Blog do Leão

CSA 0x0 Fortaleza – Sobrou "somente" um pequeno consolo chamado acesso

1118 20

 

Depois de 8 anos, o Leão se despede da Série C

 

 

Caros tricolores, acabou a Série C. Repito: acabou a Série C. Há quanto tempo queríamos ouvir isso? pois bem, chegou a hora. Parabenizar o adversário pelo título, e ao mesmo tempo lamentar, sorrindo e brindando, o vice campeonato da terceirona.

Que venha 2018. O centenário do Leão do Pici será lutando por um novo acesso, este mais complexo. Porém, estatisticamente, mais fácil de se conquistar, pois mesmo tendo disputado poucas vezes a Série B desde que foi instituída a era dos pontos, o tricolor tem dois acessos à elite do futebol brasileiro. E então o que nos impede de pensar num terceiro?

O planejamento já começa agora. Dirigentes se reúnem já a partir de agora para esboçar o time que lutará por este sonho. Poucos do atual elenco devem ficar para o ano vindouro, e o maior esforço se concentra na permanência da comissão técnica que incorporou o espírito da família leonina neste tão pouco tempo de convivência. A intensidade e a harmonia de sentimentos fluiu futebolisticamente e estes rios de sensações desembocou no mar do inesperado sucesso.

Vamos comemorar sim, e muito! Por que não iríamos? Este ano de 2018 começou como um dos piores do século, as perspectivas eram tenebrosas. A tragédia se avolumava, o desespero tomava conta de nossas almas e o fracasso nos sorria com brilhosos dentes.

Perdemos o tricampeonato, fomos eliminados nas primeiras fases do Nordestão e da Copa do Brasil. Porém, o melhor estava guardado logo onde? na famigerada terceira divisão, no impiedoso mata-mata. O mundo gira, afinal ele é uma bola.

E aqui estamos nós, vivendo um feliz mês de outubro, como há tempos não se vivia. Próximo ano promete, heim? se prepare!

Enquanto isso, antes de armar a árvore de Natal, temos uma vaguinha na Copa do Brasil pra garantir. Suspendam a comemoração e vamos viver a semifinal da Fares Lopes. Quinta tem o Iguatu no Castelão…

Arrocha, Leão!

 

20 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Se eu falar que este vice-campeonato me agrada estarei mentindo. Tenho um desejo insaciável de ver o Fortaleza ganhar um título de nível nacional, e depois de passarmos tanto tempo padecendo nesta maldita Série C, queria sair dela sendo campeão.

    Confesso que não fiquei feliz em ver meu time ser vice para o CSA. Com todo respeito ao Clube de Alagoas, mas o mesmo não é da mesma tradição e não tem o mesmo nome do Fortaleza. Enfim, já passou.

    No mais, pouquíssimos deverão ficar para ano que vem. As contratações terão que ser com seriedade e noção do que está sendo feito.

    2018 vem aí e, com ele, muitos sonhos e expectativas.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Jarbas Vasconcelos disse:

    Acredito que Boeck, Adalberto, Edimar, Felipe, Bruno Melo e Uchôa devem renovar.

    Daí só Boeck é titular absoluto, o restante é para compor elenco.

    Sei que temos que pensar alto e contratar jogadores de nível série B, mas esta série C nos mostrou bons jogadores: Edimário (zagueiro do Tupi), Eder (meia do São Bento), a dupla de zaga do CSA, Boquita, Edinho e o camisa 9 do time azulino.

  • Reinaldo disse:

    por que este jogo não é no PV?

  • Carlos Cavalcante disse:

    É isso mesmo Elenilson e se prepare também pq ano que vem vc irá trabalhar mais, afinal série B serão mais jogos e consequentemente mais posts, rsrs..

    Saudações Tricolores

    Elenilson Dantas
    Bom demais 🙂

  • GABRIEL disse:

    GOSTEI DO COMENTÁRIO, COMPANHEIRO!
    É ASSIM MESMO; SE TUDO FOSSE FÁCIL DEMAIS NÃO TERIA GRAÇA, NÉ MESMO?
    DEPOIS DO NOSSO MILAGROSO ACESSO, É SENTAR E PLANEJAR O ANO DO CENTENÁRIO DO LEÃO DE AÇO PARA UM NOVO ACESSO À SÉRIE A.
    ANTES TEM A TAÇA FARES LOPES, GALERA.
    LEMBRANDO QUE TEM MUITA CRIATURA NOJENTA DAQUELE TIME DO CANAL IMUNDO SE MORDENDO DE RAIVA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, você se recorda da final da Série B de 2002? Aquela final que perdemos para o Criciúma?

    Você não acha que aquele juiz que hoje é comentarista de arbitragem da Rede Globo (Paulo César de Oliveira) nos prejudicou com seus critérios “estranhos”?

    O nosso melhor jogador na época, Juninho Cearense, saiu de campo machucado, ainda no primeiro tempo, depois de tanto levar porrada. O Chiquinho foi expulso por ter colocado a mão na bola no meio campo, enquanto os zagueiros deles tanto bateram e não foram expulsos.

    Você não acha que perdemos aquele título pela arbitragem caseira e covarde?

    Elenilson Dantas
    Concordo. Apesar da expulsão do Chiquinho ter sido justa, mas os caras tiraram o Juninho do jogo na base da porrada descaradamente.

  • João Ximenes disse:

    Mudar RADICALMENTE o elenco pode dar no que deu esse ano, quando em 2016 DESMANCHARAM uma equipe por inteiro, se arrependeram e no meio do caminho começaram a trazer de volta o que não tinha dado certo antes(Éverton, Leandro Lima, Adalberto, Edimar) e deu no que deu.
    Caso isso se repita(toc toc toc, bati na madeira)… pensar em ver de volta: Mancha, Hiago, Jô, Paulo Sérgio, Leandro Lima, Leandro Cearense, Ronny, pra citar meio time, vai ser dose pra elefante.

    FOI UM TRABALHO MUITO DO MAU FEITO, E QUEM O FEZ DEVERIA SER O PRIMEIRO A LEVAR UM CHUTE NOS FUNDILHOS !

    Futebol não se faz na forma que fizeram e muito menos sendo RADICAL demais.

    AGORA tem de ser RACIONAL, se mancando e se livrando da TRAVADA PROFISSIONAL que foi o 2017 e ter CONSCIÊNCIA que disputar uma Bzona não vai ser igual essa Czona(xôcarniça), e será NECESSÁRIO formar um elenco de respeito e não um “time” nível de Dzona.

    Tem de ser RACIONAL, pra entender que desse “time 2017” deve-se manter quem tem contrato pra 2018 – mesmo que seja pra compor elenco e/ou economizar com rescisões -, PRESTIGIAR nossos jogadores da casa que jogaram toda a competição e o resto, pode AGRADECER pelo “trabalho” que fizeram E DERAM pra gente, pagar o que ficou combinado com eles e BOA VIAGEM.

    Vejo assim:

    GOL: Boeck, Matheus, Max
    De goleiro estamos bem pelo menos umas duas temporadas.

    LETERAL: Felipe, Bruno
    São dois jogadores nossos e vai dar pra fazer um bom negócio futuro com os dois.

    ZAGA:
    Pode correr no mercado logo antes que os caras acertem com outras equipe e evitem aquele discurso fedorento: “JOGADOR NÃO QUER JOGAR NA SERIE C”, pois não estamos mais na Czona(xôcarniça). Isso vale pra todas as posições.

    VOLANCIA: Uchôa, Pablo, Jefferson
    Uchoa é o jogador necessário pra qualquer equipe do mundo pela sua dedicação e senso de marcação; Pablo é entrega pura e faz a lateral; Jefferson pelas poucas oportunidades que teve e falta de sequência, mas me deu a impressão que pode ajudar muito.

    MEIO CAMPO: Adenilson, Wesley
    Adenilson é um meia autentico, e assim como o Jefferson, pode ajudar muito se lhe derem uma sequência de jogo; e Wesley É NOSSO, e logo logo – com mais umas entradas nos jogos – com certeza pode nos render fruto$.

    ATAQUE: Lúcio Flávio
    Lúcio Flávio pode ajudar sim. Mas como acontecera nos anos anteriores(Anselmo por exemplo) foi mais uma vítima dessa forma de jogo maluca que implantaram no Pici, onde o jogador acaba saindo muito da área pra tentar recuperar uma bola que nunca chega nele, quando chega é mascada e precisa correr pra tentar recuperar. Principalmente quando aparece um BONAMIGO(mauamigo) desse da vida que inventou Éverton(o meia boca) canhoto na direita e Hiago(o Ronaldo de araque) destro na esquerda.
    Faz-se isso quando, no caso de Éverton, ele tivesse noção de atacante e tivesse velocidade pra quebrar pra dentro com a perna do ônibus pra poder usar a perna boa, e “se” esse Hiago, que tem velocidade mas não sabe jogar invertido conseguisse pelo menos dominar uma bola que vem viajando pra cima dele e ele já começa a se tremer com medo de não conseguir o domínio da mesma: ACABAVA NÃO CONSEGUINDO DOMINAR.

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 mesmo tendo conseguido o objetivo maior, foi um “time” sem brilho; maioria das vezes sem gana; desanimava-se com os jogos ruins e não conseguia se superar; e o que pregam pra amenizar o troço(garra), maioria das vezes foi na verdade VONTADE de tentar um algo mais sem sucesso.
    Menos mau que nessas várias “tentativas” e ajuda dos adversários quando dos maus resultados também e que coincidiam com os nossos tropeços, DEU TEMPO de conseguir o tão sonhado ACESSO.
    Esse “time” ou metade dele, ou até mesmo pensar em usa-lo como uma base pra 2018… SÓ SE TIVEREM MALUCOS E QUISEREM BRINCAR COM O TORCEDOR.
    Esse é o “time” e o momento de usar aquele CRITÉRIO(?) de 2016, E SEM TUTIBIAR.

    – Boeck, Matheus, Max(gol); Felipe, Bruno(lateral); Uchoa, Pablo, Jefferson(volancia); Adenilson, Wesley(meias); Lúcio Flávio(atacante) tá de bom tamanho.

    TIME, time mesmo, DEVE SER FORMADO A PARTIR DE AGORA: 2 laterais pra cada lado; 6 zagueiros(3 destros e 3 canhotos); 5 volantes(1 pegador, 2 de cobertura e 2 que saiam pro jogo); 5 meio campo(3 destros e 2 canhotos); 5 atacantes(1 referência e 4 de lado), PRA COMEÇAR.
    Bzona são 38 jogos diferentes um do outro; é ponto corrido; e manter uma REGULARIDADE se faz necessário, além do fato de acontecer muitas suspensões e contusões no seu decorrer.

    Vai ser preciso ter QUANTIDADE, mas, e principalmente, ter QUALIDADE TÉCNICA INDIVIDUAL E COLETIVA.

    Quando ao ZAGO, se ficar, que trabalhe conforme as suas convicções, porque pra MIM, quando decidiu MANTER Éverton(o meia boca) e Hiago(o Ronaldo de araque) jogando ao avesso na fase decisiva e enquanto não terminou o nosso martírio, só pode ter tido a “colaboração”, desse departamento de desempenho(que droga de departamento em? é o chamado fogo amigo), porque tenho convicção que qualquer treinador que chegasse teria percebido que esses dois jogadores jogando naquela forma não dava.

    ZAGO caiu de paraquedas no Pici por conta daquele jogo aqui no Castelão ano passado que nos custou a permanência nessa maldita Czona(xôcarniça), mesmo quando do primeiro jogo lá(Sul), a arbitragem ter anulado gol legitimo nosso(Sobralense) que poderia ter mudado toda a histórico de 2016 pra nós, e aqui conseguiu um empate as turras frente aos já tradicionais 60 e tantos mil TRICOLORES que nos custou a ficada.
    Pode ser que ele ficando e começando a trabalhar na formação da equipe consiga um melhor desempenho. Só espero que caso isso aconteça, ele(Zago) não se atreva a ficar com mais jogadores que os já citados sob pena de não ter a condição de sair com a melhor desculpa já inventada quando um treinador chega numa reta final de 3 jogos e já tem o discurso preparado: “HA! ERAM POUCOS JOGOS E FIZ O QUE PUDE”.

    2017 !
    Se teve uma temporada, uma vez na vida, que serviu de lição de como não fazer FUTEBOL, essa temporada caiu no Pici de bandeja e de graça.

    QUE QUEM FICAR TENHA APRENDIDO A LIÇÃO !

    Xô 2017 e Czona(xôcarniça).

  • Barbosa disse:

    Discordo do J. Ximenes quando ele diz que devia renovar com metade do time. Não senhor! Tem muita gente ruim e desinteressada nesse time do Leão de Aço de 2017. Preci$ou de uma boa inje$$ão de ânimo para ele$ jogarem alguma bola.
    Se fosse eu, renovados com a comissão técnica, com os goleiros, o Jefferson, o Bruno Melo, o Ânderson Uchôa, o Éverton (para se aposentar no Leão) e o Gabriel Pereira ( para o 2o tempo).
    Saudações Tricolores!

  • Gabriel disse:

    Elenilson Dantas, ainda vai ter o jogo do Fortaleza Esporte Clube contra o PSG, em dezembro, no CasteLEÃO?

    Elenilson Dantas
    Ainda sem confirmação oficial do Governo do Estado. Aguardemos

  • Gabriel disse:

    Desculpe a insistência.
    É a velha Garra Leonina!

  • Helio disse:

    BOM SENSO É PRECISO

    Cuidado com esta afirmação: “do elenco atual poucos vão ficar”. Não vamos incorrer no mesmo erro dos últimos oito anos em que desmontamos o time para começar do zero. Não é assim! Por pior que seja o time, há um conjunto, há os frutos de um trabalho a ter continuidade. O critério é simples: manter aqueles que respondem pela estrutura da equipe, dispensar os que destoam e fazer contratações tendo em vista:
    a) Ter reservas à altura para os que vão ficar;
    b) ter um dobro, os jogadores que substituirão os dispensados.
    Quem vai ficar? Eu contrataria um outro ataque, de saída (em dobro). O mais é com vocês.

  • João Ximenes disse:

    BARBOSA,
    Acho você não entendeu !

    – Boeck, Matheus, Max(gol); Felipe, Bruno(lateral); Uchoa, Pablo, Jefferson(volancia); Adenilson, Wesley(meias); Lúcio Flávio(atacante) tá de bom tamanho.

    São os jogadores que na minha opinião deveriam ser aproveitados mesmo que seja pra compor o elenco, e não sei se você notou, mas quase metade desse são nossos(Max, Felipe, Bruno, Wesley), enquanto outros já tem contrato pra 2018(Adenilson, Jefferson).

    Pra você ler de novo e ENTENDER, ó:
    “Esse “time”…….. ou metade dele……., ou até mesmo….. “PENSAR” em usa-lo COMO uma BASE pra 2018… SÓ SE TIVEREM MALUCOS E QUISEREM BRINCAR COM O TORCEDOR.

    NEM COMO BASE !
    A não ser que queiram brincar com o torcedor.

    Um abraço.

  • XAVIER disse:

    Queria mais uma estrela no escudo do Leão, mas o acesso compensou com sobras todo o esforço despendido. Temos um restinho de 2017 para cumprir e a Fares Lopes será bem vinda para garantirmos a Copa do Brasil que em 2018 distribuirá muito dinheiro com os participantes. Para o Leão mais forte em 2018, ano do centenário, deveremos subir o Sócio Torcedor para 20 mil, no mínimo. O Marketing deverá arregaçar as mangas para conquistar esse objetivo, agora muito mais fácil de ser atingido com a vitoriosa campanha de 2017.ST

  • Gabriel Almeida disse:

    COMPROVADO: FORTALEZA TEM A MAIOR TORCIDA DO ESTADO.
    Segue dados MATEMÁTICOS, da TIMEMANIA, referente ao acumulado de 2017(está no site deles)
    -Fortaleza……………3.453.551 apostas com o nosso nome.
    -carniça ( vovó)………………2.457.832 apostas com o nome do nosso rival(lá daquele canal imundo).
    Com toda a arrogância dos carniças, que estão na série B, isso representa o seguinte:
    -58% torcem pelo Leão.
    -42% são torcedores da Velha do canal imundo.
    Números não mentem jamais!!!,

  • Rogério disse:

    Ainda bem que esse título não é nosso. O FEC já chegou longe demais. Ninguém esperava que esse time conseguisse o acesso e ele veio. Com todo o respeito, esse não era o lugar do FEC. Tomara que agora a lição tenha sido reaprendida: Duas vezes caiu pra Czona e que seja a partir de agora apenas lembranças. Que não apareça mais um presidente doido que queira ser Tetra campeão e afunde o time de novo nessa maldita terceira divisão. Novos ares, agora.
    Formar um bom time e brigar na parte de cima da tabela será o nosso objetivo,pois esse ano, acho que não cairá nenhum Medalhão.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    Sobre a permanência ou não do ZAGO, um detalhe me encafifou:

    “Ele é quem vai indicar os jogadores com quem quer trabalhar.”

    Pappelin(o acaralhado) sobre o assunto.

    ZAGO chegou e pegou um “time” medíocre. CONSEGUIU, sei lá como, que esse “time” conseguisse o tão almejado ACESSO, no entanto, e para tal, quando começou o seu trabalho, deixou uma formação que BONAMIGO(o mauamigo) haverá inventado e tava a maior “fuleragem”, e que nos últimos anos nunca que tinha visto algo tão sem futuro – Éverton(o meia boca) e Hiago(o Ronaldo de araque) jogando tortos -, o “time” continuou uma mediocridade, MAS, ajudado pelos resultados ruins dos adversários que coincidiam com nossos tropeços, acabou se dando bem(acessando).

    No decorrer do trabalho, sempre RECORREU basicamente a mesma formação e forma de jogar, e quando da troca(substituição) recorria também, basicamente pelos mesmos jogadores(Ronny, Jô, Paulo Sérgio, no final inventou o lampejador Gabriel), o time continuava com seus altos e baixos, MAS, acabará conseguindo o sucesso desejado(acesso).
    VAI ENTENDER O FUTEBOL !

    O “ele(Zago) é quem vai indicar os jogadores com quem quer trabalhar” é o meu “encafifamento”, e que ME deixou a ficar questionando comigo mesmo: SERÁ QUE ZAGO VAI QUERER ESSES CARAS DE NOVO ? SERÁ QUE A GRATIDÃO VAI PESAR MAIS QUE A TÉCNICA ?

    Partindo daí, aqui vai o meu APELO:

    ZAGO… pelo o AMOR DE DEUS:

    Desse “time” que vinha jogando e que não são nossos recorre ao: Boeck, Uchoa, Pablo, Jefferson, Lúcio Flávio, já que Matheus(gol) e Adenilson tem contrato em vigor; Max(gol), Felipe, Bruno são nossos e parte pra outra.
    Não deixa se levar pela gratidão e obrada que o FUTEBOL nos deu de presente nessa temporada que comprometeu financeiramente todo o CENTENÁRIO do Clube(sem Nordestão e hoje estamos se esbaforindo na Taça Fares Lopes atrás de recuperar Copa do Brasil).
    Resolve logo a tua situação, corre ao mercado atrás de SALVAR O TEU PESCOÇO e o CENTENÁRIO do Clube, e VAMO PRO PAU.

    Mais jogadores que os citados acima desse “time” 2017 vai ser suicídio !
    Se queres o bem da entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE e salvar o teu trabalho na temporada vindoura, FAZ O QUE TEM DE SER FEITO e COMEÇA com um Norte.

    ESCUTA O QUE TÔ TE DIZENDO.

  • João Ximenes disse:

    A propósito do: “Sobrou “somente” um pequeno consolo chamado acesso” , FUI atrás de respostas sobre a temporada, levantando a seguinte questão: Quem terá sido o “PÉ QUENTE” em 2017 ?

    1. Presidente do ACESSO que, parece, não seguirá no comando do Fortaleza em 2018

    2. ZAGO: “Me sinto realizado. Acho que o mais importante era o Fortaleza voltar à Série B, principalmente, se tratando do seu centenário. Minha prioridade é continuar aqui. Gostei do clube, da cidade, fui bem recebido, agora tem que acertar com a diretoria”.
    Em tempo e atualizando: PARECE VAI ACEITAR CONVITE DO JUVENTUDE que tá “arquejando” na tabela de classificação faltando 7 rodadas, e ZAGO parece tá querendo brincar com a sorte pondo em risco e dúvida o MILAGRE conseguido por aqui.

    3. Boeck: “Nós fizemos mais do que todo mundo imaginava”. Boeck não seria o “pé quente”. Se tivesse de dar um atributo a ele, daria: MILAGREIRO.

    4. LEÃO DE AÇO 2017

    Goleiro – Marcelo Boeck, Matheus,
    Lateral Direito – Felipe
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Ronny, Guilherme Santos
    Zagueiro – Ligger, Edmar, Adalberto
    Volante – Pablo, Jefferson, Anderson Uchôa, Rodrigo Mancha, Wellington Reis
    Meia – Leandro Lima, Wesley, Éverton, Adenilson,
    Atacante – Lúcio Flávio, Gabriel Pereira, Hiago, Leandro Cearense, Jô, Paulo Sérgio

    Daqui só se JUNTASSE todos pra pensarmos que na juntada(24), acabou gerando o pé quente coletivo, porque FUTEBOL COLETIVO INDIVIDUAL, teríamos, de fato, ACREDITARMOS no MILAGRE Boeck com suas defesas e Zago com sua chegada.

    5. FUTEBOL e suas peripécias: aqui, ACREDITO, deva ser a resposta pra pergunta, pois só mesmo uma PERIPÉCIA do futebol poderia nos conceder esse alívio que foi a conquista do ACESSO, porque:

    a) ATRIBUIR ao presidente, seria como se disséssemos: “Esse é o cara”.
    b) Ao ZAGO seria como acreditar que esses jogadores ficaram com medo dele quando nos vestiários e resolveram correr além de suas forças.
    c) BOECK tá mais pra milagreiro.
    d) PLANTEL… seria pura MÉDIA PÓS ACESSO, porque se for analisar o contexto, as CONTRADIÇÕES seriam tantas que a gente acabaria escancarando a VERDADEIRA REALIDADE.
    E pra isso(realidade) não precisaria ir muito longe. Bastaria citar um nome: BOECK.

    Melhor mesmo é deixar de lado esse nosso lado “DETETIVESCO” e pensar no HOJE, pois temos um jogo decisivo pra encarar que vale FINAL da Copa Fares Lopes que por sua vez, vale vaga na Copa do Brasil 2018 que é melhor(DICA: assisto no SITE da Federação)

    O objetivo do ACESSO já foi alcançado e afora as opções do PÉ QUENTE mostradas acima, prefiro DIVIDIR a conquista com todas as opções e ACRESCENTAR ai o TORCEDOR que depois de 8 anos tentando, também, se em algum momento chegou a pensar ser o PÉ FRIO da história, terminou tirando de si esse peso e esse CAÉ infernal, e acabou sendo o MAIOR VENCEDOR nessa história.

    Que venha a Bzona com um time de BZONA !

  • João Ximenes disse:

    AGORA, confirmada a saída do ZAGO que vai pro Juventude, a diretoria devia entrar em contato com o treinador que tá deixando o próprio Juventude, que é das bandas de lá mesmo(Sul), tem o mesmo perfil de trabalho do Zago, esteve por aqui, foi ameaçado(um absurdo) e achou por bem ir embora, é sereno e tava fazendo um bom trabalho na Bzona por Eles LÁ(os daqui):

    DAL POSO é o nome dele.

    Temporada daqui a TRÊS MESES já começa e LEÃO DE AÇO precisa tá com a sua COMISSÃO TÉCNICA trabalhando, máximo, próximo mês que é pra entrar o ano na ponta dos cascos.

    Bzona né moleza não. São muitos jogos, muita vezes em cima um do outro, e quanto mais cedo poder iniciar os trabalhos melhor. Principalmente no nosso caso que NÃO TEREMOS SEQUER UMA BASE DE TIME que seria necessário pra reiniciar um trabalho, dado a baixa qualidade desse “time 2017”, e precisamos ter um elenco à altura que a competição exige.

    TRABALHAR DIRETORIA !

  • João Ximenes disse:

    Tava vendo o jogo de ontem no Castelão que valia vaga pra final da Taça Fares Lopes e consequente vaga na Copa do Brasil 2018 entre Fortaleza 2 X 2 Iguatu, e o que vi em campo foi o mesmo FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 que ME acostumei a ver esse ano.

    UM TIME SEM QUASE NADA DO FUTEBOL !

    SEM esquema de jogo:
    SEM forma de jogo;
    SEM sangue;
    SEM vibração;
    SEM poder de reação.
    SEM coletividade e/ou individual.

    No entanto, pra chegar onde chegou até aqui teve de manter um ingrediente do FORTALEZA da Czona: VONTADE e MUITA SORTE.

    Também pudera ! nesse jogo estavam em campo: Jefferson, Mancha, Adalberto, Uchoa, Ronny, Jô, Lúcio Flávio, e quando olhei pras opções no banco, vi por lá: Hiago(o Ronaldo de araque) e Leandro Cearense(o desnorteado).
    ACREDITO se o ZAGO não tivesse em negociação com o Juventude(saiu), estaria sentado no banco de reservas também(se não tivesse pelas arquibancadas).

    2 X 2 achado num confronto entre um time de VONTADE(Fec) contra o ESFORÇADO que em alguns momentos do jogo dá até pra confundir com ORGANIZAÇÃO. Fizeram 2 gols em bolas paradas.
    Não cravo aqui uma organização, porque esse time do FORTALEZA 2017 não serve de parâmetro nem pros adversários tirarem suas conclusões técnicas coletivas.
    UMA LÁSTIMA !

    AGORA, resta a FINAL que vale Copa do Brasil 2018 contra o time do Floresta, que não vi jogando mas já dizem ser bem melhor tecnicamente que esse Iguatu, e TENTAR RECUPERAR vaga perdida no começo da temporada quando esse time não teve competência de pelo menos chegar entre os dois finalistas do campeonato Cearense(foi 4º ou 5º) que nos custou além da CB, o NORDESTÃO(prejuízo 2018).

    2017 tá quase indo, e de BOM mesmo restou o ACESSO a Bzona !
    Se isso por si só já serve de CONSOLO, recuperar vaga na CB seria um prêmio extra, NÃO SÓ pra entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE, mas também pros TORCEDORES TRICOLORES e principalmente pros jogadores que de tanto deixarem a desejar tecnicamente, serviria como ESTIMULO pra tentarem uma melhora em suas performances, seja na parte técnica/coletiva.

    COPA DO BRASIL é o FOCO último !

  • João Ximenes disse:

    EM RESUMO :

    PULAMOS MAIS UMA FOGUEIRA !

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *