Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Salgueiro – Lúcio do Gol Relâmpago

401 10

 

Lúcio do Gol marca quase ainda no vestiário e dá a vitória ao Leão. Foto: Stephan Eliert

 

 

 

 

Caros tricolores, na vitória da rodada passada comentei o fato dela acontecer exatamente quando o Lúcio do Gol voltou ao time. Pois bem, podem até me convencer facilmente que tudo não passa de uma lamentável coincidência. Mas já que tá dando certo, vamos continuar acreditando.

E neste sábado, o Lúcio do Gol quase nem esperou terminar de tocar o hino, O jogo já começou 1×0 pra nós, e nosso artilheiro acrescentou mais um sobrenome: Lúcio do Gol Relâmpago. Pelo menos nesta rodada 🙂

Mas agora falando um pouco do coletivo e do jogo em si. Com sinceridade, achei um dos piores jogos do Leão em casa. O time não impôs o ritmo que a torcida esperava, e o toque de bola que iria fluir mais facilmente no gramado do Castelão não aconteceu.

A parte boa é o acúmulo de pontos que nos deixa com certa tranquilidade dentro do G4. Até por que temos todos uma certeza matemática: quem ficar do 5o lugar pra baixo não sobe.

Este foi o jogo com uma baita cara de zero a zero. Mas aí é que entra o centroavante que faz a diferença e coloca nas estatísticas uma vitória que mesmo não merecida, é uma vitória. E fim.

Segue a luta! Arrocha, Leão!

 

 

10 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson,

    Confesso que após 08 anos de série C o que menos importa para mim é qualidade, até pq no futebol brasileiro essa qualidade em tese é restrita a meia dúzia de clubes da série A e estamos na série C. Séries B, C e D é muito mais vontade, briga e garra para vencer, até pq nesses dois últimos anos tínhamos um time muito mais técnico e qualificado que os demais e não deu em nada.

    É isso aí ganha no sufoco ali, empata fora, perde uma acolá, juntar pontos para estar no G4 é o que importa.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    REALMENTE…
    Ô jogo véi fêi(…) MAIS UM !
    Mais um jogo daqueles que a gente enche a boca e diz: VALEU PELOS TRÊS PONTOS.

    Bom mesmo é que o time CONSEGUIU fazer o dever de casa.
    Também esse Salgueiro não é de nada.
    Queria ver um jogo onde o adversário exigisse mais do Fortaleza Esporte Clube pra gente ter noção de até onde devemos confiar na equipe.
    Por outro lado fico TEMEROSO de acontecer isso e dá com os burros n’água.
    PREFERÍVEL que continue assim. SEM RISCOS, mas contabilizando TRÊS PONTOS sempre.
    Times acoitados. Pareciam está um como medo do outro.

    Acho uma boa crer nessa tese do ELENILSON, no que diz respeito ao LÚCIO FLÁVIO.
    Até porque com ele em campo sempre conseguimos um pouco mais.
    Goleador a gente já sabe que ele é. E agora tá se configurando também num baita pé quente.

    Boeck na boa; Felipe o mesmo futebol de banco; Mancha tinha hora parecia tá cochilando. Tá na hora do BONAMIGO levar ele pra dele; Ligger nem fede nem cheira; Bruno voltou ao normal; Reis teve bem, mas acabou comprometendo a sua participação; Pablo voluntarioso e corredor. Normal; Adenilson aos poucos tá se encontrando; Éverton tal qual o Bruno, voltou a desejar; Paulo Sérgio… alguém enxergou ele no jogo?; Lúcio Flávio com um gol RELÂMPAGO daquele, já foi o bastante.
    BONAMIGO tava tentando tirar mais dos jogadores, mas infelismente eles já estavam nos seus limites técnicos.

    Foi o jogo pra dar mais confiança ao elenco para os jogos seguintes e NADA MAIS que isso.
    Foi o jogo da conta do chá.

    LÍDER ?
    Fui nem atrás de saber.
    “SE”… ótimo. É sinal que estamos vivos.

    ACREDITAR que vamos chegar é o máximo que podemos fazer, pois depender das apresentações da equipe, se tornaria uma tortura.

    MATA MORRE já !

  • Helio disse:

    Tratem direito do Lúcio!

    Se o Fortaleza pegar o São bento no mata-mata vai enfrentar um timezinho arrumado, fechadinho, chegado a um empate ou a ganhar com placar mínimo. Não ganhou nem do fraco Macaé e perdeu de virada para o também fraco Tombense. Acho que o Dep. Médico do Fortaleza deve tratar melhor aquele ombro do Lúcio Flavio para que ele esteja 100% no mata-mata. Do contrário, vai ser difícil romper esses sistemas defensivos fechados. Tanto faz Tombense, São bento, não há muita diferença. Se bem que o tombense ganhou desse São bento de 3 x 2 de virada. Em resumo, mesmo sem jogar bem, acho que dá pra passar pelo São bento (ou coisa parecida), se o Lúcio Jogar. Outra coisa: Ô povinho pra contratar mal! Juntando essas contratações todas não dá um atacante! Mas, se Deus é por nós, quem é contra nós? Bola pra frente!

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço ainda não tá excelente, mas tá com sorte. Coisa que nos anos anteriores era o contrário, o Fortaleza ganhava de todo mundo e não subia. Quem sabe se agora dê certo, eim?
    Teríamos a necessidade do Leão de Aço jogar na Série A no seu centenário, mas agora temos a obrigação de estarmos pelo menos na Série B no centenário do Tricolor do Pici.
    Saudações Tricolores!

  • Yuri Safadão disse:

    ELENILSON, QUER DIZER QUE PRECISAMOS AINDA NO MÍNIMO DE 28 PONTOS PARA GARANTIR A CLASSIFICAÇÃO PARA A SEGUNDA FASE DA SÉRIE C?

    Elenilson Dantas
    Só mais 6 pontos. Com 27 garante mesmo diante das mais absurdas combinações.

  • FABIANO disse:

    ATENÇÃO GALERA TRICOLOR DE AÇO DO PICI :
    CONTINUEM TWITANDO NO FANÁTICOS DO ESPORTE INTER ATIVO. POIS ESTAMOS EM SEGUNDO LUGAR DE TODO O BRASIL. PERDEMOS APENAS PARA O FLAMENGO. A VEÍNHA DO CANAL IMUNDO ESTÁ EM DÉCIMO.
    VAMOS LÁ, LEÃO DE AÇO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Rogério disse:

    Elenilson, concordo contigo. Sem dúvidas, o pior jogo aqui nos nossos domínios. O time carece de uma postura consistente no meio campo. A saída rápida da defesa pro meio melhorou um pouco,porém do meio pro ataque ainda é sofrível, e isso porque os laterais estão bem abertos,imagine vc se assim não o fosse. O que importou foram os três pontos e a distância para o quinto colocado aumentada. Não obstante a isso, vale a retórica do primeiro se classificar e depois jogar tudo de novo no mata-mata que é o que interessa. PELO AMOR DE DEUS, vamos ver se nesse ano o time tenha na cabeça a importância da vitória no primeiro jogo do mata-mata. Se não conseguir, não nos iludamos, colocaremos mais um bunda suja na série B do ano que vem. A pressão aqui será grande novamente, o estádio super lotado vendo mais um Déjà vu.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Esse jogo já foi !

    E esse Asa fona ?!

    Jogar contra time que tá afundado num Z-4 é pior que jogar contra um líder.
    Fortaleza Esporte Clube PRECISA entrar esperto nesse jogo que é pra não ser surpreendido.

    BONAMIGO resolveu adiantar o MANCHA pra dele finalmente, e meter um zagueiro zagueiro na posição.
    Mancha nesse último jogo resolveu fazer um golpe de vista num lance infantil e quase levamos um gol de graça que poderia ter melado o final de semana, já que só conseguiram fazer um golzin véi(lance deles com bola na trave).
    Mancha em alguns jogos, resolveu se mandar pelos lados até perder o lance e teve de meter o pé na carreira atrás dos adversários sem sucesso(como é que acompanha ?).
    Mancha já o vi dando bote errado no circulo central – e não foi só uma vez -, ERRAR, e “de novo”, teve de correr atrás(como é que acompanha ?). PIOR, sem condição alguma de acompanhar o adversário(comeu poeira até umas horas).
    Mancha voltando pra dele, BONAMIGO acaba em definitivo com as IMPROVISAÇÕES na equipe, uma vez que lateral direita feita por volantes, depois de vários anos sem um especialista, já virou PRAXE.

    Boeck; Felipe(Jefferson), Edmar, Ligger, Bruno; Mancha, Pablo, Éverton, Adenilson; Paulo Sérgio, Lúcio Flávio, parece ser o time que BONAMIGO pensa em meter no jogo.
    Dúvida é justamente: Felipe/Jefferson.

    JEFFERSON, FELIPE de lateral… sou mais o JEFFERSON.
    Felipe já vem a mais tempo jogando e parece que a posição vem lhe fazendo mal.
    Jefferson quando entra, entra bem, e já merece uma melhor sequência de jogos por lá.

    Tá AFUNILANDO o negócio e a ATENÇÃO deve ser redobrada a cada jogo.
    GARANTIR vaga no MATA MORRE é uma questão de honra pra esse time que já nos deixou sem Nordestão e Copa do Brasil no ano do CENTENÁRIO, mas que vem jogando BASICAMENTE com essa formação(pelo menos 70%).

    NÉ POSSÍVEL QUE NÃO APRENDERAM A LIÇÃO.

    FIQUEM ESPERTOS, pois jogar contra fona, pode se tornar um JOGO VÉI FEDORENTO !!!!!!

  • Gabriel disse:

    Não gostei da escalação do Leão de Aço contra o Asa, pois o Felipe é declarado torcedor do canal imundo e não disputa uma bola sequer para nosso Leão de Aço na lateral direita; quando se tem o Jefferson, muito mais raçudo e competente que o carnicinha do Felipe.

  • Gabriel disse:

    O pior camisa 10 das Séries C e B foi considerado o Adenilson do Fortaleza. A diretoria só contratava médio volante; esquecia os camisas 8 e 10.
    Ah, Fortaleza, um time com mais de 5 milhões de torcedores, quatro vezes vice-campeão brasileiro e pensa tão pequeno, em plena maior cidade do Nordeste brasileiro.
    Sei não. …………..

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *