Blog do Leão

Ceará 1×1 Fortaleza – Pra que stress?

186 37
Anselmo mais uma vez deixou sua marca. Foto: Ansemo com celular do Juba

Anselmo mais uma vez deixou sua marca. Foto: Anselmo com celular do Juba

 

 

Caros tricolores, até que o jogo foi tenso, ânimos se exaltaram, reclamações e expulsão. Mas pra que tudo isso? Calma, estamos classificados, vamos pensar no Bahia, pois este sim é motivo de stress e preocupação.
Voltaremos a nos preocupar com estadual somente daqui a 10 dias, quando iremos a Juazeiro e lutaremos por mais uma vitória. Claro que sabemos que é muito difícil jogar no interior numa situação desse tipo. Ano passado, o próprio rival sofreu com isso, foi a Quixadá na última rodada, se esforçou ao máximo para vencer o Quixinha que lutava contra o Fortaleza pela vaga, porém sucumbiu diante a força do Canarinho: 3×1. Sorte a nossa que vencemos o Guaraju e classificamos. Mas daí vocês tiram o quanto é difícil, mas vamos à luta.

Quanto ao jogo, começamos revivendo a “Missão Teresina” da última quarta. Foram 20 minutos sem o goleiro rival pegar na bola, só deu os caras na nossa defesa. Era bola alçada, era bola rasteira, era falta bem cobrada e era defesa do Berna. Lá pela metade do primeiro tempo foi que o Leão conseguiu equilibrar o jogo e chegou a frequentar as proximidades da meta alvinegra.
Antes de terminar a primeira etapa, o adversário abriu o placar em uma bola cruzada que acabou sobrando pro Assisinho cabecear pro gol,
Veio o segundo tempo, e com ele o destempero de Pio. Reclamando muito da arbitragem, esgotou a paciência do juizão que não aguentou os desaforos e esfregou o vermelho na cara dele. E como há males que vêm para o bem, parece que com a desvantagem numérica, todo mundo resolveu correr em dobro. E depois da bola bater duas vezes na mão de defensores alvinegros dentro da área sem marcação de penais ( acho que ele tava esperando bater na nuca pra marcar ), o juizão finalmente marcou o pênalti sofrido por Everton que Anselmo converteu e empatou a partida.

Aí até o final do jogo foi aquele repertório previsível. Sufoco, sufoco e contra ataque quando dava. E assim foi até o apito final.

Continua tranquilo e favorável…

Que venha o Bahia!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ynweZqdtp2c[/youtube]

 

Ceará 1×1 Fortaleza

Campeonato Cearense

Gols: Assisinho aos 39 do 1º tempo (Ceará); Anselmo aos 24 do 2º tempo (Fortaleza)
Cartões Amarelos: Éverton, Charles e Baraka (Ceará); Moacir, Wilian Simões, Felipe e Pio (Fortaleza)
Cartão Vermelho: Pio (Fortaleza)

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Renda: R$ 326.078,00
Público Pagante: 19.821 pessoas
Público Não-Pagante: 645 pessoas
Público Total: 20.466 pessoas
Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Charles, Thiago Carvalho e Fernandinho; João Marcos (Serginho), Richardson e Baraka; Rafael Costa, Bill (Emanuel Biancucchi) e Assisinho (Siloé). Téc: Lisca

Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir (Leonardo Luiz), Edimar, Max Oliveira e Wilian Simões; Felipe, Pio, Jean Mota, Éverton (Juninho) e Daniel Sobralense; Anselmo (Eduardo). Téc: Marquinhos Santos

37 Comentários

  • Carlos. H. disse:

    Agora temos que abrir os dois jogos pro Guaraju. Canal fora da Copa do Brasil e Copa do Nordeste 2017. Não vamos criar uma cobra para nos morder. ENTREGA LEÃO !!!

  • Daniel de Paula disse:

    Também concordo em entregarmos pro Guaraju. Abrimos caminho pro nosso Bi-Campeonato e baixamos (e muito) a bola deles ano que vem, sem a vaga na CNE.

    E sobre o jogo de ontem, time jogou dentro de suas limitações e foi muito inteligente, assim como no primeiro jogo. Poderíamos até ter matado de vez o csc naquele lance do Anselmo/Everton, sem falar do penal em cima dl W. Simões no mesmo lance.

    Agora é a vez da torcida!! Time está fazendo sua parte, vamos fazer a nossa! No mínimo 30mil na Arena, quarta feira! E vamo pra cima do Bahia, pq tricolor de aço só existe 1 e eles sabem quem é! #BoraLeão

  • gago disse:

    BOM DIA, TRICOLORES!
    Estamos com a faca e o queijo nas mãos para eliminar nosso maior rival das finais do Campeonato Cearense e da Copa do Brasil. Acho que podemos e devemos.
    O Guara/Sol tem que aproveitar também, e não se vender, para poder ir pra Copa do Brasil.

  • Sérgio Filho disse:

    Gostaria de saber até quando o Fortaleza vai entrar dormindo nos jogos. O primeiro tempo de ontem foi igual ao primeiro tempo no jogo contra o River, a diferença que foi que fizemos o gol no jogo de Teresina e ontem não, até porque só demos um chute em direção ao gol durante toda a primeira etapa.

    Acho que esqueceram de avisar aos jogadores do Fortaleza, que um jogo de futebol é composto por dois tempos de 45 minutos cada, onde pode e deve jogar nos dois, não apenas em um. Me tira do sério ver um time que espera levar o gol para depois começar a jogar!

    Gostaria de saber também, que marotagem foi essa de tirar o Juninho para colocar o Sobralense. Além de estar nitidamente fora de forma e sem ritmo de jogo, ainda é escalado da posição errada. Incrível como gostam de colocar o Sobralense em uma posição que nunca foi, não é e nunca será a dele.

    Notícia boa de ontem: teremos um jogo pelo Nordestão e mais dois pelo campeonato Cearense sem o Pio, o pior passador de bola do futebol brasileiro. Ainda tento entender como esse cara terminou como a suposta salvação para o acesso perdido ano passado. Pio não marca ninguém, anda o jogo inteiro dentro de campo, erra 1 milhão de passes, não acerta mais um chute, reclama da arbitragem e comete um lance de total desequilíbrio. Se eu fosse presidente, meteria uma bruta de uma multa nas costas dele.

    Não me venham com essa de dizer que o time estava sem volantes de marcação e com vários jogadores entregues ao DM, pois isso não engana mais ninguém! Não estou cobrando que o time jogue o fino da bola e que faça uma marcação impecável durante o jogo, longe disso. Estou cobrando que o time jogue o primeiro tempo da mesma forma que jogou o segundo, atacando e buscando o gol, não ficando atrás e deixando o adversário em cima.

    Temos obrigação de colocar um grande público na Quarta.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • EDUARDO ALVES DE MELO disse:

    basta colocar os reservas numa das duas partida, a primeira é melhor,porque ai o ceará tira logo a chance do coitado do ceará, porque o guarani ganha do maranguape…estamos cansados não podemos colocar os titulares, azar do ceará, que se lasque

  • Flávio come-quieto disse:

    Lembrando:
    Será que vamos jogar com a turma da laranja (bem laranja) contra o Guarani? Acho que sim, por causa da Copa do Nordeste. E tirar a Copa do Brasil do canal desgraçado.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Diria que… DEU NA LASCA. E se deu NA LASCA, pra que Stress ?!

    LEÃO DE AÇO, com seus problemas de contusões, tá fazendo o suficiente pra se manter vivo nas competições.
    LEÃO DE AÇO, com paciência, tá conseguindo os resultados que lhe favorecem. Se esses resultados não estão agradando a gregos e troianos… PACIÊNCIA.
    LEÃO DE AÇO tem de tá se preocupando com adversários chamando-o de time pequeno, pela forma que tá encarando os jogos.
    LEÃO DE AÇO tem de fazer, E JÁ FEZ A SUA PARTE, que é C L A S S I F I C A R. Se como pequeno ou grande, já CLASSIFICAMOS antecipadamente. QUEM É O GRANDE ? o que classifica ou o que pena ?
    LEÃO DE AÇO tá lá, se jogando como pequeno pra alguns, PRA MIM, tá jogando com INTELIGÊNCIA.

    QUEM PRECISA TÁ CORRENDO ATRÁS QUE CORRA(se vire) !

    Jogo ruin no que diz respeito a parte técnica, dados as CIRCUNSTÂNCIAS.
    Adversário precisando do resultado só podia fazer aquilo mesmo: PARTIR PRA CIMA.
    Se adversário parte pra cima, o mais aconselhável a fazer, é jogar no seu erro.
    Conseguimos uma vez(empate) e por pouco não viramos com EVERTON.

    BERNA arrebentou !
    Mas tinha de ARREBENTAR mesmo, se não o adversário teria passado despercebido.
    PÔ! dois jogos, conquistamos 4 pontos em cima do campeão do Nordeste.
    É pouco ? que nada. Os caras são campeões do Nordeste e é Eles que teriam de tá nessa condição.
    NÓS tamos fazendo o nosso papel de TIME TODO QUEBRADO, e conseguindo fazer os resultados. E isso nesse momento, é o que importa.

    COMPARAR time por time ?
    Deixa pra Eles LÁ !
    É Eles LÁ que teem de se virar pra chegar onde já chegamos na competição.
    Se vão conseguir ou não, isso é problema Deles LÁ.
    QUE SE VIREM.

    O JOGO, como resultado, FOI ÓTIMO, pois confirmaram-se 4 pontos de um total de 6(dois jogos clássicos).

    LEÃO DE AÇO deu NA LASCA e quem quiser que se STRESSE.

    Pra mim esse jogo já é passado.
    Que venha o 100% Bahia no Nordestão.
    Essa semana vai ser DECISIVA no que se refere MOTIVAÇÃO nesse início de temporada.
    Nordestão além de moral, vitrine, oferece DIN-DIN a cada fase pra dá aquela injetada nos cofres do Clubes.
    LEÃO DE AÇO tem de continuar SE ENCAIXANDO dentro de campo, dando liga, pensando sempre no que vem pela frente, jogo a jogo.
    Objetivos são os CAMPEONATOS em disputa.

    PASSAR UM A UM DELES… É O DESAFIO !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • FABIANO disse:

    O NEGÓCIO É O SEGUINTE:
    A GENTE PERDER PRO GUARANI DE JUAZEIRO PRÁ ELES PENSAREM EM IR PRA COPA DO BRASIL.
    E O CACIQUE DO VALE TAMBÉM TER ESSA CONSCIÊNCIA, FAZENDO A PARTE DELE, VENCENDO O MARANGUAPE. E ASSIM, AMBOS OS GUARANY/IS PODEREM PENSAR NA COPA DO BRASIL E NO NORDESTÃO.
    VAMOS LÁ, LEÃO!

  • carlos disse:

    O que dá se premiar arbitro que não presta, esse tal Cesar Magalhães é mediocre, não tem condições de apitar um jogo de subúrbio, porque ele viu e todo mundo viu outro penalte no Uliame Simões e ele não deu porque não quis pra agradar aos dois clubes e acabou não agradando a ninguém, arbitragem cearense é medíocre quem disser que aquele apitador de guaraju x Maranguape fez algum teste físico tá mentindo, porque não dá um pique de 50 metros, que não se perca pelo nome Renato Pinheiro, então quando o programa do Sérgio Ponte oferecer troféu não vão na onda, e exijam teste físico em pista oficial para todos os árbitros no tribunal da federação.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Excelente resultado!

    Agora é virar a página e pensar no Bahia, tomara que dê uma excelente renda na quarta.

    Quanto ao jogo, o Pio mais uma vez nos prejudica, para mim a expulsão dele hoje é mais um reforço do que um desfalque, tem potencial mais é um moleque irresponsável.

    E quanto ao jogo dos Guaranis, com certeza serão “duas finais”, como o Deola irá fazer falta nesses dois jogos.

    A diretoria sabe o que a torcida quer, então…

    Saudações Tricolores!!

  • Raul Alencar disse:

    Sinceramente gostei do resultado porque agora o próprio canal fedido depende da gente.
    E VAI DAR LEÃO NOVAMENTE. SE A DIRETORIA SOUBER FAZER!
    Outra coisa, a lateral direita é do Felipe (melhor lateral do campeonato), o Moacir, tão grandão, tão ruim, pois não pulou na hora do gol do baixinho do canal. Tem que deixar o Jean Mota com o Juninho e dar uma folguinha ao Daniel Sobralense, no banco. O Wilian Simões quase marca um pênalti, mas graças a Deus não cometeu.
    Saudações Tricolores!

  • Barbosa disse:

    E o Flávio Sapim tinha um goleiro desse no banco. Ele queria mesmo sair do Tricolor do Pici. É bom lembrar também ao Marquinhos Santos que na lateral direita tem que ser o Felipe. No ataque o Juninho tá mais entrosado. O Éverton sua vermelho, azul e branco, de tanta garra e amor ao Fortaleza.

  • Julio Rocha disse:

    Concordo plenamente com o João Ximenes, time tá na conta e se superando a cada jogo.

    Claro que estamos enfrentando muita dificuldade e por vezes nosso futebol tá dando nos nervos, mas deve-se levar em conta todas a dificuldades.

    O nosso Professor tá de parabéns, excelente leitura dos jogos, mexendo muito bem no time, variando a formação tática, enfim, dando uma dinamicidade que faz tempo que não víamos, sejam honestos.

    Vamos confiar cada vez mais e prestigiar o homi lotando a arena na quarta.

  • João Ximenes disse:

    Já pulando etapas…
    Vamos jogar duas vezes com o Guaraju.

    Se não fizeram ainda, aproveitem esses jogos pra sondarem esse LATERAL DIREITO deles.
    EVERTON é o nome dele.
    Já tem algumas rodadas que venho alertando isso aqui.
    Esse EVERTON é uma espécie de faz tudo no time: marca bem; toda bola parada é com ele; armação de jogadas; bate muito bem na bola com um pé de cada vez(com os dois) e o seu chute faz com que a bola saia do tamanho de uma azeitona.

    Não sei se ele é da terra ou de onde veio.
    Sei que ALGUÉM deve chegar junto nesse jogador logo.

    EVERTON é o nome dele.

    TÃO AVISADOS.

  • Renato Veras disse:

    Olha eu não sou muito de defender jogador expulso não, mas no caso do Pio – chute de míssil, a gente tem que entender o clima naquele instante do jogo, em que o árbitro deixou de marcar um dos penais que aconteceu a nosso favor! Até aquele momento o jogo estava equilibrado, e era questão de tempo o empate tricolor, ai num lance claro – menos para o árbitro – a bola cruzada encontra a mão boba do zagueiro e vai pra linha de fundo, e o juizão o que faz? marca escanteio, brincadeira! algum ou alguns torcedores podem até falar, foi bola na mão e não mão na bola, mas então me respondam, qual o sentido que a bola tomou? exatamente, a mão boba funcionou como um pé, chutando a bola pra fora cortando o chute direto para o meio da área, conclusão: PÊNALTI! e outra, o Pio pode ter lá seus defeitos, mas quando joga, o time chuta bem mais do que sem ele! Ao meu ver, pelo que já fez pelo Leão, tá perdoado, como também o Paredão Berna, no gol chorado do Assis do canal, tanto pelo que já defendeu quanto pelas defesas no jogo de ontem! Tá jogando demais! Quanto aos jogos contra o Guarani, nada de abertura, mas sou de acordo em dar um descanso aos titulares, colocando um time misto ou mesmo os reservas para jogar, pois na quarta seguinte ao jogo em Juazeiro já teremos o jogo de volta em Salvador!

  • XAVIER disse:

    Empate com sabor de vitória, principalmente porque jogamos todo o 2º tempo com menos um e estávamos inferiorizado no placar. Mas os 10 jogadores guerreiros correram por 11 e conseguimos equilibrar a partida e por pouco não vencíamos. Berna foi o grande nome do jogo, com duas defesas espetaculares, apesar de achar que ele poderia ter ido na bola do gol do kanal. Agora os kanalenses estão nas nossas mãos. Vamos testar o sub-17 contra o Guaraju, já visando à Copa São Paulo de Futebol Júnior no final do ano. Não devemos dar carne a gato e ajudar o kanal. Se fosse o contrário eles fariam o mesmo ou até pior. Pessoal, 4ª feira tem o Bahia, vamos colocar mais de 30 mil na Arena.ST

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Não assisti nada, apenas, os melhores lances no celular. Das duas, uma, ou o Pio enxerga muito ou vocês são são míopes (sobre pênalti/reclamaçao/expulsão). Ninguém o defendeu. Obs: a imagem do lance no meu celular não dá pra mim opinar. Saudações tricolores…

  • Sérgio Filho disse:

    Agora é torcer pro Guarasol vencer o eliminado Maranguape, perdermos 1 jogo pro Guaraju e a gente manda a carniça pro inferno, que é lá o lugar deles.

    Fui!!

  • Wellington disse:

    Essa combinação de resultados pro Ceará ficar de fora não devemos nos preocupar com isso, e sim com os desafios que tempos pela frente 2 vezes o Bahia, e o Imperatriz. Os 02 jogos com o Guaraju independente de qualquer coisa já iríamos entrar com um time misto mesmo. Com certeza vai ter “mala” no jogo do Guarasol e Maranguape e se o Guarasol não ganhar o Ceará “escapa”. Portanto, vamos pensar no Leão e continuar lutando com humildade e respeito aos adversários que tudo vai dar certo…

  • João Ximenes disse:

    Sobre a CONDIÇÃO de tabela e chances… podem pensar o que quiserem.

    NÓS(Leão de Aço) já conseguimos classificar;
    Temos dois grandes jogos pelo Nordestão;
    Copa do Brasil, precisaremos vencer aqui o nosso jogo pra passar de fase;
    Metade dos nossos jogadores estão no DM, e mesmo que fiquem a disposição, fisicamente vão precisar de mais tempo;
    Os que veem jogando(jogo em cima de jogo), tão se desdobrando pra manter a equipe viva dentro das competições(tão firmes e fortes);
    Pra completar, de um jogo pro outro, sempre perdemos um jogador(desta vez foi o IRRESPONSÁVEL do Pio).

    É JUSTO, a comissão técnica dá um descanso pra esses jogadores.

    Se não dá pra usar os jogadores que estão no DM;
    Se só temos a disposição a conta do chá, e precisamos continuar com os mesmos nos jogos ainda DECISIVOS(Nordestão e Copa do Brasil).

    É muito JUSTO a comissão técnica dá um descanso pra esses jogadores.

    Time alternativo; time reserva; turma da laranja; sub-20…
    Somos obrigados pelo regulamento, a fazer os dois jogos pra fechar essa fase de classificação e não podemos sofrer um “WO” de graça, sob pena de punição e multa por parte da Federação.

    É muito JUSTO a comissão técnica dá um descanso pra esses jogadores.

    E quem garante que uma das alternativas a ser usada pela comissão técnica não vence esses jogos que restam ?!

    Se não conseguirem, ninguém deve ser crucificado por conta, pois quem ficou na DEPENDÊNCIA não foram as alternativas.
    NÓS também já criamos e ficamos numa dependência(rodada anterior do Nordestão).
    A dependência funciona assim: PRIMEIRO você tem de vencer o seu jogo(adianta nada se não fizer a sua parte).
    TÍNHAMOS DE VENCER o nosso jogo, fomos lá e fizemos nossa parte.

    Quem quiser que pense o que quiser.

    Digo o seguinte: que a comissão técnica do LEÃO DE AÇO seja inteligente, e faça o que deve ser feito.

    OU SEJA: “É muito JUSTO a comissão técnica dá um descanso pra nossos jogadores.”

  • Jéssica Catunda disse:

    Honestamente, acho que o Marquinhos Santos está “tirando leite de pedra”. Esse mesmo time há pouco mais de um mês era sofrível e totalmente perdido em campo, matando a todos nós de desgosto. Porém, veio o Marcos e conseguiu mudar a cara do time do Fortaleza em um jogo, já contra o Sport.

    Lógico que a gente quer o nosso tricolor dentro de campo aguerrido, combativo, buscando sempre a vitória, mas também nós torcedores temos que ver as limitações que, querendo ou não, o nosso time tem (qualidade individual dos jogadores e departamento médico).

    Então, o que se tem visto nos últimos jogos do Fortaleza e ontem no clássico também, foi o time trabalhando dentro daquilo que ele pode com inteligência e sem afobação.

    Espero que a diretoria traga logo reforços e que quarta feira o Castelão esteja com lotação máxima de tricolores!!!

    ST

    PS: Quero o sub-20 do Fortaleza contra o Guaraju! #Acarniçaqueselasque kkkkkkkkkkkk

  • Oliveira disse:

    Pensei que o Marquinhos iria sacar o Sobralense logo no primeiro tempo. Pois sacrificou os demais companheiros tanto no contra ataque como na recomposição. Ficou o Everton e Jean Mota se matando em campo para compensar a falta de mobilidade do dito jogador. Já não bastava o insípido Moacir?

  • Sérgio Filho disse:

    É isso mesmo que eu li?! Oliveira fazendo um comentário, onde além de não defender um jogador da terra, disse que um deles não estava jogando nada?! É isso mesmo?!

    Rapaz, olha as coisas melhorando!

  • Barbosa disse:

    Mas é claro que o Guarassol e o Guaraju querem disputar as Copas do Brasil e do Nordeste. Não tem mala preta ou Branca que cubra os lucros que podem vir. ALÉM DO DINHEIRAO VINDO DA CBF, TEM A VITRINE PROS JOGADORES E PRO TIME, EIM?

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, juntando primeira e segunda fase, quantos pontos o Fortaleza tem ao todo?

  • junior sousa disse:

    Ouvi dizer que o Guarany de Sobral vai se vender e deixar Maranguape vencer,os Torquato são todos alvinegros…fica de olho leao!!!!!!!!!

  • REI LEÃO disse:

    NÃO TENHAMOS PENA DO INIMIGO.
    POIS DAREMOS FORÇA A ELE,
    E, ASSIM, PODERÁ VIR MAIS FORTE.

    Napoleão Bonaparte

    Vejam a linda bandeira……….

  • Oliveira disse:

    O apitador não colocou na súmula o chinelo lançado em campo pelo torcedor do outro time. E não deveria colocar mesmo pois isto é frescura. Mas se fosse alguem da nossa torcida que tivesse cometido tal asneira será que ele teria usado o mesmo procedimento? Fica a pergunta.

  • gago disse:

    O Fortaleza Esporte Clube não é asilo de velhos. Por isso o vozim que se estique para conseguir seus objetivos. Lembro de fatos passados que fomos prejudicados por baixarias desse timeco.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Josiney Castro (Morada Nova) Fm disse:

    Meu caro Oliveira, você um dos poucos que dou a devida atenção no comentário. Só cego não vê que jogadores como Moacir, Daniel Sobralense, Pio e, talvez, outros afundam o tricolor de aço. Saudações tricolores!

  • Helio disse:

    NÃO PRECISA (NEM DEVE) ABRIR DOIS JOGOS

    1) Estamos classificados e já temos 10 pontos, basta mais 3 para fazer 13 (ninguém atinge);
    2) Poupar jogadores, botando o juvenil, não é abrir;
    3) Esse negócio de dizer que o Fortaleza vai abrir jogo quem diz é o tom Barros;
    4) O Guaraju tem 7, vai pra 10 ganhando uma dos meninos do Leão (nada de abertura);
    5) O Ceará tem 6, pode chegar no máximo a 9 e 2 vitórias;
    7) O Guarasol tem 6, tem tudo pra vencer o Maranguape e ficar com 9, mas terá 3 vitórias
    conclusão: O Ceará tá fu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s),
    Perco meu tempo com isso não !
    Tô lá preocupado com quem vem ou não vem.
    Quero lá saber se Eles LÁ passam ou não.
    Pra passarem, primeiro teem de ganhar o seu jogo contra o Uniclinic.
    Se não o fizerem MORREU MARIA PREÁ.
    A dependência funciona assim: PRIMEIRO você tem de vencer o seu jogo(adianta nada se não fizer a sua parte).

    EU quero é que chegue logo amanhã pra gente pegar essa pedreira que é o 100% Bahia, fazer um grande jogo aqui, pra depois, no domingo, ir lá na Fonte Nova atrás de classificar pela sequência do Nordestão.

    O que podíamos fazer já fizemos: ESTAMOS LÁ, e isso é o que importa.

    Time alternativo; time reserva; turma da laranja; sub-20…
    É muito JUSTO a comissão técnica dá um descanso pros jogadores que veem jogando jogo em cima de jogo.
    Já criamos a nossa dependência uma vez(na rodada anterior do Nordestão), onde TÍNHAMOS DE VENCER o nosso jogo, fomos lá e fizemos nossa parte.
    Quem quiser ficar vivo ainda na competição, primeiro precisa se garantir ganhando o seu jogo.

    Vamo pro Bahia meu caro ELENILSON ?

  • João Ximenes disse:

    Como bem frisou o nosso caríssimo ELENILSON no POST:

    “PRA QUE STRESS?”
    “Mas pra que tudo isso? Calma, estamos classificados, vamos pensar no Bahia, pois este sim é motivo de stress e preocupação. Voltaremos a nos preocupar com estadual somente daqui a 10 dias, quando iremos a Juazeiro”.

    É motivo de stress e preocupação por trata-se do próximo jogo, e esse Bahia tá 100% na competição.
    Ao contrário da gente(Leão de Aço), eles(Bahia) fizeram grande papel nessa primeira parte do Nordestão até aqui ganhando 100% dos seus jogos, classificaram mole mole, e ainda teem uma boa sequência de jogos invictos.

    LEÃO DE AÇO assemelha-se a eles somente no critério INVENCIBILIDADE, e somente depois da chegada de MARQUINHOS SANTOS(5 jogos pra cá).
    Antes estávamos CAPENGANDO, com 2as ou 3res pulgas atrás da orelha, numa DESCONFIANÇA tremenda na capacidade dos nossos jogadores, e por conta disso(capengagem) quase ficamos de fora da competição.

    Bahia é o da vez, e PRECISAMOS DO RESULTADO AQUI(Castelão), pra definir lá(Fonte Nova).
    Vamos fazer dois jogos em gramado de Copa do Mundo, e isso não poderá ser usado como desculpa por nenhuma das duas equipes em caso de não passagem de fase.

    Que MARQUINHOS e jogadores mantenham as suas invencibilidades e consigam QUEBRAR A CASTANHA desse Bahia aqui, pois fazendo isso, quando chegarmos lá, armamo-nos taticamente bem, jogando com inteligência e em cima de erros como fizemos nesses dois jogos conta Eles LÁ(campeões do Nordeste).

    Até pra esse jogo de domingo lá(Fonte Nova), a gente CONSEGUINDO um bom resultado aqui vai caber também o…

    “PRA QUE STRESS?”

    VAMO PRO PAU !!!!!!!

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    OLHA, SE O LEÃO DE AÇO QUISER SER BICAMPEÃO E NÃO DAR CHANCE AO CANAL IMUNDO GANHAR MAIS UM TÍTULO, ENTÃO A DIRETORIA E A COMISSÃO TÉCNICA SABE O QUE FAZER. ISSO, RESPEITANDO AOS GUARANIS E AO UNICLINIC, QUE PODEM SER CAMPEÕES TAMBÉM; PORQUE O LEÃO DE AÇO VAI JOGAR TRÊS CAMPEONATOS NAS MESMAS SEMANAS E ISSO CANSA.

  • João Ximenes disse:

    EM DEFINITIVO:

    Dentre os muitos BORDÕES usados no futebol, e que são umas baboseiras sem tamanho, um deles foi usado ontem pelo nosso goleirão BERNA: “QUEM QUER SER CAMPEÃO NÃO TEM DE TÁ ESCOLHENDO ADVERSÁRIO”

    Dizer isso depois da definição ter sido feita através de sorteio é até compreensível.
    Mas, meu amigo, se chegassem pra mim e dissessem: “bom, a coisa é assim. Tú tem Bahia, Crb, Salgueiro e Campinense. Escolhe quem tu quer enfrentar”
    SÓ SE TIVESSE MALUCO iria escolher o Bahia.

    Não que isso garanta algo antecipadamente, pois futebol se decide em campo.
    Mas “NÃO ESCOLHER ADVERSÁRIO”… essa é demais.

    Paralelamente, vejo VANTAGEM nisso(pegar um Bahia que é o caso aqui).
    Pelos confrontos na sequência, de acordo com o chaveamento, LEÃO DE AÇO ficou do mesmo lado onde estão os “supostos mais fortes”, no que passando, o “suposto mais forte” do outro lado, é o próprio Sport.
    Ficamos no lado dos teoricamente mais fortes, no que consequentemente, passando por 2 deles, vamos pegar equipes do mesmo nível(Sport, Crb, Salgueiro, Campinense).
    E ISSO É BENÉFICO.

    Quando começou o Nordestão, falei prum amigo que torce Eles LÁ: “o campeão vai sair do grupo do LEÃO DE AÇO”.
    CONTINUO pensando da mesma forma pois, passaram dois do grupo(Nós e Sport), e, pelo SORTEIO, a combinação de confrontos, pode caminhar pra final FORTALEZA X Sport.

    Pra que isso aconteça, basta que os dois passem por seus respectivos adversários nessas duas próximas fases.

    ÊTA futebol véi danado !

  • Oliveira disse:

    Pois é, meu caro Josiney Castro. Gosto de ser coerente. Se meu irmão estivesse em campo quebrando a bola, criticaria do mesmo jeito.
    Parece que o caro Sergio Filho não me conhece. Não entende porque que defendo os daqui e da base. Basta observar a vontade desprendida por estes jogadores locais. No caso do Sobralense, sei que não é por falta de vontade. E sim por falta de condições físicas, alem da idade. Defendo tambem, porque sei que na hora H, não vão com o tal negócio de amarelão, Exigir um bicho de sete cabeças e coisa e tal.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *