Blog do Leão

Figueirense 1×3 Fortaleza – Tic Tac em Floripa

876 24

Gustavo marca seu 4o gol na Série B e fecha a vitória tricolor em Floripa

 

 

 

Caros tricolores, o Leão segue firme neste início de Série B. A vitória conquistada em Florianópolis sobre o Figueirense foi de uma superioridade incontestável.

  • Com um toque de bola preciso, o Leão saiu atrás no placar logo no começo da partida, e mesmo assim não se mostrou incomodado e continuou com o tic tac envolvente ( é como se fosse o tiki taka do Barcelona adaptado ao relógio do sonhado acesso), fato que deixava o time tricolor constantemente na área adversário, e então, de maneira inevitável, transformou o domínio em gols.

A entrada de Marlon não repôs a opção de drible que tinha com Osvaldo, mas o novo titular da posição tem um passe preciso e já demonstrou que além de ser rápido, também é muito inteligente. Com um simples toque de primeira clareia a jogada e deixa o companheiro em excelente condição. E tem mais: ainda volta pra marcar. Enfim, taticamente é capaz de sairmos no lucro.

Os gols de Bruno Melo, Edinho e Gustavo saíram de jogadas distintas. Foram oriundos de jogada trabalhada, pressão na saída de bola adversária e contra ataque. Pra todos os gostos dos analistas.

Mais três pontos na conta. Agora teremos dois jogos seguidos no Castelão: Criciúma e Sampaio. O time tá jogando bem e reforços estão chegando. A competição é longa, ainda não chegamos nos 15% dela.

Foco a cada jogo.

Arrocha, Leão!

 

 

 

 

 

 

 

FIGUEIRENSE 1 X 3 FORTALEZA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 18 de maio de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (CBF-ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Cartões amarelos: Guilherme Lazaroni e Pereira (Figueirense); Marlon (Fortaleza)
Gols:
 Gustavo Ferrareis, aos sete minutos do 1ºT (Figueirense); Bruno Melo, aos dez minutos do 1ºT, Edinho, aos 17 minutos do 1ºT, e Gustagol, aos 26 minutos do 2ºT (Fortaleza)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo Bauermann e Guilherme Lazaroni; Matheus Sales (Henan), Pereira, Jorge Henrique (Felipe Amorim), Gustavo Ferrareis (Juninho) e Maikon Leite; André Luis
Técnico: Milton Cruz

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Jean Patrick, Derley (Felipe), Edinho, Dodô e Marlon (Leonan); Gustagol (Wilson)
Técnico: Rogério Ceni