Blog do Leão

Fortaleza 1×1 Confiança – Pediu, levou!

153 18

 

Bruno Melo abriu o placar no PV, mas o Leão cedeu o empate. Foto: Julio Caesar – O Povo

 

 

Caros tricolores, o Leão perdeu o cem por cento de aproveitamento que tinha no PV neste Brasileiro. E perdeu de uma forma irritantemente previsível. Após fazer o placar favorável no primeiro tempo, o time de Bonamigo se acomodou no jogo, deu a impressão que não acreditava que pudesse tomar o empate.

O problema é que essa impressão foi pra lá de falsa. Na verdade, a equipe passa imensa parte do tempo com a posse de bola, mas não chega nos finalmentes pra fazer o goleiro adversário suar a camisa.

Nesta peleja diante do time sergipano, o empate era pedra cantada diante da pasmaceira do nosso meio campo e ataque. A propósito, este foi o terceiro empate seguido com o Confiança jogando aqui na nossa capital. E por falar em pedra cantada, lembro que em 2014 todos alertamos sobre a desconfiança no goleiro Ricardo, depois em 2015 avisamos que não ia dar legal deixar Radar de titular no mata-mata, e agora salta aos olhos a inoperância criativa do nosso time e a ausência de um atacante estrondoso.

Menos mal que estamos no G4, mas não podemos viver de falsas impressões. Tem que correr e reforçar esse meiocampo e ataque urgentemente. Se continuar pedindo, vai continuar levando.

Simbora, Leão!

 

 

Fortaleza 1 x 1 Confiança

Local: estádio Presidente Vargas
Data: 2/6/2017
Horário: 18 horas
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Pedro Martinelli Christino (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

Fortaleza
Marcelo Boeck, Felipe (Wellington Reis), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa (Jô), Pablo, Éverton e Pedro Carmona; Hiago (Leandro Lima) e Leandro Cearense. Técnico: Paulo Bonamigo

Confiança
Henrique, Arlan, Mimica, Anderson e Madona; Felipe Cordeiro, Everton Santos, Jardel e Jussimar (André Beleza); Rômulo (Léo Ceará) e Thiago Silvy (Almir). Técnico: Leandro Sena

Gols: Bruno Melo (14/1T); Léo Ceará (34/2T)
Cartões: Anderson (C); Wellington Reis (F); Jussimar (C); Marcelo Boeck (F); Mimica (C)
Público: 6.697 (734 não pagantes)
Renda: R$ 65.451,00

18 Comentários

  • Barbosa disse:

    É o que eu falo, Elenilson, time ruim com treinador ruim, Ramos lascados.
    Não tem condições de se ter um Leandro Lima no elenco, nem um Leandro Cearense, nem Carmona, Ânderson Uchôa, Ligger, Adenilson, até o Jô, o Pablo e o Lúcio Flávio, etc etc etc
    QUANTA MEDIOCRIDADE NO LEÃO DE AÇO.
    Se pelo menos eles tivessem hombridade, garra e honrar as camisas tricolores. Mas são umas mariquinhas. Coitadas!
    E o Presidente vai fazer o quê?
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…
    Falar do Fortaleza Esporte Clube tá tão “sacal” que dá dó. Todo jogo só se escreve a mesma coisa.
    Pra citar duas, em dois jogos seguidos, tiradas daqui mesmo como manchete do Blog: 26 de junho – “Tricolor fez sua pior partida na atual edição da Série C” / 02 de julho – “atuação ruim do Tricolor”.
    Tá um verdadeiro Ctrl “C”, Ctrl “V”.
    Daqui a pouco vai DESEMPREGAR até a imprensa esportiva por ser tão repetitiva, e esses caras vão ter de escrever sobre lava jato, gastronomia, da prisão ou não do Aécio e do Lula, e/ou da lotação e fugas de presídios.

    Fortaleza Esporte Clube tá um NEGÓCIO e nada mais. Só pensam em vender o sócio torcedor mas não conseguem vender uma mercadoria que valha o preço(apresentar time para tal);

    Fortaleza Esporte Clube tá igual a mosca e barata – só sabe “rudiar” e não tem sangue;

    Fortaleza Esporte Clube fere várias partes do seu próprio HINO(provastes mesmo que não tens rival) e sobram partes do próprio, como(salve o Tricolor de Aço), mas é do SALVAR propriamente dito(dum afogamento, duma enchente).

    Fortaleza Esporte Clube já tem preparado o mesmo discurso, como as matérias da imprensa. Na base do Ctrl “C, Ctrl “V”.

    Fortaleza Esporte Clube é um MAIOR ABANDONADO que só não ficou ainda sem pai e mãe, porque o TORCEDOR gosta de se lamentar e se torturar.

    Fortaleza Esporte Clube não consegue CONVENCER nem a ele próprio.

    DOIS JOGOS seguidos e o time mostrou o mesmo repertório.
    FALTA tudo e o BÁSICO do futebol: GARRA, GANA DE VENCER, COLETIVIDADE, INDIVIDUAL, POSTURA, REGULARIDADE.

    Citar um jogador individualmente como um Leandro Lima da vida(o das lumbrigas), fica mais TORTURANTE ainda.
    Alegar que o juiz marcou um penalte inexistente pra JUSTIFICAR um empate EM CASA, contra um time, segundo alguns, de nível abaixo, é ASSINAR um ATESTADO de RUINDADE sem precedentes, porque quem perde pra equipes inferiores, no mínimo se equipara a ela, além de querer tirar as atenções do gol feito em IMPEDIMENTO milimétrico, que não deixa de ser um IMPEDIMENTO.

    JOGO ?
    Uma baba.

    Vou esperar pela rodada última dessa primeira fase, contando que pelo menos consigamos virar bem, entre os 4 que vão continuar pro MATA MORRE cruel.
    Chegando no “cruel”, TORCER e REZAR pra que Fortaleza Esporte Clube consiga fazer uma “fezinha” pra NÓS(torcedores), conseguindo o tão sonhado ACESSO a Bzona no ano do seu CENTENÁRIO que já foi prejudicado com a perda de participação no Nordestão e Copa do Brasil 2018.

    Se Bonamigo, pelo menos escalasse o time no feijão com arroz(destro na direita e canhoto na esquerda), e quando tirasse um lateral direito/volante(Felipe) que já tá improvisado, e colocasse um lateral de fato(que não tem porque não quiseram gastar), e não um lateral esquerdo(Wellington Reis) pra ficar boiando pelo meio sem função, e ainda por cima, deslocar outro volante/lateral pra mesma lateral, já ajudaria os Deuses do futebol que de tanto lamento da torcida já devem está tramando algo de bom pra gente.

    Que os Deuses do futebol metam o bedelho pra ajudar de alguma forma esse time, porque depender do Bonamigo e suas ideias… ????????????????

  • Gabriel disse:

    Nosso Tricolor de Aço do Pici tá jogando como time pequeno: faz um gol e se retranca. Mas meu amigo, dentro de casa é prá ir com tudo prá cima dos adversários.
    Sei que os jogadores são na maioria medíocres, Mas qualquer time do mundo dentro de sua casa tem que mandar. Mesmo sendo o Fortaleza Esporte Clube o maior time da Série c há 8 anos seguidos e não passa nem no mata-mata, perdeu a moral.
    Precisamos de uma injeção de ânimo e de jogadores de verdade.

  • João Ximenes disse:

    Em tempo:
    “Pra citar duas, em dois jogos seguidos, tiradas daqui mesmo como manchete do Blog: 26 de junho – “Tricolor fez sua pior partida na atual edição da Série C” / 02 de julho – “atuação ruim do Tricolor”.

    “daqui mesmo do Blog” refiro-me a manchetes copiadas do Blog Futebol do Povo a qual fui lá primeiro, pois ainda não tinha o Post do ELENILSON por aqui.

    Mas isso não altera em nada o SENTIMENTO TRICOLOR(o meu é claro, pois o que escrevi acima é o meu sentimento pessoal).

    Valeu.

  • Josiney Castro (Morada Nova) disse:

    Enquanto a Diretoria se preocupa com a paz nas imediações do PV, os jogadores do Fortaleza fazem guerra dentro de campo para se “encontrarem” e vencer as galinhas mortas da Série C. Olhem que um time depender do Bruno Melo para fazer gol é de lascar! O Paulo Bonamigo não consegue fazer o time jogar. Então… Amigos, com esse elenco, onde o Felipe, Pablo, A. Uchoa, Bruno Melo, Hiago, Ligher, Leandro Lima, Leandro Cearense, Ronny e outros só fazem números e inchar a folha, o que podemos esperar? Mais um ano (2019) na Série C. Que Centenário melancólico! Tenho dito!

  • João Ximenes disse:

    Longe de tá querendo ASSUSTAR alguém mais ainda !
    Mas a REALIDADE tem de ser mostrada.

    Marquem com um “X”:

    O que é PIOR ?

    Time que vem jogando:
    ( ) Boeck, Felipe (Wellington Reis), Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa (Jô), Pablo, Éverton e Pedro Carmona; Hiago (Leandro Lima) e Leandro Cearense. Técnico: Paulo Bonamigo.

    Quem ainda não jogou nessa Czona:
    ( ) Matheus Inácio, Max Walef(gol), Eduardo(lateral direito), Del’Amore, Max(zagueiro); Aldo(volante), Renatinho, Natan(meias); Gabriel Pereira, Vinicius Baiano(atacantes). Técnico Paulo Bonamigo.

    Lembrando que MATHEUS INÁCIO vai ter de estrear, pois Boeck recebeu terceiro cartão amarelo.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson e tricolores,

    Mais uma vez a nossa diretoria vai tentar agir no apagar das luzes, acomodação com o G4 passada para dentro de campo pelo também seu comandante. Confiança se assemelha a um time amador e conseguimos se igualar em ruindade.

    Não entendo pq o Leandro Lima ainda está nesse elenco e não foi mandando embora naquela leva de jogadores ruins do Cesar Sampaio, o Leandro Cearense não me surpreende pois já sabia da sua inoperância e vida extra campo.

    É um grupo que poucos jogadores mostram alguma vontade de jogar, Jô e Hiago já devem ter caído na noite cearense dado o fraco desempenho gritante de ambos no decorrer dos jogos.

    Bonamigo escala mal e mexe pior ainda, deixe de fazer experiência, ponha o Rodrigo Mancha de volante pq o Uchôa sozinho fica sobrecarregado, não pediram Edimar e Adalberto?? Temos 5 zagueiros no elenco e vc ainda fica inventando??? e o Lateral direito ??? Vamos passar mais um ano aguentando a preguiça e falta de interesse do Felipe na posição???

    Alô Diretoria, recadinho rápido: – MARKETING +FUTEBOL…

    Saudações Tricolores!!

  • Gabriel Almeida disse:

    O time do Leão do Pici está perdido e mal pago. Um dia joga ruim, noutro joga pior ainda, e dentro de casa, o que é vergonhoso e inaceitável.
    Não existe um departamento, dentre tantos inúteis, no clube que alerte para isso, não? Basta um “semancol” nesses jogadores medíocres que vêm fazer Turismo na nossa linda Fortaleza.
    O Tricolor de Aço do Pici, um time com tanta tradição, com uma torcida que bate recordes e mais recordes de públicos mesmo nessa maldita Série C, tá sem moral. De primeiro jogava contra Palmeiras, São Paulo, Vasco, Fluminense, Inter, Cruzeiro etc e era pau a pau; agora, qualquer timinho mete medo na equipe leonina.
    O que está havendo no Pici? Acho que aquele nosso amigo do canal tem razão, por experiência própria do seu time obscuro, o negócio é comer mais ovos mesmo. Pelo menos pode dar coragem à diretoria “ianque” de dispensar uns dez cidadãos travestidos de atletas fraquíssimos.
    Pernas-de-pau como o Ronny, o Leandro Lima, o Pablo, o Leandro cearense, o Ânderson, o Liger, o Jô, e muitos outros incapacitados que estão, pasmem, na reserva desses daí. Imaginem a mercadoria.
    Tristes Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    O PROBLEMA DO LEÃO DE AÇO É AQUELE VELHO PROBLEMA DE JUNTA: JUNTA TODA ESSA PORCARIA QUE TÁ AÍ E MANDA EMBORA.
    NÃO ADIANTA TANTA GENTE RUIM GANHANDO DINHEIRO SEM QUERER OU SEM SABER JOGAR.
    DÁ UM DELETE NESSES PRIMEIROS SEIS MESES DESSE ANO INGRATO. LUGAR DE GENTE FRACA É PASSANDO FOME!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Quando penso já ter ouvido de tudo vindo das bandas do Pici, me deparo com isso:

    CONTRATAÇÕES(?!):
    “Existe a limitação de 35 inscrições para cada time na Série C e o Tricolor só pode trazer mais 5(cinco) peças(inscrições).”

    – Marcelo Paz afirma que as dificuldades na busca pelos nomes são o critério técnico e a adequação financeira à realidade do clube.

    Diz ele: “Na reta final é justamente quando devemos ter o máximo de cuidado e afinco para serem peças que vão qualificar o grupo.”

    – Por outro lado, Papellin anda “chei de graça”.

    Primeiro soltou aquela pérola: “Não se pode formar time forte na Série C porque jogador de qualidade não quer atuar ali, pois não lhe dá projeção na mídia”, e agora: “Queremos um atacante ou dois e morreu.”

    “e morreu”…

    Será que era assim que ele trabalhava e se expressava quando em Cuiabá ?

    Tá de sacanagem !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Vi na reportagem de hoje que ainda resta mais 05 vagas para concluírem as vagas na série C, só que a diretoria só quer trazer mais uma ou duas peças para o ataque e terminar por ai.

    Digo uma coisa, contratem e se possível preencham as 05 vagas, não bastou o insucesso dos anos anteriores para aprenderem???

    Não temos LD de ofício, falta meia de qualidade e atacantes tb, ou vcs querem tentar se classificar com Leandro Lima, Leandro Cearense e cia. ?????

    Tem uma frase que vi que faz total sentido, quando se tem jogador ruim no elenco, uma hora ou outra vc vai ter que por pra jogar, tomara que não seja no mata-mata, portanto, contratem e com qualidade.

    Saudações Tricolores!!

  • Kalil disse:

    Nossa diretoria se conforma com pouco ou quase nada. Não é diretoria de um time que tem mais de 5 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil, que está na 4a maior cidade do país e que aparece para o mundo como o 2o maior fluxo turístico do Brasil.
    PRECISAMOS SAIR DESSA DROGA DE SÉRIE C.
    TÃO ME ESCUTANDO?
    TEM ALGUÉM AÍ?
    PO_ _A!

  • João Ximenes disse:

    Possíveis REFORÇOS na mira: 2 atacantes.

    GUILHERME QUEIROZ, 27 anos, 1.79m de altura, joga como ponta esquerda ou como centroavante: 2017, até aqui, em 8 jogos que disputou não marcou gols(tava no São Bento-SP): 2016 marcou apenas 2 gols, um pelo Figueirense e outro pelo Paraná: em 2015 pela Portuguesa marcou 12 gols, sendo o artilheiro da Série C.

    PAULO SÉRGIO, 1.83m, joga pela duas pontas do campo e está atuando no futebol da Coréia do Sul. Ainda não balançou as redes em 2017, e na temporada passada anotou 17 tentos pelo Daegu, outro time sul-coreano.

    Antes foram Hiago, Jô e Leandro Cearense que quase não conseguem tirar o dedo(marcar gols) nas últimas temporadas.

    Ai volta aquela indagação pro Papellin, em cima de sua celebre final de frase: “… E MORREU”

    QUEM ????????

    Estão esperando que esses “caras” deslanchem por aqui ?!

    TOMARA QUE SIM !!!!!

    E as outras 3 INSCRIÇÕES das 5 que restam… VEM OU NÃO VEM ?

    “SE”… já sabem de “có e salteado” em quais posições pelo menos ?

    “SE” não… PERGUNTEM pra qualquer torcedor que eles vos dirão.

  • Túlio Franco disse:

    FRANCAMENTE DIRETORIA,
    QUER FAZER ALGUMA COISA PELO LEÃO DO PICI ?
    COMECE RESCINDIDO OS CONTRATOS DO LEANDRO LIMA, LEANDRO CEARENSE, ADENILSON, CARMONA, FELIPE, LIGGER E DO PABLO. ALIVIA A FOLHA DE PAGAMENTO, AÍ CONTRATA UM BOM ATACANTE E UM MEIO CAMPISTA QUE SAIBA E QUEIRA JOGAR.
    DÁ UM JOGO A MAIS PRO BONAMIGO PRÁ VER SE ELE APRENDE A ESCALAR E A SUBSTITUIR NO JOGO.
    E REZAR REZAR REZAR REZAR REZAR

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    PRECISAMOS DE REFORÇOS PARA O TIME, NÃO PARA O BANCO DE RESERVAS. VOLTO A DIZER O QUE DISSE JÁ HÁ UNS 2 OU 3 ANOS SEGUIDOS: PREFIRO TERMINAR O ANO COM UMA DÍVIDA RAZOÁVEL MAIS FORA DESSE INFERNO DA “C” DO QUE BEM BONITINHO, BEM ARRUMADINHO, MAIS CONTINUANDO NESSA DESGRAÇA. AINDA DÁ TEMPO. CONTRATEM JOGADORES MAIS TALENTOSOS E CLARO DE MAIOR SALÁRIO. PROCUREM. NOSSA TORCIDA NÃO MERECE ESSA HUMILHAÇÃO EM QUE VIVEMOS. GASTEM DINHEIRO. FIQUEM DEVENDO MAIS TRAGAM 3 OU 4 JOGADORES PARA SEREM TITULAREM E RESOLVEREM O PROBLEMA E NOS DEVOLVEREM O DIREITO DE SONHAR COM A SÉRIE B. FAÇAM ALGUMA COISA LOGO…..NÃO BRINQUEM MAIS COM A NOSSA TORCIDA….E SE NOS OUVIREM, PRESTEM ATENÇÃO: FIQUEM DEVENDO À TERCEIROS, NÃO AOS JOGADORES, POIS AÍ NÃO DÁ CERTO MESMO…

  • João Ximenes disse:

    Mudando de pau pra cacete, porque esse jogo é passado e já deu o que tinha de dá…

    E pra amanhã em ?!

    “A equipe tá com volume de jogo, mas tá pecando um pouquinho no acabamento. Tem outros jogadores que têm se destacado e que já estão merecendo oportunidade”

    BONAMIGO

    EU:
    Qual(is) será o(s) jogador(es) que Bonamigo se refere ?
    Dos que estão jogando e entrando nos jogos, CABE o: “a equipe tá com volume de jogo, mas tá pecando um pouquinho no acabamento.”
    MAS, e o: “tem outros jogadores que têm se destacado e que já estão merecendo oportunidade.”

    “SE” realmente tem, O QUE BONAMIGO TÁ ESPERANDO pra resolver isso ?!

    EU, aqui de fora, NÃO VEJO quem seja(m) tal(is) figura(s), porque quem ainda não jogou nessa Czona foram: Matheus Inácio, Max Walef(gol), Eduardo(lateral direito), Del’Amore, Max(zagueiro); Aldo(volante), Renatinho, Natan(meias); Gabriel Pereira, Vinicius Baiano(atacantes).
    OBS: MATHEUS INÁCIO vai ter de estrear, pois Boeck recebeu terceiro cartão amarelo.

    Fico cá com meus botões:

    Será o EDUARDO, que é lateral de fato no Felipe ?
    Ou a troca total dos zagueiros, entrando DEL’AMORE e MAX ?
    ALDO, volante, num Uchoa ou Pablo ?
    Ou ainda RENATINHO ou NATAN no Éverton. Ou os dois, UM no Éverton e outro num dos atacantes(Hiago, Leandro Cearense) ?
    Ai complicava porque, onde entrariam GABRIEL PEREIRA e VINICIUS BAIANO que são atacantes ?

    Se BONAMIGO tá com essa visão tão PREVILEGIADA, quando diz: “tem outros jogadores que têm se destacado e que já estão merecendo oportunidade”, o que diabos ele tá esperando pra acabar de vez com esse martírio nosso aqui de fora.

    EU, fosse ELE começaria colocando ÉVERTON(canhoto) na esquerda e HIAGO(destro) na direita por pelo menos umas duas rodadas pros “caras” se reencontrarem com suas posições e futebol.
    SERÁ TÃO DIFÍCIL E COMPLICADO PRO BONAMIGO METER OS CARAS DO LADO CERTO ?

    Duas rodadas, não reencontraram o futebol perdido, ATIRARIA pra tudo que é lado com as peças que “estão se destacando e merecem oportunidade”, mesmo sabendo que, esperar que sejam estes jogadores que ainda não entraram nesta Czona, mas que já vimos em ação também É de dar calafrios.

    O que teremos amanhã de novidade ???????

  • GABRIEL disse:

    FORTALEZA PERDEU NOVAMENTE.
    Enquanto o Moto Club contrata o Vinícius Paquetá, revelação do Flamengo, o Fortaleza, maior time do estado e da Série C contrata refugos de outros times, jogadores velhos, jogadores aposentados e jogadores turistas e sem garra.
    FAZER O QUE AGORA? ESPERAR O BARCO AFUNDAR DE VEZ? OU DISPENSAR UNS DEZ PERNAS DE PAU E ESSE TREINADOR QUE ESQUECEU O QUE É FUTEBOL.
    CADÊ NOSSO PRESIDENTE? TÁ VENDO O JOGO PELA TV LÁ NOS EUA?
    EU NÃO FUI NEM VOU A JOGO NENHUM DO LEÃO NESSE ANO DESASTROSO.
    CADÊ OS DEPARTAMENTOS DE MER_ _?
    É PRÁ PIORAR, A VOVÓ DO CANAL VENCEU FORA DE CASA. TUDO BEM QUE GANHOU DE UMA GALINHA MORTA, MAS FEZ 3 PONTOS, E NÓS?

  • XAVIER disse:

    Fortaleza totalmente perdido, sem comando, jogadores apavorados, uns até em pânico. Desse jeito não vamos nos classificar. Pernas-de-pau entrando tranquilo em campo já não fazem nada, imaginem pernas-de-pau em pânico? Time está sem liderança dentro e fora de campo. Não aguento mais aquele Everton. Agora deu pra inventar contusão. Fora! Pablo, triste, só correria, verdadeira barata tonta. Fora! Iago, outro doidim. Fora! Leandro Cearense. Não sabe nem chutar. Fora! Wellington Reis, é zagueiro? Totalmente atarantado. Fora! Felipe, não vai uma vez à linha de fundo. Fora! Carmona, totalmente parado, sem alma, nem falta e escanteio sabe bater. Fora! Bonamigo, sem comando, sem esquema tático, jogando com três zagueiros contra o lanterna Moto, não dá. Fora! Fortaleza com salários em dia, mordomia de todo jeito, viagem de avião, hotel de luxo etc, etc. Moto, três meses de atraso, viagem de ônibus, nem técnico tem, no entanto é garra pura, compensa a ruindade com força de vontade e encurralou os “craques” do Leão. Não aguento mais ver o Fortaleza jogar. Nunca mais fui a estádios e agora nem pela TV vou ver mais. Paciência tem limites. A grande massa tricolor não merece. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + 2 =