Blog do Leão

Imperatriz 1×1 Fortaleza – Sem grampos ou sigilos

1056 19
Fortaleza arranca empate em Imperatriz. Foto: Miguel Jr. Uuuuulha!

Fortaleza arranca empate em Imperatriz. Foto: Miguel Jr. Uuuuulha!

 

Caros tricolores, sem esconder nada de ninguém, ficamos satisfeitos com o resultado conquistado no interior maranhense. Um resultado que poderia até ser melhor, mas também ficou longe de gerar protestos.

Com o mesmo estilo de jogo das últimas partidas, ninguém precisou grampear as ligações do professor pra saber como jogaria o Leão e todos viram o time tricolor dominar a partida do início ao fim. Tudo bem que a situação não era tão confortável como um triplex, a equipe anfitriã teve até seus momentos de perigo, é verdade, mas só conseguiu abrir o placar numa infelicidade do zagueiro Edimar que ao subir numa disputa, a bola bateu em sua cabeça e tomou a direção das redes. Nada de crise, pelo contrário, o time continuou tocando a bola, até o meia Everton ser nomeado ministro-chefe do empate, marcando o gol que nos dá a vantagem de até empatar em zero a zero no jogo de volta.

Enfim parece que temos um padrão de jogo, aberto e sem sigilos ou corrupções em forma de panelinhas, bem transparente ao torcedor que já deu um impeachment  à desconfiança e decora a escalação da equipe rumo à operação mata-mata.

Simbora, Leão!

 

Imperatriz 1×1 Fortaleza

Copa do Brasil 2016

Estádio Frei Epifanio, Imperatriz (MA)

Data: 16/03/2016
Hora: 21:45
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Samuel Smith Nóbrega Silva (TO)

Gols: Binho aos 3 do 2º tempo (Imperatriz-MA); Éverton aos 24 do 2º tempo (Assistência: Clebinho) (Fortaleza)

Imperatriz-MA: Raphael Barrios; Júnior Tatu, Guilherme, Clayton He-Man e Otávio; Malcon, Thiago Bonfim (Thaynan), Bruno Rodrigues e Macleyson (Édson); Binho (Bruno Chocolate) e Yerien. Téc: Luis Miguel Oliveira
Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira (Clebinho) e Wilian Simões; Juliano, Pio, Éverton e Jean Mota; Juninho (Núbio Flávio) e Anselmo. Téc: Marquinhos Santos

19 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Agora é só esperar quem vai cair primeiro a presidente ou o “doido”. Se bem que gostaria que ele ficasse por mais 4 anos.

    ST.

  • Sérgio Filho disse:

    Horrível! Parecia o Fortaleza do Flávio Araújo.

    Ontem era um jogo que contava como vitória, mas quando vi que o time passou o jogo inteiro com menos dois jogadores ( Edimar e Pio ), vi que o empate nem foi tão ruim assim.

    Gostaria de saber o que o Edimar fez para ser eleito o lateral do time. Ele fazendo a dele, que é a posição de zagueiro, já é extremamente sofrível, imagine como lateral. Pio é o de sempre, uma displicência de deixar qualquer um na iminência de um ataque de nervos.

    Esse cara passa o jogo inteiro andando dentro de campo, erra quase todos os passes e acerta 1 chute depois de 20 errados. Aí é de lascar!

    Gostaria de saber porque treinador de futebol é um bicho tão teimoso.

    Edimar e Lima passaram o jogo inteiro batendo cabeça, aí ele vem e tira o Max, que era o mais regular dos três e o que mais tinha qualidade na saída de bola. Vai entender!

    O certo era ter deixado a nulidade Edimar no banco, colocado o preguiçoso e displicente Pio na lateral e ter entrado com o Clebinho logo de cara. Não precisava de três zagueiros contra um time daquele.

    Já tinha gente dizendo que o Fortaleza quebrou a bola a pedido do Jorge Mota, isso para cumprir a punição de 1 jogo com os portões fechados, decorrente daquele quebradeira contra o Brasil-RS.

    É mole uma coisa dessa?!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • João Ximenes disse:

    COMENTÁRIO, politicamente corretíssimo meu caro ELENILSON.
    PARABÉNS !

    Dentro do jogo vi SAPIN mais uma vez.
    TIME desorganizado, correndo pra tudo que é lado e com algumas peças querendo resolver sozinhas.
    Vi, pra citar alguns exemplos: a hora EVERTON definitivamente estourar, correndo marcando os dois lados; MAX fazendo aqueles lançamentos malucos(gostou de ser substituído não. MAI MENINO!); EDIMAR se atrapalhando “de novo”; PIO se achando; atacantes saindo demais pra buscar jogo e marcado dentro do nosso campo.

    MARQUINHOS tem de pegar o vídeo desse jogo e mostrar pros jogadores o quão jogamos diferentes daqueles 3 jogos anteriores.
    FALTOU quase tudo !
    PIOR… voltamos a nos apresentar como antigamente(começo do ano).

    Se pegar, por exemplo, JUNINHO. Futebol dele né aquele não, e sabemos muito bem disso. Nesse jogo, o “home” simplismente DESAPARECEU.

    É certo que tamo todo quebrado e coisa e tal.
    MAS, basicamente com esses mesmo TIME(jogadores), já nos apresentamos com MAIS CONSISTÊNCIA e APLICAÇÃO TÁTICA. Não podemos perder isso, principalmente agora que conseguimos implementar dentro dos jogos. O TIME parecia tá em parafusos atirando pra tudo que é lado. PÔ!, era só uma peça fora que estava no último jogo(um tempo do clássico) que conseguimos, se não jogar um grande futebol, pelo menos no tocante a ORGANIZAÇÃO TÁTICA, conseguimos nos sair bem. E olhe que JULIANO substituiu bem a peça qua saiu por contusão naquele jogo(Dudu).

    Esse é o jogo EXEMPLO pro nosso glorioso MARQUINHOS(Santos), explorar.

    Não perder o que conquistamos nos jogos anteriores com JORGE VERAS e MARQUINHOS é o grande desafio: ORGANIZAÇÃO TÁTICA, SOLIDARIEDADE, COLETIVIDADE.

    OLHO VIVO MARQUINHOS(Santos) !

  • Oliveira disse:

    Então voce achou correto sacar o Max e deixar o trapalhão Edimar em campo, caro João Ximenes? (MAI MENINO!)
    O Sérgio Filho tem razão. O Max, é o mas regular de todos os zagueiros que estão ai, e o Pio, sempre foi bonachão mesmo. Não sei o que ele tem na cabeça.
    Quem manteve o mesmo ritmo? Claro que foi o jogador torcedor Everton. É por isso que digo. Jogador torcedor, dar o sangue. E quantos anos ele tem? O Max tem que ficar ali atrás pra dar o sangue tambem.

  • João Ximenes disse:

    Caro OLIVEIRA,
    EU não falei nada de ACHEI correto ou não.
    Comentei uma situação, onde o jogador, quando foi substituído, saiu com gestos de NEGATIVIDADE como se não aceitasse a substituição.
    Até PELÉ já foi substituído, e Max não pode(MAI MININO) ?!
    ORA, COMPRE-ME UM BODE.

    E você OLIVEIRA, que não deixa essa mania de tá defendendo essa sua tese de BASE e da terra em.

    Não defendi EDIMAR coisa nenhuma. Você é que lê as coisas e entende da forma que acha que deve.
    “EDIMAR se atrapalhando “de novo”. Se você acha mesmo que por esse termo, EU defendi a ficada dele no jogo… você, definitivamente, não entende nada do que escrevo…”de novo”.

    Aliás, sobre o jogo prefiro nem esticar muito porque “FUTEBOLZIN” igual a este que ví ontem, já tive oportunidade de ver no início da temporada e pra mim FOI UM RETROCESSO sem tamanho.

    MARQUINHOS tem de “chamar pras comidas” esses caras e mostrar pra eles a merda de atuação que tiveram.

    Valeu !

  • João Ximenes disse:

    “o time hoje jogou um pouco mais espaçado em relação às duas partidas anteriores”.

    MARQUINHOS SANTOS.

    A pergunta que faço é: E QUEM MANDOU QUE JOGASSEM DESSA FORMA se tínhamos um PADRÃO e sabíamos que um placar esticado(2 gols) nos daria um descanso mais lá na frente ?

    Baseado nesse depoimento do MARQUINHOS(Santos) é que acredito que ele vai conseguir dá uma sequencia de melhor COMPACTAÇÃO vista na equipe nos 3 jogos anteriores a esse, uma vez que detectou o “espaçamento” na equipe.

    OLIVEIRA, aproveitando que voltei aqui e pra você não ficar sem resposta quanto a: “Então voce achou correto sacar o Max e deixar o trapalhão Edimar em campo, caro João Ximenes? (MAI MENINO!)”

    Resposta é NÃO !
    Todos sabem que defendo a não IMPROVISAÇÃO, como também a manutenção de jogadores da posição na suas respectivas posições, e de preferência sem deixar o time torto como MARQUINHOS acabou deixando.
    Ouve uma improvisação, a partir do momento que ficamos com dois zagueiros destros no jogo. E isso não é legal.
    Mas tenho uma teoria sobre o acontecido meu caro OLIVEIRA, e sinto que você não vai gostar nem um pouco dela(teoria):

    MAX, com a sua forma de jogar(tentando imitar o Adalberto) com aqueles lançamentos malucos, ou se preferir ligação direta, e as tentativas de tá carregando a bola demais partindo pra cima, e por conta disso, abandona a sua pra tá tentando resolver o jogo(vi ele 2 ou 3 vezes do meio pra frente a até dentro da área com a bola rolando) pode tá chamando a atenção do MARQUINHOS que ao que parece, prefere um jogador que cumpra a sua função mais COLETIVAMENTE que no individual.

    Posso até tá enganado. Mas vamos ficar de olho quando MAX entrar nos jogos, pra ver se ele vai insistir com essas loucuras imitadoras sem recursos.

    Fique esperto OLIVEIRA !

    Abraço.

  • Valcelí disse:

    Não é porque jogou ruim e é sim, nestes momentos os defeitos aparecem. Há muito tempo, temos deficiência de zagueiros,o Max Oliveira é o único na especialidade pelo lado esquerdo. Precisamos também de um meia de criação que jogue com inteligência, que pare a bola, pense e distribua. Atacante de qualidade, ? só temos o Anselmo, quando este quebrar, vai ser um Deus nos acuda. Mais uma coisinha, Edimar tem que ir para sua posição, a lateral direita não é a sua e Ele foi nessa em uma experiência. Tá na hora de voltar.

  • Julio Rocha disse:

    Com certeza meu caro Ximenes ele deve estar fazendo exatamente isso.

    E quanto ao jogo, vejo com reservas a má atuação do time. Primeiro tem que se levar em conta o desgaste dos atletas, vejam que foram três jogos complicados: Guarasol, não pelo time, claro, mas pelas circunstâncias, Sport, aí sim, pelo time qualificado e Ceará, que além de ser qualificado, ainda se tratava de Clássico.

    Então concordo sim com essa desorganização e que o próprio Técnico também concorde, mas acho que deve haver um desconto e aguardaremos o jogo de sábado para ver se foi isso mesmo.

  • Helio disse:

    NÃO TEM ESSA DE JÁ GANHOU

    Ficou a imprensa terrorista cobrando do Fortaleza, uma goleada sobre o Imperatriz. Não é assim! Fortaleza cansado, Imperatriz de técnico novo, jogando em casa! Eles deram tudo, jogaram tudo o que sabiam, para mostrar serviço. O empate de 1 x 1 terminou por ser um bom resultado. Aqui no Casteleão, podemos sim, dar uma doidinha no sofrível time maranhense. Continuamos tranquilos, na paz do Senhor!

  • galego disse:

    O Fortaleza melhorou quando tirou um zagueiro e deslocou o Pio pra lateral, esta história de jogar com três zagueiros não dá, principalmente pela qualidade dos mesmos. Agora, o erro foi ter deixado o Edimar em detrimento da saída do Max, que tem seus defeitos mas é muito melhor que aquele. Só não vimos o reflexo desta mudança equivocada por conta do ataque do Imperatriz que é fraco, e a correta mudança tática do treinador. Tenho medo que este Edmar vire xodó do técnico, que se diga de passagem vem bem até o momento.

  • gago disse:

    Como eu falei no Blog Futebol do Povo: O time às vezes subestima adversários mais fracos. Mas, calma gente, aqui dentro o nosso Leão de Aço vai vencer fácil e vai enfrentar o flamengo/Rh na outra fase. Mas o confiança venceu a primeira partida contra o flamengo em casa. É bom lembrar.

  • gago disse:

    Contra o flamengo o Castelão tem que dar muito mais espaço para a torcida do Leão. É brincadeira a divisão de espaço no Castelão. Fica a torcida espremida e do outro lado metade do estádio vazio. Maior burrada.

  • Oliveira disse:

    Ok, caro João Ximenes. Quer dizer então, que voce nunca viu na Europa e aqui mesmo nos times do Brasil, zagueiros técnicos aparecerem como surpresa dentro da área adversária fazendo gol? Eu já vi e muitos. Basta pra isso, alguem tapar o buraco por ele deixado. Isto se chama o que? Elemento surpresa.
    abraço.

  • Flávio come-quieto disse:

    Tô achando esse zagueiro Edimar do mesmo jeito daquele Escley, desajeitado, de pouco futebol e protegido pelo treinador.

  • Josiney Castro (Morada Nova) Fm disse:

    Um bom dia a todos!!!

  • Wellington disse:

    Amigos, um time cheio de desfalques que tenta se superar como é possível, que teve 03 “pedreiras” semana passada, que obteve êxito nas 03 – não pode ter uma queda tanto física como técnica. É plenamente justificável. Vamos ter paciência, que vai dar certo.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,

    OK ! desisto de novo.

    Pois ele(Max) que se cuide !

    Tem POST novo…

    Valeu.

  • Oliveira disse:

    É… Cada treinador tem suas preferencias, ou preferidos. Espero que não se embanane com tais preferencias.

  • Oliveira disse:

    Continuando meu raciocínio. Cada treinador tem suas preferencias. Veja o exemplo do Chamusca que com suas preferencias morreu abraçado com L. Maranhão e Radar.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *