Blog do Leão

Amistoso federal

295 7

 

 

Caros tricolores, o primeiro jogo oficial do Leão em 2018 será neste sábado no Distrito Federal. O time comandado por Rogério Ceni fará uma amistoso diante a equipe do Gama.

Ceni já teve a chance de observar o elenco nos diversos coletivos e no jogo treino realizado no CT contra o Juazeiro.

A equipe ainda está sendo formatada, mas já dá pra apostar no time titular. Sem o zagueiro Adalberto que foi submetido a uma  cirurgia no joelho, Ceni deve começar o primeiro jogo de 2018 com: Boeck, Felipe, Diego Jussani, Ligger e Leonan; Anderson Uchôa, Pablo, Alípio e João Henrique; Léo Natel e Gustavo.

O Gama conta com o zagueiro Lúcio e deve usá-lo como trunfo para conseguir boas arrecadações em 2018.

A partida deste sábado começará às 15h45 ( horário de Fortaleza ) e terá transmissão ao vivo pelo Sportv

 

 

7 Comentários

  • João Ximenes disse:

    SÉRIO ? Transmissão do Sportv ?
    Nem se tivesse dado certo o amistoso com o PSG, uma notícia dessa repercutiria tão bem assim pro nosso LEÃO DE AÇO a nível nacional: Gama-DF X LEÃO DE AÇO ao vivo de Brasília… TREMEI !
    Isso com certeza é o efeito CENI.

    Com ou sem efeito CENI, fato é que vamos poder VER e mostrar pro Brasil, o que LEÃO DE AÇO pode fazer na Bzona 2018.

    E esse time: Boeck, Felipe, Jussani, Ligger, Leonan; Uchôa, Pablo, Alípio, João Henrique; Léo Natel, Gustavo ?
    O QUE ESPERAR ?

    1. É uma formação que mantém uma ESPINHA DORSAL boa e partindo de traz que é muito importante numa formação inicial de trabalho: zaga, lateral direita e meio – Boeck, Felipe, Ligger, Uchôa, Pablo -, entrando JUSSANI no miolo e surpreendendo pela lateral esquerda quando BRUNO, que foi um dos grandes nomes e artilheiro da equipe em 2017 não aparece, perdendo vaga pra LEONAN – sinal que vamos ter concorrência de nível por lá;

    2. Do meio pra frente: Alípio, João Henrique, Léo Natel, Gustavo são jogadores ENDOSSADOS/INDICADOS pelo CENI e que segundo comentários, TEEM POTENCIAL TÉCNICO, no que nos dá a esperança de EQUILÍBRIO dentro dos jogos.

    Não dá pra bater o martelo dizendo é isso é aquilo, sem que os jogadores entrem em campo e mostrem pra que vieram, principalmente no que se refere a COLETIVIDADE dentro de campo.
    É uma formação com média muito boa de idade, e se levarmos em consideração o todo, nota-se ai dois dos ingredientes mais exigidos no futebol: JUVENTUDE/EXPERIÊNCIA.

    CENI, nas poucas entrevistas que deu, falou algo que me chamou atenção e que nunca vou esquecer. Disse ele: “VAMOS FORMAR UM GRUPO PEQUENO, MAS DE QUALIDADE, FORMADO POR JOGADORES QUE SE COMPLETEM DENTRO DE CAMPO”

    É esperar pra ver !

    COMEÇO de temporada pra valer com um amistoso transmitido pra todo o Brasil via Sportv direto de Brasília, é de “TEMER” ?
    Pois que venha a “REFORMulAção”, porque sou é LEÃO.

    Que COMECE de vez o 2018 !!!!!

  • FABIANO disse:

    FORTALEZA ESPORTE CLUBE, O MAIOR CLUBE DE FUTEBOL DO ESTADO, TANTO EM TORCIDA COMO EM TRADIÇÃO, MERECE E PRECISA ESTAR NA SÉRIE A.
    SUBIREMOS EM 2018 COM OU SEM ROGÉRIO CENI, O MITO.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Gabriel disse:

    Elenilson, o Leão ainda vai contratar outro atacante e outro meia?
    O time do Gama, que vai jogar com o Tricolor de Aço, tá na Série C ou D?
    O time brasileiro que recebeu a maior cota do Esporte Interativo foi o Fortaleza Esporte Clube. É verdade que o próprio EI quer também ter seu nome estampado nos mantos tricolores, sendo mais um patrocinador do Leão?
    É verdade que já chegamos aos 15.000 sócio-torcedores?
    Aguardo respostas.
    FORTALEZA, QUERIDO E IDOLATRADO, ESTÁ SEMPRE GUARDADO DENTRO DO MEU CORAÇÃO!

  • XAVIER disse:

    Vamos ver nosso Leão versão 2018, ainda com 05 remanescentes de 2017. São muitos remanescentes, meio time, de um dos piores elencos já formados pelo Fortaleza. Subiu parta a B na bacia das almas, num verdadeiro aborto do futebol. Em todo caso, levo certa fé no Ceni. Esse rapaz não é bobo. É inteligente, conhece futebol como ninguém, é exigente, trabalhador, perfeccionista, com amplas condições de fazer um bom trabalho à frente do Leão. Espero que o Ceni transforme o Fortaleza num time verdadeiramente competitivo, mantendo no elenco somente jogadores vontadosos, comprometidos com os objetivos do Clube, valentes, destemidos que cheguem na bola como um pedreiro faminto chega num prato de comida. Podem até não ser craques, mas que tenham vontade, respeitem a camisa e a imensa torcida e a cada jogo empenhem-se mais e mais, podendo até perderem, mas que vendam caro as derrotas. É assim que espero ver o Rei Leão do Brasil em 2018. Não quero nem que suba para a série A agora. Vamos ficar 2 ou 3 anos fazendo boas campanhas na B, criar marra e depois ascender à elite para de lá não mais sair. Não é pedir muito. ST

  • GABRIEL disse:

    LEÃO ETERNAMENTE!
    FORÇA;
    CORAGEM;
    DETERMINAÇÃO;
    TREINO;
    TÉCNICA;
    TORCIDA;
    RENDAS;
    VITÓRIAS;
    ABRAÇOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Se o time titular jogar somente aquilo, prefiro o time reserva. Pra serem melhores do que os daqui, precisam melhorar muito. Onde o Alípio, o Luiz Henrique, o Pacheco, o Natel e o Leonan são melhores do que o Wesley, Edinho, Sérgio, Bruno e Jacaré? Já sei. No salário. Vamos ver o Alan Mineiro. Esse pode ser.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *