Blog do Leão

Gama 0x3 Fortaleza – A primeira impressão

1198 9

 

Paulo Sérgio marcou um dos gols da vitória tricolor

 

 

Caros tricolores, o amistoso realizado neste sábado em Brasília foi a primeira chance do torcedor assistir o Fortaleza de 2018.

Mesmo com um começo de jogo com o Gama mais dono da bola, o Leão passou a boa impressão da eficácia. Sem fazer muita força, o tricolor construiu um placar de 3×0 que começou com uma falha grotesca do goleiro gamense, depois um golaço de Gustavo e terminou com uma finalização precisa e consciente de Paulo Sérgio.

De um tempo para o outro, Rogério mudou o time todo. Isso já estava planejado, até por que essa era a tática adotada pelo treinador para observar o máximo de atletas possíveis.  O time que começou o jogo foi: Marcelo Boeck; Felipe, Jussani, Ligger, Leonan; Anderson Uchôa, Igor, Pablo, Alípio, Léo Natel e Gustavo. Para o  segundo tempo entrou a formação: Mateus Inácio, Tinga, Murilo e Derley, Bruno Melo, Sérgio e Andrey, Esley e João Henrique Paulo Sérgio e German Pacheco( depois Edinho).

Taticamente, tecnicamente e fisicamente esse jogo foi só o primeiro passo. Há muito o que se evoluir. Isso é óbvio. Na próxima quarta, a bola já rola de forma oficial e creio que o time que começou o amistoso deve ser o que vai entrar em campo contra o Uniclinic.

Não temos condições ainda de avaliar e muito menos chegar a uma conclusão. Somente nos próximos dez dias teremos noção do que realmente seremos capazes de fazer.

Enfim, o resultado além de ser a boa primeira impressão, tomara que seja também o amuleto que nos trará boa sorte.

Arrocha, Leão!

9 Comentários

  • GABRIEL disse:

    LEÃO ETERNAMENTE!
    FORÇA;
    CORAGEM;
    DETERMINAÇÃO;
    TREINO;
    TÉCNICA;
    VITÓRIAS;
    TORCIDA;
    RENDAS;
    ALEGRIA;
    ABRAÇOS.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Flávio Leão disse:

    Acho que pra começar tá bom demais.
    O Rogério Ceni tem o time nas mãos.
    VAMOS QUE VAMOS!
    VALEU LEÃO DE AÇO!

  • João Ximenes disse:

    CARA(s)…

    Tanto esperei pra ver a estreia do LEÃO DE AÇO num jogo contra uma equipe profissional de fato – fosse contra PSG, Flamengo e/ou Gama -, mas, no dia do jogo, cedo da manhã, me aparece uma viajem repentina, fiquei em trânsito, e acabei ficando de fora da estreia.
    Vi hoje pela manhã alguns lances e diria que o goleiro do Gama nos ajudou no primeiro gol; o gol do GUSTAVO foi excepcional pelo passe e conclusão; assim como o passe final que gerou o gol do PAULO SÉRGIO e também a sua finalização foram muito boas.

    COMO NÃO VI TUDO, E COMO NÃO GOSTO DE TIRAR CONCLUSÕES POR RESULTADO FINAL, FAÇO DAS PALAVRAS DO ELENILSON AS MINHAS: “Há muito o que se evoluir. não temos condições ainda de avaliar e muito menos chegar a uma conclusão. Somente nos próximos dez dias teremos noção do que realmente seremos capazes de fazer. Além de ser a boa primeira impressão, tomara que seja também o amuleto que nos trará boa sorte.”

    Se alguém tiver uma DEFINIÇÃO melhor que essa, gostaria de ouvir, que é pra me sentir o que nos espera nesse 2018 gigantesco de jogos difíceis na Bzona.
    Amistoso é um jogo que vale pra experiências, e espero CENI saiba tirar proveito de suas observações.
    Digo o seguinte: QUANDO MUDA-SE UMA EQUIPE INTEIRA NO SEGUNDO TEMPO, PARTE DESSAS OBSERVAÇÕES VÃO POR ÁGUA A BAIXO.
    Esses treinadores “crânios” de futebol, já deveriam ter aprendido, que mudanças pontuais em determinas posições durante o desenrolar de uma partida seria bem mais proveitoso, pois assim, iriam tentando consertar possíveis falhas individuais e coletivas.
    Mudar ONZE de uma “lapada” é o mesmo que CAG.. e limpar com canjica.

    MAS…
    Vamos ver que proveito CENI tirou da falha do goleiro deles; do “golaço” do GUSTAGOL, além da bela enfiada de bola pro PAULO SÉRGIO marcar o terceiro.
    Tomara que ele não seja como grande parte de torcedores que veem o que querem ver e acham que tá tudo bem.

    ELENILSON “de novo”: Arrocha, Leão!

  • XAVIER disse:

    Gostei do que vi, tanto do 1º como do 2º time. Alguns remanescentes, entretanto, apresentaram as mesmas deficiências do ano passado. Felipe sem ir uma única vez à linha de fundo; Ligger meio atabalhoado, demonstrando falta de recurso naquele gol contra bem anulado e Pablo correndo a esmo, como sempre. Leonan parece que se estabeleceu na lateral esquerda. Defendeu bem e apareceu constantemente como opção de ataque, com bom chutes com a canhota. Zagueirão Jussani mostrou que conhece a posição e demonstrou liderança. Tem tudo para ser o capitão e o xerifão da zaga. O ataque movimentou-se muito bem, com boas triangulações e chutes certeiros no gol. Gustagol mostrou muita categoria no golaço que fez. O time do 1º tempo parece-me que será o titular, talvez encaixando-se o Alan Mineiro com a 10, o Tinga com a 02 e João Henrique com a camisa do Pablo. Pelo que vi, acho que 2018 será um bom ano pra gente. Vamos pro manjadim com gosto de gás! ST.

    • João Ximenes disse:

      Pô XAVIER… que leitura de jogo meu.
      Pareceu até que EU fiquei na frente da TV.

      “Se” realmente o que você descreve ai foi a REALIDADE…

      “VAMOS PRO MANJADIM COM GOSTO DE GÁS”.

      Parabéns !

      Valeu !!!!!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Avaliação mesmo vamos ter depois da quarta ou quinta rodada, sobre o jogo pareceu que as duas equipes testadas nos dois tempos são muito equilibradas o que dá a esperança de se quando precisar fazer alterações não vai cair o nível, isso é ótimo.

    Saudações Tricolores!!

    • João Ximenes disse:

      Verdade CARLOS CAVALCANTE.
      Principalmente no meu caso que não vi o jogo.

      ACHO que tanto o XAVIER quanto você estão certos em suas observações.
      XAVIER descreveu o jogo mais detalhado e por posições, enquanto que você PREFERIU observar mais pé no chão: nem cheirou nem fedeu.

      5 rodadas já vai dá pra gente sentir o que nos espera.
      No entanto, se a coisa desenrolou-se na forma descrita pelo XAVIER, e se CENI enxergou a coisa com bastante detalhes como ele, já teremos meio caminho andado.

      Um abraço.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Eu quero ver é quando o Edinho entrar em forma, pra infernizar as zagas adversárias ali pela direita com o Felipe ou com o Tinga.
    Se o Pablo não melhorar seu passe, acho que vai sobrar na curva. Muito esforçado, mas peca demais no passe.
    O Ligger, já sabemos. Se apertar, confessa.

  • XAVIER disse:

    Ximenes,
    Pode ser que eu queime a língua, mas o Ceni parece ser suficientemente inteligente para não comandar lombrigoides tipo leandros, carmonas, lúcios flávios e outros mortos nas calças. O elenco que vi contra o Gama, que não é time bobo (tem o zagueiro Lúcio, pentacampeão mundial), demonstrou bom futebol e principalmente espírito de luta. No ano passado, o Fortaleza fazia 1×0 e recuava todo,chamando o adversário pra cima e acabava cedendo o empate ou perdendo o jogo. Sábado, fizemos 1×0, numa tremenda falha do goleiro deles, e continuamos indo pra cima, como se estivesse 0x0 e terminamos construindo normalmente o placar de 3×0 que poderia ter sido de 5 ou 6. Pelo menos, o time tem outra postura, ou seja, não se acomoda com 1×0. Isso é bastante encorajador. ST.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *