Blog do Leão

Fortaleza 1×2 Bahia – Complicado, difícil, árduo e complexo

178 53
Fortaleza correu, mas não conseguiu dobrar o Bahia no Castelão

Fortaleza correu, mas não conseguiu dobrar o Bahia no Castelão

 

 

Caros tricolores, o Leão até que fez uma partida de igual pra igual contra o bom time do Bahia. Jogou no campo de defesa inimigo boa parte do jogo, criou oportunidades claras de gol e abriu o placar numa bela jogada trabalhada.

Porém, mais uma vez cometemos erros individuais que comprometeram o coletivo. Os gols do Bahia foram de chutes de longe, do mesmo jogador e quase do mesmo lugar. Muita moleza. Nosso time pra chutar bolas como aquela aparece até o massagista se jogando na frente. E pra completar, o Berna calculou errado a queda da bola no primeiro gol e acabou aceitando o tiro perfeitamente defensável, logo ele que foi um dos melhores do clássico e nesse jogo mesmo contra o Bahia fez defesas difíceis. E claro, os já conhecidos erros de finalização, até gol na cara do goleiro perdemos. Enfim, o resultado complicou e muito o que já era difícil.

Analisando sob as pretensões na competição, diria que só não estamos fora porque esse jogo se chama futebol. Entretanto, analisando sob o olhar futurístico que visa o principal objetivo do ano, não achei de todo mal. Enfrentamos um time que dos seis jogos ganhou seis, e agora sete de sete, e que não tenho dúvidas ao afirmar que é um dos favoritos ao acesso à Série A.

As falhas individuais e principalmente de marcação pelo lado direito penderam a balança a favor do time baiano e acabaram definindo o placar.

 

Ainda tem jogo. Bola pra frente.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=vJ6ycGilat0[/youtube]

Fortaleza 1×2 Bahia
Copa do Nordeste – Quartas de final (jogo de ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30/03/2016
Horário: 21h45
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes:  Márcio Freire Lopes e Oberto da Silva Santos (ambos da PB) Cartões amarelos: Feijão, Hayner (Bahia) Gols: Juninho (Fortaleza);  Juninho 2X (Bahia)
Público: 20.577 pagantes Renda: R$ 328.070,00
Fortaleza: Ricardo Berna; Moacir (Eduardo), Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense (Juliano); Juninho e Anselmo.Técnico: Marquinhos Santos.
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto (Júnior Ramos) e Juninho; Luisinho, Edigar Junio (Henrique) e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.

53 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson, vou dividir meus comentários em três.

    Acredito que depois do jogo de ontem, já deu para a comissão técnica ter algumas percepções sobre o elenco, percepções estas que a torcida já estão carecas de saber.

    Sou a favor de contratar uma “sombra” para o Berna, visto que o Elivelton não foi capaz disso. Se não me engano já é a terceira falha seguida, Ríver, kanal e ontem, embora faça boas defesas em alguns lances é um goleiro que não mantém uma constância.

    Nossa defesa também não passa nenhuma segurança, os laterais são péssimos no apoio ao ataque, não vou nem falar do “doidim” do Moacir, que sai como bola e tudo pela linha de fundo.

    A nossa zaga, que era muito forte ano passado, esse ano é pífia, já fizeram rodízio de todos os zagueiros e nenhum passa confiança a torcida.

    Daniel “Sonolência” e Pio não podem entrar de titular na equipe, NO MÁXIMO no decorrer do jogo e olhe lá.

    Enfim, na minha visão são os principais pontos fracos desse elenco.

    ST.

  • Carlos Cavalcante disse:

    post 2

    Não sou de endeusar comissão técnica nenhuma, como alguns fizeram aqui quando o Flávio Araújo veio, mas essa comissão técnica já está fazendo muito com a qualidade das peças que o Sapinho trouxe esse ano.

    Se estamos:

    1) Com a mão na taça do cearense;
    2) Um pé no Nordeste do ano que vem e;
    3) com a faca e o queijo na mão para tirar o rival das finais e do Nordestão,

    com certeza é graças a essa comissão técnica, pq se dependesse do SAPINHO, TODAS as alternativas acima não seriam possíveis.

    Se é com eles que vamos alcançar nossos objetivos, não sei, pq se previsse resultado de jogo já estaria milionário de tanto acertar na LOTECA, jogo todo fds desde a minha adolescência e só ganhei uma vez…rsrsrs

    ST.

  • Carlos Cavalcante disse:

    post 3

    EM 3,2,1… , vai ter os comentários dos “tricolores”, falando mal da comissão técnica, diretoria, etc.

    Aliás, são os mesmos que não aparecem aqui no blog quando o time estava ganhando, pq será?rsrs…

    Saudações tricolores para esses “tricolores”!!!

  • Elton disse:

    Vamos saber aceitar e dar méritos pro time melhor, não acho que o jogo foi parelho. Bahia administrou o jogo todo. Tivermos o azar de pegar o melhor time do campeonato, chega dessa caça às bruxas. No objetivo maior é outro , série c. Ontem foi nosso choque de realidade, diretoria viu as carências (acho) precisamos de laterais, zagueiros, volantes e um centro avante pois Anselmo já tem 35 anos e ontem visivelmente cansado. St

  • Helio disse:

    PRECISAMOS IR ÀS COMPRAS

    Mais um lateral direito, mais um homem-gol (como perdeu gols este ataque contra o Bahia). tudo pra ONTEM! Mas valeu pela disposição de luta e porque não perdemos para um time qualquer. Acho que o Pio fez falta. Faltou no fortaleza o que deu a vitória ao Bahia: Chutes de fora da área. TOCA O BARCO, NÃO TEM CHORO NEM VELA. NÃO TEM BICHO NÃO, O BICHO É NÓIS MESMO!

  • Raul Alencar disse:

    O Pio até que fez falta. Foram quatro faltas na estrada da área do bahia, eram bolas pra ele bater.
    O Ricardo Berna me lembrou muito o Deola. E o Daniel Sobralense me lembrou um baiano se acordando às 11 horas da manhã. O Moacir ainda não aprendeu jogar bola, mas é novo, manda ele pro Íbis.
    Garra mesmo só o Éverton.
    Tenho medo da série c.
    Lembrando que o time do canal nem empatou com o santinha, que empatou com o ameriquinha de Pernambuco quarta-feira, mas agora eles contrataram alguns refugos para encher a folha de pagamento. Mas esses velhos medalões pesam nas decisões dos juízes dentro de campo. Cuidado LEÃO, não vacile.

  • FABIANO disse:

    O Éverton só não sabe chutar a gol, o Daniel sobralense adora uma rede, o Berna gosta de frango à distância, e o Moacir não sabe porr_ nenhuma!
    Havia treinador ontem no Leão de Aço?

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O Fortaleza, ontem, foi picado pelo pelo “bicho” Sobralense. Viveu apenas de momentos de lampejos de alguns atletas. E o tricolor de aço da Boa Terra, quem diria, parecia que estava num treino de luxo. A fragilidade do Leão é visível com aquele meio de campo. Heiê!!!

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO entrou no jogo, marcou primeiro gol cedo, levou a virada, e quando precisou jogar pra ganhar o jogo, foi INEFICIENTE nas finalizações.

    Muitas vezes escrevi aqui: “LEÃO DE AÇO TÁ SABENDO GANHAR OS JOGOS”.
    Transfiro essa frase agora para o Bahia.
    Esse negócio de ta dizendo: MERECIA MELHOR SORTE, DOMINOU, TEVE POSSE DE BOLA, PERDE MUITOS GOLS e blá blá blá, isso, deixo pros que gostam de ta fazendo média.

    Verdade é: cada um tem e/ou está onde merece(fez por onde); dominar sem concluir com eficiência é mesmo que nada; posse de bola sem objetividade é tão somente uma superioridade enganosa; perde gol por INEFICIÊNCIA momentânea, pois fosse por ruindade não teriam feitos os outros gols que nos trouxeram até aqui, era de jeito nenhum.

    LEÃO DE AÇO perdeu o jogo porque abriu o placar cedo, e daí por diante, deixou as coisas irem acontecendo naturalmente contra um adversário INDIVIDUALMENTE superior tecnicamente, e quando se deu conta, precisou correr atrás. E CORRER ATRÁS meu chapa… É OSSO.

    Necessidade, ansiedade, vontade de resolver sozinho, LEÃO DE AÇO soube controlar pois continuou jogando COLETIVAMENTE. Tanto que as jogadas foram surgindo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro deles e na própria INEFICIÊNCIA da hora “H”(Anselmo, Everton por exemplo).

    Pra completar, BERNA estava numa noite infeliz, e na minha opinião FALHOU nos dois gols.
    Jogador, como o torcedor ta lá é pra fazer a sua parte. Fazer o seu trabalho dentro do jogo. Dá o seu melhor.
    Só que ninguém é perfeito. Todos estamos sujeitos a falhas, e normalmente elas acontecem em momentos INDESEJADOS. FALHAS acontecem e vão continuar acontecendo.
    Esse outro negócio de: TEM CRÉDITO !
    Tem crédito é uma pinóia. BERNA ta lá é pra defender mesmo. Não consegui fazer o que ?!
    Menos mal que o TORCEDOR não andou se manifestando contra esse GRANDE GOLEIRO que temos.

    Esse ano vi DOIS GRANDES JOGOS do nosso LEÃO DE AÇO, e por incrível que pareça – falo por mim -, os dois que mais gostei foram exatamente os que perdemos: Sport e agora Bahia.
    As vezes me pergunto se pelo nível das equipes comparando com as outras que enfrentamos no Cearense, ou se pelo comportamento dentro do jogo, quando jogamos da mesma forma seja contra zé ou cazuza.
    PORQUE ? porque o time sabe se comportar. O time não se afoba. O time não se desespera quando sente o tempo diminuindo, mantendo um padrão de jogo. Se não conseguiu vencer, é porque do outro lado teve um adversário capacitado que conseguiu marcar os gols e fazer o resultado. Já fizemos isso também com outros. Pra mim, o importante, é que senti que podemos fazer algo mais. Podemos EVOLUIR dentro dos jogos.

    RESULTADO foi péssimo pois estávamos jogando em casa e fazia-se NECESSÁRIO UMA VITÓRIA pra definirmos dentro do campo adversário.
    Jogamos pau a pau com um time SUPERIOR TÉCNICAMENTE, e quando se enfrenta um adversário desse quilate, DEVE-SE APROVEITAR AS OPORTUNIDADES QUE APARECEM, sob pena de no final acabar como acabou esse jogo.
    Perdemos um jogo prum time que está 100% na competição, tem um elenco respeitável, e é um sério candidato ao titulo… COMO NÓS, e todas as outras equipes que estão na disputa também.

    AGORA ?
    Dá tempo ta chorando leite derramado não. É se preparar, IR LÁ e ganhar deles também.
    Eles(Bahia) vieram aqui e ganharam da gente.
    PAGUEMOS com a mesma moeda.
    Não tem outra alternativa: É VENCER OU VENCER na Fonte Nova agora.

    TAMO NO JOGO !!!!!

  • FABIANO disse:

    NADA EXPLICA DOIS FRANGAÇOS TOMADOS PELO BERNA DO BAHIA.
    SÓ SUA AMIZADE COM O JUNINHO, EX-MACAÉ.
    ENCONTRARAM O DANIEL SOBRALENSE HOJE DE MANHÃ DORMINDO NO VESTIÁRIO DO CASTELÃO E O MOACIR PERDIDO LÁ PELAS BANDAS DO GENIBAÚ.

  • Sérgio Filho disse:

    Dentro da atual disparidade financeira existente ente os dois times na atualidade, diria que foi normal.

    O que não é normal é um time que entra dormindo todo jogo. Havia dito aqui que o Fortaleza entra com uma preguiça impressionante no primeiro tempo. Foi assim contra o River, Kanal e Bahia. Ontem, mais uma vez, o Fortaleza fez o gol no bambo, pois não tinha criado nada pra isso e, invés de ir pra cima e aproveitar o embalo da torcida, prefere se retrair e chamar o Bahia, um time fuleiro, pra cima.

    Dentro de casa, amigo, quem manda somos nós. Pra mim, não existe essa de estar enfrentando time X ou Y, time de série A ou B, podia ser até o Barcelona, mas nós temos que nos impor aqui, não ficar atrás da linha da bola, com um nítido medo do adversário.

    Acho que já deu pra perceber que não há como jogar sem volante de marcação e insistir com algumas peças. Moacir é uma delas. Esse cara está no esporte errado, tenho certeza. Combina muito mais com atleta da corrida São silvestre do que jogador de futebol. Só sabe correr e nada mais. Daniel Sobralense é a preguiça em forma de jogador. Enquanto o Éverton corre o jogo inteiro, onde fico vendo a hora dele colocar os bofes pra fora, Sobralense fica sendo um telespectador privilegiado dentro do campo. Brincadeira!

    Já o ” são ” Berna está me parecendo que resolveu ser o Deola versão 2016, pois todo jogo esta engolindo um ” frango “, e ontem foram dois de cara!

    Enfim, pra mim já era e precisamos qualificar pra série C!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!’

  • Sérgio Filho disse:

    Já tinha gente dizendo no outro post, que o Berna não é goleiro para o Fortaleza e o Marquinhos Santos não é treinador para o Fortaleza..

    Podem até não ser, mas dois eu tenho certeza que são: Erivelton e Flávio Araújo.

    Erivelton é um ” grande ” goleiro e o Flávio Araújo é um ” ótimo ” treinador, tanto que passou por aqui três vezes e foi três fiascos, onde vários jogadores falaram que não entendiam nem o que ele falava!

    É rir pra não chorar; é muita idolatria é muita cegueira junta!

    Kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    TAMO NO JOGO… AINDA !

    COMPLICADO, DIFÍCIL, ÁRDUO e COMPLEXO, também podem ser sinônimos do futebol.
    COMPLICADO, DIFÍCIL, ÁRDUO e COMPLEXO, também, é a cada jogo perdermos jogador pro jogo seguinte.

    Se JEAN MOTA não leva o terceiro amarelo, teríamos perdido ele do mesmo jeito, pois me parece ele terminou o jogo “cahingando”, apesar daquele chutaço no “finalzin”.

    COMPLICADO vai ser vencer esse Bahia dentro da Fonte Nova por dois ou mais gols de diferença.
    DIFÍCIL vai ser armar nosso lado esquerdo A CONTENTO sem o JEAN que tá fora.
    ÁRDUO é a gente precisar mais que nunca de gols e tamo vendo nosso time perdendo oportunidades quando aparecem.
    COMPLEXO vai ficar pros adversários quando LEÃO DE AÇO conseguir a proeza de passar de fase mais uma vez.

    PORQUE NÃO ??????????

    E assim caminha o FUTEBOL…

  • K Nascimento disse:

    O Berna devia ir trabalhar no Frangolândia. O limitado Edimar então virou titular absoluto. O Felipe improvisado na lateral sempre funcionou, enquanto o Moacir tanto é ruim na marcação como péssimo em apoiar producentemente. Talvez seja a influência do empresariado de jogador, com prevalência sobre o legítimo interesse do Clube leonino. Se ontem fosse o mata-mata da série C, então já estariamos ressabiados. O Chamusca iludiu, no início da temporada, o torcedor tricolor do Sampaio Corrêa, o qual tinha enganado-se com o Lisca. O manjadinho só tem uma única utilidade: classificar para a Copa do Nordeste. O Maqrquinho Santos é uma aposta e somente foi em verdade treinador de juvenis. O Fortaleza tem muita tradição e não há como se conceber que chegue na série C com um treinador amador. Cada um tem o sagrado direito de exprimir a sua opinião. A minha é de que o Fortaleza merece e tem cacife para trazer um treinador profissional e exitoso. Torço pelo Clube tricolor e não por técnico quer vem aqui querer se firmar na profissão, como o fracassado Chamusca e fazer a Nação Tricolor sofrer, como nas vexatória eliminações para os nanicos Brasil-RS, Macaé-RJ, Oeste-SP. Espero que o conterrâneo Flávio Araújo não atravesse mais uma vez o caminho do Fortaleza na série C de 2016, para que, em circunstância nenhuma, possa acontecer um desastre como aquele da eliminação por ele em 2013 comandando o Sampaio Corrêa. Como dizia o saudoso comentarista Assis Furtado, o “torcedor é um louco momentâneo”, ou seja, perde o equilíbrio e razão, tornando-se um atrabiliártio.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Verdade, Sérgio Filho…

    Comentei isso lá em cima, afora isso, tem uns que só aparecem por aqui na derrota, nos posts de vitórias recentes escritas pelo Elenilson, não se vê esses comentários….rsrsrsrs

  • XAVIER disse:

    Não gosto quando o FEC faz gol no início do jogo. Quase sempre se acomoda e chama o adversário pra cima. Ontem aconteceu isso. O Bahia não é esses balaios todo, porém toca muito bem a bola e tem gente que sabe chutar de longe. O FEC só tem o Pio e Elias que sabem chutar à meia distância, mas esses dois quase sempre não comparecem quando o time mais precisa deles. O Berna, grande goleiro, foi traído nos dois gols. No 1º, a bola variou em cima dele, pegando-o no contrapé; no 2º, a mesma coisa, só que no alto. Berna ainda tocou na bola, mas ela veio como uma bila e não deu. Nosso meio de campo não atuou bem ontem, principalmente Jean Mota que numa jogada errada deu origem ao 1º gol do Bahia. Sobralense, mesmo com toda preguiça, ainda é o craque do time. Vejam o lance do nosso gol! Que passe para o Everton! Só craque faz aquilo. Sobralense vem de uma contusão difícil e está voltando a ganhar ritmo de jogo. Nossos laterais são muito fracos no apoio. O Simões até que marca bem, porém é muito lento e não chega na linha de fundo. Precisamos de reforço nas duas alas para a série C. Ainda acredito numa reviravolta em Salvador: 2×1, 2×0 e de 3×2 pra cima a vaga é nossa. O Bahia não é esses balaios todo. ST

  • Oliveira disse:

    O que faltou, foi mais uns dois Everton e mais uns dous Gutos neste jogo. Como este Everton assume a responsabilidade de trazer o jogo pra si! Pena que não tem outros pra segui-lo.

  • Oliveira disse:

    Quis dizer dois Gutos.

  • João Ximenes disse:

    Aos que apontam o dedo pra jogadores individualmente e treinadores em geral:

    JORGE MOTA
    “torcedor quer time forte, mas não vai aos jogos. Quem vai pagar esse time forte ?”

    Agora EU:
    Alguns tem de ser mais REALISTAS com essa nossa REALIDADE(plantel).
    Futebol dentro do campo é COLETIVO e não é justo um jogador pagar o pato sozinho.
    Por mais que achem esse ou aquele RUIN, são eles que estão nos representando.
    Falha individual atrás acoplado a perdas de gol na frente, acabam em DERROTAS.
    Pra ser justo, o jogador que falha lá atrás teria de ser o mesmo que erra o gol lá na frente(as vezes até acontece um zagueiro num escanteio errar um ataque e/ou com um atacante defendendo acertar o seu gol contra). ESSE SIM, é um infeliz.
    Se fizéssemos todos os gols que perdemos, poderíamos errar na mesma proporção lá atrás, e ainda assim empataríamos.
    O que pode-se fazer é trocar a(s) peça(s) falha(s) por uma outra se tiver a disposição.
    Se não tem a disposição o jeito é ir comprar.
    Como vai comprar se, segundo o presidente, o Clube não tem dinheiro pra isso.

    Futebol fora do campo também deve ser COLETIVO(torcedor / diretoria).
    Diretoria dá o time, TORCEDOR dá o retorno nas arquibancadas e com o SÓCIO, ou: o velho bordão “compra que a torcida paga”.

    ESTAMOS carecas de saber que precisamos de REFORÇOS.
    Se NÓS, que não vivemos do futebol já estamos carecas de saber disso, né possível que quem tá lá dentro, vive, trabalha e ganha pra isso não saiba.
    Se EU pudesse presentear o Clube com algum jogador já o teria feito.
    Mas se fizesse isso… QUEM O PAGARIA(pergunta do presidente) ?

    POR FIM:
    Vamos ficar aqui de fora ESPERNEANDO a toa, porque somos um bando de lisos pro futebol.
    No entanto, estamos vivos, temos nossas famílias pra cuidar e estamos sobrevivendo.
    Não é o meu caso, mas, depois que criaram esses horários absurdos dos jogos, conheço pessoas que pra acompanharem o futebol, até já brigaram com familiares, alegando que tá entrando em horários antes dedicados a um lazer familiar, uma oração e/ou uma visita familiar.

    Melhor guardar o ESPERNEAR pra quando a coisa apertar em casa, porque pelo andar da carruagem é nisso que pode acabar a nossa paixão clubística.

    Que o FORTALEZA ESPORTE CLUBE e nossos FAMILIARES nunca nos abandonem, e deixemos a bola rolar.

    VAI UMA GELADA AI ?

  • Flávio come-quieto disse:

    O que me preocupa é que todos esses últimos seis anos a gente perde uma enormidade de gols lá na frente e toma um bocado de gols bestas lá atrás.
    É não muda. Que é isso?

  • Magal disse:

    Bom resultado pois foi só de 2×1 e certamente vamos reverter na Bahia. Este Baêa não é de nada. Vamos comer a paca é lá mesmo. Ganhamos do canal porque não podemos ganhar deles?
    Hoje não tem time pra ganhar da gente, aquilo foi um desastre do futebol. Este Baêa não é de nada.

  • Julio Rocha disse:

    Caro Carlos Cavalcante, e é bem facim identificar esses.

  • Oliveira disse:

    Assisti o VT do jogo e cheguei a conclusão que poderíamos ter saído vitorioso. Sem falar nos frangos que o Berna papou, o gol perdido pelo Everton, no lançamento magistral feito pelo Felipe. Bastava o Everton invés de olhar para o goleiro, ter olhado para a trave e dado um balãozinho por cima do arqueiro, pois a bola vinha quicando na sua frente. Mas optou por querer tirar do goleiro e errou no cálculo.
    No outro lance, apos rebatida do Lomba, a bola sobrou nos pés do Edimar com o gol escancarado e era só botar pra dentro, mas errou feio. Mas esperar o Edimar fazer um gol, é querer demais.
    Vai ser muito difícil no jogo de volta, pois perdemos nosso segundo melhor jogador, que é Jean Mota. Pode ser que nosso treinador crie coragem e escale o Clebinho de saída no posto do Jean. Não entendi como um jogador bem referendado como o Clebinho, não ter oportunidade no Leão. Quando aqui chegou, achei que seria titular absoluto. Mas cada treinador tem os seus. Vejam os exemplos de Edimar e Moacir?

  • Wellington disse:

    Quem tem coerência e sabe o que está dizendo, que já jogou bola ou acompanha o futebol há tempos, sabe que aquele 1º gol do Bahia – um chute de bate pronto, surpreendendo o goleiro(que só pegaria aquela bola se adivinhasse que viria por baixo, pois até o chute ser desferido o goleiro em questão de milésimos de segundo tem que tomar uma decisão sobre o que fazer). Pois bem, a bola veio por baixo e quanto o Berna tentou pegar já era. O Segundo gol mais difícil ainda, já que a bola veio por cima, um tirombaço. Daria pra pegar? Na sorte advinhando o curso da bola “sim”, mais vamos dividir as falhas com a contenção e zaga, que deveriam ter bloqueado e não dado espaço para os chutes. Outra coisa pessoal, basta uma derrota pra se “detonar” todo mundo. vamos ter calma – alguém aqui acha que o “Bosco, Maizena, Lulinha etc nunca falharam???? Mais concordo que deveremos contratar um reserva à altura pro Berna – para a série “C” – não só goleiro: 02 laterais direitos, 02 zagueiros, 01 lateral esquerdo, 01 meia e 02 atacantes.

  • Sérgio Filho disse:

    Pois é, Carlos Cavalcante.

    Você percebe claramente a falta de vontade de alguns em reconhecer que o Marquinhos Santos fez omelete sem ovos e que o tão idolatrado Flávio Araújo é um eterno treinador de time pequeno.

    Os mesmos que criticaram o atual treinador por perder um jogo para o Bahia, que é o favorito ao título desta competição, são os mesmos que pediam calma aos torcedores quando o Fortaleza fez dois jogos ridículos e patéticos contra o sofrível Botafogo-PB, onde o time não conseguia trocar três passes. Não estou nem falando nas outras partidas pífias do time.

    O pior é que quando alguém reclamava, eles só sabiam falar que ninguém tinha paciência e queriam queimar o treinador de graça.

    Mas a gente já sabe como funciona, não é mesmo?! Para alguns aqui, basta ter jogador da terra/base e idem para o treinador, pois fazendo isso seremos campeões Brasileiros, da Copa do Brasil, da Libertadores e do Mundial Interclubes.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Voce está coberto de razão, Sérgio Filho. O Sapin não sabe nada de futebol, assim como os daqui e da base não prestam pra voce. mas o Sapin que não sabe de nada, já subiu vários times pra série C e B, com jogadores da região. Mas nosso time que não gosta dos jogadores daqui e da base, faz quanto tempo que está nesta série e não consegue sair? Outra; Os jogadores que disseram que não entediam o que o Sapin falava, entendem muito bem de DM e de barca. É só analisar. Contra fatos não há argumento.
    Assisti o jogo do Campinense e Salgueiro ontem, e vi um Campinense mesmo sem jogadores renomados, um time bem compacto. Não duvido que chegue nas finais.

  • Rogério disse:

    João Ximenes, com todo o respeito a vc: O cabra otimista ! Não vejo a menor possibilidade do FEC ganhar ou garantir a classificação diante do Bahia. Game over pra nós, meu caro !
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Tá lá na manchete:

    “FORTALEZA NUNCA VENCEU O BAHIA PELA COPA DO NORDESTE”

    Agora pronto !

    E ai ?

  • FABIANO disse:

    João Ximenes, você está certo em sua retórica e eu também tô tomando uma gelada com tira-gosto de cavala frita prá lhe acompanhar.
    Acho que o Jorge Mota não acredita na potência da torcida do Leão de Aço. Foi em 2003, ou 2004 ou em 2005 que fomos campeões em púbico no brasileirão até antes da grande final; porque o Leão de Aço não disputou o quadrangular final. Mas ainda foi vice-campeão em público.
    Jorge Mota, frouxo do jeito que é, é capaz de além de não contratar um nome conhecido e bom, ele ainda pode ceder pro canal entrar nas semi-finais do Campeonato e depois, talvez, enfrentar a gente com o time já todo reforçado.

  • Helio disse:

    ASSIM É QUE SE FALA, MAGAL!

    Não tem esse negócio de bicho papão, não! O bicho é nóis! O resto é merda! O time que provavelmente o Marquinhos botará em campo poderá surpreender o baêa, não tenha dúvida. Acho que se o Pio tivesse jogado na partida anterior teríamos conseguido pelo menos um empate. O Marquinhos sabe que o sistema defensivo do Fortaleza vai ter que fuçar no cangote dos baianos e não deixar que eles chutem a gol, mesmo de longe. Alô galera: Força do pensamento positivo! Vai dar certo!

  • João Ximenes disse:

    EDIMAR:
    “Na minha visão a equipe jogou bem, mas pecou no detalhe, em duas bolas cruciais que decidiram a partida em favor do Bahia”

    EU:
    Na minha visão também. Só que eles foram e meteram.

    EDIMAR:
    “Criamos diversas chances ao longo dos 90 minutos mas só conseguimos converter uma em gol.”

    EU:
    Aí foi onde o bicho pegou.

    EDIMAR:
    “Vamos correr atrás do prejuízo e buscar a todo instante os gols para reverter a vantagem que o adversário construiu”

    EU:
    É meu fí ! vão com o pensamento de vitória, jogando taticamente da forma que estão, e não deixem a NECESSIDADE fazer com que endoidem os miolos, se não o bicho pega “de novo”.
    Aliás, PADRÃO DE JOGO a equipe tem. Não se afoba, não sai em desespero e é solidária.

    EDIMAR:
    “O grupo é qualificado e tem totais condições de sair de campo com a classificação para as semifinais.”

    EU:
    Menos né Edimar. QUALIFICADO né não. Tem muita VONTADE, DISCIPLINA TÁTICA, e MARQUINHOS tá conseguindo fazer com que os setores se auxiliem dentro dos jogos.
    É nessas três condições da equipe que tô me apegando(vontade, Disciplina e Marquinhos).
    CONDIÇÃO de conseguir classificação tem a partir do momento que tá competindo.
    TAMO NO JOGO ? então…
    Pô ! são só 2 gol véi.
    Se conseguirem fazer METADE DOS GOLS que perderam aqui, já vai ser o suficiente.

    É VENCER ou VENCER !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • João Ximenes disse:

    ROGÉRIO,
    Tem o segundo tempo da peleja ainda. A gente sabe que o FUTEBOL apronta das suas.
    Sabe lá se amanhã LEÃO DE AÇO vai tá num bom dia e eles não, e… PIMBA !
    Quarta a gente já estava num bom dia. Não conseguimos foi confirmar isso.
    LEÃO DE AÇO jogar com a mesma POSTURA do jogo daqui… vai dá forró.
    LEÃO DE AÇO fizer metade dos gols perdidos aqui, também dá forró.

    FABIANO,
    Um dia esses “CABAS” vão cair na real e descobrir que é eles que tem de formar um time. É eles que teem o poder de decisão e contratação. ELES estão lá pra fazer o que deve ser feito, enquanto a gente tá pras arquibancadas.
    E VAMO PRAS GELADAS !

    Abraço(s).

  • Sérgio Filho disse:

    Pois é, Oliveira. Estava só esperando você rebater meu comentário, pois pra você jogador e treinador da terra são sinônimos de glória!

    Oliveira, já te disse e vou dizer novamente: pouco me importa se o Flávio Araújo subiu 500 times pra série B ou C, afinal são todos times pequenos sem ter nem 1% da cobrança que existe aqui.

    Oliveira, me responda uma coisa: por que será que o seu idolatrado treinador nunca treinou um time grande da região? Ah, já sei: porque os outros clubes também não têm paciência com ele e são preconceituosos, não é mesmo?!

    Você e essa eterna ladainha em dizer que estamos na série C por conta de não termos usados jogadores e treinadores daqui, como se isso fosse receita pronta ou garantia para o sucesso.

    Se jogador da terra/base funciona, Oliveira, por que o tão idolatrado Walfrido sumiu nos jogos contra o Macaé?

    Por que o Sobralense e o Éverton sumiram contra o Brasil-RS? Nem venha dizer que o Éverton mostrou raça, pois além de ser uma grande inverdade, ele ajuda bem mais com a bola no pé.

    Por que o Assisinho sumiu em campo contra Oeste e Sampaio Corrêa, sem falar nos clássicos contra o rival, onde ele andava dentro de campo e ficava apavorado só em ver a bola?

    Deixo a resposta com você, afinal se você fosse treinador ou presidente do nosso clube, nós já estaríamos no mundial interclubes para enfrentar o Barcelona de Neymar.

    Acreditar que esses fuleiros daqui irão resolver alguns coisa, é o mesmo que acreditar em papai noel ou coelho da Páscoa.

    Um abraço!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • galego disse:

    Alô treinador: Berna; Felipe, Edimar, Max, Juliano; Lima, Pio, Everton e Daniel; Anselmo e Juninho. Se precisar, o Clebinho pode ir pra lateral direita e o Felipe pra volância, E se o Anselmo continuar quebrando a bola, coloca o Eduardo ou o Núbio Flávio no seu lugar. O time do Bahia não é essas coisas, dá pra ganhar. Se perder o jogo ou a classificação, que percam batalhando com honra. Vamos Leão!

  • Sérgio Filho disse:

    Acabei de assistir Sport 1×0 CRB.

    Pense em um time bom de prestar esse Sport. Não tem nada além de muita mídia e muita bajulação da federação de Pernambuco. Só sabe jogar a bola pra área no tradicional seja o que Deus quiser.

    CRB fez uma partida consciente no quesito tática e anulou o Sport. Pena que não conseguiram a classificação, pois só torço pelo Sport quando ele enfrenta o Kanal.

    O campeão sairá de Bahia X Fortaleza e Kanal X Santa Cruz.

  • FLÁVIO LEÃO disse:

    É bom o Ricardo Berna nem cumprimentar seu amigo Juninho do Baêa, quanto mais se abraçarem. Porque parece coisa combinada de amigo: “pode chutar de qualquer lugar, cara, que dá certo, amigão”. Nã!
    O Anselmo, o Juninho e o Éverton treinaram chutes a gol?
    , Olha, se fosse o “Clodoaldo Terror” naquela última bola do Éverton sozinho com o goleiro, ele não perdia o gol, não; dava só um totozinho por cima do goleiro. Já vi que o Éverton não é esse craque todo. Craque no Pici só o preguiçoso do daniel Sobralense e o Jean Mota. O Éverton é garra, determinação e amor ao LEÃO.
    AVANTE TRICOLOR DE AÇO!

  • João Ximenes disse:

    Ô
    ROGÉRIO(game over)…
    Com todo respeito a você.

    Fale mais não !
    Você não tinha motivo nenhum pra não acreditar que poderíamos ir lá e ganhar o jogo, pelo jogo que fizemos aqui.
    Fizemos o mesmo jogo lá, e não ganhamos porque mais uma vez fomos INCOMPETENTES na hora de finalizar. IGUALZIN AQUI.
    Aqui, já era pra gente ter se garantido.
    Precisou a gente ir lá pra mostrar porque não conseguimos isso.

    Quando você não mais acreditar…

    FIQUE QUIETO pelo amor de Deus.

    QUE AGÔRO MALDITO MEU !!!!!

  • K Nascimento disse:

    O Fortaleza hoje entrou como deveria sempre entrar, ou seja, postado como a Equipe grande que o é. Infelizmente, o gol não saiu em diversas oportunidades, quando as bolas foram na trave e os atacante não tiveram a felicidade. Ao treinador Marquinhos Santos, digo-lhe, aproveite a oportunidade e se consagre pelo maior Clube do Futebol alencarino, que é o Fortaleza. Para tanto, o técnico Marquinho tem de se lembrar que o Fortaleza tem tradição e não pode jogar postado atrás, em contra ataques. A diretoria deve reforçar o elenco com jogadores qualificados, principalmente no ataque. Remato dizendo que o Fortaleza deve dar o troco ao time do canal e deixá-lo fora da Copa do Nordeste de 2017.

  • Oliveira disse:

    Esteve com a faca e o queijo na mão. Chances aos montes. Mas como diz o ditado; Quem não tem competência, não se estabelece. Tambem não entendo, um Sobralense em campo pedindo a Deus pra o jogo acabar, errando passes fácies, (só o treinador não percebeu) assim como o Pio com aquela displicência que dá nojo, entregando contra ataques de bandeja, (os dois), saca o Felipe que estava bem e não tirou nem um dos dois, assim como não sacou o Anselmo que tá comprovado que só é jogador pra jogar o Cearense. Não vi nenhum mérito no treinador. Mexe muito errado.

  • FABIANO disse:

    E a gente avisa, pede, implora pra esses jogadores medíocres do Leão de Aço treinarem chutes a gol, mas eles só treinam 5 minutos. Não adianta nada. Foram oito (8) gols perdidos pelo Leão de Aço.
    Do mesmo jeito que o ano passado, dominando o jogo todo, não fazendo gols e levando gol besta.
    mesmo assim provamos que nosso Fortaleza é muito mais time que o Bahêa.
    O Berna tinha que levar um golzinho do seu “amigo” Juninho ex-Macaé.
    O Daniel Sobralense continua dormindo, o Juninho é alienado e o Ancelmo é alienado mesmo. Foi a pior partida do Éverton.
    DESEJAR O QUÊ? SAUDAÇÕES……………

  • João Ximenes disse:

    EU tenha a reclamar não !

    TENHO A LAMENTAR.

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    NA MINHA OPINIÃO, FOI A MELHOR PARTIDA QUE O LEÃO JOGOU NOS ÚLTIMOS 5 ANOS, PORÉM, COMO O QUE VALE É BOLA NA REDE, PERDEMOS A CLASSIFICAÇÃO. VAMOS P’RA FRENTE. ST.

  • Oliveira disse:

    Respondo, caro Sérgio Filho. Agora é o seguinte; Voce já jogou bola? Se já jogou, entende como funciona dentro das quatros linhas.
    Quantas vezes ou quantos anos já aconteceu de nosso time começar as competições com quatro até cinco jogadores daqui/base jogando de titular, e bem, e quando estes campeonatos vão se afunilando os treinadores vão sacando estes jogadores e termina com um, ou no máximo dois como titulares?
    Meu chapa, joguei e jogo bola e sei como as panelinhas acontecem.
    Talvez voce irá me achar repetitivo. Mas voce lembra daquele time de 2002?
    Abraço.

  • Sérgio Filho disse:

    Já joguei bola sim senhor. E falando com toda a modéstia, sei bater muito bem na bola.

    Nos meus tempos de colégio e universitário, era considerado o craque o time. Joguei no sub-20 do Ferroviário na minha adolescência.

    Oliveira, você também vai me achar repetitivo e vou falar: o time de 2002 subiu porque era muito bom tecnicamente, não por conta de jogador da base. Se você colocar vários jogadores da base pra jogar, onde os caras são ruins, o time não vai pra frente.

    Panelinha tem em todo canto, amigo. Panelinha existe até em time só de forasteiros, como você costuma falar.

    Atribuir o fracasso do Fortaleza ao fato de usar ou não jogadores da base/terra, me desculpe, mas é querer se enganar ao extremo.

    Forte abraço!!

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    “Não vi nenhum mérito no treinador. Mexe muito errado.”

    Lá em cima você cita: SOBRALENSE, PIO e ANSELMO como fosse esses jogadores a terem deixado o campo.

    Tínhamos:
    Berna; Edimar, Lima e Max(Eduardo); Juliano (Dudu Cearense), Felipe (Clebinho), Pio, Éverton, Sobralense; Juninho, Anselmo.

    MEXEU ERRADO ?!

    Estávamos jogando com 3 zagueiros quando o volante deles foi expulso. Saiu um dos zagueiros(Max) entrou um atacante(Eduardo).
    JULIANO correu muito e saiu pro DUDU(sangue novo) pra manter o cinturão e a armação do jogo do mesmo nível.
    FELIPE, que correu demais saiu pro CLEBINHO, Pio ficou mais pra lateral revezando com Clebinho as chegadas na frente e a lateral, e continuamos pressionando.

    Meu caro OLIVEIRA…

    Mostre pra mim: ONDE TÁ O ERRO. “SE” fosse você o treinador, quem teria saído e entrado, e ainda, quando fizer as suas substituições ai, monte a equipe novamente pra gente vê como ela teria ficado.

    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    Só lembrando meu caro OLIVEIRA,

    De cara, já entramos com 3 zagueiros(Lima, Edimar, Max); 3 volantes e 1/2(Felipe, Juliano, Pio e ainda o Everton que fecha também); e 3 “supostos” atacantes já que Sobralense acaba ficando lá na frente, e mais Juninho, Anselmo.

    Usa as tuas três substituições possíveis e monte a equipe novamente.

    PROBLEMA foram os gols perdidos.
    “SE” os tivéssemos feito(s), TINHA SIDO UM ARRASTO, mesmo com as deficiências apontadas por você e que acabaram ficando ate o final do jogo.

    Valeu !!!!!!!!

  • Oliveira disse:

    OK, caro João Ximenes.
    Teria colocado o Núbio Flavio no posto do Sobralense, deixado o Felipe na esquerda, e sacado o Pio que estava na eminência de ser expulso e, armando os contra ataques adversário. Não teria mexido com o Juliano, pois estava ditando o ritmo da partida. E com a entrada do Núbio, recuaria o Everton pra recompor a marcação com o Juliano, e tambem pra alimentar os atacantes, pois os dois tem bom passe.
    ABRAÇO.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Só entrou o NÚBIO FLÁVIO e você fez um salseiro desse !?
    Além de ter entrado só o NÚBIO, você tirou 2(Sobralense e Pio).

    VOCÊ esqueceu de montar o time.
    Então vamos recapitular:

    Tínhamos:
    Berna; Edimar, Lima e Max(Eduardo); Juliano (Dudu Cearense), Felipe (Clebinho), Pio, Éverton, Sobralense; Juninho, Anselmo.

    Ficaria:
    Berna; Edimar, Lima, Max, Felipe; Juliano, Everton, Núbio Flávio, Juninho, Anselmo E FALTA UM.
    Ou é pra colocar EDUARDO e CLEBINHO que entraram também ? qual dos dois ?
    Se colocar os dois PASSA UM(ficamos com 12 jogadores).
    Ou é pra sacar ANSELMO pra caber os dois ?

    Você levaria o FELIPE pra esquerda que continua na sua escalação, e deixaria OS TRÊS ZAGUEIROS DO MESMO JEITO, com o time deles com um jogador a menos em campo ?

    ARME O TIME.

    Ficou confuso pra mim.

    Valeu.

  • João Ximenes disse:

    Ah !
    JULIANO e FELIPE saíram do jogo mais por cansaço e entrar sangue novo, que por opção tática também viu meu caro OLIVEIRA.

    Mudança tática foi só a primeira, quando eles ficaram com um a menos: um atacante num zagueiro(Eduardo no Max).

    Cansado por cansado, fiquei temeroso pelo o EVERTON.
    Hoje tavam falando que ele amanheceu fadigado, sentindo o adutor da coxa. Ele e o Juliano.

    Valeu de novo.

  • Oliveira disse:

    Ok, caro João Ximenes. Lavai.
    Ficaria assim; Berna, Felipe, Lima, Max, Everton, Juliano, Clebinho, Juninho, Nubio, Eduardo e Anselmo.
    Felipe cansado? Duvido um garoto novo e com pulmão de aço como ele, sair cansado. Desculpa esfarrapada.
    No meu time, só sairia quebrado.
    Juliano, tambem não me pareceu cansado.
    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Diabo de time é esse ?
    TÁ QUERENDO ADIVINHAR ?
    MAX já tinha saído do jogo contundido.
    Formou time ainda não.

    E outra:
    Clebinho, Juninho, Nubio, Eduardo e Anselmo, estando a meia boca FELIPE, EVERTON e JULIANO ?

    Quem diz né EU não !
    Os 3 aí acabaram indo direto pro DM.
    Sendo que Felipe e Juliano saíram por cansaço mesmo, enquanto que Everton teve de ficar pois não tinha mais como substituir.
    Quem diz né EU não. Quem disse foi MARQUINHOS.

    Assim fica…
    “COMPLICADO, DIFÍCIL, ÁRDUO e COMPLEXO”

    Valeu !

  • Oliveira disse:

    O Max saiu quebrado e na quarta já estava jogando contra o Guaraju? Sei não!

  • João Ximenes disse:

    DESCULPA, confundi os jogos.

    MAX saiu contundido foi no jogo do Guarani, e nesse jogo, acho, nem na relação tava.

    Taí acima:
    Berna; Moacir (Eduardo), Lima, Edimar e Wilian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Éverton e Daniel Sobralense (Juliano); Juninho e Anselmo.

    Valeu.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *