Blog do Leão

ASA 1×1 Fortaleza – Os desembalos de sábado à noite

368 18

 

 

Lúcio do Gol marca de pênalti e salva o Leão da derrota em Arapiraca. Foto Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas

 

Caros tricolores, que jogo fraco a gente teve que acompanhar na noite do sabadão.
O primeiro tempo foi pra lá de lamentável. Um time totalmente sem inspiração que se deixou dominar por um adversário tecnicamente limitado. Tomamos um gol numa cobrança de escanteio e o Boeck salvou pelo menos mais duas possibilidades evidentes de gol do time da terra do fumo.

E por falar em fumo, a gente merecia ter ido pro intervalo pelo menos com uns três na sacola. A esperança no segundo tempo era o meio campo se inspirar e municiar os atacantes Paulo Sério e Lúcio do Gol que morriam por inanição lá na frente.

O gramado do Fumeirão é um obstáculo gigantesco para um bom rendimento dos meiocampistas com características de toque de bola, reconheço. Porém, não se pode esmorecer e não encontrar outros recursos para superar tal adversidade. O Adenilson, por exemplo, lembro da participação dele na hora da execução do hino, e nada mais.

A sorte é que o juizão marcou o penal sofrido por Ligger e o Lúcio do Gol mandou pra dentro. Esperar sair o gol de empate numa jogada trabalhada era complicado.

E pra completar a noite, o bandeira ainda marca um impedimento inexistente num lance em que o Hiago sairia na cara do gol. O time não se ajuda, e os outros ainda atrapalham. Aí acaba de ferrar o fim de sábado.

Agora analisando friamente os números, o resultado não foi tão lamentável quanto o futebol. Mesmo na zona de rebaixamento, o ASA só perdeu uma partida em casa, Portanto, esse pontinho foi matematicamente lucrativo para as pretensões tricolores na tabela de classificação.

Segue o jogo.

Simbora, Leão!

18 Comentários

  • XAVIER disse:

    O que esperar de um time em que o principal armador de jogadas é o goleiro Boeck, com seus tiros de meta e chutões viva São João? Meio de campo não existe: Pablo, Adenilson e Everton são três nulidades. Everton consegue ser o pior deles. Jogadorzinho pequeno, atrofiado, medroso que ao menor sinal de aproximação de um adversário vai logo desabando, caindo ao chão “gritando de dores” e prejudicando o ataque da equipe. Fortaleza só vai melhorar quando esses três pernas-de-pau forem sacados pelo medroso Bonamigo. Outra lástima são os dois laterais, Felipe e Bruno Melo, não fazem uma jogada sequer de linha de fundo e ainda são fracos na marcação. Fora também com esses dois. O medroso Bonamigo tem que escalar o Jeferson e o outro que foi contratado que nem sei o nome (parece que é Guilherme Santos). Ontem o lanterna Asa massacrou o Leão no 1º tempo. O goleiro deles defendeu só uma bola e assim mesmo mal atrasada pelo zagueiro. Lúcio Flávio não viu a cor da bola e estava em campo a meio pau (ombro arriado). Cadê o departamento médico que deixa um manco de um lado entrar em campo? Botasse aquele outro postema do Leandro Cearense. Pelo menos estava inteiro e serviria ao menos para dar chifradas nos zagueiros pau puro do Asa. Não aguento mais o Fortaleza com as ruindades Felipe, Bruno Melo, Pablo, Adenilson e Everton. Nosso melhor jogador pasmem: Ligger, defendeu bem e ainda foi lá na frente conseguir um pênalti mandrake, senão era fumo de Arapiraca no rabo do Leão. ST

  • Valcelí disse:

    Mais uma vez o Fortaleza não jogou nada fora de casa. O Bonamigo não está fazendo a leitura ou não achou ainda uma maneira estratégica quando joga fora dos seus domínios. No tempo do Marquinhos Santos e Chamusca, se via claramente, principalmente nos jogos mais difíceis, Uma marcação com duas linhas de quatro bem definidas, procuro no jogo dirigido por Bonamigo e não vejo isso. A coisa está se afunilando e o nosso leão continua jogando pedrinha na lua. Ontem, eu assistindo ao jogo, me reportei a uma suposta final de Mata_mata com o Tricolor todo recuado, querendo segurar o resultado. É pra matar o torcedor do coração. Providências técnicas têm que que aparecer urgentemente, sob pena de mais uma vez, permanecermos nessa fuleiragem da série C.

  • Daniel Bezerra disse:

    Um péssimo jogo do companheiro do Lúcio Flávio o Paulo Sérgio, que até agora só teve a estréia de bom. Bonamigo a meu ver mexeu correto. No nosso último lance o PS tivesse só mais um pouco de perna pra passar pelo goleiro…!!! Mais é isso nesse momento ganhar pontos em todos jogos!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Só faltou o gol da gente aí no vídeo Elenilson, mas falando do jogo, mais um paupérrimo da nossa equipe, é a tona do nosso grupo, jogos sofríveis de se assistir.

    Talvez seja por isso que os times do outro grupo levem vantagem nos confrontos de mata-mata, já que lá a parte técnica é melhor do que a parte de cá.

    Saudações Tricolores!!

  • Kalil disse:

    GALERA TRICOLOR,
    VAMOS ASSISTIR O “FANÁTICOS” DO CANAL ESPORTE INTERATIVO E TWITAR PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE. NOSSO LEÃO TÁ BEM NA FITA
    AS 8:00 HORAS DA NOITE.

  • Helio disse:

    O FORTALEZA ESTÁ COM SORTE

    Além do conseguir no sábado, um empate com o ASA, que não foi de todo ruim, o Fortaleza levou uma sorte arretada nos resultados da serie c de domingo. O Remo, dentro de casa, depois de meter dois na sacola do Confiança, depois de o Confa perder um penal, levou dois gols no segundo tempo, deixando a sua torcida de queixo caído. Vejam que, a persistir a vitória do Remo, eles chegariam a 20 pontos, apenas dois abaixo do Fortaleza, terceiro colocado. Na próxima rodada, é provável que o Fortaleza vença o Cuiabá e o Remo perca para o CSA. Aí, vamos ampliar a vantagem sobre o Remo para 7 (sete) pontos! Mas não tem nada ganho, nada de comemorar por antecipação. Se Deus é por, quem é contra nós?

  • Helio disse:

    CORRIGINDO: EU DISSE QUE O FORTALEZA ERA TERCEIRO E NA VERDADE, É SEGUNDO COLOCADO. PODEMOS ATÉ FICAR NA LIDERANÇA DAQUI ATÉ O FIM DESSA FASE.

  • João Ximenes disse:

    “Os desembalos de sábado à noite… com futebol dos TEMPOS DA BRILHANTINA !”

    Outro dia escrevi aqui que GOSTARIA de ver um jogo onde o adversário EXIGISSE algo do Fortaleza Esporte Clube, que era pra se ter uma ideia de até quando a gente poderia confiar numa chegada ao MATA MORRE. Só que ao mesmo tempo achava TEMEROSO uma situação de exigência da equipe, e que seria melhor ficar do jeito que tava.
    Exigência solicitada e temida veio a ACONTECER NESSE JOGO !

    Fortaleza Esporte Clube foi exigido, pressionado, mais pela NECESSIDADE de resultado do adversário(10º fona) que propriamente pela condição técnica da equipe do Asa.
    E como queria ver o comportamento da equipe quando exigida, ACHEI RAZOÁVEL a sua apresentação.
    A pressão já era esperada e CABIA do Fortaleza Esporte Clube ter a “capacidade” de aguentar até onde desse. E AGUENTOU !
    Fortaleza Esporte Clube aguentou, não peidou, e ainda conseguiu um resultado que, dado as circunstâncias do jogo, caiu do Céu.

    ESPERAR muito de uma equipe que a gente já acompanha desde o início da temporada e só ESPERA que a cada rodada ela venha a CONVENCER POSITIVAMENTE dentro de campo, É QUERER SE ENGANAR A TÔA, e ninguém aqui é otário para tal.

    Fortaleza Esporte Clube é o que a gente ver e vai ter de ser dessa forma que deve ACHAR a sua vaga no MATA MORRE.

    Boeck mais uma vez mostrou que é goleiro de acesso;
    Felipe a cada rodada ao invés de melhorar, parece a posição tá lhe fazendo mal;
    Edmar entrou e não comprometeu;
    Ligger não fede nem cheira;
    Bruno voltou a normal;
    Mancha de volante é um grande zagueiro;
    Pablo correria de sempre;
    Éverton pelo menos tá do lado certo;
    Adenilson a cada rodada tá conseguindo dar o ritmo do jogo;
    Paulo Sérgio… MEU DEUS DO CÉU. Prefiro ficar com a impressão da sua estreia;
    Lúcio Flávio briga, briga, e acaba marcando o seu no final, mesmo que de penalte.
    BONAMIGO tá tentando e tá dando pra conta do chá.

    Fortaleza Esporte Clube 2017 é isso aí, e não vai passar disso nem a pau.

    Desde sempre(início de temporada), que a gente só escreve aqui na base da ESPERANÇA.
    Essa esperança tem de ir se renovando a cada rodada que passa pois TECNICAMENTE é isso mesmo que a gente enxerga.

    ESPERANÇA e VONTADE de acabar bem a temporada com um acesso é o sentimento de todos os TRICOLORES de plantão.
    Essa esperança e vontade dos TRICOLORES, se os jogadores conseguirem ASSIMILAR dentro dos jogos, será o suficiente, e no final estaremos todos felizes.

    Qua PELO MENOS a equipe continue conseguindo PONTUAR.
    Vencendo os jogos em casa e mordendo fora, VAMOS CHEGAR.
    Se aos trancos e barrancos ou não… VAI TER DE SER ASSIM.

    IMPORTANTE NO FINAL É TODOS SAIRMOS VENCEDORES.

    Fazer o que ?

  • Leonardo Miranda disse:

    Um time que tem uma carniça como o Felipe na lateral, aí meu amigo, esse time só vai caminhar rumo ao insucesso. Jogador medíocre, burocrático, sem sangue e ainda é torcedor do Kanal. Jogador assim não serve no Leão de Aço, maior Tricolor do Brasil.

  • FABIANO disse:

    O LEÃO DE AÇO COM A ENORME TORCIDA QUE TEM, NÃO CONTRATOU UM TIME DE VERGONHA E RESPEITO.
    A DIRETORIA NÃO ACREDITA NA TORCIDA; BANDO DE OTÁRIOS. A GENTE AINDA PRECISA PROVAR ALGUMA COISA? POIS MESMO NESSA PRAGA DE SÉRIE C, TODOS OS ANOS NÓS BATEMOS OS RECORDES DE PÚBLICOS NO BRASIL.
    AGORA, COMO SEMPRE, É CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO E TENTAR SE CLASSIFICAR PARA A SEGUNDA FASE, ONDE SÓ DEUS SABE O QUE PODERÁ ACONTECER.
    A DIRETORIA SEM VISÃO NÃO VÊ QUE NA SÉRIE B A MÍDIA E OS PATROCÍNIOS QUADRUPLICAM?
    POR QUE ELES FAZEM ISSO?
    QUEREM SE LOCUPLETAR COM NOSSO LEÃO DE AÇO? QUE SE LOCUPLETEM, MAS NA SÉRIE B OU SÉRIE A.
    ACREDITEM NA MAIOR TORCIDA DO ESTADO QUE VAI ABANDONANDO O TIME AOS POUCOS, POIS PACIÊNCIA TEM LIMITE.
    Comecem tirando o Felipe canalense, o Pablo desorientado e o Adenilson desinteressado do time.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Helio disse:

    O PROBLEMA DA LATERAL DIREITA

    Esses arremedos de lateral direito que são feitos no Fortaleza impedem que se tome uma decisão óbvia: Contratar um lateral direito de ofício. Vocês se lembram que o gol salvador de Cassiano que frustrou o penta da carniça, nasceu de cruzamento do então lateral direito Tinga. Ter bons laterais, inclusive é uma opção à falta de um bom meia, que possibilite enfiadas de bola que resultem em gol. Agora, quando faltam as duas opções ( meia e bons laterais), fica brabo. É o que está acontecendo com o Fortaleza. Não é nem falta de homem-gol.

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), tá estampado no Jornal O Povo de hoje:
    “Fortaleza segue se reforçando para a disputa da Taça Fares Lopes: lateral-direito Gustavo, ex Ferroviário; atacante Weverton (ex-Princesa do Solimões-AM) e o meia Alan Fabrício (ex-Tiradantes). Fortaleza jogará a Fares Lopes deste ano ‘reforçado’, porque busca o título a todo custo para conquistar o direito de disputar a Copa do Brasil do ano que vem, sem depender do ranking de clubes da CBF.”

    ACHO o seguinte:
    Ao invés de aspar(“) a palavra REFORÇADO, deveriam aspar(“) – e aqui o faço -, outro trecho dessa reportagem: “busca o título a todo custo”.
    Fortaleza Esporte Clube PRECISA SER CAMPEÃO pra garantir vaga na Copa do Brasil 2018, e na minha humilde opinião, esse tipo de contratação tá muito a desejar !
    Juntar jogadores de NÍVEL Cearense pra ainda procurar o devido ENTROSAMENTO, e competir com os times Cearenses que mantiveram uma base do ano…

    Pensei que o Fortaleza Esporte Clube entraria com FORÇA MÁXIMA pra tentar conseguir, “a todo custo” ser campeão.

    O que se sabe até aqui, é que quem vai nos representar na competição, vai ser um SUB-20 e + os jogadores que estão chegando.
    NADA CONTRA. Mas que tá pouco isso tá !
    Por outro lado isso é FUTEBOL. E como tal tudo pode acontecer.

    Agora, além de ESPERAR mais uma Bzona que teima em não vir(7 anos), também temos de “ESPERAR” pela Taça Fares Lopes pra aliviar as FINANÇAS no ANO DO CENTENÁRIO.

    Só espero que no final de tudo, não venham com aquela desculpa “veia” esfarrapada de: “fomos mal porque estávamos disputando duas competições”.

    Durma com um barulho desse !!!!!!

  • Helio disse:

    COVARDIA E FALTA DE VISÃO

    A diretoria atual (como as anteriores), não acredita em nossa torcida. Contratem bons jogadores que nós, torcedores pagamos! Fica aquele círculo vicioso: Porque estamos na série C, não investimos mais. No entanto, ficando na C recebemos menos da metade das verbas da serie b. Por outro lado, sem fazer um bom plantel, nunca sairemos da C. Time meia boca, treinador meia boca e o torcedor sofrendo. Até quando? Ter como meta ser campeão da Fares Lopes é soda, já dizia Fócrates!

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre o assunto Taça Fares Lopes…

    NOTA-SE que das quatro contratações divulgadas até aqui, METADE delas vem do eixo Norte, onde PAPELLIN estava antes de vir pro Fortaleza Esporte Clube(Weverton Amazonas e agora Tiago Silva do Pará), enquanto que os outros dois jogaram no campeonato local desta temporada(Gustavo vindo do Ferroviário e Alan Fabrício do Tiradentes).
    DEDUZIMOS, portanto, que a diretoria deu-lhe CARTA BRANCA pra contratar, e ele(Papellin) tá apostando em jogadores daquela região.

    Ou seja, PAPELLIN, literalmente tá apostando que vai encontrar um NORTE(região) pro Fortaleza Esporte Clube pra conquistar vaga na Copa do Brasil 2018.

    Esperemos novos possíveis nomes !?

  • João Ximenes disse:

    Ainda sobre o assunto Taça Fares Lopes II…

    ENQUANTO ISSO, os nossos da BASE estão saindo: atacante LUIZ HENRIQUE, 18 anos, tá indo pro Corinthians, e ANTES goleiro MAGRÃO, 17 anos, salvo engano, pro Palmeiras.

    DEDUZIMOS, de novo, que o que não serve pra gente serve pra eles e o que não serve pra eles serve pra gente !?

    SERÁ QUE ESSES CARAS TÃO SABENDO MEXER COM FUTEBOL MESMO, OU TÃO ATIRANDO NO QUE VEEM PRA ACERTAR NO QUE NÃO ENXERGAM ?

    E assim “nosso futebol” vai sobrevivendo !!!!!!!!!!

    Ê Ê.

  • FABIANO disse:

    GALERA TRICOLOR,
    VAMOS ASSISTIR O “FANÁTICOS” DO CANAL ESPORTE INTERATIVO E TWITAR PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE. NOSSO LEÃO TÁ BEM NA FITA
    AS 8:00 HORAS DA NOITE!
    E NESSA QUINTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO, TEM LEÃO X CANAL.
    TEMOS QUE GANHAR NO TWITTER E NO JOGO PARA IRMOS À SEMIFINAL DO FANÁTICOS DO ESPORTE INTERATIVO E DEPOIS PARA A FINAL.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Helio disse:

    JUVENTUDE É RUIM PACA

    Naquele jogo Juventude x Luverdense eu vi o quanto o Juventude é ruim. Como é que uma ruindade dessa elimina o Fortaleza no acesso á serie B? E o pior é que favoreceu o time do kanal, pois o Juventude poderia ter tomado a 4º posição deles. este ano espero que, finalmente, o Leão suba. Se for trabalho feito pelos fanáticos, espero que o feitiço recaia sobre eles. volto a dizer: Se Deus é por nós, quem é contra nós?

  • GABRIEL disse:

    Fortaleza 1×1 CUiabá.
    FORA BONAMIGO
    FORA FELIPE (DO CANAL)
    FORA PABLO ( BARATA TONTA)
    FORA WELLINGTON LUÍS
    FORA MANCHA ( MORTO NAS CALÇAS )
    FORA PAULO SÉRGIO.
    ESSAS PORCARIA DE TIME NÃO TREINA NÃO?
    NOS ÚLTIMOS 8 ANOS FOI O PIOR TIME DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    INADMISSÍVEL O LEÃO EM TERCEIRO LUGAR NUM GRUPO DESSE, COM A MAIOR FOLHA DISPARADO DA SÉRIE C E UMA DAS MAIORES ENTRE AS SETIES C E B.
    RESTA-NOS SABER DE QUEM PERDEREMOS NO MATA-MATA ( SE CHEGARMOS LÁ ).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *