Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Tupi – Vem ni mim !

1024 14

Os cearenses Bruno Melo e Leandro Lima marcaram os gols da vitória tricolor

 

Caros tricolores, nunca estivemos tão próximos do objetivo mais almejado dos últimos 8 anos. Vencemos um adversário que se classificou como vice líder do grupo do sul/sudeste e que poderia ter sido com um placar muito mais dilatado se o Hiago não tivesse perdido tanto gol.

O Leão passou o primeiro quase todo com a posse de bola, até parecia que aquele domínio improdutivo que tradicionalmente acontece nesses jogos decisivos voltaria a acontecer. Tanto que a melhor chance da primeira etapa foi dos mineiros, numa cabeçada que o Boeck mais uma vez provou que é acima da média.

No intervalo, o Zago deu aquela sacudida providencial, o time voltou do vestiário mais aceso e num belo passe de Hiago para o Bruno Melo ir na linha de fundo cruzar na medida para Leandro Lima, o Leão abriu o placar e pela primeira vez na história do mata-mata da Série C, o Fortaleza ficou na frente no placar. Depois do gol, o Tupi entrou em parafuso, foram minutos intensos de chances claras de gols desperdiçadas pelo time tricolor. Foi preciso o goleiro ser macetoso e ficar cinco minutos deitado dentro gol sendo atendido sem nada sentir para esfriar o ímpeto leonino.

Hiago perdeu duas chances claríssimas de gol que poderiam já ter definido a classificação. Mas o segundo gol ainda surgiria para dar mais esperanças ao torcedor. Num chute de Hiago, a bola que ia para o gol desvia no braço do zagueiro e o juizão aponta para a marca fatal. Bruno Melo bate no peito, pega a bola, bate firme no canto e fecha o placar. Que personalidade.

Outro fator importante foi não ter tomado gol como mandante. O regulamento deixará o time mineiro tenso com a possibilidade de tomar um gol lá em Juiz de Fora o que o obrigaria a fazer quatro gols para reverter a situação.

Enfim, sabemos que o time é limitado, mas há a possibilidade real de sucesso. Portanto durante esta semana sigamos em oração para que o desejo se realize: vem ni mim, Série B!

Amém

 

 

 

 

 

 

Fortaleza 2 x 0 Tupi

Local: Arena Castelão – Fortaleza (CE)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza – SP – Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho – SP e Bruno Salgado Rizo – SP

Público: 39.126 pagantes
Renda:  R$ 1.318.576,00

Gols: Fortaleza-CE: Leandro Lima 2′ 2T, Bruno Melo 25′ 2T

Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Felipe, Adalberto, Ligger e Bruno Melo; Uchoa, Pablo e Leandro Lima (Vinícius Pacheco); Éverton (Ronny), Hiago e Lucio Flavio (Paulo Sérgio). Técnico: Antônio Carlos Zago

Tupi-MG: Paulo Henrique; Lucas (Ítalo), Fernando, Edmário e Bruno Santos; Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís; Andrey (Hélder), Johnathan (Romarinho) e Rafael Teixeira. Técnico: Aílton Ferraz

14 Comentários

  • Ivan disse:

    Acho que foi normal o 1 tempo ter sido como foi, é natural o time ter entrado ansioso, ainda mais enfrentando um time desconhecido do sudeste. No segundo tempo, o time ter achado o gol no começo foi muito importante, 1 vez no mata mata da série C que o Fortaleza abre o placar. Isso tirou um peso monumental das costas do time, por outro lado abalou o Tupi, que mesmo quando o Fortaleza recuou não conseguiu mostrar nenhum poder ofensivo de reação. Isso me pareceu ser um bom sinal, é cedo para comemorar, mas o caminho da classificação tá pavimentado.

  • Sérgio Filho disse:

    Meio caminho andado!

    Poderia ter sido uns 4×0, se o “craque” Hiago não tivesse perdido dois gols que até um idoso de 80 anos faria, embora o mesmo tenha tido participação direta nos dois tentos assinalados por Leandro Lima e Bruno Melo.

    Posso até queimar minha língua em relação ao futuro, mas se Leandro Lima jogar o que jogou contra Tupi e Moto Club, renovaria tranquilamente com ele para a temporada seguinte, pois o mesmo parece que achou seu futebol. Ontem fez bons passes, dominou a bola com classe e chamou a responsabilidade para si, fazendo o que se espera de um camisa 10.

    Gostei também da entrega do Éverton. Foi contagiante ver como o mesmo se emocionou após a cobrança do pênalti.

    No mais, acredito que teremos que ser extremamente incompententes para deixar a classificação escapar, visto que o Tupi se mostrou uma equipe limitadíssima, talvez até mais do que os times que enfrentamos na primeira fase. Teria só mais cuidado com as bolas aéreas, pois o ponto forte deles é o cabeceio.

    Nada de já ganhou ou de oba-oba, mas sim de pés no chão e seriedade na hora da partida final.

    Falta pouco, negada!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • OLIVEIRA disse:

    FELIZ COM A VITÓRIA TRICOLOR E PRINCIPALMENTE SEM TER TOMADO GOL DENTRO DE CASA.
    QUANTO AOS GOLS PERDIDOS PELO LEÃO,TEMOS QUE ANALISAR O SEGUINTE: QUEM GARANTE QUE SE O FORTALEZA TIVESSE CONVERTIDO AQUELES DOIS GOLS PERDIDOS ,ELE IRIA FAZER ESSES OUTROS DOIS DE LEANDRO LIMA(CHIMBINHA)E O OUTRO DE BRUNO MELO? TALVEZ NÃO, POIS COMO DIZ O DITADO ,A HISTÓRIA DO JOGO PODERIA SER OUTRA.
    LEMBREM TAMBÉM QUE QUANDO ESTAVA 0X0 O BOECK SALVOU UM GOL QUASE CERTO DO ZAGUEIRO EDMÁRIO NUMA CABEÇADA.SE SAÍSSE UM GOL ALI O TUPI PODERIA IR PARA O INTERVALO COM UMA VITÓRIA E AÍ COMPLICARIA TUDO.
    RESUMO: PRÁ QUEM NUNCA TINHA VENCIDO UMA PARTIDA DE MATA MATA E AGORA CONSEGUIU POR 2X0,TÁ BOM DEMAIS.AGORA, PEÇO ENCARECIDAMENTE AO ZAGO,QUE PELO AMOR DE DEUS NÃO VÁ JOGAR RECUADO SE CONFIANDO EM REGULAMENTO,TEM SIM QUE TER CERTOS CUIDADOS, MAS TAMBÉM IR PRÁ CIMA PRÁ CONSEGUIR UM GOLZINHO(OU MAIS)LÁ E AÍ ENDOIDAR O TIME DO TUPI.TEMOS TUDO PRÁ SUBIR ,SE NÃO FOR DESSA VEZ,EU NÃO SEI MAIS QUANDO SERÁ O NOSSO ACESSO.VAMOS AGUARDAR.EU ESTOU CONFIANTE.
    PS.EU ESTAVA LÁ NO CASTELEÃO E ACHEI LINDA A FESTA DA MAIOR DO ESTADO.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Tirando a cabeçada do bom zagueiro Edmário, não sofremos sustos do Tupi, talvez a única arma desse time seja realmente de bola parada.

    Gostei da entrega do time, Zago conseguiu nesses dois últimos jogos inserir na cabeça dos jogadores a importância de se impor e atacar o adversário com intensidade e isso deve ser levado para o segundo jogo, se fizermos um gol em Juiz de Fora aí é só esperar o apito final e comemorar.

    Minha opinião é que se mantenha a mesma equipe que se iniciou, mesmo que o Edimar se recupere durante a semana, com a grande partida do Adalberto até o Ligger esteve mais tranquilo nas jogadas.

    Saudações Tricolores!!

  • Metusalem Brandão disse:

    Depois de muito nervosismo (como era de se esperar), o time conseguiu compactar o meio-campo e dominar o jogo no segundo tempo, pena que Lúcio Flávio, Hiago e Felipe estiveram abaixo da média. Mesmo assim, foi um ótimo resultado e, agora, é só jogar consciente nas Minas Gerais, sendo que se conseguirmos marcar um gol, aí, meu amigo, Inês é morta, porque o adversário teria que marcar quatro…

  • Henrique Honesto disse:

    HONESTAMENTE,
    Valeu pela votória do Leão do Pici.
    Vamos conter um pouco nossas emoções. Ainda não conseguimos o acesso, mas estamos bem mais perto, depois dos 2 a 0.
    Agora o time tem que manter o foco, continuar treinando saída de bola, chutes a gol, cobertura da zaga e cobranças de bolas paradas.
    Treinar, treinar e depois jogar e ganhar!
    RAÇA, DETERMINAÇÃO, UNIÃO, GARRA E VITÓRIA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • F. Sales disse:

    Pois é Sergio Filho! Depois q Zago deu crédito de confiança ao L. Lima, o psicológico positivo dele, ajudou ele a encontrar seu verdadeiro futebol. E eu concordo com você…renovar logo o contrato, pro manjadinho e pra B 2018, antes q o rival pegue…kkkkkk

  • Helio disse:

    Jogar pra Vencer!

    Quem joga pra empatar joga só com duas possibilidades: Empatar ou perder. Empatar pode até ser uma consequência natural do jogo, nunca um propósito deliberado. Além do mais, o Fortaleza mostrou que tem time para ganhar do tupi lá dentro de Juiz de Fora. Não vai dar nem 3 mil torcedores deles e eles estão com medo do Fortaleza. Acima de tudo: Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • João Ximenes disse:

    Só falo do jogo dentro do jogo quando ACABAR essa Czona infernal.

    SÓ MAIS UM “JOGUIN” !

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Chegou a hora do Ser ou não Ser de “B” !!!!!

    Por enquanto, fico com essa entrevista dada pós jogo:
    “Quando vim com o Juventude aqui (no ano passado) foi dessa maneira e hoje a gente já ficou olhando um pouco mais, porque a torcida do Fortaleza empurra muito o time dentro de campo. A gente espera dar esse presente para a torcida, recolocando o Fortaleza na Série B, que é o lugar que merece merece. Até Série A depois, pela torcida fanática que tem e pela grandeza desse clube.”

    ZAGO

    Que já havia declarado sua admiração pela torcida do Fortaleza na decisão das quartas de final da Série C de 2016, quando comandava o Juventude. Desta vez, estando do lado do leão, ele quer compensar o acesso que tirou ano passado.

    E a TORCIDA TRICOLOR AGRADECE desde já !

    SÓ MAIS UM JOGUIM VÉI !!!!!

  • OSCAR JÚNIOR disse:

    PELO AMOR DE DEUS TENHAMOS MODERAÇÃO. VAMOS COMEMORAR, SE DEUS QUISER, APÓS OS PRÓXIMOS 90 MINUTOS. POR ENQUANTO SÓ QUE ACHEMOS QUE PODE DAR CERTO. LEMBREM-SE DO ANO PASSADO: ASA 4 X 1 GUARANI E DEPOIS GUARANI 4 X 0 ASA. PORTANTO, EUFORIA SÓ DEPOIS DO JOGO. AÍ SIM QUERO ME ESBALDAR DE ALEGRIA……..
    RAÇA, VONTADE E CORAÇÃO QUE SE DEUS QUISER TEM TUDO PRA DAR CERTO……..

  • Barbosa disse:

    O placar a favor do Leão de Aço foi muito bom, e poderia ter sido melhor se não perdessem tantos gols. Valeu Time de Machos!
    Precisa-se treinar mais chutes e situações de gol, como por exemplo, o ultimo passe. Treinar mais compactação da defesa e volantes, assim como treinar mais cobertura e cobrança de faltas..
    Saudações Tricolores!

  • MARCIO disse:

    ELENILSON, BOM DIA

    O JOGO DE SABADO: TUPI X FORTALEZA, VAI SER TRANSMITIDO SÓ NO EI?

    SERÁ QUE VAI SER TRANSMITIDO EM ALGUMA TV ABERTA?

    Elenilson Dantas
    Somente o Esporte interativo detém os direitos da Série C. Nenhuma outra TV pode transmitir

  • Fco. Sales disse:

    Marcio, Soube que vão colocar telão no Pici. Mas dá pra assistir pela internet. Basta colocar no google, sábado: “jogos ao vivo hoje”, q aí aparece às opções, inclusive a do Fec

  • João Ximenes disse:

    Independente de ESTRATÉGIA, TÁTICA, COMPETÊNCIA, SECAGEM, OLHO GORDO, SORTE, REZA, SUPERSTIÇÕES ou qualquer outro adjetivo que encontrarem, só falo de futebol depois do apito final desse jogo decisivo e DEFINITIVO nessa maldita Czona !

    SÓ MAIS UM “JOGUIN” !

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    AGORA É PRA VALER !
    Chegou a hora de separar os homens dos meninos e do Ser ou não Ser de “B” !!!!!

    MAIS UM JOGUIM VÉI !!!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *