Caros tricolores, mesmo jogando um futebol melhor que o apresentado na vitória contra o Paysandu, o Leão não conseguiu dobrar o melhor visitante da competição.
Vindo de três vitórias consecutivas, a Ponte Preta sonhava aumentar a sequência para ainda lutar pelo acesso. O time campineiro demonstrou solidez na defesa e tentava rápidos contra atraques. Sem poder contar com Marlon, o time tricolor sentia dificuldades em agredir o adversário e mesmo com Wilson voltando para marcar, era notório que a qualidade da pegada não era a mesma.
O gol marcado pelos visitantes chacoalhou a turma tricolor. O time acordou e foi pra cima, e assim conseguiu rapidamente o empate, e só não virou a partida logo na sequência porque Romarinho perdeu uma chance clara em bela jogada de Marcinho.
Enfim, o pontinho foi até de muita importância. Poderemos garantir o acesso na próxima rodada quando enfrentaremos o Atlético em Goiânia. É um jogo duro, mas e daí? quem disse que não será duro pra eles também?
Tá por uma péinha…
Simbora, Leão!
https://www.youtube.com/watch?v=KMRRJnbZalw
Fortaleza 1×1 Ponte Preta
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 26/10/2018
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Diego Carvalho Silva (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Diego Jussani, Bruno Melo e Felipe (FOR); Roberto (PON)
Gols: FORTALEZA: Marcinho, aos 20 minutos do 2º Tempo; PONTE PRETA: André Luis, aos 17 minutos do 2º Tempo
Publico pagante: 50.165
Não pagante: 791
Total: 50.956
Renda: R$ 950.869
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Ligger, Diego Jussani e Bruno Melo; Nenê Bonilha (Derley), Felipe e Dodô (Romarinho); Wilson (Ederson), Marcinho e Gustavo Henrique. Técnico: Rogério Ceni
PONTE PRETA: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, André Castro (Paulinho), Tiago Real (Murilo Henrique) e Matheus Vargas (Roberto); André Luis e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina
Foi como PREVI: “João Ximenes – 22 de outubro de 2018 às 09:11 – É ! vai ser dureza. Talvez o jogo mais duro pro FEC nessa reta final. Vai ser um jogo véi fedorento, mas, FEC tem plena chances de PONTUAR, porque Castelão vai tá abarrotado.”
Sobre o jogo, quanto menos se falar nesse momento melhor. Até porque as falhas corriqueiras aconteceram de novo, além de desta vez, o professor ter tido uma recaída no quesito “melar a vara”.
# tem ÉDERSON opta por WILSON que acabou saindo pro próprio; depois mete ROMARINHO mas tira DODÔ que é quem aciona a frente; e mete DERLEY no bonilha MACHUCADO(único acerto).
#voltou a andar em círculos como fazia no começo da temporada.
Sobre contas, INSISTO{…}, conta é essa e não adianta tentar fugir dela:
Atlético-GO x FEC
*FEC x Csa
**Avaí x FEC
FEC x Juventude
Coritiba x FEC
Tão querendo ADIVINHAR demais e tão, involuntariamente, tardando a coisa.
*ACESSO
** TITULO
SEGURA AS PONTAS LEÃO que tá bem pertin !!!!!
Tá assim a Bzona, faltando 6 rodadas e/ou 6 pontos pra Azona:
1. FEC(61) – 18 vitórias(Guarani/Guarani, Boa/Boa, Crb, Goiás, Figueirense, Criciúma, Sampaio Correa, Brasil Pelotas/Brasil Pelotas, Paysandu/Paysandu, Juventude, Coritiba, Londrina, Vila Nova, São Bento); 7 empates(londrina, Vila Nova, Csa, Avaí, Figueirense, Oeste, Ponte Preta); 8 derrotas(São Bento, Oeste, Ponte Preta, Atlético-GO, Crb, Goiás, Criciúma, Sampaio Correa).
2. Avai(55) – 15 vitórias(Juventude, Figueirense, Crb, Paysandu, Coritiba, Boa Esporte/Boa Esporte, Londrina, Vila Nova, Juventude, São Bento, Crb, Sampaio Correa, Guarani, Goiás); 10 empates(Brasil Pelotas, São Bento, Sampaio Correa, Guarani, Atlético-GO, Fortaleza, Csa, Ponte Preta, Brasil Pelotas, Oeste); 8 derrota(Vila Nova, Criciúma/Criciúma, Oeste, Goiás, Figueirense, Paysandu, Coritiba).
3. Csa(54) – 15 vitórias(Goiás, Oeste, Criciúma, Boa, Londrina, Vila Nova, Brasil Pelotas/Brasil Pelotas, Sampaio Correa, Juventude, São Bento, Criciúma, Londrina, Figueirense, Paysandu); 9 empates(Crb/Crb, Paysandu, Ponte Preta, Coritiba/Coritiba, Fortaleza, Atlético-GO, Avaí); 9 derrotas(São Bento, Figueirense, Guarani/Guarani, Goiás, Oeste, Boa Esporte, Vila Nova, Ponte Preta).
4. Goiás(53), 16 vitórias(Atlético-GO/Atlético-GO, Paysandu/Paysandu, Londrina, Crb, Avaí, Criciúma, Sampaio Correa, Oeste, Csa, Figueirense, São Bento, Fortaleza, Guarani, Juventude); 5 empates(São Bento, Guarani, Juventude, Ponte Preta, Londrina); 12 derrotas(Csa, Figueirense, Vila Nova/Vila Nova, Fortaleza, Boa Esporte, Ponte Preta, Coritiba, Brasil Pelotas, Boa Esporte, Crb, Avaí).
Ah! 5º vai ser um dos dois ao final da rodada:
5. Vila Nova(51), 13 vitória(Avai, Crb, Sampaio Correa, Goias, Boa Esporte/Boa Esporte, Juventude/Juventude, Paysandu, São Bento, Goiás, Coritiba, Csa); 12 empates(Ponte Preta, Fortaleza, Guarani/Guarani, Atlético-GO/Atlético-GO, Londrina, Brasil Pelotas, Crb, Oeste); 8 derrotas(Oeste, Coritiba, Csa, Figueirense, Criciuma, Avaí, Fortaleza, Londrina).
*7. Atlético-GO(48), 13 vitórias(Cricúma, Guarani, Ponte Preta, Sampaio Correa, Brasil Pelotas/Brasil Pelotas, Boa Esporte, Fortaleza, Paysandu, Coritiba, Crb, Ponte Preta, Oeste); 9 empates(Londrina, Oeste, Juventude, Vila Nova/Vila Nova, Avaí, Csa, Criciúma, Figueirense) 10 derrotas(Coritiba, Crb, Goiás/Goiás, Figueirense, São Bento, Londrina, Juventude, Sampaio Correa).
* Atlético VAI JOGAR AINDA, além de ser o próximo confronto do FEC. Diferença pro 5º ficará na mesma.
Seguinte:
Se 66 pontos é Azona certa, e FEC já acumula 61 em 32 jogos dos 38 até o final, a conta é simples e tá assim:
PLACAR GERAL:
– 19 jogos de ida, de 57 pontos possíveis disputados = 37 pontos conquistados(11 vitórias, 4 empates e 6 derrotas).
– 19 jogos de volta, de 57 pontos possíveis disputados = 22 pontos conquistados(7 vitórias, 3 empate, 3 derrotas).
REGRESSIVA: de 61 dos 66 pontos NECESSÁRIOS pra Azona faltam = 5
Segundo o Site CHANCE DE GOL, que trata das estatísticas do campeonato, FEC ta bem na fita “também”, pois em ternos percentuais, hoje ta assim a sua condição:
Acesso = 99,97%
Campeão = 91,6%
Czona “de novo” = 0,0 100%
100% mesmo – segundo o mesmo Site -, é: TITULO = 72 pontos; ACESSO = 69 pontos; Bzona 2019 = 51 pontos.
CONTANDO…
SEGURA AS PONTAS LEÃO que tá bem pertin !!!!!
Não faço mais contas para subir, já estamos lá na minha opinião, se fizer contas é para o título.
Na verdade, já estou preocupado com a montagem do elenco para o ano que vem, é cedo?? pode até ser, mas fechando boa parte do elenco já será mais rápido o entrosamento tb e com a subida espero que o RC fique tb para uma montagem com mais qualidade.
Saudações Tricolores!!
O jogo foi complicado, mas creio que a complicação se deu muito mais pela forma apática que o time entrou em campo, do que pela Ponte Preta em si. Basta ver que o Fortaleza só foi jogar depois que sofreu o gol, incluindo a entrada do Derley, que estava com sangue nos olhos e contagiou o restante do time.
Não gostei do meio nem das laterais. Tudo bem que a Ponte tem um contra-ataque veloz e é necessário que haja uma marcação mais forte, tanto é que quando um lateral avançava, o outro ficava para fazer a recomposição. No entanto, quando um dos laterais subia até a linha de fundo, os cruzamentos eram sem força e todos na cabeça dos zagueiros da Ponte Preta. Foi assim durante o jogo inteiro. Aliás, não é de hoje que Tinga e Bruno Melo estão pecando em excesso neste fundamento básico para todo e qualquer lateral.
Em relação ao meio, Nenê Bonilha esteve apagado, Felipe não teve a volúpia dos últimos jogos (onde estava sendo o melhor do time), enquanto Dodô, mais uma vez, sem abastecer o ataque com passes precisos e lançamentos.
No ataque, gostei da movimentação do Marcinho (que ontem foi o melhor jogador da partida) e também da entrada do Ederson, que assim como Derley, estava com um enorme espírito de luta. Lamento pela entrada sem produtividade do Romarinho (não mostrou a que veio desde que chegou aqui) e pelo gol perdido dentro da pequena área.
Enfim, vida que segue. Acredito que temos totais condições de vencer o Atlético em Goiânia, assim como o CSA aqui. Embora estejam na parte de cima da tabela, não sinto segurança nestas duas equipes. Acredito que com mais três vitórias, o título será confirmado.
Simbora que falta pouco.
Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!
O LEÃO DE AÇO, ALÉM DA MAIOR TORCIDA DO ESTADO, TAMBÉM TEM A MELHOR CAMPANHA DE UM TIME NORDESTINO NA SÉRIE B. MESMO COM O TIME ÀS VEZES PREGUIÇOSO, NÃO QUERER JOGAR NEM FAZER GOLS.
ROGÉRIO CENI, NÃO INVENTA, CARA, O ÉDERSON AMARRADO E COM UMA PERNA SÓ É O MELHOR ATACANTE TRICOLOR.
QUER SER MESMO CAMPEÃO?
SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Eu não entendi a falta de interesse e a displicência do time do Fortaleza contra a Ponte preta, em pleno CasteLeão, no primeiro tempo e parte do segundo.
GALERA, por favor, FOCO E GARRA. É só isso que pedimos pro Fortaleza ser Campeão.
A TORCIDA DO LEÃO MERECE VER O TIME CAMPEÃO NO ANO DO SEU CENTENÁRIO.
AVANTE LEÃO!
Tá explicado o porquê do Romarinho ser reserva. Além de parecer jogar de conga, pois vive escorregando feito o Tinga, não sabe chutar uma bola, mesmo o gol estando escancarado.
Certo que os outros times é que devem correr atrás do Fortaleza, mas não faz nenhum mal nossos jogadores fazer uma forcinha, faz? Será que não ficou também acertado o bicho pelo título?
Antônio, o que me invoca mais é saber que esse time treina toda a semana, mas não treina chute a gol. Os mesmos jogadores sempre perdendo gols.
O Leão de Aço com sua maior torcida do estado precisa de mais três vitórias.
E a escalação também foi péssima.
Saudações Tricolores!
Pois é, caro Barbosa. O jogador deve entrar em campo ligado. Principalmente na hora que a bola sobra no seu pé, dentro da pequena área. É só caprichar.
Só pra gente ficar de olho, vai aí CONFRONTOS FINAIS DOS 5/6 PRIMEIROS:
1º FEC(61) – Atlético-GO(6º-f); Csa(2º-c); Avaí(4º-f); Juventude(19º-c); Coritiba(10º-f).
**2º Avaí(55) – Londrina(7º-c); Atlético-GO(6º-f); FEC(1º-c); Csa(2º-f); Ponte(8º-c);
*3º Csa(54) – Sampaio(17º-f); FEC(1º-f); Atlético-GO(6º-c); Avaí(4º-c); Juventude(19º-f);
4º Goiás(53) – Criciúma(13º-f); Sampaio(17º-c); Coritiba(10º-f); Oeste(11º-f); Brasil(15º-c);
5º Atlético-GO(51) – Fortaleza(1º-c); Avaí(2º-c); Csa(3º-f); São Bento(12º-c); Paysandu(18º-f).
6º Vila Nova(51) – Paysandu(18º-c); Brasil(15º-f); Figueirense(12º-c); Criciúma(13º-c); São Bento(14º-f).
*ACESSO
**TITULO
# ACHO vão sobreviver daí: FEC, Goiás, Csa, Vila Nova.
SEGURA AS PONTAS LEÃO, que ta bem “pertin” do *!!!!!
Vem aí Atlético-GO:
5. Atlético-GO(51), 14 vitórias(Criciúma, Guarani, Sampaio Correa, Boa Esporte/Boa Esporte, Fortaleza, Paysandu, Coritiba, Crb, Ponte Preta/Ponte Preta, Oeste, Brasil Pelotas/Brasil Pelotas); 9 empates(Londrina, Oeste, Juventude, Avaí, Csa, Criciúma, Figueirense, Vila Nova/Vila Nova); 10 derrotas(Coritiba, Crb, Figueirense, São Bento, Guarani, Londrina, Goiás/Goiás, Juventude, Sampaio Correa);
Últimos 5 jogos: empatou com Figueirense(f); empatou com Vila Nova; perdeu Sampaio(c); venceu Brasil Pelotas(f); venceu Boa(f).
#Lembrando que Atlético venceu no Castelão por 1×0 no primeiro turno.
Pelos altos e baixos nesses 5 últimos jogos, FEC tem tudo pra PONTUAR lá também, visto que em casa – numa sequencia – empatou um clássico e perdeu outra “prum” Sampaio que “arqueja” na competição(19º). Vencer Brasil e Boa nessa altura do campeonato, mesmo fora, né lá grande coisa não.
É um jogo chave pras pretensões do FEC dentro da competição porque, depois desse, ficarão faltando 4 pro final da Bzona.
FEC precisa levar esse empate último em casa com a Ponte como LIÇÃO e PARÂMETRO POSITIVO, entrar com POSTURA de time que LIDERA desde o início a competição. Precisa entrar no jogo pensando NO QUE QUER nessa reta final e jogar futebol, pois o apresentado por último deixou muito a desejar.
Que o professor não ANDE EM CÍRCULO “de novo” e meta um time pra vencer: Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Bruno: Felipe, Bonilha, Dodô, Marlon; Éderson(Marcinho) Gustavo.
SEGURA AS PONTAS LEÃO que tá bem pertin !!!!!
“Jogo é jogo. Treino é treino”. Dizia o sábio Didi “Folha Seca”. O Ceni até que treina o pessoal a chutar. Só que no treino as coisas são muito mais fáceis. Não tem marcador fungando no cangote e o cara pode errar à vontade. No jogo, aí tudo se complica. Tem fungado no cangote e milésimo de segundo para decidir. Craque é craque e perna-de-pau é um bicho. O perna-de-pau nunca vai aprender. Pode morrer de treinar que não adianta. É o caso do Marcinho que, por ser perna-de-pau, chutará sempre de olhos fechados, por mais que o Ceni peça pra ele abrir os olhos. Não adianta. Lembro-me do Dedeu, ponta-direita do Guarani de Sobral que sempre driblava o marcador e conseguia chegar à linha de fundo, mas o cruzamento era aquela m…. Aí perguntaram pra ele: – Dedeu, você faz tudo certinho, mas não acerta um cruzamento. Ele respondia: – Rapaz, se eu soubesse cruzar não estaria no Guarani e sim na seleção brasileira. É o tal negócio: quem nasceu pra soldado, jamais chegará a general. ST
Nessa etapa final que acontece agora, os cinco últimos jogos serão bem disputados. Por isso, todo cuidado é pouco, seu Rogério Ceni. Não vá tratar de inventar e tirar os melhores do time para colocar seus protegidos, que não jogam po××× nenhuma.
RAÇA LUTA E DISPOSIÇÃO, VAMOS NESSA LEÃO!