Caros tricolores, começamos a Série B com o pé direito. Foi um jogo complicado, assim como deverão ser praticamente todos os outros trinta e sete que faltam. Agora que começou, foi somente uma estreia, mas deu pra ter a noção exata de como o professor vai tratar as equipes visitantes no Castelão.
Gostei do esquema com Edinho, Osvaldo e Gustavo na frente. Derley dá segurança à subida dos laterais, e Dodô deu mais velocidade à transição quando entrou na vaga do improdutivo Alan Mineiro. Espero somente que ele não fique mudando o tempo todo como no estadual. Foi notório que o segundo tempo trouxe um time bem mais ativo.
E foi numa das subidas de Tinga que este fez um belo gol. Levou a bola pra dentro da área, cortou pro meio e bateu no canto do goleiro campineiro.
A zaga é que passou a impressão que não pode ser apertada que confessa. Numa cobrança de escanteio, onde quem cabeceou e quem pegou o rebote estavam livres, os caras aproveitaram o posicionamento errado e empataram.
Teria sido uma estreia frustante, se nos acréscimos, Gustavo não tivesse colocado em prática as dicas que o professor lhe deu na semana. Cobrou uma falta de forma magistral e mandou a bola no ângulo. Golaço!
Estava salvo o fim de semana tricolor. Primeiros três pontos na conta!
Respire aliviado, pois terça tem de novo. Iremos a Varginha encarar o Boa.
Arrocha, Leão!!
https://www.youtube.com/watch?v=81QYri4MaYI
FORTALEZA 2 X 1 GUARANI
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: sexta-feira,13 de abril de 2018
Horário: 19h15 horas (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
Cartões amarelos: Fabinho (Fortaleza); Bruno Brígido, Philipe Maia, Marcílio, Ricardinho (Guarani)
GOLS:
Fortaleza: Tinga, aos 18, e Gustavo, aos 49 minutos do 2T
Guarani: Pedro, aos 29 minutos do 2T
FORTALEZA: Matheus Inácio; Tinga, Diego Jussani, Adalberto e Bruno Melo; Jean Patrick (Wallace), Derley, Edinho e Alan Mineiro (Dodô); Osvaldo (Wilson) e Gustavo.
Técnico: Rogério Ceni
GUARANI: Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Anderson Jesus e Marcílio; Ricardinho, Denner (Luan), Kevin (Serafim) e Rondinelly; Caíque e Pedro (Edson Silva)
Técnico: Umberto Louzer
Time q joga pra frente a probabilidade de ganhar é bem maior de um time que joga atrás. Time dentro de casa tem q ter essa postura, pra cima afunilando os adversários. Não é pra ter medo de ninguém q venha jogar aq, eles que vão tremer nas bases com nosso time ofensivo e nossa torcida vibrante. Pra cima deles. Vai fazendo as contas aí já foram 3 pontos.
Auspiciosa vitória tricolor. As esperanças renovadas e que venham as próximas partidas, onde poderemos ter uma noção do nosso time.
Com relação aos atletas do jogo de ontem, a zaga deixou um pouco a desejar, principalmente o Jussane.
O Bruno melo, pouco passou para cruzar, aliás, acho o Bruno cintura dura, com pouca mobilidade, precisamos de um lateral esquerdo mais flexível. O importante foi a vitória, os consertos virão com o desenrolar da competição.
aguardemos pois!
Isso aí. Alan Mineiro disse que não joga mais pelo Fortaleza. Pode ir para bem longe, e que seja feliz por lá. Reclama que não tem oportunidade, mas quando tem, não aproveita.
A zaga, se não fosse pelo Adalberto, não teríamos saído com a vitória. Ele tinha que marcar dois: o atacante adversário e o Jussani. Como esse Jussani é lento, travado, inseguro e se posiciona mal. E pensar que Jussani e Ligger formavam a zaga titular no início do ano (tá amarrado dez vezes).
Partidaça de Adalberto, Derley, Jean Patrick e Edinho.
Adalberto foi um monstro, jogou por ele e pelo seu fraco companheiro. Derley foi a raça pura que todos conhecemos. Só acho que precisa ter mais cautela na hora de dar aqueles piques até o ataque, pois fez isso duas vezes e deixou um buraco lá atrás. Fora isso, joga demais. Jean Patrick não inventa, faz o feijão com arroz e tem bons passes. Tem boa saída de bola. E Edinho, especialmente no segundo tempo, foi o melhor do time.
Gostei da entrada de Dodô e Wallace. O primeiro é agudo e insinuante, enquanto o segundo, mesmo estando nitidamente nervoso, sabe o que fazer com a bola.
Finalmente Ceni fez algo de produtivo ao time, pelo menos dentro de campo. Aquela cobrança de falta de Gustavo (golaço) foi ensinamento dele. Pelo menos isso.
No mais, qualificar é mais do que necessário. Eu traria mais dois zagueiros, um lateral esquerdo, um meia de criação e mais um atacante para fazer sombra ao Gustavo, no mínimo. Osvaldo vai já embora e não podemos dormir no ponto.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Gostei da postura da equipe, jogando pra frente, não sei pq não foi adotado isso na final do estadual, enfim vamos ver como se comporta a equipe para a partida fora de casa.
Alan Mineiro pediu para sair, tb com a bolinha que tá jogando não irá fazer falta e aproveitar e levasse o Alípio tb, trazer dois jogadores que cheguem para a titularidade ou pelo menos brigar por ela.
Sempre importante fazermos o máximo de pontos em casa, objetivo inicial é chegarmos o mais rápido possível naquela margem de 46 pts e depois daí vermos se temos condições de lutar pelos 4 primeiros.
Saudações Tricolores!
ACERTARAM NAS CONTRATAÇÕES
Patrick, Dodô, Wallace e Wilson são bons jogadores e que podem sair jogando. Enquanto isso, Alan Mineiro não emplaca. Acontece. São coisas do futebol. Quanto ao Rogério Ceni, espero que não vacile mais daqui pra frente. Já vacilou demais deixando o kanal ser campeão. Agora tem mais é que jogar pra frente e criar gordura nos jogos do início da serie B. Do meio pro fim do campeonato vai ficando cada vez mais difícil pontuar. O FEC tem condições de ficar na G4
Já falei aqui. O Fortaleza só tem dois zagueiros, fora os da base. Adalberto e Roger Carvalho. Ligger e Jussani, são jogadores de série C e olhe lá.
Que GOL foi esse em GUSTAVÃO ?!
BRINCADEIRA.
CENI – na minha opinião claro -, tá tentando dá satisfação ao TORCEDOR, mexendo no time mais uma vez, só que desta vez, foi onde ele mais se aproximou de um time dentro dos padrões de elenco que temos.
Ainda assim entrou errado quando escalou JEAN PATRICK e ALAN MINEIRO – dois MEIAS meias -, e somente um volante(Derley), quando era uma estreia, contra um time que vinha de ser campeão(A-II Paulista, mas é campeão), e teve momentos que a falta de mais um homem de marcação pelo meio foi notada, e principalmente quando íamos sair pro jogo.
Faltou alí, por exemplo, um FELIPE – que era titular absoluto no ano até o almoço na concentração ontem, e quem vinha fazendo nesses primeiros jogos que fizemos esse papel de saída de jogo -, pra dividir a marcação com o próprio DERLEY que sozinho, correu mais que o necessário(sorte que ele tem pulmão de aço e raça de sobra), além, dos dois, empurrarem mais o Bruno, que ficou encabulado, no momento certo ao ataque.
Ou seja, CENI mais uma vez mexeu errado no time, pois nem Jean nem Alan conseguiram jogar. Máximo que fizeram foi ficar tocando de lado e pra trás, além de terem ficado os dois em linha, marcados, entre os volantes deles e ataque nosso.
Resultado disso… ALAN PEDIU PRA SAIR.
Com esses dois MEIAS meias, BRUNO – que até aqui era UMA DAS boas saídas pro jogo -, simplismente SUMIU, enquanto que TINGA do outro lado, ainda conseguia maior movimentação, justamente por conta dos dois MEIAS serem destros e caírem pelo seu lado, empurrando-o pra frente, que com isso até conseguiu marcar mais um GOL pra NÓS.
CENI e seu interminável ARSENAL de mexidas numa equipe mais uma vez conseguiu INOVAR(ainda não tinha colocado 1 volante com 2 meias de cara) e o que me deixou mais tranquilo, foi quando saiu a escalação e não vi 3 zagueiros.
Três IPE-URRA pra ele: IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA !
Que GOL foi esse em GUSTAVÃO ?!
BRINCADEIRA.
Depois do apito final, FIQUEI um pouco tranquilo pelo RESULTADO, e pelas BOAS SUBSTITUIÇÕES(mexidas) do professor, que meteu no jogo DODÔ, WALACE e WILSON que, a primeira vista foi quem mais me chamou atenção pela força e movimentação continua.
WILSON – só se o futebol me trair – é um jogador que vai entrar no OSWALDO quando esse sair, se não de imediato, e vai suprir bem a necessidade de mais um homem de ataque.
Lembrando que WILSON é mais REFERÊNCIA(como Gustavo) que jogador de lado.
WALACE, se Ceni, lhe dé a devida oportunidade, principalmente contra uma equipe que deixa o jogo rolar, acho vai ajudar muito.
Enquanto que DODÔ – se o futebol não me trair -, vai ser O CARA DO MEIO.
É um jogador que deu dinâmica pro jogo; a bola rolou com mais velocidade; tem passe preciso e sempre pra frente, e de uma participação incontestável.
O cara não some do jogo em momento algum. Pelo contrário, procura jogar próximo da bola sempre.
APOSTO NELE… que o futebol não me traia.
Foi um jogo bom pra se observar porque Guarani foi um time que deixou o jogo rolar, e é num jogo desse tipo que se tem a melhor oportunidade de acertar uma equipe, PRINCIPALMENTE considerando que as TRÊS opções de entradas do professor FUNCIONARAM A CONTENTO.
GUSTAVO é sem comentário porque tá numa FASE espetacular, iluminada, e que essa fase dure até o final dessa tão esperada Bzona, e que ele APAREÇA DE VEZ pro futebol nacional.
Que GOL foi esse em GUSTAVÃO ?!
BRINCADEIRA.
Três IPE-URRA pra ele também: IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA, IPE-IPE… HURRA !
Mateus; Tinga, Roger, Adalberto, Bruno; Derley, Felipe(Pablo), Dodô; Oswaldo(Wilson), Edinho, Gustavo.
Já imagino uma ESCALAÇÃO FIXA pela primeira vez nesse 18, ANO DO CENTENÁRIO.
Já não é sem tempo viu PROFESSOR CENI.
Claro e evidente que os gols do Leão do Pici saíram de alguns jogadores que não sejam o Osvaldo e o Edinho, Pois esses dois não sabem fazer gols.
Mas Graças a Deus o Gustagol e o Tinga fizeram os gols necessários (que não fizeram contra o canal imundo).
Continuemos vencendo que dá tudo certo!
Torcida de time de futebol é igual à esposa ciumenta: só tá satisfeita quando tem bola no gramado e gol.
FORTALEZA, VIBRANTE AGUERRIDO E FORTE!
Acho que deu para o gasto. Time ainda muito tímido, com meio de campo confuso, zaga atrapalhada e sem ter quem municie o ataque. Felizmente ganhamos, mas esse time não entusiasma a que a torcida compareça.
O importante é prosseguir e não recuar.
A melhor defesa é o ataque, como disse Napoleão Bonaparte.
O time armado direitinho, com cada setor bem estruturado, só tende a melhorar cada vez mais.
AVANTE, LEÃO!
QUER DIZER QUE O PRÓXIMO JOGO DO TRICOLOR DE AÇO DO PICI, TERÇA-FEIRA, É EM VARGÍNIA?
POIS JÁ TO EXCITADO……….PRA ASSISTIR O JOGO!
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Elenilson, com Alan Mineiro e Alípio saindo, nossa diretoria vai ficar inerte? O elenco já é reduzido, as peças vão saindo, ninguém está chegando para reposição e a diretoria vai ficar de braços cruzados?
Elenilson Dantas
Creio que não. Pra posição do Alan e do Alipio, além do Dodô e do Walace deve chegar mais gente
JUSSANI E LIGGER, É DOSE!
Precisamos de uma zaga confiável. Com essa aí não dá encarar a serie B. Jussani é lento e Ligger marca mal e não se antecipa nas jogadas. Acorda Marcelo Paz! A prioridade é para a contratação de dois zagueiros e os dois que aí estão deveriam ser dispensados. Gostei muito das últimas contratações para o meio de campo e ataque, mas estou preocupado com a defesa.
Decepcionado com a presença da torcida!! 8 anos sem série b e pouco mais de 13 mil torcedores!!
EXPLICA-SE, ELTON
A torcida ainda está com o Ceni atravessado na garganta. Ficamos enojados com aquela atitude covarde do nosso treinador, levantando o moral do time contrário e derrubando a autoestima do Fortaleza. Acho até que o comparecimento da torcida foi bom. Se o RC continuar com esta nova atitude de ir pra cima do adversário e vencer o Boa lá em Minas, tenha certeza de que vamos botar muita gente no próximo jogo aqui no Casteleão.
Não se falou mais no Wesley? O Ceni já o fritou? Que aconteceu? Nem no banco vai mais? Incendiava o jogo quando entrava e o treinador não gostava? inexplicável.
Ei, Elton! Foi o maior público da rodada. Lembre-se de que o jogo foi às 19:30hs no Castelão. Considerei muito boa a presença da torcida. O pessoal cai de pau na dupla Jussani/Liger. Não os considero tão ruins assim. Verdade que Jussani é meio cintura grossa, mas tem bons recursos, tem espírito de capitão, é exímio batedor de faltas à meia distância e a cabeçada dele é um verdadeiro chute. Liger antecipa bem e é difícil alguém ganhar dele no mano a mano. O fraco dele é querer sair jogando demais. Gostei muito do futebol do Dodô, muita intensidade, bons passes e chutes fortes no gol. Deve ganhar uma vaga no meio. Que tal o time do meio pra frente com: Derley, Jean Patrick, Dodô e Oswaldo com a 10, Edinho, Gustagol e Wilson. Com um ataque desses é no mínimo dois gols por partida. Alan Mineiro e Alípio realmente não acertaram no Pici. Tiveram inúmeras oportunidades e não se firmaram. Podem ser liberados sem prejuízos para o time e serão abertas duas vagas para a chegada de jogadores de melhor qualidade técnica. Amanhã contra o Boa esperamos outra boa (com trocadilho) exibição do Leão (com rima) e mais uma vitória. Só lembro ao Ceni que esse Boa perdeu para o Londrina e por certo vai querer recuperar-se em cima da gente. A receita: deixar ele vir pra cima e matá-lo nos contra-ataques. Olho vivo! ST.
O REI LEÃO DEVE MANTER ESSA PEGADA E PENSAR ACIMA DE TUDO EM VITÓRIAS. QUER ESTEJA EM CASA QUER FORA DE CASA, SE QUISER VOLTAR PRA SERIE A.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Cadê O Wesley? Foi desprezado, ou não quer mais?