa vencer este campeonato, mesmo sabendo que existem momentos e momentos, fases e fases.

    Por mim, o Kanal poderia dar uma de ABC de Natal e América-MG e ser deca campeão de seu campeonato estadual, pois isso não fará ninguém maior ou menor que ninguém.

    Eu quero ver nosso time na série A, fazendo boas campanhas, sendo campeão do Nordeste, indo longe na Copa do Brasil e na Sul americana, isso sim é motivo de comemorar.

    Basta ver o exemplo da Chapecoense, que anos atrás não era time nem de série D, subiu como um foguete, está na série A e fez uma belíssima participação na Copa Sul americana, sendo desclassificada pelo River Plate-ARG com um gravíssimo erro de arbitragem.

    Não se pode ser grande quando se pensa pequeno, caro Hélio. E nossa torcida se contenta com pouco, não há como negar nem fugir disso.

    Uma torcida que comemora um título estadual como se fosse um campeonato Brasileiro, me desculpe, mas é uma torcida com um extremo complexo de inferioridade sem a menor pretensão de crescimento.

    Forte abraço!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Acho estranho não citarem mais o nome do Romarinho. Será que tambem o dispensaram? Mesmo sabendo que os empresários não aceitariam ele ser escalado como aconteceu com o restante da base nos últimos anos. Mas talvez com a vinda do Flavio Araujo eles poderiam ter alguma chance. Agora defender a renovação de quase todo o elenco, só sendo mesmo amigo de empresário, e principalmente de empresário torcedor e ex-técnico do rival.

  • Pimentel disse:

    Flavio Arújo, que venha ….

  • ALMA TRICOLOR disse:

    Sérgio Filho, meu filho! O que é isso, nego véi???

    JOÃO XIMENES!!! Sei não, viu, mas Tô de Olho!!!

  • Oliveira disse:

    Estas dívidas trabalhistas são aquelas contraídas com as más contratações e sem critério e, que em muitos casos, vendem os garotos da base pra salda-las.

  • CLESSON MONTE disse:

    Cara, o Fortaleza não está precisando da opinião desses pseudotorcedores que vêm neste blog remoendo o passado e fazendo crítica destrutiva, na esteira de setores da imprensa que querem a desmontagem da equipe, certamente para favorecer o rival nas competições a seguir. Esse negócio de “pé frio” é disseminado para iludir os idiotas de plantão. Definitivamente, O FEC deve manter sim, uma espinha dorsal do time passado para não começar tudo do ZERO! Ricardo Berna, Adalberto, Lima, Genilson, Correia, Auremir, Pio, Dudu, Elias, Everton, contratação de mais alguns bons jogadores, e, fundamentalmente, preparação dos jogadores da base que já estão incorporados ao elenco e investir no sub-20. O técnico? Que conheça o futebol regional.

  • Fagner disse:

    Sou Fortaleza e sempre serei fortaleza até depois da morte meu amor pelo LEÃO não tem divisão e acho que precisamos de um bom treinador e acho que Emerson Maria seira uma boa.

  • GABRIEL disse:

    SOU LEÃO. MAS ACHO QUE PRA TIME FROUXO E SEM FIBRA O NEGÓCIO É MATA-MATA COM PORTÕES FECHADOS. AÍ DEPOIS VEM AS ESPETACULARES FESTAS E RENDAS QUE SÓ NÓS TRICOLORES DE AÇO SABEMOS PROPORCIONAR. A UOL ESPORTE ACHA QUE O FORTALEZA, COM ESSA TORCIDA, PERDEU MAIS DE QUINZE (15) MILHÕES POR NÃO TER SUBIDO PARA A SÉRIE B, INCLUINDO AÍ PATROCÍNIOS. QUANTA FALTA DE UM HOMEM COMPROMISSADO PARA COMANDAR UM ENORME TIME.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Cantei hino é Elenilson? Kkkkkkkkk

    Foi boa.

    Em relação ao treinador, apesar de achar o Flávio Araújo um bom nome , mas conhecendo nossa torcida, a parte da “imprensa” e nossos diretores , não o vejo seguindo no comando se tiver alguns poucos atropelos no meio do caminho. A paciência com os daqui é nenhuma ou muito pouca.

    Gostei do time treinado pelo Marcelo Veiga, seria o nome caso não dê para o Flávio Araújo.

    Acho q o Sérgio Soares ultimamente esta tendo muitos insucessos.

    Saudações tricolores

  • joaoleao disse:

    Elenilson, é triste ver o leão tentando mudar o regulamento da Série C para poder conseguir o acesso. Meu Deus do céu! Com essa fórmula atual já subiram Oeste, Macaé, Sampaio, Icasa, Luverdense….. e outros fuleiragem. E o nosso leão não conseguiu subir. Seis anos se passaram e não saímos do inferno. E o que a diretoria está tentando fazer??? Em vez de fazer um time à altura da nossa história, estão tentando mudar o regulamento da competição. Bom, amigos, vão enganar outro, a mim não enganam mais. CANSEI!!!!!Vou para de ser abastado, vou parar de dar dinheiro pro Jorge Mota embolsar. Não vou ser mais sócio torcedor de coisa nenhuma. CANSEI MESMO, ELENILSON!!!!

    Elenilson Dantas
    Oeste,Macaé, IcasaE luverdense fizeram time a altura pra subir?

  • joaoleao disse:

    Caro Elenilson, esses times fizeram bons times com o dinheiro que tinham e com a torcida que tinham. O nosso leao é muito grande e muito maior que eles. Quando falo em time à altura do Fortaleza, falo pensando no tamanho da torcida e da história do Fortaleza. E a verdade é que nosso time estava abaixo do nosso tamanho. Agora, Elenilson, tentar mudar a fórmula da disputa para tentar subir, é demais. Na minha opinião é humilhante. Nós já temos a fama de ter saído da Série C anos atrás por causa da marmelada envolvendo o Fluminense. Agora vamos pegar a fama de ter saído novamente da Série C devido a outra “tramóia” que será a mudança de regulamento???? Não concordo, Elenilson, o nosso leão merece respeito. Fui!!!

  • Helio disse:

    CARO SÉRGIO FILHO,

    Eu também DISCORDO de você. Você diz que o título estadual tirando o penta do rival não é motivo pra comemorar? Só sendo kanalense pra dizer isso! Outra coisa: criticar a diretoria eu também critico, trazer de volta o chamusca foi o erro básico, mas em momento nenhum desejo que o Fortaleza seja rebaixado só para punir os erros dessa diretoria. FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    E ai ALMA TRICOLOR !

    Sérgio Filho tá só indignado e conseguiu ir ao extremo como torcedor que é.

    “Sérgio Filho – 4 de novembro de 2015 às 13:51
    Única coisa que sei: Série D nos espera! Aguardem e verão! Nunca aprendem com os erros, desta vez o inferno está batendo à porta.”

    Sempre acompanho e participo aqui no NOSSO BLOG e acho, SÉRGIO FILHO falou de supetão.
    Tenho certeza que ele NÃO PENSA ASSIM, pois suas participações, opinando, são sempre muito EQUILIBRADAS.
    Basta ler as suas duas participações(essa citada a cima e a de 22:53h), que percebe-se exatamente o seu sentimento real.
    E a Dzona(que é o inferno) tá lá até pros times da Azona(que é o gozo). Basta VACILAREM como estamos vacilando nós na nossa Czona(sem bordão).

    É lamentável a gente ler de TORCEDORES, torcedores a sua mágoa e ressentimento momentânea(podem até não acharem adequado o termo momentâneo pois já vamos pro sétimo ano parados), mas pra mim vai ser sempre MOMENTÂNEO.

    PREFIRO achar que isso é MOMENTÂNEO e que vamos conseguir SUPERAR um dia, que ficar só se lamentando pelos cantos, chorando o leite derramado(o não conseguido).

    Quando CONSEGUIRMOS… tenho certeza todo mundo vai ficar feliz, esperando que não seja uma situação “MOMENTANEAMENTE” passageira e que dure, no mínimo, pelo menos os 7 anos de sofrimento.

    Um abraço(s).

  • João Ximenes disse:

    Quanto ao novo TREINADOR, já me posicionei aqui anteriormente, e minha posição bate com a do CARLOS CAVALCANTE ai acima.
    Acho até usei o termo: “servir pra desculpas esfarrapada em caso de não sucesso”.
    Na mesma oportunidade falei, e REITERO aqui e agora: SE FOR REALMENTE O FLÁVIO, TÔ COM ELE E NÃO ABRO.

    Treinador nenhum no mundo é GARANTIA de títulos(que o diga o Mourinho com aquele elenco do Chelsea e Guardiola com as oscilações do Bayern que é base campeão do mundo-7 X 1).
    O que vai determinar o sucesso ou fracasso, é o seu trabalho dentro de campo, no que vai depender DIRETAMENTE da diretoria, pois tudo começa na formação do elenco.
    Se a diretoria comprar a briga do treinador, tenho nem dúvida no final a coisa encaixa.

    Por várias vezes o OLIVEIRA me criticou porque ele sempre entende que sou contra JOGADOR e/ou TREINADOR da terra, o que não é verdade.
    Apenas acho que: LAERTES e BRUNO por exemplo vão ser mais útil em 2017, e meter eles agora pode ser uma queimação do investimento feito neles até agora, enquanto que ROMARINHO, UILLIAN, MAX(zagueiro) e mais o ERIVELTON(Goleiro) já teem rodagem pra 2016.
    Essa é uma DECISÃO que parte do TREINADOR, e que sai do dia a dia de trabalho, porque DIRETAMENTE, a cabeça que fica a prêmio é a dele.
    Se ele(treinador) CONFIAR em determinado jogador vai com ele até o final independente de criticas e/ou elogios(vide Lúcio, até porque não tina outro). Se não, vai tendo suas restrições que culminam no pouco ou quase não aproveitamento do jogador.
    Esse negócio de tá falando: “SE” fosse fulano aposto teria sido diferente”, é muito futurista e jamais saberemos, pois o que vale na realidade é o momento, à prática.

    FORTALEZA 2016 tá mudando o ANDAR DA CARRUAGEM quando divulga o não interesse mais, nos atacantes contratados pra essa temporada(que pra mim já é passado e não discuto mais).
    Penso num esqueleto de time dos que não teem contrato pra 2016(GOL, ZAGA, VOLANCIA, MEIA-que não tínhamos-, ATACANTE), 1 pra cada posição e mais LATERAIS(dos dois lados) MEIA(que joguem atrás da linha da bola, pois só assim vão conseguir armar as jogadas) e ATACANTES que definitivamente consigam “butar” a bola pra dentro, e pra cada posição, de imediato 2 jogadores.

    JOÃOLEÃO…

    Tais CERTÍSSIMO e assino embaixo tudo que você descreveu.
    Pra mim isso é RIDÍCULO.
    Só não CONCORDO e ASSINO EM BAIXO na parte do SÓCIO TORCEDOR.
    Vamos JUNTOS meu amigo.
    Time de futebol é igual ou quase que proporcional a família: NÃO SE ABANDONA.
    Se já tá “RUIN” com a gente… imagina se a gente deixa-lo.
    Você não quer que a coisa fique pior do que tá né mesmo ?

    Abraço(s).

  • Oliveira disse:

    Posso responder pelo Joaoleao caro Elenilson? Pois lá vai. Fizeram diretoria. Time ganha jogo, diretoria ganha campeonato. Veja o exemplo do rival? Dois penaltizinhos ali já são três pontinhos que fazem uma grande diferença. Não que apoiamos isto.

  • Marcio disse:

    Podem mim chamar de Kanalense, mas eu comemoro sim estadual, pois ele vale pontos no ranking dá CBF em que vergonhosamente ficamos de fora de uma copa do Brasil e dá copa do nordeste em 2014 por nem chegar em uma final(2013) e ficar atrás do Icasa. Temos que dá valor as conquistas do fec, pois se a torcida sair de linha aí sim vamos virar um ferroviário. Galera, pessoas como Ocelio Pereira, Alan Neto, Sérgio Ponte, Renilson Sousa, Evaristo Nogueira,Edimilson Maciel e etc querem o mal do fec. Eles querem que o Fec desmanche o elenco para começar do zero e ter dificuldades para montar o elenco para facilitar as coisas pro kanal. O kanal valoriza o estadual e pq não devemos valorizar?Galera se o fec ganhar a fares lopes nos temos que comemorar, mas não por complexo de inferioridade e sim por valorizar o que e do fec.Eu já vi os Kanalense comemorar título de um jogo contra o barba lha. Pq não vibrar com estadual?

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acabou agora o clássico pela Fares Lopes.

    Que vergonha ver jogadores como Dudu cearense, Correia, Maranhão, Elias aliado as eternas promessas como Romarinho, Bruno, Max e tantas outras ruindades do sub 20 não conseguir vencer o kanal sub 20.

    HORRÍVEL!!

    Jorge Mota aproveite que vc estava vendo lá do estádio ao vivo mas essa vergonha e faça uma limpeza e tire essas ruindades de vez, aproveite e faça uma reformulação no comando das categorias de base, pelo que foi visto não teremos mas nenhuma fonte de dinheiro por bastante tempo com tantos pernas de pau formados por técnicos ultrapassados.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    Alguém assistiu aquele jogo ontém pras MURIÇOCAS que passou na TV Diário?

    OLIVEIRA,
    Me poupe com aquela história. Sabe qual né ?

    Ou você vai querer me convencer que foi MAX, CORREA, DUDU, ELIAS, MARANHÃO que atrapalharam os meninos ?

    2016 como você defende e mais o Flávio, se confirmado…

    … PODE SER, pode ser não, VAI SER UM DEUS NOS ACUDA VIU.

    Pelo amor de Deus !!!!!!!

  • Renato Braga disse:

    Elenilson, meu irmão, aqui ta cheio de canalenses. Quando eu leio aqui comentários que não condizem com os fatos, é foda. Você achar que tirar o penta campeonato do ceará e naquelas consequencias nao foi nada, e que não devemos comemorar tal feito é de lascar meu filho. Eu não vou mais comentar é nada do que eu vi aqui, tão querendo contaminar o blog com o velho pessimismo de sempre na onda da mídia amestrada do canal, e olhe que nem começou o ano de 2016, pqp. SOU TRICOLOR DE VERDADE.

  • joaoleao disse:

    Tens razão, João Ximenes. É que tou decepcionado e desmotivado. Mas você está certo. Vamos apoiar e acreditar mais uma vez. Abraço!

  • Helio disse:

    CARO JOÃO XIMENES

    Prefiro também acreditar que o Sérgio Filho apenas fez uma desabafo e não lhe tiro a razão. Mas vamos ter paciência irmãos tricolores, que dias melhores virão. Mas que a conquista do campeonato Estadual de 2015 foi maravilhosa, foi! Quanto á perda do acesso, não adianta chorar o leite derramado. Bola pra frente!

  • ontem vi o jogo e tenho certeza que o próximo ano será pior, o time do ceará sub-20 dá pena, e as promessas do leão, eternas promessas que não deslancham, as diretorias desses times devem contratar pessoas que realmente conheçam e trabalhem a base, do jeito que vai tão cedo não revelaram jogadores, podem ter certeza disso.

  • xavier disse:

    Ontem assisti pela Internet Fortaleza x Ceará, placar 2×2. FEC perdeu uma infinidade de gols. Era para ter ganho de uns cinco pra lá. Mas a ruindade de nossos chutadores é imensa e eles não acertam no gol. Só Romarinho perdeu uns quatro gols feitos. Mas o que chamou minha intenção foi ver o velho Correia com aquele mesmo futebolzinho medíocre da série C e levando baile dos dentes de leite do kanal. Triste Correia, peça aposentadoria e não volte mais para Leão. Por sua causa o FEC só joga pros lados e pra trás. O homem não mete uma bola pra frente. É só pros laterais, pros zagueiros ou pro goleiro. Futebol ultrapassado esse do Correia. Lamentável.ST

  • Sérgio Filho disse:

    Caras, não estou indignado nem ressabiado com o momento não, até porque não é nenhuma novidade nós ficarmos na série C e perdemos acessos pra times pequenos e sem expressão, estou muito é preocupado com o futuro do nosso time, isso sim!

    Vamos passar o campeonato Cearense inteiro sem um centavo de renda, pois os portões estarão fechados devido aquela quebradeira imbecil da final do campeonato deste ano. Sem falar que, por conta da quebradeira após a eliminação frente ao Brasil-RS ( de novo ), perdemos dois mandos de campo e iremos cumprir a punição nas duas primeiras rodadas da Copa do Nordeste de 2016, ou seja, provavelmente iremos fazer o clássico Nordestino com o Sport sem torcida no estádio.

    Agora eu pergunto: Como é possível fazer futebol desse jeito? Ou vocês que me criticaram vão pagar a folha do time com o dinheiro do bolso de vocês?

    Muitos falam que hoje estamos em uma situação melhor do que nesta mesma época do ano passado, mas eu penso o contrário, pois não perdemos nenhum mando de campo de 2014 pra 2015, coisa que irá acontecer de 2015 pra 2016, tudo isso por conta de meia dúzia de idiotas que se dizem torcedores do time, mas só fazer complicar o que já está ruim desde 2010.

    E aí? É pouco ou querem mais?!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    É ISSO AÍ !!!!!!

    E UM TITULO é sempre UM TITULO !!!!!!!

    É a COROAÇÃO do TRABALHO !!!!!!!

  • Oliveira disse:

    Ok caro João Ximenes. Mas não dá pra dar um desconto não? Creio que voce entende de futebol e sabe que jogador sem ritmo e desentrosado com os demais não rende o esperado não é? Muito diferente de está sempre disputando partidas oficiais como os craques Radar, L. Maranhão, de Jesus, Adriano Martins, Maranhão e outros que passaram o ano todo jogando. Veja o Augusto. Fez o que o L. Maranhão não sabe fazer não foi? respeito sua opinião, mas veja que tem jogadores com menos de vinte anos de idade, jogando em grandes equipes do futebol europeu.

  • Raimundo Soarez disse:

    Galera Tricolor, não adianta a gente ficar conjecturando isso ou aquilo para o bem do nosso Fortaleza, se a direção do clube não ouve a gente. E, se mesmo ouvindo, age totalmente diferente do coerente e de nossas opiniões. Eles não têm amor verdadeiro ao Tricolor de Aço. Quem tem amor de verdade ao nosso Leão do Pici somos nós, torcedores. Se a gente dirigisse ou escalasse o time, o Fortaleza Esporte Clube já estaria de volta à Série A.

  • Domingos Leão disse:

    Por favor me digam que é mentira (fake) o que tá circulando nas mídias sociais sobre o Leão ter acertado com o técnico do TUPI (MG) ……………. ST.

  • FABIANO disse:

    Por quê? o técnico do Tupi é algum cacique?……………ou talvez um pagé? Pro nosso Leão subir nem pagé adianta, só com macumba mesmo.

  • Barbosa disse:

    E EU FALEI TANTO PRO CHAMUSCA.- “CHAMUSCA, VOCÊ VAI SE AFUNDAR JUNTAMENTE COM ESSE LÚCIO MARANHÃO”. E NÃO DEU OUTRA: O DINHEIRINHO QUE ELE RACHAVA COM O NEGÃO PARA SE MANTER NO TIME NÃO EVITOU OUTRO DESASTRE NO FORTALEZA. SOU SINCERAMENTE INCONFORMADO COM ESSA NOSSA REPETIDA SITUAÇÃO. UM CENTROAVANTE QUE JOGA 43 PARTIDAS NO ANO E FAZ 8 GOLS? TAÍ NO QUE DEU A RACHADINHA.

  • Oliveira disse:

    Se for mais caro do que o Flavio Araujo, deve ser verdade caro Domingos Leão.

  • Oliveira disse:

    Enquanto isso, caro Raimundo Soarez, os garotos da base e os daqui, ficam mais desestimulados. Pois sabem que sempre serão renegados. Veja que todo começo de campeonatos os treinadores começam dando chances a eles e não decepcionam. Mas aos poucos vão sacando os jogadores até não permanecer mais nenhum no time. Vão tirando aos poucos, parece que é pra perderem ritmo de jogo, até tirarem de vez. Podem analisarem direitinho. Quem for besta que engula.

  • FABIANO disse:

    Engraçado é que o ridículo e invejoso time do canal imundo agora tá jogando com camisas azul e branco, afora as suas horrorosas camisas listradas, de presidiários, já jogaram com camisas douradas, amarelas, roxas, brancas e agora azuis, fica faltando as vermelhas depois as Tricolores. é muita vergonha de suas camisas e muita inveja do LEÃO DE AÇO…… NÃ!

  • Oliveira disse:

    Enquanto o rival balança mais não cai, porque a diretoria sabe o caminho mais fácil, nossa diretoria sempre procura o caminho mais difícil renegando treinadores e jogadores compromissados daqui da terrinha, importando jogadores e treinadores pra virem curtir praias, barcas e ganhar nosso dinheiro. Lúcio Maranho, Adriano Martins e Ricardo Jesus amarram as chuteiras do Siloé? Façam a conta do que nosso time gastou com estas três porcarias? Vão brincar de fazer futebol assim lá no inferno viu?

  • Marcio disse:

    Verdade Oliveira, pois eu lembro que em 2009 não houve nenhum penalty pro fortaleza na reta final. E só agora houve 3.

  • GABRIEL disse:

    Lembram-se do Cassiano aos 47 minutos do segundo tempo? pois bem, pode ser assim também pra carroça na Série B, ou seja, no finalzinho eles podem dançar lá no canal, né mesmo? Por que os deuses do futebol não lhes dá uma lição? pela ironia, pela arrogância, pela falta de humildade e pelo sarcasmo deles? E eles, do segundo time do estado, perde em todos os aspectos positivos para o Rei Leão, mesmo estando na terceira divisão. Não, minto. No quesito sorte a gente perde looooooonge. E no quesito ajuda do governo do estado também. $$$$$$$$$$

  • Oliveira disse:

    Pois é caro Xavier, voce viu o Correa ganhando 50 mil, jogando aquela bolinha não viu? Mas tem gente ai, dizendo que os garotos da base são uma vergonha. Vergonha, se ganhassem tanto, quanto os consagrados jogadores que não conseguem tirar o time deste atoleiro. Pra continuar neste atoleiro que já faz cinco anos, prefiro nossos garotos que ao menos não quebram as finanças do clube.

  • Tobias disse:

    Hoje fiquei mais chateado ao ver notícia em jornal daqui de que a diretoria do Fortaleza apóia o “mata-mata interno” no regulamento da série C do ano que vem. Segundo consta na notícia, o mata-mata seria somente entre os 4 times de cada grupo, não havendo mais o cruzamento com os times do sul-sudeste, subindo 2 de cada grupo.

    Meus amigos, o campeonato é Brasileiro, e não Norte-Nordeste. De que adianta subirmos desse jeito e não estarmos minimamente preparados para a série B de 2017? Vai acontecer o mesmo que já houve esse ano, em que ganhamos o cearense com muita dificuldade, título do qual me orgulho muito, mas a diretoria achou que por isso tínhamos time e técnico pra subir pra série B.

    Temos que abrir o olho e não nos iludirmos com essas propostas que, no fundo, vão é prejudicar o nosso Leão.

  • Oliveira disse:

    Tambem acho, Tobias. Pois o mata mata é pra todos e não só para o nosso time. E por que os outros que nem torcida tem, sobe e nós não? Procurem outra desculpa porque essa é fajuta.

  • Domingos Leão disse:

    Continua o mesmo da mesmice !!!
    Desculpas esfarrapadas pra planejamento ruim !!!
    Fico pensando se nós tivéssemos perdido o manjado estadual, será que não teríamos mudado pra série C ??? (Técnico, contratações e talvez até diretoria ???)
    ST !

  • Angelo disse:

    Eita Oliveira prá chorar, pô! Ele não conta os pênaltis mal marcados contra o kanal. Vamos pensar no tricolor e deixar a vida dos outros, se não vamos ficar mais sete anos na maldita Czona

  • FLÁVIO disse:

    Apoio o mata mata do mesmo grupo. Prá subir vale tudo, meu filho. Não vê nosso rival do canal, que com dinheiro da Secretaria de Obras e Infraestrutura compra times rivais da série B, times que possam atrapalhar outros times e juízes, como aqueles que foram recebidos ou deixados no Aeroporto pelo comparsa do Bacurim, o Robson de Castro. Mas aqui só quem tem direito a falcatruas são eles lá do canal.

  • Oliveira disse:

    Tem quatro Técnicos sendo sondados? Trazer promessas iguais ao Chamusca, chega. Trazer técnicos que não conhecem nada do nosso futebol é dar outro tiro no pé. Leston e Veiga sabe a realidade do nosso futebol? Parece que os erros irão se repetir por muito tempo ainda. Coitado do nosso querido tricolor!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − três =