Blog do Leão

Leãozinho na Copinha 2018

1457 13

 

Caros tricolores, nosso sub-20 mais uma vez estará presente na competição mais importante da categoria. A tradicional Copa São Paulo de Juniores em 2018 terá número recorde de participantes. Serão 128 equipes de todos os estados brasileiros divididas em 32 grupos de 4 times cada.

O Leãozinho participou recentemente da Copa Nordeste Sub-20 e foi eliminado pelo Vitória na semifinal. O detalhe é que o time tricolor viajou para a competição sem seis de seus atletas titulares que foram convocados para a Seleção Cearense Sub-20 que disputará o Brasileiro de Seleções a partir desta semana. Os jogadores convocados que desfalcaram o Fortaleza no Nordestão são:  Rondineli, Guilherme Barbosa, Zanatti, Andrei, Sérgio, Yuri e Denis.

Antes do final deste ano a Federação Cearense ainda deverá fazer a Copa Marcelo Villar entre Fortaleza, Ceará e Aliança que serão os três representantes cearenses na Copinha.

Na Copa São Paulo, o Fortaleza estará no Grupo 19 sediado em Itapira, juntamente com Itapirense-SP, Volta Redonda-RJ e Estanciano-SE. A competição começará dia 2 de janeiro e será o aperitivo para nosso 2018.

 

 

 

13 Comentários

  • Daniel zim disse:

    PRÁ CIMA DELES, LEÃO!
    UM DE CADA VEZ. FREGUÊS POR FREGUÊS!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Assisti a partida do Leãozinho contra o Vitória da Bahia e gostei do zagueiro número 3 e do lateral direito número 2. São jogadores que se empoem. Mostraram personalidade. Nestes eu boto fé.

  • Lucas Leão disse:

    O nosso Leão do Pici foi mais vezes da Série A que o Canal, inclusive vice-campeão por duas vezes.
    Quando estava na Série A de 2005 a Folha do Tricolor do Pici era de quase 2 milhões de Reais, por isso permaneceu mais dois anos na Série A. Últimas vezes: 2003, 2005 e 2006, e o canal apenas 2010. Vejam sites.
    E quanto à receita do Leão na Série B de 2018, será quatro vezes maior que na Série C. Por isso dá prá formar um bom time, pois ainda tem as rendas e os produtos das lojas do Tricolor de Aço do Pici.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Pra falar a verdade, não sou EU o mais indicado pra comentar sobre a BASE, pois NÃO TAVA ACOMPANHANDO.

    SEI que foram desclassificados de uma competição essa semana, e saíram porque tinham de sair mesmo, porque levar 4 e não fazer nenhum…

    MEU NEGÓCIO É AQUI:

    LEÃO DE AÇO 2018

    Goleiro – MARCELO BOECK, Matheus Inácio, MAX
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo,
    Zagueiro –
    Volante – Felipe, UCHÔA, DERLEY
    Meia – Adenilson, Wesley
    Atacante – Paulo Sérgio

    * MAIÚSCULO RENOVARAM.

    Ainda temos ESPECULAÇÕES:

    RENOVAÇÃO com PABLO e LIGGER de 2017;

    JULIANO(volante) a gente já conhece e sabe do seu potencial TÉCNICO/ORGANIZACIONAL dentro do jogo. Não tenho certeza se foi indicação do CENI, mas esse até EU endossaria;

    LÉO NATEL(meia atacante) e LUCA KAL(zagueiro) oriundos das categorias de base do São Paulo. Jamais ouvi falar deles;

    ALEX SILVA(zagueiro), aquele “magão” grandão que chegou a ser capitão, TAMBÉM, do São Paulo à época do CENI por lá, e hoje tá no México… sei lá.
    Não sei como esta hoje. MAS, a se basear pelo ano passado e começo deste – quando me parece ainda estava por aqui -, ACREDITO vai ajudar muito por sua experiência e técnica.

    Antes já tinham ventilado: MARCINHO que nesse momento tá contundido e MATHEUS, juvenil, que foi reserva em 2017 de outro juvenil no Bahia, e 1 ENDOSSO, DERLEY, volante rebaixado co o Santa Cruz pra Czona(xôcarniça), indisciplinado, “cacetero” e já suspenso por dois jogos na temporada 2018.

    ESPERO QUE ROGÉRIO CENI SAIBA O QUE TÁ FAZENDO !!!!!!!!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Como já disseram, foi bom não haver o jogo do LEÃO contra o PSG, pois em 23 dias não dá para se formar um time para o jogo ( se fosse contra os urubus presidiários do canal, bastavam as camisas para amedrontar).
    Agora a turma do canal pode tentar dormir mais tranquila, mas sem tirar o REI LEÃO da cabeça. Né mesmo?

  • Rogério disse:

    Caro João Ximenes,
    Bom dia !
    No gol , só temos BOECK. Acho que o FEC precisa de mais um de confiança,pois o calendário é longo e existem contusões e cartões amarelos no meio do caminho. Já diz o dito popular : ” Quem tem três, tem dois, Quem tem dois, tem um e quem tem um,não tem nenhum”.
    Lateral direito: Renova logo com o Felipe,antes que o rival o pegue e contrata mais um.
    lateral esquerdo: Bruno Melo é fraquíssimo. Tomara que não fique. Precisamos de dois.
    Zagueiros: Precisamos de seis,pois esses é que tomam mais cartões e que se contundem mais.
    Volantes: Gostei da renovação do Uchoa,jogador voluntarioso e que vai nos ajudar muito. Juliano nem cheira e nem fede,mas mantém a regularidade. precisamos de no mínimo, mais dois.
    Meias: Tomara que o Ceni acerte nessas contratações,pois é o nosso calcanhar de Aquiles. Não temos nenhum. Precisamos de quatro.
    Atacantes: O Mineiro que está chegando, é bom jogador, tomara que acerte por aqui. Edinho, já conhecemos a sua qualidade. Se vier, será ótimo. Precisamos de mais três.
    No mais vamos deixar o meu Xará montar o elenco ,ver o sistema de jogo, a disposição dos jogadores e o encaixe dentro desse mesmo sistema e esperar a bola rolar pra tecer maiores e melhores comentários, valeu ?
    Saudações Tricolores !

  • Pimentel disse:

    Pergunta, tem sei jogadores, REPITO, seis jogadores, emprestados a uma seleção cearense de sub20 do Fortaleza, não sei qdo é essa competição, não sei se vai haver competição. A informaçao vem do site oficial, e aí levamos uma saraivada do Vitória.
    Gente que palhaçada é essa, que burrice é essa, vão fazer a mesma coisa na copinha ? Esses meninos fizeram falta no jogo contra o Vitória, o final da estória podia ser outra

  • Helio disse:

    INVESTIR MAIS NA BASE

    Os diretores do Fortaleza parece que ainda não entenderam que investir na formação de jogadores locais é uma ótima alternativa de trazer grana e manter sempre equipes de qualidade e jogando com raça. Enquanto continuarmos encarando a formação de jogadores como atividade amadorística, vai persistir o mesmo problema: Gastar muito para trazer jogador de outros centros e ainda por cima, que não resolvem, dão raiva à torcida e ainda, fazem murchar o programa Sócio- Torcedor com campanhas pífias. Vejam o que aconteceu este ano, quando fomos eliminados pelo humilde Ferrim e sequer participamos da final do manjadim.

  • João Ximenes disse:

    É muito “BAFAFA” pra pouca AÇÃO !

    Dos 6, 7 nomes ventilados, apenas 2 acertos… É MUITO POUCO.
    Dia 10 de janeiro – dia do BATE CENTRO na temporada 2018 – tá em cima e ainda não temos um ARREMEDO de TIME ?!

    Ou É ou deixa de É !

    JULIANO e ALEX SILVA estão DESCARTADOS, e me parece… emprestaram o ADENILSON pro Remo, mesmo antes do CENI o ver em ação.

    Esse empréstimo já é a maior pixotada que vi até aqui – já olhando pra temporada 2018 -, e espero ser a última.

    COMO PODEM EMPRESTAR UM JOGADOR DE UMA POSIÇÃO CRUCIAL E QUE PODE AJUDAR, ANTES DE O MESMO SER VISTO PELO TREINADOR QUE NEM CHEGOU AINDA ?

    Isso “nera” pra ter sido feito nem com o LEANDRO LIMA(o lumbringuento) que já acertou com o Juventude do Zago.

    TRABALHAR GENTE !!!!!

  • GABRIEL disse:

    AVIA DIRETORIA!
    Correr prá não perder o trem.
    Já já chega janeiro e só dois contratados prá reserva?
    QUEREMOS UM LEÃO AGUERRIDO, VIBRANTE E FORTE!
    A TORCIDA GARANTE…..juntamente com os Sócios-torcedores, os patrocinadores e as cotas da CBF e da TV.

  • Marco disse:

    Rogério Ceni está trazendo bons nomes.

    Matheus Reis é técnico mas quando estava no São Paulo, tinha problemas em se posicionar na linha de impedimento junto aos zagueiros, quando Bauza o utilizou. Depois, chegou ao Bahia e foi muito elogiado e, por sua idade, talvez, tenha decaído seu desempenho. Ele também é bom na marcação.

    Lucas Kal é um zagueiro elogiado na base. Nunca vi jogar. Porém, até o horrível Lucão era elogiado, então não sei…

    Marcinho é um ótimo jogador. Deve jogar na ponta direita e aposto que ele vai ser o destaque do time do Fortaleza. É um excelente jogador e tem um ótimo chute de fora da área, porém, ele perdeu um gol jogando pelo São Paulo embaixo da trave e devido a situação do time que àquela época estava na zona de rebaixamento foi execrado pela torcida e aí quando a torcida começa a pegar no pé já sabe o que acontece…

    Léo Natel é uma das principais promessas do São Paulo. É um ótimo ponta esquerda/meia esquerda.
    Ótimo jogador !!! Vai deitar na B. Penso que ele é do mesmo nível que David Neres que joga no Ajax.

    Imagino que o Rogério vai jogar com dois pontas.

    Marcinho na Direita e Natel na esquerda. Ele está contratando Matheus Reis porque o Natel é muito ofensivo e o Matheus irá dar o equilíbrio necessário ao time.

    Indicaria ao Fortaleza a contratação do Murilo ( Base do São Paulo, atacante) e Lucas Fernandes/ Shaylon.

    Saudações do Tricolor Paulista. Estamos torcendo pelo Fortaleza esse ano

  • João Ximenes disse:

    FORMATADA a Bzona 2018:

    FORTALEZA, Csa, Sampaio Correa, São Bento(ex Czona);

    Atlético-GO, Ponte Preta, Coritiba, Avaí(ex Azona);

    Londrina, Oeste, Vila Nova, Brasil Pelotas, Juventude, Boa Esporte, Paysandu, Figueirense, Criciúma, Goiás, Crb, Guarani-SP.

    Sem ter “UM TRADICIONAL”…

    … QUEM SABE A COISA NÃO EVOLUA(suba) MAIS AINDA PRA NÓS(Fortaleza).

  • João Ximenes disse:

    Bom dia meu caro ROGÉRIO !

    BOECK, na temporada, acho, ficou de fora de apenas 2 jogos – o que me parece o “home” é ruin de DM -, nesses dois jogos o MATHEUS entrou e manteve o bom padrão, enquanto que MAX WALLEF jogou a Fares Lopes inteira(saindo só no jogo final), e também foi muito bem.
    “SE” pretendem trazer mais goleiros não sei. Mas acho que de momento, priorizar contratação de jogadores de linha seria mais interessante, uma vez que do “time 2017” salvam-se 4 e só.

    FELIPE já tem contrato até final de 2018. Renovaram com ele ano passado ainda, quando ele teve bom desempenho. Lembra que ele deu uma vacilada numa entrevista quando disse que tinha renovado e sonhava jogar num time grande do Brasil ?

    BRUNO MELO já prorrogaram o seu contrato também, e me parece até 2020. Esse “caba”, por incrível que pareça foi o ARTILHEIRO do “time” na temporada. Também esse nosso “time 2017” …

    ZAGUEIROS, acho que 4 – pra começar a temporada – tá de bom tamanho. No desenrolar do Cearense vai-se avaliando os mesmos. Não deu no Cearense, manda embora que com certeza na Bzona não vai dá.

    UCHOA e DERLEY são dois volantes pegadores e do mesmo nível até nas butinadas. Se bem que Uchoa se educou no decorrer da temporada e pra MIM foi um dos destaques nesse “time 2017”.
    JULIANO me parece não vem mais. Nessa posição sim é que precisamos de uns 5 ou 6, sendo que pegadores já tem dois e devem trazer o restante que saibam sair pro jogo na boa.

    MEIAS, realmente é o nosso calo já tem uns 4 anos, e concordo com a quantidade que você colocou, e digo que deveria ser 2 destros e 2 canhotos.
    Não sei pra que emprestaram o ADENILSON antes do CENI o ver em ação.

    ATACANTES, tão querendo fechar com o ALEX MINEIRO e talvez seja a posição que mais o CENI vai exigir.
    EDINHO na verdade é meia, mas devido a sua velocidade vai ser usado no ataque jogando pelos lados com certeza.

    É aguardar !

    Valeu sim e um abraço.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *