Blog do Leão

Fortaleza 1×2 CSA – Bolo sem cereja

213 23

O gol no finalzinho deu oxigênio para o jogo de volta

 

 

Caros tricolores, o título da Série C virou tarefa de gincana, daquelas que valem 1000 pontos. Mas o torcedor que foi ao Castelão ficou longe de sair chateado. Ainda comemorando o acesso, a torcida tricolor fez a festa na Arena com mais de 40 mil pagantes.

Quando a bola rolou, ficou evidente o porquê do time alagoano ser considerado o melhor dentre os vinte que disputaram a competição. Com toques verticais e um meio campo que se apresenta constantemente ao ataque, o time azulino foi bem mais consistente, apesar das inúmeras chances perdidas pelo nosso ataque, principalmente no segundo tempo. Mas me conte uma novidade, perder gols de carrada é a novena sagrada de todo santo jogo do Leão.

Sem Everton, o professor Zago optou por Jô, que nada acrescentou. Hiago em noite de Hiago, e como nada de extraordinário aconteceu, torçamos para que o diferente ocorra no último jogo do campeonato. Afinal, o jogo é jogado e o lambari é pescado.

Ninguém vai perder de véspera, mesmo sabendo da enorme dificuldade de recuperar essa cereja, independentemente de já estarmos de bucho cheio com o delicioso bolo saboreado, vamos ver no que vai dar.

 

Arrocha, Leão!

 

 

Fortaleza 1×2 CSA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza.
Data: 14/10/2017
Horário: 19 horas
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Jô, Bruno Melo e Felipe (F); Rafinha, Leandro Souza e Rosinei (C)
Público pagante: 43.778 (1000 não pagantes). Total: 44.778
Renda: R$ 1.287.583
Gols: Michel Douglas aos 39 do 1ºT; Pablo (contra) aos 16 do 2ºT; Gabriel Pereira aos 42 do 2º T.

Fortaleza: Marcelo Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Leandro Lima; Jô (Gabriel Pereira), Hiago (Ronny) e Leandro Cearense (Hiago). Técnico: Antônio Carlos Zago

CSA: Mota; Dick, Leandro Souza, Cristiano e Rafinha; Dawhan, Boquita; Marcos Antônio (Rosinei), Daniel Costa (Didira) e Edinho (Gustavo); Michel Douglas. Técnico: Flávio Araújo

23 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson, vc não descoloriu os cabelos tb não? rsrsrs

    Tirando a brincadeira de lado, pelo ano que começou já podemos nos considerar como campeões, pois a minha preocupação era que fôssemos parar na série D.

    Já falando de quem vai ficar ou quem vai sair, temos que ter bastante critério na hora de renovar (espero que sejam pouquíssimos) e não se deixar levar pela gratidão ou emoção do acesso, agora a análise tem que ser fria e ver realmente quem pode nos ajudar ou não na série B.

    Se a renovação for grande (como ela deve ser) que se traga melhores jogadores dos que aqui estão e não piores.

    Saudações Tricolores!

    Elenilson Dantas
    Já tenho vários fios descoloridos rsrs

  • XAVIER disse:

    ….”vamos ver no que vai dar…” Se jogarmos com esse ataque cardíaco de Leandro Cearense e Iago já sei no que vai dar: CSA campeão! De agora em diante, recuso-me a assistir jogo do Leão com essa dupla medonha de ruim. Ontem Zago pisou na bola em não providenciar um primeiro combate no Edinho pelo Uchôa ou Pablo e também na insistência no jogo aéreo pra dupla anã na bola e no tamanho Iago e Leandro Cearense que não ganharam uma de cabeça. Os cruzamentos teriam que ser rasteiros. Atenção Zago!!! Pelo amor de seus filhinhos não escale mais essas duas nulidades Iago e Leandro Cearense. Não leve nem no banco. Receita para o Leão ser campeão lá nas Alagoas: Max Walef no gol; defesa a mesma; meio de campo: Mancha, Uchôa, Adenilson e Leandro Lima; ataque: Gabriel Pereira e Vinícius Pacheco ou Baiano. Ordem para Uchôa arregaçar pra cima do Edinho no 1º combate, com Bruno Melo na sobra. No 2º tempo entra Jô e Ronny, afinal, teremos que fazer no mínimo dois gols.ST

  • Sérgio Filho disse:

    Já esperava por isso, infelizmente. Fortaleza perdeu para um time notoriamente superior. Eu mesmo havia dito aqui que o CSA é o time mais arrumado da atual Série C. Dito e feito.

    No mais, é no mínimo curioso ver que o Clube de Alagoas tem dois jogadores que podem desequilibrar qualquer partida a qualquer momento, enquanto o Fortaleza, com uma folha que vale mais que o dobro, não tem.

    O time de Maceió tem um jogador chamado Daniel Costa, aquele camisa 10 clássico, que tem visão de jogo, qualidade nos passes, lançamentos e cruzamentos, e cobra faltas com muita precisão. Fortaleza não tem esse jogador. Sem falar no Edinho, que é um camisa 8 de muita velocidade e qualidade, onde sempre leva vantagem no mano-a-mano e destrói qualquer sistema defensivo. Fortaleza também não tem esse jogador.

    Enquanto o CSA tem Edinho e Daniel Costa, nós temos Hiago e Leandro Lima. Aí é de lascar.

    Ainda acho que poderemos voltar com o título, mesmo sendo uma tarefa complicada. Porém, com ou sem a taça de campeão, vou voltar a dizer o que disse no post passado: espero que a diretoria tenha consciência das limitações técnicas deste elenco e renove com pouquíssimos para o ano seguinte, pois futebol se faz com qualidade e não com gratidão.

    PS:. Muito estranho esse público de 44 mil pagantes. Se o Castelão tem capacidade para 63.000 e deu 44.000, significa que faltavam 19.000 cadeiras para serem preenchidas. Eu estava naquele estádio ontem e afirmo na mesma proporção que tenho certeza que um dia a morte vem me buscar: não cabiam mais 19.000 pessoas em lugar algum daquele estádio. Tinham umas 55.000 pessoas, por baixo.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • João Ximenes disse:

    PORQUE QUE NÃO ESTOU DECEPCIONADO E MUITO MENOS ENRAIVADO ?!

    Resposta simples: porque o FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 voltou ao normal !

    Esse é o time que EU tinha ME acostumado a ver desde o início da temporada.
    Esse é o time do Ctrl “C”, Ctrl “V”. Ou seja, viu UM jogo, já viu todos.
    Esse é o time dos LAMPEJOS, onde até quem LAMPEJAVA ANTES e foi parar no esquecido banco de reservas, VOLTOU, pra provar que os lampejos não eram por acaso e conseguiu LAMPEJAR DE NOVO(Gabriel).
    Esse é o time que CONTAMINOU-SE com a “amarelada” que instalou-se no Pici nos últimos 7 anos(no oitavo pelo menos venceram o MATA MORRE), quando entram em campo, olham pras arquibancadas e veem mais de 1.500 torcedores.

    ESSE É O VERDADEIRO FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017.

    É por essas e outras que a muitas rodadas atrás EU já tinha desistido de falar alguma coisa sobre esse “time” individualmente e coletivo, me LIMITANDO apenas a dizer: “esses jogadores, mesmo já tendo conseguido o ACESSO, e podendo até serem campeões, jamais virarão o Pele da bola”.
    Vou me dar o direito de mais uma vez não INDIVIDUALIZAR porque o RIDÍCULO aqui passaria a ser EU mesmo.
    NÃO ADIANTA !
    Deixa como tá, e deixa os dirigentes e os próprios jogadores ficarem REPETINDO que: “são um grupo unido e forte”; “que eles sempre acreditaram”, “não sei o que que ouve hoje” e blá blá blás…
    Estão eles certos, porque, “SE” não fossem pelo menos unidos e não “acreditassem em sí’s próprios”, ai é que tinham papocado com linha carreteu e tudo bem antes. O “não sei o que ouve”, só mesmo eles não querem enxergar.

    PORQUE QUE NÃO ESTOU DECEPCIONADO E MUITO MENOS ENRAIVADO ?

    Porque estou INDIGNADO com esse “time 2017” desde o início da temporada, quando não conseguiram se quer chegar a disputar um campeonato Cearense abaixo de qualquer crítica, e máximo que conseguiram foi nos deixa sem Nordestão e Copa do Brasil 2018, ANO DO CENTENÁRIO. Agora tão se ESBAFORINDO todo, com um “3º time”, tentando recuperar pelo menos a Copa do Brasil.

    ISSO(perda de competições no ano centenário) NÃO VÃO CONSEGUIR APAGAR NUNCA DA MINHA MENTE, muito menos com esse DISCURSO VÉI sem futuro de “dirigentes e jogadores”.

    Vou lembrar um bordão de um dirigente que, I-responsável pelas “contratações”, e ALIVIADO com o ACESSO – diga-se, mais graças a ruindade dos adversários que propriamente por méritos dos jogadores que ele trouxe -, que simplifica e ilustra o NÍVEL desse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017: “MORRER NA SÉRIE C É…”

    VAI-TE !!!!!

    Pra que ficar gastando letrinhas aqui com um “time” desses !?
    Quando mais se escreve mais ESTRESSADO vai-se ficando.

    Ó{…} dirigente contratante que atira pra tudo que é lado. Vou finalizar aqui, “tentando” te AJUDAR, caso tu fique pelo Pici no ano do CENTENÁRIO do clube, e ver se APRENDE, que é pra ver se em 2018 as coisas acontecem dentro dos conforme e DIGNAS DE UM CLUBE CENTENÁRIO:

    PRESTENÇÃO que é pra não fazer besteira de novo.

    Do “time 2017”, que é uma baba… VOU REPETIR ELE aqui e agora, e prestenção os buracos que vai ficar:

    Time 2017(última escalação):
    Boeck; Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo e Leandro Lima; Jô (Gabriel Pereira), Hiago (Ronny) e Leandro Cearense (Hiago)

    Time 2018:
    Boeck; Felipe, Bruno; Uchôa, Pablo e… CABOU-SE !

    O resto da escalação última – Leandro Lima; Jô, Gabriel Pereira, Hiago, Ronny, Leandro Cearense e os demais que estavam no banco de reservas de flozô, AGRADECE, PAGA bem pago a eles pela cagada que foi o ACESSO, e manda irem pra bem longe do Pici.

    Dos que tavam no banco, além dos jogadores prata da casa, dá pra dar uma penteada de leve:
    Pega o MATHEUS(gol), ADENILSON(meia) e WESLEY(meia e que é nosso), LÚCIO FLÁVIO que pode ajudar sim, e só. Pode até pensar em ficar com o RONNY. Mas pra isso, ele deve fazer um tratamento de verme e físico intenso pra diminuir o bucho, que é pra ver se consegue se mexer como um jogador de futebol REALMENTE deve se mexer, e manda ele ficar chutando chumbo que é pra ver se EU vejo esse chutaço que dizem ele tem, porque, a exceção daquele gol salvador dele – salvo engano contra o Sampaio Correa -, até aqui só vi “peidin”.

    O RESTO, pode mandar pra bem longe do Pici também.

    Se tu ficar(dirigente I-responsável pelas contratações 2018) e INSISTIR em ficar com qualquer outro jogador desse “time 2017”, e PIOR, resolver trazer jogadores, dando preferência a região Norte de onde tu voltou e trouxe a maioria desses jogadores, melhor que tu faz é ARRUMAR a tua mala também e ir pra bem longe do Pici junto com teus protegidos.

    INDIGNAÇÃO é a palavra que resume o meu 2017, que só não foi pior porque, por um aborto do futebol, esses jogadores conseguiram sair dessa maldita Czona, que NEM nos meus piores pesadelos quero voltar.

    Melhor parar de vez, lembrando que FALTA O JOGO QUE DECIDE O CAMPEONATO, e como o “ISPRITO” que tava com nossos jogadores não se manifestaram pros 40 e tantos mil no Castelão, quem sabe lá em MACEIÓ eles não voltam a se manifestar e… PIMBA.

    FUTEBOL esse ano de 2017 já nos provou QUE TUDO É POSSÍVEL.

    Acabou ainda não !

  • Leo Dias disse:

    Foi tudo isso é mais alguma coisa que vc falou, mas ainda teremos o segundo tempo desta decisão, e é bom lembrar que nossos últimos triunfos foram fora de casa. Ficou difícil, ficou, mas no futebol prefiro esperar o apito final! Eu acredito porque não?

  • Helio disse:

    LIÇÕES QUE O FORTALEZA PRECISA APRENDER
    1) Mal crônico: Perdemos com facilidade , a preço de banana, os nossos talentos vindos da base;
    2) O Edinho deu um vareio de bola no Bruno Melo e os dois gols vierem de cruzamentos do baixinho;
    3) Deixaram o bruno sozinho, sem cobertura e a lateral direita virou uma avenida iluminada;
    4) O CSA foi superior no plano tático, defendendo-se com todo o time e atacando pelo menos com 5(cinco);
    5) Outro mal crônico: Há 10 anos não temos um ataque com talento suficiente para não perder gols, mas as redes adversárias;
    6) Precisamos de pelo menos, uns 3 (três) Leandro Lima, com talento e habilidade igual ou superior;
    7) Deixamos para atacar com força e insistência, apenas no 2º tempo;
    8) O bruno limitou-se a marcar, sem eficiência, o Edinho e perdemos a opção de taque pela lateral esquerda;
    9) Faltaram também, cruzamentos pela lateral direita;
    10) O Leandro Cearense foi uma figura apagada e inútil. Podia ter logo entrado com o Paulo Sérgio

  • Helio disse:

    CORRIGINDO: NA POSTAGEM DE 17:14, EU QUIS DIZER, NO ITEM 3) LATERAL ESQUERDA E NÃO LATERAL DIREITA.

  • ROMILDO NOGUEIRA disse:

    Parabéns a torcida do Leão, deram show, o mosaico foi de emocionar, sou Alagoano, torcedor ferrenho do CSA e estive no Castelão, onde também, dentro das possibilidades demos nosso show. Lembrando que somos clubes irmãos, torcidas irmãs, iguais até no sofrimento, esperamos vocês de braços abertos em Maceió, ainda não acabou faltam 90 minutos, que vença o melhor, abraços a torcida leonina! PAZ NO FUTEBOL

  • GABRIEL disse:

    O LEÃO CHEGOU ONDE PODIA CHEGAR.
    COM SORTE E GARRA. MUITA SORTE E JOGADORES MEDÍOCRES.
    PRONTO, OUTRA VEZ VICE-CAMPEÃO DO BRASIL. AGORA DA SÉRIE C. O FORTALEZA ESPORTE CLUBE JÁ FOI VICE DA A DUAS VEZES, DA B DUAS VEZES, AGORA DA C DE CALAMIDADE.
    SERÁ QUE O ZAGO VAI SE ACABAR COM O HIAGO, O LIGGER, O LEANDRO CEARENSE E O LEANDRO LIMA?
    TÁ FAZENDO MUITO TARDE AS ALTERAÇÕES.
    NADA É IMPOSSÍVEL PARA QUEM TRABALHA E TEM FÉ EM DEUS.

  • Pimentel disse:

    Foi um excelente segundo semestre, desde o jogo contra o Moto que temos alegria de um time que deu tudo de si, mas que não tem mais do que isso.
    Agradecer e continuar torcendo, temos nossas limitações, mas o time todo foi guerreiro e a festa foi linda.
    Planejamento é a palavra chave para o ano que vem. Ops para esse ano ainda.
    No mais, ainda acredito, mas sei que o favoritismo do CSA aumentou, bora pra frente

  • Flávio disse:

    É verdade Sérgio Filho, não temos um lançador para botar em jogo o Mongol do Leandro Cearense. O Leandro Lima é um carregador de bola. Um Daniel Sobralense fez falta nesse time. O time de Alagoas tem dois ex-jogadores do Leão do Pici que são melhores que toda a nossa buchada. Agradeço ao Pablo por mais uma pixotada e pelo gol contra.
    Não esqueci do acesso.Agradeço aos jogadores e técnico, mas será que ainda vai dá prá fazer um caldo desse time do Leão? Que tem a Folha disparadamente mais alta da Série C e está entre as oito maiores folhas da Série B atual.
    Como já disseram: VOLTAMOS AO NORMAL.

  • Rogério disse:

    Acho que acabou a sorte desse time. Já foi longe demais e conseguiu o que times melhores em jornadas anteriores não conseguiram. Fala-se muito do nosso golzinho no final e até o chamam de gol do título. É esperar pra ver. Particularmente não acredito,pois com esse ataque de fritar bolinho fica muito mais distante qualquer esperança. Mas…
    Saudações Tricolores !

  • Daniel Rodrigues disse:

    Se o xará Daniel e o Edinho jogarem o que jogaram aqui em Fortaleza, sem marcação, não dá para o Leão do Pici. Mas se fizerem uma boa marcação em cima desses dois, aí podemos pensar numa boa Vitória.
    Afora isso, temos que lembrar que o Boeck falhou no primeiro gol, catando borboleta debaixo da trave e o Pablo Mi Mi Mi, feito uma louca, fez o segundo gol pra eles.
    AFINAL, O TIME DO LEÃO É RUIM, MAS É COMPOSTO DE ALGUNS HOMENS DE FIBRA.
    OLHA O BICHO, GENTE!
    VAMOS TRABALHAR E DEIXAR DE BEBEMORAR!
    PRÁ CIMA LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    “Esse grupo tem surpreendido em muitas ocasiões e esperamos que mais uma vez surpreenda nesse jogo em Maceió. Que nós estejamos numa noite inspirada e que o CSA esteja numa noite infeliz”

    AGORA SIM !
    O “discurso” aproximou-se da REALIDADE desse time 2017.

    Finalmente a verdadeira REALIDADE chegou lá pelas bandas do Pici.
    E quem disse isso, foi o mesmo diretor que outro dia, por está ALIVIADO com a PROEZA(ou cagada) que foi a conquista do ACESSO por este “grupo”, já haverá demonstrado o NÍVEL do FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017, quando soltou a célebre frase: “MORRER NA SÉRIE ‘C’ É O C…lho”

    Fosse EU, presidente do Clube, juntava os nomes dos SÓCIOS TORCEDORES que estão em dia com suas mensalidades, ou até saía pelas arquibancadas nos treinos no Pici colhendo nomes de torcedores, botava numa peneira e jogava pra cima – o popular “BURBULIN”.
    Aquele nome que foi sorteado, colocaria pra ficar responsável pelas CONTRATAÇÕES em 2018, que tenho certeza… QUEM QUER QUE SEJA ESSE TORCEDOR, VAI CONSEGUIR FAZER UM TIME MELHOR QUE O QUE FEZ ESSE DIRETOR SABICHÃO AI.

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 “inspirado” e CSA num dia infeliz é o C…lho !

    Tem de conseguir jogar é bola meu amigo.

  • João Ximenes disse:

    Já Especulando a Bzona 2018.

    FORTALEZA, Csa, Sampaio Correa, São Bento(ex Czona);

    Atlético-GO, Chapecoense, Avaí, Coritiba(ex Azona);

    Guarani-SP, Figueirense, Goiás, Crb, Boa Esporte, Paysandu, Brasil de Pelotas, Londrina, Criciuma, Juventude e/ou… Oeste, Vila Nova, Eles LÁ – os daqui. (enficados na Bzona)

    Sem ter “UM TRADICIONAL”…

    … QUEM SABE A COISA NÃO EVOLUA(suba) MAIS AINDA.

  • Amaury disse:

    Zago infelizmente perdeu o jogo imaginando que o CSA só se defenderia e nos ferrou, deixou nossa defensiva no mano a mano várias vezes algo inaceitável numa decisão e como não temos atacantes mais uma vez cansamos de perder gols bestas … assim vou ensinar a vencer sábado: é só colocar o time num 3-4-3 com três linhas bem definidas marcando no campo adversário como joga o Atalanta na Itália e dá show e neutralizando o bom meio campo e saída de bola rápida do CSA e o time seria Boeck; Líger, Edimar e Adalberto; Felipe, Uchôa, Pablo e Bruno; Leandro Lima, Lúcio Flávio (ou Vinicius) e Everton (ou Roni) … faça isso e vá comemorar no gogó da Ema não esquecendo de bem antes mandar Felipe e Leandro Lima pintar de castanho aqueles loiros horrorosos.

  • REI LEÃO disse:

    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!
    SINCERAMENTE, DESSE ELENCO TRICOLOR EU FICARIA SÓ COM O LATERAL ESQUERDO, O ÂNDERSON UCHOA, O ÉVERTON PELA GARRA E O BOECK PRÁ RESERVA DO MAX WALEF.
    SAUDAÇÕES AO REI LEÃO!

  • Luiz Mota disse:

    Elenilson e galera estou precisando de uma informação, é que no próximo sábado, dia do jogo do Rei Leão do Brasil, nosso Fortaleza, estarei no Rio de Janeiro, e preciso saber se alguém conhece algum local por lá, tipo embaixada, bar ou restaurante, onde eu poderia assistir pela TV o jogo do nosso Tricolor de Aço, e que se Deus quiser conseguiremos mais esse importante título.
    Grato,

    Luiz Mota

  • Kalil disse:

    Acho, Luiz Mota, que se você ligar para o Esporte Interativo ( ver no Google) eles podem te dizer. Mas geralmente tem TV PPV nos hotéis. Tenta por lá.
    Saudações Tricolores!

  • Gabriel disse:

    Difícil é, o próximo jogo do Leão, mas com Nossa Senhora Aparecida Intercedendo pelo Time da Garotada junto ao Seu Magnífico Filho, o fardo fica bem leve e Vamos voltar de Maceio Campeões.
    CONFIA E SIGA EM FRENTE, LEÃO

  • Fco. Sales disse:

    O acesso foi a maior alegria nos últimos 8 anos…q o FEC proporcionou à maior e mais alegre, mais vibrante e mais querida torcida do Nordeste. Ser campeão é lucro. Se n formos, somos imensamente gratos a todos os guerreiros que honraram às cores mais lindas do mundo…que ficaram e ficarão na história, pra sempre…!!!

  • João Ximenes disse:

    COMEÇOU O 2018, ANO DO CENTENÁRIO.

    Fortaleza
    Clube de glória e tradição
    Fortaleza
    Quantas vezes campeão
    Fortaleza
    Querido idolatrado
    Estás sempre guardado
    Dentro do meu coração

    Altivo
    Tua vida sempre foi um marco
    Tua glória é lutar e vencer também
    Salve o Tricolor de Aço

    No campo
    Provaste mesmo que não tens rival
    Tua turma é valente, é sensacional
    Salve o Tricolor de Aço

    Soberbo
    Tua fibra representa um norte
    Combativo, aguerrido, vibrante e forte
    Sem demonstrar cansaço
    Receba um sincero
    Abraço da torcida tão leal
    Meu Tricolor de Aço

    PARABÉNS LEÃO DE AÇO !

  • Flávio de S. Paulo disse:

    Falemos dos nossos jogadores. Eles não podem esmorecer. Temos que continuar com garra, consciência, sangue nos olhos e faca entre os dentes.
    Vão ganhar muito dinheiro com o bicho do campeonato, meu.
    Somos o maior time da Série C e um dos maiores do Brasil
    Temos quase 6 milhões de torcedores em Fortaleza, todo o estado e pelo mundo afora.
    JOGADORES DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE,
    HONREM ESSAS CAMISAS PELO AMOR QUE VOCÊS TÊM A SUAS FAMÍLIAS!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *