Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Coritiba – Oi, sumida

6613 29

Marcinho marcou um belo gol e garantiu mais três pontos para o Leão

 

 

 

Caros tricolores,

a vitória que teimava em sumir reapareceu. Trouxe com ela aquela atmosfera dos tempos de Edinho e Osvaldo.
Trouxe também o futebol de Marlon que passava intermináveis férias em São Luís.
Trouxe quase quarenta mil tricolores a um Castelão pulsante de esperança renovada.

Em breve diremos “oi, sumido” também para Ligger, Jean Patrick, Bruno Melo e Gustavo.
Boa expectativa pra começar a segunda metade da competição. É difícil repetir a dose do primeiro turno?
Se a resposta for sim, então imagine para os outros dezenove que precisam melhorar seus esforçados índices.

Marcinho e Éderson devolveram ao professor Rogério a opção de montagem do ataque à sua preferência.
O professor repassou o presente ao torcedor, escalando a equipe que volta a ofender o adversário e transforma em gols o domínio quase que constante. Dodô meio sumido, mas mesmo pouco participando é capaz de criar jogadas de perigo. Bonilha bem, nível Jean Patrick.

Que venha o segundo turno. Jogo a jogo. O sonho de dizer outro “oi, sumida” no final do ano continua aceso.

 

Simbora, Leão!

 

FORTALEZA 2X1 CORITIBA

 

Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Cartões amarelos: Rafael Lima
Gol: Tinga, 8; Marcinho, 23; Romércio, 39 2º.

Fortaleza
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan); Felipe (Derley), Nenê Bonilha e Dodô (Wallace); Marcinho, Marlon e Éderson.
Técnico: Rogério Ceni

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho (Jean Carlos), Uillian Correia e Yan Sasse (Willian Matheus); Julio Rusch(Thiago Lopes), Guilherme Parede e Jonatas Belusso.
Técnico: Eduardo Baptista

 

 

29 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Ufa! Graças a Deus! Eu estava vendo a hora do Fortaleza complicar o descomplicado.

    Sabemos que o futebol tem como objetivo principal a bola na rede, não as oportunidades criadas. Agora, com toda a sinceridade, nem os deuses da bola seriam tão perversos a ponto de fazer com que o resultado deste jogo não fosse a vitória do Fortaleza. Seria muita crueldade. Até os 39 minutos da segunda etapa, momento exato em que o Coritiba achou seu gol, eles não haviam feito absolutamente nada. Nosso time sobrou em campo. Os minutos finais foram teste para as coronárias de qualquer um.

    Quem acompanha meus comentários sabe que eu sou o crítico número um do Marlon, mas ontem, especialmente no primeiro tempo, tive que tirar o chapéu. Correu o campo inteiro, deu bons passes e mais mobilidade ao meio campo, deixando este setor com mais dinâmica. Já Nenê Bonilha, talvez esteja até ficando chato falar sempre a mesma coisa, mas está sendo, ao lado de Marcinho, o melhor do time. Calmo, técnico, passes precisos e visão de jogo espetacular. Não há como saber se vai manter o mesmo nível até o final, mas foi uma grande contratação, pelo menos até o presente momento.

    Ederson também mostrou a que veio. Embora tenha atuado melhor contra o Juventude (jogo passado), se movimenta bem e tem uma certa afinidade com a bola. Aquele lance em que ele buscou encobrir o goleiro antes da grande área, certamente iria ser o gol do campeonato até aqui. Eu vejo, inclusive, nosso ataque com ele, Gustavo e Marcinho juntos.

    Depois que o Coritiba fez o gol, nosso time já estava mostrando sinais de cansaço, assim como as alterações, pelo menos em minha opinião, surtiram pouco efeito. Wallace entrou apagado, enquanto Leonan só comprova que tem um forte padrinho no Pici, pois além de não contribuir, deixa espaços no meio e perde a bola bestamente. A falta em que gerou o gol do adversário, foi ocasionada por uma perdida de bola de Leonan, que estava sozinho e perdeu feito um jogador de pelada. Eita que jogador meia boca. Bruno Melo precisa voltar o quanto antes.

    Por fim, saí mais do que satisfeito com a vitória, mas com um gosto de quero mais no resultado. Se tivesse terminado de uns 3 ou 4 para nós, não teria sido exagero ou absurdo algum.

    Com mais 30 pontos, ou seja, os jogos que faremos em casa no segundo turno, alcançaremos os 67 pontos, pontuação essa que nos fará ascender ao nosso lugar de fato e direito, que é a Série A. De qualquer forma, gosto de mirar a vantagem sobre o segundo e não o quinto, pois não quero só subir, quero ser campeão.

    #SEGUEOLÍDER

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • GABRIEL disse:

    ÓTIMA VITÓRIA!
    JOGAMOS COMO HOMENS RESPONSÁVEIS E CORAJOSOS.
    BONITO O RUGIDO DO LEÃO, COM MUITA GARRA E DISPOSIÇÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Carlos Cavalcante disse:

    Elenilson e tricolores,

    Já tenho poucas dúvidas que o time vá subir e pegando carona no título coral, só tenho pensado no título da série B.

    Saudações tricolores!!!

  • Helio disse:

    COMO SECARAM OS CANALENSES!
    O placar de 2×1 pode ser considerado um excelente resultado, principalmente porque era visível a preocupação dos jogadores em voltar a vencer em casa. O narrador e principalmente o comentarista da Verdinha dizia que o Fortaleza estava agoniado, por isso não estava acertando o endereço do gol. Para desapontamento dos dois, o Leão fez dois gols, que apesar do gol solitário do Coritiba, foram suficientes para que chegássemos a 37 pontos. Com a volta do Gustavo aumenta a média de gols por partida e, daqui pra frente, vai acabar a “agonia”. Para desespero dos canalenses.

    • antonio de oliveira sousa disse:

      Justamente isso, caro Helio. O locutor canalense estava tão atabalhoado, que quanda a bola batia nos defensores adversários e, saia pra linha de fundo, portanto escanteio para o Leão e´mesmo repetindo o lance, o cara dizia que tinha tocado no jogador Leonino e saído pra linha de tiro de meta. Nunca tinha visto tamanha desfaçatez

  • Barbosa disse:

    O Leão de Aço venceu, jogou bem, mas se acomoda cedo demais na partida.
    Não se pode dar moleza e chance para o adversário.
    Sempre alerta, unidos e muita vontade de vencer. Esse é o lema do vitorioso.
    Saudaçoes Tricolores!

  • Rogério disse:

    O importante foi a vitória e mais três pontos na tabela. Faltam 29 pontos para o acesso.
    Saudações Tricolores !
    Segue o líder !

  • João Ximenes disse:

    FEC confirmou o que falei logo na segunda rodada de Bzona: “Ví todos os times jogando e FEC é o melhor de ‘tudim’. Pra tirarem ele no G-4 vão ter de trabalhar dobrado”.
    TAÍ !

    TERMINOU assim os JOGOS DE IDA da Bzona:

    1. FEC(37) – 11 vitórias(Guarani, Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Paysandu, Juventude, Coritiba); 4 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí); 4 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO).

    2. Csa(34) – 9 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas, Sampaio Correa, Juventude); 7 empates(Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza, Atlético-GO, Avaí); 3 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani).

    3. Vila Nova(30) – 8 vitória(Avaí, Crb, Sampaio Correa, Goias, Boa Esporte, Juventude, Paysandu, São Bento); 6 empates(Ponte Preta, Fortaleza, Guarani, Atlético-GO, Londrina, Brasil Pelotas); 5 derrotas(Oeste, Coritiba, Csa, Figueirense, Criciúma)

    4. Atlético-GO(30) – 8 vitória(Criciúma, Guarani, Ponte Preta, Sampaio Correa, Brasil Pelotas, Boa Esporte, Fortaleza, Paysandu); 6 empates(Londrina, Oeste, Juventude, Vila Nova, Avai, Csa); 5 derrotas(Coritiba, Crb, Goiás, Figueirense, São Bento).

    SEGURA AS PONTAS LEÃO !!!!!

  • João Ximenes disse:

    I.

    Vendo esse jogo, LEMBREI do jogo anterior, quando Juventude partiu pra cima; criou situações não conseguindo nada; enquanto que FEC foi lá 5 vezes, aproveitou 3 e VENCEU com propriedade.

    Dessa vez foi completamente diferente: FEC fez com o Coritiba o que Juventude tinha feito com a gente, só que com SOBERANIA fez mais um jogo daqueles do: “VENCEMOS NA HORA QUE QUISER”; criou pra dar e vender e fez 2(acomodou-se e levou 1 e + pressão, mas que é normal de time que correu muito, bem como do adversário tá correndo atrás do placar); mas foi o suficiente pra CONFIRMAR a LIDERANÇA nessa primeira fase de Bzona.

  • Prof. Raimundo Soares disse:

    Depois de um mês sem vitória no CasteLeão, O Leão voltou a vencer e a mostrar um bom futebol.
    O gol é tudo!
    Esforço é necessário!
    Tiraram os cegos do time.
    AVANTE LEÃO!

  • João Ximenes disse:

    II:

    Sabem o que tá ME deixando mais TRANQUILO agora Bzona virou de fase, – além da bela campanha e LIDERANÇA com folga até aqui -, é o fato de, QUERENDO ou não, CENI vai acabar COLOCANDO EM CAMPO ainda este ano, o TIME que REALMENTE é pra tá jogando: Boeck; Tinga, Jussani, Adalberto, Bruno; Derley, Bonilha, Dodô; Éderson, Marcinho, Gustavo.

  • João Ximenes disse:

    III.

    Com as chegadas de Marcinho, Éderson, Getterson, Coutinho, e mais a RECUPERAÇÃO e volta em definitivo do GUSTAVO já na próxima rodada, o cerco fechou-se pra ele, pois, ATAQUE, foi justamente o SETOR mais municiada pela diretoria depois daquelas desculpas “véa” do “PERDEMOS e blá blá blá” quando o time desandou em alguns jogos seguidos.

    CENI pode reclamar de qualquer coisa, menos que na posição mais carente da equipe(ataque) não foi feita a reposição de peças(pelo menos no que diz respeito a contratação).

    – Que reclame do gramado do Castelão.

  • Lucas Leão disse:

    Por que o Marcelo Boeck não sai do gol nas bolas altas? ou não sabe sair do gol?
    Toma alguns gols bobos porque teima em não sair do gol. Meu fi, a pequena área é Sua, meu.
    O Marlon não foi excepcional, mas pelo menos não atrapalhou. Acho até que ajudou na vitória tricolor.
    O Marcinho entrou no clima da torcida: aguerrido, vibrante e forte.
    O Éderson não jogou bem, mas incomodou a defesa adversária.
    O Tinga fez um gol e o Dodô foi mais ou menos bem.
    O Bonilha, o Felipe e a zaga se esforçaram e foram bem também.
    Mais preparo físico moçada!
    PARABÉNS!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • antonio de oliveira sousa disse:

    Voltamos! Só peço uma coisa: Ceni, machovéi, não insiste mais com o Leonan, por favor! Não dá pra experimentar o Fabinho? Se não quer, volta o Bruno, que ainda é o melhor lateral lançador de linha de fundo que temos.
    Sei que tu tá tentando criar alternativa/maneira de jogar, mas com Leonan, já foi testado várias vezes e não gostei. Não acho ele bonito tambem não.

  • Helio disse:

    OTACÍLIO MARQUES PARA O FORTALEZA?

    Ouvi hoje, no programa da Assunção, a notícia de que o Otacílio Marques (jogou no Iguatu), viria para o Fortaleza ( quem disse foi o Presidente Marcelo Paz). Lembro-me desse Otacílio em um jogo Iguatu x Ceará. Ele pegou uma bola no meio, passou como quis pela defesa alvinegra e meteu um golaço. É um camisa 9 dos bons. Melhor do que Wilson ele é. O que você sabe sobre essa vinda desse jogador para o Leão, Elenilson?

  • Helio disse:

    OTACÍLIO MARQUES PARA O FORTALEZA?

    Ouvi hoje (06/08), no programa da Assunção, a notícia de que o Otacílio Marques (jogou no Iguatu), viria para o Fortaleza ( quem disse foi o Presidente Marcelo Paz). Lembro-me desse Otacílio em um jogo Iguatu x Ceará pelo Estadual desse ano. Ele pegou uma bola no meio, passou como quis pela defesa alvinegra e meteu um golaço. É um camisa 9 dos bons. Melhor do que Wilson ele é. O que você sabe sobre essa vinda desse jogador para o Leão, Elenilson?

    Elenilson Dantas
    Deve disputar a Fares Lopes

  • João Ximenes disse:

    IV.
    Pra essa nova FASE de Bzona, como não sou de ficar em cima do muro, VOU logo me adiantando aqui sobre o que espero nessa reta final rumo a Azona, “setoriando” a coisa a seguir(MAIÚSCULO meu time).

    Linha de zaga:

    GOL: BOECK é o cara, e isso tá mais que COMPROVADO(e saber que temos um Matheus Inácio na espera é no mínimo confortante);

    LATERAL D: TINGA ainda é a melhor opção e tem de lhe dar moral, até por ser lateral/lateral e ter somente ele da posição. Os outros que jogam por lá são volantes(Pablo, Felipe);

    ZAGUEIRO 3: JUSSANI, apesar dos altos e baixos no início, hoje tá a cada rodada se afirmando, é destro e tá no lado certo. Vacilou, Roger – que também é destro – cabe muito bem no seu lugar;

    ZAGUEIRO 4: ADALBERTO que é canhoto e não fica torto. Ligger pra ele;

    LATERAL E: BRUNO, e não tem pra ninguém. Leonan engana por lá e tem padrinho forte, porque é sempre a primeira opção pra entrar, seja de cara – até de meia entra no time -, e/ou no decorrer da partida. Se duvidar Fabinho – acho que é da BASE – é até melhor que ele(na lateral);

  • João Ximenes disse:

    V.

    Meio campo:

    VOLANTE 1: DERLEY. Não sei porque Ceni insiste em não colocar ele, preferindo Felipe. Igual a ele(característica) só tem o Uchôa que tá esquecido no banco. Quando Ceni cair em si – no que se refere a DEFINIÇÃO FINAL do time do meio pra frente(Éderson, Marcinho, Gustavo), ele vai precisar de um dos dois(Derley, Uchoa em forma e com ritmo de jogo) pra segurar as pontas lá atrás. Felipe, Igor, Jean, Pablo, como opções dá pro gasto;

    VOLANTE 2: BONILHA. Entrou no time e tá dando de pau(Felipe, Jean como opções dá pro gasto);
    MEIA: DODÔ. Aqui é que tá o engodo da coisa. Dodô vem produzindo pouco nesses últimos 3 jogos, mas ainda é a melhor opção. Marlon é a outra metade do Dodô, mas Ceni insiste que ele é a outra metade dos que já saíram(Oswaldo, Edinho) quando insiste(teima) em querer fazer dele, jogador de velocidade e lado. Marlon, de todas as opções futuras de banco no plantel(hoje é titular absoluto), é a melhor que temos. Se duvidarem, é ele quem mais corre, destrói, e RECOMPÕE nesse time do Ceni. E tá fora de sua posição diga-se. Nesses últimos 2 jogos, jogou perto da sua, e ó ai no que deu. Mostrou aquele futebol que o trouxe pra cá.

    *Wesley(base), João Henrique, Jean Patrick, Marlon, Marquinhos, sem duvida alguma, é o setor com melhores opções… TECNICAMENTE falando.

    Detalhe: Se o CENI parasse de colocar Wesley e Wallace somente na fogueira, e sim numa partida normal, quem sabe não ganharia mais opções na hora das substituições. Ficar entrando só na fogueira é dose cavalar. É mais fácil se queimar do que fazer o que se espera.

  • João Ximenes disse:

    VI.

    Ataque:

    ÉDERSON que deve ficar no time, nem que seja na vaga do Boeck; MARCINHO pela velocidade, momento dele, NECESSIDADE e CHORÔRÔ(aquela história do “perdemos… e blá blá blá); GUSTAVO, o artilheiro dos artilheiros.

    *Denis(base), Wilson, Wallace, Minho(ainda taí ?)), Getterson, Coutinho, vão ser sempre opções.

    Ou seja:
    Boeck; Tinga, Jussani, Adalberto, Bruno; Derley, Bonilha, Dodô; Éderson, Marcinho, Gustavo.

  • João Ximenes disse:

    VII.

    Considerações finais.

    O que já tá bem claro pra MIM:

    Felipe e Leonan, na cabeça do CENI, são as duas primeiras opções de entrada – quando não entram de cara -; depois deles vem Derley(que virou banco não sei porque), Jean e Igor, jogadores pra tentar segurar também; e ele só opta por outros, quando o time tá atrás do placar(Getterson, Coutinho, Wilson, e até Wesley e Wallace quando a fogueira tá a mil que é pra se queimarem de uma vez).

    Com a chegada do Éderson e o retorno de Gustavo, o professor vai se OBRIGAR a tirar alguém, e esse alguém é a pergunta da vez.

    Não ME surpreenderá de forma alguma essas duas opções, ambas contraditórias:

    1. se ele optar por sacar Marcinho deixando Marlon. No que seria uma CONTRADIÇÃO de sua parte, uma vez que ele veio pra suprir a saída dos jogadores de lado(Oswaldo, Edinho), além do fato de Ceni, mais que ninguém, resmungou e foi repetitivo pra caramba no: “É QUE PERDEMOS… e blá blá blá”;
    2. da mesma forma(contraditório), caso opte por sacar Marlon, que é o seu homem de confiança hoje e tá comendo a bola(diga-se).

    Fato é que CENI ainda NÃO CONSEGUIU fazer com que o time jogue de outra forma. Daí o porque das mudanças serem sempre as mesmas. ISSO para os adversários já tá mais que copiado, e os tropeços – até dentro do Castelão -, são provas disso.

    REALIDADE É ESSA e pode discordar de MIM quem quiser !

    Até o próprio professor.

    FUI !!!!!

  • Helio disse:

    ROMARINHO DO GLOBO NO FORTALEZA?

    È so boato, ou verdade? Serie uma boa, porque ele joga nas duas pontas. Faria dupla com o Marcinho. O que você sabe sobre isso, Elenilson?

  • João Ximenes disse:

    PRA ACOMPANHAR , MAIS DE PERTO:

    Seguinte…:

    Se 66 pontos é Azona certa, e FEC já acumula 37 em 19 jogos dos 38 até o final, a conta é simples e tá assim:

    PLACAR GERAL:
    – 19 jogos de ida, de 57 pontos possíveis disputados = 37 pontos conquistados
    – 19 jogos de volta, de 57 pontos possíveis disputados = 00 pontos conquistados

    REGRESSIVA: de 37 dos 66 NECESSÁRIOS pra Azona faltam = 27

    E tem +. Segundo o Site CHANCE DE GOL, FEC ta bem na fita “também”, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a situação:

    Acesso = 96,4%
    Campeão = 69,5%
    Czona “de novo” = 0,0oooooo1(quase zero)

    CONTANDO…

  • Sérgio Filho disse:

    Elenilson, uma pergunta: com o fim do Esporte Interativo na grade de televisão, como fica a questão da Série C deste ano, que ainda está em andamento? Se eu quiser assistir jogos do Náutico e do Santa Cruz, por exemplo, que já vão avançar à fase de Mata-mata, onde eu vejo?

  • João Ximenes disse:

    Que confortante:

    “FEC ainda fará algumas contratações com o objetivo de “qualificar” ainda mais a equipe que, simbolicamente, foi a campeã da primeira fase da Série B, do Brasileirão. As inscrições de novos atletas vão até 10 de setembro. Apesar de assédio por parte de alguns clubes, nenhum jogador e nem o técnico Rogério Ceni pensam em deixar o Pici.”

    MARCELO PAZ em 07.08.18.

    *já trouxeram mais um atacante: ROMARINHO, que tem características muito parecidas com as do Éderson, no quesito saber o CAMINHO DO GOL.

    **As vezes ACHO que a posição “ATACANTE” virou trauma pelas bandas do Pici. Já tem quase um time inteiro pra posição por lá, enquanto que pra LATERAL-D, por exemplo, temos só TINGA(os outros que jogam por lá são volantes); pra Zaga temos a conta do chá(4) e vez por outra tem 2 machucadas ou suspensos. Agora mesmo tem um de fora machucado, já tem umas 3 rodadas(Ligger) e CENI, as vezes, ainda mete logo os outros “tudim” de uma vez(3 zagueiros).

    Bzona amanhã:
    7º. Guarani(29) – 8 vitórias(Sampaio Correa, Criciúma, Crb, Csa, Oeste, Coritiba, Brasil Pelotas, Londrina); 5 empates(Goiás, Vila Nova, São Bento, Avaí, Boa Esporte); 6 derrotas(Fortaleza, Atlético-GO, Ponte Preta, Juventude, Figueirense, Paysandu)

    Eles veem de 2 vitórias(Brasil Pelotas e Londrina) – FEC também(Juventude e Coritiba) -, andaram dando uma melhorada nessa reta final – FEC é LÍDER desde o começo -, E, também É UM JOGO PRA PONTUAR SIM, mesmo sendo lá no Brinco de ouro.

    SEGURA AS PONTAS LEÃO !!!!!

  • GABRIEL disse:

    O LEÃO DE AÇO VENCEU O GUARANI DE SP POR 3 X 2 , DE VIRADA NESSE SÁBADO, 11/08/2018. CONTINUANDO LÍDER ISOLADO DA SÉRIE B.
    EU, EM NOME DA MAIOR, MAIS VIBRANTE E MAIS BONITA GALERA DO ESTADO ESTAMOS GRATOS AO JOGADORES, À COMISSÃO TÉCNICA E À DIRETORIA DO FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *