Blog do Leão

Ano novo, time novo, velhos desejos

1540 18

Rogério já comanda o elenco tricolor. Foto: Mateus Dantas

 

Caros tricolores, a formatação do time leonino para o Campeonato Cearense já está em sua reta final. A primeira semana de trabalho foi concentrada na parte física, e a partir de agora o nosso treinador deve focar na formação dos onze titulares que devem iniciar o estadual. A data de estréia deverá ser dia 17 de janeiro contra o Uniclinic no Castelão. A Federação deve confirmar a alteração logo em breve.

Rogério Ceni terá pouco mais de duas semanas para montar o time que entra em campo. Até lá, outros novos reforços poderão chegar, pelo menos é o que deixou transparecer a diretoria em algumas entrevistas à imprensa local.

Por enquanto, o elenco à disposição de Rogério é o seguinte:

Goleiros: Marcelo Boeck, Matheus Inácio, Max Walef e Mateus Jesus;
Laterais: Tinga, Felipe, Bruno Melo e Leonan;
Zagueiros: Adalberto, Ligger, Roger Carvalho e Diego Jussani;
Volantes: Anderson Uchôa, Derley, Andrei, Sérgio, Ígor e Murilo;
Meias: Alípio, João Henrique, Rogério, Alan Mineiro e Edinho;
Atacantes: Paulo Sérgio, Léo Natel, German Pacheco, Dênis, Vítor Jacaré e Gustavo;

 

Chega logo, dia 17 !

18 Comentários

  • Carlos Cavalcante disse:

    Acho que no geral as contratações foram boas, talvez uma ou outra vc fique com o pé atrás, jogadores que estavam jogando em seus clubes, uns inclusive com destaques que somado com os que aprovaram ano passado aqui podem fazer uma grande equipe para as 2 competições que iremos disputar.

    Tempo o RC vai ter para treinar e pôr sua filosofia de jogo, vamos aguardar e torcer que dê certo.

    Saudações Tricolores!!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s), só saberemos se CONTRATAMOS bem quando a bola começar a rolar.
    Mas uma coisa é certa… CONTRATAMOS !

    Levando em consideração o que CENI disse em uma de suas poucas entrevistas: “vamos formar um grupo pequeno, mas de qualidade. Jogadores que encaixem uns com os outros”, PODE-SE ACREDITAR sim, no seu trabalho.
    CONSEGUIR dar sequência nas jogadas de fato, precisa-se de CONTINUIDADE dentro do jogo. Se CENI conseguir que cada jogador faça a leitura INDIVIDUAL de seus companheiros(movimentação, velocidade, capacidade de passe), vai ficar bem mais fácil a CONTINUIDADE dentro do jogo.

    Temos ai 2, 3 e até 4 jogadores em todas as POSIÇÕES, e CENI conseguindo no decorrer dos trabalhos detectar nas peças, QUEM REALMENTE pode dar pra ele – E PRA NÓS – o retorno necessário, tenho certeza faremos uma GRANDE TEMPORADA.

    Boeck; Tinga, Jussani, Adalberto, Bruno; Uchoa, Pablo, Alan Mineiro, Pacheco; Edinho, Gustavo, pra MIM, tá de bom tamanho… PRA COMEÇAR.

    Cearense pra OBSERVAR o que temos de fato, e depois – junto com os já quase 15.000 sócios -, VOLTAR AO MERCADO DA BOLA pra ir ARRUMANDO a casa, que é pra quando chegar a Bzona, O TIME ESTÁ NA PONTA DOS CASCOS.

    É esperar que o ano de 2018 seja repleto de muitas CONQUISTAS e FELICIDADES para NÓS TRICOLORES, dentro e fora de campo.

    FELIZ ANO NOVO !

    SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • FABIANO disse:

    ACHO O ELENCO DO LEÃO DE AÇO MUITO BOM.
    PORÉM SINTO FALTA DE UM ATACANTE TIPO PIVÔ, ROMPEDOR E CABECEADOR.
    SÓ SE O ESQUEMA DO MITO FOR AQUELE SEM CAMISA 9 FIXO, USANDO A DEVIDA PROPORÇÃO, COMO A SELEÇÃO BRASILEIRA TRICAMPEÃ DO MUNDO, O BARCELONA DE 2009/2013 E A SELEÇÃO ESPANHOLA DE 2010.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Heron Freitas disse:

    O importante será a garra, a determinação aliadas à União e, claro, uma boa técnica dos jogadores.
    Ao Rogério Ceni cabe entrosar e orientar o time.
    À direção do Leão cabe pagar em dia, dar assistência e honrar os compromissos.
    À maior torcida do estado, que mesmo afastada dos estádios detém o Recorde de público e renda do Nordeste, cabe comparecer aos jogos, incentivar o time, comprar produtos originais do Leão do Pici e se associar ao Clube.
    E ASSIM SERÁ UM FELIZ 2018.
    SE DEUS QUISER!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    E esse Alan Mineiro, vem ou não vem? Será que quer melar a vara?

  • GABRIEL disse:

    ALÔ GALERA DO BEM! As TVs só transmitem jogos da Copinha São Paulo de times grandes. Por isso Hoje, às 20:00 horas, horário de Fortaleza vai passar Fortaleza Esporte Clube x Volta Redonda na REDE VIDA canal 6 da SKY; canal 16 da Oi TV; canal 17 e 517 da Claro TV; canal 24 da MULTIPLAY, canal 193 ou 693 da NET, canal 243 da Vivo TV. LEMBREM-SE: REDE VIDA. Outros jogos do LEÃO DE AÇO depois serão transmitidos por outros canais, inclusive pelo SporTV.

  • João Ximenes disse:

    HOJE tem “LEÃOZIN” na tela da TV REDE VIDA !

    • João Ximenes disse:

      QUE BABA EM !!!!!??????

      Esse “LEÃOZIN” ai, pra quem vive sonhando com BASE SALVANDO O FUTURO DO TIME.
      Com esse quilate de jogadores, NÓS “tamo” é pepados.
      um bando de LAMPEJADORES e nada mais que isso.

      SALVOS os nºs 5 e 6, o resto é um bando de PALUDOS que acham que são os Pelé’s do futuro.

      Ê LEÃO DE AÇO…
      Pelo menos por umas 5 temporadas, VAIS TER DE FICAR NA DEPENDÊNCIA dos SUB-20 VINDOS DE OUTRO CLUBES.

      Pra disputar campeonatos local da categoria até que ainda vai.
      Quem ver futuro nisso ai a nível nacional, é um BAIRRISTA sem futuro.
      E com BAIRRISTA o melhor a fazer é ficar calado e deixar ele “ESPERNIAR” sozinho.

      Ê LEÃO DE AÇO E SUAS CATEGORIAS DE BASE !!!!!!!

  • Helio disse:

    Compare com elenco do ano passado
    Acho que a qualidade melhorou muito. Mas futebol não é matemática. quero ver é quando a bola rolar. De qualquer maneira, as contratações são boas, melhores do que as do rival. Tudo gente que sabe o que faz com a bola. Não se trata de promessa. Arrisco a dizer que levaremos estadual numa boa, muito diferente do ano passado quando o Fortaleza não foi páreo nem para o limitado Ferrim.

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Os caras pareciam que nunca tinham jogados juntos. Sem tática de jogo, sem entrosamento e sem aptidão.
      E o goleirinho, em? Entregou a rapadura.

  • Carlos Cavalcante disse:

    É Elenilson, hoje surgiu a notícia que tivemos que ” liberar ” o promissor goleiro Magrão (campeão da copa SP sup-17) ao Palmeiras/SP em virtude de uma dívida do empréstimo com, pasmem, o goleiro Deola. Fortaleza ficará com apenas 30% do atleta.
    Uma pena, via nesse goleiro (depois da ótima copa sp sub 17 e o vice campeonato do Paulista da categoria) um jogador que daria muito lucro ao clube quando subisse ao profissional.
    Saudações Tricolores!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Quem deveria pagar esta dívida do carniça Deola, era o irresponsável que o contratou.

  • Yuri Safadão disse:

    Deola, Ricardo e Berna, três goleiros que falharam muito na hora que eram chamados.
    O engraçado é que eles falhavam contra times que tinham defendido ou contra times que havia amigos deles.
    Venais.
    Avante Leão!

  • Daniel Rodrigues disse:

    Por falar que aquele time do canal está na elite, por enquanto, LEMBRO-ME QUE O LEÃO DE AÇO FOI O ÚNICO TIME DO NORTE E NORDESTE NA ELITE DO FUTEBOL BRASILEIRO EM 2005.
    Em 2003 e 2006 havia mais dois times juntos com o Fortaleza na Elite do pebol brasileiro.
    Quanto à divisão de cotas das federações para os clubes, há muita injustiça aqui no estado, pois deveria ser maior para Fortaleza e Ceará que são os únicos que dão renda.
    E a nível de Norte e Nordeste, nós estamos em empate “técnico” com Bahia e Pernambuco. Então porque não acrescentar mais um time cearense na Copa do Nordeste? Falta trabalho de bastidores e política ao presidente da Federação cearense que poderia ter ajudado ao seu próprio clube de coração, o Leão. Não precisaria arranjar um pentacampeonato, não. Bastaria uma vaguinha a mais pro Tricolor de Aço.
    ALVÍSSARAS, FORTALEZA!
    ETERNAMENTE LEÃO!

  • XAVIER disse:

    E o leãozinho mais uma vez não deu nem pra começar. Foi despachado na 1ª fase. Tal qual o do ano anterior, do ano retrasado, do ano re-retrasado e muitos outros anos pra trás. E não aprendem. É foda, meu! No time deste ano, não tem nenhum destaque, com um agravante: os meninos não correm, a defesa é lenta, não sabe marcar; o meio de campo com muitos passes errados e o ataque sem velocidade e sem saber chutar. Daria no que deu: DESCLASSIFICAÇÃO e suado dinheiro jogado fora. Um recado aos dirigentes: agradeçam aos moleques e os dispensem no retorno da viagem, com o conselho para que eles não se iludam com o futebol, que aproveitem a juventude para estudar e investirem em outra profissão. Futebol pra eles só em peladas de fins-de-semana. Se a Diretoria ainda pensar em sub-15, 17 e 20, que procure adolescentes dispostos a se consagrarem no futebol, com garra, correria, espírito de luta, desejo de vitórias etc, etc e não jovens do tipo desses molengas do sub-20 do Fortaleza que, apesar da juventude, são uns mortos calçando chuteiras. Vôte!! ST

    • Antonio de Oliveira Sousa disse:

      Devemos levar em consideração, caro Xavier. Houve uma mutreta por ai, que tiraram 6 jogadores deste time, pra servir a seleção Cearense. Será se vão entrar em campo? Outra; os melhorzinhos, os times de fora do estado levam logo. Exemplo o garoto Isaac que já trocaram pelo Tinga. Quem se deu bem neste negócio? Eu é que não fui.

  • FABIANO disse:

    O LEÃOZINHO DE AÇO SAI DA COPINHA SP INVICTO. TEVE AZAR DE PEGAR UM GRUPO MUITO DIFÍCIL. MAS SEM UM BOM GOLEIRO, ZAGA PELO MENOS RAZOÁVEL E ATACANTES QUE SAIBAM ONDE SÃO AS TRAVES NINGUÉM GANHA NADA.
    VALE O AVISO: A MACUMBA NO CANAL TÁ DE VENTO NEGRO EM POPA.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *