Blog do Leão

Bahia 1×1 Fortaleza – Zé Pilintra, Pomba Gira e Tranca-Gol

2352 44
Fortaleza jogou bem, mas não conseguiu a vitória na Fonte Nova. Foto: Margarida Neide

Fortaleza jogou bem, mas não conseguiu a vitória na Fonte Nova. Foto: Margarida Neide

 

Caros tricolores, eu não acredito nas tais forças ocultas, mas ontem por noventa minutos e fragilizado pelo álcool na mente e desesperado pela infinidade de gols feitos desperdiçados, eu gritei de pé em cima do sofá: -” só pode ser macumba!”
As chances desperdiçadas na Fonte Nova foram dignas de “Inacreditável FC”, uma atrás da outra, incluindo três bolas na trave.

Depois a gente esfria a cabeça, cai na real e vê que, na verdade, a culpa foi do Anselmo, do Juninho, do Sobralense e do Eduardo e não do Zé Pilintra e Pomba Gira ou outros orixás e entidades espirituais. E claro, o resultado da partida de ida que quase sempre é o que define o rumo do confronto.

Sucumbimos com aquele gostinho de que poderíamos ter sido felizes, e mais uma vez por falha nas finalizações.

Mas depois de uma eliminação como essa, você pode me perguntar: mas não dá pra tirar nada de bom não? eu respondo que sim, claro que dá. A postura que o técnico Marquinhos Santos está propondo me agrada mais a cada partida. Para a Série C que é, indubitavelmente, nosso maior objetivo precisaremos de algumas peças para corrigir as falhas pontuais

Enfim, vamos virar a página( com força, pra rasgar de raiva mesmo) e focar a luta pelo bi estadual e a classificação na Copa do Brasil que é nosso próximo cardápio.

 

Saravá!

 

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lEdoTP5d03s[/youtube]

 

Bahia 1×1 Fortaleza

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Thiago Ribeiro e Edigar Junio
Técnico: Doriva

Fortaleza: Ricardo Berna; Edimar, Lima e Max Oliveira (Eduardo); Juliano (Dudu Cearense), Felipe (Clebinho), Pio, Éverton e Daniel Sobralense; Juninho e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Eduardo, aos 19, e Juninho, aos 39 minutos do segundo tempo

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador/BA
Data: 03/04/2016

44 Comentários

  • alex disse:

    é isso mesmo,saimos mas provamos que nosso time é guerreiro,agora vamos abrir pro guaraju e dispensar o time do ”pentafantasma” .

  • gago disse:

    O meio campo do Fortaleza tem muita raça e determinação, menos o preguiçoso do Daniel Sobralense que é craque. A defesa se comportou muito bem também, apesar dos agrados do Ricardo Berna ao seu amigo Juninho do baía. Mas o ataque continua na mesma levada dos três últimos anos, criando oportunidades e as perdendo por falta de pontaria, falta de treino ou ruindade mesmo. Não quero nem imaginar na Série C, mesmo contra times mais fracos que o Tricolor baiano. Como sempre.
    Queria poder descosturar essa boca do sapo enterrado lá do Pici.
    Ganhar primeiramente o Campeonato Cearense e não dar chance ao inimigo.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Elton disse:

    Frustração pelo fato de perder muitos, mas muitos gols.

  • Sérgio Filho disse:

    O problema é que sempre acontece o que aconteceu ontem. O Fortaleza joga bem, domina o jogo, cria 1 milhão de oportunidades, perde uma carrada de gols onde cada um é mais inacreditável que o outro, leva um gol ridículo lá atrás, o adversário termina comemorando e a gente se lamentando. É sempre assim.

    Pior é ver gente dizendo que sentiu orgulho. Orgulho do quê, pelo o amor de Deus? De um time que passa setenta (70) minutos com um jogador a mais, desperdiça uma carrada de gols e deixa o campo sem nem ter vencido o jogo? Esse é o orgulho? Se for, só confirma o que falei aqui ano passado: nossa torcida se apequenou igual nosso time.

    Gente, o Fortaleza não fez mais que a obrigação. Não fez nada além do que um time que busca uma classificação precisa fazer. O Fortaleza jogou pra frente e sem medo do adversário, pois sabe que o Bahia ( sensação do campeonato ao lado do Sport ) não é nada de extraordinário e pode sim ser superado. Aliás, não tem nenhum bicho papão nessa competição. A Copa do Nordeste é uma competição que, apesar da abissal diferença financeira existente entre alguns clubes em relação aos outros, pode ser conquistada por um time com uma aquisição financeira bem inferior aos demais.

    Amigos, o Fortaleza é um time grande ( um pouco menor que o Bahia, reconheço, assim como qualquer outro clube do Norte-Nordeste é menor que o Bahia ), mas ainda sim é um time grande. Se alguns ficaram complexados por 7 anos no sub solo do futebol brasileiro, desculpe, mas não é o meu caso.

    Lado bom: o time está mostrando pra muitos, inclusive pra mim, que não é tão medíocre como aquele time do início do ano, sem brio e sem alma. Precisamos de 1 zagueiro, 1 camisa 10, 1 atacante e 2 laterais ( 1 pra cada lado )

    Falando do jogo: quero saber se ainda vai existir torcedores lamentando a ausência do Pio. Será possível que esse cover de jogador ainda vai enganar alguém? O cara erra todos os passes, não acerta um chute, reclama da arbitragem só faltando se ajoelhar e implorar para ser expulso, vai te catar, Pio. É muita marra pra pouco jogador!

    Enfim, bola pra frente.

    Agora é perder um jogo pro Guaraju e mandar s carniça pro inferno, que por sinal também rodou ontem.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas!!!

  • Carlos H. disse:

    Mistura de falta de sorte e incompetência. Agora só não espero que o Tricolor de Aço não queira dá uma de certinho e engrossar o caldo para o Guaraju. Tem que colocar o time sub-15 e abrir o jogo, entregar mesmo. Não vamos criar uma cobra para nos morder mais tarde.

  • João Ximenes disse:

    LAMENTÁVEL !
    LEÃO DE AÇO jogou o jogo AQUI e LÁ.

    FUTEBOL é assim mesmo.
    TENHO NADA A RECLAMAR, somente a LAMENTAR.

    Pena você ver um time CRIAR tanto e perder na mesma proporção.
    LEÃO DE AÇO mostrou ser SUPERIOR a este 100% Bahia, seja aqui ou na China.
    MAS, não conseguiu COMPROVAR isso dentro dos dois jogos que fez.

    MINHA OPINIÃO é que estamos no caminho certo.
    ANTES via um TIME jogando a conta do chá, se arrastando em campo, sabendo ganhar os jogos e nada mais.
    HOJE vejo um time sabendo o que quer nos jogos, sem afobação, mantendo um PADRÃO DE JOGO seja ganhando empatando ou perdendo, e isso me dá muita confiança futuro.
    “SE” vai dá liga não sei pois não sou adivinho, e o futebol não deixa margens pra CRIVAR algo.

    MAS, vê o TIME JOGANDO NESSA FORMA, seja com os jogadores que entram no começo, como também os que entram no decorrer e manteem a mesma pegada, ritmo, me deixa com uma quase certeza: ESSE ANO VAI.

    FALAR, falar, falar não vai trazer o resultado a nosso favor.
    FICAMOS DE FORA, mas saímos de cabeça erguida.
    Não serve de consolo, mas serve de EXPECTATIVAS futuras.

    LAMENTÁVEL !

  • REI LEÃO disse:

    Infelizmente o Sérgio Filho tem razão. Mas acho o Fortaleza, REI LEÃO, no mesmo nível do Bahia.
    Falta de sorte, mandinga ou dia ruim, não, INCOMPETÊNCIA mesmo. O Daniel, joga tão fácil, Mas tão displiscentemente, que dá raiva. Veja os chutes dele a gol.
    O Éverton não jogou muito bem, não soube aproveitar o espaço deixado pela expulsão do adversário baiano.
    E o Anselmo desaprendeu o que pouco sabia.
    SAUDAÇÕES, REI LEÃO!

  • Helio disse:

    O SALDO POSITIVO DO 1X1 COM O BAÊA

    1) Está provado que temos um bom técnico;
    2) O time agora tem padrão de jogo;
    3) Bola na trave mostra que há falta de bons atacantes;
    4) É preciso contratar também pelo menos dois laterais (esquerdo e direito);
    5) Alô Seu Jorge, seja digno da torcida do Fortaleza, não a enrole;
    6) Contrate mais dois laterais e dois atacantes.
    7) Alô galera, vamo chegar junto no sócio-torcedor ( e perder umazinha pro Guaraju)

  • Carlos Cavalcante disse:

    Não me recordo de um time perder tantas chances de gol como as de ontem, contei umas sete chances claras de gols, mas por pura incompetência nossa não conseguimos nos classificar e ao mesmo tempo golear o clube baiano.

    Me lembrei da goleada aplicada pelo Ferroviário no próprio Bahia no PV, ontem poderia ter sido lá em Salvador.

    Agora, vc manter um irresponsável, “bonequeiro” (só não vou dizer outros “adjetivos” pq senão o comentário é barrado) desse PIO no time é de lascar. Um moleque em campo, erra uns 300 passes, passa o jogo arrumando confusão, pediu para ser expulso, dá 200 chutes no gol para 1 ir em direção da trave e se acha um craque (e na cabeça de alguns torcedores tb), quando o mesmo já entra em campo já sei que não iremos ter êxito.

    Afora isso, ainda temos que agüentar a “vontade” de jogar do Sobralense. Devemos trazer um zagueiro, dois laterais e outro atacante, e dispensaria pelo menos uns três desse elenco.

    Saudações Tricolores!!

  • Valterlan disse:

    Todos os orixás benzeram aquela trave, é muito azar e incompetencia ao mesmo tempo, perder gol assim, poderiamos nos classificar com sobras

  • Julio Rocha disse:

    Concordo com o senhor Sérgio Filho, principalmente no tocante ao comportamento que o time deve ter, ser grande.

    Uma coisa tiro de positivo sim, o nosso Técnico não se apega a um único esquema tático, o que o torna meio que imprevisível aos adversários e ainda impõe certas variações, lembro que nos últimos anos, a gente, aqui mesmo nesse blog, sempre criticava a previsibilidade do nosso time e inclusive ano passado quando o Seu Chamusca foi antecipadamente para o sul, se escondeu de todo mundo e não mudou nada no time.

    Estamos sim no caminho certo, e ontem pecamos pela incompetência do pessoal da linha de frente, mas que o temos muito potencial isso ninguém pode negar.

    Vamos confiar cada vez mais no Professor e pressionar nossa diretoria a dar um time mais qualificado ao Marquinhos, que tá mais que merecendo. Tem que ajudar o HOMEM a nos ajudar.

    Só pra finalizar, ontem assisti o jogo pelo Esporte Interativo e o comentarista frisou, antes de começar o jogo, que o Leão vinha no 3-3-3-1 e achei muito estranho, achando que o Treinador já tava inventando moda, mas veja como nosso meio ficou excelente, gostei muito. E outra, ainda liberou mais o Max e achei que isso foi bom, vide cruzamento na medida para o Juninho perder aquele gol feito, pra mim o mais feito dos que a gente perdeu.

    É isso, e agora pra fechar mesmo, é unanimidade que o Pio é muito mascarado e só tem esses chutes mesmo como vantagem, e diga-se, acertou nenhum ontem. Espero que Marquinhos não sofra da mesma síndrome que a maioria dos técnicos sofre, que é a de eleger pelo menos uma teimosia pra matar a gente do coração.

    P.S.:
    Ximenes, meu fi. Cadê você?
    rsrsrs

  • hilton holanda disse:

    Melhor partida do Leão dos últimos anos. Engoliu o Bahia desde os primeiros 10 minutos. Treinador Marquinhos nos dá esperança que esse ano a coisa vai e sairemos da maldita terceirona. Perdemos a classificação, mas ganhamos um time. Basta melhorar aqui e ali e pronto. Vamos que vamos, Leão!

  • Tiago Cardoso disse:

    Meu camarada, amarração das boas ontem. Talvez um pouco de ruindade também. Agora não coloco nesse rol as bolas na trave, pois o espaço fora do alcance do goleiro (principalmente de um bom goleiro como o Lomba) e entre as traves não é tão largo assim. Já aquele chute na lua do Anselmo… Enfim, apesar disso, foi um ótimo resultado ontem, ruim foi o jogo no Castelão e aqueles frangos do Berna. Agora é, como estão dizendo, ver como joga a molecada do sub-20, pois é preciso pensar no futuro. Saudações Tricolores!!!

  • Claudio de Sousa lima disse:

    Nao tenho mais nada pra acrescentar as palavras do Sergio Filho. Eu concordo plenamente com o que ele escreveu. eu como tricolor a 45 anos e a 7 no submundo da serie C , nao aguento mais tanta incompentencia. so digo mais uma coiss, nao existe plano de socio torcedor que resista a time ruim, de jogadores incompetentes. o meu se vence em setembro e estou muito propenso A NAO MAIS RENOVAR. NAO AGUENTO MAIS TANTO QUASE, QUASE E QUASE !

  • Audy Castro disse:

    Gago, só gostaria de fazer uma ressalva ao seu comentário a respeito do Berna:
    Goleiro não faz milagre não meu amigo, e ainda ele fez salvou um pênalti por causa de um “JUMENTISSE” do nosso defensor. Quanto ao gol que ele levou, nem Maizena no seu auge defenderia, não existe goleiro bom pra defesa FRACA, não aparece um para se jogar na frente da bola.
    Precisamos urgentemente sim, 1 ou 2 zagueiros, 1 meio de campo (como Jean Mota fez falta), 1 atacante e 2 laterais, um para cada lado.
    Para mim, o cara do jogo mais uma vez foi… Ricardo Berna.

  • Wellington disse:

    Ninguém ficou comemorando desclassificação não gente. Ficamos esperançosos que com alguns ajustes o time agora vai conseguir seus objetivos. Estávamos enfrentando um adversário superior, em todos os aspectos, o que difere das desclassificações da série C. Não tenham dúvidas que se conseguirmos neste ano sair da série “C” vai ser com garra, raça, determinação e um percentual do fator “sorte” que faz parte do futebol.

  • João Ximenes disse:

    BICHO,
    Tava vendo agora mesmo os melhores momentos que ELENILSON colocou pra gente, e…

    FOI UM MASSACRE !

  • João Ximenes disse:

    Tudo que se escrever aqui hoje tá valendo.
    Tudo que se viu dentro do campo de jogo ontem deve ser levado em consideração pra o futuro também.
    Estamos numa CRESCENTE EXPLICITA e isso ninguém pode negar.
    LIGA, essa vai chegar com os jogos e tá bem “pertin”.

    CARA, esses dois jogos contra o Bahia me deixaram bem mais CONFIANTE nesse futuro que se desenha.
    Não tô me enganando e nem querendo enganar ninguém aqui, como também não vou defender ou apontar esse ou aquele jogador pela não CLASSIFICAÇÃO.
    Cada um deles tem a sua parcela no grupo, e isso, eles internamente, devem se cobrar.

    Já vi tempos piores(e recente).
    Hoje ENXERGO uma luz no fim do túnel, pelas APRESENTAÇÕES da equipe dentro dos jogos.
    Ninguém é garantia de nada dentro do futebol, porque o futebol vive de APROVEITAMENTO e MOMENTO.
    Não basta só ser o “rei do acesso” ou o “melhor jogador do mundo” se não houver uma CUMPLICIDADE COLETIVA.
    Essa CUMPLICIDADE tá sobrando no time. Os caras correm uns pelos outros o tempo todo.

    FUTEBOL É…
    ERROS(incompetência), ACERTOS(competência), FALTA DE SORTE(confunde com incompetência) e SORTE(confunde com competência).

    LEÃO DE AÇO ontem foi tudo que o FUTEBOL pode oferecer de bom e de ruin, e mais um pouco.

    EU fiquei confiante no futuro.

    Se… se não ! DIRETORIA tem de trazer o que precisamos de imediato: 1 linha de zaga inteira antes que chegue a Czona, que é pra dá tempo pro MARQUINHOS sustentar, tentar manter o PADRÃO de jogo que ele conseguiu até aqui pro time(da direita a esquerda).

    SE a DIRETORIA chegar junto, aposto que vamos ter muitas alegrias nessa temporada ainda.

    Por enquanto, me conformo com a falta de peças pro Cearense, até porque não pode mais escrever ninguém, e pro Cearense o time tá de bom tamanho.

    MAS, na Czona…

    PRESIDENTE…

    PRECISAMOS DE MAIS.

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA,

    LAMENTÁVEL !

  • Daniel disse:

    abrir para o Guarani não faz sentido, uma final sem fortaleza e ceara não tem emocao nem graça. Vamos pra guerra e ver o que dar.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vai sonhando Daniel.

    Saudações Tricolores!

  • gago disse:

    Seu Audy Castro, bom mesmo é o Marcelo Lomba do Baía. O Ricardo Berna levou DOIS FRANGOS aqui no Castelão. O Sr. viu por acaso? Ou você é o próprio Ricardo Berna?
    O homem do Berna, quero dizer, do jogo, foi novamente o Juninho. Ai,ai.
    O LEÃO jogou muito, mas quem não faz gols não ganha………….Lembre-se da Série C, cara.

  • XAVIER disse:

    Não é que iremos abrir jogo, mas não devemos nos interessar pela vitória. Vamos com um time meia boca recheado de sub-20. Afinal, os titulares merecem um descanso para as semifinais. Meus amigos, revendo os lances do jogo do Bahia, foi um absurdo de gols perdidos. O gol mais feito foi o de cabeça do Juninho. Ele fez tudo certo: olhou a posição do goleiro, cabeceou de olhos abertos, mas a bola passou raspando a trave. Os outros foram boas oportunidades perdidas pela incompetência e falta de categoria de nossos chutadores. Não foram gols perdidos e sim boas oportunidades que poderiam ser convertidas em gol nos pés de jogadores mais tarimbados. Vejam o gol do Bahia: o jogador foi à linha de fundo, voltou, olhou a posição de seus companheiros e deu de bandeja para aquele que estava desmarcado, o tal do Juninho de lá, que não perdoa. Goleiro nenhum do mundo pegava aquela bola. Mas, não fiquei triste com a desclassificação. Vi que o FEC tem treinador e time para encarar qualquer adversário, pau a pau. Foquemos agora no bi campeonato. Discordo do Daniel quando diz que a decisão sem o kanal não tem graça. Tem sim, Daniel! Já foi provado que decisão entre o FEC e qualquer outro time é lotação total do Castelão. Assim foi contra o Icasa, Macaé, Brasil de Pelotas etc. etc ST.

  • Marcos disse:

    Belíssimo jogo, mas de uma incompetência por parte do FORTALEZA, jamais vista!
    O treinador já provou por a mais b, sua COMPETÊNCIA…
    Agora temo muito, mas muito mesmo pela rabugice e cabeça dura do Jorge Mota em não querer contratar e dá peças dignas para o trabalho do Marquinhos, quando do início da série C.

  • Gledson Santos de Lima disse:

    Como torcedor nos resta apoiar e acreditar no grupo que tá aí, mas sabemos que o Fortaleza possui muitas setores defeituosos. Precisamos de um zagueiro pra jogar ao lado do Lima e o Max é melhor do quê o Edimar, o nosso melhor lateral direito é o Felipe improvisado, Jean Mota e Éverton precisam jogar juntos, sou mais o Clebinho pela entrega do quê o Daniel se arrastando e o Juliano (grata surpresa) mereçe mais oportunidades e é muito mais consciente do quê o Pio (displiscente) e no ataque não existe unanimidade todos no mesmo nível. Anselmo apesar de ser artilheiro já mostrou muitos defeitos em finalizações, Eduardo é limitado, Juninho tem lampejos. Mas é isso mesmo, vamos pelo Foraleza e não pelo jogadores ou pelo momento.

  • Marcio disse:

    Rapaz essa eliminação eu já esperava, mas gostei da raça do time, mas vejo a euforia de muitos contando com a eliminação do Kanal como se ele tivesse apenas nas nossas mãos. Sendo que o Maranguape vai enfrentar o guarasol completo. Ora onde há fumaça tem fogo e o Robinson de Castro disse quando perguntado pelo Danilo Queiroz se ele achava que o Kanal iria se classificar e ele disse “eu tenho certeza que nos vamos nos classificar pq nos vamos trabalhar e quem trabalha Deus ajuda”. Ele mesmo com cinismo deixou nas entrelinhas o que iria fazer. Não se surpreenda se o Maranguape comer a grama contra o guarasol e se as arbitragem tiver do lado do Maranguape e do Kanal no Domingo. Tenho nada ver com eles lá, mas eu tô de olho.

  • gago disse:

    Fala Daniel canal.
    Tudo mal pro teu lado, eim?
    O Leão tem que garantir é um Campeonato com menos obstáculos.
    O canal imundo é um obstáculo.
    Engraçado, só vocês podem abrir jogos três vezes em três anos para eliminar o Rei Leão, né?
    Mar miniiiiino!

  • Helio disse:

    NÃO SE TRATA DE ABIR, DANIEL!

    Negócio seguinte: O time principal está PREGADO, tem que ser poupado quarta feira. Pra que botar pra jogar contra o Guaraju o que tem de melhor? Só pra agradar o Kanal? Peraí cara! Bota o sub-20. simples assim!

  • Flávio come-quieto disse:

    Não vejo uma luz no fim do túnel não, João Ximenes. Pois essa luz é a mesma há quatro anos, meu prezado. Vejo sim mais um ano de preocupação. Porque todo ano a história da necessidade de gol é a mesma, principalmente nos mata-matas.

  • Marcio disse:

    Acabei de ler uma notícia que diz que o Fortaleza vai com time misto para Juazeiro o que e lamentável por parte de nossa diretoria, pois mandar parte de nossos titulares para Juazeiro e uma verdadeira loucura. Nossos jogadores já estavam sem pernas e correram uma barbaridade em Salvador e quer mandar os caras para Juazeiro? Não estou falando apenas de complicar a vida do Kanal não, mas sim de facilitar a nossa. Nosso elenco estar a conta do chá e correr risco de perder jogador por lesão ou contusão e um tremendo vacilo viu Jorge Mota.

  • Barbosa disse:

    De promessas eu já foi cheio. Dizer que o Fortaleza jogou bem, tudo bem, mas querer cobrir o sol com uma peneira é querer repetir os erros do passado. Pois se não corrigir agora já era.
    Prá começar contratar um goleiro que garanta o resultado lá atrás. Um lateral direito, um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante que saiba onde é a trave, aliás, o interior da trave. Acho o meio campo bom, principalmente com a volta do Jean Mota.

  • Oliveira disse:

    Cumplicidade coletiva! Tai, gostei caro João Ximenes. Mas espero que isso sirva para o tal mata mata, que é onde parece não acontecer.

  • João Ximenes disse:

    FLÁVIO COME-QUIETO e BARBOSA,

    Sei o que vocês tão querendo não. SINCERAMENTE.
    O time faz dois jogos GRANDIOSOS, dando um baile TÁTICO em um time superior INDIVIDUALMENTE como esse Bahia, e vocês ainda não vêem que o time joga TOTALMENTE DIFERENTE dos anos anteriores. PÔ meu ! assim fica difícil vocês conviverem com a realidade do futebol Cearense e até Nordestino.
    O que temos a disposição; o que víamos a 7, 8 jogos atrás; presidente jogando na nossa cara: “torcedor quer time forte mas não vai aos jogos. Quem vai pagar esse time forte ?”…
    PÔ !
    Já disse aqui várias vezes: precisamos de uma linha de zaga inteira(do lateral direito ao esquerdo passando pela zaga) e cabe a diretoria tomar as providências cabíveis.
    Levando em consideração que estamos precisando de jogadores e o presidente, ao invés de correr atrás, joga é na nossa cara essa frase ridícula…
    Não só os dois tem de se preocupar. MAS TODA A NAÇÃO TRICOLOR.
    Agora, que o time tá jogando bem diferente dos anos anteriores isso é inegável.
    E é nisso que estou me apegando.

    OLIVEIRA,
    A CUMPLICIDADE tá comprovada quando a gente vê os caras correndo uns pelos outros, e é por esse fator que estamos jogando bem.
    Jogamos um MATA-MATA agora e não conseguimos êxito, mesmo com os jogadores se doando o tempo todo.
    O MATA-MATA real(Czona) tá longe ainda, e a diretoria tem de tomar as providências no sentido de reforçar a equipe de imediato na sua linha de zaga inteira, sob pena de todo o belo trabalho do MARQUINHOS SANTOS vá por água abaixo.
    MARQUINHOS me parece, já sentou com a diretoria e já SOLICITOU reforços.
    Esperemos que a diretoria o atenda logo, que é pra não perdermos a PEGADA e o PADRÃO DE JOGO conseguido até aqui.

    NÓS(torcedor) não podemos fazer nada a não ser esperar e aguardar PROVIDÊNCIAS por parte de quem a COMPETE.
    E TORCER MUITO, É CLARO.

    Abraço(s).

  • João Ximenes disse:

    Só pra deixar mais claro:

    FUTEBOL do LEÃO DE AÇO cresceu desde a chegada do MARQUINHOS, e o bom futebol nesses dois últimos jogos é fruto dos jogos anteriores também, onde a equipe já vinha se portando bem taticamente. Conseguiu manter o PADRÃO conseguido.
    MANTER, SEGURAR esse ritmo, humanamente, é IMPOSSÍVEL, não só pro LEÃO DE AÇO, mas pra qualquer time do mundo. MANTER o PADRÃO DE JOGO é o grande DESAFIO do ano. PERSEVERAR, TRABALHAR pra que isso aconteça é o dever de todos os profissionais que lá estão.
    Futebol é dia. O sucesso vai vir se no dia de CADA JOGO, nossos jogadores estiverem em um bom dia.
    Não dá pra ninguém dizer o que poderá acontecer daqui até novembro.
    Quer dizer… dá, até pra dizer, pois já estão dizendo.

    MAI NO AFIRME NÃO, pois futebol ainda é futebol.

  • João Ximenes disse:

    DETALHE:

    A gente já tinha os “PERDE GOLS”, e eles(Bahia) ainda contavam com: o Zé Pilintra, a Pomba Gira e o Tranca-Gol”

    É MUITA COISA PRA “EMBARRERAR” !

  • Helio disse:

    MANDA O SUB-20 JORGE MOTA!

    Você está querendo provar o quê? Que não vai jogar pra perder? Cara, nós não temos nada a ver com Ceará! Olhe somente para o time do qual você é Presidente! Não devemos mandar nenhum jogador do time principal para Juazeiro. É uma questão de bom senso, não devemos arriscar a quebrar jogador.

  • Oliveira disse:

    Tem que contratar lateral mesmo. E para os dois lados. Pois até agora, nosso treinador só aprovou o Simões, e quer, porque quer, ajudar o sofrível Moacir. Já o coitado do Bruno lateral esquerdo, nunca terá vez. Por que invés de insistir tanto com o Moacir, não insiste com o Bruno? Já vimos como o lateral tem o melhor cruzamento comparando com os que ai estão. E o que está faltando ao time não é justamente o cruzamento com qualidade? Quando precisar de um dos laterais apoiar com qualidade, tem alguem ai, alem do Felipe pra fazer esta função?

  • Gledson disse:

    Galera vamos fazer o sócio torcedor e ajudar nosso clube!

  • Barbosa disse:

    Bota aquele ataque cardíaco que jogou na Bahia prá jogar contra o Guaraju. Mas agora que eu me lembro, eles só fazem gols quando não precisa: o Ancelmo, o Juninho, o Daniel Sobralense, o Pio e o Éverton.
    Espero que o Leão nem domine o jogo nem faça gol contra o Guaraju.
    Por que só a carniça do imundo canal é que pode abrir os jogos para querer eliminar o Leão de Aço?

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    O que eu vejo é um Fortaleza muito dependente do Everton. Esse, sim, está esgotado pois, marca, ataca, orienta, briga, sofre faltas, quebra, emenda…

  • Helio disse:

    FORTALEZA 0 x 0 GUARAJU (OS CANALENSES AGRADECEM)

    Gostou Jorge Mota? Sábado o Fortaleza ganha do Guaraju, O Guarasol ganha do Maranguape e o Ceará ganha do Uniclinic. Ou seja, o Fortaleza vai botar o rival no páreo. Aconteceu o que o previsível: Um ataque cardíaco, mas um meio de campo que não deixou o coitado do Guarani jogar. O Jorge Mota devia ter mandado pra Juazeiro o sub-20. Perdia lá e ganhava aqui no Casteleão, tirando de cena o time zebrado. Olha, eu vou ficar muito puto se o time do canal ainda terminar sendo campeão estadual!

  • gago disse:

    Que absurdo.
    O Fortaleza empatou de 0x0 com o Guaraju lá no Romeirão. Era prá ter perdido prá não dar chance ao inimigo canal. Perder dentro do Castelão é mais feio. Pelo menos ter derrubado um na área prá marcar um pênalti.
    Quando a carniça do canal puderam tirar a gente do Campeonato eles fizeram prá garantir uma final mais fácil e consequentemente o título.
    Mas o Jorge Mota é burro, não ouve a torcida, pois só pensa em dinheiro.
    Vai ver que recebeu uma grana do canal prá poder eles disputarem as finais do campeonato, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste.
    BURRADA!

  • Júlio Rocha disse:

    Pessoas, quem assistiu ao jogo viu que o leão pediu pra perder.
    Ninguém tava fazendo o menor esforço.
    Acontece que o Garaju é mt ruim ruim, muito mesmo. Nem pênalti dava pra fazer, pq eles nem entravam na área.
    O time não perdeu pq não deu mesmo, todos estavam ajudando, até o Berna.
    Outra coisa, não tem como colocar na conta do Jorge Mota. O Marquim desde logo sempre defendeu que não iria colocar time dos lsranjas ou sub 20. Então, não tinha vomoma diretoria já criar um confronto desses com a comissão técnica.
    Vamos ver se no castelão o Guaraju jogue um pouco melhor, tenho certeza que o leão vai facilitar de novo

  • Oliveira disse:

    Calma moçada!
    Nosso time tem bola pra ganhar do kanal, aqui e na China.
    Não é necessário baixarmos ao nível deles.
    Nossa história é limpa.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *