Caros tricolores, sabe aquele quadro do programa esportivo Globo Esporte que oferece a camisa do Inacreditável FC para o jogador que perde um gol considerado feito? pois bem, nosso atacante Marcinho já pode providenciar um cabide novo.
Com várias oportunidades de gols criadas, o time do professor Ceni poderia ter saído com mais três pontinhos na bagagem. Mas parece que os deuses do futebol não deixam o Fortaleza ganhar desse intragável Oeste ex-Itápolis.
Na verdade, a maior motivação pela vitória em Barueri nem era o próprio adversário, e sim a encostada que o Goiás deu na tabela ao vencer fora de casa. Porém, analisando friamente os números, a gente ver na tabela que os dois próximos jogos são em casa, e mesmo com jejum do Gustagol, o time vem evoluindo e voltando a passar confiança ao torcedor. Até o ferrolho da melhor defesa do primeiro turno voltou a segurar o zero no placar do adversário.
Chegamos à ultima curva, avistamos a linha de chegada já no retão final. Serão 7 jogos de dedicação profunda. E nós somos um dos que nas sete rodadas restantes jogaremos quatro delas em casa.
Faca numa mão e queijo na outra. O que era inacreditável num passado não muito distante está cada dia mais plausível.
Foco no Papão.
Simbora, Leão!
https://www.youtube.com/watch?v=6FGmGUoObJY
Não gostei do resultado. Claro que fazendo uma retrospectiva dos dois últimos jogos, fizemos 4 pontos, e é uma pontuação interessante para quem quer/vai subir. Porém, pela circustância da partida, não considero que ganhamos 1 ponto, mas que perdemos 2.
Sei que não estamos lá de fato e direito (ainda), mas já me considero na Série A. Acredito que só uma hecatombe tira o nosso acesso. Minha preocupação, acreditem, é com o título. Depois de todo esse tempo na liderança, além de ficar feio perder na reta final, seria frustrante para todos nós, pois todo mundo aqui quer ser campeão.
Olhando a partida, além do goleiro deles ter pegue até pensamento (parecia os jogos da época do Mata-mata) aquele gol perdido pelo Marcinho foi inaceitável e inacreditável. Finalizou de cabeça baixa e perdeu um gol feito.
Aliás, o Dodô e o Marcinho devem estar dividindo o mesmo quarto nas concentrações, pois não jogam nada há tempos. Acho que a ruindade e/ou preguiça de um passou para o outro. Nessas horas faz falta um elenco mais qualificado.
Outro ponto de destaque foi o Ederson. Ele tem uma técnica e uma classe impressionante. É um jogador muito acima da média para uma Série B. Dominou bem, fez bons passes a saber fazer tabelas e triangulações. Aquele voleio no primeiro tempo foi espetacular. Merecia o gol.
Só achei que nos últimos jogos, quando o Gustavo começou jogando, não haviam cruzamentos para a área. Neste último, justo quando Gustavo não estava lá, o time fez diversos cruzamentos. Vai entender.
Agora é vencer os dois jogos em casa, chegar aos 63 pontos e carimbar o passaporte à primeirona. Porém, como eu falei no início, nem penso mais em acesso, mas no título.
Falta pouco, Leão! Não pode deixar esse título escapar.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
Caracas meu! Que goleiro mais trapalhão esse Boeck? Já pensou se fosse o Max que praticasse estas cagadas? Tava fritado para sempre.
Será que só o Ceni não consegue ver? Nosso time começa até bem. Com moral. Senhor das ações. Ai aparece o trapalhão pra fazer mer… e dá moral ao adversário.
Bolas simples, levantada na nosso área, na mão dele, o cara dá um soco pra fora da grande área. Já pensou se sobra no pé do adversário e esse manda direto para dentro do gol?
Acho que tá explicado o motivo dos gols tá bem pouquim. Mesmo sem goleiro, somente um defensor dentro de uma trave com mais de sete metros de largura, nosso jogador não conseguir desviar a bola.
Falta de tranquilidade? Displicência? Ou falta de capricho?
Logo em seguida, quase éramos castigados. Mas tambem faltou capricho.
SINCERIDADE?
SALTO ALTO, FALTA DE TREINAMENTO, REVOLTA OU RUINDADE MESMO?
COMO NOSSO TRICOLOR DE AÇO DO PICI PODE PERDER TANTOS GOLS? O GOLEIRO NÃO OCUPA TODO O ESPAÇO DA TRAVE.
O JUSSANI VOLTOU AO NORMAL.
E O BOECK? CADA VEZ MAIS NERVOSO E MEDROSO.
SEI NÃO, SUBIR JÁ É LUCRO!
Que bela apresentação !
Apresentação de TIME CAM…
Se me perguntarem – hoje; no final da temporada; e até daqui a uns 10 anos -, qual melhor jogo do ano do FEC na Bzona 2018, direi sem tutibiar: Oeste 0x0 FEC.
FEC fez o jogo mais equilibrado que assisti e não venceu por conta de um goleiro inspirado. Contei pelo menos umas 5 defesas de gol.
FEC, mais uma vez, fez um jogo onde conseguiu mostrar tudo que uma equipe de futebol pode oferecer em termos de observações, tipo: FALHAS INDIVIDUAIS(Boeck, Jussani); ERROS DE PASSES AO EXTREMO(Bonilha que o diga); MELHORAR FINALIZAÇÕES(Marcinho).
#CRIAÇÃO, isso teve de sobra.
A destacar FELIPE. Perfeito. O homem do jogo. Trabalhou exatamente como penso de um jogador da sua posição: COBERTURA; RODANDO O JOGO SEM SEGURAR MUITO A BOLA; SEM TÁ QUERENDO AVANÇAR DIRETO COMO FAZIA QUERENDO RESOLVER; ATRÁS DA LINHA DA BOLA SEMPRE.
Por outro lado, o seu parceiro deve ter batido o RECORD mundial em ERRO DE PASSES num tempo de futebol(primeiros 45 minutos).
Falo do BONILHA que se tentou 100 passes errou 98. INCRÍVEL. Segundo tempo jogou maia parecido com um volante e errou menos.
Criação, dedicação, POSTURA, posicionamento, foi o que vi no FEC nesse jogo.
AGORA, há de se destacar pontos bizarros:
1. MARCINHO tá uma piada ! e já faz tempo. Tá na hora de ir pro banco pra entrar no segundo tempo e arrebentar com aquela correria desenfreiada dele. Aquele gol perdido onde driblou até o goleiro foi bizarro;
2. BOECK tá dando brancão demais. Aquela saída do gol onde teve de tentar com a cabeça e furou, tendo um jogador colado na marcação foi RIDÍCULA.
3. Tinga parece corre com 100km amarrado nas canelas.
4. Dodô continua tentando. Mas como tenta;
FEC “mereceu” melhor resultado nesse jogo, mesmo com essas observações. Pena que encontrou um goleiro inspirado que quando era vencido(driblado por Marcinho) tinha de ter alguém pra salva-lo também.
# Sabemos que futebol não tem merecimento, e sim eficiência.
MELHOR JOGO QUE VI !
Pela produção; controle da partida; dedicação; e porque não, “PELOS ERROS” tradicionais do jogo(passes, finalizações), que servirão pro professor fazer as devidas correções.
GRANDE JOGO do FEC.
Detalhe foi que no apito final do árbitro, foi dado uma panorâmica de imagem no campo, e tavam lá estatelados no chão, meio time do Oeste, enquanto que os jogadores do FEC tavam INTEIRÕES.
SEGURA AS PONTAS LEÃO, que tá bem pertin !
EM TEMPO:
3. Tinga parece corre com 100kg amarrado nas canelas.
Tá assim a Bzona, faltando 7 rodadas e/ou 10 pontos pra Azona:
1. FEC(57) – 17 vitórias(Guarani/Guarani, Boa/Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas/Brfasil Pelotas, Paysandu, Juventude, Coritiba, Londrina, Vila Nova, São Bento); 6 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí, Figueirense, Oeste); 8 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO, Crb, Goiás, Criciúma, Sampaio Correa).
2. Goiás(53), 16 vitórias(Atlético-GO/Atlético-GO, Paysandu/Paysandu, Londrina, Crb, Avaí, Criciúma, Sampaio Correa, Oeste, Csa, Figueirense, São Bento, Fortaleza, Guarani, Juventude); 5 empates(São Bento, Guarani, Juventude, Ponte Preta, Londrina); 10 derrotas(Csa, Figueirense, Vila Nova/Vila Nova, Fortaleza, Boa Esporte, Ponte Preta, Coritiba, Brasil Pelotas, Boa Esporte).
3. Avai(51) – 14 vitórias(Juventude, Figueirense, Crb, Paysandu, Coritiba, Boa Esporte/Boa Esporte, Londrina, Vila Nova, Juventude, São Bento, Crb, Sampaio Correa, Guarani); 9 empates(Brasil Pelotas, São Bento, Sampaio Correa, Guarani, Atlético-GO, Fortaleza, Csa, Ponte Preta, Brasil Pelotas); 8 derrota(Vila Nova, Criciúma/Criciúma, Oeste, Goiás, Figueirense, Paysandu, Coritiba).
4. Csa(50) – 14 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas, Sampaio Correa, Juventude, São Bento, Criciúma, Londrina, Figueirense, Paysandu); 8 empates(Crb/Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba, Fortaleza, Atlético-GO, Avaí); 9 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani/Guarani, Goiás, Oeste, Boa Esporte, Vila Nova, Ponte Preta).
Ah !
5. Vila Nova(48), 12 vitória(Avai, Crb, Sampaio Correa, Goias, Boa Esporte/Boa Esporte, Juventude, Paysandu, São Bento, Goiás, Coritiba, Csa); 12 empates(Ponte Preta, Fortaleza, Guarani/Guarani, Atlético-GO/Atlético-GO, Londrina, Brasil Pelotas, Crb, Oeste); 7 derrotas(Oeste, Coritiba, Csa, Figueirense, Criciuma, Avaí, Fortaleza).
Seguinte:
Se 66 pontos é Azona certa, e FEC já acumula 57 em 32 jogos dos 38 até o final, a conta é simples e tá assim:
PLACAR GERAL:
– 19 jogos de ida, de 57 pontos possíveis disputados = 37 pontos conquistados(11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).
– 19 jogos de volta, de 57 pontos possíveis disputados = 19 pontos conquistados(6 vitórias, 2 empate, 3 derrotas).
REGRESSIVA: de 57 dos 66 pontos NECESSÁRIOS pra Azona faltam = 9
Segundo o Site CHANCE DE GOL, que trata das estatísticas do campeonato, FEC ta bem na fita “também”, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a sua condição:
Acesso = 99,8%
Campeão = 86,6%
Czona “de novo” = 0,0
* Ainda não foi computado o PONTINHO do último jogo.
100%, 100% mesmo – segundo o mesmo Site -, é: TITULO = 75 pontos; ACESSO = 70 pontos; Bzona 2019 = 54 pontos.
CONTANDO…
SEGURA AS PONTAS LEÃO que tá bem pertin !!!!!
ATUALIZANDO:
Segundo o Site CHANCE DE GOL, que trata das estatísticas do campeonato, FEC tá bem na fita “também”, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a sua condição:
Acesso = 99,9%
Campeão = 79,7%
Czona “de novo” = 0,00%(zero)
100%, 100% mesmo – segundo o mesmo Site -, é: TITULO = 75 pontos; ACESSO = 70 pontos; Bzona 2019 = 54 pontos.
“Se” tem 99,9% de chance de acesso, e “se” pra permanecer na Bzona teria de ter 54 pontos, CONCLUI-SE que: SE JÁ TEM 57, Azona tá mais que garantida. NÉ NÃO ?!
Então é BRIGAR pelo TÍTULO mesmo.
CONTANDO mais não.
Só se for contar pro TÍTULO agora.
SEGUROU AS PONTAS EM LEÃO !!!!!
O time se apresentou muito bem nas partidas fora de casa, o que era preocupante para mim. Agora perdemos muitos gols, a displicência do Marcinho nos custou de conseguir a classificação antecipada nos 2 jogos em casa, isso não pode acontecer nas partidas que restam.
Queremos o título, pois a classificação para a série A está praticamente assegurada.
ST.
Meu caro João Ximenes, só discordo de você em um pequeno detalhe: o melhor jogo do FEC nesta Série B.
Achei que o jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, ainda no primeiro turno, foi a melhor exibição da equipe até aqui. Além de termos vencido por um bom placar (3×1), o time jogou com uma consciência tática impressionante.
Ontem, no primeiro tempo, em especial dos 30 minutos até o fim, o time errou muitos passes no meio, principalmente com o Nenê Bonilha, que você tão bem citou. Naquele jogo contra o Figueirense, o time teve um percentual de passes errados praticamente nulo, além de ter sido muito mais eficiente nas finalizações, algo que não teve ontem, infelizmente.
No entanto, concordo com você que foi um bom jogo na criação e no ímpeto que o time teve em buscar a vitória. Pena que o Marcinho (que não joga nada há tempos) errou aquele gol com a trave sem goleiro.
Um abraço!
SÉRGIO FILHO,
É só uma questão de ponto de vista ! mas, é por aí mesmo.
Naquele jogo FEC tava num bom momento. O time tava disparado bem equilibrado no sistema defensivo com DERLEY e JEAN marcando até a sombra dos caras; O time tava INVICTO; Tínhamos ainda EDINHO – que Ceni chorou tanto e ainda chora até hoje; e o GUSTAVO ainda era o Gustagol.
Mas olhe o que EU disse à época: Figueirense 1×3 FEC – Maio 2018
“João Ximenes – 19 de maio de 2018 às 15:18 : DISPARADA, a melhor partida do FEC nos últimos DOIS ANOS. Como num passe de mágica joga a Bzona com nível de Azona. Tá invicto ate aqui. FEC jogou em Floripa como se estivesse treinando em Maracanaú e/ou no Pici, fazendo uma apresentação de gala pra TV. FEC jogou um futebol de alto nível, e até agora Figueirense deve tá se perguntando QUE TIME FOI ESSE QUE PASSOU POR AQUI ? Foi o LÍDER meu Fííííí´. 1 X 3 do COLETIVO que diga-se é a CARA desse FEC 2018”.
AGORA olhe a diferença dos times:
Contra Figueirense: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno; Jean Patrick, Derley, Edinho, Dodô, Marlon; Gustagol(ainda era).
Contra Oeste(que nunca conseguimos vencer e ainda nos tirou um ACESSO em pleno PV entupido até a tampa): Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno; Bonilha, Felipe, Dodô, Marlon; Marcinho, Éderson.
Aí pesa o MEU ponto de vista: Oeste “nunca” conseguimos vencer(mais um empate); essa mesma formação andou oscilando pra baixo demais; e nesse jogo, Bonilha com seu exagerado número de erros de passe e marcação; goleiro deles inspiradíssimo; e MARCINHO proporcionando o lance mais bizarro dessa Bzona, não tem quem aguente
É isso.
Um abraço.
Vou dar uma de BOLSONARO: CASTIGO, PUNIÇÃO E BANCO DE RESERVA PARA QUEM PERDE GOL FEITO. MAS SEM TORTURA, HUMILHAÇÃO NEM RACISMO.
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Hoje boa parte da galera tricolor participou da “Corrida Centenário do Fortaleza”, realizada no Centro de Formação Olímpica (CFO), ao lado do Castelão. Estive lá, corri 5km e ganhei linda medalha alusiva ao centenário do FEC que guardarei com muito carinho para a posteridade. Já é a 2ª corrida de rua que o Fortaleza promove. Participei das duas. Bela iniciativa do Leão para incentivar a prática do esporte amador nas comunidades. Quanto ao futebol, demos mais um pequeno passo para o acesso. O time até jogou bem, mas a incompetência para botar a bola pra dentro é siderúrgica. Como o Marcinho conseguiu perder um gol daqueles? Fez tudo certinho, tirou dois da jogada, inclusive o goleiro sortudo, mas chutou com os olhos fechados, atitude própria dos pernas-de-pau, e perdeu o gol mais feito do jogo. É de lascar! Perdemos 2 pontos, como disse um colega aí de cima. Agora teremos que ganhar do Papão de qualquer jeito. ST
Ta de brincadeira o ataque tricolor. Ninguém faz gol. Precisa de um zagueiro para fazer gol. Há quantas rodadas os homens do ataque do Leão de Aço não faz gol? Será que eles treinam jogadas de gol de olhos fechados? Quanta mediocridade.
Dos males o menor, e o Fortaleza trouxe 4 pontos de 6 disputados, mas já tem o Goiás no retrovisor. Por isso, pé na tábua, Leão de Aço. Não podemos perder nenhum ponto em casa.
Obrigado galera!
Saudações Tricolores!
Só Pra fazer CONSTAR:
EU: “GRANDE JOGO do FEC. Detalhe foi que no apito final do árbitro, foi dado uma panorâmica de imagem no campo, e tavam lá estatelados no chão, meio time do Oeste, enquanto que os jogadores do FEC tavam INTEIRÕES.”
Essa observação FIZ logo aí acima. Foi impressionante a imagem de desgaste dos jogadores do Oeste.
Ceni e Jornal O Povo também deram DESTAQUE pra esse detalhe no jornal de hoje:
O Povo: Tem fôlego sobrando. O jogo em Barueri foi intenso até o último minuto e todos os atletas do Tricolor mantiveram o ritmo até o fim. A primeira alteração feita por Rogério Ceni, por exemplo, que foi dupla, só aconteceu aos 33 minutos do segundo tempo e muito mais por questões táticas.”
CENI: “É um fator bacana porque nós não trabalhamos exclusivamente isso (parte física), mas sempre atrelado ao trabalho com bola. A gente exige que o time trabalhe numa intensidade muito alta e o Danilo (Augusto, preparador físico) faz um grande trabalho”.
SEGURA O FÔLEGO LEÃO !!!!!
Avisa ao Fernando Grazianni que a atual matéria do Leão de Aço no “Futebol do Povo” a gente abre e aparece uma matéria descolorida e sem graça (só podia ser) sobre a velha do canal imundo e seu treinador abirobado.
Saudações Tricolores!
FEC x Paysandu é mais um jogo pra PONTUAR, e nem precisa ir atrás de muitos argumentos pra justificar isso.
#Imaginar o Paysandu atrapalhando a vida do FEC nessa altura do campeonato… só mesmo se o FUTEBOL quiser “frescar”.
18º. Paysandu(32), 7 vitórias(Ponte Preta, Londrina, Brasil Pelotas, Boa Esporte, Guarani, Figueirense, Avaí); 11 empates(Sampaio Correa, São Bento, Csa, Oeste, Brasil Pelotas, Juventude/Juventude, Boa Esporte, Criciúma, Crb/Crb); 13 derrotas(Avaí, Criciúma, Fortaleza, Coritiba, Vila Nova, Atlético-GO, Ponte Preta, Londrina, Sampaio Correa, São Bento, Goiás/Goiás, Csa).
Últimos 5 jogos deles: empate fora com o Boa Esporte(20º); empate em casa com Criciúma(13º); derrota em casa pro Goiás(2º); derrota pro Csa(4º) em Alagoas; empate com Crb(17º) em casa.
FEC vai tá num castelão ENTUPIDO, e só precisa entrar com o FOCO naquela “luizinha” da Azona que já vem sendo avistada a umas 4 rodadas atrás, pra tentar alcançá-la o mais rápido possível. E pra isso só precisa jogar “metade” do que jogou contra o Oeste no ultimo jogo.
CENI deveria “meter” GUSTAVO e ÉDERSON na frente, pois com DOIS “cheiros de gol” em campo, Paysandu pode tremer e facilitar a coisa mais ainda: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno; Bonilha, Felipe, Dodô, Marlon; Éderson, Gustavo.
Será uma boa oportunidade de levar pro banco o MARCINHO e entrar com ÉDERSON, pois Marcinho já tem uns 4 jogos não vem contribuindo em nada com a COLETIVIDADE e PRODUÇÃO da equipe(é só observarem de que setor vem saindo os gols ultimamente).
Depois desse jogo ficará faltando mais 6, sendo que o próximo, também, vai ser num Castelão ENTUPIDO “de novo” contra a Ponte Preta(10º).
SEGURA AS PONTAS LEÃO pois tá bem “pertin” !!!!!
PONTUOU !!!!!