Blog do Leão

Inaugurando a Agenda 2018

1686 26

 

Caros tricolores, seguindo a tradição de todo dezembro, o Blog do Leão vai ajudar o leitor a inaugurar a agenda que ganhou de amigo secreto.

Desta vez quase não vai gastar tinta da caneta, pois o Leão de 2017 não conseguiu as vagas do Nordestão e Copa do Brasil de 2018.

Somando os dois jogos contra o Altos no Nordestão, o jogo contra o São Raimundo-PA na Copa do Brasil, os quatro jogos contra o Ferroviário no Cearense e os três contra o Floresta na Fares Lopes, temos um total de DEZ jogos e NENHUMA vitória. São adversários que, na teoria, o Fortaleza devia suplantar. Porém toda esta incompetência somada nos tirou de duas importantes competições do ano vindouro.

Mas nem tudo são espinhos. O mais importante aconteceu. Não adiantava nada se estivéssemos agora olhando nosso nome na tabela do Nordestão e da Copa do Brasil, mas com presença também na Série C. Aí sim era um “Deus nos acuda” de lamentações. Nem quero imaginar.

Bom, mas vamos ao que importa. Rasquem o plástico da agenda e anotem:

04/01  Qui   20h00  – Fortaleza x Volta Redonda – Itapira – Copa SP de Jrs – Rede Vida
07/01  Dom 18h00  – Fortaleza x Estanciano-SE – Itapira – Copa SP de Jrs – Sem TV
10/01  Qua  18h00  – Itapirense x Fortaleza – Itapira  – Copa SP de Jrs  – Sem TV
11/01  Qui   20h00  – Fortaleza x Tiradentes – Castelão – Cearense – Esp Interativo
17/01  Qua  21h30  – Uniclinic x Fortaleza – PV – Cearense – TV Verdes Mares
21/01  Dom 18h00 – Fortaleza x Maranguape – Castelão – Cearense – Esp Interativo
25/01  Qui  20h00  – Fortaleza x Iguatu  –  Castelão  – Cearense – Esp Interativo
28/01  Dom 16h00 – Horizonte x Fortaleza – Domingão – Cearense – TV Verdes Mares
04/02  Dom 18h00 – Fortaleza x Ceará  –  Castelão  –  Cearense – Esp Interativo
10/02  Sab  16h00  – Guarani(J) x Fortaleza – Romeirão – Cearense – TV Verdes Mares
15/02  Qui  20h00  – Fortaleza x Floresta – Castelão – Cearense – Esp Interativo
18/02  Dom 16h00 – Ferroviário x Fortaleza – Castelão – Cearense – TV Verdes Mares *

  • A última rodada está sujeita a confirmação de horários

 

Então é isso aí. Que venha 2018

 

26 Comentários

  • Franzé Alves disse:

    A não ida a Copa do Brasil é mais que merecida diante de tamanha incompetência deste time do quase finado 2017. Teve a mão de Deus, e muita, para estes incompetentes terem nos dado o acesso a Série B. Diante desta não ida a Copa do Brasil, considero OBRIGAÇÃO a conquista do título do manjadinho 2018 e como BONUS, quero o acesso a Série A. E tenho dito. Correi, dirigentes, deixem de moleza e vamos montar time que preste.

  • João Ximenes disse:

    SEM COMENTÁRIO !

    Tô querendo ver é essa TABELA formatada:

    Bzona 2018:

    FORTALEZA
    Csa
    Sampaio Correa
    São Bento
    Atlético-GO
    Ponte Preta
    Coritiba
    Avaí
    Londrina
    Oeste
    Vila Nova
    Brasil Pelotas
    Juventude
    Boa Esporte
    Paysandu
    Figueirense
    Criciúma
    Goiás
    Crb
    Guarani-SP

  • Pimentel disse:

    Discordo amigo, considero obrigação chegarmos a final. Sendo contra nosso Rival, sou mais leão, mas clássico é clássico, ou seja, de quebra o normal no primeiro semestre, que é garantir a vaga para as duas competições que não participaremos esse ano, copa do NE (tá na hora de um título einh) e o caça níquel, copa do Brasil.
    No mais, espero um time bom, sólido, que nos dê segurança de fazer uma boa série B

  • Pimentel disse:

    Quanto ao nossos Subs, sempre espero….algo de bom, vamos torcer

  • Daniel disse:

    O Eduardo Girão foi de accentsceqaĺordo com a contratação do Rogério Ceni, Elenilson? Cadê as contratações do Leão de Aço, cadê nosso novo técnico? Não queremos mais um turista paulista em nossa linda e radiante cidade. Queremos um técnico trabalhador, vibrante e vencedor. A magnífica torcida do Tricolor de Aço do Pici quer o acesso e o Campeonato Cearense de 2018. Ano do nosso centsceq

  • Carlos Cavalcante disse:

    Fico preocupado com essa demora nas contratações, dá a entender que há uma enorme dificuldade de trazer os indicados ou aprovados pelo Ceni.

    Diretoria fala em ser criteriosa e está estudando muito bem os perfis dos jogadores, isso só me lembra o discurso do César Sampaio na montagem do elenco para 2017, pelo menos a desculpa da dificuldade de trazer jogadores para a disputar a série C não existirá mais.

    Espero que tragam os jogadores para a titularidade, visto que somente o Boeck é o único com condições de ser titular absoluto entre os que aqui estavam e os que foram anunciados até o momento, na minha opinião.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    “O FortalezaEC não está negociando ou tem interesse nos atletas Magno Alves, Pio ou qualquer outro egressos do CSC (Ceará Sporting Club) na temporada 2017. Espero assim por termo a especulações estéreis que apenas servem para desinformar o nosso torcedor”,

    DESIDÉRIO

    Pois na minha opinião esse tom de fala NÃO É O ADEQUADO, um jogador do quilate de MAGNO ALVES, equipe nenhuma no Brasil deve descartar, pois trata-se de um atleta de alto nível técnico e ainda tem muita lenha pra queimar.
    Esse tom é o que chamo FALA DE TORCEDOR por o profissional ter sido ídolo no maior adversário, e nessa hora deve-se separar PROFISSIONAL/ADVERSÁRIO.

    Tanto que se EXIGE profissionalismo no futebol e me aparece um cidadão desse falando em um tom como se fosse o dono da verdade: “não está negociando ou tem interesse”… ORA COMPRE-ME UM BODE.

    “SE” dé… tragam MAGNO ALVES e pronto. Sejam profissionais. Pensem no futebol e deixe de “boneco” !

    Quanto ao PIO… que vá pra qualquer outro canto, pois além de ter se MASCARADO quando estava no banco de reservas, andou falando BESTEIRAS 1000, e ele que use o seu chute lá pelos “confódos do judas”.

    E tenho dito !

  • Lucas Leão disse:

    Será que vão deixar para contratar apenas no final de dezembro ou em janeiro?
    Por isso que o Tricolor de Aço do Pici não ganhou nada, nadica de nada, nesse ano de 2017. A não ser a obrigação de sair da maldita série C.
    VAMO VER, LEÃO!
    A PRESSA PODE SER AMIGA DA PERFEIÇÃO, PORQUE NÃO?

  • Leonardo Miranda disse:

    Sei não. Até agora, nada me agrada. Contrações apenas para compor elenco, sem ninguém de nível titular. Se especula Alex Silva, renova com Adalberto. Especula Alan Mineiro, contrata um tal de João Henrique, que nunca ouvi falar na vida. Se especula o bom jogador Chico, trazem Edinho. Fora isso, com a renovação do Adalberto, parece que apenas mais 9 contratações virão, pois o neófito treinador Rogério Ceni quer apenas 20 jogadores de linha.

    Se for nessa caminhada, pode entregar a taça de campeão Cearense pro rival, pois nosso time não terá condição nem de bater o centro.

    Parece que entra ano e sai ano, mas a incompetência e o festival de desculpas não mudam jamais.

  • eriberto disse:

    Ao presidente do fortaleza vamos procurar reforços enquanto os outros não levem vamos chegar primeiro temos muitos times ai desmanchando temos muitos jogadores não deivar pra ultima hora pois pode não da tempo olho!

  • eriberto disse:

    vamos deixar esta besteira de não contratar jogador de time rival isso e do tempo da pedra lascada o fortaleza precisa de jogadores bons não o interessa de onde venham queremos bom jogador que nossa torcida garante pois quem tem uma torcida que bota sozinha quase 65000 mil pagantes pode falar alto contratem que garantimos!

  • Flávio Leão disse:

    É bom começar a contratar e trabalhar a pré-temporada do Leão de Aço.
    Diretoria, tem que acreditar e valorizar a maior e mais bonita torcida do estado, pô!
    Não nos desesperemos! Vai haver muitas receitas oriundas dos patrocinadores, dos sócios torcedores, das vendas de produtos licenciados das Marcas LEÃO e FORTALEZA ESPORTE CLUBE, da Caixa Económica, das cotas da TV e Série B e das rendas dos jogos do Tricolor de Aço do Pici.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Helio disse:

    Torcida 10 x 0 Diretoria

    Será que vai se repetir a mesma balela do começo do ano? “É difícil contratar, os bons já estão empregados, sai caro contratar…… e por aí vai. Enquanto isso aumenta o número de sócios-torcedores. Já alcançamos mais de 13 mil (adimplentes). Quanto à diretoria, está inadimplente desde o começo do ano. Contratou um timeco qu subiu só por milagre de Jesus.
    Mas vamos dar crédito a dois cidadãos que entendem de futebol: Rogério Ceni e Sérgio Papelin. Não é possível que não dê certo. Vai dar certo. Se Deus quiser, vai dar certo.

  • Josiney Castro disse:

    Desiderio, foi você o autor da contratação do Mauamigo que ia nos levar à série D. Cala a tua boca, incompetente!

  • João Ximenes disse:

    Abrindo a minha AGENDA 2018:

    O prejuízo que LEÃO DE AÇO tá levando do 2017 pra 2018, ficou estimado em torno de R$ 1,5 milhões com perdas de cotas e outros.

    TENHO a dizer sobre isso o seguinte: NADA DE CHÔRÔRÔ !

    Tem nada de ficar choramingando nos cantos de paredes porque a M… já tá feita.

    Negócio é ARREGAÇAR A MANGA e cair no trabalho.

    CRIOU-SE A SITUAÇÃO ?
    ENTÃO VÃO TER DE CONVIVER, ARCAR E PAGAR POR ELA.

    E não adianta vir nos microfones da vida com aquele velho bordão do “NÃO FUI EU”, “A CULPA NÃO É MINHA”, porque se tem uma verdade nisso é: MINHA É QUE NÃO FOI.

    Quando digo MINHA, quero dizer do TORCEDOR que sempre é o mais atingido nessas BRIGUINHAS DE VAIDADES dentro do futebol, e que teve de CONVIVER com um “time medíocre” em 2017; teve de ver troca troca de três treinadores e de quatro presidentes na temporada(Jorge Mota, Desidério – tampão, Girão aclamado e agora Paz sequenciando). Aquela história do quem tá de fora quer entrar a todo custo.

    E nesse jogo de empurra empurra, ao invés de se UNIREM, ficam fazendo guerrinha, não participando(contribuindo), e ainda torcendo pra que tudo dê errado pra provarem que estavam certos.

    ESTE ANO PERDERAM GANHANDO OS TRÊS: quem começou presidindo e não queria soltar o osso e ainda saiu pela porta dos fundos; quem tava fora e queria entrar. Entrou pra presidir e pegou a bomba nas mãos; e quem tava de fora(torcedor) que teve de ATURAR um futebol abaixo de qualquer coisa que se encontre para um possível comparativo, MAS… acabou culminando com o tão sonhado ACESSO.

    VAI SE EXPLICAR O FUTEBOL !

    EU particularmente, sempre fiz a minha parte: TÔ NAS ARQUIBANCADAS.
    Quando fizeram a M…, não ME consultaram, e ainda assim, tava EU lá sendo besta, principalmente este ano de 2017.
    Menos mal que conseguiram o ACESSO, pois se não conseguem, ai sim a coisa tava feia de verdade, pois além do risco de ter de fechar o portão, teríamos entrado em definitivo pra história do futebol e do livro dos recordes na contagem presidencial(4 numa temporada).

    Outra{…} qualquer menino véi do buchão sabe que futebol só se faz com dinheiro, e o TORCEDOR sabido como é, já tá dando a resposta no programa SÓCIO TORCEDOR(13.000).

    Imagina se conseguirem fazer um bom time em 2018.
    VAI SER UM VAREIO !

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE tem de tá pensando ou contando com o que não tem(1,5 milhões).
    Precisa trabalhar arriscando financeiramente em alguns momentos, ACREDITANDO que vai dá certo no final.

    E NÃO ME VENHAM COM ESSA DE NÃO FAZER LOUCURA, porque a LOUCURA já foi feita nesta temporada e só TENDO UMA RECAÍDA DE LEVE é que vamos conseguir dar a volta por cima.

    13.000 é o número antes de começarem as competições e, TORCEDOR também é meio LOUCO !

    VAMO PRO PAU !!!!!!!!!!!

  • Daniel Rodrigues disse:

    O mais engraçado de tudo é a preocupação dos torcedores do canal com a não participação do Leão na Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
    Como se eles nunca deixassem de participar.
    Já disseram: Grande, Belo, Colorido e Feliz por Natureza, esse é o Fortaleza! E sendo assim, o Leão chama atenção.
    Novos Recordes do Rei Leão virão no CasteLEÃO!

  • Rogério disse:

    Sei não, ou estão escondendo o ouro ou então estão a passos de tartaruga mesmo pra contratar. Por enquanto nem onze temos. Vamos aguardar !
    Saudações Tricolores!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Pelo que temos até agora, 12 jogadores (contando os 3 goleiros) restam ainda umas 13 contratações a serem realizadas, que é o número que o RC gostaria de trabalhar antes de começar a série B.

    Nomes especulados e tb aprovados pela diretoria e comissão técnica não virão mais, como Alan Mineiro, Alex Silva, Wesley Matos, por último o zagueiro Alemão, ai querem trazer Alef Pitbull e o Giaretta??

    O nível de contratações solicitados pelo RC começa a cair, resta saber se ele será conivente com tal situação.

  • João Ximenes disse:

    Abrindo a minha agenda 2018 II:

    Não acredito que FORTALEZA ESPORTE CLUBE vá cair num erro grotesco como o de 2017, não conseguindo formar um TIME que preste. AI É O TORCEDOR IR LÁ NO PICI PRA ENTREGAR UM DIPLOMA DE GRADUAÇÃO EM BURRICE FUTEBOLÍSTICA, uma vez que maioria dos que estão no comando, são os mesmos dessa temporada MEDÍOCRE que deve ser lembrada somente pela cagada do ACESSO.

    Ficar de fora de uma final de campeonato Cearense uma vez já é o cúmulo, imagina duas seguidas.
    Se não é uma das maiores vergonhas na vida de um “jogador profissional”, é uma vergonha sem precedentes pra quem TORCE e faz sacrifícios pra acompanhar uma equipe de futebol durante toda uma temporada.

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE e NÓS TORCEDORES, já estamos calejados de sofrimento, depois de passar 8 anos atolado numa maldita Czona(xôcarniça) da vida.
    Se não aprenderam a lição em 2017, devem apanhar com FOLHA DE URTIGA nos lombos, antes que melem o 2018 também.

    AGORA, diga-se… 3 NOMES DE JOGADORES ATÉ AQUI, FALTANDO 32 DIAS PRA INÍCIO DE TEMPORADA E COM A PREVISÃO DE CHEGADA EM DEFINITIVO DO TREINADOR FALTANDO 14 É DE ARREPIAR.

    Que chegue logo o 2018 pra ver se a gente ver algo de diferente.

  • Gledson disse:

    Cara deviam renovar com o Éverton, pelo menos até o final do estadual, ele é um jogador extremamente identificado com o clube e seria importante para transmitir isso para o grupo quase que totalmente caras novas. Não precisamos ponderar suas carências porque já a conhecemos, assim como a suas qualidades. E acredito que é difícil montar o elenco forte no início logo do ano com a forte concorrência de outros campeonatos estaduais (SP, RJ, RS e MG) e todo mundo que disputa a série B deixa espaço para se reforçar com o término desses estaduais.

  • Lucas Leão disse:

    O FORTALEZA VENCEU novamente em torcida do canal. Agora foi no game show “Fanáticos 3” pelo Canal Esporte Interativo, onde o Leão de Aço para participar derrotou o canal, o Grêmio, o Remo, o Coritiba, o Avaí, o Goiás e outros mais em torcida.
    O Tricolor do Pici está no grupo 3 e jogará a fase classificatória por toda a semana que vem.
    POR ISSO, MAIOR DO ESTADO, A PARTIR DO DIA 18 É SE LIGAR NO EI E ACESSAR: #FANÁTICOS LEÃO.
    Saudações Tricolores!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Me espanta tanta preocupação da canalhada com as finanças do Rei Leão. Fiquem sabendo que as finanças vão muito bem, obrigado! Tá tudo em dia e tem em caixa mais de 4 milhões recebidos de cotas, e patrocínios, por enquanto. Faltando outras fontes ainda.
    Mas, o prevenido morreu de velho.
    E pode contratar, Presidente Marcelo Paz, que a Maior do Estado Garante; tanto nos sócios torcedores, quanto nas rendas e nas compras dos produtos oficiais do Fortaleza Esporte Clube.

  • Franzé Alves disse:

    Rapaz, é preocupante este inicio da administração Marcelo Paz no ano do nosso centenário. Senão vejamos: Contratar jogador com pendencia judicial grave, que acabou se confirmando, não é só amadorismo, é também desgaste desnecessário para a imagem do clube; Perder jogo por w x o, principalmente para o maior rival, na competição sub-15 foi de um amadorismo que não tenho palavras para descrever (só um terremoto ou uma hecatombe, como diria certo cronista, justificaria tal desgaste); contratar a “estrela” Rogerio Ceni sem ter condições de lhe dar um time a altura é de uma insensatez que não tem tamanho, se com o São Paulo, com a estrutura que tem, o home fracassou, imagino com este time boquirroto que se anuncia em 2018. Espero que haja uma correção de rumos.

  • Blind Guardiam disse:

    Muito boas (também) as contratações do Alan Mineiro e do argentino Germán Pacheco. Vencendo batalhas contra o canal (rotineira) e contra o sport da pequena, mas linda Recife.
    É O LEÃO MOSTRANDO QUE QUER VOLTAR PARA SEU LIGAR NA SÉRIE A. Até rimou he he he.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    ÓI !

    LEÃO DE AÇO 2018

    Goleiro – Boeck, Matheus Inácio, Max Wallef, Matheus Jesus
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo, Laerth(base),
    Zagueiro – Adalberto, Roger Carvalho, Ligger, Guilherme Barbosa(base)
    Volante – Felipe, Uchôa, Derley, Pablo, Andrei(base), Sérgio(base)
    Meia – Wesley, Edinho, João Henrique, Alan Mineiro
    Atacante – Paulo Sérgio, Léo Natel, Jacaré, Denis(base), Gustavo, Germán Pacheco

    Botando o FELIPE na lateral – LEMBRANDO que precisam trazer um de fato -, dá-se até pra pensar numa formação:

    BOECK, FELIPE, ROGER, ADALBERTO, BRUNO; UCHOA, PABLO, ALAN MINEIRO, EDINHO; GUSTAVO, GERMÁN PACHECO.

    Pra quem não tinha quase nada a uma semana… A COISA TÁ SE CONFIGURANDO.

    SÓ LEMBRANDO:
    LATERAIS, pelo menos 1 pra cada lado que venham pra jogar; 3 volantes sendo 2 que que saiam pro jogo; 2 meias/meias e 3 atacantes – 1 referência de fato, e 2 de lado -,não faz mal a ninguém.

    MAS, pra começar… só vendo-os em ação pra termos ideia do que nos espera no ANO DO CENTENÁRIO.

  • MHCS disse:

    Caro Elenilson, a formatação do blog não ficou tão legal, ficou muito confuso para ler o conteúdo postado por você e os comentários.

    Elenilson Dantas
    Eu também estou apanhando. A gente se acostuma rsrs

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *