Blog do Leão

Guarany 0x1 Fortaleza – Bons ares de Sobral

581 17

Ederson marcou o gol da vitória tricolor no Junco. Foto: Leonardo Moreira (Fortaleza EC)

 

 

Caros tricolores, o Leão emplacou  a segunda vitória no campeonato cearense. Aproveitando os bons fluidos futebolísticos que emanam daquela cidade, o time comandado pelo professor Rogério foi a campo com algumas mudanças. Escalado com Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos, Paulo Roberto, Felipe, Marlon, Ederson, Edinho e Júnior Santos, o tricolor fez logo no começo o placar do jogo em uma finalização tranquila de Ederson após cruzamento de Carlinhos.

Sem sofrer sustos, o Leão não precisou se estressar e ditou o ritmo da partida. Foi mais uma peleja em que não foi possível fazer a avaliação do sistema defensivo. Felipe Alves foi novamente um mero espectador.

A próxima partida do Leão será no próximo domingo contra o Atlético Cearense, novamente pelo estadual.

 

17 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Uma pelada! Campo de baixíssima qualidade, adversário inofensivo e time vivendo de ligações diretas para os atacantes de “pés tortos”.

    Rogério Ceni, ao meu modo de ver, inventou algumas coisas na escalação. Se eu não estou enganado, colocou o Edinho na ponta esquerda e o Marlon um pouco mais centralizado, onde escapava pela direita. E não funcionou. Edinho nunca foi canhoto, e Marlon é o que eu sempre falei: está na profissão errada, pois só sabe correr.

    De pontos positivos, vi que Felipe Alves repõe a bola com muito mais força e direção que o Boeck (ainda não se pode avaliá-lo debaixo das traves), que o Juan Quintero está cada vez mais tomando conta da posição, que Felipe e Paulo Roberto não podem sair deste time, que Ederson é muito inteligente e sabe jogar em diferentes posições, e que Júnior Santos, quando terminar de ser lapidado, será um grande jogador.

    De pontos negativos, que o Tinga segue sendo a tartaruga de sempre, que Roger Carvalho não é pra ser titular, que ainda falta um camisa 10 para ser o “cara” do time (Dodô pode ajudar, mas não é o meia dos sonhos) e que Romarinho é sem condição. Nunca jogou nada desde que chegou aqui. Acredito que o esquecido Wesley, aquele mesmo que foi revelado em nossa base, pode render muito mais ao time. Espero que com a volta do Marcinho, essa postema chamada Romarinho saia de vez do time.

    No mais, ainda faltam algumas peças para o encaixe final. Traria mais um zagueiro, um camisa 10, um jogador de lado de campo e um atacante de referência, pelo menos para esse primeiro semestre. Já para a Série A, iria novamente ao mercado.

    Espero que essa semana sem jogos seja aproveitada para regularizar quem ainda não está inscrito, aprimorar o condicionamento físico de quem está abaixo e que aconteça a chegada de contratações pontuais, pois algumas peças neste elenco são deprimentes.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • GABRIEL DIAS disse:

    FOI BOA A VITÓRIA, MAS O LEÃO DE AÇO MERECIA UM PLACAR MAIS DILATADO A SEU FAVOR. O MARLON PRECISA APRENDER A CHUTAR PARA IR À SÉRIE A; O EDINHO DEMORA MUITO A CHUTAR; O JUNIOR SANTOS PRECISA DE MAIS MALÍCIA DE ATACANTE; O MADSON ERA PRÁ TER ENTRADONO JOGO. GOSTEI DO CARLINHOS, DO ROGER CARVALHO E DO TINGA
    A LINDA CIDADE DE SOBRAL É MESMO TODA TRICOLOR. E É TANTO, QUE A ARQUIBANCADA ESTAVA MEIO MISTURADA NUM CLIMA QUENTE, MAS REPLETO DE PAZ, RESPEITO E FELICIDADE.
    VALEU SOBRAL!
    VALEU LEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • GABRIEL DIAS disse:

    FOI BOA A VITÓRIA, MAS O LEÃO DE AÇO MERECIA UM PLACAR MAIS DILATADO A SEU FAVOR. O MARLON PRECISA APRENDER A CHUTAR PARA IR À SÉRIE A; O EDINHO DEMORA MUITO A CHUTAR; O JUNIOR SANTOS PRECISA DE MAIS MALÍCIA DE ATACANTE; O MADSON ERA PRÁ TER ENTRADONO JOGO. GOSTEI MUITO DO CARLINHOS.
    TAMBÉM GOSTEI DO ROGER CARVALHO, DO ÉDERSON E DO TINGA
    A LINDA CIDADE DE SOBRAL É MESMO TODA TRICOLOR. E É TANTO, QUE A ARQUIBANCADA ESTAVA MEIO MISTURADA NUM CLIMA QUENTE, MAS REPLETO DE PAZ, RESPEITO E FELICIDADE.
    VALEU SOBRAL!
    VALEU LEÃO!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    Felipe Alves, Tinga, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos, Paulo Roberto, Felipe, Marlon, Ederson, Edinho e Júnior Santos.

    Nota-se claramente que precisamos aí de: 1 lateral direito; 2 zagueiros; 1 meia meia.

    Guarasol não foi páreo pro LEÃO DE AÇO. Ficou que nem mosca(só rodeando).
    Salvo engano chutou uma vez. As outras vezes, quando com a bola, parecia não saber pra que lado corresse.

    LEÃO DE AÇO por sua vez, deixou de TACAR UMA GOLEADA sem precedentes. Foram pelo menos umas 5 chances de gol perdidas + 1 gol feito = a 6.

    Felipe Alves se tivesse uma rede pra ele deitar, poderia dar uma esticada nas pernas; Tinga… não muda; Quintero e Roger, não tendo outro vai eles mesmo; Carlinhos, igualzin o outro jogo. Vê o mata burro e fica na dúvida se pula ele ou não. Jogadas de fundo e passe até que não é tão ruin. Mas… BRUNO nele; Paulo Roberto e Felipe não tiveram trabalho; Marlon joga pro time. E isso vem desde a temporada passada; Edinho alternou altos e baixos, mas é sempre importante a sua participação; Ederson poderia ter feito, pelo menos, mais uns 2; Júnior Santos, até aqui PRA MIM, foi a melhor contratação pra temporada.

    Só não GOSTEI, porque LEÃO DE AÇO poderia muito bem ter “butado” mais sal no jogo, principalmente quanto teve um jogador a mais. Deu foi um “revestrés”: TIME LEVOU PRESSÃO(perdeu a posse da bola e ficou correndo atrás).
    Em outros jogos, VÍ o contrário: LEÃO DE AÇO APROVEITANDO-SE DA FRAGILIDADE DO ADVERSÁRIO.
    Agora, aquela LUA também tava de rachar.

    Olhando pro jogo e pro que temos até aqui: Felipe Alves, (?), (?), (?), (?), Paulo Roberto, Felipe, Marlon; Ederson, Edinho, Júnior Santos, pelo menos, conseguindo dentro do grupo as INTERROGAÇÕES aí e + um MEIA meia já “taria” de bom tamanho. Pô, é uma linha de zaga toda.

    ADIANTO logo aqui: QUANDO CHEGAR ESSE MEIA meia(Madson, Dodô, ou quem chegar), CENI vai meter num dos 2 da frente hoje(Edinho, Ederson), igual o que fez ano passado. E ainda tem o Marcinho que Ceni adora mas que pra MIM é banco, do Edinho e principalmente do Ederson. Tirar Júnior Santos e/ou Ederson hoje nem pensar).

    OU SEJA: só se Marlon acabar virando o jogador que alguns não vêem a sua produção PRO TIME dentro dos jogos, contrariando MINHA opinião e principalmente a do professor que o tem como seu homem de confiança. E isso vem desde a temporada passada. Mas isso é uma outra história. Aquela que sempre falo: CADA UM ENXERGA O JOGO A SUA MANEIRA.

    VITÓRIA é o que interessa. Mas o resto PRECISA PRESSA: 2 zagueiros(destro e canhoto); 2 laterais(1 pra cada lado); 2 meias(destro e canhoto); 1 homem de pequena área(que Ceni não abre mão).

    19 já começou e Azona tá batendo a porta. Precisamos chegar na PONTA DOS CASCOS.

  • XAVIER disse:

    FEC abaixo do esperado. O elenco que subiu era muito melhor do que este. Resumindo a opereta: o FEC é de série A (o Clube sempre foi) mas está praticando um futebol de timeco da série C. Perder para o time da Paraíba, um tal de “Belo”, ganhar só de 1×0 do Guarasol é muito pouco para um time que se diz de série A. Professor Rogério surpreende a cada jogo com uma invencionice. Suportar o Marlon 90 minutos é osso, ainda mais “jogando” em posição errada, na ponta direita, onde só atrapalha. Marlon é do tipo atabalhoado, corre de mais, sempre adianta a bola para o adversário tomar, não chuta e nem passa bem e quase todo jogo toma cartão amarelo devido ao jogo espalhafatoso, abalroando com os adversários na doidice. Um homem desse não pode ser titular. O novo goleiro inventou uma maneira estranha de jogar: fica com o pé em cima da bola esperando um adversário acossá-lo, se não vier ninguém não repõe a bola em jogo. Que esquisitice é essa? O goleiro deve repor a bola com a maior rapidez possível para pegar o adversário desprevenido e não esperar que ele se arme para só então soltar a bola. Professor Ceni, como ex-grande goleiro, deveria acabar com essa mania anti-produtiva. No mais, é esperar que as novas peças sejam escaladas em suas verdadeiras posições, sem improvisos, para ver se o time ganha entrosamento e condição física que o atleta só adquire jogando pra valer. ST

  • Rogério disse:

    Um jogo sem riscos. O FEC foi superior os 90′. Serviu para aprimorar a parte física,nada mais.
    Segue o líder !

  • Sérgio Filho disse:

    Caro João Ximenes, com todo o respeito e admiração que tenho por você e seus comentários lúcidos e coerentes, gostaria de saber que jogador é esse que você vê no Marlon.

    Eu, de forma bem diferente, vejo totalmente o contrário do que você falou dele. Você disse que ele joga pro time, eu já acho que ele joga pro time adversário.

    Tem um péssimo controle de bola, onde sempre corre mais que ela e acaba matando o ataque do time, tem um passe horrível (quando não passa a bola de forma curta e sem força, manda um passe forte que nem o mais rápido corredor de atletismo do mundo conseguiria pegar), chuta fraco e sem direção, não cria nada para quem se diz meia, e acerta um bote depois de uns 10 errados.

    Eu juro que já tentei enxergar isso várias e várias vezes nele, mas só o vejo correndo igual barata tonta e errando tudo que tenta. Acho que ele se encaixaria muito mais como atleta de corrida do que jogador de futebol.

    Tudo isso sem ironia.

  • Daniel Rodrigues disse:

    Sinceramente, eu estou com o Sérgio Filho.
    Marlon é jogador de série C. Uma carrapeta sem noção de campo e sem chute. Não o tiraria para meu time numa pelada; tiraria pro meu time num racha, O goleiro, o Júnior Santos, o Edinho e o Felipe.
    Não sei porque o Fortaleza Esporte Clube chuta e finaliza tão mal.
    Tá faltando mais treinos de arremates a gol e posicionamento em faltas e escanteios.
    Contratem o Cariús, que ele faz gol até deitado.
    PRA SER FORTALEZA TEM QUE SER UMA FORTALEZA

  • João Ximenes disse:

    Vamo pro jogo ?!

    ATUALIZANDO: LEÃO DE AÇO 12.02.19.

    Goleiro – Boeck(33), Max Wallef(25), Felipe Alves(30), Matheus Jesus,
    Lateral Direito – Tinga(25), Diego Ferreira(22),
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25), Carlinhos(32)
    Zagueiro – Patrick(24), Roger Carvalho(32), Juan Quintero(23),
    Volante – Felipe(23), Derley(32), Paulo Roberto(31), Sérgio, Santiago Romero(28), Gabriel Dias(24),
    Meia – Marlon(28), Madson(32), Dodô(24),
    Atacante – Romarinho, Éderson(29), Júnior Santos(24), Edinho(23), Pedro Júnior(31), Matheus Alessandro(22), Marcinho(24),

    Técnico – ROGÉRIO CENI

    26 jogadores. Fosse hoje: Felipe Alves, Diego Ferreira, Juan Quinteiro, Roger Carvalho, Bruno; Felipe, Marlon, Dodô; Éderson, Edinho, Júnior Santos.

    Chegou mais alguém ? se não…

    CADÊ o resto: zagueiros(3-dois canhotos um destro); meias(2 canhotos); atacante(1 da marca do penalty e que CENI não despensa).

    Azona tá batendo a porta !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    O Tinga tem 25 anos? Só se for numa perna. O home parece que tem 50. Ele e o Felipe tem medo do mata Burro, é?

  • Amyr Feitosa disse:

    se jogar como sabe se enfiando e batendo da entrada da área Ederson pode ter o melhor ano da vida no tricolor … mas falta um meia de responsa para isto.

  • GABRIEL DIAS disse:

    FINALMENTE OSVALDO VOLTA PRÁ CASA.
    TRICOLOR DE CORAÇÃO ESCOLHEU A MAIOR NAÇÃO!
    SEJA MUITO BEM-VINDO AO CAMPEÃO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2018.
    E O CANAL CONTINUA SEM NACIONAL, MAS COMO UM OVO DA PORRA!
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • João Ximenes disse:

    É…
    … Romarinho, Éderson(29), Júnior Santos(24), Edinho(23), Matheus Alessandro(22), Marcinho(24), Oswaldo(31) + 2 laterais.

    Pra correr pelos lados tá BELEZA.
    E o “home” da marca do penalte pra CONCLUIR as possíveis jogadas de lado, e que Ceni não abre mão, CADÊ ?
    # rodar 3 home de frente em todo jogo fica uma equipe muito rápida, + jogadas dos laterais pode resolver. Mas vai ficar fácil a leitura dos jogos pelos adversários. PRECISA DO HOME DA MARCA DO PENALTE E PIVÔ.

    Aliás tá faltando ainda: zagueiros(3-dois canhotos um destro); meias(2 canhotos); atacante(1 da marca do penalte que CENI não abre mão).

    27 jogadores. Fosse hoje: Felipe Alves, Diego Ferreira, Juan Quinteiro, Roger Carvalho, Bruno; Felipe, Marlon, Dodô; Éderson, Oswaldo, Júnior Santos.

    Tá mudando a configuração da equipe; tá ficando perto de fechar o grupo; tá acabando o dinheiro(?).
    No entanto, a equipe continua desfalcado de uma linha de zaga inteira e do “home” da pequena área Até quando ?
    O 19 já começou(jogou 5 vezes – 3 vitórias, 1 empate, 1 derrota ); Nordestão tá rolando; Copa do Brasil e Azona tá bem aí…

    PRESTENÇÃO !

  • Tiago Couto disse:

    OS JOGADORES DO LEÃO TÊM QUE MOSTRAR QUE SÃO COMPETENTES E MERECEM ESTAR NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO.
    É INJUSTO DIZER QUE DE SÉRIE A SÓ TEMOS MESMO O FELIPE ALVES, O JUAN QUINTERO, O BRUNO MELO, O EDINHO, O MARCINHO E O OSVALDO.
    ACHO QUE O JÚNIOR SANTOS, O FELIPE E O DODÔ TAMBÉM SE ENCAIXAM NO PERFIL SÉRIE A.
    DISPENSARIA O ROMARINHO, O PEDRO E O MARLON, POIS NÃO SABEM NEM CHUTAR, NEM CRUZAR UMA BOLA, NEM PO….. NENHUMA.
    LEMBRANDO: SEJAMOS SÓCIOS-TORCEDORES FIÉIS.
    O FORTALEZA ESPORTE CLUBE E A MAIOR GALERA DO ESTADO AGRADECEM.
    SAUDAÇÕES TRICOLORES!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Cometi um lapso logo acima quando citei como laterais Tinga e Felipe. Na realidade quis citar, Tinga e Bruno e, também o Carlinhos que refugam o mata Burro.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + quinze =