Blog do Leão

Fortaleza 1×0 Moto Club – Mata-mata, meu malvado favorito

966 25

Ronny acertou um torpedo no gol maranhense e garantiu a vitória tricolor

 

 

Caros tricolores, que sentimento estranho esse, não? comemorar classificação para a segunda fase da Série C. Acostumado a ir pra última rodada sem emoção, escolhendo adversários, confesso que gostei do gostinho de conquistar a vaga no sufoco. É bom.

O Leão dominou o jogo, impôs sua superioridade mesmo que em boa parte do tempo mais na vontade do que na técnica. A volta de Everton fez bem ao time, Felipe e Uchoa jogaram acima da média e a entrada de Ronny deu muita qualidade ofensivamente. E foi de Ronny o petardo que estufou as redes motenses, aliviando o torcedor e expulsando todos os medos que rondavam a mente dos que temiam o pior. E o Boeck ? dispensa comentários. Colocou o bicho do jogo no bolso do Mancha. Goleiraço.

Agora o que passou, passou. Estaremos frente a frente com nosso malvado favorito mais uma vez. A quinta tentativa, mas diferente das outras quatro anteriores, agora decidiremos fora de casa, mais precisamente em Juiz de Fora contra o Tupi.

Pela primeira vez fora de casa, pela primeira vez contra um mineiro e pela primeira vez contra um alvinegro. E o que isso quer dizer? nada… ou tudo.

Que sábado.

Sigamos em oração.

Fortaleza 1 x 0 Moto Club

18ª rodada
Data: 09/09/2017
Horário: 19h30
Local: Estádio Castelão – Fortaleza (CE)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas – BA
Renda: R$ 268.159,00
Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos – BA e Jucimar dos Santos Dias – BA
Público: 32.568 pagantes (33.273 total)
Cartões Amarelos: Moto Club-MA: Saulo, Lula, Diogo Oliveira , Lorran
Gols: Fortaleza-CE: Ronny 29′ 2T

Fortaleza-CE: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar (Mancha), Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima e Éverton (Ronny); Lúcio Flávio (Paulo Sérgio) e Hiago
Técnico: Antônio Carlos Zago

Moto Club-MA: Saulo; Diego Renan, André Penalva, Lula e Lorran (Ronne); Diogo Oliveira, Felipe Dias, Daniel Barros (Raí) e Alex Henrique (Toni Galego); Danillo Bala e Vinícius Paquetá.
Técnico: Marcinho Guerreiro

25 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Isso aí. Agora o que vier é lucro.

    Elenilson, dizem que o Ligger estava suspenso para este jogo frente ao Moto e não poderia ter estado em campo. Procede?

    Elenilson Dantas
    Não. Ligger só tem 2 amarelos. a confusão foi porque no jogo contra o CSA ele levou o 3o amarelo, mas na confusão depois do jogo ele levou outro amarelo. Assim foi expulso, contando um vermelho e o amarelo não mais existe. Ta´tudo nas súmulas no site da CBF. Só checar

  • Sérgio Filho disse:

    Não entendi. Se ele foi expulso contra o CSA, como jogou contra o Confiança?

    Elenilson Dantas
    Onde tem CSA, leia-se Cuiabá

  • XAVIER disse:

    Como é importante a presença de um jogador que saiba chutar. O FEC tem esse jogador: Ronny, a patada atômica do Pici. Uma canhota poderosíssima. Ele é um tanto lento, sem muita condição física, mas eficientíssimo nos chutes de meia distância, com sua canhota de ouro. Ronny não deve sobrar no time do Fortaleza, tem que estar presente em campo, nem que seja na lateral esquerda, exatamente para comandar todas as bolas paradas, escanteios, faltas, pênaltis etc, etc. FEC jogou diferente ontem, com muita união entre todos os jogadores. Lúcio Flávio destoou um pouco, não sabendo colocar-se na área. Contei 07 impedimentos infantis dele. Zago deveria considerar a saída de Lúcio Flávio, dando lugar ao Paulo Sérgio. No mais, esperamos esse mesmo espírito coletivo no mata-mata contra o Tupi. ST

  • Ivan disse:

    O time mostrou evolução tática, principalmente no comando ofensivo. Conseguiu ter mais profundidade, chegou a linha de fundo e tentou algumas enfiadas de bolas nas costas dos zagueiros. Deixou de ser aquele time sem objetividade do Bonamigo. Agora, em certos momentos esse jogo me lembrou aquele contra o Brasil de Pelotas, em que o time massacrava e o gol não saia. E isso me preocupou. Faltou tranquilidade aos atacantes pra matar o jogo. Ontem era pra ter sido no mínimo uns 3 x 0. Espero que uma semana sossegada traga essa confiança de volta.

  • Carlos Cavalcante disse:

    Só espero não ver o nome do Mancha nesses dois próximos jogos. Ah se não fosse o Boeck ontem.

    Passem a semana treinando finalização, nunca vi um sofrimento tão grande para se balançar as redes adversárias e torcer tb pro Tupi amarelar com o Castelão lotado e a gente sair daqui com gols marcados.

    Saudações Tricolores!

  • Fco. Sales disse:

    Tem uma música antiga do Padre Zezinho, scj,: Meu Espírito está, meu espírito está, em sintonia com meu Deus…” Daí eu digo a todo elenco, Comissão Técnica e Diretoria: Nesses dias que antecedem à decisão com o Tupi, busquem essa SINTONIA COM O ESPÍRITO SANTO DE DEUS, pois Ele vê a sinceridade do nosso coração, a quem vive com dignidade e honestidade o trabalho que Ele nos confia. Vocês jogadores, terão a alegria de ficar na história do Fortaleza Esporte Clube e no coração de toda essa torcida. Que, apesar de está há 8 anos na C, é uma das torcidas mais vibrantes e felizes do mundo. Imagina quando estivermos na B e depois na serie A. Joguem com AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO, E esse “próximo” é a maior torcida do Estado e do NORDESTE…

  • João Ximenes disse:

    Como prometi, a partir desse jogo e em respeito aos PROFISSIONAIS – que ainda assim o são -, que fazem esse Fortaleza Esporte Clube 2017, não vou acrescentar e/ou comentar mais nada sobre os jogs até que termine em definitivo essa maldita Czona.

    NO ENTANTO, vou escrever o COMENTÁRIO DEFINITIVO, que também prometi, que é: “VENCER, CONSEGUIR CLASSIFICAR pra depois conseguirem o ACESSO, não vai ser mais que a OBRIGAÇÃO desses jogadores pois estão sendo PAGOS PRA ISSO. E “se” chegarem a conseguir o objetivo ao final, jamais virarão o Pelé da bola”.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Jogadores… “SALVEM O TRICOLOR DE AÇO”, pois só vocês é que podem fazer isso por toda a NAÇÃO TRICOLOR.

  • FABIANO disse:

    AGORA É CONTINUAR ESSE ESPÍRITO DE UNIÃO, DE GARRA E VONTADE DE VENCER.
    O LEÃO VOLTOU A RUGIR ALTO COMO REI DE VERDADE.
    AGRADEÇO AOS JOGADORES E AO ZAGO POR ESSE EMPENHO.
    TEMOS QUE CONTINUAR!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Pimentel disse:

    Carlos, então é torcer para o Edmar se recuperar, não tem outro zagueiro do lado do Edmar, só o Mancha. ]Gostei da produção, fé e foco, bora leão

  • Raimundo Augusto disse:

    Futebol, claro, também é bastidores. Mas anos atrás, bastaria as camisas do Fortaleza entrar em campo que esses times do Nordeste, todos, se rendiam à tradição e grandeza do Leão do Pici. Bons tempos, que ainda peguei. Porém não alcancei os dois vice-campeonatos brasileiros do Tricolor de Aço do Pici na Série A de 60 e 68. (ainda Taça Brasil ). E me lembro dos dois vice na Série B há poucos anos .
    Mas o trabalho dignifica o homem. Então vamos continuar trabalhando, que com fé em Deus tudo dará certo.
    LEÃO SEMPRE!

  • João Ximenes disse:

    Ah !

    VAI SUBIR !!!!!

  • GABRIEL disse:

    Pelo menos os jogadores já se apresentaram uns aos outros. Tão se conhecendo. Trocaram passes, defenderam em conjunto, fizeram cobertura, houve a última bola, mas chutes certeiros no gol adversário ainda tem poucos.
    Claro que a vitória do Fortaleza foi ótima, mas precisam treinar mais ainda cobertura e ataque. Treinar chute de média e longa distância.
    Dedicação total aos jogos da vida.
    Mostrar raça, garra e força de vontade, que cobrem as deficiências que houver.
    Saudações Tricolores!

  • GABRIEL disse:

    Ia me esquecendo de dar arabéns ao Zago, pela atitude do time e parabéns ao Ronny pelo belo gol!
    Saudações Tricolores!

  • FABIANO disse:

    GOSTEI DE CANTAR NOSSO LINDO HINO NOVAMENTE, XIMENES. ESTÁ NO CD DOS DEZ HINOS MAIS BONITOS DO BRASIL, E PARA O MESTRE CHICO BUARQUE DE HOLANDA É O HINO MAIS BONITO, JUNTAMENTE COM O DO FLUMINENSE. É DE ARREPIAR!
    ISSO SIM, É UM HINO DECENTE, NÃO AQUELE CARIMBÓ METIDO A PAGODE DO CANAL IMUNDO, QUE ELES CHAMAM DE HINO. ACREDITEM SE QUISER.
    ESTAMOS FELIZES COM A CLASSIFICAÇÃO DO LEÃO DE AÇO. AGORA É CONTINUAR COM A FACA ENTRE OS DENTES, COM MUITA RAÇA, SUOR E DETERMINAÇÃO EM CAMPO.
    TREINAR SAÍDA RÁPIDA DE BOLA, CONTRA-ATAQUES E FINALIZAÇÕES.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Damasceno disse:

    Caros tricolores, acompanho o vitorioso emblema tricolor desde de 1969.
    Aliás o Primero jogo que assisti foi a conquista do campeonato daquele ano frente ao nosso maior adversário local.
    Pensemos pois com toda firmeza que podemos superar qualquer adversário.
    Em 1969 ,o campeonato iniciou muito ruim para o Fortaleza,no final fomos campeões.
    Por que este preâmbulo, pra que os mais jovens esqueçam as decepções anteriores e com muita fé irmanados possamos finalmente ascender a série b.
    Eu acredito!
    Fortaleza Sempre!

  • Flávio disse:

    Faz dois anos que a torcida do Fortaleza, a maior do estado, lota o CasteLEÃO e proporciona os maiores públicos do Brasil no mata-mata. Mas neste ano tá difícil de batermos o recorde do ano, já que o Flamengo e Cruzeiro pela final da Copa do Brasil deu público de quase 67 mil torcedores, que é a capacidade máxima do CasteLEÃO, segundo especialistas.

  • João Ximenes disse:

    Sábado(16) e Sábado(23) são os dias do MATA MORRE !

    Chegou a hora do “SER OU NÃO SER” de “B”.

    “VENCER” já venceu. CONSEGUIR CLASSIFICAR(já classificou), pra depois conseguirem o ACESSO, não vai ser mais que a OBRIGAÇÃO desses jogadores pois estão sendo PAGOS PRA ISSO. E “se” chegarem a conseguir o objetivo ao final, jamais virarão o Pelé da bola”.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Jogadores… “SALVEM O TRICOLOR DE AÇO”, pois só vocês é que podem fazer isso por toda a NAÇÃO TRICOLOR.

  • João Ximenes disse:

    Como prometi, não vou acrescentar e/ou comentar mais nada sobre os jogos até que termine em definitivo essa maldita Czona.
    MAS, por enquanto, como não entraram em campo ainda, VOU METER O BEDELHO rapidinho.

    GOSTARIA MUITO QUE ESSES CARAS CRESCESSEM E PARASSEM DE TÁ ESCALANDO JOGADOR POR CONTA DE UMA JOGADA, CANETA, DRIBLE, BANHO DE CUIA E ATÉ UM GOL.

    #OU SEJAM MAIS PROFISSIONAIS,
    Parecem um bando de meninos véi do buchão que encaram o FUTEBOL PROFISSIONAL como uma pelada.

    UM TIME consiste em UMA BASE(sequencia de jogos de uma mesma formação).
    JOGADOR que entra no decorrer de jogo, quer o seu espaço e dá até o “carritéu” pra conseguir isso.

    NO ENTANTO, vou escrever o COMENTÁRIO DEFINITIVO, que também prometi, que é: “se” esses jogadores chegarem a conseguir o objetivo ao final(ACESSO), jamais virarão o Pelé da bola”.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza…

    Jogadores… “SALVEM O TRICOLOR DE AÇO”, pois só vocês é que podem fazer isso por toda a NAÇÃO TRICOLOR – seja quem for que o ZAGO escolha PRA JOGAR.

  • Tom Tricolor disse:

    Belas e sábias palavras Damasceno. Vamos todos irmanados fazer aquela corrente pra frente pelo nosso Leão. Com fé, sem pestanejar!

  • Barbosa disse:

    As vovozetes escandalosas da veinha do canal imundo estão muito preocupadas com o acesso do Leão de Aço para Série B. Acho que é com medo de levar mais chibata. Já que na CBF o Leão verdadeiramente é maior e a véia do canal não tem ninguém lá em cima pra lhe dar campeonatos gratuitos. Nem um TJD corrupto como o nosso.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    MEU PRÉ JOGO É…

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    Chegou a hora do Ser ou não Ser de “B” !!!!!

  • Júlio Rocha disse:

    Só lembrei do João Ximenes … o das lombrigas.
    Mas mesmo assim concordo plenamente com ele em relação à obrigatoriedade desses jogadores

  • Helio disse:

    Seremos serie B , amigo Ximenes

    Só o Fortaleza fez um placar com diferença de dois gols. Os outros apenas empataram. Vamos pra Juiz de Fora e derrubar umas geladas e canas ( a cachaça de lá é boa) no próximo sábado, e comemorar a vitória do leão.. Repito o que tenho dito: Se Deus é por nós, quem será contra nós?

  • GABRIEL disse:

    O REI LEÃO DE AÇO VENCEU E CONVENCEU.
    Pena que a torcida pouco compareceu ( em comparação com os anos anteriores).
    Mas que coisa mais feia faz essa torcida nojenta da veinha do canal imundo. Comedores de ovos, não dão nem 25 mil pagantes num jogo tão importante prá vovozinha, ontem. E depois ficam assistindo e secando o jogo do LEÃO DE AÇO.
    Vovozetes, isso se chama inveja.
    Inveja de nossas cores;
    Inveja de nosso hino;
    Inveja do nosso CT;
    Inveja de nossa torcida;
    Inveja de nossa história e
    Inveja de nossa felicidade!

    PARABÉNS AOS BRAVOS JOGADORES;
    PARABÉNS AO TÉCNICO ZAGO;
    PARABÉNS À DIRETORIA:
    PARABÉNS À IMPRENSA E
    PARABÉNS À LINDA TORCIDA TRICOLOR!
    VAMOS CONTINUAR TRABALHANDO E SE ENTREGANDO DE CORPO E ALMA AO ACESSO DO LEÃO.

  • João Ximenes disse:

    JÚLIO ROCHA…
    Isso é FUTEBOL meu caro.
    LEANDRO LIMA(o das lumbrigas) abriu o bocão ao final do jogo: “todo jogador precisa de uma sequência”, e ele tá certo.
    Só que essa sequência, era ELE que tinha de ter conseguido nos treinos.
    SORTE NOSSA QUE ELE ENTROU E TÁ DANDO NO COURO.

    HÉLIO…
    Como EU já venho dizendo a algumas rodadas atrás: “conseguindo subir, nem por isso esses jogadores vão virar o Pelé da bola” como também “Chegou a hora do Ser ou não Ser de “B” !!!!!”

    No entanto, ELES ganhando GANHAMOS TODOS OS TRICOLORES.

    A coisa tá se encaminhando a nosso favor, porque FUTEBOL já sabe né… É FUTEBOL !

    Abraço(s).

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *