Blog do Leão

Fortaleza 2×2 Iguatu – No estilo 2017

208 10

Anderson Uchoa marcou no final e classificou o Leão

 

 

Caros tricolores, depois da ressaca do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, o ano ainda continua com a luta pela vaga na Copa do Brasil.

E nesta quinta, o torcedor que foi ao Castelão viu uma classificação à final da Taça Fares Lopes naquele estilo já conhecido. E tome sofrimento! o gol da classificação só veio aos 43 minutos da etapa final.

Com um time mesclado com jogadores da equipe principal, o Leão fez um terrível primeiro tempo. Algumas boas chances só apareceram na segunda etapa, até que Adenilson abriu o marcador, e o time que já parecia jogar em marcha lenta, aí é que desacelerou mesmo. Não deu outra: o Iguatu veio pra cima e virou o jogo com Canga e Paulinho Macaíba.

Quando o torcedor já se preparava pra se conformar em esperar pelo milagre de ainda tentar a vaga na Copa do Brasil pelo ranking, dependendo da combinação de vários campeonatos, eis que aparece o Anderson Uchoa e acerta um chute de fora da área no canto do goleiro. E assim está adiado nosso fim de ano.

Temos agora mais dois jogos com o Floresta valendo a Taça e a vaga na Copa do Brasil. O primeiro jogo, com mando do Leão, ocorrerá às 20h do dia 31, na Arena. A volta será no domingo, dia 5/11, às 16h no PV, com mando de campo do Floresta que joga por dois resultados iguais para ficar com o título, pois tem melhor campanha.

Arrocha, Leão!

 

 

 

10 Comentários

  • João Ximenes disse:

    Fortaleza 2 X 2 Iguatu, e o que vi em campo foi o mesmo FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017 que ME acostumei a ver esse ano.

    UM TIME SEM QUASE NADA DO FUTEBOL !

    SEM esquema de jogo:
    SEM forma de jogo;
    SEM sangue;
    SEM vibração;
    SEM poder de reação.
    SEM coletividade e/ou individual.

    No entanto, pra chegar onde chegou até aqui teve de manter ingredientes do FORTALEZA da Czona: VONTADE e MUITA SORTE.

    Também pudera ! nesse jogo estavam em campo como titulares: Jefferson, Mancha, Adalberto, Uchoa, Ronny, Jô, Lúcio Flávio, e quando olhei pro banco, vi por lá: Hiago(o Ronaldo de araque) e Leandro Cearense(o desnorteado).
    ACREDITO se o ZAGO não tivesse em negociação com o Juventude(saiu), estaria sentado no banco de reservas também(se não tivesse pelas arquibancadas).

    2 X 2 achado num confronto entre um time de VONTADE(Fec) contra o ESFORÇADO que em alguns momentos do jogo dá até pra confundir com ORGANIZAÇÃO. Fizeram 2 gols em bolas paradas.
    Não cravo aqui uma organização, porque esse time do FORTALEZA 2017 não serve de parâmetro nem pros adversários tirarem suas conclusões técnicas coletivas.
    UMA LÁSTIMA !

    AGORA, resta a FINAL que vale Copa do Brasil 2018 contra o time do Floresta, que não vi jogando mas já dizem ser bem melhor tecnicamente que esse Iguatu, e TENTAR RECUPERAR vaga perdida no começo da temporada quando esse time não teve competência de pelo menos chegar entre os dois finalistas do campeonato Cearense(foi 4º ou 5º) que nos custou além da CB, o NORDESTÃO(prejuízo 2018).

    2017 tá quase indo, e de BOM mesmo restou o ACESSO a Bzona !
    Se isso por si só já serve de CONSOLO, recuperar vaga na CB seria um prêmio extra, NÃO SÓ pra entidade FORTALEZA ESPORTE CLUBE(financeiramente), mas também pros TORCEDORES TRICOLORES(motivação e esperanças em 2018) e principalmente pros jogadores que de tanto deixarem a desejar tecnicamente, serviria como ESTIMULO pra tentarem uma melhora em suas performances, seja na parte técnica/coletiva(necessário se quiserem seguir na profissão).

    EM RESUMO :

    PULAMOS MAIS UMA FOGUEIRA !

    COPA DO BRASIL é o FOCO último !

  • Carlos Cavalcante disse:

    É meus amigos, o jogo de ontem só mostra o quanto penamos com esse elenco no decorrer do ano, que apesar de ter dado nossa maior alegria, é tão fraco que correu sérios riscos na “fortíssima” Fares Lopes.

    Enfim, só espero que essa diretoria contrate uma comissão técnica competente ( e não uma aposta como estão especulando por aí) e forme um elenco de qualidade, pq qualquer mal planejamento poderemos voltar a famigerada série C.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)… é MUITA “VIÇAGEM” !

    “FORTALEZA trabalha com 4 nomes de treinadores”

    Tem-se 4 nomes; os mesmos estão DESEMPREGADOS; então… PORQUE não dar nome aos bois ?
    Tão com medo do que ?
    Já vão RECOMEÇAR os trabalhos querendo atrair a mídia pra si(s) ?
    É muita “VIÇAGEM” !

    TREINADOR É PRIMEIRO PASSO PRUM BOM COMEÇO DE TRABALHO, e deve ser DEFINIDO de imediato.

    Tem dúvida e/ou medo ?
    DIVULGUEM OS NOMES E PEDE AUXILIO DO TORCEDOR.
    Dividam essa CARGA e parem de “viçar”.

    É muita “VIÇAGEM” !

  • FLÁVIO JGT disse:

    ACORDA ELENILSON TRICOLOR!
    VAMOS PARA AS VITÓRIAS EM 2018!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Barbosinha pega vovó disse:

    Afinal, o jogo do Leão de Aço amanhã vai ser mesmo no CasteLEÃO?

  • João Ximenes disse:

    Só assim vão parar de inventar MANCHA de zagueiro: “cabou-se contrato de Edimar, Mancha e Aldo”.
    EDIMAR não cheira nem fede. Não renovaria com ele pra 2018; esse ALDO não vi jogando. Não sei o trabalho dele; mas o MANCHA de zagueiro é um Deus nos acuda.

    ALIÁS, nessa Taça Fares Lopes, FRASSON deveria parar de inventar também e colocar em campo o TIME que começou JOGANDO a competição que basicamente já enfrenta esse Floresta desde as categorias de base, ou mexer o mínimo possível, ou ainda, colocar quem realmente pode ajudar, tipo o BRUNO. Apesar de que pra fazer isso ele teria de barrar o nosso melhor jogador na competição que é o lateral esquerdo(?).
    Outra, METER esses jogadores da Czona vai ser o mesmo que querer dar o campeonato pro Floresta porque essa base de “time” junta não mete medo em ninguém, e pra chegar a essa conclusão, basta relembrar o último jogo contra o Iguatu, quando Frasson meteu de cara MEIO TIME da Czona: Jefferson, Mancha, Adalberto, Uchoa, Adenilson, Jô, Lúcio Flávio, Gabriel, Vinicius, e ainda levou pro banco Hiago(o Ronaldo de araque) e Leandro Cearense(o desnorteado) e empatamos nos finalmentes com um gol meio que espírita do Uchoa, quando acertou aquele chute de primeira numa “cagada” típica do FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017(o da Czona).

    SÓ FALTA ELE INVENTAR O BOECK e BARRAR O BOM COM GOLEIRO MAX !
    Será que ele(frasson) chegaria a esse ponto ?!

    Pra completar, meia hora antes de começar o primeiro jogo decisivo, TROCARAM dia e horário dos mesmos: de HOJE mudou pra amanhã, e de domingo puxaram pro sábado.

    Melhor pro Floresta que vai comer a papa($) no final de semana – já que o mando do jogo final é deles -, uma vez que o TORCEDOR TRICOLOR vai se fazer presente em bom número pra assistir a POSSÍVEL RETOMADA DA VAGA NA Copa do Brasil 2018 deixada pra trás por esse “time 2017” que, em mesmo sendo ele que vá a campo, eles sabem que a Copa do Brasil 2018 depende diretamente desses 2 jogos, e que caso consigam recuperar o que perderam, JAMAIS VIRARÃO O PELÉ DA BOLA.

    Qual seria mesmo a formação do time, caso FRASSON não resolva meter o time da Czona mesmo ?
    E EU sei lá. Só sei que seria melhor assim !!!!!!

  • Barbosa disse:

    Tô contigo, Ximenes. O Leão de Aço taça bem melhor só com os come-dorme. Aí o Daniel Frrasson inventa à la Mesquinhos Santos e à la Bonamigo colocar o Mancha de zagueiro prá dar aquelas pixotada todas. Tem que deixar o Delamore, e acrescentar o Vinícius baiano, o Adenilson e o Éverton no time. O Bruno é bom, mas o lateral esquerdo tá dando conta do recado. Tirar o Jefferson da lateral, não cruza e nem defende.
    VAMOS TER QUE VENCER O FLORESTA COM MUITA GARRA E DETERMINAÇÃO!
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    As vezes acho que procuram de alguma forma pensam em fazer a gente de besta.
    Quase tudo que escrevi acima, FRASSON vai por em prática.

    Só pode tá de brincadeira !

    Dizia ontem:
    “SÓ FALTA ELE INVENTAR O BOECK e BARRAR O BOM GOLEIRO MAX !
    Será que ele(Frasson) chegaria a esse ponto ?!”

    – Pois não é que ele BARROU o goleiro MAX que vinha bem. DESPRESTIGIAR um jogador que vem bem não é nada aconselhável.

    Também falava:
    “colocar quem realmente pode ajudar, tipo o BRUNO. Apesar de que pra fazer isso ele teria de barrar o nosso melhor jogador na competição que é o lateral esquerdo(?)”.

    – Menos mal que ele deixou DANILO(lateral esquerdo) no jogo. Mas poderia muito bem colocar o BRUNO num desses atacantes infernais. E podia escolher qualquer um.
    Vou cravar aqui. Frasson vai acabar fazendo as três substituições e vão entrar: Pablo, Ronny e Bruno. Isso se ele não mudar de ideia e meter logo de cara esses jogadores.

    E ainda:
    “Floresta tá morrendo de felicidade com essa possibilidade(time da Czona), e com uma vontade infernal de pegar eles pra tirarem uma casquinha”.

    – Mandou a “base da Czona” e corre sério risco de “butar” tudo a perder.

    EU hoje:
    E EU achando que nunca mais iria ver esse ataque cardíaco jogando{…} pelo menos por nós: Jô(o corredor de 100m rasos); Leandro Cearense(o desnorteado); Hiago(o Ronaldo de araque).

    Será que Frasson tá achando que tem a mesma sorte do Zago ? TOMARA.
    Ó o time que ele vai mandar pro jogo: Boeck; Felipe, Delamore, Adalberto e Danilo; Anderson Uchôa, Jefferson, Adenilson; Jô, Leandro Cearense e Hiago.

    Que essa possível sorte dele(frasson) se estenda pra toda NAÇÃO TRICOLOR, pois rever, principalmente esse ataque infernal, ACREDITO que entre 10 torcedores, 10 jamais quereriam rever essa tortura visual.

    Que baixe o “SPRITO” do ACESSO nesses jogadores de novo, pois tá valendo a “possível” RECUPERAÇÃO do que deixaram pra trás por pura incompetência !

    O “cara”(frasson) joga a competição quase toda com um time, e na reta final muda esse time inteiro. De duas uma:

    1. Tava CONFINADO em algum “realite show” da vida que não lhe deixa acompanhar nada por qualquer rede de comunicação tipo o Cearense, Nordestão, Copa do Brasil e Czona 2017.

    2. Consultou um tal de departamento de desempenho – e/ou de inteligência – que criaram esse ano pelas bandas do Pici.

    Ê FUTEBOL !

  • João Ximenes disse:

    Três pontos com a cara desse FORTALEZA ESPORTE CLUBE 2017:

    1. Jogadores GUSTAVO, WEVERTON e VITINHO, contratados pra jogarem a Taça Fares Lopes RESCINDIRAM contrato e não explicaram as razões.

    EU:
    ORA ! só não ver quem não quer.
    Os caras jogam a competição; participam diretamente da chegada do time até uma final; e na hora do filé – A FINAL – são jogados de lado.
    Isso chama-se DESPRESTIGIAR quem te ajudou, e o goleiro MAX pode entrar nessa lista dos DESPRESTIGIADO, uma vez que foi pro banco também.

    2. “FORTALEZA vai utilizar os jogadores da serie C. Nossa equipe tem qualidade e aposta no ENTROSAMENTO pra vencer”

    RAIMUNDINHO – técnico do Floresta

    EU:
    Pensou igualzinho a mim. Até expressei esse pensamento ai acima quando disse: “Floresta tá morrendo de felicidade com essa possibilidade(time da Czona), e com uma vontade infernal de pegar eles pra tirarem uma casquinha”.

    3. E o mais sensato que poderia ouvir:
    “temos um dever com o Clube, e falo que precisamos correr atrás do prejuízo que NÓS mesmos causamos. Essa final tem um componente a mais, que é REPARAR UM ERRO QUE COMETEMOS NO INÍCIO DA TEMPORADA, e agora temos a chance de corrigir”

    PABLO

    EU:
    Que esse “time” que vai pra esse primeiro jogo CONSIGA repetir – seja com futebol, sorte ou o “escambau” – a façanha do ACESSO, e nos dê a alegria de RECUPERAR a Copa do Brasil 2018 no ano do CENTENÁRIO, que como bem disse o Pablo: FOI ELES MESMOS QUE NOS TIRARAM.

    E ZEFINIR !

    Vamo pro jogo(pro pau).

  • GABRIEL disse:

    Fortaleza x Floresta foi 1 x 1 .
    O Leão de Aço como sempre perdendo muitos gols, principalmente o Hiago – tem certeza que ele é jogador profissional? -, parece mais peladeiro, pois não tá nem aí prá nada e parece até que não recebe dinheiro prá isso.
    Sinceramente, o time da laranja tinha jogadores melhores que alguns desses que jogaram.
    A COPA DO BRASIL DE 2018 TÁ POR UM JOGO PARA O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    ABRAM O OLHO!
    Saudações Tricolores!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *