Caros tricolores, não há tempo para respirar. E assim é a Série B. O Leão encara hoje em Varginha a equipe do Boa Esporte do coordenador técnico Nedo Xavier que agora não é mais treinador.
Rogério Ceni já tem à disposição os atletas Ligger e Leonan que estavam machucados. Entretanto, Anderson Uchoa e Marcelo Boeck continuam vetados.
Ceni deve manter a base do time que venceu o Guarani na estreia. O meia Alan Mineiro, que jogou a primeira partida, negocia sua saída e nem sequer foi relacionado, assim como o meia atacante Alípio, que também pode sair.
A delegação tricolor embarcou no domingo, mas para São Paulo, porque na segunda-feira, 16, pela manhã fez um trabalho leve no CT do São Paulo. Da capital paulista para Varginha foram cerca de quatro horas de viagem por via terrestre.
De olho neles
O treinador Sidney Moraes, aquele mesmo com boa passagem pelo Icasa em 2013, deve manter a mesma equipe que perdeu para o Londrina na primeira rodada. A novidade que podemos ter é entrada do atacante Douglas Baggio, ex-Flamengo, para fazer dupla com o conhecido Willian Barbio.
A provável escalação do time mineiro é: Fabrício; Caíque (Hélder), Gustavo Geladeira, Renato Justi e Elivélton Foguinho; Amaral, Machado, Alyson, e Jhon Cley; William Barbio e Ygor Catatau (Douglas Baggio).
O jogo começará às 19h15min desta terça com transmissão ao vivo do Sportv.
NEM COVARDIA NEM PRECIPITAÇÃO
Jogar recuado contra um time como o Boa é covardia. Jogar atacando adoidadamente é precipitação. Mesmo porque, esse mesmo Boa, ano passado, deu uma doidinha na vovozinha, jogando em Varginha (chega rimou). É jogar com moral, time compacto, marcando na saída de bola, encurralando o time da casa. Vencer nem que seja de mei a zero. A hora de criar uma gordurinha é agora. Do meio pra frente do campeonato, a chapa vai esquentando, vai pintando muito empate e quem estiver precisando pontuar, vai sofrer.
“CENI mantém time que venceu, enquanto o treinador do Boa, mantém time que perdeu”.
ISSO SERIA MOTIVO DE ALEGRIA POR SI SÓ, se não se tratasse de futebol.
Ceni faz muito bem em manter “base” do time que venceu último jogo, até porque não tem mais tempo pra tá INVENTANDO.
Ô! começou a Bzona seu Ceni.
Como ACHEI que o time começou errado(1 volante e 2 meias), fosse EU o Ceni, corrigiria isso, invertendo o número nas funções(2 volantes e 1 meia).
EU entraria com: Mateus; Tinga, Roger(Jussani), Adalberto, Bruno; Derley, Pablo(Felipe), Dodô; Oswaldo, Edinho, Gustavo.
Sempre ACREDITEI que futebol foi feito pra ser jogado com no mínimo 2 volantes, para assim, dar condição e segurança para a saída dos laterais ao ataque, e até com 3, desde que esse 3º seja um meia direita das antigas. Aquele que sabe sair pro jogo(o que hoje chamam de 3º volante{…} só mesmo na imaginação de crânios entendedores de futebol uma coisa dessa.
FEC portou-se bem diante do Guarani, mais porque eles deixaram a bola rolar – não trucando muito o jogo com faltas -, onde essa formação com somente 1 volante, e de contenção, acabou fazendo com que o mesmo(Derley) pagasse todos os seus pecados, pois tava correndo por 3.
Penso que Ceni deveria pensar nos 2 volantes e 1 meia, até porque estamos de visitantes, enquanto que o mandante vem de derrota, com certeza vai querer o resultado, e com um ataque rápido com Oswaldo, Edinho, Gustavo e mais a chegada dos laterais, com certeza exploraremos bem a necessidade deles na partida.
É um jogo pra PONTUAR sim, mas isso passa pela POSTURA e/ou ESTRATÉGIA a ser montada pelo professor Ceni pra essa partida especifica.
EU digo que dá.
Espero que o professor também ACREDITE nisso, e faça o que deve ser feito.
Vamos conseguir mais uma bela vitoria.ja que RC vai manter a mesma escalação do jogo passado.
É Barbio, é Baggio, é muito “fresco” para um time só. Peia e muita peia neles, Leão!
Acredito que se mantivermos a postura da partida passada, podemos sair com um bom resultado. Assisti alguns jogos do Boa no Campeonato Mineiro e é um time bem ruim. Nada de postura covarde ou de defensiva ao extremo. É ano do centenário e temos que ir o mais longe possível, visto que perdemos o título para nosso rival.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
AGORA NINGUÉM SEGURA O LEÃO
Com esta vitória sobre o Boa o Fortaleza é líder da serie C. Melhor não poderia estar. Vamos encher o Casteleão na próxima 3ª feira e meter a chibata no CRB. Até que enfim o Rogério Ceni conseguiu dar um padrão de jogo ao time. Ainda tem muito a evoluir, sem falar no fato de que tem outras equipes da serie B que ainda estão em formação. O Fortaleza busca a sua melhor formação e maneira de jogar. O grande desafio é não sair do G4. Em tempo: O padrão de jogo do tricolaço é raça + técnica + vibração. A entrada de Derlei, Patrck, dodô, Wallace e Wilson tem tudo a ver com este novo momento do Fortaleza.
Mais uma vitória, e sem sofrermos muita pressão. Até parecia que o time estava jogando em casa. Poderíamos ter feito mais gols.
Me parece que o Gustagol tá sentindo a série B. Perdendo gols fácies que normalmente não perdia.