Blog do Leão

Ríver 1×2 Fortaleza – Deu na lasca

1401 30
De pênalti, Pio marcou o gol da classificação tricolor

De pênalti, Pio marcou o gol da classificação tricolor. Foto: Esporte Interativo

 

Caros tricolores, não tem jeito. Fortaleza é sinônimo de sufoco, ganhar algo folgado e sem suor é fato raro na história do clube. E a classificação desta quarta, arrancada a fórceps, foi mais um exemplo do fato.

O jogo começou com um gol mal anulado do Ríver, depois perderam uma chance clara na cara do gol e logo em seguida tomamos uma bola na trave. Rapaz, num dava tempo nem gritar “Valha-me Deus!”, quando se pensava em colocar as mãos na cabeça, lá vinham os “ômi” com a bola de novo bufando igual um touro. Eu já tava era errando e colocando a cerveja na bochecha com os olhos arregaladas na TV. Sufoco puro.

Mas o futebol é divino. Quantas vezes dominamos uma partida e tomamos um gol? Pois não é que o outro lado da moeda existe mesmo. Desta vez achamos um contra-ataque e numa inversão de bola perfeita, a branquinha caiu logo no pé do Perde-gol da Estrela (vulgo Juninho) que acertou o cantinho do arqueiro piauiense.

Veio o segundo tempo, e o time tricolor voltou mais centrado, e como o pau que dá em Chico, também dá em Francisco, o nosso amigo bandeirinha marcou um impedimento do Anselmo quando o nosso 9 ia sair na cara do goleiro.

A tortura aumentou quando, sob uma luz de cabaré, Berna aceitou uma bola de longe em uma cobrança de falta. Foi uma enorme frustração momentânea, pois naquele momento ainda estávamos vivos na competição. Porém, enquanto há vida, há esperança. E quando todos já estavam tristemente afundados no sofá pensando nas gozações a serem recebidas na manhã seguinte ao por o pé na calçada, eis que o juizão aponta para a marca da cal. Que visão! Aquele apito trilando parecia uma sinfonia de Beethoven. Pio foi pra bola, a bola foi pra rede e eu fui pra janela acordar os vizinhos. Leão classificado!

Obrigado, Pio!
Obrigado, seu bandeira!
Obrigado, Berna!
Obrigado, Flamengo do Piauí, pelo seu único gol no Nordestão!
Obrigado, Francisco de Assis!
Obrigado, América e Coruripe, por morrerem abraçados!

Essa ruma de obrigado é que nos faz concluir: deu na lasca!

 

Simbora, Leão!!

 

 

 

River 1 x 2 Fortaleza

Local – Estádio Albertão.

Gols: Juninho aos 39 minutos do 1o tempo;  Tote(River) aos 31 minutos e Pio, de pênalti, aos 33 do 2o tempo.

River – Naylson; Tote, Paulo Paraíba, Índio e Jadson; Amarildo, Tiago Dias, Júnior Xuxa(Marquinhos) e Esquerdinha; Fabinho(Lucas Bacelar) e Vanderley.

Fortaleza – Ricardo Berna; Edimar, Lima, Max Oliveira e Simões; Pio, Jean Mota, Daniel Sobralense(Bruno) e Éverton; Juninho(Eduardo) e Anselmo.

Árbitro – Ítalo Medeiros de Azevedo-RN, com péssima atuação.

Assistentes – Flávio Gomes Barroca-RN e Lourival Cândido das Flores-RN.

 

 

30 Comentários

  • João Ximenes disse:

    SIMBORA LEÃO !
    Êta ELENILSON ! tu “se aperriou” porque tinha de “se aperriar” mesmo, pois foi um aperreio da gota. ÉGUA !

    Ê FUTEBOL !
    EU tava torcendo por dois resultados: VITÓRIA NOSSA, empate e até derrota do Sport, por achar que, esperar 4 equipes em melhores condições que a gente na tabela de classificação tropeçassem ao mesmo tempo, no mesmo dia e mesma hora, ainda por cima, 3 delas, jogando em suas casas por somente três vagas… era QUERER DEMAIS.

    Ê FUTEBOL !

    LEÃO DE AÇO provou que: O QUE É DO BICHO(leão), O HOMEM NÃO COME.

    JOGOU QUASE NADA, mas o suficiente pra garantir passagem. ISSO É O QUE CONTA AGORA.
    Levamos sufoco o jogo todo mais uma vez por:
    1. falta daquele homem da frente da zaga;
    2. o nosso lado direito improvisado(Edimar zagueiro lateral);
    3. três zagueiros e não achamos uma bola pelo alto;
    4. falta daquele jogador pra cadenciar o jogo, pois quem era pra tentar fazer isso(Everton ou Jean), estavam era se desdobrando em campo pra cobrir o corredor aberto, por onde saiam a maioria das jogadas deles(como também era previsto);
    5. e ainda SOBRALENSE(outro homem do meio de migué, pois acaba o tempo todo dentro da área) que enquanto tava com gás andou lampejando(passe do gol de primeira e uma ou outra jogada), mas depois voltou a desfilar em campo; errar jogadas; fazendo faltas desnecessárias; reclamando e parando nas jogadas; e sem fazer a RECOMPOSIÇÃO, que tenho certeza tava combinado com MARQUINHOS(acabou substituindo Sobralense). Mas esse é o nosso SOBRALENSE.

    BERNA quase entrega a rapadura quando daquele gol que levou(pô, meio do gol e em cima da cabeça dele), e naquele último lance quando saiu “assombrado e barruou” com o jogador deles dentro da área(ali gelei e juiz foi gente boa viu). Manos mal(u) que antes já tinha feito a sua parte.

    Procurar ou apontar esse ou aquele num momento desse, é até desaconselhável, pois apesar de tudo, LEÃO DE AÇO mais uma vez SOUBE GANHAR UM JOGO.

    MAS, não dá pra deixa de APONTAR um: MARQUINHOS SANTOS.
    Esse “cara” tem um SANTO FORTÍSSIMO, e acredito, o dito Santo o ajuda porque “o cara” trabalha direitinho, tirando leite de pedra dado aos muitos desfalques na equipe, e já não sei até quando a VOLTA de jogadores pode atrapalhar ou ajudar.
    PENSAR que esse mesmo grupo de jogadores, 5 jogos atrás, com todos os “supostos TITULARES” era DESCONFIANÇA PURA, ainda contando com um treinador(Flávio Sapin), com um curriculum invejável e com alcunha de rei do acesso não rendia nada, e agora, ninguém sabe quem é titular ou não(nem Marquinhos sabe disso agora) !

    Ê FUTEBOL !

    AGORA é o seguinte: LEÃO DE AÇO passou e voltou pra briga.
    Sorteio de hoje ? normalmente, EU estaria querendo logo de cara um CONFRONTO DIRETO, sabem com quem né ?
    OBS: #acertou quem disse Eles LÁ.
    NO ENTANTO, já jogamos semana passada; vamos nos encontrar neste final de semana pra definição do Cearense, e jogar, 1ma, 2as semanas depois vai virar um XAROPE, tipo aquela fileira de jogos com o Guarany-S onde ganhamos todas.

    Então, QUE O SORTEIO SEJA GENEROSO com nossos olhos e guardem novo CONFRONTO para uma possível FINAL, pra mostrar pro resto do Nordeste e todo Brasil, que o futebol Cearense tá vivo.

    Mais que nunca…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !

  • Sérgio Filho disse:

    Acho que o Fortaleza teve tudo que lhe faltou por completo nos últimos anos: sorte e ajuda da arbitragem!

    Meus amigos, desculpem o meu desabafo, mas a mediocridade foi grande demais. O time entra em campo para buscar uma classificação pra lá de complicada, e ao invés de mostrar raça e vontade de ganhar, fica recuado e só da um chute em direção ao gol em todo o primeiro tempo. Não bastando isso, fica com um jogador a mais aos 38 do segundo tempo, e ao invés de ir para cima para matar o jogo, prefere recuar ainda mais, erra passe de meio metro como se a bola queimasse nos pés dos jogadores e fica levando pressão até o último segundo de jogo. Parece até brincadeira!

    Resumo da ópera: demos dois chutes ao gol durante todo o jogo, enquanto o adversário perdeu várias oportunidades. Se isso não é sorte, não sei mais o quê que é!

    Ontem foi um clássico exemplo do porquê que não sou de reclamar de arbitragem. Alguns por aqui têm uma verdadeira síndrome de perseguição, achando que existe um complô contra o Fortaleza e que nosso leão é o time mais odiado do planeta Terra, quando isso passa longe de ser verdade!

    Olha, tudo bem que é o meu time e fiquei extremamente feliz com a classificação, mas o gol anulado do River foi igual ao pênalti marcado para o Kanal no último clássico, ou seja, só o juiz viu. Assisti aquele lance 5 vezes, isso para tentar encontrar alguma coisa que justificasse a marcação do árbitro, como uma falta ou impedimento, mas não houve absolutamente nada. O juizão enlouqueceu!

    Ele também errou contra o Fortaleza? Claro que sim, pois expulsou o Pio sem motivo e marcou um impedimento em que o Anselmo sairia na cara do gol.

    Já o pênalti contestado por muitos, achei falta e, consequentemente, correta a marcação.

    Tenho pouca coisa a falar sobre o jogo, apenas que a postura do time foi inadmissível para quem buscava uma classificação. Poderíamos até ter jogado melhor no segundo tempo, isso se Pio e Daniel Sobralense não fossem dois preguiçosos e não errassem os passes finais!

    Depois de vários anos, tivemos tudo ao nosso favor, principalmente sorte, arbitragem e combinação de resultados.

    Será pinta de campeão? O futuro irá nos dizer.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Wellington disse:

    Esse seu comentário Elenílson se identifica com vários torcedores nossos. Eu estava acordado sozinho em casa assistindo e ao final da partida acordei todos, comemorando mais esse feito maravilhoso. Como todas as nossas conquistas, sempre são difíceis e heroicas.

  • Carlos Cavalcante disse:

    O importante é o $$$ que vai entrar ao passar de fase, não vou falar muito sobre a qualidade do jogo, pq sei que essa comissão técnica está fazendo omeletes sem ovos, são muitos problemas, quase um time no DM, jogando sem volante, sem lateral direito.

    A diretoria tem que agir, o time precisa de contratações, apesar dos resultados positivos estarem vindo não adianta achar que tudo está bem pq não está, dispensas deverão ser feitas e contratações também.

    Vou falar só de alguns jogadores, Pio e Berna falharam feio, o primeiro pelas 1.500 faltas que faz na entrada da área até sair o gol, afora a displicência na partida (o que o salvou foi o pênalti e a cobrança, pq senão….)…. O segundo pela falha incrível que teve no gol riverino.

    Mas a passagem está garantida e é o que importa, só espero que pelo menos a metade desses jogadores que estão no DM estejam a disposição para as próximas partidas.

    Saudações Tricolores!!

  • Enio Lima disse:

    Me desculpe caro Sérgio Filho , mas prefiro que o time quebre a bola e continue vencendo como estar do que ficar na soberba de alguns anos atrás de que joga bem e que perdeu apenas uma partida que é o líder , tem pontos de sobra, e no final das contas ser eliminado. Mas que nosso elenco ainda precisa de umas peças de reposição precisa sim e pode ser que com essa graninha que entrou ai saia algo que o marquinhos possa ter solicitado, espero que o Felipe volte pra fechar aquela avenida na lateral direita e que domingo seja mais uma vitória!! ST

  • Helio disse:

    TRANSCREVO O QUE EU DISSE EM 7/03/2016

    “Os pessimistas já dão como certa a perda do bicampeonato do leão. Os jogos de sábado (do alvinegro) e de domingo ( do Fortaleza) não confirmam essa tendência. O Leão recupera a liderança do estadual, supera o Ceará no saldo de gols e de fato parece menos articulado do que o Fortaleza. Vive de estocadas da dupla Bil/Rafael, mas nem sempre a bola chega lá;
    Os pessimistas dão como certa a desclassificação do Fortaleza no Nordestão. Mas isso, se a equipe continuasse com a mesma letargia dos três jogos anteriores. A atitude e organização melhoraram. Foi mágica? Não”
    EM TEMPO: Quando eu dizia, em diversas postagens, que acredito no Fortaleza, eu afirmava que acreditava nesse plantel ( o mesmo do tempo do sapinho). Tinha gente aqui que não acreditava. Todos tem o direito de dar suas opiniões e eu as respeito

  • Julio Rocha disse:

    Sr. Elenilson,

    Sempre estou por aqui prestigiando seu Blog, sempre. Mas hoje você destruiu no texto.

    Homi, tô rindo até agora … muito bem escrito e com um humor ímpar, mas que retratou como nunca o que foi tudo isso.

    Voltando ao jogo, Sérgio, acho que você está sendo muito duro com o time. Tudo bem que foi um pouco disso mesmo, mas veja que nosso time, e acho que bem mais do que os outros jogos desde a vinda de Marquinhos, estava todo remendado, sem marcação nenhuma.
    Concordo que deveria ter mais qualidade, posto nossa situação, mas mesmo assim, acho duro demais criticar o time. Aquilo de ontem foi muito além do que qualquer um aqui poderia imaginar.

    Ximenes, ao lado do nosso estimado Blogueiro descreveu de forma perfeita tudo isso.

    P.S.:

    Elenilson, sensacional … kkkkkkkk …. Obrigado Flamengo pelo único gol da competição, nossa, que percepção.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Que fique bem claro! O erro da arbitragem é corriqueiro e normal. Coincidentemente, ontem, o erro foi a nosso favor. Agora, o futebol apresentado pelo Leão… é dose cavalar!!!

  • Julio Rocha disse:

    Ah! e o Perde-gol da estrela foi ótimo também, essa é do meu tempo … kkkkkkk

  • Helio disse:

    AGRADECER POR QUE?

    Não gostei desse lance do Elenilson de agradecer aos outros times cujo resultados favoreceram ao Fortaleza. Diz o filósofo que “as oportunidades só favorecem aqueles que estão preparados para elas”. Devemos agradecer somente ao Fortaleza e seu técnico. Casualmente, outros resultados nos favoreceram, mas se não tivéssemos feito a nossa parte, de nada serviriam esses resultados. Se fosse assim deveríamos agradecer também ao time do canal! Não é bem assim! Esta é uma abordagem um tanto complexada.

  • Oliveira disse:

    Então Sergio Filho, voce acha que nosso time já não foi mais garfado do que ajudado? Então voce concorda tambem com penta fajuta, distribuição de título pra quatro equipes no mesmo campeonato e nós não ganharmos uma questão na justiça local.

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA X Bahia – Quarta feira Castelão
    Bahia X FORTALEZA – Domingo Fonte nova

    DURMA COM UM BARULHO DESSE !!!!!!!!

    O CAMPEÃO dessa copa vai sair do Grupo do FORTALEZA.

    Ou seja… VAI DÁ NA FINAL:

    FORTALEZA X Sport.

    Quem viver verá.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Barbosa disse:

    O mundo é uma bola, meu caro. Por que o Leão de Aço não pode uma vezinha na vida ser beneficiado por equívoco pela arbitragem?
    Já é tão corriqueiro o imundo e nojento canal ser beneficiado com arbitragens que se acostumaram e a Imprensa Negra não fala nada.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • gago disse:

    DESEJO DE TODO CORAÇÃO (DE LEÃO) A ESSA LINDA E MARAVILHOSA NAÇÃO UMA FELIZ PÁSCOA. AFINAL, SÓ “ELE” OU ATRAVÉS “DELE” QUE ALCANÇAREMOS A SALVAÇÃO.

  • João Ximenes disse:

    Agora que já sabemos quem vamos encarar na próxima fase do Nordestão(Bahia), quero deixar registrado um ponto do nosso LEÃO DE AÇO.

    CURIOSIDADE pra REGISTRO:

    Como que a gente joga com 3 ZAGUEIROS e não achamos uma bola pelo alto ?

    MARQUINHOS vai ter de fazer uma mágica, ou PEDIR LOGO, pelo menos os 3 ZAGUEIROS que ele tanto precisa(terceiro jogo que faz usando 3 zagueiros).
    É claro que essa condição tá se dando devido aos muitos desfalques na equipe hoje.
    MAS PRECISAMOS DESSAS PEÇAS e mais VOLANTES PEGADORES pra quando GUTO e/ou FELIPE estiverem fora de combate, como agora, essa PEÇA está a disposição dentro do Pici.

    O resto(contratações), a gente vai agregando aos poucos, visto que já foi dito pelo próprio presidente Jorge Mota: “torcedor quer time forte mas não tá comparecendo aos jogos. Quem vai bancar esse time forte”.

    Presidente, “EMBOUÇAS-TES” R$ 450 ou 500 paus agora.

    Mais uma passagem de fase… MAIS r$ 450 ou 500 paus de novo, até chegar as R$ 6 milhas no final(acho?!).

    Tamos “escascaviando”, mas precisamos nos manter vivos no campeonato.
    Lembrando que Copa do Brasil também oferece as mesmas condiçõe$ do Norde$tão.

    “TIME FORTE” faz-se com GRANDES RESULTADOS.

    A propósito: EVERTON é o nome do LATERAL DIREITO do Guaraju. Ele é uma espécie de faz tudo do time(corre bem, marca, apoia, bate lateral, bolas paradas, escanteios, chute é uma azeitona) Já fizeram uma sondagem nele ?

    TAÍ UMA DICA !!!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    É pessoal vamos ter paciência, pq não estamos com um ou dois jogadores no DM, mas sim um time quase todo.

    E outra, essa comissão técnica está reconstruindo o time e a maneira de jogar, que a comissão técnica anterior não fez, pelo contrário, estourou foi todos os jogadores fisicamente.

    Sinceramente, não vou exigir muita qualidade no momento enquanto boa parte dos jogadores estiverem no DM.

    Um empate não desgastante no domingo seria bom, pois na quarta já temos o Bahia pelas quartas do Nordestão.

    Saudações Tricolores!!

  • Sérgio Filho disse:

    Caras, meu assunto é com o FORTALEZA ESPORTE CLUBE, não com os outros.

    Quero mais é que o Kanal se exploda. Pouco me importa se eles têm 5 títulos ganhos no tapetão e mais 1 título divido com o Fortaleza, Icasa e Tiradentes ( 1992 ).

    Oliveira, meu caro, se eles são ou não são ajudados pelos árbitros e pela FCF, desculpe, mas não me interessa.

    Erros de arbitragens ocorrem pró e contra todos, isso é fato! Fiz aquele comentário para mostrar que não existe esse complô e perseguição ao Fortaleza como muitos por aqui acham.

    Da mesma forma que fomos prejudicados algumas vezes, onde até nos fizeram perder um título nacional ( Série B de 2002 contra o Criciúma ), fomos ajudados ontem. Só isso e nada mais!

    O negócio agora é o clássico regional contra o Bahia, onde já presenciei jogos inesquecíveis contra o simpático tricolor baiano, vide os 3×0 contra eles na Copa do Brasil de 2001, onde o treinador deles na época ( Evaristo de Macedo ), disse que nem a Seleção Brasileira venceria o Fortaleza naquele dia.

    Forte abraço.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Barbosa disse:

    Meu caro Sérgio Filho, vamos manter uma conversa pacífica e amistosa. Afinal somos todos pela paz e vitórias do Tricolor de Aço. Mas há fatos relacionados ao nosso antipático e arrogante rival lá do canal que tivemos de engolir a seco por causa da inércia de nossa diretoria na época. O pentacampeonato gratuito foi um deles.
    TODOS PELO LEÃO DE AÇO!

  • Valcelí disse:

    É verdade que fomos beneficiado com um gol mal anulado do ´Ríver, mas é verdade também que o árbitro deixou de marcar um pênalti claríssimo no Everton . Teve ainda um lance em que o Anselmo ía invadindo a área e ficaria de cara para o goleiro adversário e o bandeirinha marcou impedimento inexistente. A imprensa do lado de lá, finge que não viu.

  • Marcio disse:

    Rapaz eu tô queimando minha língua de todas as formas. Disse que o empate contra o kanal bastava para o FEC e ele foi lá e sapeco 2×1, falei que a classificação tava difícil, pois contar com o Botafake e dose e contar com a competência desse time e mais dose ainda, mas agora o FEC teve algo A MAIS ontem. PRESIDENTE, pois 1 gol mau anulado e um pênalti mandraki na mesma noite? Nunca vi nada igual. Gostei finalmente o nosso presidente estar cuidando dos bastidores. E melhor da 50 mil da bolada pra arbitragem que não ganhar a bolada né? Esse é o espírito Jorge Mota, mas agora quero ver o trabalho contra o kanal, pois pelo que eu vi ontem o time tá sem perna.

  • FABIANO disse:

    Galera, vê se não viaja todo mundo, pra gente fazer uma enorme corrente, e torcer pro LEÃO DE AÇO, domingo, vencer novamente o canal asqueroso. Sei que temos a maior torcida do estado, que está caladinha, pois seis anos na série C ninguém merece; mas, quanto mais torcida pró LEÃO DE AÇO melhor.
    FORÇA LEÃO!

  • Oliveira disse:

    Pois me interessa e muito caro Sergio Filho. Pois enquanto beneficiam eles lá, prejudicam nós cá. Pois quando eles distribuem cartões indevidos ou expulsam nossos jogadores, desfalca o elenco para jogos futuro. Se bem que ultimamente, não sei se por causa das nossas reclamações, estão mais coerentes.
    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    AMANHÃ ?

    Amanhã é DOMINGO, dia mundial pro futebol.
    DOMINGO, até o subúrbio vive dia de festa.
    No CASTELÃO nem se fala !

    CASTELÃO é palco pra clássicos.
    CASTELÃO é palco pra vitórias.

    LEÃO DE AÇO vai está lá(Castelão), e é pra lá que também VOU.

    Se CASTELÃO é palco pra vitórias, é pra lá que devo ir.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    SÉRGIO FILHO,

    DIRIA nem AJUDADO !
    DIRIA, B E N E F I C I A D O.

    Como você, também NÃO ACREDITO que um árbitro entre num jogo com a intenção de prejudicar “zé ou cazuza”.
    Dizem, já andaram flagrando alguns casos pelo futebol mundo a fora, NÃO ASSISTI, e se disseram, tenho mais é que acreditar no que dizem pois não estava lá.
    ERROS acontecem, e como já sabemos disso, temos de trabalhar pra ULTRAPASSAR esse tipo de barreira também.

    GAGO,

    FELIZ PÁSCOA pra você, toda a sua família, pra TODOS OS TRICOLORES, e pros adversários também. PORQUE NÃO.
    Futebol é dentro do campo de jogo.

    Que VENÇ… amos no DOMINGO.

    JÁ ME SINTO NA ARENA !!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    CARLOS CAVALCANTE, ÊNIO LIMA,

    Não dá pra ser perfeito ou quase perfeito todos os jogos e isso é fato.
    Manter a MANUTENÇÃO do melhor futebol depende muito de como o adversário vem pro jogo.
    AGORA, bom seria JOGAR, e GANHAR BEM né mesmo ?!
    Quanto a GRANA que vai entrar, vai não, JÁ ENTROU, que o presidente JORGE MOTA faça bom proveito dela. Parece até já quitou uma folha de pagamento.
    Podem até dizer: “ê, R$ 480 paus quita a folha ?”
    QUITA, e temos um time que SABE VENCER os jogos. Que o diga quem já sentiu a força do LEÃO DE AÇO(apanhou).

    HÉLIO,
    Duvido se tinha alguém aqui que DESACREDITAVA. Futebol é ACREDITAR mesmo vendo o que vimos no início da temporada. INÍCIO não 5 jogos antes.
    DESCONFIANÇA é o termo correto.
    O AGRADECIMENTO aí, foi uma força de expressão. Aquela bem CEARENSES.

    JÚLIO ROCHA,
    Que seja assim até o final.
    Devagarzinho, vamos “escascaviando”, e quando menos esperarem… LEPO…lepo.

    JOSINEY CASTRO,
    EQUIVOCO ! sôa melhor.
    Deixa outros termos pra quem quiser se “dismiolar”.

    OLIVEIRA,
    Pô Oliveira !
    Me fala do jogo. o que você achou ?
    Deixa se desmiolar quem quiser se desmiolar.

    BARBOSA,
    É esse o termo: EQUIVOCO.

    CARLOS CAVALCANTE,
    Tô EU numa dúvida daquelas, e me perguntando o tempo todo:
    ATÉ QUANTO A VOLTA DOS JOGADORES PODE AJUDAR OU ATRAPALHAR ?
    QUEM DEVE SAIR quando voltarem os jogadores que saíram por contusão ?
    Qual deverá ser a formação mais adequada pro futebol que estamos apresentando ?
    Essas oscilações de um jogo pra outro. QUAL A CAUSA ? é técnica ou por causa do adversário ?
    São tantas as indagações, que o melhor a fazer é ficar assistindo DE CAMAROTE a EVOLUÇÃO do nosso LEÃO DE AÇO dentro do campo de jogo.

    FELIZ PÁSCOA !!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Pra não ficar em cima du muro com tantas INDAGAÇÕES(sabem que não sou disso), vou OPINAR sobre duas delas, que acho as mais importantes, e que pra mim, tem a mesma resposta:

    1.QUEM DEVE SAIR quando voltarem os jogadores que saíram por contusão ?
    2. Qual deverá ser a formação mais adequada pro futebol que estamos apresentando ?

    Pelo que vi depois da chegada do MARQUINHOS SANTOS, fosse EU, optaria por: FELIPE na lateral no hoje Edimar ou Pio; volta do GUTO pra volância no Pio e CORREA no Sobralense, ficando assim o time: Berna; Felipe, Lima, Max, Simões; Guto, Correa, Everton, Jean Mota, Juninho, Anselmo.

    Na minha ótica, essa é a melhor formação pro LEÃO DE AÇO, quando todos a disposição.
    Lembrando sempre que precisamos ter até antes da Czona começar, mais: 2 laterais(um pra cada lado); 2 zagueiros(destro e canhoto);1 volante pegador pegador; 1 meia meia.
    De preferência, LATERAIS e ZAGUEIROS já cheguem pra jogar.
    As outras posições, a gente vai ajeitando aqui e alí, até que apareça mais GRANA, que segundo o presidente JORGE MOTA: “a torcida quer time forte mas não comparece aos jogos. Quem vai pagar esse time forte ?”.

    Enquanto não me esquecer dessas palavras do presidente, só tenho a dizer o seguinte…

    BRINCADEIRA !

  • João Ximenes disse:

    ELENILSON faça um favor pra mim, pra você pro torcedor em geral.

    Tem matéria hoje no O Povo de hoje falando que Policia, Ministério Público, Dirigentes estão atrás de soluções pro problema TORCIDA ORGANIZADA.
    Desde quando resolveram acabar com as mesmas(torcidas) a alguns anos atrás, sugeri e quando de agora recente, quando os nossos próprios torcedores(Fortaleza) causaram aquela confusão entre si, SUGERI mais uma vez:

    LEVE PRO PRESIDENTE JORGE MOTA SE POSSÍVEL.

    Valeu !

    TORCIDAS !

    DEIXEM eles.
    Chamem os seus respectivos representantes legais(presidentes); mostrem pra ele um modelo de vestes a ser usado, devidamente numeradas nas MANGAS, COSTAS, FRENTE das camisas e calções e, deixem claro da OBRIGATORIEDADE do uso constante, enquanto estiver dentro das dependências dos estádios. Tirou por algum motivo, a autoridade policial e/ou a segurança privada contratada mais próxima, chega junto e manda vestir no mesmo instante. ORGANIZADAS cadastrando, dando-lhes uma carteira de sócio com o mesmo número de sua veste, e vestindo o seu integrante com o respectivo número a qual foi associado, fica fácil IDENTIFICAR quem é quem.
    Ao invés de perderem tempo com TENTATIVA DE PROIBIÇÃO(eles estarão lá do mesmo jeito a paisana), CRIEM uma LEI REGULAMENTO o USO DE IMAGEM pra FINALMENTE servir de uso legal na APLICAÇÃO DE SANÇÕES LEGAIS perante a Justiça, e assim fazer FINALMENTE uso das muitas CÂMERAS dentro do Castelão por exemplo, que foi feito um investimento absurdo num sistema que não serve para absolutamente nada.

    VESTIMENTAS NUMERADAS(calção e camisas) é a forma de IDENTIFICAR o “torcedor desorganizado” pelas imagens.
    PROIBINDO, achando que realmente proibiu a ida do “torcedor vândalo”, é só mais um tiro no pé. Vai lá domingo que eles estarão lá também do mesmo jeito. Só que não vamos saber. E quando estourar a coisa é que vão perceber.
    IDENTIFICANDO-OS é que poderão tomar as devidas providências.
    Da forma que estão querendo fazer só vão conseguir é C A M U F L A N D O – OS.

    ELENILSON,
    Se você poder fazer com que essa SUGESTÃO chegue as mãos do presidente JORGE MOTA, sabe-se lá se ele não compra essa ideia e leva pra discussão com quem está atrás de solucionar o problema.

    Obrigado !

  • Oliveira disse:

    Caro João Ximenes. Já falei do jogo. Pode verificar. Foi na sorte.

  • Oliveira disse:

    Um empate muito bom. Isso fez com que o adversário ficasse em situação cada vez mais difícil. Notaram como o time depende muito do Everton? Enquanto ele estava em campo, mesmo nosso time com um a menos, estávamos levando perigo a meta adversário. Depois que ele saiu e o Juninho entrou, mesmo descansado, o time começou a levar sufoco.
    Se o Pio tiver cabeça, prego tambem tem. Uma multinha não faria mal. Esta é a segunda expulsão seguida. Só falta agora, ser expulso na copa do Brasil pra completar sua irresponsabilidade.

  • Flávio come-quieto disse:

    O LEÃO DE AÇO já passou pelo canal, empatou de 1 x 1, é você não posta um blog Novo, Elenilso
    Êta preguiça!
    Brincadeira, amigo.
    Será que vamos jogar com a turma da laranja contra o Guarani? Acho que sim, por causa da Copa do Nordeste.
    Saudações Tricolores!

    Elenilson Dantas
    Né preguiça não, mah. É ressaca mesmo. kkk. Relaxe

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *