Blog do Leão

Fortaleza 2×1 Floresta – Sufoco

762 15

Ederson abriu o placar na vitória tricolor. Foto: Aurélio Alves ( O Povo)

 

Caros tricolores, classificamos! aturando os abusos e suportando os absurdos, conseguimos o que não nos passava de mera obrigação.

Com um gol no começo do jogo, o time foi nos distribuindo sonhos. Só lamento pra quem se iludiu. Parece que a equipe com quatro atacantes se envenenou com a soberba que pode mesmo decidir na hora que quer. Ledo engano.

O Floresta tomou conta do jogo e o que se viu foram os desejos mais cansados do professor desagradarem os meus. Substituições que tentavam, em vão, recuperar o meio campo perdido desde o gol presenteado pela zaga do time alviverde. Diante do interminável sufoco e com o trio Dodô, Osvaldo e Edinho pouco inspirado, o torcedor se limitava a alimentar o amor tão louco. Nem que fosse roendo as unhas.

O gol de Marcinho foi o alívio esperado. Ledo engano, parte 2.

De repente o tal sufoco reacendeu a chama. Com o gol de pênalti do Floresta e a expulsão de Quintero foi como se tivéssemos mil razões para deixar de lhe amar, Fortaleza.

Mas tenhamos calma. O apito final nos levou a semifinal. Tudo zerado. E na verdade, sabemos das oscilações da produção coletiva e até individual, mas e daí? agora é decisão e isso basta para que tenhamos agora mil razões para lhe perdoar… e sonhar.

 

Arrocha, Leão

 

 

15 Comentários

  • Sérgio Filho disse:

    Não comentei no post do Clássico-Rei, pois não assisti ao jogo. Agora, o jogo de ontem assisti por inteiro e digo com toda a sinceridade: Que vergonha!

    Jogar em casa, de forma recuada quando está precisando vencer, e passar o jogo inteiro levando pressão do “todo poderoso” Floresta, é algo extremamente preocupante e que merece uma explicação por parte da diretoria e comissão técnica.

    A verdade é que nosso elenco está cheio de jogadores bem questionáveis para uma Série A. Na zaga, esse Quintero tem uma péssima saída de bola. Nas laterais, esse Carlinhos leva 1 milhão de bola nas costas todo jogo (fazendo o Osvaldo virar marcador na partida de ontem, em várias oportunidades), e a lateral direita é um ponto bem crítico. O dono da posição (Tinga), joga mal toda partida e, quando sai por lesão, entra um volante improvisado como lateral (Araruna), que bastou descer do avião e já ganhou logo a titularidade, enquanto o lateral de ofício (Diego Ferreira), não entra nem por um decreto e, muitas vezes, nem no banco vai. Se o rapaz fica na reserva do Tinga, e chega a ser preterido por volantes improvisados, por qual motivo foi avaliada e aprovada sua contratação?

    Outra coisa bem estranha é no meio campo. O Ceni insiste muito nesse Paulo Roberto, que a única coisa que tem de bom é o fôlego/preparo físico e nada além disso. Não acrescenta nada na parte ofensiva, e quando é apertado lá atrás, acaba perdendo a bola de forma patética. Enquanto isso, tem no banco o Santiago Romero, que chegou com status de grande contratação, e que só jogou duas vezes em duas fogueiras, isto é, em gramados ruins, sem ter como avaliar seu real potencial.

    Por fim, no ataque, Éderson é jogador para segundo tempo. É um jogador que para finalizar precisa ter quem crie para ele (coisa que não temos), e que por não ser mais menino e nunca ter tido característica de recomposição, não ajuda na marcação. Pior é quando o Ceni resolve colocá-lo como falso 10, onde ele se esconde o jogo inteiro.

    Sobre o jogo, para quem reclamava que o Felipe Alves é frangueiro (coisa que nunca entendi, pelo simples fato dele nunca ter sido testado embaixo das traves), deve estar agradecendo aos céus, pois se não fosse as três defesas muito difíceis que ele fez na partida, hoje estaríamos eliminados do “fortíssimo” Campeonato Cearense.

    Cara, tem muita coisa errada. Alguns jogadores como Patrick, Madson, Diego Ferreira, Santiago Romero e Matheus Alessandro, ainda não foram testados. Parece que foram contratados mais como uma espécie de tapa buraco. Aí, pelo que leio nos jornais, vão emprestar o Madson para o CSA (um concorrente direto nosso, e que não conseguimos vencer nunca), ainda pagando metade do salário dele, sem o jogador ter tido nem 1 tempo completo jogando? Se for verdade, com todo o respeito, vão ser incompetentes e burros assim lá no inferno.

    Enfim, acho que tem algo errado com a comissão técnica, tanto pelas últimas escalações, quanto pela insistência e não utilização de outros jogadores. Espero que corrijam o quanto antes, pois daqui a pouco não será mais jogo contra Floresta, Horizonte, Atlético-CE ou Confiança, mas contra Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Grêmio, Internacional, Flamengo… e encarar uma Série A com esse time, meu amigo… É ter muita fé!

    Saudações Vermelhas, Azuis e Brancas !!!

  • FABIANO disse:

    SINCERIDADE?
    O TIME PEQUENO NESSE JOGO FOI O FORTALEZA ESPORTE CLUBE.
    O FATOR SORTE FOI ESSENCIAL AO LEÃO DE AÇO, POIS OS CONTRA-ATAQUES MAIS PERIGOSOS FORAM DO FLORESTA.
    ENGRAÇADO, O TEMPO PASSA E O TIME PIORA.
    A MELHOR FORMAÇÃO DO LEÃO FOI CONTRA O NÁUTICO, NA ESTRÉIA DA COPA DO BRASIL. CADÊ O PATRICK?
    O QUE FAZER?

  • Chicão disse:

    Se esse time penou para ganhar do Floresta,com todo respeito ao Floresta,imagina quando jogar contra Palmeiras,Grêmio,Flamengo,Cruzeiro e etc?!
    Não ganhamos do CSA,Bahia e do Kanal que serão nossos adversários na série A e nesse fraco campeonato cearense só fizemos sete gols enquanto o nosso rival fez 17!!
    Precisamos melhorar e muito para a disputa da primeira divisão!E precisamos pra ontem!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Vixe! O negócio tá cada vez fedendo mais. Em campo, a tal comissão de desempenho???
    Tem algo errado aí. A começar pela a preparação física.
    O que estes pernas de pau querem mesmo? Os caras ganhando tubos de dinheiro pra jogarem esta bolinha? Diretoria; pegue estes pernas de pau e leve na casa de um dos milhares de desempregados, ( que estão se suicidando) por que não tem mais perspectivas de vida e mostrem a eles o que é bom pra tosse. Vão lamber sabão, folgados!
    Olho vivo, diretoria.

  • XAVIER disse:

    Enquanto o FEC jogava como time pequeno, todo retrancado contra o “poderosíssimo” Floresta lá do subúrbio da Vila Manoel Sátiro, o kanal triturava o coitado do Ferruim e dava-lhe um sapeca iaiá de 6×2 e ainda com o pessoal da laranja. Meus amigos, a coisa tá preocupante pros lados do FEC: quanto mais o “fessor” faz treinos ultra-secretos que nem urubu vê, mais o time piora. Ontem, temi pela sorte do Leâo. Achou um gol no início do jogo, por falha do Floresta, e quando a gente pensou que o time ia deslanchar, impor seu jogo, propor, como se diz hoje, ele ficou com medo do poderoso Floresta, recuou todo mundo, chamou o adversário pra cima e passou aos contra-ataques, jogando como um verdadeiro time pequeno, um Quixinha da vida, com todo o respeito ao Quixadá. Aí ficam esses jogadores do FEC gritando palavras de ordem antes de entrarem em campo, tipo, “vamos lá!”, “vamos ganhar!” e outros besteróis e chegam em campo é aquele amarelão. Estou preocupado porque a série A está bem ali e não há tempo para remontagem do time. Será que jogaremos recuados, apavorados diante do poderoso Guarasol? ST

  • João Ximenes disse:

    Quase que DECIDIA não passar por aqui hoje.
    Mas, pra não perder o costume, DECIDI aparecer mesmo pra escrever basicamente as mesmas coisa de sempre, já que a equipe tá se COMPORTANDO a mesma de sempre também.

    CARA(s), tudo que se fale aqui, vai ser sempre QUASE IGUAL AO QUE JÁ SE ESCREVEU ANTES, acrescentando algo mais ruin ainda.

    Isso a gente chama de LÁSTIMA, “CAÉ” ou RUINDADE mesmo ?!
    Últimos jogos do LEÃO DE AÇO foram simplismente ridículos: perdeu de 3×1 pro Atlético/Uniclinic; empatou com o Ferroviário em 0x0; perdeu de 1×0 pro Horizonte; empatou DUAS VEZES com Eles LÁ(os daqui) – 0x0 e 1×1; Ai entra Nordestão: empate com o Bahia por 2×2; ALIVIOU(na base do me engana que EU gosto?) quando venceu o Confiança por 4×0; venceu no arrocho o Floresta por 2×1, só Deus sabe como.

    – No Nordestão é líder do seu grupo encangado com o Santa Cruz com 9 pontos – com maior saldo de gols.
    – No Cearense passou pras semi num sufôco que ninguém merece.

    O que mudou de um jogo pro outro: o outro era um clássico, porque até na formação o CENI insistiu como um teimoso(juvenil).
    # não usou FELIPE porque tava suspenso, MAS, meteu DODÔ que havia entrado no jogo anterior no lugar do volante que tava jogando nesse jogo.

    4 ATACANTES praque ?
    – Lembrando que EDINHO e EDERSON eram meias, e já tem uns 5, 6 anos que são atacantes de lado e velocidade(+ OSWALDO e WELLINGTON PAULISTA = 4).

    O jogo, desde que o inventaram, PEDE: 1 goleiro; 2 laterais; 2 zagueiros; 2 volantes e 1 meia(antes 1 volante, 1 meia direita e 1 meia esquerda-canhoto); 3 atacantes(2 pontas e um centro avante).
    NÃO TEM… VAI ATRÁS CARAL… !

    LEÃO DE AÇO joga com: 2 laterais(meia boca); 2 zagueiros(meia boca. 1 acabou sendo expulso); 2 volantes que não pegam ninguém(ontem 1 que erra mais que acerta); 1 meia que não encontra espaço no jogo e não marca; 4 atacantes que máximo que conseguem é ficar tomando os poucos espaços que aparecem pra cada um deles e mais do meia e laterais.

    Aí ME pergunto: o que diabos passa pela cabeça do CENI afinal ?

    Outro dia, aqui mesmo no BLOG, alguém – não lembro quem -, ME criticou, dizendo que pra MIM parecia, “NADA PRESTAVA” nesse LEÃO DE AÇO 19. Taí. Espero que essa pessoa, finalmente, tenha enxergado o óbvio.
    Na verdade, o PLANTEL do LEÃO DE AÇO é uma…: GOL até que ainda vai, mas quase sempre desconfiados; LATERAIS… meu Deus do céu; ZAGUEIROS… ave Maria; VOLANTES se espremer tudin, talves dê 1; MEIO CAMPO(?); ATAQUE é onde tem mais jogadores, MAS, todos de velocidade e de lado.

    Perdendo pra: Horizonte, Atlético/Uniclinic e vencendo no SUFÔCO Floresta pelo Cearense; e NÃO conseguindo vencer Csa, Bahia e Eles LÁ(os daqui), que são da região e de Azona…
    O QUE ESPERAR quando for Palmeiras, Flamengo, Grêmio, Corinthians, Cruzeiro, Atlético(s), Inter, Vasco, Botafogo, Fluminense AFINAL ?
    # jogando de 3 em 3 dias quase o tempo todo.

    Será que VAMOS ter de esperar jogar com Csa, Bahia e Eles LÁ(os daqui) que não conseguimos vencer nem com reza braba; além de Avaí, Chapecoense, Goias pra pontuar ?

    – 3 aí vem da Bzona junto com LEÃO DE AÇO(Csa, Goias, Avaí); e os outros ficaram pendurados na Azona 18, quase até a última rodada(Eles LÁ-os..-, Bahia e Chapecoense).

    Se o pensamento “pequenez” da comissão técnica e diretoria – já divulgado publicamente – vai ser PERMANECER, vão precisar REZAR mais que trabalhar, porque só com os últimos Clubes citados aí, a pontuação VAI DÁ NÃO.

    Valeu FLORESTA !
    Por ter sido mais uma equipe a mostrar a VULNERABILIDADE DEFENSIVA e INCAPACIDADE OFENSIVA desse time do LEÃO DE AÇO.
    Valeu FLORESTA !
    Pela bela partida que apresentou(graças que foram INCOMPETENTES como dois times que conheço acolá).
    E parabéns pela classificação, que mesmo “perdendo na prática”, mostrou que a TEORIA as vezes COMPENSA o trabalho difícil que se faz no dia a dia pra sobreviver no futebol.

    – TRADIÇÃO, FOLHA DE PAGAMENTO, MAIOR TORCIDA não entram em campo;
    – CAMISAS até que entram. Mas depende muito de quem está dentro delas.

    Ao LEÃO DE AÇO resta dizer que: ESPEREMOS QUE MAIS ESSE JOGO SIRVA PRA ALGUMA COISA.
    Quem sabe, pelo menos pro professor mudar esse esquema dele: 4 – 2 + 4

  • Carlos Cavalcante de Melo disse:

    Só digo uma coisa, ainda bem que não pegaremos o Floresta nas semis, problema agora é do outro lado de lá…

    ST.

  • Valcelí disse:

    Não entendi a escalação do Fortaleza no jogo de ontem. Quatro atacantes pra quê? se o problema era marcar o Floresta? Atacantes marcando, enquanto o Marlon no banco. Marlo não é uma sumidade de técnica, mas pra marcar e correr ,têm poucos lá no Pici. Será que o Ceni está com implicância com o Marlom também? Jogar com dois pontas abertos é complicado, o meio campo, sempre fica muito vunerável.
    Ceni, o 4x4x2, variando para o 4x3x3 será o melhor esquema. (Preciso ensinar) kkkkkk.
    Ontem faltou o dedo do técnico, as linhas do Leão deveriam estar bem mais adiantadas, assim evitaria a chegada do Floresta, mas não, recuou todo, cmo o Floresta fosse o Palmeiras ou outro clube equivalente. Coragem não é colocar 3 atacantes e sim adiantar o time, tirando o espaço do adversário.

  • João Ximenes disse:

    PRA SER SINCERO ?!

    LEÃO DE AÇO 2019(Azona) – ATUALIZANDO: 22.03.19.

    Goleiro – Boeck(33), Max Wallef(25), Felipe Alves(30), Matheus Jesus,
    Lateral Direito – Tinga(25), Diego Ferreira(22),
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25), Carlinhos(32)
    Zagueiro – Patrick(24), Roger Carvalho(32), Juan Quintero(23), Nathan Ribeiro(28),
    Volante – Felipe(23), Derley(32), Paulo Roberto(31), Sérgio, Tião, Santiago Romero(28), Gabriel Dias(24), Felipe Araruna(22),
    Meia – Marlon(28), Dodô(24),
    Atacante – Romarinho, Éderson(29), Júnior Santos(24), Edinho(23), Matheus Alessandro(22), Coutinho(base), Marcinho(23), Oswaldo(31), Wellington Paulista(34),

    30 jogadores. Fosse hoje: Felipe Alves, Araruna, Quintero, Natan, Bruno; Felipe, Marlon, Dodô; Oswaldo, Júnior Santos, Wellington Paulista.

    LEÃO DE AÇO 2019 – PRO RESTANTE DO CEARENSE

    Goleiro – Boeck(33), Max Wallef(25), Felipe Alves(30), Matheus Jesus,
    Lateral Direito – Tinga(25),
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo(25), Carlinhos(32)
    Zagueiro – Quintero, Nathan Ribeiro(28),
    Volante – Felipe(23), Derley(32), Araruna(22),
    Meia – Marlon(28), Dodô(24),
    Atacante – Éderson(29), Júnior Santos(24), Edinho(23), Matheus Alessandro(22), Coutinho(base), Marcinho(23), Oswaldo(31), Wellington Paulista(34),

    Fosse hoje: Felipe Alves, Araruna, Quintero, Natan, Bruno; Felipe, Marlon, Dodô; Oswaldo, Júnior Santos, Wellington Paulista.

    LEÃO DE AÇO 2019 – Pra Azona

    Goleiro – Boeck, Max Wallef, Felipe Alves, Matheus Jesus,
    Lateral Direito –
    Lateral Esquerdo – Bruno Melo,
    Zagueiro – Nathan Ribeiro,
    Volante – Felipe, Derley, Araruna,
    Meia – Marlon, Dodô,
    Atacante – Éderson, Júnior Santos, Edinho, Matheus Alessandro, Coutinho(base), Marcinho, Oswaldo, Wellington Paulista,

    Ó: 4 laterais(2 pra cada lado); 4 zagueiros(2 destros e 2 canhotos); 4 volantes(3 pegadores); 4 MEIAS meia(2 canhotos); 1 atacante de área, o chamado referência que tanto CENI não abre mão.

    É MUITO ? pois pode ir chegando de metade. MAS QUE CHEGUE MEU FÍÍÍÍÍ.
    Lembrando que isso é conseqüência das BARBEIRAGENS(contratações erradas) inicial.

    VÃO ATRÁS QUE AINDA DÁ TEMPO !!!!!

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Só aí, são 20 jogadores. Dois times. E se metade ou mais, não der no couro?

    • João Ximenes disse:

      Diga aí ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA.

      “Se não der no couro” ainda é uma hipótese. Do jeito que tá já é uma certeza.
      Errar DUAS VEZES nas “contratações” aí é melhor voltarem pro subúrbio.

      Outro detalhe importante aí é que, OS QUE CHEGAREM devem chegar pra serem titulares.

      Como EU disse: “que chegue de metade” pra diminuir a margem de erro”.
      – 1 lateral pra cada lado. Os que tem aí dá pra aguentar se Bruno voltar e Araruna se firmar; 1 zagueiro destro outro canhoto(aí, nem que vá ao FMI pedir um empréstimo); VOLANTES tem de ser 3 de uma vez, e pegadores, porque os que estão aí não pegam ninguém; MEIA meia “tamo” precisando desde o início da temporada; ataque só mais um 9 nove, porque parece o CENI ainda tá confiando no WELLINGTON PAULISTA não. Confiasse escalaria o time com ele lá – já que não abre mão do 9 – e não um time da forma que tá escalando(4 homens de frente). QUE HORROR !

      É por aí.

      Valeu !!!!!

      • a disse:

        Tá correto, João Ximenes. Eu falei que de 20, metade poderão não dá no couro. Aí terão que contratar mais 10, pois com certeza é o que acontecerá.

  • João Ximenes disse:

    Moto Clube X LEÃO DE AÇO – hoje.

    Boeck; Araruna, Quintero, Patrick, Carlinhos; Santiago Romero, Marlon; Romarinho, Júnior Santos, Wellington Paulista, Marcinho.

    Só VEJO uma explicação pro CENI tá insistindo tanto em jogar com 4 atacantes pela terceira vez consecutiva: TÁ QUERENDO MOSTRAR TODOS QUE TEM A DISPOSIÇÃO na posição, PRA FACILITAR A VIDA DOS ADVERSÁRIOS futuros, PRA SABEREM O QUE VÃO ENCONTRAR PELA FRENTE(incompetência).

    DETALHE 1: Roger Carvalho, Paulo Roberto, Dodô, Edinho, Éderson e Osvaldo foram poupados pela comissão técnica e nem viajaram.

    – Roger a gente já sabe o que esperar dele; Paulo Roberto não consegue pegar ninguém; Dodô tá sem conseguir encontrar espaço no time(4 atacantes é de lascar); Edinho, Júnior e Ederson ainda tão escapando, enquanto que Oswaldo tá precisando mostrar mais; e Romarinho…(tomara ele arrebente nesse jogo pra queimar a minha língua e da maioria TRICOLOR, e mostrar que o Ceni tá certo. Empresta Madson sem testar adequadamente, mas segura Romarinho que já testou e “des-testou”).

    DETALHE 2: Felipe e Derley estão suspenso, enquanto Tinga e Bruno Melo se recuperam de lesão.

    – Felipe e Derley dos que estão aí a disposição pra volância, são os que ainda dá pra aguentar; Tinga… meu DEUS!; Bruno tá com problema no pé ou na mão ?.

    DETALHE 3: As opções pro banco de reserva: Felipe Alves, Max Wallef, Nathan Ribeiro, Diego Ferreira, Matheus Alessandro, Diguinho, Juca(meia, da base), romarinho(meia, da base) e Gustavo Coutinho(atacante, da base).

    – Felipe e Max pro gol beleza; Nathan deve tá com problema ou é ru… demais; Diego Ferreira(?)… apareceu de novo; Matheus é igual barata tonta; Diguinho(?), quem é mesmo?; Juca, Romarinho e Coutinho, são nossos, PRECISAM está no grupo, e PRECISAM entrarem nos jogos.

    Moto Clube X LEÃO DE AÇO, precisa realmente disso?: Romarinho, Júnior Santos, Wellington Paulista, Marcinho.

    Seria um jogo pro CENI tentar equilibrar a equipe com um MEIA meia; 1 volante que pegue ao lado do Marlon, porque Romero parece desfila em campo(já sei que Marlon vai ter de correr por 4); testar o Natan na zaga num dos dois aí; Romarinho, Júnior Santos, Wellington Paulista, Marcinho… PRA QUE ISSO meu DEUS DO CÉU ?!

  • XAVIER disse:

    “Fessor” comparou a situação do Madson a do Alan Mineiro. Que é isso, Fessor? Assim o senhor mostra muita incoerência. Alan Mineiro foi um livro que a gente leu e detestou. Madson é um livro que não lemos. Liberar o rapaz sem ao menos testá-lo é o cúmulo da estupidez. Alan Mineiro teve todas as chances de mostrar bola e só mostrou bila. Tinha que ir embora com um pé na bunda e devolver os salários. Daqui a pouco Madson estará estourando no CSA. É só botar o homem pra jogar, coisa que vai acontecer assim que chegar lá, pois já está em plena forma. Fessor e diretoria demonstraram muita incoerência em liberar Madson pra concorrente direto a não cair da série A. Particularmente, vou torcer pra que Madson arrebente no CSA só pra ver a cara do Fessor. Que estória (com “e” mesmo) é essa de jogador cansado? Jogador cansa é do tédio dos treinos ultra-secretos que na prática não têm dado resultado nenhum. Jogador quer é jogar, Fessor! Tanto é, que quase todos ficam putos quando são substituídos. Aprimorar o preparo físico e ganhar entrosamento só com jogos oficiais, valendo pontos. Amistosos e treinos ultra-secretos ajudam pouco. Fessor precisa baixar a bola, ouvir sugestões e não querer ser o papai sabe tudo. Hoje tem Moto Clube? A situação do Leão está tão confusa que não arrisco que bicho vai dar. Pode ser até uma Zebra, ou seja, o time macumbeiro ganhar. ST

  • Antonio de Oliveira Sousa disse:

    Diquinho, acho que é da base.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.