Blog do Leão

CSA 1×0 Fortaleza – E o futebol? Se é se há…

1362 21

Leandro Lima entrou bem, mas não evitou a derrota tricolor

 

 

Caros tricolores, o Leão fez em Maceió sua pior apresentação neste Brasileiro e pelou o porco em ter tomado mais gols, pois bastaria o CSA ter forçado um pouquinho mais.

Com Felipe e Adalberto inoperantes ofensivamente, Anderson Uchoa e Pablo apáticos e Adenilson e Carmona sem ver a cor da bola, o time do professor Bonamigo veio chutar com perigo somente no segundo tempo quando Leandro Lima acertou o travessão. Muito pouco pra quem disputava a liderança.

Resultados, e principalmente atuações deste tipo deixam transparecer que ainda faltam ajustes e peças para a formatação ideal dum time que passe confiança ao torcedor. Um meiocampista de velocidade e um centroavante que assuste só de entrar em campo são as principais carências do time atual. Não sei o que pensa a diretoria sobre reforços, mas os fatos estão aí para serem apreciados, analisados e tratados.

Próximo desafio é o Confiança no PV, e agora com necessidade de vitória, pois apesar de continuar no G4, a margem de segurança diminuiu.

Simbora, Leão!

21 Comentários

  • Virgílio Matos disse:

    LÚCIO FLÁVIO FICA MAIS PREOCUPADO EM ILUDIR O JUIZ COM FALSAS FALTAS QUE JOGAR PARA O TIME.ONTEM MERECEU PERDER,NÃO JOGOU NADA O LEÃO.

  • João Ximenes disse:

    Meu amigo…
    Diabo foi aquilo ?

    Que o Fortaleza Esporte Clube tem suas limitações técnicas isso não é segredo pra ninguém.
    Mas até uns 3 jogos atrás, tinha pelo menos ORGANIZAÇÃO(até mesmo no jogo anterior onde jogou mal mas venceu de 3).

    Boeck, antes, parece ficava gritando com a sua zaga e volantes(ontem devia tá rouco);
    Felipe jogava mais pelo da linha de lado e não afunilava tanto(correu mais pra dentro que pela linha);
    Ligger, parecia se entender com o seu parceiro;
    Mancha era nem pra tá ali;
    Adalberto de lateral é um grande zagueiro;
    Uchôa teve uma recaída e voltou a butinar e nada mais(ontem);
    Pablo corria e desarmava, MAS corria e desarmava com mais consciência(ontem parecia um doidin);
    Carmona foi uma piada;
    Hiago do lado torto, “de novo”… CADÊ O DEPARTAMENTO DE DESEMPENHO pelo amor de Deus. Vão acabar com a carreira do rapaz;
    Lúcio Flávio jogando de meia, volante, lateral cruzando pra ele mesmo e até zagueiro não dá.
    Jô parecia uma barata tonta;
    Leandro Lima(o das lumbrigas) fez o que não tinha feito até aqui – chutou uma bola pro gol -, e devo lembrar, que ele, ou qualquer outro que entrar no jogo é pra pelo menos tentar fazer a sua parte(jogar bola de fato);
    Leandro Cearense tá entrando na fogueira sempre, e não sabe operar milagre.

    AGORA… parem de pegar no pé do ADENILSON que é só mais uma vítima dessa loucura(teimosia) do Bonamigo.
    Ou Bonamigo rever o seu conceito e corrige, principalmente o posicionamento do Hiago, ou é outro que vai se acabar pro futebol(Adenilson).
    É inadmissível você fazer 5 jogos até aqui, invertendo a posição de jogadores como Hiago(destro pro lado esquerdo) e Éverton canhoto(quando tá escalado) do lado direito, ver o baixo rendimento das peças e teimar com isso(não nesse jogo pois Éverton não estava. Mas Hiago continuou torto).
    PIOR ! e é aí onde entra o baixo rendimento do Adenilson(a vítima), porque além dos dois citados estarem tortos, fosse EU o responsável pra acionar esses caras, pensaria duas vezes porque é nítida a dificuldade até no domínio da bola.
    PIOR que isso é ver os dois tentando trocar de lado pra consertar o negócio, e ficam zanzando, passando pelo meio ATRAINDO marcação pro coitado do Adenilson que fica espetado entre os parceiros(três homens de frente e dois volantes) e os adversários.
    SEM ESPAÇO MEU FÍÍÍ… não se joga futebol.

    BONAMIGO tá vacilando feio; tá perdendo duas peças direta(Hiago e Éverton), e a que poderia ser determinante indiretamente(Adenilson que fica sem espaço pra trabalhar), e o time tá perdendo a noção do jogo.

    Fortaleza Esporte Clube perdeu o jogo POR MERECIMENTO e não adianta ficar chorando aqui o leite derramado porque não vai ser NÓS(torcedor) que vai corrigir a coisa.
    Cabe ao BONAMIGO, “arregalar” o olho de fato pro plantel que tem nas mãos; perceber as limitações demonstradas desde o início da temporada(só um cego não percebe isso); consultar ou dispensar de vez esse “departamento de inteligência” que pra mim, é INOPERANTE desde o início da mesma temporada; rever o seu pensamento no posicionamento das peças de frente e tentar salvar a temporada… QUE AINDA DÁ TEMPO.

    CONTINUAR na sua TEIMOSIA e deixar de fazer o FEIJÃO COM ARROZ vai acabar com a carreira de um monte de jogadores(Adenilson, Éverton, Hiago e quem entrar no lugar deles), e vai deixar uma impressão RIDÍCULA do seu trabalho de treinador até aqui.

    Diabo foi aquilo ontem meu chapa !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Percebi que a equipe não joga absolutamente nada no primeiro tempo, isso foi contra Cuiabá, contra Sampaio e em outros jogos tb.

    Aconteceu o que eu temia, essa diretoria se acomodou com as primeiras posições da tabela e parou com os reforços, que ainda precisamos e muito. Ver Leandro Lima entrando em campo, mostra o quanto a diretoria parou.

    Falta pouquíssimos dias para fechar o elenco dos 34 jogadores e precisamos urgentemente de jogadores de qualidade tanto no meio de campo como no ataque.

    Depositar confiança no Leandro Lima para que esse mude a história do jogo é querer brincar com a inteligência do torcedor.

    Acorda Diretoria, torcida nesse momento está preocupada com o acesso, não está preocupada com fachada, museu, bar, etc…

    Saudações Tricolores!!

  • Elton Trindade disse:

    Centro avante e um segundo atacante, pois aguentar um filé de borboleta daquele que não ganha uma bola na dividida é difícil, toda bola bate e volta.

  • Barbosa disse:

    O FORTALEZA não jogou nada contra o csa. Perdeu merecidamente.
    O Felipe não tá nem aí pro jogo. O Adalberto nunca foi jogador de futebol. O Leandro Lima não existe. O Hiago estava irreconhecível de ruim. O Ligger é um peladeiro. O Boeck errava toda reposição de bola. O Carmona é banco do banco. O Leandro Cearense é uma comédia. O Ânderson Uchôa é muito pequenininho para ser destruidor. O Jô parecia um bêbado.
    Tamos fud………. com esse time de mariquinhas. Infelizmente.
    Até a vovozinha do canal imundo venceu fora, só o Leão de Aço que é um saco de pancadas.
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    DESASTROSO O LEÃO DE AÇO ONTEM.
    O TREINADOR SE REVELOU QUE É RUIM MESMO. BOTOU ESSE ADALBERTO TENDO O RONNY COMO LATERAL. O HIAGO, O FELIPE E O ADENILSON SÓ JOGAM QUANDO QUEREM. PONHA O MANCHA NO MEIO CAMPO MESMO, NO LUGAR DO ÂNDERSON UCHÔA.
    TAMBÉM, COM ESSE TIME DE PREGUIÇOSOS E MASCARADOS. IMAGINO NO MATA-MATA, SE CHEGAR LÁ, PORQUE DEPOIS DESSA APRESENTAÇÃO……….É FO _ _!
    BONAMIGO, APRENDA A ESCALAR O TIME DO LEÃO DE AÇO E A MODIFICAR TAMBÉM, DURANTE O JOGO, PÔ!

  • Sérgio Filho disse:

    Resultado até normal. O que não é normal é a postura da equipe, que passou o primeiro tempo inteiro andando em campo, o segundo tempo tocando a bola do meio para trás, onde não conseguiu fazer uma única jogada trabalhada o jogo inteiro, justamente por não ter um meia rápido que saiba quebrar sistemas defensivos bem montados como o do CSA, por exemplo.

    Outro ponto: contratem um atacante com urgência. É constrangedor ver um profissional como o Lúcio Flávio passar o jogo inteiro apanhando da bola, sem conseguir dominar a mesma. Contratem também um lateral direito, pois Felipe não era mais nem para vestir a camisa do clube. Contratem um meia rápido, aquele que tem raciocínio e passes rápidos, se não será sempre assim quando enfrentarmos um time que jogue fechado.

    Já deu para Hiago e Adenilson, mesmo fora de suas posições. Estar fora de posição não significa ser morto em campo, assim como não representa errar todos os passes, não dominar uma bola, cair toda hora e chutar igual criança de 5 anos de idade. Já deu também para o Bonamigo com essa escalação errada e improdutiva.

    Reforços para ontem. Ganhar dos fracos e candidatos ao rebaixamento até que vai, mas basta pegar um time um pouco mais ajeitado que o Fortaleza se perde por completo.

    Sinal de alerta ligado no Pici.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Tricolor de Aço disse:

    Bom dia!!
    Ontem realmente o time não jogou nada, mas também não vi muita coisa no CSA, comecei a assistir o jogo com 10′ do primeiro tempo.
    Vi um CSA marcando muito forte sem dá espaço para o Leão, o que faltou em nosso time foi a intensidade que Pablo sempre impõe nos jogos, afora que Adenilson e Carmona não jogarem nada, será que Everton fez falta, apesar de não ser o mesmo de anos anteriores, sempre tem pelo menos uma boa jogada por jogo.
    Adalberto não comprometeu, mas se fossa um lateral de ofício como o Bruno teria incomodado bastante, pois o tal do tanque lateral do CSA achei muito fraco, aliás esse aí deu duas cotoveladas maldosamente no Adalberto e Pablo mereceu ter sido expulso.
    No mais é pensar em outro jogado para o meio campo que arme e um atacante pelos lados, que seja mais explosivo e tenha força física.
    ST

  • Barbosa disse:

    Continuando
    Torcedores tricolores, vocês têm que reclamar do time agora, porque depois pode ser tarde demais. Eu vejo há oito anos tanta porcaria imunda nas séries A e B, dignas de serem evacuados num canal.
    E a gente com essa imensa e maravilhosa torcida, num time com presença, e que é tão invejado e secado por urubus carniceiros, amargando uma série C. O Leão de Aço não merece esse sofrimento. Não fomos nós que roubamos 5 (cinco) campeonatos inventados no início do século passado, nem querer dividir campeonatos com outros times.
    Acho que os jogadores chegam aqui e também viram turistas.
    É muita indignação.
    Saudações Tricolores!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Quando é mesmo que o Fortaleza vai entrar em campo contra o CSA? Tai o time quando joga sem garra e determinação. Apesar do Everton não está na sua melhor fase, e o Bruno ser criticado por alguns, achei que os dois fizeram muita falta. O Everton pode pode não está jogando o que sabe, mas incentiva/encendeia seus companheiros.

  • Helio disse:

    Entendendo a Derrota

    1) O Fortaleza jogou praticamente sem laterais de ofício e portanto, sem opções pelas pontas;
    2) Não precisava tirar o Edmar, seria melhor aproveitar o mancha como meia (tem bom passe);
    3) O Roni tem lugar naquele time e o Jô também
    4) O Bonamigo não sabe escalar time nem propor jogo de saída;
    5) O Fortaleza é um time que não age, apenas reage. O Mau amigo pensava que dava pra arrancar um empate do sofrível CSA. Terminou perdendo;
    6) que Deus se compadeça de nós

  • Daniel Rodrigues disse:

    Li e reli os comentários dos nossos amigos tricolores. Todos na verdade têm razão, sabia?
    Começando pelo Boeck que dava chutões prá fora no tiro de meta. Depois vem o Felipe que já declarou umas três vezes que quer sair do time. O Mancha é melhor no meio campo. O Ligger é fraco, mas por enquanto é o jeito e dava prá ele e o Adalberto terem colocado o corpo na frente do chute do gol do Csa. O Adalberto tá enferrujado e duro como sempre e não é lateral esquerdo. O Ânderson Uchôa coitadinho sozinho desarmado, porque o Pablo inexistir, só faz dar razão aos adversários. O ADENILSON é mascarado e tá bom de voltar prum time pequeno. O Carmona tem mais nome que futebol, péssimo no deslocamento e lançamentos, já era, nem o Náutico o quis, que é uma porcaria. O Lúcio Flávio não chuta o que preste, não dá combate direito, cai cai e é um péssimo ator; só faz gol que minha vó faria. O Hiago tava irreconhecível, a bola batia nas costas dele, não acertava uma jogada, voltou ao normal como peladeiro. E prá terminar com a imundície tem o treinador Bonamigo, que parecia que tava sob efeito de chá de zabumba ou LSD.
    PRONTO; ESSE É O NOSSO FORTALEZA ESPORTE CLUBE QUE QUER ESTAR NA SÉRIE B NO ANO DO SEU CENTENÁRIO.
    PARABÉNS LEÃO DO PICI PELO ANTIFUTEBOL!

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    O NOSSO LEÃO AINDA PRECISA DE REFORÇOS. MAIS PARA O TIME, NÃO PARA O BANCO DE RESERVAS. VOLTO A DIZER O QUE DISSE JÁ HÁ UNS 2 OU 3 ANOS SEGUIDOS: PREFIRO TERMINAR O ANO COM UMA DÍVIDA RAZOÁVEL MAIS FORA DESSE INFERNO DA “C” DO QUE BEM SANADINHO, BEM ARRUMADINHO, MAIS CONTINUANDO NESSA DESGRAÇA. AINDA DÁ TEMPO. CONTRATEM JOGADORES MAIS TALENTOSOS E CLARO DE MAIOR SALÁRIO. PROCUREM. NOSSA TORCIDA NÃO MERECE ESSA HUMILHAÇÃO EM QUE VIVEMOS.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Todos os comentários são bons, mas Barbosa tô contigo e não abro. O Fortaleza é tão inconstante na sua ruindade que chega a confundir os especialistas em futebol. Gente (eles) vamos ser sinceros e duros nas críticas construtivas. Vejam as notas individuais que eu dou pro jogo passado: Felipe 2; Ligher 3; Adalberto 3; A. Uchoa 2; Pablo 2; Adenilson 1; Carmona 1; Hiago 2 e L. Flávio 5. São nove (9) abaixo da média. Graças à Deus aquela bola do L. Lima não entrou, se entra, os Diretores iam dizer: “Estamos no caminho certo”. Vão querer enganar na pqp… Gostei do seu comentário Elenilson. Tenho dito!

  • Kalil disse:

    O NOSSO FORTALEZA TÁ RUIM MESMO, E PRONTO!
    FALTA DESDE COMANDO AO CENTROAVANTE.
    Engraçado é ver as vovozetes da véia do canal, que ficou de fora da Copa do Nordeste nesse ano, querer zoar com o REI LEÃO DE AÇO por causa da Copa do Nordeste.
    Aliás, é absolutamente curioso ver as alvinegras condenando a conduta dos clubes pernambucanos, quando estavam a pouco tempo comemorando uma vaga comprada na edição deste ano.
    E por falar em clubes pernambucanos, o Santinha e o Náutico estão se afogando em dívidas. Pelo menos o Santinha tem torcida, e o Náutico que a torcida cabe num micro-ônibus?
    Lembrando que os maiores públicos no Brasil dos últimos anos foram do Fortaleza Esporte Clube.
    Saudações Tricolores Honestas!

  • Helio disse:

    OS COMENTÁRIOS SE COMPLETAM

    Agora, gostaria de transcrever o que disse o Sérgio filho:”basta pegar um time um pouco mais ajeitado que o Fortaleza se perde por completo. ” Vejo alguns problemas fundamentais: 1) esta equipe do Bonamigo não tem padrão de jogo e apenas busca reagir no 2º tempo;2) Tem perna de pau, mas da´para armar formações melhores, mesmo com os que aí estão; 3) Não temos ainda um time, apesar das contratações e apesar de o Papelin entender de futebol. Não esqueçam também que Papelin pegou uma equipe incapaz de ganhar até do humilde Ferroviário! Mais uma coisa: Chega de volante, papelin! Precisamos de dois laterais um meia e um atacante. E de um treinador!

  • Valcelí disse:

    A coisa funciona assim: quando vence, é o Barcelona e quando perde é , é o Íbis.
    Claro que o Fortaleza fez uma péssima partida, carece de algumas peças para ter uma melhor engrenagem. O nosso leão precisa de sobras, bastante sobras para encarar seus adversários, principalmente quando chegar o mata-mata. Naquele momento, virá a cobrança e o problema psicológico em decorrência dos sete últimos anos sem alcançar o objetivo..
    Vejo a necessidade ainda de um meia qualificado, pensei que o Carmona resolveria, precisa de um lateral direito, faz
    tempo, e de um centroavante menos cintura grossa.

  • João Ximenes disse:

    Manchete:
    “Com Adenilson barrado, Bonamigo esboça time titular para enfrentar Confiança.”

    EU:
    Com ADENILSON barrado, Bonamigo dá o primeiro sinal que a QUEIMA DE JOGADORES começou.
    Na hora que a coisa arrochar mesmo(toc toc toc, bati na madeira) os da fila são: Carmona, Pablo(que vai acabar cansando, e já o tá), Hiago, Éverton, Jô do meio pra frente; Mancha(improvisado fica mais fácil uma desculpa), Ligger quando ele quiser dá uma satisfação maior pro torcedor, como se quem tá de fora não ENXERGASSE o que ele e seu departamento de inteligência ainda não conseguiram enxergar.

    A gente que acompanha futebol desde quando usávamos fraldas(de pano), conhece um BORDÃO véi surrado no futebol que diz o seguinte: “QUEM SABE NÃO DESAPRENDE”.
    No caso do ADENILSON é clara a sua situação dentro no jogo hoje, visto que quando chegou e entrou na equipe, Hiago e Éverton, jogando do lado certo, ambos faziam gols com mais frequência(Hiago principalmente), e parte desses gols foram ocasionados pelo bom desempenho do Adenilson nas partidas(2, 3 primeiros jogos dele).
    BONAMIGO criou uma situação de jogo, INVENTANDO um POSICIONAMENTO de jogadores que até então não comprometiam e conseguiam render alguma coisa nas suas posições, e com isso, involuntariamente, iniciou a queima de jogadores, e o próximo, pode ser o próprio CARMONA – se não mudar o seu pensamento de POSICIONAMENTO -, antes mesmo dos que estão com posições invertidas e já estão com o seu na reta(Hiago e Éverton).

    O time que começa jogando domingo deve ser: Boeck, Felipe, Mancha, Ligger, Bruno; Uchôa, Pablo, Everton, Pedro Carmona; Hiago, Leandro Cearense.

    EU:
    Com o início da QUEIMA e olhando pra formação da equipe pra esse jogo de domingo, e ainda sabendo que BONAMIGO(o dono da verdade) não vai mudar o POSICIONAMENTO do HIAGO e ÉVERTON(tortos), vou torcer pra que CARMONA consiga jogar(no jogo anterior foi um zero a esquerda) pois conseguindo, vai tá livrando seu próprio FUNDILHO e ajudando a todos os TRICOLORES que acompanham e ENXERGAM que na forma de jogo empregada a coisa não anda.

    CARMONA… que tu seja o cara e livre o Bonamigo do seu pecado !!!!!

  • João Ximenes disse:

    “Não se pode formar time forte na Série C porque jogador de qualidade não quer atuar ali, pois não lhe dá projeção na mídia”.

    PAPELLIN

    EU:
    Tem VERDADES que não devem ser ditas, ou tem a hora de ser dita !
    Já dizia Roberto Carlos: “AS VEZES AS MENTIRAS TAMBÉM AJUDAM A VIVER.”

    Estamos em plena CORRERIA atrás de uma classificação dentro de uma competição que nos maltrata a anos, com jogadores, tecnicamente, abaixo das necessidades – que não é segredo nem pra eles mesmos -… MAS, dirigente, responsável pelo futebol abrir a boca e falar um negócio desse. Espero que ninguém(jogadores) no Pici tenha assistido a este programa na TV ontem. COMO EU, que li agora aqui no jornal.
    TORCEDOR pode, deve e não deixa por menos. DIRIGENTE deve procurar passar pros jogadores, QUE ELES SÃO OS CARAS !

    PAPELLIN, desse jeito é de lascar !

  • Helio disse:

    O PAPELIN ESTÁ TENDO LIBERDADE PARA TRABALHAR?

    Sabemos que o Papelin é competente, entende de futebol. Onde ele andou, deu certo. Agora, se tiver havendo interferência de empresários de jogador no seu trabalho, vai dar merda. Desculpem o destempero mas isso é fruto de oito anos na C. Nós torcedores estamos que nem panela de pressão, prestes a explodir.

  • João Ximenes disse:

    HOJE…?

    CONFIANÇA deve ser a palavra que BONAMIGO, deve passar pro grupo, porque estamos em casa, precisamos fazer valer o mando de campo e dar uma resposta ao torcedor que, mais uma vez, FICOU COM A PULGA ATRÁS DA ORELHA depois desse último jogo.

    Fazer exatamente o OPOSTO do que fizeram no jogo anterior é o segredo !
    Jogar naquela LERDEZA e FALTA DE SANGUE vai ser um ATESTADO de INCOMPETÊNCIA técnica, desta vez COLETIVA, pois individualmente já estamos carecas de saber que ela é real.

    Que o BONAMIGO tenha conseguido “butar no quengo” desses jogadores a NECESSIDADE de uma BOA VITÓRIA contra essa equipe do Confiança, que é pra ver se REACENDE a pouca confiança que NÓS depositávamos na equipe mesmo com seus altos e baixos nas apresentações.

    Quatro pontos:

    – A volta do ÉVERTON e do BRUNO, pelo que os dois vinham jogando, com certeza não vai ser “DETERMINÂNCIA” de melhor jogo.
    Em tempo: TOMARA QUE OS DOIS QUEIMEM A MINHA LÍNGUA.
    Mas, se só um deles conseguirem, já é um progresso e fico agradecido.

    – “SE” pelo CARMONA… é esperar que ele entre no jogo – tal qual a equipe toda -, jogue(m) bola, e consiga(m) fazer algo diferente da última apresentação.
    DEPENDER DO JOGO ANTERIOR… TÁ FEIA A COISA.

    – Entrada do LEANDRO CEARENSE no Lúcio é uma novidade, e precisamos ver, como que ele vai se sair, entrando de cara num jogo.
    TOMARA QUE ELE SURPREENDA POSITIVAMENTE.

    – BONAMIGO é um caso a parte.
    Mas se ele voltasse atrás no POSICIONAMENTO torto do Éverton e Hiago, já seria um avanço significativo pro acerto da equipe.
    O QUE CUSTA ELE “BUTAR” ÉVERTON PELA ESQUERDA E HIAGO PELA DIREITA ?

    ESPERAR !
    Essa é a nossa sina nesses últimos 8 anos.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =