Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Imperatriz – Cadê? chegaram?

770 8
Jean Mota fez um belo gol de falta, fechando o placar

Jean Mota fez um belo gol de falta, fechando o placar

Caros tricolores, não sei se vocês tiveram a mesma impressão que eu. Notei uma nítida “tirada de pé” do time tricolor no segundo tempo, principalmente após o placar final construído.

As substituições, a postura e o esquema tático vistos no final da partida deixaram evidente a ordem do professor para segurar o ímpeto e já pensar na final de domingo. Não sofremos sustos, é verdade. A não ser aqueles básicos que todos nós já sabemos que é de lei, tipo as fogueiras recuadas em direção ao gol. Mas até que nesta quinta foi em proporções quase imperceptíveis.

A fragilidade do adversário contribuiu muito para a tranquilidade do resultado obtido. Parece até que o time que teve dificuldades para embarcar esqueceu de trazer o futebol na correria da viagem.

Enfim, foi bom ver que na noite em que o ataque não funcionou, as alternativas de bola parada se transformaram em arma letal. Pio e Jean Mota são boas opções neste quesito e salvaram Anselmo e Juninho de serem os “heróis” de um 0x0 classificatório.

Outro ponto forte foi o retorno do capitão Correa que entrou e deu mais qualidade à saída de bola, visivelmente.

Agora teremos o Flamengo pela frente na próxima quarta. Porém antes disso, sem tempo pra respirar, nos veremos domingo no PV, na primeira partida da final do estadual contra o Uniclinic.

Boa viagem, Imperatriz. Agora sem pressa.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QS_QtODA5yU[/youtube]

 

Fortaleza 2×0 Imperatriz

Local: Castelão
Data: 28/04/2016
Horário: 20 horas (Fortaleza)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Júnior (PE)
Assistentes: Kildenn Tadeu Morais (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)

Gols – Pio (24min/1T): Em falta cobrada com perfeição, meio-campista abriu o placar; Jean Mota (18min/2T): em outra grande cobrança de falta da partida, Fortaleza amplia

Cartões amarelos: Pio (IMP) e Binho (IMP)
Cartão vermelho: Não houve
Público 6299: pagantes (não pagantes: 841)
Renda: R$ 35.538,00

FORTALEZA – Ricardo Berna, Edimar, Lima, Max e Willian Simões; Felipe (Daniel Sobralense), Pio, Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Corrêa) e Éverton; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos

IMPERATRIZ – Raphael, Junior Tatu, Malcon, He-Man e Edson; Pio, Bruno (Otávio), Macleison (Everton) e Rubens; Binho e Yerien (China)
Técnico Luís Miguel

8 Comentários

  • Gabriel disse:

    Passamos pelo Imperatriz agora pegaremos o Flamengo. E Vamos passar pelo Flamengo também. A Folha dele não é alta, não, sabia?
    Folha de pagamento de um clube de futebol não é tudo. Se não houver garra e amor à profissão não adianta muito. Lembro da Folha do Fortaleza de Um milhão e 300 mil na Série A (Santana Textiles) e o LEÃO caiu, quando no ano anterior a Folha era menor e o LEÃO se manteve na Série A. Sem boa vontade não se faz nada direito.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    “A não ser aqueles básicos que todos nós já sabemos que é de lei, tipo as fogueiras recuadas em direção ao gol”…

    … e essas saídas destrambelhadas do BERNA do gol. IMPRESSIONANTE !

    VERDADE meu caro ELENILSON e TRICOLORES é que LEÃO DE AÇO precisa aprender a aproveitar esses jogos onde o adversário não consegue jogar e trabalhar o que mais me preocupa pra Czona que se aproxima: A ÚLTIMA BOLA.
    Já tô saturado de ver jogos do LEÃO DE AÇO em ritmo de treino, e como no treino, CRIA, cria, cria e na hora de meter pra dentro erra.

    A ÚLTIMA BOLA. Aquela que criamos com facilidade e na maioria das vezes em abundância, mas na hora de “butar” pra dentro erramos.
    E de novo pego uma passagem do Post do ELENILSON: “salvaram Anselmo e Juninho de serem os “heróis” de um 0×0 classificatório.”

    MARQUINHOS precisa exigir mais nesse fundamento fatal e decisivo, pois PERDER GOLS passou também a ser uma marca do nosso LEÃO DE AÇO.

    PASSAMOS com facilidade e pelo que ví dos jogos do nosso adversário próximo, vamos ter a chance de jogar pau a pau com eles e se conseguirmos fazer(achar) os espaços como nesse jogo, basta UM TERÇO das oportunidades para que façamos um bom jogo aqui e CLASSIFICARMOS lá.

    FLAMENGO quando joga, dizem logo: “agora é o Flamengo e acha chumbo grosso.”
    Quando falam de FLAMENGO hoje, falam como se esse Flamengo de hoje fosse o Flamengo de 1980, 81, que contava com Zico, Júnior, Adílio, Andrade e Cia.
    Tem coisa mais chata que você ouvir quando vem jogar no Maracanã a seleção do Uruguai ?
    Tem coisa mais chata que você ouvir a mesma coisa da mesma pessoa: “esse Uruguai já nos desclassificou de uma Copa do Mundo aqui nesse mesmo Maracanã”.

    “Maracanazaço”!
    QUE COISA RIDÍCULO !
    Isso foi em 1950 e de lá pra cá nossa Seleção já meteu tantas “chibas” nesse Uruguai que dá dó.
    Os jogadores daquele jogo que não morreram ainda estão usando bengala hoje.

    MARQUINHOS precisa cobrar maior APROVEITAMENTO NAS FINALIZAÇÕES que é pra quando chegarmos na Czona – que é o que de fato interessa, chegarmos bem e na ponta dos cascos.

    Mais um jogo que LEÃO DE AÇO soube ganhar.

    Quero o BI agora e a Czona se possível.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Helio disse:

    FEC CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Apesar de ter o Mauro Carmélio jogando contra, metemos a sola no Imperatriz e domingo, vamos dar um pau no time do Dr. Vanor. O Fortaleza vai entrar em campo com o sangue quente e com o astral lá em cima. Pode perseguir o Leão, seu Mauro, aí é que ele se supera e vence obstáculos! Em tempo: Por que o Presidente Jorge Mota não cassa o posto de conselheiro do canalense Mauro Carmélio? Não basta chama-lo de covarde e traíra!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson e amigos, e os novos reforços, Natan e Railan, alguém já os viu atuando? espero o LD dê conta, ainda contrataria um goleiro.

    Saudações Tricolores!!

  • Sérgio Filho disse:

    Não fui ao jogo e não posso comentar sobre o que não vi. Só sei que foram dois bonitos gols, principalmente do Jean Mota.

    O Pio só fez e gol e jogou mal como sempre, ou dessa vez foi diferente e jogou alguma coisa?

    O que você me diz, Elenilson?

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Wellington disse:

    Natan não conheço, mais Raillan tem ótimas referências, inclusive do Marquinhos Santos, que conhece ele de lá (do Bahia).

  • João Ximenes disse:

    Primeiro jogo da final do campeonato hoje, é LEÃO DE AÇO entrar em campo e fazer valer a sua superioridade individual e pronto.

    VENCER é o pensamento e…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • FLÁVIO LACERDA disse:

    O Leão venceu o Uniclinic por 4 x 1 e tá bem pertinho do 41º Título de Campeão Cearense Legítimo.
    Porque nós temos 3 campeonatos a mais que o Canal imundo, pois eles ganharam de paraquedas 5 campeonatos sem vice-campeões, sem terceiros lugares, sem provas, sem juízes, sem súmulas, sem imprensa e sem verdade.
    SAUDAÇÕES FELIZES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *