Blog do Leão

Confiança 0x2 Fortaleza – Baile de favela

264 24
Anselmo marcou os dois gols da vitória tricolor

Anselmo marcou os dois gols da vitória tricolor

 

Caros tricolores, a vitória que não veio na rodada inaugural dentro de casa aconteceu já no primeiro jogo como visitante. O Leão foi a Aracaju e não tomou conhecimento do Dragão, o time do professor Marquinhos foi, durante quase toda a partida, superior aos donos da casa e, cá entre nós, conseguiu uma vitória relativamente fácil em solo sergipano.

Numa noite inspirada do centroavante Anselmo, o Leão ainda deu sorte de fazer o gol no comecinho do jogo e eliminou qualquer possibilidade do Confiança impor um jogo retrancado e de contra-ataques. Mesmo com a necessidade de correr atrás do gol, o time azulino não conseguia se impor e praticamente não deu nenhum trabalho ao nosso goleiro. Fechadinho, com Lima e Edimar seguros, e saindo em velocidade com Everton, Felipe, Jean Mota e Pio, o Leão criava as melhores oportunidades e no segundo tempo fechou o caixão proletário com mais um gol de Anselmo. Estava decretada vitória e o baile de favela ecoava em Fortaleza.

O Leão volta a campo somente na segunda, dia 06/06, quando enfrentará o América na Arena das Dunas

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=lNKAKjfRX6M[/youtube]

Confiança 0x2 Fortaleza

Local: Batistão, em Aracaju-SE
Data: 29/5/2016
Horário: 19 horas
Árbitro: Devarly Lira do Rosario (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Caíque (C), Ricardo Berna (F), Willian Simões (F)
Público pagante: 2.943 (340 não pagantes)
Renda: R$ 43.195,00

Gols:  Anselmo 3min/1T e  8min/2T

Confiança:
Júnior Beliatto; Caíque, Valdo, Eron, Nicholas (Leandro Kível); Hamilton, Jardel (Rodrigo Jesus), Djalma (Everton Santos), Cascata, Everton Sena; Orobó
Técnico: Betinho

Fortaleza:
Ricardo Berna; Felipe, Lima, Edimar, Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio (Daniel Sobralense), Éverton, Jean Mota (Juninho); Anselmo (Ronaldo)

 

24 Comentários

  • Carlos H. disse:

    1ª vitória.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Uma vitória tranquila caros amigos, tão tranquila que às vezes até dava raiva no preciosismo de certas jogadas no ataque que poderia resultar em um placar mais elástico.

    Aos poucos Marquinhos tb vai colocando no time jogadores contratados e agora tem dois para estrear, Leozinho e Maranhão.

    A saída do Dudu não é uma perda grave, ainda mais pq o Dudu ainda oscilava em uma grande partida e outra em que ele nem aparecia, temos o Correa (que joga mais sério) e o Guto e ainda podemos deslocar o Felipe para o meio.

    Que venha o América-Rn do Elias, que fez dois gols contra o Ríver. Vamos pegar um adversário mais qualificado.

    Saudações Tricolores!!

  • hilton holanda disse:

    E não é que foi até fácil ontem? Leão jogou bem, o suficiente para ganhar do Confiança com tranquilidade. O que se viu ontem foi o time jogar mais sério e com mais competência que no jogo de estreia, onde a meu ver parecia que estava de salto alto. Agora, temos que repetir a vitória contra o América em Natal e embalar na liderança.

  • João Ximenes disse:

    CARA,
    Esse pessoal do Confiança não estavam acompanhando os jogos do LEÃO DE AÇO não ?
    MELHOR PRA NÓS !

    BERNA só pegou na bola pra bater tiros de meta;
    ZAGA só pra ficar na frente da defesa de flôzo;
    VOLANTES em demasia, pra ficarem esbarrando uns nos outros;
    MEIO pra FRENTE pra completar o time.

    Nunca na história recente da temporada, ví um time dá tantos espaços pro LEÃO DE AÇO.
    PARECIAM UNS SUICIDAS.

    AGORA… professor… faça isso com o CORREA não !
    CORREA entrou no jogo e parecia aqueles cachorros que caem de caminhão de mudanças.
    CORREA jogando quase dentro da área é de arrebentar(e ainda perdeu um gol cara a cara, quando dominou e se embananou todo).
    CORREA, na forma que entrou no jogo, fosse um JUVENIL tava tostado(além de queimado).
    “Finalzin” do jogo quando voltou pra sua(volância de fato) ficou mais a vontade.
    FAÇA ISSO NÃO PROFESSOR.

    Outra coisa: PIO !
    Foi preciso SACAR o cara depois de tanta gritaria com o mesmo que, teve uma hora no jogo, ouvi lá da minha sala MARQUINHOS soltando cobras e lagartos(*&#@”*+###) pra ele.
    Parece até que ele(Pio) sentiu a saída do DUDU pro Botafogo(do Rio) e porque Flamengo(do Rio) não veio busca-lo por conta dos dois gols que fez em Volta Redonda(Pio maravilha, nós gostamos de você).
    CIUMINHOS NESSA IDADE Ô MEU ?!

    TIME:
    Recebeu de graça ESPAÇOS até hoje nunca recebidos e deitou e rolou.
    Daquele jeito, se amarrassem metade do time, ainda assim conseguiríamos vencer aquele jogo.

    BERNA, participou tão pouco que quase no apagar das luzes, e pra variar, quase entrega a rapadura(bateu roupa num lance que quase o atacante deles chega).
    FELIPE manteve a pegada e futebol de sempre;
    LIMA e EDIMAR, não foram exigidos, e quando, tavam lá pra fazer o seu papel;
    SIMÕES, o de sempre;
    JULIANO tá jogando o fino da bola;
    PIO, pode até ser impressão minha… mas tá procurando aquela máscara do ano passado no seu guarda roupa(vamos ficar de olho);
    EVERTON o guerreiro do Pici;
    JEAN tá sendo mais discreto, mas tá lá;
    ANSELMO tá decidindo, apesar de tá correndo de muito longe da área;
    CORREA dentro da área… professor tá de brincadeira.

    LEÃO DE AÇO venceu um jogo de uma equipe que parecia não tá nesse planeta.
    ESPAÇOS PRO LEÃO DE AÇO NUM JOGO, É O MESMO QUE TÁ DANDO PIRULITO NA BOCA DE BEBE, OU EMPURRAR BÊBUM EM LADEIRA.

    Precisou nem ESTRATÉGIA pra vencer.

    “A” se tivesse mais times pra jogar dessa maneira contra NÓS nesta Czona.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Fácil demais. O placar não explica o que ocorreu nas quatro linhas. Não se pode dá o luxo de treinar em Aracajú numa partida oficial. Tinha que jogar mais seriamente e goleado o Confiança. O Leão tem que se impor como o time grande da Série C. Saudações tricolores!

  • Tercio Veras disse:

    Continuo afirmando, nada de desespero como muitos aqui apontam! O time está se portando muito bem, e não tenho a menor dúvida em dizer: mais uma vez seremos finalistas, e com merecimento, e neste ano creio que não haverá “amarelão” ou “falta de sorte”, subiremos e ainda de quebra com a taça de campeão! Bora Leão!

  • Airton Oliveira disse:

    Muito bom o jogo!

    O time está no caminho certo, mas ainda sinto falta de um atacante driblador e de um acerto maior nos passes, principalmente, aquele “ultimo passe”

    Saudações Tricolores!

  • Ximenes disse:

    Pensando nas variações táticas e nas novas contratações, manteria o time com esta escalação para os jogos em casa: Berna, Raylan, Lima, Edimar e Simões; Correa, Felipe, Jean Mota e Everton; Maranhão e Anselmo. Um time mais rápido e ofensivo. Ao longo da partida faria as alterações pontuais com Juliano, Pio e Sobralense.

  • REI LEÃO disse:

    O REI LEÃO JÁ COMEÇOU A BOTAR SUAS GARRAS PARA FORA. COM UMA VITÓRIA SIGNIFICATIVA DE 2 x 0, O REI LEÃO MOSTROU QUE NESSE ANO DE 2016 SUBIREMOS À SÉRIE B, PARA EM SEGUIDA IRMOS PARA A SÉRIE A.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • Sérgio Filho disse:

    Falaram que o Fortaleza jogou mal. Sinceramente, achei que fez o suficiente para vencer e passar o jogo todo tranquilo, sem dar espaços ao Confiança, que é um time pra lá de ruim.

    Como o colega João Ximenes bem mencionou aí em cima, Corrêa estava completamente perdido fora de posição. Viram aquele gol que ele perdeu, quase na marca do pênalti? Lamentável.

    Pio é o que todos conhecemos. Joga bem em 1 jogo e passa 6 ou 7 andando dentro de campo. Tudo bem que o segundo gol foi uma belíssima assistência, mas não fez nada além disso. honestamente, não vejo esse jogador como titular absoluto, assim como não vejo Felipe na lateral em definitivo, acho que deve voltar para o meio.

    Enfim, não há muito o que se comentar sobre um jogo em que adversário praticamente inexistiu e só faltou implorar para perder.

    Avancemos !!!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Oliveira disse:

    Ainda bem que nos recuperamos lá fora. Mas como o jogo flui fácil ali pela direita com as subidas do Felipe e do Pio! Já pensou se o Simões tivesse a metade da categoria do Felipe? Como ficaria aquele lado esquerdo com as subidas do Everton, Jean e Simões? Infelizmente o Simões está sendo carregado nas costas do Everton e do Jean. O home é uma tartaruga.

  • Túlio Franco disse:

    Eu não acho o confiança um time ruim. O Fortaleza é que é um time bem mais entrosado e consciente. Quando o confiança ganhou do flamengo a imprensa local endeusou demais o time e houve acomodação. Só que esqueceram que o Fortaleza é melhor que o flamengo.

  • João Ximenes disse:

    OLIVEIRA,
    Acho a gente tá assistindo a jogos diferentes !
    Tudo bem que pelo lado direito, que você prefere colocar como o lado do FELIPE e do PIO(circunstâncias já comprovadas anteriormente), tá melhor povoado, O F E N S I V A M E N T E.
    D E F E N S I V A M E N T E, tá uma A V E N I D A, visto que, se você for ver os últimos jogos(desde os do Flamengo), de 10 ataques sofridos, 8 são feitos justamente por lá, coisa que não acontece frequentemente pelo outro lado, pois pelo lado esquerdo, já estão a mais tempo jogando na forma dos 3 a mais tempo(Everton, Jean e Simões), sendo que SIMÕES tem maior liberdade pra sair, enquanto os outros dois já ficam na posição de fechar o setor.
    COISA QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM FAZER PELO LADO DIREITO, mesmo estando por lá: FELIPE(lateral); PIO(revezando a lateral), antes DUDU(agora Correa); JULIANO(canhoto, mas marcando mais o lado direito).

    Sempre disse aqui que, QUANDO o MARQUINHOS conseguir implantar do lado direito, a mesma forma de jogar do lado esquerdo, LEÃO DE AÇO vai ficar quase INTRANSPONÍVEL.

    Acho que ele tá tardando esse processo, metendo muitos volantes(Felipe, Pio, antes Dudu agora Correa e Juliano) sem usar um ESPECIALISTA na posição(lateral), mesmo que esse ESPECIALISTA tenha o mesmo nível do Simões do outro lado, que independente da qualidade, vem funcionando a contento.

    Na hora que MARQUINHOS chegar a conclusão de qual dentre os 4 volantes, 2 devem sair pra colocar um LATERAL lateral, e levar FELIPE pra volância em definitivo, e meter mais um MEIA ou ATACANTE, ai sim, LEÃO DE AÇO, além de INTRANSPONÍVEL atrás, vai ficar muito mais MUNICIADO na frente, pois vai chegar, FINALMENTE, um parceiro pra jogar mais perto do ANSELMO, que de tão isolado, vai acabar perdendo mais fôlego a cada rodada.

    Abraço.

  • João Ximenes disse:

    HÁ !
    Só pra não perder a deixa quanto a questão 4 volantes pra dois, e nem passar a impressão de: EM CIMA DO MURO(não é do meu feitio).

    EU tiraria PIO e CORREA(que tá voltando e vai acabar conquistando o seu espaço naturalmente), colocaria RAILAN(que é LATERAL lateral) e pra aproximar mais o time do ANSELMO, entraria com CLEBINHO ou NATAN(que foi indicação do próprio Marquinhos), e que são MEIAS meias, empurrando mais pra frente EVERTON, que com seu pulmão de aço não sentiria dificuldades nenhuma pro ir e vir que já vem fazendo desde o ano passado.

    Valeu !

  • Júlio Rocha disse:

    Assim, o João foi muito preciso: tivemos muitos espaços. Aí o jogo foi muito fácil.

    Quanto ao time, acho quea melhor dupla de volantes seria Juliano e Felipe. Meio complicado encaixar o Correia, apesar de tudo.

    Acho que o Maranhão vai ser útil sim, principalmente nessa de tá recompondo. Iríamos fortalecer nossa direita

  • ANTÔNIO CARLOS MOREIRA disse:

    NOSSO QUERIDO TRICOLOR ESTA NO CAMINHO CERTO..O TIME ESTÁ FICANDO ARRUMADO…PORÉM AS CONTRATAÇOES PONTUAIS NÃO CHEGAM…QUE SERIAM UM GOLEIRO, UM LATERAL ESQUERDO… POIS O BERNA,EDIMAR E O NOSSO LATERAL WILLIAM SIMOES FRACO. ESSA DIRETORIA TEM UMA OBSESSÃO POR MEIA QUE JA ESTA É SOBRANDO….SE NÃO CONTRATAREM NAS POSIÇÕES QUE FALEI PODEREMOS TER PROBLEMAS FUTUROS..

  • Oliveira disse:

    Correto, caro João Ximenes. Mas me referi justamente ao quesito ataque. Como voce sabe, a lei da física é explícita. Um corpo não pode está em dois lugares ao mesmo tempo. Se os dois estão no ataque, (Felipe e Pio), falta alguem para a cobertura. Veja a gana do Everton e a velocidade do Jean fazendo a cobertura do Simões? É por isso que aquele lado fica mais forte na contensão. O Juliano faz tal cobertura? Faz mas é canhoto.
    Abraço.

  • Helio disse:

    MAIS UMA MARMOTA SOBRE O “PENTA”

    Ontem no programa de esportes da Rádio Clube (13 horas), foi mostrada uma gravação supostamente mostrando a transmissão do jogo em que o time do kanal teria levantado o “penta” em 1919. Ora, em 1919 não havia sequer gravação elétrica. Vejam o que diz o site: http://www.infoescola.com/curiosidades/historia da gravação do som/:
    “No meio da década de 20, o tradicional sistema mecânico de gravação é substituído pela tecnologia da gravação elétrica, lançado pela gravadora Columbia (atual Sony Music) que aumenta em muito a qualidade das gravações realizadas”. Mesmo que o jogo tenha sido gravado pelo método mecânico e recuperado para o elétrico, não teria a qualidade mostrada na gravação do penta fajuto. Eles quiseram contrapor-se à gravação do “penta” abortado pelo gol do Cassiano aos 47 minutos. Marmota primária, transmissão feita agora, com nomes de jogadores que nem se sabe se existiram.

  • João Ximenes disse:

    COPA DO BRASIL:

    América-MG X LEÃO DE AÇO: 7 de julho, as 21h, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
    LEÃO DE AÇO X América-MG: 28 de julho, as 21h, no estádio Castelão em Fortaleza.

    O ideal seria esses jogos serem na próxima semana, que era pra aproveitar o bom momento nosso(Leão de Aço) e a LANTERNA deles(América) no Brasileirão.

    MAS…

  • João Ximenes disse:

    Meu amigo… DURMA COM UM BARULHO DESSE !

    “JEAN MOTA DEIXA O FORTALEZA E ACERTA COM O SANTOS”

    Quero ver até onde MARQUINHOS tá conhecendo do PLANTEL que tem nas mãos, e se tem vários PLANOS “B” daqui pra frente.

    Primeiro foi DUDU, e MARQUINHOS optou por CORREA nele, apesar de ter jogado o mesmo pro meio deixando-o igual a cachorro que cai de mudança(CORREA é primeiro volante).

    Agora com a saída do JEAN, fosse EU, manteria CORREA – mas como primeiro volante -, levava JULIANO, que tá marcando mais o lado direito pro lado esquerdo mais fixo e entraria com CLEBINHO ou NATAN pelo meio.

    Berna; Felipe, Erivelton(Lima tá fora), Edimar, Simões; Correa, Pio, Juliano, Everton; Clebinho(Natan), Anselmo.

    A coisa tá afunilando pro LEÃO DE AÇO e a partir de agora é que saberemos, INDIVIDUALMENTE, o que de fato temos a disposição.

    Por enquanto acho que não tá sendo bicho de sete cabeças, pois a maioria dos jogadores já vi jogando e sei que, SIMPLIFICANDO, MARQUINHOS vai continuar mantendo o EQUILÍBRIO da equipe.

    PRA ISSO, basta não tá INVENTANDO.
    É CADA QUAL FAZENDO A SUA SEM ESSA DE TÁ IMPROVISANDO.

    AINDA VEJO, PELO MENOS MAIS DUAS BAIXAS ANTES DO FINAL DESSA MALDITA Czona, que prefiro nem falar aqui que é pra não causar pânico(quem tá acompanhando como deve ser já sabe de quem(s) falo).

    Essa Czona só pode é ser AMALDIÇOADA… meu Deus !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • XAVIER disse:

    Sem o Jean Mota, esperamos que Marquinhos Santos dê vez ao Clebinho e o efetive com a 10. No momento, acho Clebinho em melhores condições do que Sobralense, tanto física quanto tecnicamente. O Santos para tirar o Jean Mota do Fortaleza terá que pagar R$800 mil e o FEC ainda ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador. Foi um bom negócio pra todo mundo. ST

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    E agora? Vão desmontar mesmo?

  • João Ximenes disse:

    SIM RAPAZ,

    “Ximenes – 30 de maio de 2016 às 13:21”

    Diga aí PRIMO !!!!!

    Sobre o jogo de hoje América X LEÃO DE AÇO…

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO, mesmo MARQUINHOS tendo optado por colocar o SOBRALENSE na vaga do JEAN, ao invés de meter um LATERAL lateral, CLEBINHO ou NATAN.

    América é líder e venceu os seus dois jogos até aqui.
    Isso, por si só, já serve de parâmetro do que vamos enfrentar hoje.

    Que SOBRALENSE entre bem no jogo e consiga manter o padrão tático, principalmente no que diz respeito a RECOMPOSIÇÃO.
    Se conseguir marcar um “golzin”… melhor ainda.

    MARQUINHOS, é de maior, vacinado, e sabe o que faz !!!!!

  • Helio disse:

    XIMENES FALOU PELA BOCA DE UM ANJO

    “Que SOBRALENSE entre bem no jogo e consiga manter o padrão tático, principalmente no que diz respeito a RECOMPOSIÇÃO. Se conseguir marcar um “golzin”… melhor ainda”. Digo eu: Se é verdade que ele não te o gás do Jean na recomposição, mas o Sobralense ocupa o meio, fazendo as vezes de homem de área, o que o Jean não faz. Foi assim que ele fez aquele gol de cabeça. Estou com fé que o Fortaleza sobe para a sere B e pode até ser campeão. Não custa nada dizer boas palavras (time e treinador nós temos).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *