Caros tricolores, quando o primeiro tempo terminou num insosso zero a zero, não imaginávamos que a segunda etapa nos guardava certas emoções, algumas delas desnecessárias, é claro.
Mesmo com o time voltando do intervalo causando uma emoção de esperança, com um ímpeto um pouco maior do que o demonstrado no início da partida, foi o Confiança que achou o caminho do gol. De esperançosos para assustados e incrédulos, os torcedores, entre palavrões, se perguntavam se esse diabo de time agora só quer saber de mata-mata.
Foi só colocar pressão que os pupilos do professor Marquinhos começaram a jogar. Parece até que os caras estão movidos à dificuldade. E em homenagem aos 100 jogos de Correa com a camisa tricolor, quis o destino que o próprio fosse o responsável pelas duas assistências que resultaram nos gols de Anselmo e Lima, uma de bola rolando e a outra de falta, como de costume.
A emoção agora se alternava entre alegria e alívio, mas ainda ficou uma pitadinha de indignação por perder dois pontos em casa. Mas beleza, vamos dar o desconto do esforço do corrido jogo de quinta-feira, e agora sim com uma semana pela frente, teremos outra chance no domingo, novamente no Castelão, contra o América-RN.
Aí sim, não me venha com emoções desnecessárias. Um feijão com arroz que resulte nos 3 pontos também serve.
Simbora, Leão!!
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=90Lr6NlUzxk[/youtube]
Que é isso? O Fortaleza come um boi e se engasga com uma azeitona. Ganha do Flamengo e se lasca com um Abc, um River ou um Confiança da vida.
Que é isso? Precisa de mais seriedade o time.
Já está ficando desgastante falar da bipolaridade desse time. Não me venham com essa de dizer que o time está cansado pelo jogo da Copa do Brasil, pois esses caras sabem que o foco e o objetivo principal é o acesso à série B, não ficar avançando em Copa do Brasil.
Se o Fortaleza não tem elenco para disputar as duas competições, que de fato não tem, esquece a Copa do Brasil e dê todo o foco e atenção na série C. Inadmissível perder pontos em casa frente um time que briga contra o rebaixamento.
Muitos disseram que o time entrou cansado, desgastado e acomodado. Eu discordo. Para mim, foi o mesmo problema crônico que estamos vendo desde a final do Cearense: um time que não sabe furar bloqueio de marcação. Impressionante a dificuldade que temos em jogar contra equipes que vêm apenas para se defender, arriscando um mero acaso.
Já se foram sete pontos perdidos nessa palhaçada ( 3 contra o ABC; 4 somando os empates frente River-PI e Confiança )
Nos dois últimos anos, onde liderávamos esta competição desde o início e de cabo a rabo, era até aceitável ter um tropeço aqui e outro acolá, mas este ano em que a coisa está muito mais disputada, onde provavelmente teremos que jogar até o fim da última rodada para saber se iremos nos classificar ou não, não podemos perder pontos como os de ontem.
Teremos que vencer os três jogos que restam em casa ( América-RN, Salgueiro e Remo ) e empatar pelo menos dois nas partidas que iremos fazer fora, pois como esse grupo está muito equilibrado e nivelado, não acredito que um time se classifique à próxima fase com menos de 30 pontos.
Ah! Espero que nosso treinador para de insistir com o tal de Leozinho. Esse cara não serve nem para meu time de pelada aos fins de semana. Também está na hora do Felipe e do Pio pegarem banco. Pense em dois jogadores displicentes.
Abre o olho, Leão.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!!
Comparando aos jogos disputados na Copa do Brasil, onde o Fortaleza se mostra sempre muito concentrado e consistente, os jogos da serie C do Fortaleza são um festival de altos e baixos. Me parece que em certos jogos da serie C o Fortaleza entra com o espírito de ” na hora que eu quiser eu faço um gol “. E isso as vezes não dá certo, como o jogo de ontem.
GOSTEI… DESGOSTANDO !
DESGOSTEI porque o time entrou com a sua melhor formação e não conseguiu evoluir bem dentro da partida.
DESGOSTEI porque, aconteceu o que a maioria estava só esperando acontecer: A SAÍDA DO SOBRALENSE por conta de sua contusão. Espero isso não se transforme numa perda.
DESGOSTEI porque, salvo engano, esse treinador do Confiança é o mesmo que nos enterrou nesta maldita Czona, e ontem tava fazendo questão da gente fique atolado por lá.
DESGOSTEI porque esperava uma maior desenvoltura da equipe contra um time que tá brigando na parte debaixo da tabela.
GOSTEI porque a equipe, mesmo em desvantagem no placar conseguiu uma REAÇÃO sensacional, e isso, pesando a condição da tabela é CONFORTANTE.
GOSTEI porque vi em campo dois jogadores que PODEM NOS AJUDAR MUITO no restante da competição.
GOSTEI porque mesmo em desvantagem e com entrada de jogadores novos, a equipe manteve a sua forma de jogar, e aos poucos foi acelerando o jogo, com paciência e CONSCIENTE que poderia reverter a situação.
América e Confiança, foram dois jogos pra se tirar lições.
América é um time que vem vivendo o seu drama dentro da Azona, onde com o PSICOLÓGICO abalado, tornou-se presa fácil, porque LEÃO DE AÇO também soube tirar proveito da situação.
Confiança, tal qual o América, entrou no jogo com a intenção de tentar reverter uma situação onde não acontecendo, sua situação caminharia pra mesma situação do América.
LEÃO DE AÇO não foi brilhante. Mas mostrou que quando necessário, pode transformar-se e correr atrás.
LEÃO DE AÇO encontrou uma equipe que sentiu um BERNA inseguro, e passou a executar chutes e mais chutes de longa distância, até conseguir o seu tento(conseguiu).
LEÃO DE AÇO vezes afrouxou a marcação, e quando o fez levou dois gols.
LEÃO DE AÇO, sem querer, ATIROU NO QUE VIU E ACERTOU NO QUE NÃO VIU, pois acabou DESCOBRINDO que a REAÇÃO se faz necessária em alguns momentos e não deve tardar pra se ter ATITUDE.
PRA MIM, foi o JOGO DAS LIÇÕES, e esse jogo deve servir de parâmetro pra outros que vem na sequência, tanto no que se refere a CONFIANÇA(sem trocadilhos) e APRENDIZADO, porque os outros adversários viram o jogo e com certeza, vão tentar morder o LEÃO em nossos domínios.
ACREDITO que depois desse jogo, MARQUINHOS vai estudar melhor as condições TÁTICAS dentro dos jogos e vai soltar mais a equipe do meio pra frente(pelo menos nesses dois jogos ele demonstrou isso).
LEÃO DE AÇO ainda é o a ser perseguido, e daqui pra frente, faltando 7 rodadas pra definição, precisamos ficar mais LIGADOS e CONCENTRADOS dentro das partidas porque os adversários estão precisando pontuar e uma precisão(necessidade) a gente sabe que, FAZ-SE o “diabo a quatro” pra se conseguir.
LIGADO LEÃO DE AÇO !!!!!
Agora no returno da competição, qualquer erro poderá ser fatal pois a distancia para o quinto colocado são de apenas três míseros pontos. Precisamos ainda de algumas contratações pontuais , visto que o time ainda não passa tranquilidade pra torcida e essa série C além de cruel,não perdoa vacilos ou erros onde não cabem mais. Sorte pra gente na reta final da fase classificatória e mais sorte ainda no primeiro mata mata , onde temos a missão de GANHAR O PRIMEIRO JOGO, pois o filme triste de outrora pode se repetir e não merecemos mais passar por isso. Um trabalho sério e psicológico com o elenco tem que ser feito para jogarmos tudo contra para o espaço.
Saudações Tricolores !
Acho que foi um misto de desgaste natural, com a entrada do descompromissado PIO, e com um Daniel sobralense com dor e sem inspiração, e um Everton que não rendeu.
Ou ninguém entendeu que nosso desempenho na quinta, passou pelos seu Everton e seu Daniel.
No mais, falhamos muito na defesa.
O que há com o Felipe, desaprendeu ? Juliano, um monstro sempre, Correia, sinto, que não está jogando na melhor posição….
Levamos sorte, pois o Botafogo conseguiu perder para o Cuiabá, tem que ganhar do América, sem discussão.
No mais, gostei da estreia do Meia e deteste seu João Paulo, já pode voltar. Não dribla, não passa, não chuta, só cisca….
Parece até que o time entra de ressaca, sei lá.
Outra coisa é essa máscara do Pio, acho que contagia os outros.
Felipe também tá merecendo banco. Jogo contra o América, Railan entrou bem e foi até mais agudo. Acho que com uma boa sequencia de jogo, rola ele na lateral.
Sei não, mas, pelo menos, acho que o time tá gostando de disputar mata-mata, e melhor, tá sabendo ganhar. Sinceramente, o Leão poderia continuar quebrando a bola na C, conseguindo se classificar pro mata-mata e jogando no mesmo naipe dos que a gente disputou até agora, tô feliz da vida.
Claro que não dá pra se confiar nisso. Finalizando, acho que temos que ter um pouco mais de paciência, pois time de decisão, a gente tem.
Honestamente falando, acho que o Tricolor de Aço pegou o mal do canal de menosprezar e tripudiar dos adversários. Só que no caso do Leão, ele desdenha só os mais fracos. Aí se dá mal.
Foi assim em anos anteriores, contra Oeste, Sampaio Correia, Macaé e Brasil do Sul.
Como está sendo feito esse trabalho psicológico dentro do Fortaleza, que tem um psicólogo permanente?
Precisamos corrigir esse lápso de personalidade do Fortaleza Esporte Clube.
Caro Sérgio Filho, bipolaridade é uma distúrbio independente à vontade ou desejo, não é o caso dessa equipe, para mim está claro que eles só jogam sério e com vontade quando desejam ou quando se muito necessita, vou mais além, cheira a safadeza mesmo.
Aposto que contra o América-RN eles jogarão com empenho e vontade pq a classificação já está ameaçada, a diferença entre quem está fora do G4 e quem está em primeiro é uma vitória simples.
Se continuarmos com essa “vontade” e “empenho” creio que podemos ficar fora do G4 sim, pelo time titular que temos já eramos para estar com 90% com os pés na classificação mas pelo visto, iremos lutar até a última rodada por essa classificação.
Saudações Tricolores!!
Tem que avisar ao nobre narrador, que não é com dois gols que mata o Leão! hehehehehe
Bora Leão, continuo creditando, sempre!!
Na verdade, estamos com o coração nas mãos! Este time não passa confiança pra ninguém. Arre égua!!!
Será que querem demostrar que não são jogadores de série C, e sim de série A? Se for, então tá!
Gostei da estreia do Diguinho. Está em um nível bem elevado. Se continuar com este ritmo, vai nos ajudar bastante. Parece que é o cara que vai suprir a lacuna deixada pelo Jean Mota.
Leozinho, muito afobado. Parece que quando entra, quer resolver sozinho.
Comentário repetido: time não sabe jogar contra time fraco. Esquema do Marquinhos só é bom contra time de nível, basta ver contra Flamengo, Bahia, Ceará, América-Mg. Contra River, ABC e outros timecos dá nisso aí.
Gente! Verificando a tabela da série C o Leão corre o risco de nem se classificar. Tá tudo embolado. Arre égua!
O Felipe mesmo não jogando tudo que sabe, ainda assim, joga muito mais do que os laterais direito que passaram ultimamente, ou ainda estão no clube. Basta ver os cruzamentos realizados pelos outros.
Frase do Hilton Bezerra. Não fale mal do seu patrão nem de artilheiro. Claro que o Anselmo é um verdadeiro caneludo. Mas mesmo assim é artilheiro. Há quantas partidas o home do binóculo não faz um golzinho?
Alô Marquinhos Santos, o que que é isso? Vou explicar: voltou a deixar o Anselmo lá na solidão, o Sobralense nem era para ter entrado.
Estou ficando com a certeza que você só tem um esquema.
Pelo amor dos meus filhinhos, o Fortaleza é time grande, e precisa jogar como tal. Precisamos de um atacante junto ao Anselmo !!!
Outra, o Corrêa sempre jogou como volante, e agora, aos 37 anos, você quer que ele jogue de meia …. Barrabás !!!
Olha, Marquinhos Santos, infelizmente, você está devendo.
Saudações em: vermelho, azul e branco.
Já pensando na próxima rodada, uma vez que CONTINUAMOS LÍDER(Salgueiro venceu o Abc ontem), MAS, a proximidade na pontuação é preocupante:
Enquanto LEÃO DE AÇO(19 pontos e líder) estará enfrentando o América-RN no Castelão… estarão se “engafinhando”: Abc(3º com 17) X Botafogo-PB(2º com 18) e Salgueiro(6º com 16) X Asa(5º com 16). Outro que tá querendo e pode chegar junto é o Remo(4º com 17) que joga contra o River(9º com 10 pontos). Esse é o jogo pra gente ficar ligado.
Tenho COMIGO o seguinte: primeiro olhamos pra NÓS pra depois se preocupar com os outros. Cada qual com o seu cada qual, e cabe ao LEÃO DE AÇO trabalhar pra tentar, se não manter a liderança, a permanência entre os 4, que no final é o que importa.
É a chamada RODADA BOA, MAS… PRA QUEM FAZ A SUA PARTE. Portanto, a rodada pode ser boa pra qualquer uma das equipes.
Faltando 7 rodadas pra DEFINIÇÃO de quem passa pro MATA-MORRE com uma situação na tabela de classificação totalmente INDEFINIDA, o melhor a fazer é…
FICAR E ENTRAR LIGADO NOS JOGOS, PORQUE QUALQUER VACILO PODE CUSTAR A TEMPORADA INTEIRA.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!
Estou chegando à seguinte conclusão: o FEC se dá bem contra times grandes, porque arma esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes, explorando os contra-ataques. O time grande propõe o jogo, o FEC aceita e belisca nas bolas vadias. Contra times pequenos, tipo Confiança, River etc, o negócio inverte-se, ou seja, o FEC é que propõe o jogo e os pequenos armam o mesmo esquema com duas linhas de quatro e dois atacantes. Aí o FEC se ferra, porque não sabe furar o bloqueio ou não tem jogadores velozes e dribladores na frente que façam isso. No mata-mata vai ser assim: o FEC terá que propor o jogo, o time menor vai se fechar e não saberemos furar o bloqueio. Marquinhos terá que pensar em variações de esquema e pedir mais dois jogadores rápidos para puxar contra-ataques. Por onde anda o Maranhão? Por que não entrou no jogo do Confiança? Os dois novatos não me agradaram. O Diguinho ainda tentou alguma coisa, mas demonstrou pouca potência no chute e pontaria ruim. O outro, João Paulo, só ciscou pelas beiradas e ainda perdeu um gol que um perna-de-pau melhorzinho não perderia. Mas, aguardemos outros jogos para melhor avaliar a dupla. Berna continua aceitando chutes de média distância. Não inspira confiança. É bipolar, como de resto todo o time. Ainda bem que Botafogo-PB e ABC perderam seus jogos e o Leão continuou na liderança. Uma vitória no domingo passou a ser fundamental para nos mantermos no G4. ST
Pegamos o Internacional nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O que nós sabemos é que já derrubamos dois times da Série A e vamos derrubar o terceiro. Se Deus quiser!
COPA DO BRASIL.
Internacional – RS x LEÃO DE AÇO
LEÃO DE AÇO X Internacional – RS.
Sorteio foi GENEROSO com a gente, não só pelo fato de fazemos o segundo jogo aqui.
Penso o seguinte quanto a essa condição(jogo de volta em casa): Fazer o segundo jogo em casa, principalmente nesse caso, é benéfico porque, seja qual fosse a equipe do confronto, e principalmente por estar jogando em casa, a mesma iria sofrer uma grande pressão por parte do seu torcedor, por tratar-se de um confronto com uma equipe de Czona(aquela do torcedor menosprezar equipes de divisões inferiores).
Eles Lá(os daqui), e principalmente os torcedores do Sul e Sudeste sabemos, se acham, teem um pensamento sobre times do Nordeste de puro preconceito(e isso, nessa hora, inclui também Eles LÁ – os daqui, que também se acham), e enquanto isso, nosso LEÃO DE AÇO vai sentando a pua nos que vem de lá(os de Azona).
Essa história que é bom por conta de uma boa RENDA na volta, pra mim, É PENSAR PEQUENO, e deve ficar na cabeça de “dirigentes”, que não conseguem enxergar o torcedor(NÓS) nas arquibancadas, só sabem é ficarem “aumentanto” preço de ingressos e choramingando presença nos jogos.
LEÃO DE AÇO tá num bom momento dentro da competição(Copa do Brasil) e deve entrar com um intuito de mais uma vez, passar de fase, e quem quiser que fique a chupar o dedo.
Esse negócio de: “o que vier daqui pra frente é lucro”, vou nem entrar no mérito porque não penso assim, e quem pensa assim no esporte, melhor a fazer é voltar pro subúrbio.
LUCRO, LITERALMENTE é… continuar na competição.
Que venha os times de Azona !
Mas venha de UM por UM se não é covardia.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO !
Elenilson, a imprensa de Fortaleza diz que o Kanal é maior que o FEC porque tem uma copa do nordeste e nunca jogou série C.
Você concorda? Eu não acho isso suficiente para dizer que eles são maiores que nós!
Elenilson Dantas
A imprensa quem? Nenhum é maior que o outro. O fato de nunca ter jogado Série C não faz o Ceará maior que o Fortaleza e nem Botafogo maior que o Fluminense.
Acho que o Leão é maior que o canal, sim, meu.
Assim como o São Paulo é maior que o Corínthians.
Vejam: o Fortaleza tem dois vice-campeonatos brasileiros na Série A, dois na Série B e dois Nordestões. o ceará apenas um Nordestão.
O São Paulo tem três Libertadores e três Campeonatos Mundiais. E o coringa uma Libertadores(tem?) e um bisonho Mundial.
AVANTE LEÃO DE AÇO!
LEÃO DE AÇO precisa vencer o seu jogo hoje contra o América-RN, pois Remo fez a sua parte, venceu o River e nesse momento é o líder do nosso grupo com 1 ponto a frente.
LEÃO DE AÇO precisa vencer, mas sem aquela do TER DE VENCER, que muitas vezes atrapalha o desempenho dentro do jogo.
Precisamos entrar concentrados e fazer o DEVER DE CASA vencendo nosso jogo que é pra recuperarmos o primeiro lugar GERAL na etapa de classificação, que já é nosso sempre, tem pelo menos uns 3 anos.
Fazer o dever de casa(VENCER) é uma necessidade pra nos manter cada vez mais confiantes pro decorrer da competição. Tem de se ter a consciência também, que chegar entre os QUATRO primeiros do grupo, garante passagem pro MATA-MORRE. Mas já temos uma sequência de anos sendo primeiro na classificação geral que até já virou um costume.
Erivélton; Felipe, Lima, Edimar, Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Rodrigo Andrade; Sobralense, Anselmo… É o nosso time pra hoje.
Temos uma BASE pro jogo(faltando Éverton), e a entrada do RODRIGO ANDRADE no jogo anterior, pelo menos pra mim, passou uma boa impressão e ACREDITO, ele(Rodrigo) vai nos ajudar muito nessa reta final rumo ao ACESSO.
ERIVELTON é o goleiro que sempre quando entra, faz o seu papel, e tenho certeza hoje VAI SE GARANTIR TAMBÉM.
O time, de momento, é o melhor que temos e vamos conseguir o objetivo hoje, com paciência e sem afobação, mas com o pensamento no fazer o DEVER DE CASA e recuperar a liderança pra nos dá maior tranquilidade pro restante da fase classificatória.
SOU MAIS LEÃO DE AÇO !!!!!