Blog do Leão

Fortaleza 1×1 Ríver – A meia-noite da carruagem

1500 29
Jean Mota abriu o placar, mas o Leão não segurou a vantagem

Jean Mota abriu o placar, mas o Leão não segurou a vantagem

 

Caros tricolores, tudo estava perfeito, parecia um conto de fadas. O estadual ganho sem emoção, vagas garantidas para 2017 em competições importantes e duas vitórias em cima do Flamengo. De repente, a estreia na Série C, competição que virou madrasta.

A empolgação pelos excelentes resultados e últimos triunfos transformavam, para a maioria dos tricolores, a partida contra o Ríver em vitória antecipada, como que por decreto. Espere aí, rapazim! Dê dois pulinho pra trás, que o jogo é jogado. O time piauiense, que eliminou o Goiás da Copa do Brasil, entrou no Castelão e disse:” – calma aí, num é assim que se esfola um bode não ( no caso, um galo), sente aqui e vamos conversar.”

Menos mal que a partida não foi presenciada pelo torcedor, foi um stress a menos. Mas ficou a lição, a mesma que o tal do futebol teima em ensinar e todos teimam em não aprender. Quando os três pontos não vêm, tudo aparece: a escalação errada, a postura indefinida, os passes errados, o goleiro caçador de borboletas, o lateral que não cruza certo e os gols perdidos.

Enfim, não somos carruagem e muito menos abóbora. É só o começo de uma história de páginas vindouras ainda em branco. Se será um conto de fadas com final feliz com a chuteira da Série B encaixando certinho no pé, só os ponteiros do relógio dirão.

Simbora, Leão!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=eyIrIcX-bhE[/youtube]

 

Fortaleza 1×1 Ríver

(Campeonato Brasileiro – Série C – 1ª fase – 1ª rodada – Grupo A);
Data: 23/05/2016 (segunda-feira à noite);
Local: Arena Castelão (Fortaleza – CE);
Arbitragem: MyrMayron Francisco dos Reis Novais, auxiliado por Ivanildo Gonçalves da Silva e Carlos André Pereira Sousa (todos do Maranhão).
Gols: Jean Mota 14 e Edu Amparo 36 do 2° tempo.

Cartões amarelos: Dudu Cearense, Jean Mota, Edimar, Pio (FOR), Almir Dias, Amarildo e Kássio (RIV).

Obs.: jogo realizado com portões fechados.

Fortaleza – Ricardo Berna; Felipe (Raylan), Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano, Pio, Dudu Cearense (Juninho), Jean Mota (Daniel Sobralense) e Everton; Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
River – Dalton/ Tote, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Kássio, Rogério (Índio) e Almir Dias (Edu Amparo); Vanderlei Francisco (Fabinho) e Eduardo. Técnico: Jeferson Magno Barbosa da Silva (Capitão).

 

29 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Macho, seguinte: ainda bem que esse jogo foi de portões fechados. Se eu tivesse me largado de casa até o Castelão, onde fico meia hora preso no engarrafamento na saída, pra ver uma pelada daquela, teria ficado p*** da vida.

    Ô jogo feio, meu Deus!

    Meu caro Marquinhos Santos, dois pontos.

    Primeiro: essa escalação precisa ser revista. O lugar do Felipe é no meio, não na lateral. Felipe fica ofuscado e não rende nem metade do que é capaz. Dudu e Pio não podem ser titulares absolutos, pois jogam bem em 1 jogo e passam 6,7 cagando o p**. Só ontem eles dois erraram 50 mil passes. Está na hora de colocar um segundo atacante ao lado do Anselmo, pois ele fica muito isolado e some do jogo.

    Segundo: uma coisa é repetir essa escalação contra adversários mais fortes e nos momentos que o Fortaleza é visto como franco atirador, outra coisa é fazer isso em competições e jogos que o Fortaleza precisa tomar a iniciativa e sair jogando.

    Não vamos enfrentar Bahia, Sport ou Flamengo na série C, vamos enfrentar River, ASA, Salgueiro, Cuiabá e mais outros, onde todos têm a mesma postura: esperar o erro do adversário.

    Quando for jogo da série C, se for esperar para o adversário vim pra cima e a gente sair nos contra ataques, vai acontecer o que aconteceu ontem, ou seja, o time vai ficar tocando a bola pra um lado e pro outro sem a menor criatividade.

    Série C o buraco é mais embaixo, Marquinhos. O Fortaleza é o time mais visado, não pode ser o que foi ontem.

    Outra coisa: quando o FEC foi ao ataque no segundo tempo, viram o buraco que ficou no meio campo e, consequentemente, a zaga desprotegida? Sabem o por quê? Porque não tinha o volante pegador, aquele cara da cobertura. Guto tem vaga nesse time, no lugar do Dudu, por sinal.

    Enfim, bola pra frente. Não é nada legal perder dois pontos em casa, mas já tá feito.

    Vamos ver se vencemos o Confiança e o América-RN fora de casa.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    “Quando os três pontos não vêm, tudo aparece: a escalação errada, a postura indefinida, os passes errados, o goleiro caçador de borboletas, o lateral que não cruza certo e os gols perdidos.”

    Podemos partir desse PRINCÍPIO DE RACIOCÍNIO mesmo meu caro ELENILSON. Muito bom. ENTÃO vamos a eles:

    1. ESCALAÇÃO ERRADA: não foi a causa pois qualquer treinador do mundo gostaria de repetir a sua equipe no maior número de jogos possível(terceiro jogo com a mesma equipe);

    2. POSTURA INDEFINIDA: foi o primeiro ponto, a partir do momento que MARQUINHOS tinha dito que havia estudado a Czona e percebeu que é uma competição mais COMPETITIVA(corrida);

    3. PASSES ERRADOS: segundo item determinante pro resultado. Segundo item que foi puxado pelo segundo item(postura);

    4. GOLEIRO E AS BORBOLETAS: que vacilo meu camarada;

    5. LATERAIS QUE NÃO CRUZAM CERTO: mas isso já vem desde sempre. Por característica nosso, jogamos muito centralizados e a falta dos CRUZAMENTOS são constantes.

    6. GOLS PERDIDOS: menos esse FATOR, pois criamos muito abaixo do normal e quando tivemos chances foi com a bola rolando rápida em demasia.

    OU SEJA:

    PIOR que esse resultado não seria nem uma possível derrota.
    PIOR que esse resultado foi ver a equipe com a mesma formação a três jogos seguidos não se encontrar em campo.

    BASTOU esbarrar num time que “estudou” a forma de jogo do LEÃO DE AÇO pra que toda aquela celeuma de “tava bom”, “tá no caminho certo” ser posta em cheque.
    BASTOU esbarrar num time que descobriu que a melhor maneira de encarar o LEÃO DE AÇO seria jogar da mesma forma que ele joga(Eduardo deve ter passado o bizu pra eles).

    MARQUINHOS que disse ter ESTUDADO A Czona e viu que seria diferente de tudo que já tinha visto(primeira Czona dele), deve ter se assustado mais ainda.

    Czona É CORRERIA;
    Czona É VONTADE:
    Czona É PRA QUEM TEM SANGUE NOS CUNHÕES.

    Que esse jogo tenha servido pra que MARQUINHOS dê uma SACUDIDA geral e perceba que Czona é DIFERENTE.

    espero não ouvir a ladainha véa: ” é melhor começar diferente dos outros anos quando ganhávamos todas”.

    EU: amigo! VITÓRIAS é o que MOTIVA, uma equipe cada vez mais.

    EMPATE é sempre um empate.
    Mas um EMPATE dentro de casa, soa como uma DERROTA.

    PRESTENÇÃO MARQUINHOS !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Realmente uma partida no mínimo sem sal do Fortaleza, futebol pobre, sem inspiração, uma verdadeira partida de ressaca que a equipe fez.

    Por mais que o time tenha rendido bons jogos, é fato que já se fala aqui há tempos que o clube precisa de mais contratações.

    Goleiro instável, não passa confiança, aí a gente coloca o reserva é a mesma coisa. Só lembrando a diretoria, que o Fortaleza já perdeu o acesso por causa de goleiro, lembram do Ricardo??

    Lateral esquerdo desses últimos dois anos que passaram é o mais fraco, muito difícil o W.Simões chegar a uma linha de fundo e cruzar uma bola.

    Concordo com o Sérgio Filho, Felipe tem que ir para o meio, embora atue até bem na LD ele renderia muito mais no meio, pois já vimos que o Pio e o Dudu escolhem o dia e o adversário para jogarem bem.

    O Anselmo isolado na frente servindo de boi de piranha contra um Flamengo até tem sentido, mas contra o Ríver não faz sentido nenhum.

    No mais vendo por outro lado o empate foi até “bom”, pois baixa um pouco a bola de todos. Vi outros jogos da nossa chave, tá no início ainda, mas o futebol foi muito fraco apresentado por todos, inclusive o de ontem.

    Saudações Tricolores!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Começamos mal. Aliás muito mal. Não levaram a coisa a séria. Pelo amor de Deus se não contratarem 3 ou 4 jogadores para serem titulares a nossa desclassificação será precoce. Quem viver verá. Que o Flamengo é fraco não se discute, mas empatar com o hoRIVER (com o nosso respeito regional) é de lascar. Estes 2 pontinhos vão fazer uma falta!!! Tenho dito.

  • Gabriel disse:

    Me decepcionei com o LEÃO no jogo de 1×1 contra o River do Piauí.
    O time tava todo desfigurado, sem entrosamento, errando muitos passes e sem cobertura na zaga.
    O Ricardo Berna voltou a falhar; foi o culpado do empate do tricolor piauiense.
    Como disse o repórter do SporTV, o Berna no fluminense fazia um jogo excelente e seis ruins..
    Diretoria, de olho em algumas posições, como também o de quarto zagueiro, o de lateral esquerdo e o de centroavante. Porque quando o Anselmo começar a dar aqueles brancos de várias partidas sem gols, quem vai entrar? o pé torto do Juninho ou o desmiolado do Núbio Flávio?

  • Túlio Franco disse:

    O pior é saber que o jogo foi dentro de nossa casa e foi pau a pai. Portanto, merecidamente.
    O Marquinhos Santos tem que alertar ao grupo para a seriedade da Série C. Pois é o futuro do clube em jogo. Temos que ter várias formas de jogar para enganar os adversários, porque o Leão é o time mais visado da Série C.
    PRÁ FRENTE LEÃO!

  • XAVIER disse:

    Perdemos dois pontos preciosos que farão muita falta lá na frente. Jogo medíocre, Fortaleza sem saber o que fazer com a bola, rodando feito peru, chato e improdutivo. Uma senhora pelada. Vi o mesmo esquema chamuscado de jogar, com um só “atacante”. Anselmo aqui e acolá faz um golzinho, mas no geral é incapaz de dominar uma bola, perde quase todas as oportunidades que aparecem e chega sempre um segundo atrasado. Esse é o nosso principal “atacante”. Série C é correria, vibração o tempo todo. Não é competição para “craques” como alguns pensam ser no Pici (Pio, Sobralense, Dudu, Anselmo e por aí vai). E o Berna, hein? Como se toma um gol daqueles? Não foi nem um chute, foi um cruzamento despretensioso, lá do meio de campo e o Berna mal colocado aceitou o peru. Lamentável! Mas é só o início. Marquinhos tem tempo de sobra para pedir reforços e melhorar a pegada do time nessa maldita Série C. ST

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Marquinhos: “O resultado já era esperado”. Opa! Tem coisa errada. Se não levar a coisa a sério, não chegará ao objetivo. Não entendo o QI do nosso Presidente. O time é fraco, tecnicamente, e não faz contratações certas para o lugar certo. Gato escaldado tem medo de água fresca! Saudações Leoninas!!!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Elogiei tanto o Marquinhos! Pra ele se firmar como umum treinador emergente tem que exigir logo a contratação de um goleiro…

  • hilton holanda disse:

    Simplesmente três fatos: (1) Não sabemos jogar contra time pequeno. Que o digam as partidas contra os dois Guaranis e o Uniclinic. Somos ótimos contra times fortes e deitamos e rolamos sobre o Ceará, Sport, Bahia e Flamengo; (2) Precisamos urgente de um goleiro e de um lateral esquerdo; e (3) Deixem esse esquema de jogo para a Copa do Brasil e inventem outro, com dois atacantes, para a Czona. Ou corremos o risco de ficar com saudades do Chamusca.

  • Flávio come-quieto disse:

    Tenho medo de que contratem outro goleiro e venha outra desgraça dessas que nós temos. Tipo o poste parado do Erivelton ou o papa-frango do Berna. Um cara que vive só de treinos e jogos não saber se colocar debaixo de uma trave é imperdoável. Assim como imperdoável é um atacante que chuta dez pra fora, cinco na trave e um pra dentro do gol. ÑAcho que não estão treinando. Sei não. ….

  • Oliveira disse:

    Czona É CORRERIA.
    Czona É VONTADE.
    Czona É PRA QUEM TEM SANGUE NOS CULHÕES.
    Que me desculpem meus companheiros, que acho que irão me chamar de viúva do Sapinho. mas deste riscado, ele entende muito bem. É passado na casca do alho. Pra frente é que as malas batem. O futuro a Deus pertence.

  • Oliveira disse:

    …E só podemos julgar o futuro, quando conhecemos o passado.

  • João Ximenes disse:

    “Quando perguntaram nas vitórias se já estava tudo no ponto, eu falei que ainda não. O caminho é longo e nós vamos buscar o nosso objetivo, que é o acesso”

    MARQUINHOS SANTOS.

    Preferiria que ele tivesse mantido o foco no TITULO, como haverá falado antes.

    Realmente, quando falavam das VITÓRIAS conquistadas até então, EU também sempre pedia mais, porque achava(tenho certeza mais que nunca) que estávamos precisando de maiores OPÇÕES DE JOGO.

    Czona precisa de algo mais, porque Czona é EXIGENTE(que o digam NÓS TRICOLORES).

    MARQUINHOS SANTOS tá encarando a sua primeira Czona, num dos times de maior visibilidade dentro da competição, e com ela, VAI APRENDER MUITA COISA ainda.
    MARQUINHOS SANTOS pegou um time que nas temporadas que estamos atolados nessa maldita Czona, sempre fizemos grandes participações e por isso, todos os adversários vão dá sempre algo mais contra a gente.
    MARQUINHOS SANTOS já descobriu o time e a forma de jogar a Copa do Brasil(vamos fazer o segundo jogo em casa contra América-MG da Azona também, e vamos mais a frente).
    MARQUINHOS SANTOS precisa descobrir logo o time que vai jogar a Czona.

    EU, particularmente, acredito que por esse jogo contra o River, MARQUINHOS já colocou as unhas de molho(não tem barba).

    Agora vamos jogar duas fora de casa, e AGORA é que ele deve manter essa formação que iniciou o jogo nesses dois jogos(ou quatro se preferirem).
    Antes(nesses dias até domingo), deve trabalhar o lateral que é lateral RAILAN levando FELIPE pra volância num primeiro momento.
    No decorrer, deve meter CLEBINHO ou NATAN na meia no DUDU ou PIO, mas sempre deixando dois volantes(consequentemente JULIANO e outro).
    E no final, testar logo RONALDO no ataque, já que JUNINHO já vimos e sabemos até onde podemos esperar dele.

    Berna, Raillan, Lima, Edimar, Simões; Felipe, Juliano, Everton, Natan(Clebinho), Jean, Anselmo num primeiro momento.
    Dai vai montando e se necessário voltando a formação que mais vem jogando(a que iniciou o jogo contra o River).

    Verdade é que RAILLAN e NATAN foram indicação do MARQUINHOS e não acredito que ele fez como fez o Sapin, que indicou uns 5, 6 jogadores e tava usando 2 ou 3 e ainda sacando os caras no decorrer dos jogos.

    Tem RONALDO pro ataque ainda !
    TESTA O CARA LOGO.

    Ê MARQUINHOS…
    Czona é cruel e vai lhe ensinar detalhes do futebol que até aqui você desconhecia.

    Ficar “estudando”, somente o adversário vai ser pouco.

    DINÂMICA dos jogos é o segredo meu camarada.

    FICA ESPERTO MARQUINHOS !!!!!

  • FABIANO disse:

    Primeiro vacilo do Marquinhos Santos.
    Espero que aprenda que dentro de casa são três pontos nossos.
    Saudações Tricolores.

  • gago disse:

    Como já disseram: “dentro de casa tem que vencer, até no mata mata, se chegar lá”. Há de chegar, se não é o caos.
    Jogar com seriedade, respeitando o adversário, mas não muito. Pois o time a ser batido na Série C sempre é o Leão de Aço. O maior e o que investe mais. Também é bom ter sempre outras formas de jogar para variar o jogo. E rezar pro Berna não ser “amigo” de algum adversário prá não abrir as pernas.
    Saudações Tricolores!

  • Rogério disse:

    Não quero crer que o esquema de jogo será sempre o mesmo até o final da competição. Assim fica fácil pro adversário armar o bote.
    Alô Marquinhos , O FEC está na terceira ,mas não é time de terceira. Essa competição é muito difícil além de traiçoeira e ingrata. Não adianta ser o primeiro, que não não tem vantagem de coisa alguma. Decidir em casa não é fator preponderante. Já vimos esse filme quatro vezes. Um elenco forte, comprometido e com sangue nos olhos é que precisamos. Fica esperto !
    Saudações Tricolores !

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Não sou pessimista e nem otimista. Sou realista! Já imaginaram uma derrota para o Confiança? Alguém duvida que se isso acontecer uma crise se instalará no no Pici? E tem é Zé pra entrar em órbita. Esse filme já assisti várias vezes. Oxalá, eu esteja redondamente equivocado. Que Deus tenha pena eda nossa Via Crucis que já perdura 7 anos!

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Deu no DN. ‘Devido contusão Dudu, Marquinhos promove retorno Corrêa”. Meu Deus tá tudo errado! Nosso melhor jogador, junto com Everton, sendo preterido. Não aguento! O negócio quando começa errado, costuma terminar pior. Desculpem meus amigos tricolores, mas hoje tô que tô.

  • João Ximenes disse:

    “MARQUINHOS SANTOS já descobriu o time e a forma de jogar a Copa do Brasil(vamos fazer o segundo jogo em casa contra América-MG da Azona também, e vamos mais a frente).”

    “MARQUINHOS SANTOS precisa descobrir logo o time que vai jogar a Czona.”

    Tem as peças dentro do plantel que ai está, e digo porque já vi todos jogando.

    MARQUINHOS é inteligente e vai dá novas FORMAS DE JOGO ao time dentro da competição.
    Czona é diferente de Bzona e Azona.
    Czona precisa ser mais incisivo.
    Czona tem de correr mais e atacar mais.
    Czona tem de ser encarada como se fosse pra ganhar um prato de comida.

    Czona é Czona !

    É a primeira do MARQUINHOS e ele já sentiu que o negócio é mais embaixo.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • ANTONIO CARLOS MOREIRA.. disse:

    OLHA,TEM UM PROVERBIO QUE DIZ..QUE O POVO SEM HISTORIA A TENDENCIA É A HISTÓRIA SE REPETIR..ASSIM PARECE QUE VIVE NOSSO QUERIDO LEÃO…NÃO É DE HOJE,QUE EU E MUITOS QUE AQUI PARTICIPAM DO BLOG FALAM…NECESSITAMOS DE UM GOLEIRO,NECESSITAMOS DE UM ZAGUEIRO,NECESSITAMOS DE UM LATERAL ESQUERDO..MAIS PARECE DEVIDO AO TITULO DO MANJADINHO E DA VITÓRIA CONTRA O FLAMENGO,ESTÁ TUDO BEM..NADA DISSO,O BERNA,TEM DEMONSTRADO SER UM GOLEIRO DE OSCILAÇÕES TERRÍVEIS,O EDIMAR NÃO PRECISA NEM COMENTAR,O WILLIAM SIMÕES TODO MUNDO SABE O QUANTO É LIMITADO..MAIS AS CONTRATAÇÕES PONTUAIS QUE ERAM COMENTADAS PARECEM QUE ESTÃO VINDO DE TARTARUGA..O JOGO CONTRA O RIVER,VEJO O MARQUINHO TOTALMENTE EQUIVOCADO,ELE MONTOU O TIME QUE FOI CONDICIONADO A JOGAR NO CONTRA ATAQUE CONTRA O FLAMENGO,QUANDO NA VERDADE DEVERIA TER ENTRADO COM DOIS ATACANTES…SE NÃO CONTRATAR NAS POSIÇÕES QUE FALEI..INFELIZMENTE SERA MAIS UM ANO QUE A HISTÓRIA SE REPETIRÁ..

  • João Ximenes disse:

    “Volante DUDU está no departamento médico e pode ser desfalque diante do Confiança, neste domingo. Caso Dudu Cearense não atue, o técnico Marquinhos Santos deve optar pelo volante Corrêa ou o atacante Juninho, para mudar o esquema.”

    Reza a CARTILHA prática do FUTEBOL, que devemos começar sempre ajeitando o sistema defensivo.
    Sem INVENÇÕES, EU colocaria logo o lateral direito RAILAN e levava FELIPE pra volância.

    MUDAR ESQUEMA não significa dizer jogar o time pra frente a revelia.
    Nosso ponto forte começa pelo nosso sistema defensivo, então o correto seria tentar manter essa condição, metendo um jogador da posição(lateral), e ainda assim ficaríamos com três volantes passadores de bola como vínhamos jogando até aqui.

    Qualquer outro jogador pra entrar na equipe nesse momento de competição valendo deve ser feita entre: TREINAMENTOS e JOGOS.

    MARQUINHOS é inteligente !
    Vamos esperar pra ver como ele fará, caso DUDU realmente não venha a ter condição de jogo.

    Isso é Czona MARQUINHOS !

  • João Ximenes disse:

    Essa é a Czona dos sonhos:

    “na terceira divisão do Equador, o Pelileo aplicou um placar inesquecível: 44 a 1. Foi a maior goleada da história do futebol. Para completar: só o atacante Ronny Medida balançou as redes 18 vezes.”

    Ronny Medida é o nome dos GOLS.

    Peguem ele !!!!!!!!

  • João Ximenes disse:

    Matéria O Povo:
    “Com Dudu Cearense vetado, Corrêa deve voltar ao time titular do Fortaleza.”

    INSISTO:

    MARQUINHOS deveria meter o lateral RAILAN, que é lateral, na lateral direita e levar FELIPE pra volância.
    Meter CORREA vai deixar o time com o mesmo número de volantes e ANSELMO isolado na frente do mesmo jeito.
    Entrando um lateral lateral levando FELIPE pro meio, empurra-se automaticamente JEAN e EVERTON pra mais perto do ANSELMO, sendo que os dois(Everton e Jean), com os seus pulmões de aço, iriam revezar-se na ida e vinda o tempo todo, e sempre iria ficar um deles pra puxar os contra ataques sem que saíssem do nosso campo, no que correriam menos e dava pra dar uma maior respirada dentro do jogo.
    CORREA, a qualquer momento pode vir a voltar a titularidade.

    MOMENTO é de encontrar novas alternativas de jogo, pra Czona, que sabemos…

    É DUREZA !!!!!

    MARQUINHOS, se não sentiu no primeiro jogo, ESPERO que descubra isso agora no início da coisa.

  • Helio disse:

    RIVER FEZ O QUE O FORTALEZA FEZ CONTRA O FLA

    O River tomou todos os espaços. Jogamos com um a menos na lateral esquerda e com um lateral direito improvisado (Felipe). Anselmo ficou isolado (ele é razoável). Mas as vezes perde goal besta. Parece que o Ronaldo vai jogar ao lado do Anselmo no jogo contra o confiança e o Railan vai para a lateral esquerda. Pode dar certo.

  • XAVIER disse:

    O mesmo River que parou e quase ganha do FEC decidiu o piauiense ontem e foi massacrado por um tal de Altos ( 3 x 1) e perdeu o título. Quer dizer, num jogo de iguais, ganha quem correr mais e tiver mais vontade. O River fez com o FEC o mesmo que o FEC fez com o Flamengo. Duas linhas de quatro e jogando por uma bola vadia. Um pequeno contra um grande esse esquema pode dar certo. O grande sempre propõe o jogo, tem maior posse de bola e agride mais. O pequeno encolhe-se, fica se defendendo e aqui e acolá arrisca uma bola vadia e às vezes ganha o jogo. Marquinhos deve ficar alerta nesse sentido, ou seja, na série C o grande é o Fortaleza não pode armar o mesmo esquema contra um Flamengo para enfrentar um River, Confiança etc. Tem que atuar ofensivamente, com no mínimo três atacantes rápidos e chutadores, três meio campistas e quatro excelentes zagueiros, além de uma excepcional goleiro. Está aí a receita para subir tranquilamente para a série B. Para domingo, já soube que é desejo do Marquinhos manter o mesmo esquema do River, ou seja, Anselmo sozinho lá na frente. Se for, dificilmente faremos gols. ST

  • João Ximenes disse:

    E essa saída repentina do DUDU em meu ?!

    Alguém aqui imaginava que negociação desse tipo estava acontecendo ?

    Será que tem mais jogador na mira de algum time ?

    DUDU menos mal, pois é uma posição que temos mais uns 5 ou 6 pra lá, e todos em condição se serem titulares.
    Futebol é assim mesmo: QUANDO UM JOGADOR APARECE BEM É QUASE SEMPRE ASSIM.

    Boa sorte pra ele.

  • João Ximenes disse:

    LEÃO DE AÇO vai ter de fazer aquele JOGO PROPOSTO AGORA, pois vai tá jogando fora de casa(Aquele quando joga com a formação 4 volantes).

    As outras equipe estão jogando também. Algumas tão conseguindo vencer e estão se distanciando.

    Lembrando sempre que quando jogar fora, é até prudente usar os quatro volantes que vinha dando certo.

    SÓ QUE, quando vier pra cá, tem de fazer um jogo diferente(jogando pra cima) que é pra mudar essa imagem de time que espera pra depois sair, pois no mínimo, temos de fazer os resultados dentro de casa(fazer o dever de casa).

    Não sei como tá esse Confiança.

    ACREDITO que LEÃO DE AÇO aprendeu a lição quando daquele jogo medíocre que fez contra o River, que dentro do seu campeonato, conseguiu ser goleado por um time que nunca EU tinha ouvido falar.

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!

  • Helio disse:

    CADÊ OS REFORÇOS, SEU MARQUINHOS?
    O Marquinhos precisa “butar” o Ronaldo e o Railan pra jogar. Se não jogarem não pegar ritmo de jogo nunca. Não é possível que ele esteja com medo do Confiança! Que medo coisa nenhuma! Deus ajuda, mas não gosta de cabra medroso, não! Esse jogo é nosso, está escrito, podem cobrar depois de mim! PRA FRENTE FORTALEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *