Blog do Leão

Fortaleza 99 anos – Um outubro feliz

233 11

 

Caros tricolores, fazia muito tempo que não vivíamos um mês de aniversário com felicidade. O tal sonhado acesso chegou como presente antecipado de um pré-centenário a ser comemorado já pensando nos próximos 12 meses.

A satisfação da vaga na Série B de 2018 supera em muito o sentimento de perda na ausência do Nordestão. Até por que financeiramente nem vai atrapalhar tanto, pois como membro fundador da Liga, o Leão do Pici terá direito à cota mesmo sem participar.

Para celebrar o dia, acontecerá a partir das 19h, no Estádio Alcides Santos, uma programação especial, em alusão a data.

Às 19h, acontece a inauguração do Centro Ecumênico “Lucas, o Evangelista”. Na ocasião, estarão presentes o Padre Fernando, Pastor Tiago, Luciano Klein (Espirita). O jornalista Nonato Albuquerque, também tricolor, comandará o momento. A ação é realizada pela Comissão de Obras, juntamente a diretoria e colaboradores do clube.

Outro ponto de destaque da programação será a solenidade de entrega do Troféu Leão de Ouro prevista para às 20h. Na ocasião, serão homenageados os tricolores: Carlos Frederico Costa Carneiro, Moisés Loiola de Melo, Luís Eduardo Grangeijo Girão e Valério Lima Cavalcante.

O momento não é só de comemorações, mas também de planejamento. Todos os tricolores esperam muito de 2018. E assim seja.

Ah! E ainda nesta quarta, o time B entra em campo em Iguatu para enfrentar os donos da casa pela semifinal da Taça Fares. O jogo começa às 20h e será transmitido nas redes sociais pela FCF TV.

 

Parabéns, meu Leão amado.

11 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Parabéns ao nosso tricolor e que nesse final de ano possamos fazer um bom planejamento para o ano do centenário e quem sabe já brigar por uma das vagas para a série A.

    Esse negócio de passar um tempo na série B para depois tentar ir para a série A é coisa lá das bandas do kanal.

    Saudações Tricolores!!

  • Sérgio Filho disse:

    Parabéns ao grande amor de minha vida! Ano que vem teremos que fazer um grande ano, e não deixar o Kanal ser campeão sob hipótese alguma.

    Para mim, Fortaleza tem que entrar numa Série B para brigar pelo título, principalmente quando se leva em consideração que vamos fazer 100 anos e não temos um título de nível nacional, e que ano que vem, diferente do que ocorre desde 2013, provavelmente não terá um time grande na Série B, o que facilitaria nosso caminho.

    Com todo respeito, mas se Joinville e Atlético-GO conseguiram conquistar a Série B nas últimas temporadas, nós também podemos.

    Temos que pensar grande, pois pensar pequeno só vai nos atrasar.

    Parabéns ao Tricolor de Aço e que a primeira taça nacional venha no próximo fim de semana.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Leonardo Miranda disse:

    Elenilson, que lance é esse de que o centenário do F.E.C. só será em 2032, pois a real fundação do nosso clube foi em 1932? Dizem que o Fortaleza Esporte Clube começou em 1932, pois o Fortaleza Sporting Club faliu em 1928, e o atual (FEC) herdou títulos do antigo Fortaleza. Que papo é esse? Procede?

    Elenilson Dantas
    Não procede, caro amigo. Histórias sem fundamento que vêm de berços duvidosos. Herança mesmo houve de 5 títulos da Liga Metropolitana pela Associação Desportiva Cearense ( atual Federação)

  • João Ximenes disse:

    99 é quase 100 !

    O primeiro PRESENTE já foi conquistado no aniversário de 99 anos, que foi o tão sonhado ACESSO a Bzona que nos trará MOTIVAÇÃO, e maiores condições de RECEITAS pra formação de um GRANDE TIME em 2018, ANO DO CENTENÁRIO.

    Quando COMEÇAR a temporada 2018 do nosso futebol, estaremos no ano do CENTENÁRIO do LEÃO DE AÇO, onde por meados dessa mesma data(18.10.2018 aniversário dos 100), já estarão faltando poucas rodadas da longa, e espero não tão ÁRDUA caminhada dentro da tão esperada Bzona, e nosso LEÃO DE AÇO, quem sabe estará bem na classificação geral da competição(um G-4), na briga direta pra chegar ao TOPO DO NOSSO FUTEBOL: Azona.

    Quando se recebe um PRESENTÃO às vésperas de seus 100 ANOS(um ACESSO) – que é a maior data que um Clube de futebol pode comemorar -, as ESPERANÇAS de MELHORES DIAS RENOVAM-SE por si só, e o SONHAR com mais ACESSOS não tem limites.

    Ser GRANDE, é SONHAR GRANDE, mas com RESPONSABILIDADE !

    FELIZ ANIVERSÁRIO LEÃO DE AÇO DO PICI !
    Que os DEUSES DO FUTEBOL dos 99 anos, carreguem consigo a LUZ que ILUMINOU os jogadores em 2017 para os jogadores de 2018, e que a força dessa luz esteja forte o bastante pra ILUMINAR os jogadores que estarão no ano 100.

    COMEÇOU O 2018, ANO DO CENTENÁRIO.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    PARABÉNS LEÃO DE AÇO !

  • FABIANO disse:

    NOSSO PRESENTE DE 99 ANOS DO LEÃO DE AÇO FOI O ACESSO À SÉRIE B.
    O NOSSO PRESENTE DO CENTENÁRIO TRICOLOR DO PICI SERÁ O ACESSO À SÉRIE A.
    ANTES TEMOS AS DECISÕES DA SÉRIE C E DA COPA FARES LOPES.
    LEÃO AVANTE!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Fco. Sales disse:

    P A R A B É N S
    F O R T A L E Z A
    E S P O R T E
    C L U B E…
    TIME DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE!
    O VERDADEIRO “MAIS QUERIDO”, NÃO SÓ DO ESTADO, MAS DE TODO O NORDESTE…
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS OS QUE FAZEM ESSE CLUBE E SUA TORCIDA (me incluindo, é óbvio). e que 2018 (ANOS DO CENTENÁRIO) seja 100% melhor que 2017. QUE ASSIM SEJA…AMÉM!

  • Botelho Pinto disse:

    Estou besta com o medo de postarem notícias sobre o Fortaleza Esporte Clube. Tanto o Sistema Verdes Marés como o Fernando Graziani, foram ameaçados pelos urubus do canal imundo. É só migué para os covardes terrm medo. Na verdade a maior torcedor da DO estado é a do Fortaleza Esporte Clube, que mesmo na Série C batia recordes de públicos e rendas com ingressos a preços normais, não a 5 Reais. Batemos recordes também na audiências das TVs e das Rádios. É só verem os índices de audiência nas matérias do Tricolor de Aço do Pici.
    A TUF é muito mais poderosa que a siaragay, não é só no mosaico não,; é na torcida, na festa, nos eventos, na animação e na paixão.
    Imprensa Frouxa e submissa.
    Excelentes Saudações Tricolores!

  • Amaury disse:

    melhorar a estrutura do clube é salutar e providencial mas temos de focar mesmo é num bom time para o ano do centenário, começar cedo, aproveitar a base defensiva deste que muito boa e reforçá-la já no estadual para firmar o grupo que disputará a segundona de olho na primeira, é isto que a torcida e amantíssimos tricolores querem.

  • Pimentel disse:

    Planejamento, palavra chave para ano que vem, esse ano deu certo, e com vários re-planejamentos necessários, devido a desvios no meio do caminho, próximo ano, é obrigação chegar a final sim, obrigação fazer bonito na série b e conseguiremos se Deus quiser.

  • GABRIEL disse:

    PARABÉNS LEÃO QUERIDO.
    ALIÁS, O MAIS QUERIDO!
    QUE VENHAM MUITAS VITÓRIAS E CONQUISTAS NO DECORRER DE SUA EXISTÊNCIA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • XAVIER disse:

    Zago parece que vai insistir com a dupla horrorosa Leandro Cearense/Iago. Perspectivas de gols: ZERO. Assim não dá! Fortaleza precisa fazer no mínimo 02 gols e o nosso grande treinador vem novamente com essa dupla medonha de ruim. Se o Fortaleza entrar com esses dois pernas-de-pau mudarei imediatamente de canal. Será o meu veemente protesto. ST

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =