Blog do Leão

Fortaleza 3×1 Barbalha – Carimbo de estreia

531 6

O Leão derrotou o Barbalha na estreia do Cearense 2019. Foto: O Povo Online

 

 

Caros tricolores, o Leão estreou no campeonato estadual vencendo de forma tranquila a equipe do Barbalha pelo placar de 3×1, coincidentemente o mesmo placar da estreia do Nordestão. Tomara que o fato do lateral Tinga ter marcado nosso primeiro gol na competição, assim como ocorreu na Série B do ano passado, também se torne outra feliz coincidência.

Coincidências e carimbos à parte, a partida poderia ter servido para o Rogério testar alguns jogadores, afinal este era objetivo. Digamos que ele conseguiu parcialmente, pois o goleiro Felipe Alves nem sequer suou a camisa. A verdade é que o nível do estadual preocupa, e não serve de parâmetro para avanços, só para retrocessos. Se o Barbalha foi o melhor time da primeira fase, fico imaginando o pior.

Ponto positivo mesmo para a participação do baixinho Madson. Jogou pouco tempo, mas o suficiente para mostrar que sabe. Movimentou-se bem, fez jogadas individuais e ainda finalizou. Vai ser útil.

Cumprida a obrigação da estreia, agora é tentar carimbar o Bugre.

Rumo a Sobral!

 

Veja os gols do Fortaleza:

 

6 Comentários

  • Barbosa disse:

    Valeu pela Vitória!
    Acho que o time do Leão de Aço precisa mais de união e força de vontade. E quando puder, passar a bola pro companheiro melhor colocado para fazer o gol.
    A vitória é do grupo; o negócio é qualquer um atleta fazer o gol pro Fortaleza.
    Saudações Tricolores!

  • João Ximenes disse:

    Começou o Cearense pro LEÃO DE AÇO que pegou de proa o campeão simbólico do primeiro turno e meteu a sola.
    Teve quem falasse que Barbalha tava desfalcado e coisa e tal.
    Mas e daí ? o que LEÃO DE AÇO tem a ver com isso ?

    Esses caras já deviam saber que LEÃO DE AÇO é Clube “grande”, de Azona, e VITÓRIA dentro desse campeonato chega a ser até uma obrigação(não gosto dessa colocação também porque futebol é decidido dentro de campo. MAS… contra fatos e “lógica mínima do futebol(?)” não existe argumento).
    LEÃO DE AÇO, mais uma vez fez o que se esperava dele. E isso, até mesmo os do contra: VENCEU !

    Se adversário tava desfalcado, PREFIRO achar que é mais um ponto positivo pra equipe vencedora, que soube aproveitar-se da fragilidade adversária.
    # Feio era se tivesse empatado e até perdido a partida contra um adversário nessa condição.

    Mais uma vez CENI optou por IMPROVISAR na zaga colocando o volante DERLEY no jogo. Significa dizer que o professor não tá nada satisfeito com o que tem pra posição(Patrick, Quintero, Roger Carvalho).
    # Então o que tem de ser feito ? VAI AO MERCADO ORA BOLAS.

    GOLS:
    1. Bola rolando, EDERSON cruzando da direita e TINGA entrando na diagonal pelo lado esquerdo. Num tá trocado as bolas não ?
    2. JÚNIOR SANTOS acreditou demais nele mesmo. Dominar uma bola daquela na cabeça da área tendo a condição de passe, e tentar a jogada até finalizar… FOI MUITA CONFIANÇA.
    3. Penalte, EDERSON… porque não foi o BRUNO ? “nera” ele o oficial ?!
    4. Penalte pra eles. Que posicionamento foi aquele da defesa do LEÃO ? o cara dominou de uma lado da área, quebrou pra dentro e entrou na diagonal entre goleiro/zagueiro e pufo.

    Tem hora – nos gols sofridos – que a gente fica meio ATORDOADO e PREOCUPADO com a forma que acontecem as coisas.

    E o MADSON em ? pra MIM, entrou e mostrou que vai ajudar muito na temporada. E não vai poder ficar só no mostrar mesmo. Tem de jogar bola pois DODÔ tá de volta.

    Mais um time diferente(pouco), com trocas diferentes(pouca) de um jogo pro outro.
    É aquela história: quanto menos mexer menos vai feder e o ACERTO da EQUIPE pode vir com mais rapidez e SOLIDEZ.

    FATO é que LEÃO DE AÇO fez o que se esperava. VENCEU no campeonato tupiniquim – e venceu com DOMÍNIO total do adversário -, e isso é o que nos finalmentes realmente importa.

    Que o trabalho continue e CENI consiga FORMATAR logo uma EQUIPE BASE e “pouco mexível”, que é pra quando chegar a Azona o time tá na ponta dos cascos.

    COMEÇOU O CEARENSE pro LEÃO, VIVA !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Que bom o Derley ter essa versatilidade. É muito importante ter um jogador com estas características no elenco. É o tipo de jogador que o técnico gosta.

  • Sérgio Filho disse:

    Não se pode avaliar muito um jogo como esse, já que o time adversário praticamente inexistiu na partida. Como bem disse o Elenilson, se o Barbalha foi o melhor da primeira fase, pior ainda quem conseguiu ficar atrás.

    Francamente, o que permite que os campeonatos estaduais ainda existam é a rivalidade entre os principais clubes do estado (aqui, no caso, Fortaleza e rival), pois os outros além de serem meros coadjuvantes, apresentam níveis técnicos assustadores, que não tem nem como medir o real potencial de sua própria equipe.

    Acredito que teremos uma noção quando enfrentarmos nosso rival, tanto no Cearense quanto no Nordestão, e o Bahia, também pela Copa do Nordeste.

    Até lá, é torcer para as peças que faltam chegarem o mais rápido possível, e que nosso treinador descubra logo com quem pode ou não contar, para definir o time titular o quanto antes, pois daqui a pouco estaremos na disputa da Série A, e essa competição não permite erros nem testes.

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Será que a tal comissão de( arake) desempenho do Fortaleza, agora conseguiu enxergar o futebol do Cariús depois que viu jogar contra o Corinthians? Querem apostar como o time Paulista o levará? Vão entender de futebol desse jeito lá nas cucuias viu?

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Que ataque mais ridículo esse do Fortaleza? Os caras não acertam um passe, nem um chute?
    Uma perguntinha inócua; O Wesley não joga mais bola do que este tal Romarinho? E porquê tanta insistência do Ceni com este cara, já que passou do tempo de mostrar se é mesmo jogador? Tem cada mazela! Quer dizer então, que o Ceni, ou a tal comissão de desempenho, ver futebol no Romarinho e não ver no Cariús? Façam-me cosquinhas!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *