Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Guarany – Treino é treino, e jogo também

1283 27
Lima marcou mais um gol de cabeça com a camisa do Leão. Foto: Evilazio Bezerra

Lima marcou mais um gol de cabeça com a camisa do Leão. Foto: Evilazio Bezerra

 

Caros tricolores, o Leão começou elétrico a partida deste sábado na Arena. Teve atrasadinho que entrou no estádio e já tinha deixado de ver o pênalti desperdiçado por Anselmo e o gol de cabeça de Lima.

Aí começou um treino estilo bitoque, sem stress. Aos poucos tornou-se um “ataque contra defesa” que serviu pra ver que uns indivíduos estão muito ruim de mira, Juninho então nem se fala. Como perde gol.

As entradas de Clebinho, Sobralense e Bruno Melo deram outro ritmo à partida, mudando o estilo, mas o domínio tricolor persistiu. O Guarany também fez alterações que melhoraram sua postura ofensiva e até deu algumas oportunidades ao Berna treinar um pouco também, mas chegávamos ao cúmulo de ver o  time tricolor entrar na área adversária trocando passes andando. E pra fechar com chave de ouro, Jean Mota fez um golaço, fez fila na zaga bugrina como se passasse por cones num treino e fuzilou sem chances pro Zuba.

Enfim, os três pontos praticamente garantiram o Leão nas semifinais. Agora é virar a chave pro Nordestão e viver uma situação bem mais complicada relacionada à classificação. Mas enquanto há vida…

Simbora, Leão!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=m3QEOB5EFas[/youtube]

 

27 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Inadmissível a quantidade de gols perdidos ontem! Foram tantas oportunidades desperdiçadas que perdi foi a conta.

    Não gostei tanto assim, embora não tenho sido aquele fiasco de time da época do Flávio Araújo, também não foi o Fortaleza dos jogos contra Sport e Kanal. Mas vou dar um desconto ao time, pois além de ser um elenco velho e estar cheio de desfalques, não tem como manter o mesmo ritmo todo jogo, principalmente quando temos uma decisão na Quarta-Feira.

    Cara, sei que o Núbio Flávio fez um golaço contra o Kanal e é um jogador rápido, mas ele é jogador de segundo tempo, para se colocar em cima de uma zaga cansada e de um zagueiro com cartão amarelo e, consequentemente, causar a expulsão do adversário. Não é jogador para iniciar uma partida, não.

    Depois entrou Clebinho que, ao lado de Pio e Juninho, foram os piores em campo. Pio é a displicência em forma de jogador, Juninho está sumido desde o jogo contra o Imperatriz e Clebinho foi um jogador a menos, onde não marcou nem apoiou.

    Confesso que estou em surpreendendo com o Wilian Simões. Será que baixou o espirito de jogador neste rapaz? O homem está correndo, marcando e apoiando, só falta ter mais coragem e ousadia para driblar na linha de fundo.

    Jean Mota é sem comentários, o cara tá comendo a bola. Finalmente estamos vendo ele jogar em sua real posição. Não tem como comparar o futebol dele no meio campo e na lateral. Só aquele demente do Flávio Araújo que achava que ele era lateral.

    Vamos agora para Teresina. Independente de nos classificarmos ou não, devemos ter consciência de como o Marquinhos Santos assumiu esse time, das condições que ele pegou e dos jogos complicados que tivemos que fazer em sequência.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    Acertou em cheio meu caro ELENILSON: “treino é treino. Só que jogo é jogo”.

    FORTALEZA começou o jogo treinando e terminou treinando.
    FORTALEZA nunca criou tanto na vida como nesse jogo.
    FORTALEZA nunca perdeu tantas chances como nesse jogo.
    O que foi normal hoje, foi a manutenção da perda de jogador dentro de uma partida(Núbio Flávio).

    Amanhã a gente se fala.
    Agora, posso começar a me zangar no decorrer da postagem.

    Mai digo logo: QUASE conseguimos COMPLICAMOS UM JOGO FÁCIL !

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    Boa vitória do LEÃO DE AÇO por 2 x 0 em cima do meu segundo time, o Guarany da minha Sobral.
    Acho que o time tá bem, mas quando o Felipe voltar ele tem que ser titular da lateral direita do Leão de Aço. O Daniel Sobralense vai ter que ralar muito para entrar no meio campo tricolor como titular, só sei que não é no lugar do Jean Mota, que tá comendo a bola. O Correa tá difícil de entrar como titular, porque nosso Capitão tem garra, mas não tem mais aquele pique e poder de marcação, faltando mais preparo físico. O Éverton tá bom de treinar mais chutes a gol, tá com a mira meio ruim, mas é craque.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Raimundo Soarez disse:

    Gostei do jogo e da vitória do nosso Tricolor de Aço, mas perderam muitos gols, arre ég_ _. Até o Anselmo, o Homem de Aço, perdeu pênalti. O Éverton gosta mais de fazer gols contra a carniça do canal imundo e em jogos importantes, tá perdoado, mas é bom ter mais um pouquinho de capricho na hora do arremate. O Lima chutou de cabeça aquele golaço; o Jean Mota fez um gol lindo demais, esse menino joga mesmo.
    TÔ FELIZ!
    TÁ TRANQUILO, TÁ FAVORÁVEL!

  • João Ximenes disse:

    ZANGA do BEM e do MAL !

    Não dá pra você perder tantas OPORTUNIDADES CRIADAS assim.
    MAS, foi bom ver o QUANTO CRIAMOS.

    Não dá pra você NÃO COBRAR mais.
    MAS, cobrar na boa, sem estresse.

    LEÃO DE AÇO ganhou um jogo fácil, e ao mesmo tempo quase se complica.

    Quando começou, logo de cara conseguimos um penalte. SINAL DE BOM DIA.
    PERDEMOS, levantamos a cabeça(outro bom sinal), e sem mais delongas fizemos logo o gol com a bola rolando.
    DAÍ(Pô! um penalte e um gol de cara), não dava pra imaginar outra coisa se não um passeio. E FOI. Só que desordenado e se expondo demais.
    já sabemos que na forma que jogamos, PRECISAMOS do limpador de para-brisa(pegador) na frente da nossa zaga.
    Até JULIANO está em campo(mesmo não sendo esse pegador), tava tudo controlado, com ele girando a jogo e dando a cadência necessária pra equipe.
    Quando de sua saída, ficou um corredor aberto e por pouco esse Guarany não complica a nossa vida.

    Ah! mas chegamos 10, 12 vezes e eles umas 4, 5.
    CHEGAMOS 10, 12 vezes e não fizemos, enquanto que bastava eles fazerem 2 das 4, 5 deles.
    O jogo chegou num momento onde ficamos ACUADOS.
    GENTE, quem tava do outro lado era o Guarany-S que desde o início do campeonato EU dizia: “NÃO FAZ MAL A UMA MOSCA”.
    Me aliviei quando JEAN MOTA arrastou aquela bola lá da nossa intermediária, foi rasgando, rasgando até entrar na área e fazer o nosso segundo gol.
    Ainda assim o jogo não ficou DOMINADO totalmente pois ainda sofremos alguns apertos.

    MARQUINHOS precisa pedir logo mais UM JOGADOR PEGADOR, que é pra quando GUTO ou FELIPE não estiverem em condição de jogo, termos essa peça a disposição.
    Não dá, na forma que jogamos, ficar sem essa peça(o pegador).
    Guarany ontem, REAFIRMOU essa nossa condição.

    Outra coisa: MARQUINHOS tá se perdendo nas substituições. Pelo menos no POSICIONAMENTO de quem tá entrando.
    CLEBINHO quando entrou, era pra ter chamado EVERTON e JEAN pro lado esquerdo e metido CLEBINHO mais CENTRALIZADO no meio, caindo pela direita, jogando com PIO que tava de lateral por aquele lado.
    CLEBINHO entrou e ficou fixo pelo lado esquerdo com um terceiro atacante.

    MARQUINHOS deve voltar a fazer aquelas mudanças SENSACIONAIS do início do trabalho que é pra gente ficar mais CONFIANTES que ele(Marquinhos) vai nos dá o que queremos.

    LEÃO DE AÇO deu um show: de futebol; movimentação; criação; rendimento… MAS pecou no que mais deve ser cobrado: APROVEITAMENTO.

    Tá quase encontrado o PONTO DO SAL, e tenho certeza MARQUINHOS SILVA vai conseguir deixar nosso LEÃO DE AÇO na ponta dos cascos.
    PRECISA, é claro, que os jogos nos ajude quanto a perda de jogadores que, a cada partida tá se repetindo(ontem foi a vez do Núbio Flávio), e que nosso DM consiga a RECUPERAÇÃO dos mesmos.

    VAI DÁ !

  • gago disse:

    No intervalo do trabalho li este seu blog e concordo com tudo que você disse. Realmente o Juninho não sabe fazer ou não quer fazer gols. Bom de bola ele é, mas quando tá na frente das traves ele amarela.
    Contra o River ele vai desencantar e a gente vai vencer lá dentro de Teresina.
    Vai dar Fortaleza Esporte Clube novamente.
    Se Deus quiser!

  • João Ximenes disse:

    Quando a gente TÁ VENDO as coisas entrando nos eixos dentro do campo… TEMOS DE ESCUTAR ISSO:
    “TORCIDA pede um time forte pra subir pra serie B mas não tá comparecendo aos jogos. Quem vai bancar esse time forte ? mesmo assim estamos nos esforçando.”

    Jorge Mota.

    CARA…

  • Carlos Cavalcante disse:

    Me surpreendi positivamente com o trabalho dessa comissão técnica, não imaginava que em pouco tempo poderia dar uma outra cara a esse time, afora que boa parte dos jogadores estão no DM.

    Enquanto isso, o Sapo vai afundando o Mogi no Paulistão, lamentável.

    ST.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O seu comentário, objetivo, me permite ver o jogo sem te-lo assistido ao vivo, pois no horário do mesmo estava em compromisso social na zona rural, incomunicável. Saudações tricolores!

  • Wellington disse:

    Comentário excelente João Ximenes. O Jorge Mota quer que a torcida compareça mais, enquanto vários fatores colaboram para a torcida não ir:
    1) Violência-qual o cidadão de bem que vai arriscar-se apenas pra ver uma partida sem apelo, se pode assistir em casa.
    2) Transporte-só vai pro castelão quem tem carro ou carona. não dá pra se arriscar nesses terminais
    3) Custo-além do ingresso está caro, o estacionamento também, tudo lá dentro é uma exploração.
    4) O Time apesar de ter melhorado,há 02 semanas atrás (com o Flávio Araújo) era só decepção.
    5) As transmissões foram vendidas pras redes de televisão, é bem melhor assistir um casa, tomando uma gelada, e após o jogo ir dormir com todo o conforto do nosso lar.
    6) Horários convenientes para as redes de televisão e totalmente incovenientes para os clientes – “torcedores”
    7) Os nossos adversários da série “C” estão com os mesmos problemas nos campeonatos regionais deles, mais estão se reforçando assim mesmo.
    8) O ideal é fazer o sócio-torcedor, concordo. Pra quem tem condições financeiras.

    Saudações tricolores!

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, é verdade que o contrato do Jean Mota termina em Maio? É verdade também que ele vai embora?

    Elenilson Dantas
    Não. Termina no final do ano. Um milhão a rescisória

  • Sérgio Filho disse:

    Pois é, companheiro Carlos Cavalcante.

    E ainda tinha gente querendo e defendendo a permanência deste treinador fuleiro à frente do nosso time.

    Dá pra entender???

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Bem observado, caro João Ximenes. O lado esquerdo já estava bem servido com Simões, Everton e Jean Mota. Enquanto isso, o lado direito ficou dependendo das subidas do Pio, pra auxiliar o Juninho, que após a saída do garoto Felipe, ficou fragilizado.

  • galego disse:

    O Daniel deu um refinamento de toque na frente, como teve momentos que o time entrava fácil na defesa adversária! O Juninho deve trabalhar para cruzar a bola, já que é do tipo driblador e abre espaço pelas pontas. Tem que ter como disse o João, dois volantes pegadores, pois sem eles fica uma avenida. Gostei do Pio na lateral, dá conta, deixando o Felipe junto com o Guto de volantes quando voltarem. Estou preocupado com o jogo de quarta, porque está sem volantes pegadores, já que até o Juliano que não é tão pegador mas é o que tínhamos,, está com virose.

  • João Ximenes disse:

    Tão falando que JULIANO tá fora do próximo jogo(quarta) por conta de um virose.
    DEFINITIVAMENTE estamos numa situação horrorosa.
    Precisando VENCER ou VENCER esse jogo pra manutenção de chances no Nordestão; torcer que Sport perca ou empate o jogo dele, EM CASA, contra o Botafogo-PB(que não ganha de ninguém) pra não dependermos da briga com mais 4 ou 5 equipes que estão em segundo, e em melhor condição que a gente(a gente vencendo e Sport empatando ou perdendo chegamos em primeiro e entramos direto); não há tempo pra treinar pra testar o outro volante inteiro da relação. PERGUNTO: Volante da relação NONATO… é o juvenil ?

    Pô! já tamo jogando com zaga torta(dois zagueiros destros) com PIO improvisado na lateral e ainda me aparece esta ?!

    Tem muito que pensar não: ENTRA com CLEBINHO jogando na meia próximo ao ataque; recua em definitivo o EVERTON pra primeiro volante e JEAN MOTA pra frente dele, que é melhor que testar jogador num jogo desse: EVERTON, JEAN, CLEBINHO; JUNINHO e ANSELMO.
    Todos estão com RITMO e na hora da RECOMPOSIÇÃO, podem fazer isso com maior segurança.
    É um jogo que dependemos da vitória, independente do que aconteça no outro.
    Vai que o Sport tropeça.
    Nessa hora deve PESAR mais o RITMO DE JOGO que o especialista.

    Né o mais SENSATO a ser feito gente ?

    Espero que MARQUINHOS pense pelo menos parecido, até porque não tem outra opção.
    Até mesmo pra IMPROVISAR mais ainda a equipe, o que tem a disposição não o ajuda.

    Ele(Marquinhos) vai dá o jeito dele.

  • FABIANO disse:

    Tô gostando de ver meu LEÃO DE AÇO deslanchando nos Campeonatos que está participando, mas ainda perde muitos gols. Faz três anos que o nosso tricolor faz isso com a gente, perder gols fáceis. Lembrando que na série C não tem perdão, não pode perder gols fáceis, não. Principalmente no mata mata.
    Minha gente, treinar individual e coletivamente. Individual, chutes a gol e coletivamente passes e faltas e jogadas ensaiadas.
    FORTALEZA, QUERIDO E IDOLATRADO, ESTÁ SEMPRE GUARDADO DENTRO DO MEU CORAÇÃO!

  • REI LEÃO disse:

    O REI LEÃO está ótimo, maravilhoso. Mas pode melhorar mais, né? Falta dar uma goleada em algum time. Tomara que seja no arrogante e imundo canal.
    SALVE O REI LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    GOSTO DE FALAR DISSO NÃO, pois meu negócio é dentro do campo de jogo, MAS vou escrever algo sobre o assunto: PENALIDADE.

    “FORTALEZA foi punido pela briga entre torcidas organizadas no jogo contra o Sport. A pena aplicada ao Fortaleza foi de multa de R$ 20 mil e perda de um mando de campo com portões fechados, além de R$ 4,8 mil por atrasar o reinício do jogo. A decisão ainda cabe recurso, mas o clube ainda não decidiu o próximo passo”.

    ISSO É UM ABSURDO !
    Vândalos vão para BRIGAREM e quem paga o pato é quem tem nada a ver com isso: TORCEDOR DE VERDADE E CLUBE.
    E esses SABIDÕES(os que fazem o futebol e os ministérios da vida) ainda querem CAMUFLAR esses vândalos, proibindo a entrada deles nos jogos, ACABANDO com as “desORGANIZADAS”, quando sabemos que eles estarão lá do mesmo jeito.

    PROIBIR ou ACABAR não vai adiantar de nada, pois esses brigões são minoria, e dentro das “desORGANIZADAS” existem torcedores que vão pra TORCER DE VERDADE.
    GENERALIZAR só vai é diminuir o brilho dos espetáculos.

    ORGANIZADAS já fazem parte da CULTURA do futebol.

    O que deve ser feito:
    1. chamar os responsáveis pelas ORGANIZADAS e exigir que façam registros, numerando cada um dos integrantes;
    2. mostrar pra eles um modelo de camisas a serem usadas, DEVIDAMENTE NUMERADAS NAS MANGAS, FRENTE E VERSO, com o número de seu cadastro(como os jogadores em campo);
    3. quando nas dependências dos estádios, É OBRIGATÓRIO o uso constante da camisa sob pena de prisão;
    4. quando da retirada da camisa, a AUTORIDADE POLICIAL mais próxima deve chegar ao torcedor e fazer com que ele volte a vestir a sua camisa;
    5. FAZER VALER UMA LEI QUE PERMITA O USO DAS CÂMARAS DE SEGURANÇA DOS ESTÁDIOS para IDENTIFICAÇÃO do infrator.

    PROIBINDO e/ou ACABANDO com as ORGANIZADAS, na forma que falam, só vão é CAMUFLA-LAS, fazendo com que, a gente que tá nas arquibancadas só descobrirmos quando as confusões estourarem.

    Presidente JORGE MOTA, somos, talvez no Brasil, o Clube que mais vive pagando por esse time de situação.
    BRIGUE pela manutenção do torcedor nas arquibancadas, mantendo-as vivas(organizadas0.
    BRIGUE pra que mantenham as “desORGANIZADAS”, ORGANIZANDO-AS.

    MOSTRE visão de ARQUIBANCADAS e mostre para esses cidadãos que FAZEM O FUTEBOL como deve se tratar o futebol.

    Né possível que tantas cabeças juntas não consigam uma IDEIA melhor que essa.
    “SE” não…

    TAMO PEPADOS.

  • Helio disse:

    SPORT NÃO ESTÁ BEM
    De repente, o Botinha engrossa e arranca um empate. Aí basta o Fortaleza ganhar do River por qualquer placar. No entanto, vencer por mais de 1 gol de diferença aumenta bastante a chance de classificação do Fortaleza. O nosso saldo é o mesmo dos 4 concorrentes à vaga de 2º melhor colocado(1 gol).

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, como é o esquema da perda de mando de campo do Fortaleza? É tudo em uma mesma competição ou é misturado?

    Ex: o Fortaleza joga dois jogos de portões fechados na Copa do Nordeste ou Copa do Brasil ou Série C, ou joga um jogo de portões fechados no Nordestão e outro na série C ou outro na Copa do Brasil? O quê que foi decidido?

    Estou mais perdido que cego em tiroteio.

    Abraço!!!

    Elenilson Dantas
    O clube irá consultar oficialmente a CBF ainda. E quanto a este último julgamento, o FEC irá recorrer

  • Marcio disse:

    Copa o Nordeste eu já entreguei os pontos. Pra mim era sub 20 na quarta para evitar que mais alguns saiam lesionados pra domingo. Torcer para um escorregão do Sport e ruim e ainda fazer milagre contra o River? Tá difícil!e se depender do Kanal eles entregam assim como o Bahia vai colocar os reservas contra o Santa. Pode ver que o Kanal vai fazer jogo de cumpade contra o conquista, pois o próprio Lisca já deu a entender nas entrelinhas. Enfim se o pior acontece não se decepcionem.

  • Barbosa disse:

    O Jean Mota precisou de dois anos no Parque dos Campeonatos para um dia ser titular na sua real posição e mostrar todo seu futebol e sua garra. Deus queira ele seja pé quente e renda excelentes frutos ao Fortaleza Esporte Clube, o maior e mais querido time do estado.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Oliveira disse:

    Caro Marcio; O Lisca tá é cortando cabelo. Tá nem louco pra perder outra partida. Acabou os aplausos.

  • João Ximenes disse:

    Jogo de hoje ?
    Berna; Edimar, Lima, Max, Willian Simões; Pio, Éverton, Jean Mota, Clebinho; Juninho e Anselmo.

    MARQUINHOS decidiu mais uma vez jogar com três zagueiros, levando PIO pra volância.
    Já jogamos assim antes e sabemos que Edimar vai dá uma de lateral. Nos dois jogos que jogamos nessa formação, os adversários exploraram muito isso e tanto Pio como Clebinho, e o próprio Edimar devem ficar esperto.

    FATO é que temos chances de CLASSIFICAR até em primeiro, e pra isso precisamos vencer esse jogo, independente do que aconteça no outro do grupo(vai que Sport tropeça em casa). OU O BOTAFOGO-PB GANHE !?

    Foi criada a dependência e os jogadores, o mínimo que podem fazer, é tentar manter o cabaço do MARQUINHOS nos jogos até aqui.
    VENCENDO hoje, independente de classificar ou não, já vai ser uma MOTIVAÇÃO a mais pra domingo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade Sérgio Filho,

    torci por ele, mas treinar time de massa e de cobrança é totalmente diferente do que treinar times em que não há isso.

    Saudações Tricolores!!

  • Oliveira disse:

    Essa, foi na sorte. Após fazer grandes defesas, o Berna acabou papando um grande Peru.
    O Daniel provou porque não quis jogar no time do Sapinho. Não tem gás. Joga andando em campo. Não entendi o porquê do treinador não ter metido o Clebinho. Será que não gosta do seu futebol? Só sei que adora o do Edimar. Pense numa avenida iluminada por aquele lado? Por que não escalou o Bruno de volante e deslocou o Pio pra lateral? Acho que não teríamos levado tanto sufoco. Mas o importante mesmo é que ressuscitamos e estamos dentro.

  • Wellington disse:

    Sr. Barbosa, saudações tricolores!
    O Jean Mota chegou no final do ano passado. Não está há 02 anos aqui. Mais desde o ano passado que critiquei o Chamusca pelo não aproveitamento de: Elias, Pio, Felipe e Jean Mota.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *