Blog do Leão

Fortaleza 2×0 Maranguape – Que tiro foi esse?

1928 11

Gustavo marcou um golaço na vitória tricolor

 

 

Caros tricolores, chegamos à segunda partida da nossa fase inicial da prometida observação. Mais uma vitória tranquila, tudo bem que com uma menor quantidade de gols marcados, porém nosso goleiro Boeck só fez uma defesa e se quiser usar novamente a mesma camisa na próxima partida, ninguém notará, pois gota de suor nela não há.

Novamente o centroavante Gustavo foi o destaque da partida, desta vez não pela quantidade de gols, mas pela qualidade do único que fez. Rapaz, que gol foi esse?

A cada partida, entre amistosos e jogos oficiais, o camisa 9 vai se consolidando como dono absoluto da posição e como candidato a artilharia.

Outro destaque é a ofensividade dos nossos laterais. Tinga e Bruno Melo participam constantemente de jogadas de perigo, seja chegando à linha de fundo ou aparecendo ao lado dos atacantes Gustavo e do rápido Léo Natel. Pode até ser cedo para afirmar, mas já é possível notar o estilo ofensivo que Rogério prega nas entrevistas, sempre focando a velocidade na transição defesa-ataque.

O sistema defensivo ainda não foi possível avaliar com precisão. Nossos adversários até aqui foram inoperantes ofensivamente, mesmo sabendo que boa parte dessa dificuldade do outro time vem da marcação eficiente que se nota na saída de bola. Somente no clássico-rei teremos um teste de fogo. Mas até lá vamos seguindo avaliando com o que temos.

Arrocha, Leão!

 

 

 

Fortaleza 2×0 Maranguape

Cartões amarelos: João Henrique, Anderson Uchôa e Tinga (Fortaleza); Tourun (Maranguape)
Público pagante: 12.828
Não pagante: 791
Total: 13.619
Renda: R$ 114.120,00

Fortaleza: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, João Henrique (Igor Henrique) e Pablo; Alípio (Leonan), Gustavo e Léo Natel (Edinho)
Técnico: Rogério Ceni

Maranguape: Theo; Rafael, Tourun, Wendel e Fabinho; Jair, Rafael Tchuca, Guilherme (Jardel) e Diego Recife; Gleydisson (Matheus Cearense) e Gugu
Técnico: Reginaldo França

11 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Sinceramente, não gostei. Para mim, se não fosse pelo golaço marcado pelo Gustavo, teria achado um jogo bem chato de se assistir.

    Vi um time com uma certa preguiça em campo, um meio campo improdutivo na criação e que ficou muito distante dos homens de frente, onde só não se complicou devido à nítida fragilidade do adversário. O João Henrique, por exemplo, só lembro de ter visto o narrador falar seu nome no momento da escalação e em que foi substituído, pois fora isso, não lembro. Já nos volantes, colocaria alguém no lugar do Pablo, que apesar de ter um notório e admirável esforço, se atrapalha em demasia com a bola e corre igual barata tonta.

    Para mim, ainda falta muita coisa para termos um time titular pronto e definido. Neste momento, pelo menos em minha opinião, apenas Boeck, Uchôa e Gustavo são titulares absolutos. Ainda testaria uma nova combinação na zaga, laterais, meias, colocaria um volante que sai pro jogo e alteraria o meia-atacante. Acho que Edinho é muito mais jogador que o Léo Natel.

    Pena que só jogaremos este deficitário campeonato até o início da Série B, pois os adversário são de baixíssimo nível técnico e não servem nem para saber em que nível estamos.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • XAVIER disse:

    Time atuou razoavelmente ontem, com apenas uma peça destoando, Alípio. No próximo jogo, Alan Mineiro deve entrar com a 10 e deixar o baixinho Alípio no banco. Bruno Melo foi o jogador que mais esteve com a bola, mas a eficácia dele no último passe ou cruzamento é nula. Como cruza mal e dá passes errados! Gustagol sempre presente na área, fuçando, enervando os zagueiros e de repente aparece para fazer aquele gol espetacular, num belo cruzamento do regular Tinga. Ceni está incentivando o Boeck a não dar chutões. Sempre sair jogando ou com um um ala ou com o 1º volante. Uma boa sacada do Ceni, pois bumba-meu-boi quase sempre cai na cabeça do zagueiro contrário. Gosto de observar esses pequenos detalhes que ninguém percebe, mas que são importantíssimos numa partida de futebol. Não entendo um profissional não saber executar com eficiência um escanteio, uma falta, um pênalti. É do fundamento da profissão. Já imaginaram um caixa de banco não saber autenticar um boleto? É a mesma coisa. E isso deve ser treinado dia e noite para ser bem executado nas partidas. Já dizia o finado João do Pulo:”o negócio é treinar, treinar e treinar para obtermos melhores resultados”. ST.

  • Rogério disse:

    É notória a diferença desse atual elenco para o do ano passado, (ano do acesso). A tal transição com velocidade da defesa para o ataque que tanto se pedia o ano inteiro de 2017 ,aparece às claras no início da temporada de 2018. Evidente que o campeonato cearense não é parâmetro, (salvo o clássico rei),porem a tendência é melhorar cada vez mais. Esperamos que o time que já está tomando forma e que principalmente o torcedor já começa a escalar , não sofra tantas modificações. Se a turma que ainda falta aparecer (German Pacheco,Alan Mineiro e etc.) Também assimilar o que pede o treinador,não tenho dúvida que esse ano vamos pras cabeças. Ótimo começo, com ressalvas é claro, mas a primeira impressão é a que fica.
    Saudações Tricolores !

  • João Ximenes disse:

    JOGO RAZOÁVEL PRA RUIN !

    Boeck ainda não foi testado(salvo naquela única bola do time do Maranguape); TINGA tá o mesmo Tinga da temporada passada(hora enche os olhos – como naquela arrancada depois de uns 80 minutos de jogo que gerou o belo gol do Gustavo – ora dói nos olhos com a impressão de preguiça); JUSSANI, pelo menos deu somente um chutão pra frente(parece CENI puxou-lhe a orelha); LIGGER precisa ser chamado pras conversa, que é pra ver se deixa dessa mania de querer resolver a coisa por conta própria. Aquele único lance deles foi por causa de uma arrancada pro ataque onde errou o passe; BRUNO cada vez mais se consolida. Merecia aquele gol; UCHOA não fede nem cheira. Faz a dele na boa; PABLO se não tiver um jogador pra dar o ritmo do jogo ali pelo meio, ele vai ficar correndo a esmo sempre. É dele mesmo essa vontade(pulmão); JOÃO HENRIQUE parece jogador de meio tempo. Quando entra no jogo arrebenta com seus passes e visão de jogo. Ontem entrou de cara, fez faltas em demasia e ainda levou um amarelo pra casa. Achava que ele seria o cara do meio; ALÍPIO não cheguei ainda a uma conclusão sobre ele. Vejo ele dentro de campo e é o mesmo que tá vendo o Pablo; LÉO NATEL, de novo, aparece no jogo da mesma forma que desaparece. Mas ainda assim é quem mais se ver tentar algo; GUSTAVO com 5 gols em 2 jogos valendo, a continuar assim vai quebrar o recorde de gols na história dos Campeonatos Cearense. Também é aquele da área, e fora dela não contribui muito. Mas se consegue está perto de alguma bola perambulando pela área, BOTA PRA DENTRO MESMO; IGOR HENRIQUE, LEONAN e EDINHO que entraram, não acrescentaram nada. Igor me deixou com a mesma inpressão do jogo anterior onde foi titular: FORA DE RITMO; Leonan aparece bem pro jogo, enquanto que Edinho vai ter de trabalhar muito pra voltar ser aquele Edinho do ano passado.

    MAS… no “fringir dos ovos”, uma vitória é sempre uma vitória.
    E “se” considerar que foi só o segundo jogo valendo no ano e metemos 5 gols sem levar nenhum… ´É PRA SE TÁ FELIZ.

    ACHO que do jogo anterior pra esse HOUVE uma queda técnica/física. CENI deve ter observado essa queda, e deve tomar as devidas providências logo, que é pra quando chegar naquele tão esperado 5º jogo da melhora, a equipe embalar, que é pra quando chegar na Bzona a equipe está na ponta dos cascos.

    Repito: ENCONTRAR O PONTO DO SAL DENTRO DESSA ÚNICA COMPETIÇÃO QUE ANTECEDE A PRINCIPAL(BZONA), CONQUISTANDO-A NO FINAL DEVE SER O FOCO.

    Jogo a jogo vamos conseguir, se forem OBSERVADAS e CORRIGIDAS picuinhas e necessidades da equipe dentro dos jogos.

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Assim como aparece alguem pra criticar, deviam tambem terem a dignidade de reconhecer a grande jogada que o Bruno fez, passando por toda defesa adversária, e só não fez o gol, porque o goleiro salvou com o pé.
    Vamos criticar, mas tambem reconhecer méritos.

  • Helio disse:

    vivemos um bom momento.
    O torcedor, em geral é muito exigente. Ainda mais em se tratando de uma time grande. Embora o imbecil do Leão tenha dito que o Fortaleza é um time pequeno. Mas o que eu gostaria de dizer é: Estou feliz porque vejo uma equipe com perspectivas de evolução. Temos uma defesa razoavelmente arrumada, um puta goleiro, um meio campo que dá por gasto, bons lateais e contamos com um dos melhores centroavantes do futebol brasileiro (Gustavão). A vem mais: O Alan Mineiro vai fazer a diferença na camisa 10.Sejamos exigentes. No entanto…..MENOS!!!!!!

  • FABIANO disse:

    MARAVILHA!
    MAIS UMA VITÓRIA DO FORTALEZA!
    O LEÃO É TODO PAIXÃO!
    NÃO HÁ COMPARAÇÃO ENTRE A SIMPLICIDADE DO TRICOLOR DO PICI E A ARROGÂNCIA DOS URUBUS DO CANAL!
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE É O CLUBE NORDESTINO COM MAIOR CATEGORIA PARA A SÉRIE A NACIONAL.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL disse:

    Nós estamos no caminho certo, enquanto o canal se lasca na Floresta.
    E no Sertão Central também. Você sabia que a bandeira de Iguatu também é azul, Vermelha e branca?
    SEMPRE AVANTE LEÃO DE AÇO!

  • Wellington Augusto disse:

    Início de temporada não dá pra exigir entrosamento e ritmo de jogo de imediato, isso só se adquire com tempo. Mais como disse um comentário anterior, este início de ano estamos confiantes porque vemos possibilidades de crescimento técnico e tático. Analisando friamente, para mim não cabe tantas criticas citadas pelos amigos tricolores; Tinga-É o típico lateral com fôlego pra ir e vir, as vezes acerta os passes, outras não. Assim como o Bruno Melo que é mais técnico e acontece o mesmo. A dupla de zaga quando estiver entrosada acho ideal – Jussani mais força e garra, Ligger mais técnica. Volantes temos 3 que pra mim executam muito bem os seus trabalhos (Pablo,Igor,Uchoa). Na meia ainda falta melhorar, temos opções e com o tempo encontraremos as peças ideais. Ataque: Leo, Edinho, Gustavo, Alípio, German ainda evoluirão. Vamos ter calma, estamos iniciando nossa trajetória do ano com perspectiva de sucesso!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *